Lá está! É daqueles jogos para os verdadeiros benfiquistas... (eheheh... há malta que vai às aranhas com esta expressão): Um jogo em que as unicas coisa que valiam era o dinheiro da receita, o da bilheteira e rodar os menos usados. O resto? yah ta bem...
E estes jogos são certos também para quê? Para os génios soltarem a Magia e serem percebidos sem maldade! DiMaria "ofereceu" um golo ao AEK? E então...!? também nos "brindou" com um golo apenas ao alcance dos predestinados... e outro "à Saviola" ficou por marcar.
Nota negativa para algumas oportunidades concedidas a jogadores como Shaffer, Menezes e Weldon (já fizeram muito melhor), Nuno Gomes (a velocidade falta-lhe) e... o habitual Luis Filipe.
Ainda assim é daqueles "negativos" bons de assinalar, pois cada um deles jogou muito melhor que toda a equipa do Sporting contra o Leiria.
O bom que hoje trouxe da Luz foi mesmo a possibilidade de ter visto um "jogo a feijões" onde ainda assim os jogadores e o treinador valorizaram o prestígio do SLBenfica e se sentiram livres para brilhar.
Gostei do Roderick!! E da terminação do Carlos Martins: «Temos boa equipa, venha quem vier»
Não concordo com tudo.
ResponderEliminarO Luís Filipe fez uma primeira parte muito boa. Na segunda parte só falhou no fim, nos últimos 15 minutos, porque já estava todo rebentado.
Acho que o Luís Filipe aproveitou bem a oportunidade, e enquanto teve pernas, defendeu bem, e atacou ainda melhor, estando nas jogadas de maior perigo da primeira parte. Lá porque fez asneiras no passado, é preciso olhar para este jogo, e neste jogo ele esteve quase sempre bem.
Rápido a desmarcar-se, a recuperar bem, e a defender em cima do adversário.
Na minha opinião, o Weldon tb não merece a crítica aqui feita.
O Weldon esteve muito bem na primeira parte, sempre muito rápido, sempre muito perigoso, a tentar desequilibrar (e são necessários jogadores destes, que joguem no risco). Na segunda parte desceu de produção, mas é normal, porque não tem jogado muito.
De resto, concordo que o Schaeffer não fez nada de especial (embora tenha estado melhor na segunda parte), e o Menezes falhou mesmo muitos passes, esteve trapalhão.
O Nuno Gomes, esse sim, foi um desastre. Raramente acertou um passe, e queimou quase todas as jogadas que passaram por ele (e nele acabaram disparatadamente). Enfim, parece que realmente é bom é para os 10 minutos finais.
O Di Maria tem coisas de génio, mas aquele disparate do golo do AEK é lamentável. Ok, faz outras coisas maravilhosas, mas em competição no Benfica é preciso continuar as coisas boas e parar com as más. Senão vai andar sempre no limbo, entre o genial e o idiota. Cresce Di, cresce!
Um abraço