O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Benfiquistas, não sei... mas à Benfica, seguramente!

. 7 comentários
Enquanto benfiquista, poderia dizer que hoje foi um jogo em que o Benfica parece ter feito uma maldade, algo tipo "querem ganhar, querem? vá ganhem, marquem lá dois... Naaaaaah não me parece. Tomem lá quatro". Mas não foi mesmo isso e o que se passou foi uma entrada inexplicavelmente adormecida que permitiu sofrermos dois golos, algo que estou em querer que aconteceu apenas uma vez.

Depois de regularizada a situação habitual, explicada possivelmente pelo natural cansaço acumulado nas pernas dos jogadores, o adversário reduziu-se à habitual insignificância a que esta equipa relega todos os adversários e arrancámos para um vitória confortável, que apenas não foi maior porque quinta-feira há jogo em Anfield.

Aparte do jogo, o que gostaria de dar grande visibilidade é o carácter e atitude "à Benfica" de alguns jogadores, mas de um em especial: CARLOS MARTINS!

Apesar de hoje a suplente, o meu desejo é que tenha sido para o poupar para Anfield, Carlos Martins foi um dos mais activos jogadores da equipa, mesmo quando esteve de fora. Interventivo, incentivou bastante os colegas e exultou com cada lance do jogo. Quando entrou em campo, deu uma "sapatada" no acelerador e pensou todo o jogo da equipa. Pena foi aquele "missil" de livre directo não ter entrado para coroar a sua exibição.

A acompanhar Carlos Martins, mas no degrau abaixo (ainda que a um nivel muito alto), estão também Luisão (pela liderança), David Luiz, Javi Garcia, Maxi Pereira e Coentrão (pela entrega total). Estes seis jogadores, meia equipa, são no meu entender a personificação do "jogador à Benfica".

É nas asas de "águias" assim que cresce e se desenvolve a mística que contagia os adeptos fora do campo e contagia também os novos jogadores e os jogadores jovens. Juntando a estes seis jogadores, um treinador que parece que foi nascido e criado no balneário da Luz... temos o ADN deste Benfica.

É impossível que, mesmo os adeptos dos clubes adversários, não fiquem absolutamente entusiasmados com a qualidade do futebol praticado, com a dimensão da ambição desta equipa, com a competência de toda esta máquina liderada por Jorge Jesus.

Para concluir, apesar do desejo da final de Hamburgo, Jorge Jesus deu hoje um indício claro de que a aposta é a conquista do campeonato nacional. Sacrificar o descanso para Anfield (menos um dia) para ter um dia a mais de descanso para o jogo do campeonato, é um indício claro sobre qual é o real e determinante objectivo desta equipa. EU APOIO INTEGRALMENTE esta decisão.

Para finalizar, uma breve referência ao "artista" Elmano Santos que conseguiu desencantar um amarelo ao Maxi Pereira para o deixar fora do jogo com o Sporting.

PS- No início do jogo tinha pedido a titularidade de Weldon ao lado do Cardozo e fiquei contente por JJ ter escolhido o brasileiro. Depois da habitual dupla Cardozo/Saviola, parece-me o candidato óbvio para o posto de segundo avançado, deixando a posição de Cardozo para Kardec. Nuno Gomes começa a ser mais importante fora de campo do que dentro dele e Eder Luis... bom, esse começa a ser mais importante fora do clube do que dentro dele ehehehe! (desculpem a graçola, mas esse jogador não me convence minimamente).
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

7 comentários

  1. olá. de acordo em tudo menos em relaçao ao eder luis. eh eh
    o carlos martins tb me enche as medidas. a reça é personificada por ele, david luiz, luisao, fabio, ruben amorin (nao te esqueças deste senhor!!), maxi, javi ... ou seja, ... 7 jogadores (p causa do ruben)

    abraço benfiquista
    NunoB

    ResponderEliminar
  2. Anónimo5/4/10 23:29

    o maxi não tem jogado bem ke se pasa

    ResponderEliminar
  3. Não estejas já a queimar o Éder Luiz. Chegou agora, mas os benfiquistas têm a mania que tiram logo a fotografia. Ou pega de estaca e é craque ou não presta. Não me parece que assim seja. Deixa-o habituar-se à equipa e fazer a pré-época com Jesus e ainda nos surpreenderá a todos.
    Espero que o Benfica tenha gasto as abébias todas neste jogo. Quinta não vamos sofrer golos e ainda vamos ganhar!

    ResponderEliminar
  4. Foi um Benfica que se revoltou com uma entrada em campo desastrada, mas que se ergueu, ciente do seu obejctivo máximo, mostrando de que massa é feito e ganhando com toda a lisura de processos, assente no seu futebol, ao contrário de outros que apregoam verdade para os seus jogos, mas que na relalidade são eles que carregam o andor desta Liga.
    O título diz tudo sobre a quantidade de emoções vividas neste jogo.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo6/4/10 12:05

    como é possível a tua análise não falar do dimaria que foi de longe o melhor em campo? e o coentrão ataca mt, tem de pensar em defender melhor...o javi teve apático no 1º golo da naval. não foram perfeitos, de todo. dps recomposemo-nos mas não gostei dos 15' iniciais...
    com 15 ' destes em anfield estamos arrumados.

    am

    ResponderEliminar
  6. benfalentejano6/4/10 21:18

    o Weldon tambem não te convencia

    ResponderEliminar
  7. Anónimo6/4/10 21:51

    benfalentejano, o Weldon custou cerca de 200x menos que o Eder Luiz

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking