O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


domingo, 20 de dezembro de 2009

Lançar o Clássico com ambição!

 ●  2 comentários  ● 
Que a equipa está entregue a si mesma (JJ & Jogadores) já todos sabemos... E LFV fez questão de dizer ontem isso mesmo na inauguração da Casa do Benfica de Torres Novas. Confia na ambição e determinação dos jogadores, mas não promete vitórias, apenas trabalho e dedicação.

Se dissesse isso há 20 anos... já não via o clássico como Presidente do Benfica! Mas enfim... outros tempos, outra entrega, outras motivações dos benfiquistas.

Vamos falar do jogo! Como em Braga e Olhão... o FCPorto traz a lição bem estudada e os alvos preferenciais serão o David Luiz, o Javi Garcia e o Cardozo! A estes, se Aimar e Ramires jogarem... serão pela certa alvos de entradas duras nos primeiros 20min de jogo, para os atemorizar face as lesões recentes.

Com isto, o Lucilio estará já devidamente "ensinado" para a estratégia que irá permitir esses "ataques" à concentração e determinação dos nossos jogadores, ao mesmo tempo que será intransigente perante qualquer contacto com o "flop" Hulk.

Será, por isso, fundamental criar um ambiente infernal na Luz para os corruptos. Tem que valer tudo para se sentir a jogar em ambiente hostil e terem também outras preocupações na cabeça alguém da matéria estudada no eixo corrupto de Contumil. Só assim poderemos reverter a nosso favor o jogo mental e corrupto que está preparado para ser usado contra o SLBenfica.

Deixar na mão do treinador, jogadores e adeptos tudo isto... é demitir a direcção de um papel fundamental de protecção dos jogadores, assim como criação de condições contra-ataque à estratégia "extra-futebol" dos corruptos.

A Estratégia dos Corruptos começa na cabeça corrupta dos seus dirigentes. Nós não somos corruptos nem nunca seremos, mas temos que saber usar a cabeça para virar essa estratégia deles... contra eles próprios.

O Presidente pode até não saber mover-nos nos meandros escuros do futebol e desejar que eles acabem, deixando entregues ao trabalho e dedicação todo o resultado de algum sucesso. Talvez por acreditar neste sonho... ou querer fazer-nos acreditar que é assim que ele pensa (mas isso é conversa para outro dia) não tenha ainda ganho quase nada.

Por isso o meu pedido para hoje é que cada um de nós faça a sua parte e, aconteça o que acontecer, ninguém abandone os nossos jogadores e o nosso treinador!!!!! E eu digo.... TODOS! Dos adeptos à direcção... repito: Direcção.

A minha parte começou a ser feita nestas linhas de alerta e continuará a ser feita no estádio, com total dedicação e apoio. FAÇAM A VOSSA!

2 comentários blogger

  1. Eu mandava-lhes bolotas nos cornos quandos eles entrassem no campo e gritava "Corruptos, Corruptos, voçês são corruptos" !!

    ResponderEliminar
  2. pensei nisso mesmo. se tivessemos perdido hoje e com 2 jogos fora dificeis a seguir, vinha ai o fenomeno habitual do bota abaixo.

    felizmente vencemos. ha que recuperar energias nas proximas 2 semanas, e quanto a mim dar minutos a urreta no jogo da taça da liga.

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking