O Romantismo tuga...
O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


quinta-feira, 3 de junho de 2010

O Romantismo tuga...

 ●  + 1 comentário  ● 
Um brasileiro que joga por Portugal, diz que não conta a "portuguesa" contra o Brasil... por respeito ao Seu país... 16 arguidos em mais de 250 crimes de corrupção no futebol, são integralmente absolvidos por, imagine-se, falta de provas... Um treinador com apenas um ano de experiência, mas muito conhecimento teórico fora de campo, é apresentado na imprensa como um treinador da estirpe de Mourinho... porque lhe fazia relatórios... Um jogador, depois de se sagrar campeão pelo Benfica e melhor marcador numa equipa com uma fantástica dinâmica ofensiva, tem no seu empresário o mais cruel exemplo de ingratidão ao criticar o clube que lhe deu nome.

Definitivamente, tenho que chegar à conclusão que somos um país de "Românticos"! Comecemos pelo brasileiro... Sim, o Brasileiro, porra! O Liedson é tão português como o Lula da Silva! Infelizmente, e apesar dos seus mais de 30 anos, o brasileiro foi chamado a selecção dos tachos! Os interesses que rodeiam a selecção é enorme e aquilo não é mais do que um veículo de promoção de jogadores para que daí advenha o necessário retorno financeiro.

Não será pois de estranhar que ao invés de o mandar para casa por estas tristes declarações, o Queiroz seja sim brindado por uma choruda comissão quando o Liedson sair para o Qatar ou Dubai depois do Mundial de futebol.

E já que falamos de comissões, eu já aqui tinha escrito sobre a postura do Cardozo - que parece que se calou finalmente - e do Pedro Aldave (seu empresário) no tópico Dois Gloriosos, Duas Atitudes... Dois Futuros (distintos)!

Bem sei que o Aldave e o jogador estão mortinhos para encher a carteira, e nem mesmo as constantes exigências para revisão do contrato do jogador são suficientes. Mas espero sinceramente que tanto um como outro tenham noção da imagem de mercenários que passam para fora, especialmente entre os benfiquistas que sempre apoiaram Cardozo e as suas limitações. Que a Russia lhe faça bom proveito... Ele que podia, com mais humildade, ter bem melhor.

Por falar em melhor... parece que afinal o Giorgio sempre se vergou às pressões da SAD e avançou para o Villas Boas. Como eu o compreendo... com o feitio arisco do Villas Boas, ou alguém na SAD vai fazendo de intermediário, ou o rapaz não chega a comer o perú no Dragão.

Acho que o tempo vai dar razão a Giorgio di Bufas, pois não é o facto de os conhecimentos de Villas Boas terem cativado Bobby Robson ou José Mourinho que fará dele um bom treinador. Quem conhece Jorge Jesus ou mesmo Mourinho, sabe que os resultados e a performance da equipa é em grande parte fruto da liderança, capacidade de gestão do balneário e compreensão do jogo nas variáveis humanas e tácticas.

Não é por gostar de Football Manager e fazer um conjunto de relatórios de elevada qualidade, que fazem de Villas Boas um bom treinador... e muito menos com a possibilidade de ser associado a qualidade de José Mourinho. Não é por acaso que o Mourinho pouco ou nada fez para o segurar na equipa dele, tal como faz com Rui Faria, por exemplo.

Por fim, o Apito Dourado a absolvição de todos os arguidos. Valerá a pena falarmos sobre isto? Sobre a justiça portuguesa? Sobre as ligações promiscuas entre os visados e os poderes judiciais e políticos em Portugal?

Não podemos esconder os números... são 16 arguidos (não é nem um, nem dois). Mais de 250 crimes em julgamento, só Pinto de Sousa tinha 144 e Paulo Torrão (resp informática da FPF) tinha 100 acusações. Depois havia ainda árbitros, observadores e elementos do Conselho de Arbitragem.

As escutas que foram inválidas para julgar Pinto da Costa, mas válidas para julgar os membros dos NNBoys... voltaram agora a ser duvidosas e inconcludentes! PALHAÇADA!!!! Temos o país que merecemos, pois perante estas vergonhas, nada se faz em Portugal, ninguém se revolta, ninguém faz nada!!!

1 comentários blogger

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários.
Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.
Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado.
Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking

recentes

Mensagens populares