O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade.
novogeracaobenfica@gmail.com

4 de junho de 2010

Jabulani e... a Nike

| 3 comentários
O marketing chegou ao Mundial com a guerra Nike/Adidas "on fire"... e os serviçais da Selecção Nacional B do Brasil não podiam ficar à margem desta guerra e já sairam também a criticar a Jabulani - bola oficial do Mundial.

O Brasil e a Nike confundem-se. 65% dos jogadores brasileiros usam botas da Nike, a selecção é patrocinada pela Nike, a CFB é patrocinada pela Nike. São muitos milhões que entram...

Porque tendemos a não ser mais do que uma equipa B do escrete, não podiamos ficar atrás e já tivemos Scolari (brasileiro, pois claro) que veio com o apoio e patrocínio da Nike, temos um contrato de longa duração para os equipamentos... com a Nike, e temos o seleccionador patrocinado pela Nike.

Depois de privilegiar os atletas da Nike para as convocatórias da selecção, mesmo aqueles mais duvidosos... até na nacionalidade, como o Deco, eis agora um novo capítulo da forma reles como os interesses de algumas pessoas que gravitam em torno da selecção nacional se sobrepõem a tudo.

Talvez se comece a perceber porque a proposta da Puma no valor de 60M doláres foi recusada e fez antecipar a renovação do contrato com a Nike, ainda no tempo do Socolari.

PS- Para mim, bota de futebol que é bota de futebol... é Adidas e mais nada!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

3 comentários

  1. Adidas Kaiser, tanto as League como as Cup, são das melhores chuteiras jamais feitas. As Copa Mundial também são um Clássico, não esquecendo o que na altura foi uma tremenda inovação, e até pareciam que ensinavam a jogar, as Adidas Predator.

    SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS

    ResponderEliminar
  2. Anónimo4/6/10 18:45

    É uma teoria um bocado forçada. Que mania de que tudo no futebol são jogos de bastidores... O Eduardo usa botas puma, o R.carvalho, pepe, fabio coentrão, p.ferreira, simao, meireles e liedson usam Adidas,e o deco usa umbro e não nike. Como ves, no "11" tipo apenas o Ronaldo e o B.alves usam nike. Talvez o Miguel e o nani entrem também mas é insuficiente para sustentar a tua teoria.
    Já vi recentemente o julio césar. que criticou fortemente a bola, com botas adidas, o que significa que não deve favores nenhuns à nike.
    Isto é ainda mais ridiculo do que a perseguição da TVI ao gorverno.
    Um abraço

    Rui Sousa

    ResponderEliminar
  3. Anónimo4/6/10 23:39

    ESTA MERDA DOS PATROCINIOS E FACIL DE RESOLVER BASTA AS EMPRESAS BATIDAS REVELAREM OS VALORES PELOS QUAIS FORAM RECUSADAS, E A PROPOSTA GANHADORA POR QUANTO GANHOU, SE A QUE FICOU COMO PATROCINADOR TIVER FEITO UMA PROPOSTA MENOR E PORQUE OUVE LUVINHAS A PASSAR AO LADO PARA AS MAOS DE ALGUEM. E COMO NAS OBRAS PUBLICAS QUEM METER NMAIS AO BOLSO DESSES PULHAS E QUEM GANHA PARABEMS A TI GB CONTINUA PODEMOS N SER MUITOS MAS AS MINHAS ULCERAS POR VER A DEGRADAÇAO PARA ONDE SE DIRIGE ESTE PAIS, TENDEM A DIMINUIR CADA X QUE VEJO PESSOAS COMO TU A LUTAR N SO PELO INTERESSE PROPRIO(INTERESSE DO SLB) MAS TB A LUTAR PELA TRANSPARENCIA DO FUTEBOL.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking