O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Curiosidades das entrevistas a Jorge Jesus

. 34 comentários

Depois da milionésima entrevista dada por Jorge Jesus desde que teve que ir para os confins do mundo do futebol, por falta de interessados no futebol civilizado, fiquei com alguma curiosidade depois de ler as várias citações nos vários jornais e telejornais.

Depois de ler que o "Real Madrid e o Barcelona não têm dinheiro" para lhe pagar os 8 milhões limpos que aufere na Arábia, tem a tirada fantástica de que no entanto fazia um desconto de 6 milhões para voltar para Portugal!

Descontos para ir para um Real ou um Barça? Nem pensar! Curioso não é?

Mas o mais curioso de tudo é o "mestre da táctica", o "tipo mais famoso que o Ronaldo", o "inventor do treino intensivo", o "melhor treinador do mundo segundo o próprio", pode dar as voltas que quiser.
Pode inventar o que quiser.

Será sempre o treinador que:

- Perdeu 3 campeonatos seguidos para 2 treinadores rookies (Vilas Boas e Vítor Pereira)

- Perdeu 3 campeonatos seguidos, 2 para Rui Vitória e um para Sérgio Conceição

- Ficou 3 anos seguidos atrás de Rui Vitória

- Resolveu poupar jogadores com um Portimonense, empatou, e 15 dias depois perdia em casa com o FCP e víamos o FCP sagrar-se campeão na Luz

- Teve oportunidade de ser campeão no Dragão e jogou para o empate

- Foi eliminado pelo FCP na Luz depois de uma vitória por 0-2 fora

- Perdeu 5-0 no Dragão

- Entregou um campeonato ao FCP nos descontos por colocar em campo um inútil e não instruir a equipa para cortar todas as jogadas a qualquer custo

- Perdeu quase todos os jogos que disputou com o Braga enquanto esteve no SL Benfica

- Perdeu a qualificação para uma final da Liga Europa com o Domingos(outro treinador fracassado)

- Perdeu a qualificação para a Champions deste ano na última jornada

- Humilhou perante milhões uma figura mítica do SL Benfica chamada Shéu Han

- Assumiu um papel de ataque ao SL Benfica enquanto treinador do Sporting

- Levou 3 do poderoso Skenderbeu

- Nunca ganhou qualquer troféu relevante antes do SL Benfica

- Nunca venceu nada relevante fora do SL Benfica

E é isto o futuro do SL Benfica? Poupem-me!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

34 comentários

  1. Isto é fase de negação. Não deixas o homem em paz. Há tanta coisa que se tem que falar, e vens com um tema menor. A manter-se Vitória até ao final do ano, não tenho dúvidas que o treinador será outro.

    ResponderEliminar
  2. Outra vez? Todos nós sabemos disso Shadows.
    Gostava e muito de ver, se não fosse o JJ, quantos Campeonatos, não teria já o Porto.
    Se JJ, fez muita merda e cometeu muitos erros? Todos nós sabemos disso, mas por muito que nao gostamos da personagem, o homem fez um trabalho muito bom no Benfica.
    Agora,se era a minha escolha para treinar agora o Benfica? Não!! A minha escolha seria o italiano Antonio Conte,mas todos nós sabemos os idiotas que temos na direcção do Benfica.
    Por isso com esta gente que não percebe nada de futebol, o regresso do JJ, não é o que mais me assusta,sinceramente.

    ResponderEliminar
  3. Shadows,

    Não precisas de enumerar essa lista porque isso do que se ganhou é sempre relativo. Se JJ perde para rookies que jogam com Hulk, Falcao, Danilo, Otamendi e outros, o actual perdeu para um rookie cujo ponta de lança principal era o Marega. Ao contrário do Benfica, talvez só um ou dois dos actuais membros do plantel do Porto tivessem lugar no plantel dos rookies. Já o Benfica a conversa é outra.

    Depois não adianta falar da campanha que fez nas lagartixas. Para o que é o nível daquele lado da 2ª Circular até teve muito sucesso e fez boas campanhas. Para o que é o nível do plantel, foram campanhas excelentes.

    Agora que JJ é melhor que RV, não há grande dúvida. Tal como não há dúvidas sobre o quão desajustado JJ é para o Benfica. O Benfica tem de pensar no futuro. Tem de ter alguém com capacidade de mudar, de se adaptar, de evoluir. JJ chegou ao pico da sua flexibilidade. O que tinha para fazer de revolucionário já fez. E a nível doméstico, há por aí muito rookie que cresceu a fazer o que JJ fazia e, ou melhoraram ou aprenderam a anular. Trazer JJ portanto poderia trazer melhorias, mas não facilidades. Continuaria a ser o plantel a ter de resolver. E o plantel tem muitos jogadores que não fazem o perfil de JJ. E JJ não é um tipo fácil na gestão de egos.

    E acima de tudo JJ não só trocou o Benfica pelo Sporting, como apanhando-se no seu clube do coração não teve pejo nunca em denegrir o clube donde vinha. Depois do que disse e insinuou sobre o Benfica, JJ tem de ser personna non grata no Estádio da Luz. É como imaginarmos Pep Guardiola treinador do Real Madrid e aparecer no Santigao Bernabéu com o lacinho de apoio à Catalunha independente. Não dá.

    Mas o nosso PresiMente é muito amigo e tem aquele fetiche por anti-benfiquistas na estrutura...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente. Muito bem observado.
      No fundo tudo muda, todos os ciclos chegam ao fim. E nao ha insubstituiveis.

      Eliminar
    2. Ricardo A.5/12/18 16:43

      Concordo com tudo, da primeira à última linha.

      Eliminar
  4. Não sei se o Benfica Eagle, me vai permitir, mas acrescentaria o CV do JJ na Champions:

    Participou em 7 edições na fase de grupos da Champions: cinco consecutivas no Benfica, e duas consecutivas no Sporting, quantas vezes o JJ chegou aos oitavos da Champions? Apenas em 2011/12 no Benfica, e foi eliminado em seis edições na Champions.


    Rebocho

    ResponderEliminar
  5. Shadows antes demais boa tarde,

    Já percebi que na tua opinião JJ jamais regressará ao Benfica, contudo temos que admitir que após um longo calvário que tivemos, onde nada ganhávamos, foi com JJ que todos os benfiquistas começaram a acreditar, porque começamos a ver novamente um Benfica com um futebol avassalador e com "nota artística", e foi com o mesmo JJ que viriam as conquistas de campeonatos e taças!!

    Aquilo que o próprio diz é um facto, perdeu tudo bem mas perdeu nas finais e esteve lá para as discutir, assim como colocou o Benfica no 5º ou no 6º lugar do Ranking e nesta altura estamos em que lugar??, não podemos apenas nos basear, aquando de uma análise na parte menos boa da pessoa, mas em tudo no geral, e acredito que o mesmo esteja nesta altura um treinador diferente; - se é a minha escolha para Janeiro ou para a próxima época?? claro que não, mas a existir uma mudança nesta altura, reconheço que poderia ser o treinador ideal, porque conhece quer o campeonato português quer o Benfica na perfeição.... Questões relacionadas com a formação, feitios e maneiras de ser, o facto de ter sido um treinador que teve investimentos avultados em planteis que o presidente lhe proporcionava, também é um facto, contudo e sejamos sinceros também Guardiola nada ganharia com grande parte dos jogadores que temos visto chegarem ao Benfica nos últimos tempos !!

    É um treinador caro?, certamente que é... é um treinador que entrava neste projeto do Benfica que é a aposta na sua formação?? No passado não o foi, mas nesta altura poderia ser diferente porque há muita qualidade atualmente nos escalões secundários!! - seria sempre um RISCO, risco esse, que os benfiquistas poderiam não ver com bons olhos o seu regresso, mas se começassem a ver o Benfica novamente na senda de vitórias, com projeção europeia, com um futebol vistoso, seriam os mesmos benfiquistas que estariam presentes no Marques a dizer : "I LOVE JESUS" e a festejar o título de campeão.

    Sendo nesta altura o presente o momento importante, a mim o que mais estranheza me causa no Benfica são as suas contratações, penso que podemos facilmente concluir que RV não opina em nada, na praça publica diz-se que o jogador que RV pediu foi Gabriel e esse sim vai tendo os seus minutos e jogando, mas não faz sentido jogadores que custaram o que custaram, casos de Castillo, Ferreyra, Lema (porque veio? oportunidade de negocio?) etc.. não serem apostas de RV, daqui poderemos concluir que não foram jogadores desejados por RV, e se assim for, algo vai mal e muito mal no reino Benfiquista!!

    Gonçalo Nascimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gonçalo Nascimento, nem de propósito:

      JJ participou em 7 edições na fase de grupos da Champions: cinco consecutivas no Benfica, e duas consecutivas no Sporting, quantas vezes o JJ chegou aos oitavos da Champions? Apenas em 2011/12 no Benfica, e foi eliminado em seis edições na Champions.

      Também recordo que hoje pontuar na Liga Europa, não tem tanto impacto no ranking UEFA, quanto pontuar na Champions. Esse 6º lugar no ranking foi sobretudo construído apenas na Liga Europa, duas finais, e uma meia final, porque na Champions foi de uma pobreza franciscana. Com isto, não pretendo retirar o mérito ao JJ nas duas finais da Liga Europa, e na Champions?

      Rebocho

      Eliminar
    2. Rebocho,

      JJ nesta altura tornou-se na minha opinião um treinador mais matreiro, penso que os insucessos do passado principalmente a nível da Europa fizeram-lhe amadurecer, quando estava no SCP vimos ambos os jogos com o Real, onde não evidenciamos uma clara supremacia dos Merengues por exemplo!!

      Independentemente do passado, penso que nesta altura JJ poderia oferecer ao Benfica outras coisas que não ofereceu no passado... volto a frisar não seria a minha opção para treinador do SL Benfica!!

      Se é ou não o desejo de LFV, veremos... contudo LFV como é sabido tem um projeto e tem "lutado" para abater o passivo, juros à banca etc.. se ele achar que com JJ a aposta na formação vai ser para manter, se o passivo não voltar a aumentar e caso não venham as paletes de jogadores como JJ tanto gosta, penso que o tempo o dirá ser foi ou não um bom "regresso" .

      Gonçalo Nascimento

      Eliminar
    3. Águia Preocupada5/12/18 16:07

      Gonçalo, faltou aí um pormaior muito grande: Os milhões gastos no plantel e cujo desvario nos trouxe a este passivo monstruoso e consequentemente ao desinvestimento vergonhoso na mesma equipa!
      JJ teve um Ferrari nas mãos... Vitória tem um Fiat 127!

      Eliminar
  6. Jesus é um treinador muito mais amadurecido, basta ver que quando saiu do Benfica andava a fazer arroz de puta com o Porto e fez o mesmo com o Sporting onde tb fez excelentes jogos europeus.
    Curiosamente antes diziam que era forte contra fracos e fraco contra fortes, e no Sporting foi o contrário.

    Não era a minha primeira opção mas estou disposto a dar-lhe mais uma oportunidade.
    Vamos ser sérios, alguém imagina o Jesus no Porto a ficar 3 anos sem ganhar o campeonato? O Sporting é um clube cancerígeno e que foi presidido por um louco.

    Rui Gomes da Silva devia estar contente com o regresso do Jesus. Falando do meu circulo pessoal diria que 70% das pessoas que conheço estão contra o regresso, logo isso até é bom, se Jesus regressar e falhar vai cair com o Vieira em 2020. Por isso vai ser sempre win-win.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o que interessa é o Benfica GANHAR SEMPRE, e isso o RGS já o assumiu num post anterior. Isso é que é!!!

      Eliminar
  7. E quem fala assim, não é gago!
    #jorgejesusjamais

    ResponderEliminar
  8. Atenção, há que dizer a verdade: ele disse que o Real Madrid e o Barcelona têm dinheiro para lhe pagarem o dobro do que ganha na Arábia Saudita!
    Não disse que era o melhor do mundo e quanto a inventar, referiu-se aos seus treinos (ele é que os inventa, não copia por ninguém).
    Há que ser verdadeiro no que se escreve!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  9. Estou convencido que a malta Benfiquista que não pode com o Jesus, estará confinada à Grande Lisboa, devido à "estúpida" rivalidade com os lagartos.
    Aqui no Norte não é tanto assim. A rivalidade dos Benfiquistas do Norte é com os andrades de Contumil. Aqui no Norte (e somos muitos e bons) a gente caga para os sapos de albalixo.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas o que vocês não querem perceber é que o problema não foi para onde ele foi mas o que disse enquanto lá esteve.

      Eliminar
  10. Que não gostes do homem e que não queiras o seu regresso é justo. Aliás, não faz parte das minhas primeiras 4 opções, pelo que também partilho esta opinião contigo.

    Agora daí até à invocação, parcial e criteriosamente selecionada, dos factos no teu post vai um mundo e não é intelectualmente honesto e sério da tua parte.

    É que por esta ordem de ideais, temos, por um lado, N factores que também explicam e contextualizam alguns destes mesmos factos e, por outro, também temos N estatísticas e factos referentes ao nosso querido Rui Vitória, começando logo pelo 0 pontos na Champions, 0-5 no Basileia e a rátio de vitórias em jogos de grau de dificuldade maior. Mas se quiseres ver pelo outro lado, também recordo os feitos dele no seus dois primeiros anos de Benfica que o elevam para um patamar de treinador absolutamente extraordinário. Aliás, se quiseres fazer este mesmo raciocínio não vais encontrar nenhum treinador isento de responsabilidades e falhas.

    Assim, em que é que ficámos?

    Respondo: RV é um treinador banal e não o quero mais no Benfica e JJ é um excelente treinador mas também não o quero no Benfica. Mas, para defender esta posição, não me esqueço nem reduzo o seu trabalho no Benfica e não me socorro deste tipo de argumentos.

    ResponderEliminar
  11. OFF TOPIC,

    atendendo à convocatória de RV para esta noite, facilmente vemos que Ferreyra, Lema, Samaris e Corchia têm guia de marcha em Janeiro!! ficando as dúvidas relativamente a Varela e Zivkovic (veremos o compromisso com a equipa).

    Arrisco a dizer que a partir de Janeiro, RV trabalhará com:

    Vlahodimos, Svilar, AA, Ebuehi, Jardel, COnti, Ruben Dias, Grimaldo, Yuri, Alfa, Fejsa, Gabriel, Pizzi, Gedson, Krovi, Cervi, Rafa, Salvio, Zivkovic(?), Felix, Jonas, Seferovic e Castillo!! - 23 elementos, podendo eventualmente alguém da B começar a trabalhar mais de perto com o plantel principal (Ferro?? Kalaica?? JOta??) - PENSO QUE É CLARO QUEM RV JÁ RISCOU DO PLANTEL!

    Gonçalo Nascimento

    ResponderEliminar
  12. Quantos treinadores de 1a. linha haverão por esse mundo fora com capacidade superior ao RV e iguais ou melhores que o Jorge?
    E pelo salário que ele ganha então...
    Não acredito que o catálogo do Mendes só tenha pés frios!
    Tanta porcaria de conversa só à volta destes dois, pá!
    Nenhum serve. Ponto!
    Um por incapacidade, outro por ser caro e ter desrespeitado o SLB e os adeptos!
    É pá! Sejam criativos, procurem e defendam quem acham que pode servir para o Clube!
    E NÃO a bitinhos, paulos sousas, castros, farias e rasquice dessa!
    Homens com estaleca provada!

    ResponderEliminar
  13. Águia Preocupada5/12/18 16:19

    Ó Shadows, concordo com o teu post. Não gostava do catedrático quando estava no Benfica e continuo a não gostar dele agora. E não é por ter ido para a lagartagem como por aí alguns acusam... Não gosto dele porque era um bronco - melhorou um pouco - e porque na lagartagem se tornou em cigana arruaceira juntamente com o segundo maior cigano que apareceu no futebol mundial!
    Mas por favor, diz tudo o que quiseres, mas não coloques essa fotografia... Traz recordações tão tristes que mais parece masoquismo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Não gosto dele porque era um bronco"...kkkk...é melhor trazer um Mestre de Latim e todo "maneirinho" tipo "betinho da linha" para substituir o chouriço da táctica do bombo...kkk

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  14. Shadows,

    Muito embora eu que estou sempre ou quase sempre de acordo com os seus posts, este, contudo, se me permite, não posso deixar de discordar totalmente e em absoluto consigo, porque, pela leitura, minha leitura, o que o Shadows aqui diz não é mais do que um processo de intenções contra o Jorge Jesus, e que já não é de agora. Você tem a sua opinião, eu respeito-a, mas, acredite, não o abona em nada, o contínuo facto de martelar no homem, quando ele, enquanto treinador do Benfica, pôs a equipa a jogar bom futebol, muito bom futebol diria, tendo ganho e perdido, mas, creia-me, e esta é somente a minha opinião de 63 anos de benfiquismo, Jorge Jesus segue os trilhos de Hagan, Mortimore e Erickson no que toca à prática de bom futebol. Perdeu, como eles igualmente perderam. No entanto, não posso deixar de relevar a intensidade do futebol praticado pela nossa equipa sob o comando do Jorge Jesus. Nenhum outro treinador que passou pelo Benfica incutiu na equipa a mesma força, a mesma pressão no jogo, o mesmo rolo compressor. E, isto, meu caro Shadows, são factos. Perdeu ? sim claro. Como todos os outros que por lá passaram... Artur Jorges, Autuoris, Csernais, Heynckes, Camachos, Souness e afins. Mas, uma coisa é certa, sempre tive muito prazer em ver jogar o Benfica sob a tutela do Jorge jesus. Não é com o Rui Vitoria e outros que tais ( Marios Silvas, Paulos Fonsecas, Leonardos Jardins que lá vamos, até porque são mais do mesmo ).

    Agora, o que eu acho, é que você deveria, como toda a blogsfera benfiquista aliás, insistir sem descanso, denunciando a roubalheira descarada que este campeonato tem sido a favor dos andrades e, por inerência, dos lagartos também. É imperativo, imperioso até, que todos nós nos levantemos a denunciar, já que a Direcção do clube não o faz, esta enorme roubalheira, este lamaçal que é o futebol português. E, eu, gostaria, creia-me, de ver todos os Shadows como você, a gritar bem alto, a revolta que nos vai na alma, por estarmos a ser comidos e ninguém fazer nada contra. Não entendo esta omissão.

    ResponderEliminar
  15. Um tipo que não veja o que JJ trouxe ao Benfica e não veja que o homem é um dos melhores treinadores do mundo não percebe nada de futebol. Sim, Sombras é para ti!
    (Publica, se os tiveres no sítio!...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dos melhores treinadores do mundo perdeu uma taça e dois campeonatos para o treinador chouriço, nunca ficou à frente de RV, com o mais avultado investimento de sempre no SCP e o desinvestimento de LFV, levou banho táctico em todos os confrontos contra RV, a partir dos 0-3. Ah e tal eram os processos que ficaram de JJ, poupem-me.

      Acho o JJ um óptimo treinador especialmente no treino mas o carácter dele simplesmente faria Cosme Damião rebolar na cova, não vale tudo para vencer, e o que fez ao Shéu até desculparia se fosse um acto isolado irreflectido, mas é recorrente, a falta de nível com Manuel Machado, por exemplo, a treinar uma equipa de estrelas como o SLB é fácil bater a mortos e picar o treinador adversário.

      Mesmo assim onde ele dá 10 a zero a RV é na comunicação, e nem precisou de aprender a lingua de Camões.

      Eliminar
  16. Sempre a castigar o mesmo...

    ResponderEliminar
  17. Morreram todos os treinadores no mundo e eu sem saber.

    É o que faz andar afastado das notícias...

    ResponderEliminar
  18. Tudo isso!
    Junta só a substituição de Aimar por Rodrigo no Benfica-porto de 2012 quando ganhávamos 2-1 na segunda parte. Com Matic no banco.....

    ResponderEliminar
  19. Com o decorrer do tempo tendemos a esquecer traumas e desilusões.

    Há quem ainda aguarde o regresso de D. Sebastião. Já não se recordam como foi o seu reinado.

    Hoje, para muitos, JJ é o D. Sebastião dos nossos dias. Também ele o desejado. Esses muitos também já esquecidos como foram alguns dos tempos em que foi o nosso treinador.

    O dia em que recordaremos RV como um grande estratego também chegará. E muitos de nós também esperaremos o seu regresso. Sim, com a lembrança destes anos já turva e desfocada pelo tempo.

    Faz falta a BTV Memória... para que as memórias fossem reavivadas. As boas e as más.

    ResponderEliminar
  20. mas isso não são factos são só opiniões para os experts.


    junta ai o treinador com mais eliminações na taça em casa.
    tem o extraordinário record de 3 eliminações da nove em toda a nossa historia.
    e consegui ser eliminado em casa na metade das vezes que participou.

    ResponderEliminar
  21. Anda por aqui uma campanhazinha irritante e persistente para o regresso desse energúmeno ao BENFICA, que já enjoa e repugna. Basta!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking