O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Ele quer ser respeitado! E nós vamos respeitar!

. 19 comentários
"espero que o respeito pelo Clube (...) seja igual por mim no futuro, independentemente da opção que tomar" (opção tomada há mais de uma semana)

Recordar o GB (logo a seguir à UEFA Futsal Cup): FUTSAL: Oh Sport Lisboa e Benfica, o Campeão!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

19 comentários

  1. Caro GB
    Pensei nisso assim que o Paulo Fernandes proferiu essa frase. Será?
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Não confirmo nem desminto

    ;)

    ResponderEliminar
  3. É certo que ele vem, falta saber quando.

    ResponderEliminar
  4. Sim, mas para coordenador do futsal.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo das 21.13, cuidado para não te enganares no cargo. Como diria o Cunhal "olhe que não..."

    ResponderEliminar
  6. GB, diz-nos lá se ele vem ou não, e já agora para que função..

    ResponderEliminar
  7. O GLORIOSO21/6/10 22:00

    Bem amigo geração sinceramente não gosto da decisão. E custa admitir que por exemplo o André concorde com ela, que não se importe de ficar um pouco como manager (o Rui Costa do futsal) e o Fernandes como treinador. Mas o amigo terá outras informações e como conclui ontem ao ouvir as palavras do Fernandes é obvio que se estava a referir ao Glorioso.
    Essa é que é a minha questão? O André concorda com isto? Ou então vai para a selecção?
    Depois se o Fernandes vier alguns historicos vao sair por incompatibilidade pricipalmente o Goncalo e mesmo o Davi não sei? Enfim acho estranho, muito estranho.

    P.S- Não acho o Fernandes um tecnico de eleição, não o acho superior ao Orlando Duarte e Alípio e trocar pelo André...Enfim, preferia o Paulo Tavares da Fundação é muito melhor treinador. Mas quando entrar como sempre será logo o meu treinador.

    ResponderEliminar
  8. Amigo GLORIOSO mas desde quando o André teria que concordar?
    Quanto aos "históricos", o Paulo Fernandes não tem qualquer problema com o Gonçalo ou com o Davi.

    Sobre a qualidade do Paulo Fernandes, ou mesmo do André Lima, é preciso perceber que estamos a falar de bons treinadores e que qualquer deles tem lugar no SLBenfica.

    O André Lima tem, contudo, algo a desfavor do Paulo Fernandes: experiência e "matreirisse".

    ResponderEliminar
  9. Garantiram-me, antes das finais, que o AL ficaria. E ontem à noite disseram-me, na sequência de um post que fiz, isto mesmo que referes, GB. E isto preocupa-me.

    ResponderEliminar
  10. Ainda ontem o Paulo Fernandes mandou umas bocas ao André Lima: dedicava também o titulo aos retratores e a quem dizia que era impossivel gnhar 2 jogos na luz.
    Logo caso seja verdade ambos são incompativeis no SLB.


    Nuno André

    ResponderEliminar
  11. JNF, a história remonta ao jogo que perdemos em Loures ;)
    Confesso que esperava a permanência do André, também, ainda que o meu modelo de organização foi o que apresentei no post que recordo neste tópico.

    ResponderEliminar
  12. Que se saiba, o André Lima será o treinador do Benfica na próxima época.

    ResponderEliminar
  13. Vamos ver João. Se calhar até será. Sabes que o GB é de escrever umas coisas sem sentido de vez em quando ;)

    ResponderEliminar
  14. Era bom de mais.Não acredito que ele queira vir para adjunto do Andre Lima.O Fernandes é só um dos melhores treinadores de futsal portugueses da actualidade.Então ao nivel da formação só ficava-mos a ganhar.É so observar os resultados da formação do sporting.Não concordo com que exista algum problema entre ele e o Gonçalo e o Davi.O glorioso só ficava a ganhar,mas sinceramente não acredito...

    ResponderEliminar
  15. Era bom de mais.Não acredito.
    O Fernandes não vinha para adjunto do Andre Lima.Li a semana passada no jornal a Bola que esta a caminho do Qatar.Não podia acontecer melhor ao futsal do SLB.É dos melhores coordenadores de formação (veja-se os resultados do SCP na formação).Sou amigo de um dos treinadores de formação do sporting e só me diz o quanto o homem percebe disto.Vi a empatia do Gonçalo e do davi no final dos jogos e não me apercebi de qualquer problema.Mas como ja disse não acredito, era bom de mais...

    ResponderEliminar
  16. Mas as atitudes do Paulo Fernandes... amansaram (como diria o outro) para com o Benfica. Lembro-me de o ver numa atitude super-agressiva há uns anos quando ganhou o jogo 2 na Luz, penso que no playoff de 2006/2007, a dizer que no dia seguinte ia vencer novamente e esmagar o Benfica, enfim, sempre num registo a roçar o nojento. E quando jogava contra nós, lá estava toda aquela azia e raiva anti-benfiquista. Este ano não. Nem no jogo para a Taça, que perdeu 4-1, salvo erro. O que me faz pensar que esta decisão pode já estar tomada há muito. E duvido que o Benfica o abordasse apenas após os jogos de Loures, até porque Paulo Fernandes sabia que sairia do Sporting há já largos meses. Isto está tudo muito estranho.

    ResponderEliminar
  17. Não sei se Paulo Fernandes vai ou não treinar o Benfica.

    O que sei é que a estrondosa vitória, que nos tornou Campeões Europeus, fez um "mal terrível" ao grupo de trabalho.

    A ressaca desse êxito, foi tal que a nossa natural superioridade a nivel interno, esvaiu-se por completo e nos fez perder a Taça de Portugal e o Campeonato Nacional, mais por erros nossos, que por mérito (que houve) dos adversários.

    Ninguém, naquela Secção nem a nível superior, foi capaz de estancar aquilo que se estava a prever, tal a nitidez dos sinais.

    Não servem desculpas de lesões e/ou arbitragens, porque a grande verdade é que foram erros infantis que nos retiraram 2 títulos importantes.

    Como é nosso apanágio, temos de estar gratos a quem nos serviu tão bem, mas está na hora de mudar.

    A grandeza do Benfica não se esgota numa vitória, por
    muito importante que ela seja.

    Isto não se aplica só ao Futsal.

    ResponderEliminar
  18. O GLORIOSO22/6/10 12:49

    Bem amigo Geração pelas noticias parece que o André como cheguei a interrogar, vai mesmo para a Federação e selecção do Futsal. Assim é obvio que o Fernandes está mais que contratado.
    Repito não gosto da escolha, não o considero um treinador magnifico e havia outros nomes muito melhores quer Portugueses como o Paulo Tavares, ou até o antigo adjunto do Orlando (o Alípio não pelo seu comportamento vergonhoso) e porque não um estrangeiro, por exemplo um espanhol? Para mim era de arriscar.
    Mas como sempre vou apoiar o Fernandes pois quando entrar será obviamente um dos nossos.

    P.S- Custou muito perder o titulo com os Patetas mas pergunto o que preferiam: Ganhar mais um titulo nacional depois do Tri Campeonato, ou ser CAMPEÃO EUROPEU?

    ResponderEliminar
  19. Parece que está mesmo decidido. Estou surpreendido, pensei que as vontades tinham mudado...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking