O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 6 de maio de 2010

O Estoiro de Domingo!

. 3 comentários
Para início de conversa, deixem-me que comece por dizer que não Reservei (ainda) nada antecipadamente, nem mesmo o blog, para a festa do título. Na origem disso está o facto de que a corrupção em Portugal é tão grande que, ao que parece, até já é visível do espaço de acordo com as últimas fotografias da NASA captadas da Estação Espacial Internacional.

A própria NASA admite estar a estudar a visita ao cume da corrupção em Portugal numa próxima missão e já pediram condições especiais para as visitas à Torre das Antas.

Há cerca de 10 jornadas que eu vos contei a história do interesse do Giorgio em que o Braguilha se sagre campeão ou, no mínimo, que fosse à Champions para:

1. Permitir que a (re)tomada do poder ocorra na sombra e sem quaisquer sobressaltos ou alaridos, permitindo-lhe dominar a Liga, a FPF e a transição do poder entre estas entidades. Por outro lado, pretendem ter uma palavra a dizer da distribuição de poderes na AG da FPF.

2. Garantir, por via da Champions ou da conquista do título, a valorização financeira dos jogadores do Braguilha que estão ou irão estar inseridos no tal Fundo Giorgio e Toni Salva, para que posteriormente possam ser transferidos e render dinheiro aos "patrões".

Não é por acaso que se estabeleceu a Norte a ideia de que mais importante que a época do FêCêPê, é garantir pior classificação possível (neste caso o segundo lugar) ao SLBenfica. Não é igualmente por acaso que se festejaram mais no Dragão (e em AlvaLIDL) os golos do Braguilha do que os das próprias equipas.

Também não é por acaso que este ano o Braguilha, no último terço do campeonato, já foi beneficiado em mais de 8 pontos e que:

a) Os colocaria atrás do FêCêPê;
b) Teria já entregue o título ao Benfica há cerca de duas jornadas;
c) Permitiria ao Benfica não ter tido que abdicar da Liga Europa;

Não tenhamos memória curta. Nos últimos 30 anos, o Sistema alinhou sempre ao lado de Giorgio Di Bufa, da arbitragem à comunicação social, passado pelos orgãos decisores do futebol - FPF e Liga, até aos clubes submissos.

Do dia para a noite, o Sistema ia passar a beneficiar um outro Clube, em prejuizo do FêCêPê (clube esse que até está aliado a Giorgio); E também do dia para a noite, os clubes que durante anos andaram e andam submissos iriam votar para a Liga ao lado de um dirigente que supostamente está em conflito com Giorgio??????

Queremos mesmo acreditar nisto? Ou será que seremos inteligentes o suficiente para acreditar que tudo está a ser feito no sentido de garantir tudo o necessário para tentar impedir o título do SLBenfica???

Andámos uma época inteira a ter conhecimento de dinheiro oferecido aos adversários do SLBenfica - por falar nisso onde anda o processo aos jogadores do Leixões? - e era agora no final da época que, depois da derrota como todos vimos no Dragay, eles iam agora entregar o título ao SLBenfica???

Não! Claro que não... A Vila do Conde já deverão ter chegado as promessas de transferências (como irá seguramente acontecer com Coelho, do Paços), os cheques chorudos para jogadores, treinador (que até é portista) e dirigentes.

O resto? Bom, o resto já fez a Liga de Clubes com a nomeação de Jorge Sousa a quem já deve ter chegado a informação de que deverá esquecer a classificação deste ano - sabe o GB que anda a tentar "renovar o título" de melhor árbitro obtido o ano passado - e ser grato a quem lhe ofereceu a classificação da época passada, fazendo um "servicinho especial" na Luz.

Obviamente que não estou a vaticinar a derrota do SLBenfica. Poderia estar em campo o Xistra, o Calheiros, o Martins dos Santos, o Proença, o Soares Dias (pai e filho) e o Proença, que não seriam suficientes para - num dia normal - parar Saviola, DiMaria, Cardozo, Martins, e Companhia.

Contudo, há contingências do jogo que poderão ditar outro desfecho. Quem não está recordado do empate na Luz com o Boavista há dois anos, ou o empate já este ano com o Marítimo?! Ou mesmo quem não se recorda do jogo em Olhão!? Independentemente do resultado, o que gostaria que compreendessem é que juntar uma arbitragem "habilidosa" a um dia menos feliz ou mais nervoso... e temos um autêntico cocktail explosivo que nos pode afastar do título.

... Um inicio de jogo com uns cartões, umas faltas por tudo e por nada a cortar o ritmo de jogo... e num canto ou num livre à entrada da área pode aparecer um golo imerecido do Rio Ave. Depois? Bom... depois é só dar continuidade à festa e manter o SLBenfica, nem que seja à porrada, longe da baliza e rezar para que o autocarro e o Mora façam o resto.

Pela sua qualidade, o Benfica tem 99% de possibilidades (e 100% de obrigação), não só de ser campeão, como de vencer o jogo. Mas a mim cabe-me alertar para a possibilidade e interesse altíssimo de muitas pessoas importantes em transformar esses 1% em pelo menos 50%... e é tão fácil para eles, como várias vezes já nos demonstraram.

O que se pede aos Benfiquistas? Pressão, Pressão, Pressão... mas sobre Jorge Sousa e a equipa do Rio Ave. Pressão constante, permanente... desde o momento em que vem para o aquecimento, até ao último apito desse ex-Super Dragão.

Durante os 90' lembrem-se disto: Portugal estará a ver o jogo e, especialmente, há um interesse muito grande dos "patrões" do futebol nacional que o SLBenfica "morra na praia".
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

3 comentários

  1. sem stresses mas com garra e cabeça!! vamos ganhar esta merda!!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo7/5/10 15:35

    Desde o momento que as equipas entram para o aquecimento até ao ultimo minuto tem que existir uma pressão brutal nos atletas do Rio Ave e no ex-actual-super dragay jorge Sousa.
    Cantemos até que a nossa voz nos doa.
    Domingo só queremos e exigimos a nós Benfiquistas o VELHO INFERNO DA LUZ.
    Ambiente frenético, uma e

    Vamos todos PARAR O PAÍS.

    André Silves

    ResponderEliminar
  3. Anónimo7/5/10 19:37

    Não sei se tu disse antes, mas tu divertes-me muito :) lololololol

    Ass: Rui Amaro

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking