O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Análise Financeira Credível

. 7 comentários
Passando à frente na conversa sobre os jogadores e os direitos televisivos que parecem não vir a trazer novidades nenhumas no futuro, gostava de deixar um pedido na blogosfera:

Através dos relatórios e contas, alguém pode fazer uma análise financeira cuidada dos números da SAD e do grupo Benfica?

Há vários indicadores, das modalidades às novas políticas do futebol, passando pela vida quotidiana do Benfica, que dão a entender que estamos em complicadíssimas dificuldades financeiras. Mas pode ser só impressão minha porque não entendo nada de finanças. Alguém me pode ajudar a perceber isto, com números sem suposições e sem atacar ou lamber o cu seja a quem for?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

7 comentários

  1. Para começar, temos de relembrar que o Benfica já possui contas consolidadas, ou seja, a SAD já tem em si toda a dívida do clube. Além disso, o Benfica é o único que incorporou a SGPS Benfica Estádio, assumindo assim que só a SAD tem o bolo todo da dívida.
    Em comparação com o Porto e o Sporting, é claro que o Benfica tem um passivo muito maior, mas se fizermos as somas das dívidas dos clubes, das SAD's e do que devem ainda dos Estádios, o Benfica tem umas finanças fantásticas!
    É verdade que este será claramente o mandato da consolidação financeira, e a aposta em jogadores em final de contrato e a custo zero é disso evidência. Penso que com algumas vendas de carácter milionário, as contas do Benfica vão melhorar e o passivo será abatido em mais de 30%.

    ResponderEliminar
  2. BOLAS DE GOLFE, ISQUEIROS & TINTAS, LDA.
    No próximo dia 2 de Fevereiro, esta empresa cotada no mercado bolsista e em alta, vai proceder a um aumento de capital e convida desde já os seus accionistas de referência, a comparecerem nessa data no estádio do ladrão ao principio da noite, a fim de se candidatarem ao rateio que será efectuado para a compra de novas acções, já que se prevê uma enorme afluência de novos investidores, nomeadamente dos gangues da Ribeira, Valbom, Miragaia, Bairro do Aleixo, da Sé, além de outras ilustres e nobres famílias.

    Palermo, 17 de Janeiro de 2.010
    O Presidente Executivo
    Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa

    ResponderEliminar
  3. A Benfica Estádio era uma SGPS!?

    Não percebi nada a essa tentativa de explicação (está tudo misturado), e ainda menos para quê são chamados Porto e Sporting à conversa.

    ResponderEliminar
  4. Eagle One17/1/11 21:53

    Dos 400 milhões de passivo, 150 são passivo não exigível, isto é, são na realidade contratos de publicidade, sponsorização e direitos televisivos que vencerão no futuro. Por exemplo: se o Benfica a partir de 2013 receber 40 milhões por época dos direitos televisivos por 5 temporadas, então 160 milhões serão contabilizados no passivo não exigível.

    ResponderEliminar
  5. que grandes confusões que para aqui vão...

    o SouBenfica pediu uma análise credivel e não desculpas simpáticas.

    ResponderEliminar
  6. Benfica com problemas financeiros?...impressão tua...

    ResponderEliminar
  7. Passe a publicidade, este post sobre a situação das contas do SLB no blogue onde colaboro está bom e fiável.

    http://pelicanobenfica.blogspot.com/2010/12/verdade-dos-numeros.html

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking