Passando à frente na conversa sobre os jogadores e os direitos televisivos que parecem não vir a trazer novidades nenhumas no futuro, gostava de deixar um pedido na blogosfera:
Através dos relatórios e contas, alguém pode fazer uma análise financeira cuidada dos números da SAD e do grupo Benfica?
Há vários indicadores, das modalidades às novas políticas do futebol, passando pela vida quotidiana do Benfica, que dão a entender que estamos em complicadíssimas dificuldades financeiras. Mas pode ser só impressão minha porque não entendo nada de finanças. Alguém me pode ajudar a perceber isto, com números sem suposições e sem atacar ou lamber o cu seja a quem for?
Terceiro Anel: Diário...
Há 23 minutos
Para começar, temos de relembrar que o Benfica já possui contas consolidadas, ou seja, a SAD já tem em si toda a dívida do clube. Além disso, o Benfica é o único que incorporou a SGPS Benfica Estádio, assumindo assim que só a SAD tem o bolo todo da dívida.
ResponderEliminarEm comparação com o Porto e o Sporting, é claro que o Benfica tem um passivo muito maior, mas se fizermos as somas das dívidas dos clubes, das SAD's e do que devem ainda dos Estádios, o Benfica tem umas finanças fantásticas!
É verdade que este será claramente o mandato da consolidação financeira, e a aposta em jogadores em final de contrato e a custo zero é disso evidência. Penso que com algumas vendas de carácter milionário, as contas do Benfica vão melhorar e o passivo será abatido em mais de 30%.
BOLAS DE GOLFE, ISQUEIROS & TINTAS, LDA.
ResponderEliminarNo próximo dia 2 de Fevereiro, esta empresa cotada no mercado bolsista e em alta, vai proceder a um aumento de capital e convida desde já os seus accionistas de referência, a comparecerem nessa data no estádio do ladrão ao principio da noite, a fim de se candidatarem ao rateio que será efectuado para a compra de novas acções, já que se prevê uma enorme afluência de novos investidores, nomeadamente dos gangues da Ribeira, Valbom, Miragaia, Bairro do Aleixo, da Sé, além de outras ilustres e nobres famílias.
Palermo, 17 de Janeiro de 2.010
O Presidente Executivo
Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa
A Benfica Estádio era uma SGPS!?
ResponderEliminarNão percebi nada a essa tentativa de explicação (está tudo misturado), e ainda menos para quê são chamados Porto e Sporting à conversa.
Dos 400 milhões de passivo, 150 são passivo não exigível, isto é, são na realidade contratos de publicidade, sponsorização e direitos televisivos que vencerão no futuro. Por exemplo: se o Benfica a partir de 2013 receber 40 milhões por época dos direitos televisivos por 5 temporadas, então 160 milhões serão contabilizados no passivo não exigível.
ResponderEliminarque grandes confusões que para aqui vão...
ResponderEliminaro SouBenfica pediu uma análise credivel e não desculpas simpáticas.
Benfica com problemas financeiros?...impressão tua...
ResponderEliminarPasse a publicidade, este post sobre a situação das contas do SLB no blogue onde colaboro está bom e fiável.
ResponderEliminarhttp://pelicanobenfica.blogspot.com/2010/12/verdade-dos-numeros.html