O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Pés no chão e cabeça no lugar

. 13 comentários
Serão os benfiquistas capazes de acreditar que comprar um jogador não ganha um campeonato, ao mesmo tempo que correr com um Presidente, um Treinador ou meia equipa também não?

A mesma euforia que critico quando chega um jogador, prontamente endeusado ao ponto de lhe baixar a necessidade de provar seja o que for, também critico que a propósito de cada crítica ou de cada momento negativo se opte pelo caminho mais fácil: "Venha outro"!

A história do SLBenfica não é feita de facilitismos. O melhor que se pode pedir a Roberto, Jesus, Rui Costa ou Vieira, é que assumam as respectivas responsabilidades no SLBenfica de 2010/11. Queremos e vamos ser campeões! Mas não podemos deixar esse desígnio apenas nas mãos de dois ou três homens considerando-os "donos" do nosso Clube, da nossa Paixão, da nossa Emoção.

O factor mais relevante a retirar das críticas que são feitas a Jorge Jesus, a Luis Filipe Vieira, a Rui Costa, a Roberto, a Cardozo... seja a quem for, é a necessidade de não escolher o caminho mais facil, o da desresponsabilização geral quando se pede a cabeça de alguem:

» Os sócios desresponsabilizam-se de ser vigilantes, exigentes e intolerantes com as falhas, incompetências e faltas de profissionalismo;

» Os "dispensados" desresponsabilizam-se porque deixam de ter que resolver o problema por eles criado, "partindo para outra" numa cómoda atitude de quem quiser agora que resolva.

Não!
Seja quem se identifique ou não com a gestão desportiva e empresarial de Luis Filipe Vieira, seja quem se identifique ou não com a gestão técnica de Jorge Jesus... todos têm que acima de tudo fazer mais pelo Clube! Deixar tudo nas mãos deles, dizer que sim a tudo o que fazem e depois "chorar o leite derramado" não é solução! Se os legitimam se nada fazerem... não têm moral para pedir a cabeça quando erram!

Os sócios e adeptos têm o habito de fazer muito pelas pessoas... pelo jogador que marca o golo, pelo dirigente que faz a contratação, pelo presidente que celebra o título! Esquecem-se da velha máxima que diz que "as pessoas passam e o Clube fica".

Esses sócios e adeptos que hoje disparam a tudo o que mexe, pedindo as cabeças, são os mesmos que por uma unha negra não reelegeram e relegitimaram Vale e Azevedo para mais um mandato a "meter a mão" no SLBenfica.

Se há alguém descontente com a conduta de gestão, com o tipo de gestão, com as manobras presidenciais, com a incompetência de planeamento e gestão desportiva, com a falta de organização, etc. etc. etc.... é o GB! Mas pedir a cabeça seja de quem for não é solução! A solução passa por estarmos todos cada vez mais perto do Clube e não pactuarmos com esses factores, reagindo com energia e determinação a esses factos.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

13 comentários

  1. Leiam O Lado Opaco
    http://eternobenfica.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. não achas que é uma contradição chamares corrupto ao pinto da costa que foi absolvido pela mesma justiça que condenou (e humilhou com legalidade duvidosa) vale e azevedo a quem chamas ladrão?

    ResponderEliminar
  3. Caro Geração, se há erro em que o Benfica não deve voltar a cair é o de mudar tudo quando as coisas não correm tão bem. Há que dar tempo, acredito que o momento Benfica está para breve e ainda vamos a tempo, até porque o Porto não convence minimamente.
    Infelizmente, no ub«niverso benfiquista, os adeptos reagem intepestivamente, passando do 8 ou 80 em caso de derrota ou vitória e começar já a querer cavar a sepultura ao treinador que nos devolveu a alegria e a magia de ver futebol na Luz, é para além da ingratidão, uma estupidez enorme.

    ResponderEliminar
  4. Pedro Cruz23/8/10 16:16

    Concordo com o Caro Geração!! O que está em causa é a responsabilização desta situação!! O LFVieira não pode andar impune perante tamanhos erros!! São demasiados em tão curto espaço de tempo!! Devemos de facto unir as tropas e esperar que os Bravos do Pelotão( os nossos jogadores) comandados pelo Jorge Jesus voltem a demonstrar em campo toda a garra, qualidade e valentia da época passada!!!
    Força Benfica!!!

    ResponderEliminar
  5. GB concordo com a maior parte do que escreve, e sou um leitor assíduo do teu blog, mas houve um post que ficaste de escrever depois da bola de Sábado(Drenthe e o novo nº7), e não escreveste. Alguma coisa se alterou com o resultado de Sábado?
    Cardozo vai sair? Tens alguma informação neste sentido?

    ResponderEliminar
  6. para mim treinador e jogadores da equipa campeã sao intocaveis, o k falta é so o clima k permita fazer crescer o espirito de grupo!

    kuanto ao vieira, ja disse, por mim vai ate ao fim do mandato, mas kd chegar a altura das eleiçoes, nao votarei nele, espero k os benfiquistas sejam activos e apresentem alternativas.

    ResponderEliminar
  7. A TVI É MERDA
    O RECORD É MERDA
    O JOGO É NOJENTO
    QUE NENHUM BENFIQUISTA LIGUE O CANAL TVI, AO DAR AUDIÊNCIA, ESTAMOS A FAZER PARTE DO CLUBE ANTI-BENFICA.
    OS JORNAIS, QUE NINGUÉM OS COMPRE.
    É IMPORTANTE TER CONSCIÊNCIA DA FORÇA QUE TEMOS NO MERCADO.(70%DA POPULAÇÃO)
    ALIMENTAR RACISTAS, NÃO!

    ResponderEliminar
  8. Olá,

    http://footinmyheart.blogspot.com/

    o que acha de uma troca de links?

    um grande abraço

    ResponderEliminar
  9. Isto é um SUPONHAMOS!!
    Há neste país muita gente que pensa que o Benfica não pode hegemonizar o desporto caseiro.
    Se o pensam, melhor praticam.
    Até com o beneplácito de alguns Benfiquistas macios tipo Seara, Fernando Martins, o realizador etc., que tem muitos amigos do(s) outro(s) lado(s).
    Diz-se que se a corruptagem ficar sem tocar na "xixa" por três ou quatro épocas vão de frosques!
    Aos outros tais e a estes não convém.
    E vão tratando de preencher lugares-chave com gente disposta a contrariar essa hegemonia.
    Resta saber se o nosso 1º aceita isso como inevitável.
    Com uma época em grande, não conseguimos fazer dinheiro para abater dívida.
    Como será nas épocas "baixas"?
    Estarão os investidores dispostos a deixar andar?
    E a troco de uma boa maquia nas transmissões deixa-se arder um campeonato para abater a dívida e fazer a vontade a muitos neutros?
    E assim, desconstroi-se uma equipa para dar um balão de soro aos "outros"?
    Só pode ser um suponhamos!
    Senão seria mais uma teoria da conspiração!
    Porra!!!!

    Anónimo Impublicável !!

    ResponderEliminar
  10. Makukula no Sporting????????
    Stoikovic no Benfica????????

    X de Xutos

    ResponderEliminar
  11. Antonio Augusto,
    não estás a dar novidade nenhuma, todos os canais e digo todos sem excepção são Anti Benfica, isso da share a eles ainda ontem vi um pouco do prolongamento e do dia seguinte e já mete ''nojo'', o unico programa que vejo e não perco é o Zona Mista, aliás digo que o novo director de comunicação do Benfica deveria de ser o João Gobern.

    ResponderEliminar
  12. E a minha foto de perfil :)

    Está divinal

    ResponderEliminar
  13. ANTONIO AUGUSTO DISSE:
    Telmo Dias Lopes, muito bem.
    penso exactamente como tu e essa ideia do Gobern acho excelente.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking