O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Um dia dou razão aos que dizem que somos intelectualmente limitados

. 63 comentários
(escrevo no telemóvel e a partir da bancada do Benfica Futebol Campus - desculpem eventuais erros)

Estava a ver a primeira parte do SLBenfica B x Oliveirense e ao mesmo tempo ia acompanhando no telemóvel alguns comentários nas redes sociais... aqueles sítios onde vão os entendidos que são tão benfiquistas nem levantam o rabo para vir ao jogo...

"A caminho do CNS" dizia um... "com esta equipa vamos ser candidatos à descida"... "se isto é a nossa formação, o Seixal é uma falácia" etc etc etc.

Ora, "intelectualmente limitados" é a expressão mais respeitadora que consigo destinar a esta gente.

Se por um lado, obviamente que não são todos João Felix, por outro lado não é menos verdade que a missão da equipa B a cada "viragem de fornada" é tremendamente complicada, porque é um plantel instável (com jogadores sempre a entrar e sair das convocatórias) e, principalmente, são jovens de 17, 18, 19 anos a jogar contra jogadores maduros a jogar na II Liga portuguesa.

São jogadores que alguns têm a primeira experiência na II Liga, a jogar contra jogadores de 24, 28, 35 ou 36 anos como o guarda-redes, Bruno Vale - formado no FCPorto e que foi GR da equipa B varios anos.

Estranho seria se ao segundo ou terceiro jogo da época, víssemos o junior de primeiro ano Rafa Brito a "bater à porta" de ser chamado aos A. Ou se o Dantas andasse a jogar que justificasse ser alternativa ao Pizzi ou ao Rafa, etc.

Obviamente que não... estes jovens têm ainda muito para errar e recuperar, acertar e repetir, até poderem ser os jogadores que o Bruno Lage faz entrar na equipa A. Como diz o treinador do SLBenfica... há muito trabalho pela frente e os jogadores não aparecem todos os dias, nem sequer todos os anos.

Nada colocará em causa na política do SLBenfica, nem no futuro da formação se em alguns anos não houverem jogadores a justificar entradas na equipa A como recentemente entraram - e agora contem: Ruben Dias, Ferro, Nuno Tavares, Florentino, Felix, Jota, Gedson... ou ainda Renato Sanches, Semedo, Lindelof, Guedes...

ganhem juizo!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

63 comentários

  1. Parece que, afinal, ganhámos.

    Nada colocará em causa a política desportiva do Benfica? Os resultados, meu caro, como sempre. Se forem positivos, ela mantém-se; caso contrário, a política muda em 3 tempos.

    3 jogos, 6 pontos: há gente muito crítica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Se forem positivos, ela mantém-se; caso contrário, a política muda em 3 tempos."

      Muda como, se não há dinheiro? Já agora, qual política? Aquela a que fomos obrigados, precisamente por não haver dinheiro?

      Eliminar
    2. "não há dinheiro" - diz o palerma. hahah

      O Benfica já há muito que é sustentável, tem tido lucros ano após ano. JP, se é para continuar a dizer palermices mais vale deixar de comentar.

      Cumprimentos

      Eliminar
    3. Não percebi: há ou não política desportiva no futebol do Benfica?
      Aquela que o Varandas procura, desesperadamente, replicar no Sporting, só que sem Jorge Mendes?

      Eliminar
    4. JP diz sempre palermices.

      Ed Bat

      Eliminar
    5. Felizmente a política desportiva do Benfica não está dependente dos resultados. A prova disso foi o ano do penta. Perdemos esse campeonato mas a política continuou e até foi reforçada.

      Eliminar
  2. E o Morato por 15 milhões!? Que achas desse produto da formação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fake news para vender papel.
      Hà 8 meses entraste numa loja e perguntaste pelo preço de um casaco. Dizem-te, 1000 euros. Dás meia volta e sais.
      Um jornalista, 8 meses depois afirma a pessoa juntos estás interessado no casaco, embora ainda não tenhas voltado à loja nem mostrado interesse.
      Assim vai a CS portuguesa e os acéfalos que acreditam nela.

      Eliminar
  3. Nuno Figo23/8/19 21:20

    O Seixal tal como todas as formações do Mundo não são a Salvação de nada como alguns com a mania de eruditos da propaganda à Guerra transmitem.

    O Seixal ou qualquer formação do Mundo deve ser um complemento da Política desportiva não solução milagrosa para tudo.

    Até porque Bernardos Silvas não existem muitos,nem nascem todos os dias.Pena é que sejam despachados à primeira oportunidade com desculpas dignas de um bom filme de Ficção Científica.

    Isso não invalida o desastroso futebol que a equipa B pratica e perder com o Vilafranquense por 4 a zero devia envergonhar qualquer um.

    Hoje vamos ganhar à Oliveirense mas o futebol praticado é péssimo.

    Tal como a lenga lenga que o Seixal é uma escola de treinadores não passa de uma propaganda para Totós caírem.

    Caí quem quer.Ou deixa-se enganar quem deseja ser enganado.

    Tal como a Treta de engana paspalvos que estava tudo pensado e planeado para que fosse Laje assumir a equipa principal.Lage foi a escolha porque não existia mais ninguém e foi à experiência.Quem lfv queria para treinador disse NÃO.Lage era o treinador da B logo sem mais opções só restava ele mas à experiência.Se corresse bem mantinha-se se corresse mal logo se ia pensar em mais uma pêta para Totós e visualização de Luzinhas para trazer alguém que aceitasse ou colocar um Chalana ( Todo o meu respeito pelo Chalana ) desta Vida como interino.

    Mas a propaganda aproveitou um acaso milagroso para fazer crer que foi o visionário Vieira que tinha isto planeado à anos.

    Como disse.

    Cai nestas cantilenas enganosas quem quer e quem gosta de ser rotulado como tu dizes: de "intelectualmente limitado"

    Pois só os limitados intelectualmente se deixam enganar/manipular vezes sem conta por vontade própria sabendo que estão a ser enganados.

    P.S:Que amanhã a vitória seja nossa sem espinhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente vozes de b.... não chegam ao céu. Se não vês a qualidade que há na equipa B apesar da inexperiência dos miúdos é porque das duas uma, és cego ou não percebes nada de futebol.

      Eliminar
    2. " @ Nuno Figo 23 Agosto, 2019 21:20

      HOJE VAMOS ganhar à Oliveirense mas o futebol praticado é péssimo. "

      Mas o jogo começou ás 19 horas e tu ás 21:20 dizes que hoje vamos ganhar?

      Figo não me digas que andas a beber outra vez aquela morraça que o amigo do Lidl disse ser um vinho premiado?

      Eliminar
    3. Nuno Figo23/8/19 23:09

      Interessante constatar que pessoas como o Senhor "Aso" que se auto-elogiam como génios da inteligência , oftalmologistas e experts de futebol não saibam ler ou interpretar um simples comentário de um sócio do SLB e modesto ou se preferir insignificante accionista da Benfica Sad.

      Passe bem Senhor " Aso " e aprenda a ler ou leia com calma e verá que em momento algum disse que a equipa B não tinha jovens com potencial.O que eu disse é que essa equipa pratica um futebol de adormecer de tão mau que é.

      Dizia o mesmo da equipa principal com RV e o Senhor " Aso " e seus colegas iluminados também faziam tentativas vãs de ofender-me , mas só me ofende quem eu quero e por quem possa ter consideração.

      O que não é o seu caso Senhor " Aso "

      Eliminar
    4. Nuno Figo23/8/19 23:14

      P.S: Como não se referiu aos outros assuntos e utilizado um provérbio: Quem cala consente.Sendo assim concorda com a minha opinião.

      Desejo de um Bom Sábado de um sócio do Benfica que amanhã estará como sempre no Estádio a apoiar a equipa.Se for ao jogo diga que ofereço-lhe uma Bifana.

      Eliminar
    5. Nuno fazes tu muito bem em não ligar aos papagaios guerra que hoje estão de serviço.

      Estive no Seixal , não tive foi as benesses do Catão mesmo sendo sócio e o futebol que praticamos foi fraquíssimo.

      Quanto ao resto que disseste concordo contg a 200%

      Eliminar
    6. " que se auto-elogiam como génios da inteligência , oftalmologistas e experts de futebol não saibam ler ou interpretar um simples comentário de um sócio do SLB e modesto ou se preferir insignificante accionista da Benfica Sad."

      Seja ridiculamente engraçado, não ridiculamente patético !

      Eliminar
    7. Nuno pergunta o Aso o crack do Tiago Dantas hj o passes eram todos ao lado o Tavares que joga a defesa direito o rapaz precisa de comer não pode com encosto como é possível 19 e pesar 30 kilos?? E agora perguntou eu no ano passado o Lage os 4 primeiros jogos jogou sempre com mesma equipa este iluminado que lá está 3 jogos três equipas diferentes? Porque?? Não foram lesões porque eles estavam no banco estranho ne?

      Eliminar
    8. De aziado com verdades incómodas ao Deus vieira tentando esconder a fraude que é esse dragarto que foi pute...do bufas durante anos a anónimo virado a granfino , pensado que é crime comprar algo no Lidl ou noutro qualquer Supermercado.

      Esta malta do cal center vieira é uma comédia.

      Qual Rap , Qual Phyton , Qual Bean , basta ler a rapaziada do call center vieira para me mijar a rir.

      Eliminar
    9. Alêm de bronco és burro!

      Onde é que leste que era uma má opção fazer compras no Lidl ou num qualquer supermercado?

      Falta-te senso de humor?

      Para quem invoca o RAP, os Monty Phyton, ou o Mr.Bean, dás a sensação que só ouviste falar...

      Em vez de andares aqui a marrar no vermelho, devias aproveitar o Verão para fazer uma "revisão à matéria dada"

      A grafia granfino está incorreta e deve ser evitada!

      P.S.eu sou do tempo em que o ridículo era algo a ser evitado e não um objectivo a ser atingido.

      Eliminar
    10. A leitura da entrevista de Pedro Marques ao Soccerex fazia-lhe bem.

      Pedro Marques, diretor do futebol de formação do SL Benfica, vai ser um dos oradores na Soccerex Europe, um dos maiores congressos da indústria de futebol do mundo e que vai decorrer em Oeiras nos dias 5 e 6 de setembro.

      Eliminar
    11. E de repente o RAP não Benfiquista lol

      Eliminar
  4. Para quem tem um Presidente Ilegítimo e nada faz para acabar com essa ilegalidade é o quê a não ser limitado intelectualmente?????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok abelha, agora volta para a tua toca.

      Eliminar
    2. Abelhas em tocas? Não são os ursos?

      Eliminar
  5. Barba Vermelha23/8/19 21:29

    P.S:LFV agradece e muito que a marioria Benfiquista seja " LIMITADA INTELECTUALMENTE " não fosse isso e nós Benfiquistas já o tinhamos obrigado a cumprir os Estatutos do Benfica , Estatutos esses que levariam lfv a não poder ser Presidente deste outrara grande clube Europeu , pois não cumpria os requisitos estatutários para se candidatar.

    Sábado vamos assistir pelo menos em qualidade individual a um dos piores Benfica vs Porto.

    Ambas equipas a cada ano que passa ficam mais fracas.

    Ambas as equipas tem imensas lacunas.

    Tanto Benfica e Porto tem uma grande lacuna na lateral direita.

    A zona central do meio-campo é outro problema que ambas tem.O Porto com muito poucas opções para essa zona.Para o jogo do Benfica praticamente só tem três opções: Danilo , Uribe e Otávio.O Benfica simplesmente a dupla Florentino /Samaris não se complementa e com as lesões não temos mais ninguém para preencher as duas vagas.Nem o marroquino , nem Chiquinho podem jogar nessa dupla.Ambos são para um meio-campo com três unidades mas duvido que Lage mude a organização da equipa.

    Desisiquilibradores individuais em ambas equipas quase não existem.No Benfica Rafa , no Porto existe o Colombiano que acabou de chegar e Marega com bolas nas costas de Grimaldo a explorar essa grande lacuna do processo defensivo do Espanhol.

    O Benfica tem um problema gritante na ligação meio-campo/ataque.RDT bem tenta fazer essa ligação mas claramente não é a sua praia.Em todos os jogos existe uma cratera gigante entre meio-campo e ataque.

    O Porto a sua dupla de centrais não tem funcionado.Marcano tem estado bastante mal.

    No entanto a nossa dupla avançada também não funciona.Seferovic e RDT não combinam.

    Vamos ver quem explora melhor as lacunas gritantes do adversário e se algum jogador estará inspirado.Os jogadores que saiam do Banco podem ser importantes.

    Como Benfiquista desejo e espero que seja a nossa equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já é a 3ª vez que leio a mesma tralha. Quem tentas enganar e com que intenção?

      Eliminar
    2. Xiii, depois deste panorama tão negro até fui ver se sempre tinhamos ganho a ICC e a Supertaça e se íamos em primeiro no campeonato ou se tinha sonhado com isso tudo! Há quem veja o copo meio cheio, há quem o veja meio vazio e depois há quem nem sequer saiba para que serve o vidro...

      Eliminar
    3. Unknown

      Essa da ICC já foste 3 vezes la nuca tinhas feito um ponto e de repente a ICC e o melhor troféu do mundo lol isso é apenas um torneio de verão ponto nada mais do que isso vejam a figura que fez o Real Madrid levou 7 do athletico lol

      Eliminar
    4. Da Fonseca, agora a ICC deixou de ser importante. Quando o Benfica perdeu em anos anteriores o que não faltou foram críticas de gente como tu, agora que ganhou já não conta para nada. hahaha

      Só rir.

      Cumprimentos

      Eliminar
    5. De gente como eu de certeza que não a única coisa que apontava era aí treinador o tal que tu e muitos como tu gostavam eram as luzes lol

      Eliminar
  6. Alerta Vermelho23/8/19 22:42

    De igual forma são também intelectualmente limitados, todos os que consomem qualquer propaganda, sem nada questionar, penso é que caso assim fosse, você não se preocuparia. Não é preciso ser o Sherlock Holmes,para perceber que o amigo é pago para fazer propaganda favorável á direcção, assim como muitos nicks, que aqui aparecem a concordar consigo de forma concertada. Muito sinceramente, tenho pena que o amigo, tenha de recorrer a isto, para ganhar a vida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A vidinha custa a todos...

      Eliminar
    2. E a ti quem te paga para fazeres propaganda contra a direcção? Acho piada a estes pategos que vêm aqui rotular todos os que não dizem mal. Ganha mas é juízo!

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho24/8/19 11:16

      Anónimo, a mim ninguém me paga, porque eu sou um BENFIQUISTA, e não um mercenário como tu, que está agarrado ao tacho que nem um lapa!
      Vejam bem como vocês mercenários, que servem o Vieira andam em pânico! Basta escutarem algures um comentário desfavorável para fazerem um post!
      Então mas vocês querem ficar ai (a mamar), para sempre?! Tenham juízo!

      Eliminar
    4. " Anónimo, a mim ninguém me paga, porque eu sou um BENFIQUISTA,"

      Devias era levar com umas orelhas de burro e ficar virado para a parede durante um dia inteiro para perderes a mania de andares sempre aqui armado em scanner a varrer tudo o que é comentado!

      Vai-te embora melga!

      Eliminar
  7. Não era de ter aproveitado o momento para recomprar RENATO SANCHES ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelos vistos era muito "caro" o mesmo de rdt e já não tem 19 anos..estes DSO da vida precisam pagar despesas(bodas casamento)..e é assim que preparam uma equipa para jogar Champions..tristeza..

      Eliminar
    2. Isto leva acreditar que ninguém dentro do Benfica acredita no Rapaz e tão fácil com isto. Ele era bom até ser vendido depois disso Passa a ser mais um so

      Eliminar
    3. não ficaríamos com um meio campo muito mais poderoso recuando Gabriel para funções mais de contenção e tendo passe no pé mas ficando com um touro a ajudar nas tarefas defensivas e com um poder construção que não temos igual... talvez David Tavares.

      Triste com esta transferência...

      Eliminar
    4. Dou de caras que pagar 20 milhões por um jogador que acho que os vale seria interessante, o nosso Renato Sanches, mas:
      - temos que ver que o Benfica não joga com médios centro box-to-box.
      - se houvesse necessidade de um box-to-box temos o Gedson Fernandes, não precisamos gastar 20 milhões.
      - temos vários jogadores que podem fazer a posição de médio de conexão, Samaris, Dantas, Gabriel, Adel, Pizzi, etc...
      - Renato não seria nunca para a posição de Florentino.

      Ou seja, seria contratar um jogador que não faz nenhuma posição na táctica do Benfica, por 20 milhões, para ser suplente... seria um péssimo negócio para o Benfica e para o Renato Sanches que precisa de relançar a carreira num clube menor onde se possa afirmar inequivocamente.

      Eliminar
    5. Law como jogava o Renato mo Benfica?? Que eu saiba era um 4-4-2 certo agora explica lá mas de maneira que pessoal perceba o porquê mas com mais imaginação ok tenta mais um fez

      Eliminar
    6. Entendo que tenhas limitações tácticas na analise ao desporto chamado futebol, volto a repetir o que disse:

      O Renato Sanches é um médio box-to-box e o Benfica não tem na sua táctica médios box-to-box.

      Se continuas a não entender então recomendo-te a pelo menos completares a quarta classe da escola e da vida antes de comentares na internet.

      Eliminar
  8. Temos 30 jogadores com potencial de equipa A, alguns já lá estão: Svilar, Zlobin, Tomás, Ferro, Dias, Nuno, Tino, Gedson, Jota.

    ResponderEliminar
  9. mas quem analisar os grandes clubes que fazem formação sabem que isto é por fases existem fases em que existem muitos jogadores de qualidade, e com muita qualidade, e depois outras em que a qualidade não abunda e muito menos a quantidade de jogadores de qualidade.

    o problema é que andamos a vender os jogadores de qualidade como se não existindo amanha e a pensar que a formação é um poço sem fundo, só que não é.

    mas a culpa também é de malta como tu que acha que tudo o que mexe na formação tem qualidade, e depois faz posts a elogiar todo e qualquer jogador sem no entanto dizer que mais de metade nem sequer vai chegar à equipa principal uns porque a qualidade não é a suficiente outros porque só a qualidade não chega.

    por um lado temos a propaganda a dizer que tudo o que vem do seixal é ouro por outro quem sabe que não o é a não desmitificar a coisa nem a fazer a educação dos adeptos, que alias devia ser ser o clube a fazer em vez de andar a fazer propaganda.
    depois quem não tem conhecimentos acredita no que lhe dizem e depois quando vem mais chumbo do que ouro diz coisas destas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não deixas de ter razão em muito do que dizes.

      Eliminar
  10. Secas de talento dentro do Seixal, vai eventualmente acontecer, mas temos que ver que a equipa sub-23 do Benfica é quase como um Benfica C, porque os melhores jovens, regra geral estão na equipa B.

    Dentro de uns 5 anos vai haver também uma mudança de paradigma, o FCP e o Sporting, fruto do descalabro financeiro que apresentam, assim como um Braga que quer também apostar na formação, serão capazes de detectar mais talentos e manter-los nos respectivos clubes, e eventualmente a quantidade de talentos portugueses adquiridos pelo Benfica decrescerá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NÃO FALES DO BRAGA .NÃO CONHECES O BRAGA . DOS TEUS RIVAIS FALA. O BRAGA TEM EQUIPAS COMO PALMEIRAS E TAIPAS A JOGAR COM EQUIPAS DE JOVENS PERTENCENTES AO BRAGA . HOMEM DEVES FALAR DAQUILO QUE CONHECES TENS IDEIA DE QTOS JOVENS TÊM O BRAGA A PRATICAR FUTEBOL ? Tens IDEIA QUE O BRAGA PAGA AOS JUNIORES DO BARROSELAS QUE PERTENCEM NACIONAL E É BRAGA QUE CUSTEIA ....? PODIA DAR TE MAIS EXEMPLOS. O BRAGA É DIFERENTE AMIGO

      Eliminar
    2. Ui não falem do BRAGA pá!!!!!! Essa potência desportiva e formadora que se farta de ganhar títulos...

      Eliminar
    3. Eu acho que o Law está a meter a pata na poça. O que já se observa hoje e que já começou a acelerar (vejam como se queixam os dirigentes dos dragartos sobre o assunto) é que os melhores jogadores (pais e atletas) procuram os melhores clubes, os que dão maior garantia de sucesso no futuro.

      Um pai que tem um filho a estudar procura a melhor escola e as melhores universidades para colocar os filhos. No futebol acontece o mesmo.
      O que já se passa hoje é que é o próprio Benfica a negar o acesso a muitos atletas que procuram o Benfica porque já não tem espaço para todos. Essa tendência irá acentuar-se quando o Benfica abrir o Colégio.

      Não é necessário ter muitos atletas a treinar. O Braga até pode ter os clubes todos do Minho com jogadores seus. No fim, os melhores acabam a procurar o Benfica, se o Benfica os quiser.
      Mais importante é ter os MELHORES jogadores a treinar no clube. Porque o Seixal já é o melhor e irá ser ainda melhor.

      Eliminar
  11. benfiquista a serio24/8/19 06:43

    falem do que realmente interessa que é ganhar, hoje, ao porto.

    aqui fica o meu 11:

    ody, nuno tavares, ruben, ferro, grimaldo, pizzi, tino, samaris, rafa, chiquinho e seferovic.

    ResponderEliminar
  12. Jorge Sousa dragão... Isto já começa a ser por demais previsível...

    ResponderEliminar
  13. Para todos vocês, só tenho duas palavras: Úmaro Embaló.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Umaro Embalo um suplente?? Onde andava o Di Maria Embalo quando levou 5 do Coloso Vila??

      Eliminar
  14. meu caro consócio ; miseravelmente não temos um.lateral
    direito; suspeito que vão esmagar o miudo se a coisa corre mal ; a culpa não morre solteira tem um.nome . Bruno Lage. ele tinha que ter visto que nunca o Almeida valeu nada como DD e este miudo ate é esquerdo.já sei que se correr bem é tudo fado corrido e esquece mas não é assim que as coisas se resolvem um dia elas não se resolvem e pode ser no dia que precisemos. novela 2 guarda redes .... agora o tal ody já é bom? em que ficamos.? enquanto houver estado de graça a coisa vai, no dia da trovoada vou ler aqui tanta e tanta gente a chamar lambe botas ao ao lage. vces não são coerentes o Lage é tão lambe botas como o Vitória... comem o que lhe servem ... estou aqui para ver o contrário.o vitória também recuperou 7 pontos .eu não tenho memória seletiva ok.... à turma da picanha tramou o mas onde andam eles,????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. epá vai para a praia ou vai dormir...não te enerves e nem te babes com coisas que não dominas...

      Eliminar
    2. Ainda bem que pessoa lúcidas bravo anonimo

      Eliminar
    3. aconselho te educação. .... conheces ? porque não a tendo pode ser que eu te enine a te la... sou livre de dar opiniões não insultei... avisei te

      Eliminar
  15. PORQUÊ SEMPRE ARBITROS DO PORTO E RESIDENTES NO PORTO
    A APITAR OS SLB X FRUTARIA???

    JORGE SOUSA JÁ PERTENCEU AOS SUPER-DRAGOES

    E POR MAIS VOLTAS QUE DÊ NUNCA ESQUECEREI
    A FAMOSA FINAL DE UA TAÇA DA LIGA NO ALGARVE
    QUE APESAR DO SLB TER GANHO POR TRÊS
    JOGE SOUSA PERMITIU QUE BRUNO ALVES E OUTROS
    TIVESSEM PRATICADO ARTES MARCIAIS EM CAMPO
    COM UMA VIOLENCIA INAUDITA

    E O ANO PASSADO NAS ANTAS FOI UMA VERGONHA
    DEIXOU EM CAMPO JOGADORES DO SEU CLUBE QUE AGREDIRAM
    JOGADORES DO BENFICA

    JORGE SOUSA É O MELHOR ARBITRO PORTUGUES
    MAS É TAMBEM aquele QUE MELHOR SABE DISCRETAMENTE ROUBAR O BENFICA

    PS-O XISTREMA FONTANELAS NAO QUER O SLB COM SEIS PONTOS DE AVANÇO
    COMO SE VIU NO ROUBO NO JAMOR

    JORGE SOUSA VAI DAR ASO À SUA HABITUAL HABILIDADE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opa até parece que não ganhaste e para lá gritar ninguém é surdo

      Eliminar
    2. Também ganhamos ao Belenenses SAD e também foi um roubo, pelo menos um penalty totalmente claro e um golo escandalosamente mal anulado, quando estava 0-0 e 0-1 respectivamente.

      Mas todos sabemos a tua côr Da Fonseca, assim que damos um desconto.

      Eliminar
  16. Luís Costa e Silva24/8/19 11:52

    Há um erro indesculpável, mesmo com escrita no telemóvel. É em "se em alguns anos não houverem jogadores". Com este sentido, o verbo haver é impessoal, só se conjuga na terceira pessoa do singular. Correto é "se em algum dia não houver jogadores".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Campo de concentração com ele!! Pior que um judeu quem erra assim!

      NOTA: Para os perpétuamente ofendidos, esta minha observação foi puro sarcasmo, não tenho nada contra os judeus.

      NOTA 2: Inacreditável que nos dias de hoje me veja quase obrigado a ter que esclarecer o óbvio.

      Eliminar
  17. Sem stress. O Benfica nunca descerá à CNS, ficou provado à uns anos num mítico Benfica-Farense.

    ResponderEliminar
  18. Auxerre & Remax da Península, HÁ quem goste!

    LFV

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking