O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Houve Magia... a Feijões!

. 1 comentário
Lá está! É daqueles jogos para os verdadeiros benfiquistas... (eheheh... há malta que vai às aranhas com esta expressão): Um jogo em que as unicas coisa que valiam era o dinheiro da receita, o da bilheteira e rodar os menos usados. O resto? yah ta bem...

E estes jogos são certos também para quê? Para os génios soltarem a Magia e serem percebidos sem maldade! DiMaria "ofereceu" um golo ao AEK? E então...!? também nos "brindou" com um golo apenas ao alcance dos predestinados... e outro "à Saviola" ficou por marcar.

Nota negativa para algumas oportunidades concedidas a jogadores como Shaffer, Menezes e Weldon (já fizeram muito melhor), Nuno Gomes (a velocidade falta-lhe) e... o habitual Luis Filipe.

Ainda assim é daqueles "negativos" bons de assinalar, pois cada um deles jogou muito melhor que toda a equipa do Sporting contra o Leiria.

O bom que hoje trouxe da Luz foi mesmo a possibilidade de ter visto um "jogo a feijões" onde ainda assim os jogadores e o treinador valorizaram o prestígio do SLBenfica e se sentiram livres para brilhar.

Gostei do Roderick!! E da terminação do Carlos Martins: «Temos boa equipa, venha quem vier»
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

1 comentários

  1. Tiago (197145)18/12/09 03:15

    Não concordo com tudo.

    O Luís Filipe fez uma primeira parte muito boa. Na segunda parte só falhou no fim, nos últimos 15 minutos, porque já estava todo rebentado.
    Acho que o Luís Filipe aproveitou bem a oportunidade, e enquanto teve pernas, defendeu bem, e atacou ainda melhor, estando nas jogadas de maior perigo da primeira parte. Lá porque fez asneiras no passado, é preciso olhar para este jogo, e neste jogo ele esteve quase sempre bem.
    Rápido a desmarcar-se, a recuperar bem, e a defender em cima do adversário.

    Na minha opinião, o Weldon tb não merece a crítica aqui feita.
    O Weldon esteve muito bem na primeira parte, sempre muito rápido, sempre muito perigoso, a tentar desequilibrar (e são necessários jogadores destes, que joguem no risco). Na segunda parte desceu de produção, mas é normal, porque não tem jogado muito.

    De resto, concordo que o Schaeffer não fez nada de especial (embora tenha estado melhor na segunda parte), e o Menezes falhou mesmo muitos passes, esteve trapalhão.

    O Nuno Gomes, esse sim, foi um desastre. Raramente acertou um passe, e queimou quase todas as jogadas que passaram por ele (e nele acabaram disparatadamente). Enfim, parece que realmente é bom é para os 10 minutos finais.

    O Di Maria tem coisas de génio, mas aquele disparate do golo do AEK é lamentável. Ok, faz outras coisas maravilhosas, mas em competição no Benfica é preciso continuar as coisas boas e parar com as más. Senão vai andar sempre no limbo, entre o genial e o idiota. Cresce Di, cresce!

    Um abraço

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking