O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 6 de abril de 2010

FêCêPê/SCBraguilha/ASLumiar... unidos vencerão (ou não)

. 5 comentários
Onde é que eu já vi este filme: Dois clubes, com dois presidentes que nutrem um ódio visceral por Luis Filipe Vieira (que não é nenhum santo) e que têm consciência que um Benfica forte é imparável, uniram-se contra dois propósitos:

1. Enriquecer à conta dessa aliança e em prejuizo dos seus clubes e dos tolos dos sócios

2. Enfraquecer o SLBenfica, utilizando todos os esquemas possíveis - preferencialmente os mais corruptos e sujos como as arbitragens falseadas, as malas de dinheiro, etc.

O esquema é simples e já foi aqui falado várias vezes (recordo: O Sistema a contra-atacar pelo Poder) e visa solidificar o Braguilha como uma plataforma giratória de jogadores que se valorizarão com as campanhas internas do clube e depois:

a) Uns transitarão para o Clube Corrupto de Contumil, valorizar-se-ão apoiados nas arbitragens e serão transferidos por milhões que serão depois distribuidos pelos detentores reais desse fundo: Giorgio di Bufa e Tony Salvação.

b) Outros, menos interessantes e aos quais se juntarão umas contratações cirurgicas "à la Araujo", serão colocados em clubes de segunda a custos baixos ou sem custos, a troco de favorecimentos, alinhamentos na Liga, FPF e Associações, para fazer passar decisões (ou manter silêncios) importantes.

Mas os esquema não se fica pelos jogadores. Também os treinadores entram nesta roda com a próxima época do Clube Corrupto de Contumil a ser efectuada com muita... Paciência, transformando várias zonas do Minho em... Villas Boas.

Nesta equação entra ainda "o corno", a agremiação submissa do Lumiar! Essa gentinha reles que rejubila com os insucessos alheios porque não tem capacidade e inteligência para ter competência para procurar o seu próprio sucesso, já saiu a terreiro a dizer que quer é uma "gestão à Corrupto". Para isso começou com a entrada de um merdoso Bostinha.

Se dúvidas houvessem sobre a incapacidade e incompetência deste anormal, basta olharmos para o comportamento que está a ter com Caralhal. Quando a coisa esteve em baixo, o Caralhal do Norte era o culpado, depois a coisa inverteu-se e já se deveu à entrada do Bostinha.

Esse mesmo Bostinha, alinhadíssimo com a Anta Henriques - que tem Villas Boas no ponto de mira para daqui a dois aninhos - lá convenceu o Prof. Cotonette a avançar para um treinador francês que segundo ele será o verdadeiro mestre da táctica. Acredita o Bostinha que Le Guen pode fazer em AlvaLIDL o que fez no Lyon.

Ainda Bostinha não estava na Agremiação Corrupta do Lumiar e já andava em conversas com o Prof. Cotonette, sugerindo-lhe que deixasse a construção do futebol nas mãos do empresário do momento (e amigo de finanças de Giorgio di Bufa). A primeira proesa conseguida foi que o Micael que estava tudo tratado para virar a AlvaLIDL, fosse por menos parar a Contumil.

Falando ainda de treinadores, quem não larga a porta de Jorge Jesus é o outro Jorge, o Mentes. O tal empresário de sucesso que gravita como ninguém na orbita dos presidentes que enriquecem à conta dos clubes, anda como louco a tentar celebrar um acordo com Jorge Jesus para, no minuto seguinte, o colocar fora da Luz e assim ajudar o amigo Giorgio di Bufa a enfraquecer o SLBenfica.

Como podem ver, FêCêPê, SCBraguilha e ASLumiar já perceberam que se actuarem sozinhos, arriscam-se a nunca mais verem um campeonato se Jorge Jesus se mantiver no Benfica. Portanto, uniram-se e têm em Jorge TuMentes um aliado muito importante.

Mais uma fez, o FêCêPê lidera um golpe de estado no futebol português, procurando saber tirar partido das situações que se lhe afiguram favoráveis:

» O Tony Salvação tem um ódio de morte com o nosso Presidente, porque acha que se foi favorecido numa primeira instância no negócio do Centro de Estágio, não havia motivo para não se continuar a lesar o Benfica. Aparentemente Luis Filipe Vieira ou começou a ver que o assunto levantou muitas ondas, ou cansou-se de alguma coisa e ficaram de candeias às avessas.

» A Agremiação Submissa do Lumiar vive de populismos bacôcos. Não interessa sequer se ganham ou não. Desde que se alinhem com tudo o que é CONTRA o Benfica... os betinhos dos sócios acham bem e aplaudem, mesmo que isso signifique, basicamente, a ruina do clube.

Posto isto, é fácil entender as jogadas de bastidores que circulam para as eleições da Liga de Clubes, onde como já expliquei (recordo: Vieira, Fernando Gomes e a Liga de Clubes; GB corrige... o GB!; e FCP prepara 2010/11... Fora do Campo), o que está em causa é o assumir do controlo, influência e condicionamento das decisões regulamentares, patrocinadores e informação privilegiada.

Tudo o resto está já tratado atráves do domínio histórico da FPF, que deveria passar agora a ter a arbitragem do seu lado ao abrigo do novo regime jurídico, contudo e com a conivência do Governo, a FPF está retardar a adopção desse novo regime, de modo a que só tenham que avançar quando a Liga de Clubes já estiver sob o domínio do FêCêPê e assim poder efectuar os ajustes que quiserem ao processo, sempre em favor próprio.

Não tenham ilusões, portanto: A época de 2010/11 vai ser muitíssimo dura, especialmente fora do campo.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

5 comentários

  1. eagleheart6/4/10 13:56

    SIMPLESMENTE PERFEITO. CONTINUE ASSIM AMIGO. APESAR DE UMA OU OUTRA SUA EUFORIA QUE TENTO REFREAR ATRAVÉS DOS MEUS COMENTÁRIOS, ESTE É SEM DUVIDA O MEU BLOG DO GLORIOSO PREFERIDO.

    ResponderEliminar
  2. Ana Guerra6/4/10 17:06

    Constou-me que o Paciência vai para o Sporting,
    o Inácio para a Braga e o Vilas para o Porto.

    ResponderEliminar
  3. Estás em grande...continua!!!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo7/4/10 00:08

    Caros amigos, parabéns pelo blog e por estes posts bem esclarecedores. É preciso alguém falar as verdades, ter a coragem de por o dedo na ferida.
    E a propósito, o nosso representante naquele programinha anti-benfica da sic, o dia seguinte, não nos está a representar de uma forma demasiadamente cordial? Porque às vezes é preciso por os pontos nos is contra aqueles dois imbecis. O que acham?
    Abraços

    ResponderEliminar
  5. É bem possível que acertes. Quem é que anda bem informado?
    Abraço.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking