O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 21 de novembro de 2010

"Em princípio" os jogadores são loucos

. 13 comentários
Há dias o Vermelhusco publicou o último exercício de criatividade do João Gabriel com o comunicado que dizia que "em princípio" o Benfica não iria ter mais reforços, que é uma frase que dá um jeito muito grande pois se não aparecerem o comunicado era certo, se aparecerem também era porque dizia "em princípio".

Passados uns poucos de dias sobre isso, olhamos para a imprensa desportiva e até a generalista e percebemos que ou o Benfica acha que somos todos burros, ou agora já não é só o futebol em Portugal que conspira contra nós como dá imenso jeito estar sempre a dizer, agora já é o mundo do futebol que conspira e inventa futebolistas a dizerem que sabem do interesse do Benfica e que estão muito interessados em vir.

«Apesar da idade, ele é um miúdo com a cabeça no lugar. Por isso pediu aos empresários para tratarem de tudo e só o informarem do que for realmente necessário» Pai de "Fujimori" em A Bola

«Fernández está com muita vontade de ir já para o Benfica, por isso vamos reunir-nos na próxima semana com ele e com o Racing para tentarmos chegar a acordo e viabilizar a transferência na reabertura do mercado» Miguel Pires agente do jogador em A Bola

«Já sei do interesse do Benfica mas ainda não está nada decidido. Sei que me têm observado em algumas partidas e já estabeleceram contactos com o clube. Resta esperar para ver o que vai acontecer... Não escondo que gostava de ver o negócio concretizado, mas de momento tudo não passa de uma possibilidade.» Rodrigo Mora ao Record

«Neste momento, ainda não sei nada sobre o meu futuro. Sei que o meu representante está a tratar de tudo e estou à espera que me seja comunicada alguma decisão. Agora só estou concentrado aqui no River e penso apenas em ajudar o clube» "Fujimori" ao Record

ESTÁ TUDO CONTRA O BENFICA, OU SE CALHAR É SÓ ESTA DIRECÇÃO E NÓS NÃO SABEMOS!

PS- Com tantas potenciais entradas preparem-se para ver sair Cardozo, Fabio ou David Luiz, na volta dois destes três.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

13 comentários

  1. claramente estes jogadores foram pagos para dizer isto! pagos por pc, os jornais, bruno carvalho, etc. tudo para denegrir o presidente. canalhas!

    ResponderEliminar
  2. estou com o jedivermelho, esses "comentários" de jogadores e empresários sempre houve, e não foi por isso que muitos deles vieram...

    ainda coloco outra hipótese talvez mais provável que essas "especulações" do jedi, os jornais deram um rebuçadinho a quem abriu a boca para assim terem capa e venderem muitos jornais a conta disso...e quem sabe até sobre indicações superiores de alguém que até pode tirar partido da divisão que isto pode criar.

    ResponderEliminar
  3. Darth, caso nao tenhas percebido, o Jedi estava a corroborar com o SouBenfica (e eu concordo em absoluto com este tópico - finalmente menos agressivo ehehehe).

    ResponderEliminar
  4. de custo zero passamos para jogadores que segundo já li há um pelo menos com clausula de rescisão de 25 milhões.
    mas acredito mais neste teu post,Sou Benfica,que no outro.
    acredito que vai sair alguem e entrar outro alguem.
    quanto ao resto é o que tem que ser,uns contra, outros a favor e outros assim assim ou seja nim
    abraço
    molico

    ResponderEliminar
  5. Mas afinal onde está o problema de sairem Cardozo, Fabio ou David Luiz?
    Cardozo, quase ninguem gosta dele (é tão assobiado como o Cesar peixoto), Fabio todos gostam agora, mas no passado, antes de jesus (que agora ninguem gosta)todos queriam ver pelas costas...
    David Luiz parece que (segundo muitos) anda com cara de quem quer sair!
    Qual o problema?
    Di Maria, quase ninguem gostava (alguns pagavam para ele sair), aquando do mundial já diziam que foi bem vendido e que o Real tinha enfiado o barrete.
    Agora parece que já é bom!
    Ramires foi criticado por ter vindo (tinha-mos medios em excesso) e criticado por ter saido...
    LFV ou Jesus estão na linha de tiro.
    Tudo o que fizerem (se as vitórias não surgirem) etá mal!
    Dificil agradar a toda esta gente...

    ResponderEliminar
  6. Bem, então o Benfica precisa ou não de reforços?

    E queriam o quê que a criatividade de João Gabriel viesse dizer o quê? Sim estamos interessados mas está a ser difícil? Sim estamos interessados nesse camiões de jogadores que falam nos jornais! Sím não acertámos com os reforços...

    Certo que o comentário do JediVermelho é apenas irónico mas também vejo razões no comentário do DarthVader, pois quando o interesse é apenas de um clube e as coisas se encaminham para a contratação, que ganham os empresários e os pais dos jogadores virem fazer pressão para os jornais?

    Que os jornais ganham com isso não tenho as mínimas dúvidas. Quanto aos empresário é tudo uma questão de dinheiro e quer der mais leva o produto...

    Esta coisa de acharem que tudo o que Benfica diz é para responder/esclarecer os benfiquistas é um pouco surreal!

    ResponderEliminar
  7. bom complemeto oscar-r, os empresários neste aspecto também são sempre pressionantes para que este tipo de comentarios venha a lume na comunicação social.

    se o benfica precisa de reforços? depende. se forem para posições em que realmente temos falta, sim. se forem para lugares onde os jogadores já se apinham, não.

    ResponderEliminar
  8. Xavier Reis21/11/10 17:32

    Muito sinceramente acho que não se perde nada com negócios como os de Ramires... Funes Mori é um bom jogador, mas ainda não se afirmou totalmente por isso o Benfica não poderia gastar 8M € nele... Sendo assim é investido por um empresário, se a coisa correr mal não é para o nosso lado, se correr bem ainda lucramos uns 10M com o jogador...

    Como contra, há o argumento que não estabiliza a equipa porque está um ano e se for bom vai embora... Acho que sabendo disso, se a direccção for competente arranja um substituto antecipadamente, que foi o que não aconteceu com Ramires e Di Maria.

    ResponderEliminar
  9. EM PRINCIPIO é uma porra que a nossa SAD e o nosso CLUBE tenham paredes de vidros finos.

    Ouve-se e vê-se tudo cá de fora!!!!!!!!!!!!!!!

    E já muita gente (merdias e junta-letras) a falar nos jogadores que vêm e outros que vão sair, para falarmos em princípio ninguém vem....eheheh...veremos....Janeiro é já ali ao virar da esquina.

    Mas quando é que o BENFICA constrói uma fortaleza de betão armado, com a espessura da BESTA viatura da do Obama???

    ResponderEliminar
  10. Luis Filipe Vieira21/11/10 18:09

    Entao o Benfica passados 40M de investimento ainda precisa de... reforços? LOOOOL

    ResponderEliminar
  11. Mas vocês acham realmente que o Kia (dado que o caso mais gritante é do Funes Mori), o Bertolucci (David Luiz) ou o Jorge Mendes (para o caso do Fabio Coentrão) precisam mesmo de por TOOOOOOOOODA a imprensa portuguesa a falar dos jogadores para os promover?

    Por amor de Deus, rapazes! Estamos a falar dos TUBARÕES do futebol Mundial, os tipos que fazem o Fergusson comprar jogadores de 9M€ sem nunca os ter sequer visto (como foi o caso do Bebe)

    Acordem! Parem de se comportar como o Al Sahaf do Iraque que queria sempre arrancar uma desculpa para os ataques, fazendo querer que não existiam.

    ResponderEliminar
  12. Estou completamente de acordo com o GuachosVermelhos. De facto, já não há paciência. É-se preso por ter cão, e preso por não ter. Vá lá uma pessoa satisfazer ou tratar estas patologias.

    O Benfica não pode parar e tem de acompanhar o mercado. O Benfica tem de crescer. Sob um ponto de vista de gestão, a procura de novos jogadores é uma absoluta necessidade. Se pararmos somos ultrapassados. E ainda bem que o Benfica tem pessoas com alguma capacidade e conhecimentos sobre futebol para escolher jogadores com alguma qualidade, como o JJ e o Rui Costa. Mesmo o LFV não é burro de todo nesse aspecto. Pelo menos tem intuição.

    Por outro lado, pessoalmente eu não acredito numa única destas notícias. Mas há quem goste. Especialmente aqueles que estão apenas à espera de alguma notícia que lhes dê azo a criticar a direcção do Benfica.

    Ainda bem que os adeptos bloguistas não têm qualquer possibilidade de meter o bedelho na gestão do clube. Ou como dizia o outro, estávamos entregues à bicharada! Neste caso é para levar à letra.

    Sob um ponto de vista político, é claro que não se deve fazer investimentos. O que interessa aqui é poupar, acabar com o passivo, diminuir os custos urgentemente, desfazermo-nos de todos os jogadores que não interessam, despedir o pessoal que está a mais e é incompetente, e juntar os membros do parti.. desculpem, os jogadores do clube num jantar de Natal para agraciar o Nuno Gomes e outros colegas que se distinguiram durante o ano.

    Trazer todos os jogadores portugueses que estão a jogar noutros clubes para voltar à tradição antiga do Benfica jogar apenas com jogadores portugueses. E organizar uma Assembleia Geral do clube para votar uma moção de censura à direcção, que não sabe gerir, e ao JJ, que não sabe treinar e não preparou bem a época. Tanto um como os outros têm tido actuações desastrosas. Basta olhar para os últimos resultados. Tanto os financeiros como os do futebol.

    Depois, vamos pedir eleições antecipadas para elegermos um presidente que pertença ao parti.., perdão, benfiquista dos quatro costados, e que nunca foi sócio de outro clube. Não deve ser difícil, pois que deve haver muita gente com essas características, fundamentais para dar outro rumo ao clube e baixar o passivo e os custos urgentemente.

    O "slogan" do novo candidato será, "Quem não poupa, morre". Alternativamente, "Quanto mais vermelho, melhor".

    ResponderEliminar
  13. É preso por ter cão e por não ter... Se o Benfica viesse confirmar as negociações e depois estas falhassem, criticava-se a falta de profissionalismo da direcção. Se o Benfica viesse confirmar as negociações e contratasse os jogadores, a estrutura é amadora, porque deviam ter feito tudo com o maior sigilo. Se o Benfica as desmente, está a enganar os benfiquistas, com a agravante de inserir no comunicado duas palavras que tornam o comunicado ambíguo.
    A não ser que seja para dar oportunidade à crítica fácil, não vejo qual o problema de se fazer um comunicado, desmarcando-se das notícias que vão aparecendo e, ao mesmo tempo, dando margem de manobra para possíveis retoques na equipa, sem nada confirmar na praça pública.
    Perante este comunicado, eu vejo duas opções: ou me sinto ofendido por a direcção do meu clube me estar a querer enganar, ou percebo que o futebol é um negócio e, como tal, há necessidade de movimentações típicas dessa actividade (por ex. fazer bluff para baixar o preço de um jogador)e, nesse sentido, a direcção do Benfica está a fazer o que qualquer negociador faz.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking