O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Transparência? Vamos lá falar de transparência...

. 3 comentários
Gostam todos de apontar o dedo da transparência ao Benfica...

Há uns tempos vieram com a história dos milhões gastos em jogadores, que dizem que têm uma proveniência duvidosa... E depois fazem o mesmo largando milhões e milhões em jogadores como Pongolle, Valeri, Matias Fernandez, Tomas Costa, Farias, Belluchi, Grimi, etc. quando o Benfica apontou a nomes que projectaram Portugal pela sua qualidade, como DiMaria, Javi Garcia, Ramires, Saviola, etc.

Depois lembraram-se de por em causa as arbitragens. Uma equipa que marca 70 golos em 27 jogos, sofre apenas 16 golos (melhor ataque e melhor defesa), passa um campeonato inteiro só com uma derrota (e da forma ardilosa como todos viram)... tem ajuda dos árbitros? Bom, nesse caso o que dizer as arbitragens do Braga e FCPorto?

Como se tudo isto não bastasse, além também das Cortinas de Fumo (link1; link2; link3; link4; link5; link6; link7; link8) que andam a ser levantadas para, sem sobressaltos, "plantar" na Liga Fernando Gomes e manter na FPF o Madaíl e assim continuar a garantir o pleno controlo dessas instituições...

... Agora ainda temos a "dança de cadeiras" a acontecer durante a parte final da época quando os clubes envolvidos lutam pelos mesmos objectivos:

» O Sporting contrata o treinador do adversário que o pode deixar fora da Liga Europa - Guimarães;

» Por sua vez, o Guimarães "anuncia" o sonho antigo de contratar o treinador que pode ainda ultrapassar o clube na classificação - Nacional.

» O Marítimo, na roda destes - há apenas três pontos a separá-los do Guimarães - anuncia já a saída de Van Der Gaag, porque é preciso garantir o "poleiro" para o Jorge Costa, de saída do Olhanense, mas que poderá também entrar na rota do Nacional.

» Para Olhão, encaminha-se já Augusto Inácio, que tem a sua equipa a um ponto do Marítimo, dois do Nacional e três do Guimarães (todos eles com os treinadores já anunciados como estando de saída). Esta equipa, que na próxima jornada é "actor principal" da luta pelo título pois recebe o Braga.

Ou seja, entre o quarto classificado e o sétimo estão 10 pontos e quatro equipas. Dessas, todas podem ainda ir (ou não) à Liga Europa, nas vaga disponível (juntamente com o FCPorto). Estas equipas, com a próxima época em disputa poderão entre si trocar de treinadores:

» Paulo Sérgio BENTO de Guimarães para Alvalade (parecendo óbvio que a luta pelo 4º lugar terminou ontem);

» Manuel Machado do Nacional para Guimarães, (parecendo óbvio que a luta pelo 5º lugar de acesso à Liga Europa terminou ontem)

» Carlos Carvalhal poderá avançar para o Nacional ou mesmo para Guimarães, com Inácio e Jorge Costa a serem também actores principais (enquanto treinadores alinhados e submissos do Sistema) nestas equações.

Curioso como quase todos estão a comprar o treinador que está atrás deles na classificação, não é? Não só mostra o poder podre do futebol, como ainda mostra BURRICE de ir buscar quem não foi capaz de ser melhor. Pelo menos nisso o Pinto da Costa vai ser mais esperto ao ir buscar o Domingos... ficou à frente.

Agora a minha pergunta é: Quando tudo isto se está a passar, porque será que alguém achou relevante levantar a poeira de que Luis Filipe Vieira e António Salvador haviam feito as pazes (sabendo-se do alinhamento integral de Salvador com o FCPorto) para criar uma noticia de Eduardo no SLBenfica?
Transparência? Querem mesmo falar de transparência? Então deixem de usar o Benfica como cortina de fumo para a VERGONHA que passa no futebol nacional.

O meu único lamento é a total ausência de atitude da Direcção do SLBenfica contra estas palhaçadas, escudando-se em silêncios surdos e comunicados inócuos.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

3 comentários

  1. Existe alguma relação entre a final europeia prometida pelo corrupto mor na semana passada e o frete que o Benquerença foi fazer à uefa para tentar assegurar que o Mourinho / Jorge Mendes vai estar na final da champions e uma posterior transferência milionária para o real madrid?

    ResponderEliminar
  2. http://2.bp.blogspot.com/_pl6_TvdHuMI/S89k3CtcfCI/AAAAAAAAHKM/yLd_3LOOh-0/s1600/shirt_benfica.jpg

    ResponderEliminar
  3. Vermelhusco22/4/10 02:09

    Gostaria de pedir que fizesses um post sobre o proximo jogo com o Olhanense.
    O Benfica tem que estar o mais alerta possivel, pois vamos jogar contra o Porto C e se perdermos esse jogo corremos ainda serio risco de perder o campeonato.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking