O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 13 de abril de 2010

Já não tinha gostado... e voltei a não gostar!

. 4 comentários
... Do discurso pré-jogo de Jorge Jesus. Admito que possa estar a "ver mal o filme", até porque confio na vontade de vitória de JJ. Mas pareceu-me uma inversão face à demonstração de "poder de fogo" daquela que é indiscutivelmente a melhor equipa portuguesa e uma das melhores equipas europeias a jogar futebol.

Quando eu estava a espera do discurso da "factura de Liverpool por pagar", apareceu-me um discurso de "não faz mal se perdermos porque continuamos com três pontos mesmo em caso de derrota e que o que interessa é chegar ao final em primeiro... mesmo que só com um ponto de avanço".

Já não tinha gostado, como disse, do discurso pré-Liverpool e voltei a ficar apreensivo com o discurso pré-Sporting, principalmente porque faz uma inversão sobre a enorme confiança, auto-estima e positivismo anteriores.

Acresce dizer que faltam vender bilhetes e, tal como o apelo do S.L.B na TertuliaBenfiquista, estou absolutamente certo que não há motivos para que os benfiquistas não respondam "PRESENTE" neste momento importantíssimo da temporada.

Estejam presentes, dado que depois deste jogo vamos jogar com o FCPorto mais quatro vezes: Académica. Olhanense, FCPorto e Rio Ave. O clube corrupto tem influência directa em todos esses clubes, que estarão dispostos a absolutamente tudo para travar o Benfica.

Incluindo o Sporting no grupo dos submissos (porque o é), estamos a falar de cinco jogos contra o FCPorto - pior que isto, só se o Braga e o Setúbal também tivessem entrado neste ciclo final.


----//----

Colocando de parte clubes sérios e falando de corrupção:

Em Itália, novas escutas foram reveladas por Lucciano Moggi em tribunal e envolvem Maximo Moratti (Pres. Inter Milão).

Resultado? A Federação já disse que planeia reabrir o "CalcioCaos" e ameaça retirar ao Inter de Milão o título de 2006, como já fizera com a Juventus quando o processo inicial rebentou e que redundou ainda com a perca de pontos de clubes como Milão, Juventus, Reggina, Lazio, Fiorentina....

Parece Portugal...!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

4 comentários

  1. O discurso do JJ sempre foi esse. Nunca se pos com esse tipo de mind games para os adversários.
    Nunca disse que era importantissimo ganhar qq jogo que seja. Não ia começar agora.

    ResponderEliminar
  2. Caro GB, quem sabe se não é apenas para não espicaçar os sportinguistas?
    "Muito mais fortes depois da derrota com o Liverpool". Foram estas as palavras à Benfica TV!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Como sócio do Rio Ave, e simpatizante do Benfica, custa-me ouvir que o FCP tem influência sobre o Rio Ave. Nós não somos o FCP B, C ou D como outros clubes submissos que por aí andam. Até à eleição do actual presidente do Rio Ave, e desde há alguns anos, as relações eram praticamente nulas com o FCP. Só esta última época é que voltamos a vender-lhes um jogador, o Miguel Lopes, e temos um jogador emprestado desde Janeiro, o Bruno Moraes. Relativamente ao Benfica, vendemos recentemente o grande Fábio Coentrão e esta época pelos vistos será o ENORME Fábio Faria, temos também emprestado pelo Benfica desde Janeiro o Nelson Oliveira, pelo que não entendo como se pode colar o Rio Ave ao FCP, a não ser pela distância física.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Caro Renato

    Se for seguidor do GB sabe que quando falo em submissão ao clube corrupto, não estou a falar de vendas de jogadores ou nada que o valha, mas sim na passadeira extendida nas decisões da Liga, nas malas de dinheiro que chegam (talvez por isso não sejam precisos os jogadores), nas exibições... que ajudam.

    and so on, and so on...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking