O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 29 de junho de 2020

Lá está, o velhinho fantasma Vale e Azevedo, sempre ressuscitado nestas alturas

. 118 comentários
Uma vergonha!

Um discurso de Vieira, claramente muito mais preocupado com as eleições de Outubro do que com a perda de um campeonato com TUDO para ser facilmente ganho…

“Eu sou o único culpado!” –disse ele!!! Ora aí está o nosso bravo Presidente a dar o peito às balas!!!

Ah não espera:

“Eu sou o único culpado, mas os Benfiquistas que não se esqueçam do que era o Benfica e do que é hoje, e do trabalho destes 20 anos!!” E não esqueçam o amor, a paixão colocada neste caminho!

Mas alguém lhe perguntou pelas eleições?! Isso era conversa para hoje?! É culpado mas os Benfiquistas que não se esqueçam do seu brilhante trabalho? Ah, bravo Presidente!!!!

E que dizer da saída de Bruno Lage? Sem uma conferência de imprensa sequer? Diz Vieira que Lage lhe disse que sente ter condições para continuar e dar a volta à situação mas que colocou o lugar à disposição porque ninguém está com ele e todos querem que ele saia?!

Todos quem? Os jornalistas?! Os jogadores, quando 5 minutos antes Lage dissera que os jogadores estavam com ele? Quem são todos? É a Direção?! Os adeptos?!! Mas algum treinador sai pelo ruído dos adeptos ou dos jornalistas?!

Lage sai assim?! É assim, com esta imagem, "silenciado", com a imagem de um cobarde que não teve tomates para enfrentar a contestação, que querem que ele saia? Alguém acredita que alguma vez vai ouvir da boca de Lage a sua própria versão da história ou das histórias?!

Claro está que nunca Vieira podia dizer que Lage sai porque ele próprio quer que o treinador saia, até porque nem há 3 semanas atrás Vieira disse que Lage ficaria no Benfica, vencesse ou perdesse este ano!

Mais uma vez Vieira, o bravo, o que diz que a culpa é toda dele, escapa por entre os pingos da chuva: Assume a culpa mas… Lage sai porque ele próprio colocou o lugar à disposição! Nada do próprio Vieira reconhecer que mais uma vez... errou! Nada de ser o próprio Presidente a achar que Lage deve sair! Nunca! Nunca é ele! Não foi ele com Lage, não foi ele com Rui Vitória, e muito menos foi ele com Jorge Jesus!

E depois as quase lágrimas...

E os Benfiquistas que não se esqueçam: Quem acabou com o Benfica em 2000 não foram os outros, foram os  próprios Benfiquistas!!!! Lá está, o velhinho fantasma Vale e Azevedo sempre presente nas horas de aperto!!! É ele ou o caos!

E por ultimo, o remate final, a cereja no topo do bolo: Quando chegar a Lisboa, Vieira vai falar com a família, porque quiçá, pode não querer ficar no Benfica!!!

(PAUSA PARA RIR)

Aí está, o bravo mais uma vez, as lágrimas de crocodilo, a mesma ladainha de sempre!!!

Vá Benfiquistas, leiam nas entrelinhas!! Não perceberam o verdadeiro propósito desta conferência de imprensa?! Apenas e só diminuir a contestação na chegada a Lisboa!

LFV está apenas a "avisar-nos"!! Nada de ir hoje ao aeroporto assobiar ou mostrar o descontentamento com o trabalho deste Presidente, um absoluto desastre em matéria de planeamento desportivo! Vão lá sim para bater palmas, para o incentivar a continuar, para lhe dar força porque os inimigos são tantos, não vá o homem sair e ceder aos desejos da família e o Benfica voltar ao que era há 20 anos!!!

Agarrem-no, acarinhem-no senão ele vai-se embora! E a isto se resume a conferencia de imprensa de hoje, sem uma única oportunidade de perguntas e respostas!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

118 comentários

  1. Vcs são uma merda como Benfiquistas. Apenas e só! Metem nojo... Espero que LFV não vos faça a vontade e continue. A ver vamos o que vale toda essa verborreia no proximo acto eleitoral.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui a única merda és tu, todos tem o direito a uma opinião, sei que com Vieira a democracia não ganha tu se gostas e apoias muito bem, agora quem tem uma opinião diferente e não gosta ou contesta o Vieira deve ser da mesma forma respeitado, mas é difícil de compreender quando não se vê mais nada para além do Vieira.
      Benfica desde 1904 e não 20 anos nem 30 como querem fazer crer
      Saudações de um Benfiquista

      Eliminar
    2. O único gajo que metes nojo és tu. Desaparece.

      Eliminar
    3. Säo eles, eu e esperemos muitos mais em Outubro.

      Eliminar
    4. Deves estar a ver-te ao espelho, ó 218219!

      Eliminar
    5. Paulo Sá29/6/20 22:03

      Bebe água moço. Talvez as tuas palas diminuam

      Eliminar
    6. Quando Vieira saltar do Benfica, espero que deixes de ser sócio do Benfica e cries um Sport Lisboa e Vieira e te faças sócio nº2 dando primazia só teu ídolo de ser o sócio nº1. Agora vai lá lamber as bolas ao Vieira para os lados de Alverca.

      Eliminar
    7. Assino por baixo. É mesmo uma vergonha, colocarem-se ao lado dos nossos inimigos que andam há anos a fazer tudo para o Benfica cair. Já se esqueceram do Rui Vitória e antes dele do JJ e da guerra que lhes fizeram.
      Agora foi a vez do Lage. Mas nós, OS BENFIQUISTAS, nunca nos iremos esquecer de quem anda há anos a lutar para o Benfica cair. Também espero que Vieira continue. Força e coragem Vieira!!! Os benfiquistas, aqueles que realmente importam, estarão contigo até ao fim!!

      Eliminar
    8. E isso é tudo respeito democrático, certo?

      O acto eleitoral é controlado por meia dúzia de indivíduos / casas, como sempre. Mas o chumbo orçamental é um indicador...

      Eliminar
    9. Vergonha és tu e todos os vieristas, que andam a matar a alma benfiquista há 20 anos!

      Vieira comparou os benfiquistas à pandemia!

      "Quem em 2000 acabou com o Benfica não foi nenhuma pandemia, foram os benfiquistas."

      anti-antis

      Eliminar
    10. Ah! grande sócio, também deves ter os neurónios engessados!!!!!!

      Eliminar
    11. Alerta Vermelho29/6/20 22:12

      Caro canalizador de piquete, o cano está completamente cheio de merda, e nunca a conseguirás limpar! Ele que saia, e que te leve a ti também!

      Eliminar
    12. Vcs são uma merda como Benfiquistas. Apenas e só! Metem nojo...

      Eliminar
    13. mata te o socio218219 mata te socio 11601

      Eliminar
    14. Olha o Marinhos desta vida tu é tantos com tu são vergonha do Benfica anonimos de merda sem vergonha o call center está prestes a fechar

      Eliminar
    15. Águia Preocupada29/6/20 22:52

      Com esse número de sócio, só podes ser alguém a quem deram um tacho dentro do Benfica e foste obrigado a fazeres-te sócio!

      SÓCIO DE OCASIÃO, COMO EU LHES CHAMO!

      Eliminar
    16. Queima o cartão de sócio e junta-te aos lagartos

      Eliminar
    17. Como é possível tanta cegueira nestes apoiantes do Vieira...

      Eliminar
    18. Este 218219 É o típico sócio burro apoiante incondicional do maior FILHO DA PUTA que presidiu o Sport Lisboa e Benfica.
      Este idiota, se tivesse a mínima noção do que se está a passar no clube metia-se num buraco e nunca mais saía de lá.
      Tenho vergonha de ter como consócios entulho como este artista.

      Eliminar
    19. Sócio 218219, ainda és muito verdinho pela merda de número de sócio que tens. Tens que comer muita sopinha até chegares ao nosso nível. Baixa mas é a bolinha. Cresce e aparece, rapazolas!..

      Eliminar
    20. Não estou preocupado , pelo numero dos que aqui andam opinando LFV já ganhou , Luis encomenda o Champanhe que estarás mais 4 anos há frente do Glorioso , cometeste erros é verdade , mas quem decide é que os pode cometer !... Quem critica só vê o que lhe interessa que são os sucessos , não vê a outra parte que é tanto ou mais importante que os Desportivos que é a Financeira !... O Clube aos poucos está a ganhar essa saúde para vencer mais vezes , por eles ganhava-mos a qualquer preço e ficava-mos como os Rivais a dever a Deus e a todo o mundo .
      Ser Benfiquista sem a consciência da realidade é inutil e não ajuda o Glorioso , tenham Juizinho na carola e em Outubro votem Vieira se quizerem pois 90% ja cá canta .

      Eliminar
  2. Vieira é o Problema. Como escreveste e muito bem temos ganho apesar de Vieira fazer tudo para perdermos.

    ResponderEliminar
  3. Um escarro no Sport Lisboa e Benfica!

    Todos os dias, um escarro.

    ResponderEliminar
  4. Agora é meter lá o outro panda, o Paiva, e trirurá-lo não tarda, com o beneplácito dos sócios e adeptos...

    ResponderEliminar
  5. Concordo a 100% com tudo o que escreveu.
    é altura dos possíveis candidatos aparecerem e apresentar os seus projectos. Não pode ser só falar e criticas queremos as pessoas e
    os projectos apresentados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda aparece um Vale & Azevedo ou pior um BdC vermelho!

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho29/6/20 22:47

      O BDC, vermelho já lá está! Ou é assim tão diferente?!! Veja lá se ele,tal como BDC, quer sair?!! É o queres! Quando a ser melhor do que Vale e Azevedo, só terei a certeza, depois de ser feita uma auditoria independente ás contas do clube!

      Eliminar
  6. Por Amor de Deus...ainda fala como estava o Benfica...para aqueles do JJ ganhar 3 em 6 Campeonatos eu pergunto, quantos ganhou LFV? 7 em 18 anos é muito?

    Se é o único culpado, antecipa eleições e concorre, agora fazer-se de coitadinho depois de 18 anos é porque tem o rabo tremido.

    ResponderEliminar
  7. Vieira abriu o livro de ditadura e está a seguir os cliches todos...

    Neste momento está no capitulo de "ou eu ou a aniquilação total!"

    Benfica não ganha 1 jogo até ao final da epoca e vamos ver como fica o segundo lugar.

    Dar 2 campeonatos com esta nova champions ao Porto já é péssimo, mas, falhar o segundo lugar é um descalabor.

    Vieiro arrisca-se a ter tipo 2 ou 3 oportunidades de enterrar Porto e passar ao perfeito oposto de ver o Porto ganhar terreno.

    Porque, não esquecer, nos momentos certos as abitragens apareceram e continuaram a aparecer.

    O Benfica, mesmo com grandes jogadores, ve-se sempre à rasca para ganhar... a deixar o porto ganhar vai voltar a precisar de ter equipas 10 vezes melhor.

    Isto ainda pode piorar...

    ResponderEliminar
  8. O discurso de Vieira foi tipicamente uma mistura de argumentos ad terrorem e um apelo à emoção... ou eu ou o caos.

    Isto roça o populismo, enfim...


    A distância que nos separa de Vale e Azevedo é exactamente a mesma que separava Vale e Azevedo de Toni acabar a carreira... como FUTEBOLISTA !!!

    ResponderEliminar
  9. Continuem a adorar e idolatrar um Cavalo de Tróia e depois não se queixem se sermos vassalos do Porto, é a nossa escolha curvarmo-nos perante eles.

    Vota mais mil vezes em Vieira... com um pouco de jeito ele ainda nos orienta uma ida aos Aliados para irmos todos festejar.

    ResponderEliminar
  10. Concordo em absoluto com o texto. É hora de entregar o SLBenfica aos benfiquistas.

    ResponderEliminar
  11. Agora vem o Marco Silva, outro rabolo. Por todo o lado onde de passou foi corrido, m as o Benfica vai buscar esta amemba.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho29/6/20 22:49

      Antes de se mudar qualquer treinador, tem que se mudar a direção! O treinador é apenas a árvore, a floresta é a direção!

      Eliminar
  12. mas para que serve mesmo um presidente que depois desta vergonhosa serie de resultados, nunca vista no clube, nem no tempo do damasio ou do fantasma, não toma ele uma posição e fica à espera que seja o treinador a tomar a decisão.

    presidentes para só fazerem obra e pagar comissões, ainda estamos para saber a quem mesmo, não servem é preciso quem lidere e isso já vimos à muito que o iluminado não serve.

    siga o exemplo do lage e vá para ao pé da sua familia.

    ResponderEliminar
  13. Discurso para Broncos. Infelizmente a vitimização vai criar uma vaga. E no final vai dizer... custa-me muito mas fico porque vocês pedem.

    Enfim mais do mesmo numa direção onde só á o eu. Se gostasse do Benfica as eleições eram no final desta época.

    ResponderEliminar
  14. Mais um ano a lerpar o campeonato para os falidos. Culpa dos árbitros, obviamente... Ou do lage, claro...

    ResponderEliminar
  15. Agarrem-me senão eu demito-me! Vai-te embora! Desaparece de uma vez seu aldrabão orelhudo!

    ResponderEliminar
  16. Hoje é o melhor dia para pedir encarecidamente à família do Vieira que alumie o mesmo e que ajude a convencê-lo a sair também. Tem que ser um pedido à família, que o Vieira, apesar da grandeza auto-afirmada dos mesmos, não tem tomates para sair pelo próprio pé. O meu pedido fica já aqui: Família do Vieira ajudem o Benfica e fiquem com o vosso familiar só para vocês, por favor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho29/6/20 22:52

      Ele não vai querer sair nunca! Então e depois caso a nova direção faça uma auditoria ás contas do clube? O que será dele? Para ele sair, tem que se chamar um exorcista, e dos bons!

      Eliminar
    2. Ele não sai porque sabe que o di em que sair do Benfica é o dia em que entra na cadeia

      Eliminar
  17. VIEIRA....o verdadeiro RESPONSÁVEL.
    DEMISSÃO JÁ!!!
    O tempo de VIEIRA acabou.
    Com pochettino ou outro treinador vai ser a mesma merda.



    ResponderEliminar
  18. Na mouche Redmoon.
    LFV mais uma vez denuncia sentimentos e ideias mais profundas e inconfessaveis.
    Os Benfiquistas e que sao o problema. Destruidores do clube em potencia.
    Umas vezes para serem manipulados com lagrimas de crocodilo. Outras para se apertarem pescocos ou para seem chamados de ingratos. Conforme da feito.
    Na linha dos politicos que se dizem democraticos mas que no fundo acreditam que os paises deviam ser empresas geridas por CEO a responder perante os accionistas.
    Nao ha volta a dar-lhe. Ha que correr com quem assim pensa e devolver o SLB aos seus valores fundamentais.

    ResponderEliminar
  19. Rua com Vieira. Limpeza de alto a baixo no clube e sad. Vão buscar o vitor oliveira e limpamos tudo para o ano.

    ResponderEliminar
  20. Mas onde ae meteu o Benfica By GB?

    ResponderEliminar
  21. RUA ORELHUDO TRICOLOR.
    O BENFICA AOS BENFIQUISTAS.

    ResponderEliminar
  22. Benfica 93-94...
    Neno
    Veloso, Mozer, Hélder, Schwarz
    Kulkov, R. Costa, Isaias, Vítor Paneira
    J. PINTO
    Yuran

    Como é possível que quase 30 anos depois, e perante a tão aclamada HEGEMONIA, da propaganda barata e sem o mínimo de qualidade da BTV, fazendo uma rápida comparação de uma equipa actual, para a do passado, constatamos, que talvez somente o Ody seria melhor que o Neno...

    Como é possível, vivemos uma saúde financeira como nunca e apresentamos um plantel sem o minimo de qualidade!!?? Anos 90 não havia dinheiro, mas havia amor ao clube, jogadores de classe e mística... hoje há um bando de mercenários, que se julgam vedetas, os tais da turma da picanha...

    Vieira desaparece e leva os da picanha contigo (Pizzi, A. Almeida, Jardel, Luisão...).

    Eleições antecipadas já!

    Acorda Benfica!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente, o argumento de que era tudo um terror até ele chegar não pega, o período negro foi só de 1995 a 2000, mesmo assim muitos desses plantéis eram melhores que o actual. Almeida, Pizzi e Ferro dificilmente jogariam nalguma dessas equipas, são 3 dos cancros que representam a vergonha actual, até na Champions.

      Eliminar
  23. "Apenas e só diminuir a contestação na chegada a Lisboa!"

    Mas que anjinho... como se a situação pandemica permitisse ajuntamentos!

    ResponderEliminar
  24. Vieira nao vai falar com a familia toda.só com a dona vanda,que quer outra vez meter os amigos jeovàs la na luz.depois os socios pagam outro relvado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada29/6/20 23:00

      Desta vez não dá! E a final da Champions ia para onde?

      Eliminar
  25. Vamos estar muito atentos porque a propaganda oficial do regime Vieiriano, os jornalistas enfeudados e dependentes, tudo o que sao os mercenarios assalariados, ja estao e irao continuar a atirar-nos areia para os olhos.
    Sao tempos cruciais para o nosso Clube.

    ResponderEliminar
  26. Olha o Vale, o homem que foi dentro. Em relação ao que se passa agora e não parecendo que uma coisa tem a ver com a outra mas se calhar tem: alguém acredita que se o o Vale continuasse presidente do Benfica ia para a cadeia?

    ResponderEliminar
  27. Respostas
    1. Estas doente como assim um homem nunca muda de opinião mesmo sabendo que está escrever asneiras agora já estás a mudar ui. Vamos a ver tu és daqueles que nunca votou no homem kkk

      Eliminar
  28. Lamentável todo o discurso de Vieira. Se não resolvermos isto nas próximas eleições (fiquei convencido que vai ser antecipadas, daí a conversa com a “família”), o futuro do clube não sei se vai ser muito risonho.

    Antonio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada29/6/20 23:02

      Não sejas ingénuo! O que ele quis foi fazer-se de vítima! Ele não pode deixar o Benfica!...

      Eliminar
  29. Temos um Presidente que com aquele discurso e com o bigode aunda pensei que quem estava a discursar era o Nicolas Maduro Presidente da Venezuela.

    ResponderEliminar
  30. Nada a acrescentar Redmoon, foi essa a leitura que eu fiz. Não pode ter sido doutra forma. Foi LFV quem despediu o Bruno Lage e não a versão atabalhoada que deu na conferência de imprensa. Não ter deixado ir Bruno Lage à sala, diz bem que ele não o queria ali para poder apresentar a sua versão sem contestação.

    E sempre, sempre, sempre que me lembre, LFV fala sempre na família quando passa por contestação e períodos mais conturbardos. Só faltou chorar e dizer que a família era muito sacrificada. Realmente é, o filho Luís Tiago que o diga, o Nuno Gaioso que o diga, o rei dos frangos que o diga.

    Eu só fico estupefacto, como é que há benfiquistas que ainda caiem na esparrela.

    ResponderEliminar
  31. O guião saiu da gaveta. Só acredita quem quer.

    "Quem acabou com o Benfica em 2000 não foram os outros, foram os próprios Benfiquistas".

    E quem está a acabar são não benfiquistas. Porque se fossem benfiquistas, não queriam salvar a pele à pala do Clube.

    ResponderEliminar
  32. A CULPA de LFV morre solteira. Assumir A CULPA sem assumir RESPONSABILIDADES é infantil.O GlORIOSO não é um Jardim de Infância, um adulto quando assume a CULPA, assume RESPONSABILIDADES, toma ações e assume as consequências. O discurso é TUDO menos isso, um choradinho de lamúrias, chantagem EMOCIONAL de uma criança mimada, que está a ver o seu brinquedo partir-se.Temos um presidente, que teve sorte em muitos momentos, mas era um ídolo com PÉS de BARRO. Um presidente dum Alverquense, de um Pixeleiro, de um Seixalense, típico português, que mete o nariz em tudo, acha que sabe de táticas,que é que sabe escolher treinadores, jogadores, acha que sem ele o clube é zero, veste fato de treino e desautoriza os treinador, dá conferências, e despede o treinador e se necessário um dia faz o favor ao CLUBE de ser ele a treinar !!! Isto tudo se passa em portugal, só que nunca achei possível o GLORIOSO passar por uma situação tão DEPRIMENTE. Sendo , ou pressupondo ser BENFIQUISTA, com uns TOMATES GRANDES, chegou o momento de colocar o BENFICA em primeiro LUGAR. Convocar oportunamente ELEIÇÔES antecipadas, para que a próxima época posso ser devidamente planeada,permitir o voto transparente e seguro sem qualquer HIPÓTESE de ADULTERAÇÂO, permitir que todos os candidatos tenham tempo de antena na BENFICA TV. Isto sim é assumir RESPONSABILIDADES, dar a cara, ser um HOMEM ADULTO.

    ResponderEliminar
  33. E os mimados e infantis jogadores não têm culpa nenhuma neste pandemónio?!

    Suam a camisola?
    Não
    Lutam e jogam c/garra?
    Não

    Têm mta culpa no cartório!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e foram contratados por quem mesmo.

      pelos visto a culpa é de todos menos de quem é o presidente, e não vou dizer lider que pelso vistos tosdos lideream menos ele.

      Eliminar
  34. Ahahahahah, tal e qual. A casa a arder e ele a debitar campanha eleitoral, depois de passor o dia todo a enviar emails e sms aos sócios «invistam no empréstimo obrigacionista, mostrem o vosso amor ao clube!», sem discursos preparados como quando vai às "Casas", só dá merda...
    Mas alguém imagina os Pochettinos desta vida a treinar o Benfica apenas com os habituais investimentos do Seixal? Nem o Marco Silva na mó de baixo aceita uma cena destas no Benfica. Só a Maria que vai com as outras, aquela que está no Rio de Janeiro...

    ResponderEliminar
  35. Vemos a flash do lage e ele diz que estão todos com ele, passados 10 mnts vem o presi dizer que ele pos o lugar à disposição. Que passou se?...

    ResponderEliminar
  36. CARTA ABERTA AOS BENFIQUISTAS



    É com imensa tristeza, imensa vergonha e desmedido desgosto que me dirijo a vós, irmãos benfiquistas.

    Sou benfiquista de alma e coração. E para sê-lo e vivê-lo, ninguém sonha o que sofri para aqui chegar!
    Sendo mulher, de outra geração, cujos valores escamoteavam as mais elementares liberdades e cerceavam rente as personalidades mais ousadas, consegui libertar-me e exigir um estatuto de igualdade e vivência sem antolhas e diferenças.
    Foi difícil enfrentar um pai que não via com bons olhos uma menina a gostar de futebol!
    Foi difícil enfrentar uma mãe que não aceitava que perdesse tempo a ver futebol!
    Já cá não estão, infelizmente!
    Se cá estivessem, pedia-lhes desculpa por não seguir os seus conselhos, por não obedecer às suas ideias.
    Contudo e apesar dos rombos e dos reveses que a vida me proporcionou, sinto um misto de felicidade e orgulho por tudo o que consegui, com luta, com tenacidade, com sacrifício.

    Logo que foi possível, tornei-me sócia. Quis pertencer mais intimamente a esta grande família que é o Sport Lisboa e Benfica!

    No local do meu trabalho, chamavam-me com carinho e alguma brincadeira - A BENFIQUISTA -!
    E eu gostava e tinha orgulho. Porque sempre achei que o importante na vida é gostarmos de coisas, de pessoas, de locais, do trabalho, dos lazeres…
    A vida sem estes “gostares” não fazia para mim, qualquer sentido. Sem estes gostares, a vida torna-se insípida e inodora!

    Quando chegar Outubro e as eleições para o Sport Lisboa e Benfica, terei, se ainda por cá andar, a bonita idade de 70 anos!
    A maior parte deles, vividos neste amor e nesta dedicação sem hesitações, sem dúvidas, sem indecisões.
    .../...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho29/6/20 23:00

      Carissíma Sra, permita-me que a felicite pelo seu percurso de vida, não só por ser BENFIQUISTA, mas se lutou por estas conquistas ,fez com toda a certeza, muitas outras coisas certas na vida.
      Muitas felicidades, e cá estaremos para lutar pelo BENFICA, por muitos e bons anos.
      P.S Aproveito a oportunidade, para a incentivar a continuar a participar no blog, pois o BENFICA, somos todos!

      Eliminar
    2. Muito obrigada pelas palavras! Sim, a minha vida foi, felizmente, bem recheada de luta e resiliência em todas as áreas da vida!
      Essas que menciono, referem-se apenas ao meu benfiquismo!
      Abraço

      Eliminar
    3. Gostaria de ter o seu contacto. A Senhora é uma grande Benfiquista!!!
      Deixe-o em https://eddglorioso.blogspot.com/2020/06/carta-aberta-aos-benfiquistas.html

      Eliminar
    4. Caro Viriato! Gostaria muito de interagir consigo. Mas deixar o meu contacto publicamente não me agrada, como é óbvio!
      Arranje outra forma de contactarmos. Terei todo o gosto!

      Eliminar
  37. .../...O Benfica para mim sempre foi uma espécie de casamento. Nos bons e nos maus momentos.
    Nas alegrias eufóricas das vitórias e nas tristezas lucubres das derrotas.
    O Benfica, tem sido na minha vida, um pacto, um compromisso que envolve o meu coração e que sempre pensei lavar comigo para a cova.

    Hoje, perante o descalabro a que assisto no Sport Lisboa e Benfica e à impavidez e passividade com que assisto `destruição do meu amado clube e que corrói a minha alma e martiriza o meu coração, questiono se quero mesmo a companhia deste Benfica na minha rumba!

    Não caros irmãos! Não quero este Benfica comigo. Quero, quando chegar a minha hora, partir serena, limpa, sem lama, sem ódios, sem rancores! Quero partir em paz!

    A paz de que não usufruo hoje. Este Benfica dos negócios, dos tachos, dos oportunistas, dos propagandistas, das derrotas, - umas atrás das outras – não me dá paz, não me defende de sentimentos nefastos e doentios.
    Eu quero o meu Benfica da honra, da sensibilidade, do amor, da alegria, das Camisolas Berrantes.

    Quero o meu Benfica de gente séria, lutadora, respeitadora e ordeira.

    Este Benfica já não é o Benfica! Este Benfica tornou-se num campo de guerra em que os seus soldados perderam a dignidade na ausência de vontade de vencer.
    Este Benfica desonrado, maltratado, vilipendiado, descaraterizado já não me dá mais prazer, já não me orgulha mais.

    Depois de mais uma humilhante derrota e da passividade e ou incapacidade dos sócios do Sport Lisboa e Benfica de darem um murro na mesa, de acabarem com esta humilhação, sinto que o sacrifício e a luta da menina que foi capaz de enfrentar os pais e amar aquilo que quis e lhe deu prazer, foi totalmente em vão!
    .../...

    ResponderEliminar
  38. Rui Benfiquista29/6/20 22:27

    Foi o Vieira e o JJ que nos deram o que agora exigimos. Se tem de sair que venha um alternativa credível, alguém que não Bc ou RGS. Quanto ao Vieira sabe que senão fizer uma grande equipa e um bom treinador cai em Outubro. Existirá sempre um Trump com sensacionalismo aproveitar o Benfica estar em Baixo e com o povo triste para ganhar, o Vieira tem a faca e o queijo na mão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O BIEIRA AINDA É OPÇÃO?!!! PQP

      Eliminar
    2. o trump já nos temos à vinte anos.

      Eliminar
    3. Rui Benfiquista29/6/20 22:57

      Quem é a alternativa?

      Eliminar
    4. O Rui es burro o comes merda as colheres??

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho29/6/20 23:05

      Se perder o segundo lugar para o sporting, coisa que é bem possível, pois cada jogo é cada derrota, caí já! Você acha que ganha a final da Taça aos corruptos?!! Mesmo que fique em segundo no campeonato, se não se qualifica para a CHAMPIONS cairá! Vieira cavou a própria sepultura, foi sendo avisado, ignorou, e agora colhe a merda que semeou!

      Eliminar
  39. .../...

    Não vejo nas meninas e nos meninos de hoje, a tenacidade, a força, a alma, a MÍSTICA das meninas e meninos da minha geração!

    Morrerei frustrada e com a alma a sangrar arcando com as culpas de pouco ou nada poder fazer para ajudar a salvar o meu amado clube!
    E deixá-lo-ei para os que estão contentes com a sua destruição!

    Porque eu,


    JÁ NÃO TENHO MAIS MAIS ÂNIMO NEM MAIS FORÇAS!


    Maria Cremilde Cabau
    Sócia 11064

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não diria melhor. No meu caso , se se verificar uma reeleição desta gente, também deve ter chegado ao fim a minha caminhada como sócio deste clube. Com um número de sócio muito próximo deste.

      Lamento imenso, se isso acontecer, terei falhado para com as minhas filhas que as trouxe para esta enorme paixão.

      Antonio

      Eliminar
    2. Vai durar até Outubro?? Vote na alternativa a Vieira e morre em paz minha cara Matilde..

      Eliminar
    3. Você é um orgulho e o Benfica tem Muito Orgulho ter uma Senhora com você. Não há palavras nunca esqueça VOCÊ É BENFICA E O BENFICA É VOCÊ PARABÉNS E MUITO OBRIGADO PELA MUDTICA QUE TRAZ EM SI

      Eliminar
    4. BRAVO. Quem sente o Benfica como esta Senhora, merecia 10 campeonatos seguidos!
      Já editei no blogue "Em Defesa do Glorioso" esta sua ODE. (PF. deixe seu contacto)

      Eliminar
    5. Não minha senhora não abandone faça jus à sua paixão os verdadeiros Benfiquistas como a senhora nas eleições devem dàr voz a um Benfica que na Historia sempre foi um clube respeitado e nunca a pouca vergonha que isto é actualmente. Em outubro meta esta gente na rua graças ao seu voto.VIVA O BENFICA

      Eliminar
    6. Caro Viriato, quando fui votar o orçamento, dei uma vista de olhos para ver se enxergava alguém que eventualmente pudesse ser um dos nossos que anda por aqui.
      Mas fiquei triste. Vi meia dúzia de pessoas, sem acção nem reacção e vim para casa. Como eram diferentes os tempos da militância Benfiquista!
      É por falta dessa militância, que estamos onde estamos!

      Eliminar
    7. Caro anónimo das 23:28

      Como escrevi, se em Outubro ou antes, sabe-se lá, ajudarei com os meus 50 votos a correr esta gente! Gostaria de dar mais ao meu clube, mas sinto-me sozinha!
      Não falei em desistir de ser sócia... Jamais seria capaz de abandonar um dos amores da minha vida. Sabe, sou do tempo em que os casamentos eram para toda a vida!
      Escrevi, sim, que já me faltam as forças para lutar!

      Eliminar
  40. o lage nao se demitiu, foi despedido, mas em troca da indemnização o lage fica calado...la se vai mais uns milhoes do Benfica por culpa do parasita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qualquer pessoa de bem deseja que lage leve até ao último tostão, tudo aquilo a que tem direito. E espero que não abdique de nada. Ele é fraco mas não tem culpa daquilo que lhe fizeram.

      Eliminar
    2. é mais que evidente à esperto labrego

      Eliminar
  41. Alerta Vermelho29/6/20 22:38

    Perdigão perdeu a pena
    Não há mal que lhe não venha.

    Perdigão que o pensamento
    Subiu a um alto lugar
    Perde a pena do voar,
    Ganha a pena do tormento.
    Não tem no ar nem no vento
    Asas com que se sustenha;
    Não há mal que lhe não venha.

    Quis voar a uma alta torre,
    Mas achou-se desasado;
    E vendo-se depenado,
    De puro penado morre.
    Se a queixumes se socorre,
    Lança no fogo mais lenha;
    Não há mal que lhe não venha.

    Poema de Luís de Camões.

    Assenta qie nem uma luva a Vieira, este texto do nosso grande poeta. Grande Luís de Camões! Tudo por culpa própria, não foi por falta de aviso, nos comentários aqui de blog, que ele não evitou o que lhe está a acontecer. Merece tudo quanto lhe aconteça, e o universo, o cosmos, também já não o quer lá. De facto, tudo se conjuga para finalmente a sua saída, até porque o cosmos funciona assim. Nunca no universo existiu nada que durasse para sempre, e a permanência de Vieira na presidência da direção do BENFICA, não é excepção. Ignorãncia profunda, foi terem pensado que conseguiriam ficar, mas tal como ele, existem muitos que andam cá a ver andar os comboios, os autocarros, e a ver andar os outros. A ironia, no meio disto tudo, é que pensam que são espertos, e que conseguem vender banha da cobra aos outros! MUDANÇA!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Alerta Vermelho29 junho, 2020 22:38

      Filipão perdeu a tusa.
      Não há mal que lhe não surja.

      Filipão cuja vontade
      de soberano incontestado
      Guindado ao mais nobre estado
      Perde a tusa antes de chegar
      Ganha a fúria do tormento.
      Não tem Lage nem tem Ferro
      Vale-se de parcerias e gente suja
      Não há mal que lhe não surja

      Quis subir ao alto trono
      Mas achou-se desastrado;
      E vendo-se desamparado
      Berra e grita num vozeirão
      Ah! não fica assim, não fica não,
      Não vai ao pé vai com a mão.
      Caneta, o meu reino por uma caneta
      E do Lage, assino já a demissão.

      Filipão perdeu a tusa
      não há mal que lhe não surja.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho30/6/20 17:24

      Looooooool!

      Eliminar
  42. Rui Costa ainda existe? Continua a mamar, não é? Grande benfiquista, sempre conivente com o crime.

    ResponderEliminar
  43. Sempre a por o Benfica abaixo dele!! Não bastou o aperto do pescoço a um sócio? A era Vieira vai acabar, a vergonha que temos passado os últimos anos com o nome do Benfica na lama não vai acabar...vai aumentar...porque quando sair a careca vai ficar exposta e ele e os dele vai cair que nem todos e vamos ser nos os Benfiquistas os verdadeiros benfiquistas que amam o clube de futebol!! Vai cair e vai preso, vai ficar pior que o Vale Azevedo!!! Rua criminoso!!! Rua do Benfica!!!

    ResponderEliminar
  44. Que felicidade seria o LFV bazar.

    ResponderEliminar
  45. Águia Preocupada29/6/20 22:48

    "Agarrem-no, acarinhem-no senão ele vai-se embora!"

    Se não o homem vai-se embora e o Benfica acaba!

    Não queria dizer isto, mas tenho que dizer: Há anos que ando a avisar que isto iria acontecer... Mais cedo ou mais tarde! Infelizmente, foi mais tarde que cedo!

    ResponderEliminar
  46. Um bem haja à Maria Cremulde Cabau.

    ResponderEliminar
  47. Caros consócios, sejam construtivos e argumentem com civilidade e elevação. Podem chamar os bois pelos nomes, porque os têm, a coisa bateu no fundo por culpa de quem lidera. O LFV sabe pouco de futebol e o nepotismo com que gere o clube não permitiu que outros interferissem de modo a dizer-lhe que o Lage desde o jogo com o Tondela estava fora sem apelo nem agravo.
    E parem de dizer nomes de treinadores despedidos, sim, treinadores que foram DESPEDIDOS, dispensados. Treinadores que falharam. É esses que querem que venham para o Benfica!? Tenham paciência. Procurem vencedores porque é esses que fazem falta. Se estão nessa de DESPEDIDOS, tem aí mais um o Celades!! É claro que estou a ironizar, mas os outros não é a mesma coisa? e lembrem-se que eles treinavam plantéis a quem dera o Benfica ter condições para ter 50% daqueles ativos que eles treinavam.
    Vamos ser construtivos e pugnar para que venha um treinador vencedor, conhecedor do balneário, conhecedor dos egos dos jogadores, conhecedor do futebol português, que saiba lidar com a comunicação social e com a estrutura dirigente e que quando for necessário falar grosso que não se acomode.
    Vamos a isso.
    CARREGA BENFICA.
    Dc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim venha um treinador... Mas e o presimente rei sol? Continua?

      Há que correr com todos, repito TODOS os que estão neste momento na estrutura do NOSSO CLUBE, e começar pelo topo! LFV RUA!

      Miguel Martins

      Eliminar
  48. Estaremos à vossa espera nas eleições garotada... Não publiquem, censurem, como sempre,garotos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os Vieristas apetecem nas horas más como bons cães de fila...

      Eliminar
  49. ha dois aspetos.

    negativo: podemos falar da incompetência de LFV. da falta de conhecimento do futebol e de ter destruído a equipa com as negociatas! e até de ser um grande mentiroso com os benfiquistas!

    positivo: recuperou o benfica e fez bom trabalho com o seixal, museu e valorização da marca benfica.

    mas de uma coisa ninguém fala: da idade! não quero dizer que nao tenha capacidade de liderar o benfica ou mesmo uma loja dos 300. mas com 71 anos ele ou qualquer outra pessoa com essa idade não tem a força e a energia de estar a frente num clube como o benfic! na maioria das empresas ele ja estava reformado. por ele próprio ou a empresa o ia reformar! seja como secretário ou como CEO! ninguém chegaria aos 71 anos em qualquer uma empresa! e nao me venham com pinto da costa porque todos sabemos que ha muito tempo não é ele que manda! com 71 anos normalmente já não se tem ideas novas e sempre se quer manter o mesmo trabalho e também não ve os problemas! não quero desprezar os nossos amigos com mais idade e tenho a certeza que muitos deles ainda nos davam uma lição de vida. mas eu acho que a partir de uma certa idade tem-se de dedicar a uma outra parte da vida. obrigado LFV, mas abra agora o caminho para alguém fresco e com novas ambições.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto 71 e muito velho...

      Ja outros, com 66, sao compeoes europeus (a cores)

      De facto o problema e a idade...

      Eliminar
  50. evidentemente que esta equipa não tem estaleca, mas jà agora quem é o verdadeiro responsàvél que contrata jogadores mesmo no aviao, nao é um tal LFV é por conseguinte um pingarelho de vergonha e rua, você meteu o Benfica na merda a nossa grandesa éra ter presidentes Benfiquistas e nao tricolores, você é pelintra e essa de ir falar com a familia é treta você precisa mais do Benfica que um cego no deserto a pedir àgua, você nao tem vergonha pelintra a sua fortuna é ser presidente do Glorioso o dia que você deixar o clube você desaparece, labrego como é! nunca mais ninguem lhe abre a porta pelintra, và embora eu vou festejar com champagne o dia que isso aconteça!!!!duvidas, muitas duvidas, que isso aconteça em acto de honestidade intelectual e por o seu proprio pé.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  51. Olhar para o futuro: adquirir aquele jogador de etnia africana do marítimo que partiu o Benfica todo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António Macedo30/6/20 14:44

      Partiu o Ferro,uma múmia que não se mexe,zivkovic nem lhe apeteceu pôr o pé, está-se a marimbar. O Ferro também eu partia,bmandava bola para a frente e corria,estamos a falar de um tipo inapto para o futebol profissional,não tem velocidade.

      Eliminar
  52. Vieira está gasto mas por agora leva o meu voto. Os outros tem que mostrar os projetos. Se for só para dizerem mal voto na contabilidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual contabilidade? A dos jogos seguidos sem ganhar e os zero pontos na Champions?

      Eliminar
    2. És mais responsável ainda por esta miséria que está a passar.. Dá te doces o Vieira?? Ou bilhetes para a tribuna?? Pensei..

      Eliminar
  53. SÓ ISTO!
    Eu... Já digo ISTO, há varios anos!
    (basta ver os últimos anos de posts aqui no NGB)

    CONFERÊNCIA DE IMPRENSA TODA TRABALHADA, DESDE O INICIO... DESDE A PARTIDA NO AEROPORTO (DE "MÃO DADA COM O TREINADOR! SE CORRESSE BEM, ELE TERIA ESTADO LADO A LADO COM O LAGE, CORRENDO MAL, O TREINADOR É QUE PÔS O LUGAR À DISPOSIÇÃO, QUANDO ELE NEM O QUERIA OU ESPERAVA... )

    Puta que pariu quem ainda acredita neste pacóvio de merda do caralçççç....

    MaTic

    ResponderEliminar
  54. RUA VIEIRA E RESTANTE CAMBADA!!

    ResponderEliminar
  55. RED só tenho um reparo ao texto.
    LFV tem toda a razão em querer falar com a família. Mulher, filho e filha não são sócios do Rei dos Frangos?
    Então se ele sair tem que acautelar os negócios.
    PQP nem consigo dormir. Maldita doença.

    ResponderEliminar
  56. O Vale nunca teria esta sequência de resultados com 2 vitórias em 13 jogos.
    Vieira está há 20 anos no Benfica contando o ano nojento do Vilarinho, o pior de sempre, e o FCP já ganhou 2 ligas europa 1 champions e 1 intercontinental.
    É uma vergonha, em 20 anos 7 títulos de campeão,LFV perdeu mais do que ganhou.

    ResponderEliminar
  57. Sou portista, leio de vez em quando as crónicas aqui no blogue.
    O BenficaByGB é um avençado. O Shadows é um gajo inteligente, que sabe escrever mas é um fanático que tem raciocínios lógicos a maior parte das vezes. Nas outras não é capaz de admitir que, embora o Vieira seja um aldrabão, que aldabra tanto em prejuízo do Benfica , nunca o tenha feito em favor do Benfica (quando as evidência são tantas ... as que estão nos mails, as investigações da PJ, os padres, os cartilheiros, hoje toda a gente sabe que existia uma cartilha graças aos mails, as malas, os "subsídios" a clubes pequenos, ...).
    Este RedMoon é o único bloguer que alia inteligência, boa escrita, raciocínios lógicos e equilibrio. Não lhe estaria mal admitir o que é óbvio para toda a gente: o sucesso do Vieira no Benfica foi conseguido à custa de esquemas MAFIOSOS. Daí o, relativo, sucesso em Portugal e o descalabro na Europa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então, deve ter aprendido lá com o teu patrão! Se és portista, o maior trafulha (de longe, de muito longe) é o teu presidente!!!

      Eliminar
  58. Onde andam os orgulhosos 83% que votaram em Vieira??? que nos chamavam anti benfiquistas? já acordaram?

    ResponderEliminar
  59. Agarrem-me e com força.
    Senão eu vou embora.
    Nunca se esqueçam das pedras da calçada...

    Eu nunca me vou esquecer do penta. Oferecido ao velho amigo.
    Nunca me vou esquecer de perder dois campeonatos em 3 para um clube falido, fruto de uma péssima gestão desportiva.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking