O marketing chegou ao Mundial com a guerra Nike/Adidas "on fire"... e os serviçais da Selecção Nacional B do Brasil não podiam ficar à margem desta guerra e já sairam também a criticar a Jabulani - bola oficial do Mundial.
O Brasil e a Nike confundem-se. 65% dos jogadores brasileiros usam botas da Nike, a selecção é patrocinada pela Nike, a CFB é patrocinada pela Nike. São muitos milhões que entram...
Porque tendemos a não ser mais do que uma equipa B do escrete, não podiamos ficar atrás e já tivemos Scolari (brasileiro, pois claro) que veio com o apoio e patrocínio da Nike, temos um contrato de longa duração para os equipamentos... com a Nike, e temos o seleccionador patrocinado pela Nike.
Depois de privilegiar os atletas da Nike para as convocatórias da selecção, mesmo aqueles mais duvidosos... até na nacionalidade, como o Deco, eis agora um novo capítulo da forma reles como os interesses de algumas pessoas que gravitam em torno da selecção nacional se sobrepõem a tudo.
Talvez se comece a perceber porque a proposta da Puma no valor de 60M doláres foi recusada e fez antecipar a renovação do contrato com a Nike, ainda no tempo do Socolari.
PS- Para mim, bota de futebol que é bota de futebol... é Adidas e mais nada!
PS- Para mim, bota de futebol que é bota de futebol... é Adidas e mais nada!
Adidas Kaiser, tanto as League como as Cup, são das melhores chuteiras jamais feitas. As Copa Mundial também são um Clássico, não esquecendo o que na altura foi uma tremenda inovação, e até pareciam que ensinavam a jogar, as Adidas Predator.
ResponderEliminarSAUDAÇÕES BENFIQUISTAS
É uma teoria um bocado forçada. Que mania de que tudo no futebol são jogos de bastidores... O Eduardo usa botas puma, o R.carvalho, pepe, fabio coentrão, p.ferreira, simao, meireles e liedson usam Adidas,e o deco usa umbro e não nike. Como ves, no "11" tipo apenas o Ronaldo e o B.alves usam nike. Talvez o Miguel e o nani entrem também mas é insuficiente para sustentar a tua teoria.
ResponderEliminarJá vi recentemente o julio césar. que criticou fortemente a bola, com botas adidas, o que significa que não deve favores nenhuns à nike.
Isto é ainda mais ridiculo do que a perseguição da TVI ao gorverno.
Um abraço
Rui Sousa
ESTA MERDA DOS PATROCINIOS E FACIL DE RESOLVER BASTA AS EMPRESAS BATIDAS REVELAREM OS VALORES PELOS QUAIS FORAM RECUSADAS, E A PROPOSTA GANHADORA POR QUANTO GANHOU, SE A QUE FICOU COMO PATROCINADOR TIVER FEITO UMA PROPOSTA MENOR E PORQUE OUVE LUVINHAS A PASSAR AO LADO PARA AS MAOS DE ALGUEM. E COMO NAS OBRAS PUBLICAS QUEM METER NMAIS AO BOLSO DESSES PULHAS E QUEM GANHA PARABEMS A TI GB CONTINUA PODEMOS N SER MUITOS MAS AS MINHAS ULCERAS POR VER A DEGRADAÇAO PARA ONDE SE DIRIGE ESTE PAIS, TENDEM A DIMINUIR CADA X QUE VEJO PESSOAS COMO TU A LUTAR N SO PELO INTERESSE PROPRIO(INTERESSE DO SLB) MAS TB A LUTAR PELA TRANSPARENCIA DO FUTEBOL.
ResponderEliminar