O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Domingo triste, muito triste...

. 5 comentários
... Para uns quantos milhões de adeptos desse clube aglutinador de paixões: O Anti-Benfica!

Eu até me orgulhava de saber ver jogos do Sporting e FCPorto, com o mesmo interesse que vejo jogos do Chelsea, Inter ou outra equipa estrangeira. Contudo, esta última semana esses adeptos do Sporting e Porto deram-me uma valente lição de hipocrisia e ausência de escrupulos.

À mesma hora do FCPorto x Benfica jogava-se em Braga e em Alvalade. Se de Braga os festejos pelo golo do FCPorto eram perfeitamente compreensíveis - ao fim ao cabo, a equipa construída por Jorge Jesus está a fazer a mais brilhante época de sempre e ainda matematicamente na rota do título - já os festejos que ocorreram em Alvalade e no Dragão com os golos do FCPorto e do Braga, respectivamente, deixaram-me estupefacto.

Comecemos pelo Dragão. Na perspectiva portista, com a vitória deles jogavam-se dois objectivos:

1. Garantir 3 pontos na luta pela presença na Champions League
2. Garantir que o SLBenfica não festejava o título no Estádio do Dragão

Nenhum dos dois objectivos é condenável à luz dos interesses económicos (1) e de rivalidade (2). Mas inocentemente ignorei que havia outro objectivo que se sobrepôs a qualquer outro: Retirar a hipótese de o SLBenfica ser campeão, mesmo que isso significasse o prejuizo da ausência a Champions.

Para tal era preciso que o FCPorto ganhasse, sim, mas ao invés de esperar pela derrota do Braga... que estes vencessem e assim os colocaria fora da Champions na próxima época, com tudo o que isso significa economicamente.

A cereja no topo do bolo, deixou-a hoje o Pinto da Costa ao afirmar que a única equipa que merece o título de campeão é o Braga. Sim, leram bem... ele não disse que era o FCPorto ou que, não sendo esses, lhe era indiferente.

Em Alvalade aconteceu igual ou ainda pior! Quase como castigo, os sportinguistas que já nada interferem nas contas do cimo da tabela jogavam com a Naval quando o FCPorto marca no Dragão. Em simultâneo, a Naval marca o golo da vitória em AlvaLIDL. Qual foi a reacção dos sportinguistas?

Um imenso festejo colectivo, dessa maravilhosa molde humana de 16.000 espectadores. No relvado, os jogadores do SportingCP olhavam pasmados para as bancadas, absolutamente incrédulos do que assistiam, confundindo os festejos do golo do... FCPorto com o... da Naval (o adversário).

Em AlvaLIDL estavam 16.000 adeptos, pois os mais 4 ou 5 mil que costumam ir ver os jogos... optaram por ficar em casa a ver o jogo do... Benfica! Esses, revezaram-se a meio da semana para um jogo de homenagem ao Iordanov, onde entoaram cânticos como "Filhos da Puta SLB"; "Em cada lampião há um cabrão" e "Nós só queremos Domingos Campeão".

Eu que pensavam que os lagartos já tinham aprendido a lição quando aplaudiram Ruben Micael em AlvaLIDL e dois dias seguintes ele alegremente assinou pelo... FCPorto, mas não!


Para Domingo, os meus amigos sportinguistas e portistas já ditaram a sina: Entre promessas de festejos no Marquês caso o Benfica perca o título, até se assumirem como Bracarenses ou Vila Condenses e que irão ver o jogo do Benfica e nem têm planos para assistir aos jogos dos próprios clubes dado que já nada estará em jogo... vale tudo.

Sinto-me envergonhado por conhecer gente assim! O sucesso dos seus respectivos clubes é absolutamente secundário quando trata de assegurar o insucesso do Benfica. Estes são claramente os grandes medos destas figurinhas tristes hipócritas: O MEDO E DOR DE NOS VER VENCER! A esses vos digo, NO DOMINGO...:

... PODEM ESCONDER-SE

... PODEM FUGIR

... PODEM DESLIGAR OS TELEMÓVEIS

... PODEM FINGIR-SE INDIFERENTES

... PODEM INVENTAR AS MAIS RELES DESCULPAS

... PODEM ATÉ MUDAR DE PAÍS OU VIAJAR...

... MAS ABSOLUTAMENTE NADA VOS ALIVIARÁ A DOR DE TER DE VER PASSAR O BENFICA CAMPEÃO!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

5 comentários

  1. Anónimo7/5/10 23:48

    Sabes GB é devido a este tipo de comportamentos que eu há muito só sou do Benfica e da equipa da minha terra, Silves F.C..
    Quando o sportingmerda e os porcos jogam seja em Portugal ou no estrangeiro fico a torcer sempre pelos seus adversários, tenho pena mas eles ensinaram-me a ser assim.
    E este ano ainda tenho outro problema é que não vou apoiar a selecção dos empresários e interesses obscuros, tenho pena mas ensinaram-me a ser assim.

    Há minha filha de 6 anos que veste o manto sagrado para ver os jogos orgulho-me de ensinar-lhe a ser assim.

    André Silves

    ResponderEliminar
  2. Claro que para o porto o pior é mesmo o Benfica ser campeão e entrar directamente na champions, pois o pinto da costa sabe que se o Benfica começar a ir assiduamente á champions, com o dinheiro que dai vem, o Benfica torna-se praticamente imparável em Portugal, e em contrapartida o porto resvala pela colina abaixo e corre seriamente o risco de nunca mais se endireitar... !!!

    ResponderEliminar
  3. MUITA ATENÇÃO FESTEJOS .................. APENAS DEPOIS DO APITO FINAL, e mesmo assim dêem uns minutos de margem!


    É a derradeira ARMA do sistema para a perda do jogo por INVASÃO de campo.

    VAMOS PASSAR A MENSAGEM, É MUITO IMPORTANTE.

    NÃO PODEMOS DAR MOTIVOS PARA NOS GANHAREM NA SECRETARIA O QUE MUITO SUOR E SANGUE NOS CUSTOU.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo8/5/10 14:25

    E preciso calma e deixar que tudo se resolva depois dos 90 minutos de jogo...caso contrario(Invasao)pode trazer riscos...por isso o Paciencia esta sempre a dizer que vai acontecer algo no jogo da Luz,sera pelo arbitro o Jorge de Sousa ou sera pela prevista invasao de campo...
    ATENCAO A TODOS OS PORMENORES QUE PODEM PREJUDICAR O SLBENFICA...

    ResponderEliminar
  5. É destas prosas que gosto de te ler e, nestes temas, ninguém te leva a palma.

    Amanhã até os tricamos!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking