O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 8 de junho de 2010

Perigosíssima declaração de Jorge Jesus

. 17 comentários
«Os jogadores que fizerem parte do Benfica para o ano, têm de querer ficar no Benfica, aqueles que acharem que não querem, podem ir embora porque a gente não precisa deles para nada, se não quer, pode ir»

Há dias o GB insistia para a necessidade de mostrar aos clubes compradores que os jogadores, por decisão do Benfica, não sairão. Esta não é a melhor forma! Pode até empolgar os sócios e adeptos que se desdobram em "é assim mesmo Jesus!" ou "mostra quem é que manda", etc. Mas definitivamente não é a melhor opção.

Infelizmente, a comunicação está totalmente à deriva no nosso clube. O Presidente diz que é pela cláusula, o Administrador diz que não precisa vender e o Director Desportivo diz primeiro que não consegue segurar e depois que só saem pela cláusula... Só faltava mesmo o treinador agora dizer que quem quiser pode sair, é só forçar.

Enquanto adepto, eu concordo em absoluto com o Jorge Jesus, mas se assim é, então não se pode dizer isso aos compradores, sob risco de quebrar 20% o valor da venda. Como dizia o Romário sobre o Pelé: "Calado é um poeta". O entusiasmo é inimigo da capacidade negocial. Se os sócios e adeptos podem dizer o que lhes apetece... o mesmo já não é verdade para quem tem a responsabilidade de lá estar.

Volto a reforçar o que já tinha dito no tópico E assim vai, no início da época da cenourada!: "DiMaria, David Luiz e Cardozo deveriam ser considerado inegociáveis para efeitos públicos. Deveria ser público um esforço que iria ser realizado para rever os seus contratos e manter esses jogadores no ataque à Champions na próxima época, conjuntamente com o reforço da equipa com um ou dois jogadores".

Entretanto, e apesar de alguns não gostarem, volta a confirmar-se uma situação identificada pelo GB no tópico Será uma Trapalhada "Jaquim"?, onde a propósito da proposta de renovação a Quim fora escrito por mim: "Qual o objectivo desta decisão? Que o Quim diga que NÃO, para assim se ilibar o Benfica da decisão de deixar de contar com o Quim?". Hoje o DN já vem dar conhecimento dessa situação.

Infelizmente há muitíssimo trabalho pela frente em matéria de Gestão Desportiva e Comunicação no SLBenfica...

Ainda assim, para o GB o tópico do dia continua a ser, não a chamada do Ruben Amorim (que em boa verdade peca por tardia), mas sim
Os Palhaços actuaram - Está montado o Circo de novo!. Deixem a vossa opinião sobre o novo Presidente da Liga e sua estratégia anunciada.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

17 comentários

  1. Todo o cuidado é pouco, temos de estar atentos e com capacidade assertiva para em tempo útil denunciar qualquer ilicitude que nos queiram vir a fazer.

    Viva o benfica.

    ResponderEliminar
  2. Discordo! O que JJ n invalida o que o presidente e dirigentes disseram. Os jogadoresdo SLB tem de saber quem manda! E quem manda nas vendas é LFV, no balneário JJ. Ponto. Se n querem ficar, sujeitam-se às regras de venda de Lfv.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo8/6/10 22:54

    eu só quero dizer que este novo presidente da liga pode nao ser um golpe de teatro...por muito que ele afirme que seja do FCP nao quer dizer nada...exemplos...salazar era sportinguista mas desviou muita coisa, dinheiro e jogadores (entre eles Eusébio) para o nosso benfica pois era a potencia maior futebolista e desportiva da época. outro, o nosso LFV foi sócio do FCP e trabalhou com o Pintinho e mais nao esta a estragar o nosso clube...mas pronto vamos ver o que acontecerá...
    abraços

    ResponderEliminar
  4. Anónimo8/6/10 23:05

    Pois o JJ quando o assunto não são tacticas espalha-se e fala demais e diz o que pensa o que por vezes não é bom...para mim o cardozo devia ficar alias o JJ tb quer que ele fique acho é que não vai chegar nenhuma proposta que faça o Benfica vende-lo...mas o cardozo e o empresário dele tb deviam estar caladinhos.
    PS: GB todos queremos que as coisas saiam perfeitas no nosso clube mas a perfeição não existe só pelo simples facto de sermos humanos...continua com o bom trabalho todos podemos contribuir para que os erros sejam cada vez menores.
    ABRÇ Paulo Chagas sócio do slb

    ResponderEliminar
  5. John Wakefield8/6/10 23:37

    o que o Jorge Jesus disse foi 100% correcto. porque já anda por aí um certo empresário dum jogador do Benfica, a falar demais...

    ResponderEliminar
  6. Concordo em absoluto com o JJ.

    O jogador não está satisfeito, como tem um contrato com determinada cláusula de rescisão,
    só tem de persuadir (ele ou o empresário) o clube que o pretende a accioná-la.

    Não pagam, fica e faz uma "cura de sono" como o Jorge Ribeiro e ficará a perceber, ele e os restantes, o que é bom para a tosse.

    Estou convencido que estes "descontentamentos"
    não passam de folclore e a resposta do JJ foi
    dada face a uma pergunta directa, com a singeleza que o caracteriza, embora não tão ingénua como possa parecer.

    Em caso extremo, se for mesmo verdade que o jogador quer sair, que vá para a Russia por 25M, que por 12M vamos buscar o Huntelaar, que
    só na liga, marcará mais de 40 golos.

    Já lá vai o tempo em que dependiamos deste tipo de chantagem, agora somos nós que ditamos a "moda".

    Neste momento as minhas preocupações vão para o Fábio e o Ruben, que correm sério risco de regredirem ao cairem nas mãos daquele centro de reabilitação, a quem chamam seleccionador.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo8/6/10 23:53

    que raio de obsessão com as vírgulinhas dos discursos. isso não é nada. vai para comentador político.

    ResponderEliminar
  8. anónimo das 22:34
    Falas na qualidade de Benfiquista, mas deves ser um infiltrado a avaliar pelo teu paleio.
    Salazar desviou o Eusébio e dinheiro para o Benfica? Aquele unhas de fome? Os adeptos do clube do honesto Espragueira é que estão sempre nesses arrotos. O Eusébio veio para o Benfica, porque segundo nos dizia a Dª.Elisa Ferreira, o Benfica deu dinheiro grande.
    Os androides é que falam nesse tom...para nos esquecermos que o SALAZAR os salvou de irem parar por duas vezes à 2ª.Divisão na decada de 40.
    Ao LFV fizeram-no sócio do clube do Pidá e Calheiros e alguém lhe pagou as cotas.

    TEMOS QUE DENUNCIAR ESTES INFILTRADOS que com paninhos quentes nos querem desviar do essencial.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo9/6/10 00:16

    Caros Arquivo Vivo, e John Wakefield

    Eu também concordo com o que ele disse, não concordo é que ele o diga. Ou seja, concordo com o conteudo, discordo em absoluto da forma.

    Se a ideia é essa (vender o jogador) então não se pode apreogar a disponibilidade. O preço baixa

    ResponderEliminar
  10. icabalei9/6/10 00:36

    Já por mais de uma vez que o JJ quando abre a boca se espalha ao comprido.
    Convenhamos que é a primeira vez que o homem se encontra nestes lençóis e precisa de tarimbar.
    Compensa com aquilo em que é muito bom.
    É um ser humano com todos os defeitos e virtudes.
    Já por outros lados puz alguma água na fervura que por aí anda em relação ao homem. Hoje está connosco, amanhã estará noutro lado e nós e o Glorioso ficamos.
    Agora não se exiga uma política de comunicação à "outra senhora" em que antes de se abrir a boca, vai à censura!
    Estamos todos a aprender a ser grandes outra vez!
    Saudações Gloriosas!!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo9/6/10 00:45

    espero bem ke nao estraguem essa equipa campeã e ke não vao buscar jogadores marreta para o lugar dos vedeta di cardozo ke ainda la estao

    ResponderEliminar
  12. GB

    Creio que o JJ não quer vender o jogador e até conta com ele, porque entende (entendemos)
    que é peça nuclear na estratégia de ataque à próxima época.

    Penso é que não está disposto a permitir "chantagens" e fez um aviso à navegação.

    JJ não gosta de primas-donas e só responde pela parte técnica e é nesse sentido que eu concordo com ele.

    Mas tudo isto é euforia do empresário (a ser verdade)e depois do banho de banco no Mundial, vai voltar mansinho.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo9/6/10 02:37

    Viriato de Viseu,

    Concordo plenamente com o seu comentário. Não podemos permitir a estes andróides e/ou lagartos infiltrados, que disfarçadamente (devem pensar que somos burros), tentem impingir-nos a sua banha da cobra. Devem ter tanta estupidez naquele cérebro...

    Quanto ao post, penso que não podemos juntar todas as declarações feitas ao longo de várias semanas e por "actores" diferentes e delas tiramos uma só conclusão, pois afunilamos aquilo que vai sendo a estratégia, conforme as necessidades e tendo em conta o contexto em que se inserem, numa ideia geral.

    Claro que existem erros mas penso que neste caso as declarações de JJ são justificadas, são técnicas, e aí, ele tem de impor essa condição aos jogadores que treina.

    A Cardozo e principalmente ao seu empresário servirá para ficarem a saber que também têm muito a perder caso a transferência não se concretize. O ano passado, com outro treinador, o Cardozo teve uma época medíocre e com certeza ninguém lhe ofereceu o mesmo que este ano...

    Ele fez um contrato e permitiu uma cláusula absurda, se quer ir embora, que arranje quem a pague ou então que esteja caladinho por forma a que o clube que tem de cumprir com a sua parte do contrato o deixe sair.

    Sou da opinião que por 25 milhões,(já o era antes) o nosso clube fazia uma grande negócio e devia deixá-lo ir à sua vidinha. Penso, no entanto, que procuram o fazer o melhor encaixe possível e Cardozo deve é querer sair por determinado valor mas com um grande ordenado!

    O mais importante de tudo é o valor porque sairá o primeiro jogador pois servirá de indexante para todos!

    Na mesa das negociações, é que vamos ver se a estratégia foi ou não correcta, independentemente de todas as incongruências que possam existir até lá.

    Não está nada fácil vender e nunca nenhum clube português vendeu um jogador por 40 milhões!

    Assoc. nº 194730

    ResponderEliminar
  14. Anónimo9/6/10 12:40

    saudações benfiquistas!
    estou triste!! extremamente triste!!
    Roberto do atlético?!
    di maria por 30 milhoes e vem marcos alonso? que nem opção é?
    tanto promete rui costa que os jogadores saem pelas clausulas e estou a ver é o benfica a cair nos enganos dos tubarões da europa?
    podiamos era ir buscar o joe cole q foi dispensado do chelsea e esta livre...juntamente com ele foi o ballack mas duvido que quisesse...
    estou triste com a comunicação do nosso clube porque tanto Rui costa, Filipe Vieira e Jesus dizem coisas completamente difrentes...é assim para mim mand~-se embora aqueles que ja nem se ouve falar (balboas, jorge ribeiros, luis filipe) vendia-se di maria e cardozo que estão contrariados e mais ninguem. e fazia-se um esforço e ia-se buscar gervinho da costa do marfim e que está no lille, o lennon do tottenham e o empréstimo de macheda...

    ResponderEliminar
  15. Anónimo9/6/10 14:03

    Nesta historia so nao entendo uma coisa, que papel tem o suposto director desportivo? nao teria de ser ele a dizer o que disse o Jesus?
    que raio, sou o unico que nao entendo o trabalho "invisivel" do Rui? sai a noticia hoje que supostamente o presidente esteve em espanha a negociar jogadores e o rui o que anda ca a fazer? verme de encher?

    ass: o amigo do rei do choco do santiago ao pe dos barcos

    ResponderEliminar
  16. O Jesus já não presta? E só ainda passou dois ou três dias, somos sempre os mesmos!...


    Fernando Peneiras

    ResponderEliminar
  17. concordo em absoluto...cheira-me que desde aquela célebre tentativa do fcp de levar o JJ a coisa nunca mais foi a mesma...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking