Para início de conversa, deixem-me que comece por dizer que não Reservei (ainda) nada antecipadamente, nem mesmo o blog, para a festa do título. Na origem disso está o facto de que a corrupção em Portugal é tão grande que, ao que parece, até já é visível do espaço de acordo com as últimas fotografias da NASA captadas da Estação Espacial Internacional.
A própria NASA admite estar a estudar a visita ao cume da corrupção em Portugal numa próxima missão e já pediram condições especiais para as visitas à Torre das Antas.
Há cerca de 10 jornadas que eu vos contei a história do interesse do Giorgio em que o Braguilha se sagre campeão ou, no mínimo, que fosse à Champions para:
1. Permitir que a (re)tomada do poder ocorra na sombra e sem quaisquer sobressaltos ou alaridos, permitindo-lhe dominar a Liga, a FPF e a transição do poder entre estas entidades. Por outro lado, pretendem ter uma palavra a dizer da distribuição de poderes na AG da FPF.
2. Garantir, por via da Champions ou da conquista do título, a valorização financeira dos jogadores do Braguilha que estão ou irão estar inseridos no tal Fundo Giorgio e Toni Salva, para que posteriormente possam ser transferidos e render dinheiro aos "patrões".
Não é por acaso que se estabeleceu a Norte a ideia de que mais importante que a época do FêCêPê, é garantir pior classificação possível (neste caso o segundo lugar) ao SLBenfica. Não é igualmente por acaso que se festejaram mais no Dragão (e em AlvaLIDL) os golos do Braguilha do que os das próprias equipas.
Também não é por acaso que este ano o Braguilha, no último terço do campeonato, já foi beneficiado em mais de 8 pontos e que:
a) Os colocaria atrás do FêCêPê;
b) Teria já entregue o título ao Benfica há cerca de duas jornadas;
c) Permitiria ao Benfica não ter tido que abdicar da Liga Europa;
Não tenhamos memória curta. Nos últimos 30 anos, o Sistema alinhou sempre ao lado de Giorgio Di Bufa, da arbitragem à comunicação social, passado pelos orgãos decisores do futebol - FPF e Liga, até aos clubes submissos.
Do dia para a noite, o Sistema ia passar a beneficiar um outro Clube, em prejuizo do FêCêPê (clube esse que até está aliado a Giorgio); E também do dia para a noite, os clubes que durante anos andaram e andam submissos iriam votar para a Liga ao lado de um dirigente que supostamente está em conflito com Giorgio??????
Queremos mesmo acreditar nisto? Ou será que seremos inteligentes o suficiente para acreditar que tudo está a ser feito no sentido de garantir tudo o necessário para tentar impedir o título do SLBenfica???
Andámos uma época inteira a ter conhecimento de dinheiro oferecido aos adversários do SLBenfica - por falar nisso onde anda o processo aos jogadores do Leixões? - e era agora no final da época que, depois da derrota como todos vimos no Dragay, eles iam agora entregar o título ao SLBenfica???
Não! Claro que não... A Vila do Conde já deverão ter chegado as promessas de transferências (como irá seguramente acontecer com Coelho, do Paços), os cheques chorudos para jogadores, treinador (que até é portista) e dirigentes.
O resto? Bom, o resto já fez a Liga de Clubes com a nomeação de Jorge Sousa a quem já deve ter chegado a informação de que deverá esquecer a classificação deste ano - sabe o GB que anda a tentar "renovar o título" de melhor árbitro obtido o ano passado - e ser grato a quem lhe ofereceu a classificação da época passada, fazendo um "servicinho especial" na Luz.
Obviamente que não estou a vaticinar a derrota do SLBenfica. Poderia estar em campo o Xistra, o Calheiros, o Martins dos Santos, o Proença, o Soares Dias (pai e filho) e o Proença, que não seriam suficientes para - num dia normal - parar Saviola, DiMaria, Cardozo, Martins, e Companhia.
Contudo, há contingências do jogo que poderão ditar outro desfecho. Quem não está recordado do empate na Luz com o Boavista há dois anos, ou o empate já este ano com o Marítimo?! Ou mesmo quem não se recorda do jogo em Olhão!? Independentemente do resultado, o que gostaria que compreendessem é que juntar uma arbitragem "habilidosa" a um dia menos feliz ou mais nervoso... e temos um autêntico cocktail explosivo que nos pode afastar do título.
... Um inicio de jogo com uns cartões, umas faltas por tudo e por nada a cortar o ritmo de jogo... e num canto ou num livre à entrada da área pode aparecer um golo imerecido do Rio Ave. Depois? Bom... depois é só dar continuidade à festa e manter o SLBenfica, nem que seja à porrada, longe da baliza e rezar para que o autocarro e o Mora façam o resto.
Pela sua qualidade, o Benfica tem 99% de possibilidades (e 100% de obrigação), não só de ser campeão, como de vencer o jogo. Mas a mim cabe-me alertar para a possibilidade e interesse altíssimo de muitas pessoas importantes em transformar esses 1% em pelo menos 50%... e é tão fácil para eles, como várias vezes já nos demonstraram.
O que se pede aos Benfiquistas? Pressão, Pressão, Pressão... mas sobre Jorge Sousa e a equipa do Rio Ave. Pressão constante, permanente... desde o momento em que vem para o aquecimento, até ao último apito desse ex-Super Dragão.
Durante os 90' lembrem-se disto: Portugal estará a ver o jogo e, especialmente, há um interesse muito grande dos "patrões" do futebol nacional que o SLBenfica "morra na praia".
sem stresses mas com garra e cabeça!! vamos ganhar esta merda!!
ResponderEliminarDesde o momento que as equipas entram para o aquecimento até ao ultimo minuto tem que existir uma pressão brutal nos atletas do Rio Ave e no ex-actual-super dragay jorge Sousa.
ResponderEliminarCantemos até que a nossa voz nos doa.
Domingo só queremos e exigimos a nós Benfiquistas o VELHO INFERNO DA LUZ.
Ambiente frenético, uma e
Vamos todos PARAR O PAÍS.
André Silves
Não sei se tu disse antes, mas tu divertes-me muito :) lololololol
ResponderEliminarAss: Rui Amaro