O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 12 de dezembro de 2010

Jesus desceu à Terra à procura de milagres

. 12 comentários
Em vésperas de visitar dois aliados do FCPorto nas manobras da Liga, o Presidente do SLBenfica - assustado pelas assistências na Luz cada vez menores - resolveu acabar com o patético boicote. Eu tinha aqui escrito muitas vezes que não iria passar de "showoff" e de (mais uma) tentativa de calar o "povão" dizendo-lhes o que eles queriam ouvir. Mas só isso... O Rei vai nú!

Na minha perspectiva não há volta a dar para este ano! Os jogadores estão descontentes com a política de gestão desportiva deste ano - desde terem sido enganados com os prémios, até à contratação de jogadores de qualidade questionável para substituir jogadores de top mundial, até ao próprio treinador com quem demonstram em campo que há muito "não estão com ele"... são demasiados factores que destruiram as ambições destes jogadores!

À Sporting, chegamos ao Natal a dizer que temos que começar a pensar no próximo ano: A Champions já foi e não demonstrámos ainda capacidade para ir longe na Liga Europa. O Campeonato já nos deixa a oito pontos de um líder que continua a jogar um futebol de qualidade, com alguns jogadores de muita qualidade - pese embora a "simpatia" que são alvo pelas arbitragens, mas que não justifica tudo (nem por sombras).

Posto isto, chegamos ao Natal a olhar para a Taça de Portugal, que se joga hoje, e para a Taça da Liga - a tal que poderíamos protestar mas como sempre nos encolhemos. São claramente objectivos menores para um SLBenfica que investiu cerca de 40M€ nesta temporada e perdeu "apenas" dois elementos.

"Eu criei muitas expectativas em relação à Champions e também em relação ao que tínhamos feito na Liga" diz agora Jorge Jesus, numa atitude que demonstra a sua inexperiência, natural, neste tipo de palcos e fazendo-o descer à terra quanto à sua convicção de ser dos melhores treinadores do Mundo (e arredores).

Tarde demais, direi eu. Jesus foi imprudente, mas tal como Luis Filipe Vieira, ambos se limitaram a ser iguais a si próprios, acreditando que o poder dos sócios e a sua influência é suficiente para fazer esquecer as suas debilidades.

Neste "jogo surdo" todos têm a perder. Luis Filipe Vieira já terá visto, espero, que voltou a deixar a soberba tomar conta de si e voltou a efectuar um péssimo planeamento da temporada desportiva, voltou a passar por cima de pessoas com valor, a quem na surdina ajuda a "fazerem-lhes s cama". Já Jorge Jesus sabe que no estrangeiro tem poucas possibilidades de treinar face às suas limitações de expressão, em Portugal está com um vencimento principesco que não terá em mais clube nenhum, pelo que lhe resta "pactuar" com algumas políticas destrutivas do Presidente.

EU ACREDITO NO SLENFICA! Mas infelizmente (já) não acredito na capacidade deste Presidente para dar ao SLBenfica o que precisamos para recuperar o nosso lugar em Portugal e na Europa - lugar que nos roubaram há quase 20 anos. Infelizmente também já não acredito que os jogadores queiram este treinador, se o querem não o demonstram. Sempre disse (e repito) que as políticas desportivas não podem andar ao sabor dos jogadores, mas também sempre disse que quando quem manda é incompetente, os jogadores tornam-se o elo mais forte.

Posto isto, mesmo a vitória hoje (nem coloco outra hipótese) me fará mudar a opinião de que esta época terminou antes de começar...

Sobre o tópico É Tuga? O Mendes não deixa, do SouBenfica, devo dizer que possivelmente será mesmo esse o caminho! Perder a mania de dizer que temos muitos jovens com potencial ou que contratámos o craque X ou Y. A solução passa por explorar o mercado nacional de jogadores de qualidade, apostar nos que têm ainda muito para dar mas que por alguma razão não têm rendido tanto noutros campeonatos, apostar na formação e incorporação de jogadores nacionais formados no SLBenfica. É preciso apostar numa "cultura de Benfica"... mas essa tem que vir de cima e actualmente só Rui Costa a tem... e talvez por isso tenha sido "encostado"... talvez encontrem a resposta a isso no tópico: Leitura Obrigatória - Enviem ao Presidente.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

12 comentários

  1. "Presidente do SLBenfica - assustado pelas assistências na Luz cada vez menores - resolveu acabar com o patético boicote."

    esta é uma teoria que ainda não percebi. é para ser levada a sério? mas afinal o que é que os jogos fora têm a ver com os em casa? e afinal o que é que as assistências da LC têm a ver com o boicote? só se for daquelas conexões que o Octávio Machado fazia (ou como era caricaturado) nos seus famosos "vocês sabem do que estou a falar"...

    PS: fui a favor do boicote e sou a favor do fim do mesmo, porque foi notório que vários dirigentes de clubes se manifestaram publicamente, e por isso não é de estranhar que muitos mais se tenham manifestado em privado.
    PS2: só tenho pena de o boicote não ser após o jogo contra o Leiria, que é um campo que facilmente ficaria às moscas, e um clube que tem alinhado com o Porto para retirar dividendos notórios.

    ResponderEliminar
  2. Tiago, nao entendes?
    Eu vou-te explicar:

    O Clube está com problemas de dinheiro e com isso o Presidente estará preocupado (eu estaria) com as baixas assistências na Luz. Dado que a hitória do boicote, como todos perceberam, foi conversa para enganar os mais distraídos (e isso é fácil de provar PONTO A PONTO), chegou a hora de ele dar uma mensagem de "apoiem a equipa".

    Na verdade, ele está-se nas tintas para se os adeptos vão fora ou não. O que está em causa são duas coisas:

    1. nao passar a mensagem que o Presidente não quer que apoiem a equipa
    2. nao arranjar inimigos nos clubes adversários, porque percebeu que não tem capacidade para lhes meter medo.

    neste ponto 2, tens que o olhar como se te aparecesse o Mike Tyson e tu lhe disesses que lhe partes a boca toda. Ele pode até ficar na duvida, mas se virares as costas e não partires pelo menos a boca a outro para lhe meter respeito, ele vai atrás de ti e desfaz-te aos pedacinhos!

    ResponderEliminar
  3. Ó Tiago

    Os adeptos do Benfica não comparecem aos jogos (fora ou em casa)por causa do boicote, mas sim porque estão desiludidos...
    O nosso treinador também só salta, berra, gesticula quando está a ganhar, quando está a perder parece um "mocho".

    ResponderEliminar
  4. (contratação de jogadores de qualidade questionável para substituir "jogadores de top mundial")
    heheheheeh, esta não percebi, descuidáste-te?

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde,

    Gostaria de saber se está interessado em discutir um acordo de parceria para publicitarmos no seu site.

    contacto - daniel@acf-marketing.com

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  6. Ahahahahah! Olha que eu já vi muita teoria da conspiração neste blog, e em especial do user intitulado GeraçãoBenfica, mas como este post houveram poucos.

    Então o boicote foi para enganar os distraídos? É preciso ser-se muito mal intencionado e muito limitado para se chegar a uma conclusão dessas. Se bem me lembro, aqui há uns tempos atrás, inclusive o ano passado, li aqui e em muitos outros blogs gente a escrever e comentar que devíamos de deixar de ir aos jogos fora, e ao invés fôssemos para fora dos estádios gritar e apoiar a equipa. Foi uma idéia que li e reli várias vezes, e que na altura o Presidente era parvo porque não solicitava nada deste género, e andava-se a marimbar para o controlo que o porto tinha sobre clubes mais pequenos, etc etc. Isto é um facto, e estará certamente nos arquivos.
    O boicote é apelado, a eis que surgem da toca aqueles ratos que gostam de ir atrás do cheiro a podre, apregoando aos sete ventos que era uma atitude inaceitável, e que ia ser o fim do mundo em cuecas porque o Presidente não sabia o que dizia. A mim só me vem uma palavra à mente: coerência. Ou se é criticado por fazer, ou se é criticado por não fazer. Começa a parecer mais do que uma simples crítica fácil.
    Li também que o boicote foi mau porque não foi levado a sério. Então mas não foi levado a sério por quem? Pelo Presidente? Ou pelos sócios? Quer dizer, a decisão é comunicada e enviada inclusive numa carta aos sócios. Mas pelos vistos quem não leva a sério é o Presidente. Deixem-se de ser mulherzinhas com vestidos curtos e frio no meio das pernas. Assumam que o boicote não resultou precisamente por causa daquilo que Jorge Jesus chegou a dizer: "o Benfica é muito grande". E nunca, mas nunca mesmo, seria razoável alguém esperar que os milhares de Benfiquistas espalhados pelo país fossem deixar de ir aos jogos fora. Simplesmente não é possível. Mas a culpa é do Presidente, que cumpriu com um dos desejos que, friso novamente, li e reli expresso em inúmeros blogs.

    Infelizmente, quando o ser humano quer ver má intenção em alguma coisa, ele vê, dê por onde der mas ele vê. E a isso chama-se falta de humildade e limitação mental. Porque para se admitir que quem não gostamos afinal até fez alguma coisa em condições, é preciso ser-se homenzinho.
    Muitas vezes leio aqui que "ah e tal, eu não sou contra ninguém, eu sou é a favor do Benfica". No entanto lá me vem à mente outra vez a palavra 'coerência'. É que isto já me parece mais uma caça ao homem do que outra coisa. Querem criticar? Critiquem. Critiquem porque há efectivamente muita coisa a criticar. Mas sejam responsáveis e deixem-se de ser miúdos de 10 anos a acusarem sempre o amigo de ter feito merda. O homem não pode dizer um 'ai', que há logo quem veja nesse 'ai' uma conspiração para acabar com o Sport Lisboa e Benfica. Quase que consigo entender que há aqui meninos que têm a capacidade fantástica de conseguirem saber o que os outros pensam. Vocês são génios, deviam estar talvez num circo.

    ResponderEliminar
  7. Parem de mentir, cambada ! Estes opinantes mais parecem as vozes da desgraça !
    Querem o quê ! serem os aurautos das vitórias
    a qualquer preço ! querem não ser apoiantes do presidente da instituição do S.L.BENFICA e serem BENFIQUISTAS ,Pela enésima décima vez, ele constatou que nada ia acontecer... Como Sempre...
    força BENFICA força BENFICA ,FORÇA PRESIDENTE ,FORÇA RUI COSTA ..
    Carrega BENFICA contra tudo e contra todos

    ResponderEliminar
  8. Devemos procurar ser mais justos pois se assim naõ o formos em breve poderemos ter surpresas tristes.
    e ver o que esta acontecer aos vizinhos do 2ª circular ...
    Sejam mais serios nos textos ,nas lega lengas ao clube pois se ainda não terminou a epoca de caça vocês não podem caçar com furões e proibido pela lei sendo assim um clube de futebol não se padece por bolas na barra ou ROUBOS dos apitos azuis ou falhas de baliz aberta dos nossos gloriosos jogadores ..

    PS:INVESTIGUEM ATE AO TUTANO OS JOGOS DOS GATUNOS DO LADRÃO OS ARBITROS AZUIS E AS PATETICES DOS ANDRADES NA MIDIA SERIA BEM MELHOR E MAIS RENTAVEL ..

    ResponderEliminar
  9. LFV tem um projecto para o benfica... há 9 anos! títulos, poucos! dinheiro gasto, muito! o slb é uma plataforma de jogadores sul americanos... comprados à sorte, à espera que de quando em vez saia um Di Maria na rifa. comissões para todos, viva! os seguidores cegos de lfv n respondem à falta de atençao à formação ou ao q se gasta com estes argentinos...

    ResponderEliminar
  10. Será que eu consegui ler o GB a chamar de top mundial jogadores como Di Maria e Ramires?

    Onde estará o Santo a cair do altar?

    ResponderEliminar
  11. Aliás acho que faltam artigos e comentários racionais e um pouco menos apaixonados.

    O nosso Benfica tem feito asneiras em série, que nos tornam mais fracos.
    A verdadeira democracia passa pela observação crítica, construtiva, do que menos bom se faça.
    No Benfica ou na República Portuguesa, é um dever de vigilância que todos temos.

    www.antonuco.blogspot.com

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking