O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


domingo, 2 de maio de 2010

Todos felizes...

 ●  7 comentários  ● 
...Os bandalhos criminosos, porque acham que o que fizeram antes do jogo serviu para alguma coisa!

... O Olegário, porque andou 45minutos a procurar decidir o jogo, amarelando criteriosamente os jogadores do Benfica que estavam em risco para o Rio Ave!

... O FCPorto, porque na ausência seja do que for para disputar, o campeonato deles ficou ganho por ganharem ao Benfica!

... Os 4 milhões de antibenfiquistas, porque puderam finalmente festejar uma derrota do Benfica!

... O Braga, porque alimenta até final a hipótese de serem campeões!

... Os benfiquistas, porque podem finalmente festejar em segurança e em harmonia, em Lisboa, na Luz.


Enfim, confesso que me surpreendeu a atitude de um árbitro que vai ao Mundial. Acreditei sempre que seria mais importante para ele defender essa posição do que defender os interesses do Sistema que lhe paga o nível de vida, as viagens... enfim, a ida ao Mundial.

Mesmo quem pouco percebe destes meandros da bola, dizia-me depois daquele ridículo golo do Braga: "com esta arbitragem amarelada e com aquele golo, dá bem para ver o que estava previsto para hoje".

Em Braga, finalmente o estádio cheio (à borla), para ver o guarda-redes do Paços a oferecer de forma absolutamente ridícula o golo ao Braga (E QUE O AUXILIAR DEIXA PASSAR EM FORA DE JOGO). Bastou apenas... que o FCPorto tenha marcado! Assim que os corruptos e o Olegário fizeram a parte deles, foi ver aquela imagem triste e vergonhosa do golo do Braga. QUE O DINHEIRO LHE FAÇA BOM PROVEITO!!!



Em resumo, vamos para a Luz na próxima semana (e espero que não repitam a gracinha de jogarmos no Domingo às 20.15), mesmo sem o Coentrão, o DiMaria e o Javi, para ganhar, ganhar, ganhar...

Para terminar, dizer apenas que será fácil dizer que a exibição do SLBenfica não foi ao nível do que nos tem habituado! Mas enquadrem isso na quantidade de amarelos mostrados ao SLBenfica nos primeiros quinze minutos (DiMaria, Coentrão, David Luiz, Javi Garcia....) e perceberão facilmente que seria impossível jogar com a agressividade (positiva) que caracteriza esta equipa, ainda para mais quando o critério não era uniforme.

E ainda podia falar do penalty por mão do Hulk ou a expulsão perdoada (bem mais cedo) ao Fucile que mudaria a história do jogo... mas já nem vou por aí, pois com isso até confesso que conviveria bem.

PS- Fica guardada a imagem dos jogadores do FCPorto a festejar no final... terem ficado FORA da Champions! Parabéns...

7 comentários blogger

  1. oh geracao e o penalty do alvaro sobre o maxi? só eu é que vi? ele abalroa-o e só dps toca na bola. VERGONHA estes filhos da putaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    am

    ResponderEliminar
  2. MEU AMIGO E VOCE ACREDITA MESMO NISSO? OLHE CHAME-ME O QUE QUISER MAS SINCERAMENTE JÁ DUVIDO DO TITULO. SEM 2 DOS MELHORES JOGADORES DO GLORIOSO ACTUAIS? COM UMA PRESSÃO E UMA IMENSA ANSIEDADE NO JOGO? COM UM RIO AVE CHEIINHO DE NOTAS NOS BOLSOS DE CADA JOGADOR? SEM UM NACIONAL A JOGAR SEM QUALQUER TIPO DE OBJECTIVO CONTRA O BRAGA? ENTÃO VÁ ACREDITANDO. A VERDADE É ESTA MAIS UMA VEZ FALHAMOS NUM MOMENTO DECISIVO, ALIÁS NADA A QUE JÁ NAO ESTEJAMOS HABITUADOS, PERDEMOS UMA ENORME OPORTUNIDADE DE FAZER-MOS HISTÓRIA E DE HUMILHAR ESSES CABRÕES EM PLENO ESTÁDIO DELES.

    ResponderEliminar
  3. Não é este desaire que nos vai enfraquecer nem nos vai deixar descrentes em relação à equipa. Para sermos campeões é apenas uma questão de tempo, neste caso vai ser no proximo jogo de certeza absoluta.

    ResponderEliminar
  4. EU NEM QUERO ACREDITAR NO QUE OS MEUS OLHOS ACABARAM AGORA DE VER AO ASSISTIR AO GOLO DOS CABRÕES BRACARENSES.É UMA DAS MAIORES ANORMALIDADES QUE JÁ VI NESTES ANOS TODOS DE FUTEBOL. AINDA QUEREMOS GANHAR NÓS ESTE CAMPEONATO? ASSIM? É CASO PARA DIZER, SIM, SIM, FIEMO-NOS NA VIRGEM. MAS OS ADEPTOS E JOGADORES DOS CABROES DO PORTO A FESTEJAREM NO RELVADO E NAS BANCADAS O TERÇEIRO LUGAR E A NÃO IDA Á CHAMPIONS, É UMA IMAGEM QUE IREI GUARDAR PARA TODA A VIDA.

    ResponderEliminar
  5. Jogamos contra 10 toda a 2ª parte e ainda conseguimos sofrer 2 golos!! Colocar a culpa no árbitro pode dar jeito, mas não é correcto, nem verdadeiro!

    ResponderEliminar
  6. Há uma coisa em que temos de ser cientificamente correctos: 80% da população portuguesa, no mundo, é do Benfica.
    Os do "clube dos outros" são apenas 20%, o que é muito menos de 4 milhões.
    Arriscava num milhão de almas penadas.

    SLB4EVER

    ResponderEliminar
  7. Caro Eusébio, a explicação aqui:

    http://geracaobenfica.blogspot.com/2010/05/mulher-de-cesar-segundo-gb.html

    é facil entender como 10 libertos e incentivados de confiança, jogam mais que 11 contidos e retraídos.

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking