O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Exclusivo: "Morrer pelo Benfica, "eles" em campo todos as semanas e "nós", por aqui todos os dias!, por Rui Gomes da Silva

. 151 comentários

UM BENFICA ... COMO O DE ANTÓNIO SIMÕES 

Hoje ... véspera do 11 de Setembro ... começo com a frase de António Simões de sexta.
“O Benfica nunca será igual ao que ajudei a engrandecer”!

É mesmo isso que nos preocupa: que o Benfica (depois de tudo isto) não fique irremediavelmente afetado nos seus valores, nos seus princípios, na sua credibilidade!

Por isso - enquanto esperamos que o “pesadelo” que estamos a viver não tenha qualquer correspondência com a realidade, acreditando no que ouvimos de quem tem legitimidade democrática para continuar a dirigir os destinos do clube - cá estaremos para defender o Benfica!

Porque ... “é inconcebível o que fizeram à marca Benfica. Aqueles que mancharam o nome do clube têm de ser severamente castigados. Iremos agir criminalmente contra quem quer que seja que ponha em causa novamente o nome do Sport Lisboa e Benfica” (Luís Filipe Vieira, 10 de Março, último. 

“MORRER PELO BENFICA” ... E NÃO PELA MARCA BENFICA

O que fizeram, o que estão a fazer e o que ainda vão tentar fazer ao Benfica!
Mas ao Benfica e não à marca Benfica!

Essa é - por certo - uma enorme divergência que tenho em relação ao que pensa quem lá está!
Porque ... “morreremos” pelo Benfica, ... como tudo faremos para defender o Benfica!
Pelo Benfica, “o nosso grande amor”!

Não pela “marca” ... que é meramente instrumental dessa paixão.

Pelo Benfica, que é de todos nós, ... que ... “é nosso ... e há-de ser ... até morrer”!!!

UM BENFICA ... QUE É NOSSO

Um Benfica que terá de ser sempre “nosso”!

No sábado, em Guimarães, os sócios do Vitória Sport Clube recusaram, em AG, aprovar uma alteração estatutária que seria o início da perda do controle do clube (e dos sócios, por maioria de razão) sobre a SAD.

Não se pense que se tratou de um acto isolado!

Tenho a certeza que esta vai ser a linha que ... dentro de (muito) pouco tempo ... vai fazer o seu caminho ... também no futebol português.

O que quer dizer ... também no Benfica, ... vão ver! Com mil e uma desculpas!

E eu serei contra ... sempre contra!
Como - espero - a maioria dos sócios do Benfica, por muito que isso contrarie os planos de “alguns”!

Porque ... o Benfica ... “é nosso ... e há-de ser ... até morrer”!!!

SER E ESTAR ... A DIFERENÇA

Mas, se isso - a natureza que faz com que sejamos tão grandes - nos une, não nos devemos deixar arrastar para a confusão entre a “obrigação” de defender o Benfica e a “obrigação” de defender quem lá está!

Sempre disse o que pensava, mas nunca exigi que ninguém me acompanhasse incondicionalmente ... só pelo facto de lá estar!

Porque sei bem a diferença entre ser e estar!
Eu defendo e defenderei o Benfica, como sempre defendi!

Pelo Benfica, sem exigir nada em troca.

Teremos todos que estar muito agradecidos ao actual Presidente!
Pelo que fez!

Talvez - até - alguém que lá estivesse, naquele momento, tivesse feito, pelo menos, tanto ou mais do que ele ...

Talvez!

Mas como “somos nós e as nossas circunstâncias” ... sejamos gratos a quem, depois de Manuel Vilarinho ter ganho as eleições mais importantes da História do Benfica, dele recebeu, numa bandeja abençoada pelo Espírito Santo, o Benfica!

O que não pode significar confundir ser com estar (... e muito menos nas actuais circunstâncias).

Quem lá está não se confunde com o Benfica ... porque todos passaremos (especialmente os contratados para escrever e dizer mal, nas redes sociais, dos que discordam de quem lá está) ... e o Benfica continuará.

JORNAL O BENFICA ... TANTO JORNALISTA ... PARA SE ESQUECEREM DA DECLARAÇÃO DO PRESIDENTE (E DOS FACTOS QUE A MOTIVARAM)

Sou, desde que me lembro, leitor do Jornal do Benfica.

Em casa ... porque o meu Pai o assinava (e o lia religiosamente) e, depois, quando o passei - eu - a assinar.

Enquanto leitor atento, procurei, na sexta, quando cheguei a casa, nas páginas da edição nº 3880, do semanário do Sport Lisboa e Benfica, notícias, artigos de opinião, editoriais ... até, quem sabe, aqueles “artigos produzidos e plantados pela estrutura”, invocando a fragilidade da acusação, a respeitada opinião de adeptos de outros clubes, o reavivar do “Apito Dourado” ... algo sobre os “casos” que abalaram a nossa existência de sócios do Benfica!

Procurei, voltei a procurar ... e percebi que nada do que “vai no mundo das nossas preocupações” ... merece uma referência - uma referência, sequer - na edição desta semana!

Nem os casos ... nem a declaração do Presidente do Benfica!

Só pode ser por motivo de férias do Diretor, porque - independentemente dos encontros e desencontros de opinião que vou tendo com o José Nuno Martins - não há nenhum ... nenhum critério jornalístico que leve a não falar do caso!

A não ser o medo!

Mas como quem não deve não teme - e é isso em que acredito, ... na inocência do Benfica - porque não temos uma única nota, sobre tudo isto, no Jornal do Benfica?

MONIZ ... CADA TIRO, CADA MELRO

E porque as referências são sempre feitas no lugar merecido, ... por último ... José Eduardo Moniz!

Sobre ele - que tinha sido tão “simpático” na nota que lhe mereceu a minha saída de VP - soubemos, este fim de semana, pelo Expresso, que, notificado para comparecer na PJ, para representar o Benfica, preferiu ir para o Brasil!

Quem o diz?

O MP, que, no processo, “ditou para a acta” (e passo a citar):

“Verifica-se que a data da reserva das viagens é posterior à data da receção da notificação e [...] o motivo invocado não é superveniente, nem impeditivo da comparência, uma vez que as diligências processuais se sobrepõem ao motivo invocado, tanto mais que se trata de processo urgente”.

Desta vez, o Benfica não desmentiu!

Afinal ... não havia, ... há ratos!

O mesmo, ... os mesmos (sim, ... plural) que estarão a pensar em “abandonar o barco”???

POR MIM, ... MESMO SEM ESTAR ... VAMOS LÁ DEFENDER O BENFICA!!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

151 comentários

  1. RGS no seu melhor, até parece que não fez parte das equipas do LFV e que durante esse tempo não soube,sabe muito do que foi feito para o SLB recuperar o seu lugar no no futebol português depois de de 30 anos de "domínio" do fcp .
    Tudo o que hoje se fala é infelizmente é o espelho da sociedade, temos pessoas que por meia dúzia de tostões vendem a sua honra óbvio que o que o corruptor é tão ou mais culpado que o corrupto mas tudo isto que "alegadamente :) " se fala é de rumores e de pequenas influências nada até agora extrapolou para o campo desportivo sé é correcto ?
    Sinceramente não sei, o que sabemos é até a pouco tempo a justiça não funcionava o que significava que no final o SLB perderia com aconteceu durante tantos anos , hoje desportivamente o Benfica está a anos luz dos fcp e scp se foi tudo legal ? Bem até agora no campo desportivo ainda não vi acusação nem relação com todos estes actos .
    Mas não sou hipócrita eu não gosto mas muitas vezes os meios para atingir os fins..... Ou alguém acha que o Benfica é o culpado pelo o segredo de justiça não existir e das falhas no Citius ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho10/9/18 18:18

      Desculpe lá mas, ou o Sr. mete os pés pelas mãos, e as mãos pelos pés, ou então não o percebo.Se
      bem entendo, o Sr., censura aqui o Dr. RGS, de ter feito parte desta direcção. Mas atenção, o Dr. RGS, demitiu-se, por não estar de acordo com o rumo que as coisas seguiam, o que lhe confere total legitimidade para agora manifestar a sua discordância. Ao contrário dos que até agora lá se mantêm, e que só sairão se forem "arrancados a ferros!"

      Eliminar
    2. Não há ninguém que diga a RGS para melhorar a pontuação? O abuso de reticências é característico em quem não sabe escrever.Para advogado...Tem obrigação de escrever melhor.

      No que toca ao SLB, até concordo +- com ele nas criticas à direcção e sobretudo ao presidente porque LFV não pode constantemente assobiar para o lado e não dar uma entrevista com pés e cabeça esclarecendo a situação.

      Há um d+efice de comunicação no Benfica. Um clube que gasta milhões em despesa, porque não contrata uma empresa de comunicação para responder aos benfiquistas os ataques que os adversários fazem.Será que um homem da comunicação social como o Moniz ainda não percebeu esta falha gravíssima no clube?

      Eliminar
    3. Águia Preocupada10/9/18 22:35

      Vamos lá ver se entendi o seu portalês... RGS esteve e fez parte das direcções de Vieira que nos colocaram nesta situação humilhante e frágil! Saiu porque chegou uma altura em que já não podia continuar a pactuar com a porcaria...
      Então diga lá: O lagarto que agora é presidente dos nossos vizinhos, que também pactuou e concordou com o palerma destituído, também não deveria ter sido eleito?! É isso?
      Mas que raio de argumentação! Não se pode mudar de opinião?
      Pense lá bem nas patetices que escreveu!

      Eliminar
  2. Uns em Vigo e outros no Brasil. Só difere o destino e o gostinho tropical...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E outros impedidos de exercer funções.

      Eliminar
    2. Quem o Vale e Azevedo?.

      Eliminar
    3. Anónimo10 setembro, 2018 10:50, penso que estarás a querer referir o Geraldes, não?
      Se for o caso, não estás a ser muito inteligente: querer ligar o Geraldes ao Sporting é o mesmo que ligar o Gonçalves ao Benfica. Se um compromete o clube, o outro também. Se um é um alto quadro, da mais íntima confiança do presidente, o outro também. Se num caso é muito difícil acreditarmos que agia de modo próprio e sem conhecimento do presidente, o outro também. Se, quase de certeza, um vai lixar, com F grande, o clube que representa, o outro também.

      Eliminar
    4. Um pagou a árbitros, jogadores e adversário. O outro consultopu processos públicos.

      Um foi apanhado com um saco azul de 60.000 euros, o outro não.

      Um foi apanhado com envelopes carregados de dinheiro e destinatários. O outro não.

      Qual é mesmo a semelhança?

      deves pensar que é tudo do lumiarense das doenças mentais.

      Eliminar
    5. Sim, com uma diferença que faz toda a diferença, um com responsabilidades nas modalidades e depois no futebol num caso que incide na corrupção desportiva, compra de árbitros nas modalidades e e jogadores no futebol, e o outro tem responsabilidades jurídicas cuja acusação nada tem a ver com o futebol ou actividades desportivas, como ficou bem esclarecido por quem de direito, por muito que queiram fazer parecer o contrário isso vai ser provado.

      Eliminar
  3. Como está a investigação por corrupção ativa do Luis Gonçalves e o processo Estorilgate?

    Como está a investigação cashball?

    Estão os nossos rivais a ser alvo de uma investigação por CORRUPÇÃO DESPORTIVA e nós aqui entretidos com uma ALEGADA violação do segredo de justiça.

    Estamos a fazer o jogo da máfia nortenha. Estamos a deixar que eles nos manipulem. Acordem!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Como está a investigação por corrupção ativa do Luis Gonçalves e o processo Estorilgate?"

      Qual o interesse? A dos outros valida a nossa? Ou minora?

      Eliminar
    2. "nós aqui entretidos com uma ALEGADA violação do segredo de justiça."

      Ou não leste a acusação ou preferiste ignorar o óbvio: a SAD é acusada de um crime de CORRUPÇÃO ACTIVA, de um crime de oferta ou recebimento indevido de vantagem e 28 de falsidade informática.

      Onde vês na acusação à SAD a violação do segredo de justiça?

      Os crimes imputados à SAD são de extrema gravidade.

      E acrescento: como está a investigação aos vouchers? Ao mala ciao? A operação LEX? A lavagem de dinheiro?

      Aos empréstimos encapotados ao Aves, Belenenses, ao Setúbal confirmados em múltiplos emails?

      Como vai a investigação ao esquema para controlar a classificação dos árbitros? às acusações de Marco Ferreira, cuja descida teve influência directa do actual arguido no processo e-toupeira?

      Não te parecem demasiados "problemas"?

      Aproveito as tuas palavras: ACORDEM!!!

      Eliminar
    3. Sim, li a acusação e não retiro uma virgula ao que escrevi.

      Eliminar
    4. Investigação aos vouchers? Arquivada.

      E as outras vão pelo mesmo caminho.

      Eliminar
    5. A SAD não pode ser acusada de corrupção nenhuma porque a SAD não é uma pessoa. É uma entidade abstracta!!! Já foi desmentida essa acusação por alguns causídicos como algo que, "não tem ponta por onde se pegue!"

      Eliminar
    6. Qual o interesse jotapê? O interesse é que o Benfica perdeu o penta fruto de corrupção desportiva por parte dos rivais. Isto não é motivo mais que suficiente?

      Eu sei que para ti não convém muito falar disto....

      Eliminar
    7. Perdeu o penta? E como achas que ganhou o tri? Sem tri não haveria sequer hipótese de penta. Ou isso também não interessa falar?

      Eliminar
    8. Ganhou o tri porque venceu dentro de campo com suor e dedicação.

      O Benfica não é clube da fruta, nem sequer do cashball.

      Eliminar
    9. O tri ganhou enquanto levava cotoveladas na nuca sem bola, a jogar contra equipas que choravam como se tivessem perdido um filho só por falhar um golo contra o Benfica, enquanto o zxmerding jogava contra equipas que poupavam entre 7 a 8 titulares.

      Está tudo gravado!! É só ir ao youtube.

      https://giphy.com/gifs/mala-verde-xT1XGBHODzDHnLhQ1G

      Um GR pago para encolher as mãos! Este jogo já foi depois de terem levado com uma enrabadela do Mitroglu em pleno sanitário.

      Isso queria eu,, que investigassem TODOS os jogos dessa época. Lá ia o zmerding começar a perder com equipas da 2ª divisão.

      Está TUDO FILMADO!!

      Eliminar
    10. Alerta Vermelho10/9/18 18:24

      Este último anónimo, é lagarto e Brunista. Foi com esta conversa que ele fez com que o reelegessem, até que tiveram de acordar de forma abrupta um dia, mas as tangas ainda continuam enraizadas. Convenceu os pobrezinhos de espiríto que até teria sido campeão, mas não o deixaram!

      Eliminar
  4. Outros em Angola ou em casa a comerem comprimidos...

    ResponderEliminar
  5. Benfica Sempre10/9/18 10:54

    Já não há dúvidas de que está aberta a corrida,
    A verificarem-se as tais eleições antecipadas, não sei se tal será bom para o Benfica, pois uma luta interna quando já estamos a travar outras lutas muito importantes, pode enfraquecer muito o Benfica.
    Quanto ao post, saliento esta parte:
    1. “os sócios do Vitória Sport Clube recusaram, em AG, aprovar uma alteração estatutária que seria o início da perca do controle do clube”
    Tenho a certeza que esta vai ser a linha que ... dentro de (muito) pouco tempo ... vai fazer o seu caminho ... também no futebol português.
    O que quer dizer ... também no Benfica, ... vão ver! Com mil e uma desculpas!”
    Trata-se de algo muito importante para o futuro do Benfica, tal com o conhecemos, pelo gostava que RGS esclarece em que se baseia para fazer esta afirmação. Creio que nenhum Benfiquista concordará ou aceitará isto.
    2. Ratos … Retiro deste e do reparo da semana passada que se perfila uma guerra com Moniz pela presidência do Benfica. Ou melhor, se não for Vieira parece que será Moniz …
    De qualquer modo o despacho transcrito vale o que vale, tanto pode significar que Moniz quis mesmo evitar lá ir, como outra coisa qualquer.
    De qualquer modo, a SAD foi representada no acto … logo parece-me um não assunto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que a intenção do post é criar nova estratégia de oposição. Acho que faz muito bem, embora nada tenha a ver com as opções do sócio RGS.

      Eliminar
    2. Mais uma Pedro Guerrada. Santo deus eu quero e vou exigir saber qto ganha este Guerra e nuno martins Benfica e ate pragal colaco que fez uma triste figura na btv. Se fosse como diz pragal ja o Andre tinha desfeito a coisa. Tenham vergonha e ate deviam divulgar qto vos pagam seus chulos.

      Eliminar
    3. Não são pagos na BTV, mas dizem umas verdades.
      Pagos são os comendadeiros que vão comentar às televisões por cabo.

      Eliminar
  6. LFV ESTÁ NUMA ENCRUZILHADA: E A NÃO DEMISSÃO É SEMPRE O PIOR ARGUMENTO PARA SE CONTINUAR!

    LFV não foi buscar Paulo Gonçalves, para seu braço direito, para lhe meter nas mãos uma esfregona e um balde de lixívia para fazer uma limpeza higienizada aos corredores e gabinetes da direcção, chamou-o com a convicção de ali ele poder dar continuidade ao esquema engendrado de trabalho sujo e espúrio que já tinha feito com tanta competência e sucesso, quer no Porto do ancião corrupto, como no Boavista do Valentão quantos são, quantos são.
    LFV faz lembrar aquele ajudante de feiticeiro, que um dia desejava ser ele próprio o autor das porções mágicas que fariam dele um mago de referência, mas como acontece quase sempre nestas coisas de bruxarias com pau de vassoura, quando se mistura um ingrediente a mais por excesso ou a menos por defeito, o resultado final é virar-se o feitiço contra o feiticeiro. LFV está agora a levar por ricochete com a ignomínia e a estultícia que aprendeu com os outros.
    LFV deixou-se enredar por gente de más companhias e de carácter muito duvidoso, pelos mesmos que frequentavam os lugares mais escondidos e recônditos onde se urdiam as congeminações nocturnas da máfia do norte, também conhecida pela máfia dos Pintos, que a melhor maneira que viam de combater o sul desenvolvido e próspero e a Lisboa poderosa e emergente aos olhos do mundo, era de capturar para si as rédeas do futebol nacional, para de algum modo tentarem esvaziar e perturbar a força e o apoio popular que sempre esteve na base da grandeza do Benfica, com a criação e sede da Liga dos Valentins, através de associações fantoches que se vendiam, manipuladas a seu bel-prazer pelo sempre fiel Adriano Pinto, por um conjunto de árbitros corruptos que obedeciam ao solícito Pinto de Sousa, que depois os colocava sob a protecção do livre arbítrio e da vontade do padrinho siciliano, sempre muito bem aconselhado e avisado (até numa fuga meio apressada para Espanha) pelo escudeiro-mor Lourenço Pinto, todos eles compunham o rol de labregos e de sovinas mais nojentos e perversos que alguma vez o futebol luso conheceu em toda a sua história.
    Como na altura, também hoje é preciso combater a força natural do Benfica, esse horrível clube, que arrasta consigo multidões de indefectíveis seguidores, que enche estádios por todo o país onde se desloca, que tem mais adeptos que a população de Portugal, que a imprensa avençada de hoje, achou por bem colocar em ponto de mira, nos constantes ataques desferidos, sempre a desancar e a maltratar o maior clube do povo, ora exigindo liminarmente a sua extinção, a sua descida de divisão, a perda de pontos e de campeonatos, de jogos à porta fechada, num sem fim de exercícios estéricos e retóricos que fazem a delícia de certos neurónios curvados e de certas escritas dementes, com a assinatura dos tais jornalistas de capotilha, que mais não conseguem fazer senão os fretes encomendados com que se prostituem e justificam a sua sobrevivência.
    LFV pôs-se a jeito, não só pela inerência do cargo que ocupa, mas pela inveja e pelo ódio que isso obrigatoriamente provoca nos outros, sempre à espreita de uma distracção ou de um deslize, para atacarem como uma alcateia de lobos esfomeada, mas também por não se ter precavido e antecipado ao que aí vinha, não cuidando de saber por que portas e travessas se metia, ficando agora numa situação algo constrangedora e vulnerável, que é o que sempre acontece a quem põe a raposa a guardar a capoeira!
    Do mesmo modo que hoje em dia é chique e moderno criticar-se Donald Trump, as touradas de morte, os países que não querem receber refugiados, os turistas que fazem barulho com as malas a rastejar pelas calçadas, também está na moda atacar o Benfica, não sei se pelos mesmos, mas desconfio que sim, pelos hipócritas e inúteis defensores do politicamente correcto. Com este tipo de gentalha não se vai a lado nenhum!
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José Reis: podes escrever ao metro que bastam apenas algumas linhas para se perceber quem és e ao que vens...pela minha parte n te incomodes! Força Benfica rumo ao 37.

      Eliminar
    2. Esse josé reis é do cashball ou dos cobardolas que fogem de campo?

      Eliminar
    3. Ou seja, o LFV é um pobre coitado que teve o azar de se meter com as pessoas erradas!
      O q aconteceu ao: " Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és" ?
      Não passa de outro vigarista como todos os outros que referiu no seu texto, de resto a sua admiração por Trump diz tudo.

      RC

      Eliminar
  7. Caro Rui Gomes da Silva,

    Como sempre o que o senhor pretende não é defender o Benfica é sim exercer vingança contra inimigos internos, neste caso José Eduardo Moniz e José Nuno Martins e levantar insinuações que minem a opinião dos benfiquistas com fins eleitoralistas. Numa palavra fará tudo o que for preciso para ganhar as eleições!
    Tenho de facto pena de não o ouvir exigir justiça para todos os casos de violações do segredo de justiça – pois é disso que estamos a falar e não condenar o Benfica.
    Tenho pena de não o ouvir desmascarar o que tem sido uma campanha contra o Benfica, do mais sujo possível, da qual aliás foi vitima quando foi conotado como agente de bruxos da Guiné [ já se esqueceu disso?].
    Tenho pena de nesta fase não dizer que independentemente das diferenças que possa ter acredita na SAD onde esteve 7 anos e meio e onde os valores do Benfica nunca foram colocados em causa! Se o senhor só passados 7 anos e meio é que descobriu que estava distante das práticas da SAD então digo-lhe ou é estupido ou pretende fazer de nós estúpidos. Vou pela segunda hipótese e sinto que é a certa!
    Finalmente tenho pena de nesta absurda campanha eleitoral que anda a fazer desde que saiu do Benfica não expresse uma única ideia – triste|
    As suas vacuidades de ter um Benfica a lutar sempre pelo título europeu só colhem junto de gente que emprenha pelos ouvidos. O difícil não é sonhar é saber como construímos um caminho para atingir o sonho.
    E é isso que caro RGS o senhor não percebeu, o trajecto que nos pode aproximar desse patamar está a ser feito:
    2002-2008
    - Fase de credibilização do Benfica , criação de infra-estruturas e profissionalização interna
    2009-2012
    - Fase de reforço e forte investimento na equipa e modalidades para tentar ganhar títulos
    2012-2016
    - Fase de maturação competitiva e de valorização da formação. JJ não acompanhou este vector.
    2017-2020
    - Fase de redução do endividamento bancário e de criação de condições para ser mais competitiva na Europa. O Benfica reduzindo o passivo bancário para valores inferiores a 100 M€ poupa face a 2018 cerca de 20M€ em juros o que aplicado na equipa de futebol permite manter a equipa sem fazer vendas e reforçar cirurgicamente o plantel.
    A partir de 2021 acredito que o Benfica terá mais condições para lutar na Europa e e atingir pelo menos os 4ªs de final de forma regular.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Possolo10/9/18 11:19

      Fantástico! O Luis Filipe precisa de 20 anos para colocar a equipa a lutar pelos quartos da final da Liga dos Campeões Europeus. Fantástico! O senhor Pedro Rodrigues julga que todos são parvos(ou ingénuos) como ele. Repare que você não está a defender o Benfica. Está a defender o Luis Filipe, prioridade de todos os cartilhados pelo Janela e pelo Guerra. Ataca o Gomes da Silva como atacaria o Costa Carvalho, o Abílio Rodrigues ou qualquer outro que apareça a criticar a direcção. Vou-me lembrar de si daqui a umas semanas Pedro Rodrigues. O que inventará então para defender o Luis Filipe?

      Eliminar
    2. Claro que precisa hoje por hoje o Seixal é uma das melhores academias do Mundo comprova isso nas convocatórias das selecções vê-se na forma como o scp fala da formação apontando sempre para o trabalho desenvolvido pelo Benfica foram preciso 12 /15 anos para começar a dar frutos.
      Próximo passo para o Benfica não perder o comboio da Liga Europeia que se avizinha no futuro e do qual que a Champions atual é o primeiro passo sonhar com mais que os quartos de final nesta altura é nesta altura utopico.

      Eliminar
    3. Jorge Possolo, fosse fácil e todos o faziam, e olhe que têm o prometido do outro lado da 2 circular. Nunca me verá a defender algum dirigente desportivo neste país (acredito que todos tem rabos de palha, e até acredito que se faça dinheiro com transferências e afins), mas sempre defendi as opções estratégicas desta direção, e sou o primeiro a defender o treinador e jogadores.

      Entre alguém que tem a visão certa para o clube e um maçónico vaidoso ex político, espero que LFV tenha luta à altura e não populistas. RGS é um cancro que não quero no meu clube, prefiro que andem pelos lagartos que assim ainda dá para rir.

      Eliminar
    4. Jorge Possolo10/9/18 12:00

      Paulo Duarte, quero lá saber se é o RGS, o Bagão Félix ou o Moniz. O que não concebo é que nas próximas eleições de 2020 não existam vários candidatos. Votar no X ou no Y é um direito que todos teremos. Ninguém tem é o direito de condicionar quem se candidata. É um péssimo sinal quando se tratam inimigos com silêncio e sócios com ataques. O Luis Filipe quer ficar até morrer no nosso Benfica sem oposição. Nunca permitiremos isso.

      Eliminar
    5. Caro Jorge Passolo,

      Não foi o LFV que colocou o Benfica no patamar em que está foi uma vasta equipa por ele liderada.
      E se pensa que 20 anos é muito está enganado, pois o patamar do qual o Benfica partiu foi muito baixo.
      Lutar pelos 4ºs de final da Champions regularmente num país periférico como o nosso não é uma tarefa fácil e nesta fase da evolução do futebol, em Portugal, só o Benfica poderá almejar a isso. Já reparou que:
      - M. City, M. United, Chelsea, PSG, Juventus, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid têm orçamentos 4 a 6 vezes superiores ao Benfica
      - Arsenal, Liverpol, Tottenham, Atlético de Madrid têm orçamento cerca de 3 vezes superiores ao Benfica.
      Caro Jorge Passolo, pode lembrar-se de mim sempre, mas há uma coisa que acontece invariavelmente eu não invento, nem sequer estou a defender LFV, agora não aceito é que para fins próprios e vontades eleitoralistas se ataque o Benfica através de LFV ou outro, percebe a diferença?
      O tempo de campanha eleitoral não é agora.
      RGS e todos os apressados do "poder" que esperem e na altura apresentem ideias. Eu escolherei sempre o que na minha consciência for melhor para o Benfica e tenho a certeza os benfiquistas de um modo geral hão-se fazer a melhor escolha.

      Eliminar
    6. Jorge Possolo reitero "espero que LFV tenha luta à altura", agora tirar a Dilma para meter o Temer.

      Não vou comentar novamente a loucura são as propostas de gestão de Shadows, Scaramangas e RGS's, aliás, estamos todos a pagá-las com os perdões de dívida ao SCP e afins.

      Eliminar
    7. Jorge Possolo10/9/18 12:27

      Pedro Rodrigues, é Possolo e não Passolo se fizer favor.
      Todos os clubes do clube "big five" sempre tiveram orçamentos muito superiores. Isso não impediu que o Benfica fosse a 7 finais da Taça dos Campeões Europeus.
      O Pedro Rodrigues confunde o Luis Filipe com o Benfica. É a sua grande dificuldade. Criticar o Luis Filipe não é criticar o Benfica como criticar P Gonçalves não é atacar o Benfica. Percebe a diferença?
      Somos milhares de sócios que nunca iremos permitir que se silenciem oposições, seja quem for o tubarão que estiver na presidencia do Benfica. Ninguém é obrigado a gostar de todos.

      Eliminar
    8. Excelente comentário, Pedro Rodrigues! Já se sabe que és «avençado» e «cartilhado»...

      Eliminar
    9. Paulo Duarte10 setembro, 2018 11:46

      A serio Paulo? eu nao sei a quanto tempo és Benfiquista mas nao és dos Bons nisso tenho certeza tu preferes um gajo que falo mal do Benfica a torto e direito e ate o clube que ele estava desceu e tu queres defender alguém assim??? ok vamos fazer assim eu aqui vou tratar mal mas depois vou trabalhar contigo,será que tu querias isso?

      Amigo em primeiro lugar O Grande Amor que e o Benfica e depois nada os direntes sejam eles qual forem quem faz merda paga agora esperar para ver no que isto vai dar

      Eliminar
    10. Pedro,
      Não retiro uma palavra que seja ao teu comentário assinando por baixo.

      Eliminar
    11. Dr Ghoze Pablito,

      É óbvio que sou avençado!
      Desde miúdo que tenho uma avença com as alegrias que o Benfica me dá.

      Eliminar
    12. Jorge Possolo,

      As minhas desculpas pela troca do nome.
      Eu não confundo LFV com o Benfica e muito menos acho que LFV é o Benfica, a minha indignação é precisamente por se tentar confundir quem quer que seja com o Benfica. E se essa estratégia se enquadra numa atuação tipica dos dragartos que condeno acho ainda mais lamentável que haja Benfiquistas a ter esse tipo de atitude, com o propósito de atingirem o poder.
      Quanto a Paulo Gonçalves, desafio-o em me mencionar quando o defendi.
      Tenho opinião sobre o que se diz ter feito e no meu entender revela métodos que acho inaceitáveis, não por qualquer questão de corrupção - que não consigo vislumbrar - mas por ele aparentemente considerar que através de amigos e fator c se pode obter tudo!
      Não se confunda uma árvore com a floresta.
      Sobre as eleições e listas ... olhe espero que haja bons projectos nas próximas eleições e que os Benfiquistas escolham o melhor.

      Eliminar
    13. Grande comentário Pedro. Bem equilibrado e a tocar nos pontos essenciais.

      É tão fácil comentar, discordando, sem insultar e fundamentando a opinião

      Eliminar
    14. Alerta Vermelho10/9/18 18:56

      Diz o roto ao nú! Seja coerente, apesar de estar aflito! Eu até compreendo o esforço intelectual que fez, para tentar construír esta argumentação, baseada no choradinho, mas ainda assim. Vejamos: O Dr RGS, na sua óptica, é moralmente condenável por tudo fazer para vir a ser presidente do BENFICA. Já LFV, não é moralmente condenável por tudo fazer para se perpetuar na presidência da direcção. Sendo assim, a sua argumentação caí pela base, pois não acredito que você, não faça parte do elenco de LFV. As segundas-feiras, são o dia, em que todos os funcionários, que apenas o são enquanto LFV for presidente da direcção, virem aqui picar o ponto, pois a ameaça que representa para a vossa continuidade é real, e vocês imaginaram que ficariam aí sempre. Não acredito que você seja um BENFIQUISTA legitímo, você é um "empregado" de LFV.

      Eliminar
    15. Alerta Vermelho,

      O senhor acredita no que quiser!
      Não deve confundir campanhas eleitorais com campanhas de negação e acusação. Quando for o momento certo Rui Gomes da Silva pode e deve apresentar-se a eleições e explicar o que pretende fazer caso seja eleito, isso sim é servir o Benfica.
      Sabe, eu sou daqueles que acha que a coluna vertebral é o que nos distingue! Percebeu?
      Eu para ser Benfiquista não preciso da sua crença.
      Apenas lhe digo que ninguém gosta mais do Benfica do que eu, agora há, de certeza, milhares de pessoas que gostam da mesma forma apaixonada como eu gosto!
      Uma última nota:
      - gosto das suas piadas de ser empregado de LFV!

      Eliminar
    16. Águia Preocupada10/9/18 22:51

      Sr. Pedro Rodrigues, acredita no que escreveu? A sério? O Benfica poderia ter tudo o que menciona e ser muito melhor na Europa. O Benfica é uma máquina de fazer dinheiro... Só que anda por lá muito chulo a mamar milhões que deveriam ser canalizados para a vertente desportiva. Porque é essa a vocação do Sport Lisboa e Benfica!

      Eliminar
    17. Águia Preocupada10/9/18 23:07

      Engraçado| Por aquilo que leio por aqui, não se pode criticar o Primeiro Ministro, o Presidente da República, o Presidente da Assembleia da República... Porque isso é criticar o nosso País!
      Pelas opiniões aqui expressas, não devia haver partidos nem oposição, nem critica!
      Ó gente, tivemos 48 anos disso! Já têm saudades?
      Era o que mais faltava, o Sr. Vieira ser imune a critica! E não, meus senhores, o Sr. Vieira não é o Benfica!
      Como diria um ex ministro: "Eu não sou ministro. Eu estou ministro"!
      Da mesma forma, Vieira não é Presidente! Vieira está Presidente!

      Eliminar
    18. Águia Preocupada,

      Se acredito no que escrevo? Enfim, nem sequer lhe respondo, pois o senhor de facto não me conhece, mas já emite julgamentos!
      Sobre as criticas, o senhor de facto não percebe ou finge não perceber. A política é o lugar onde a maioria acha que pode defender algo e o seu contrário e isso a mim irrita-me e faz-me desacreditar na política e nos políticos!
      Peço-lhe que não confunda estrada da Beira com beira da estrada.
      Eu falo de defender o Benfica, o sr fala de direito a opinião.
      Eu falo de momento em que todos os benfiquistas devem estar unidos o senhor fala de política e politiquices!
      Agora há uma coisa em que não acredito é em oportunismos e oportunistas!

      Eliminar
    19. Águia Preocupada
      Penso que falo por todos os ditos 'Pedros Guerras' que comentam neste blog (eu incluído), o que repugnamos e condenámos não é a critica, é o uso da demagogia e da insinuação. Vieira tem muito para se criticar, e provavelmente já o critico à muito mais tempo que muitos dos que me insultam e/ou me chamam vieirista neste blog.

      O que repugnamos e condenámos é ver ditos 'Grandes Benfiquistas' focados em ataques internos por causa de vendetas pessoais ou coisas tão simples como não gostar de certa e determinada pessoa.

      O que repugnamos e condenámos é ver gente a quem os media dão tempo de antena, e em vez de perguntarem como anda o cashballs, como anda a invasão ao centro de treinos da Maia, etc... colocam em causa directa ou indirectamente a honorabilidade de pessoas ligadas ao Benfica com base em muito pouco ou mesmo nada.

      Parece que o E-toupeira apareceu do nada, sem nenhum contexto... mas já nos esquecemos todos da saga dos emails? dos vouchers? de todas as artimanhas, mentiras e ataques baixos e reles que nos fizeram durante mais de um ano?? Aliás que nos tem feito durante DÉCADAS!!! Mas ninguém aprendeu nada com isso? Não ficou claro que o Benfica está a ser atacado por um bando de oportunistas e dragartos, concertados em destruir o nosso clube?? Não ficou claro que constantemente tiraram tudo do contexto, mentiram e extrapolaram falsidades???

      E agora aparece um qualquer procurador aziado que faz uma acusação ao Benfica que quase unanimemente se considera ridícula, até pelos adeptos rivais advogados e juristas, e colocamos tudo em causa outra vez???

      E que Paulo Gonçalves seja culpado, condenável sem duvida, mas estar a fazer dele o Alcapone português!? Está tudo louco?

      E acima de tudo, ver um dito 'Grande Benfiquista' aproveitar-se do maior ataque ao Benfica de sempre para fazer campanha eleitoral!! Isto sim é triste!! E o que me revolta é que nem sequer consegue ser DIGNO!!!

      Eliminar
    20. O Vieira é presidente.
      Porque foi ileito pelos sócios.
      O rui gomes da silva foi menistro para roubár Portugál.
      Pesquisem o caso do jornál récord.

      Eliminar
    21. Joao Marques11/9/18 13:26

      Caro Pedro Rodrigues, o factor C não é pura corrupção ? Violar o segredo de justiça não é crime ? (mesmo que o SLB tenha sido a principal vítima disso nos ultimos meses, mas copiar um crime não deixa de ser crime na mesma!).
      O que me faz confusão nisto tudo é que eu já trabalhei em 2 clubes de futebol com estilo presidencialista e nesses dois clubes, o presidente sabia de tudo e ninguém se atrevia a ser mais papista que o papa! Portanto, não me venham com histórias e que o LFV não sabia de nada do que se passava.
      Se o Benfica se safar disto é por tecnicalidades processuais, mas a verdade é que a mancha irá ficar para sempre. E por isso, só por isso, mesmo que LFV seja campeão europeu (como o foi PdC), não deixará de ser uma mancha terrível na imagem e História do Benfica.
      Se se pode viver com isso ? Claro que sim, basta olhar para todos os adeptos do FCP. Mas eu sinceramente (e talvez muito ingenuamente...) pensava que o Benfica era diferente.

      Eliminar
  8. Defender o Sport Lisboa e Benfica actualmente, é defender a marca Benfica e o clube no seu todo.
    Isto é o que muitos teimam não entender... No mundo actual, não podemos dissociar "uma coisa da outra"...
    Se ao Sport Lisboa e Benfica, vamos buscar irremediavelmente valores, princípios, credibilidade, títulos e toda a nossa brilhante história... a marca por seu turno, quantifica tudo isso, associa actualidade, visibilidade, poder financeiro e económico na sua globalidade.

    Todos os benfiquistas sem excepção, querem um Benfica limpo e cheio de bons valores.
    Se uns apelam à democracia o direito à crítica (RGS, RAP, o grande Simões), outros pela mesmíssima ordem de ideias, poderão criticar quem critica, numa fase em que devemos estar mais unidos "que nunca"...

    Chama-se exactamente isso... democracia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Defender o Sport Lisboa e Benfica actualmente, é defender a marca Benfica e o clube no seu todo.
      Isto é o que muitos teimam não entender... No mundo actual, não podemos dissociar "uma coisa da outra"…

      Absolutamente verdade! Benfica é uno e indivisível. Por isso, quando querem a atacar o SLB, atacam ou quem trabalha dentro do clube, quem o defende ou quem o dirige.
      É dos livros sobre estratégia de subversão e de contra informação.

      Eliminar
    2. pois isso é claro como a água cristalina e transparente

      O Benfica é por si só uma marca...a Marca maus poderosa e com valor em Portugal

      Tentar destruir o Benfica é tentar destruir património de Portugal

      Não defender o Benfica enquanto instituição e marca (são um todo) é desprezar também a marca Portugal

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho10/9/18 19:09

      Ainda que assim seja, o que eu mais tenho visto nos últimos tempos é a direcção a defender a marca BENFICA!
      Neste momento a comunicação social que está nas suas sete quintas em delirío, diz o que quer da "marca BENFICA", e ninguém da direcção surge a fazer o contraditório! A conspurcação da marca BENFICA, é um facto até no estrangeiro.
      Bem sei que caso tudo isto não passe de uma cabala, se esclarecerá posteriormente, mas e então os prejuízos que isto acarretará para a "marca", acham que o BENFICA, será indweminizado de todos?!
      Por outro lado, a fazer zero pontos num grupo da CHAMPIONS, e com os apaniguados da direcção, a colocarem já as barbas de molho, ao dizerem que atingir os quartos de final é quase impossível, mas que a culpa é do campeonato que é pouco competitivo,(quem não sabe dançar diz que é a sala que está torta)não é da direcção, (claro, isto impediria de andarem a vender jogadores constantemente, que é o que a direcção quer perpetuar), não sei sinceramete, como é que se vai promover a "marca" BENFICA. O que eu sei neste momento é que os adversários/inimigos, estão eles sim a colocar uma marca no BENFICA, e isto mesmo o BENFICA sendo gerido de dentro para fora, (slogan que facilmente se comprova ser falso), faria se não fosse!

      Eliminar
  9. Sobre segredo de Justiça nem uma palavra! Iminente Jurista não deixará de ter opinião sobre a proteção do Segredo de Justiça. Interessa mais analisar a corrupção?
    Realmente os Benfiquistas são intolerantes à corrupção e nesses a palavra tem peso. Agora Segredo de Justiça? Isso aos Benfiquistas diz menos, muito menos.
    Quando se quer causar impacto tem que se falar de corrupção. Quando se quer falar no bem jurídico protegido é o mero segredo de justiça.
    No Benfica do Sr. Simoes nao e grave atravessar a rua fora da passadeira.
    Saudações

    ResponderEliminar
  10. O RGS partilhou direção com elementos que permitiram a entrada no Benfica de pessoas como Paulo Gonçalves e José veiga. Não devemos pois ficar surpreendidos com o que se está a passar. Ainda não que venham a ser provados quaisquer crimes, as atitudes que vieram a público e não foram desmentidas demonstram uma falta de valores que uma instituição como o Benfica não deveria ter.

    ResponderEliminar
  11. U...ui...ui...que eles vieram cedo. O famoso pelotão!!!

    Está tudo bem. Não passa nada. É só fumaça. Viva então o LFV!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viriato de Viseu10 setembro, 2018 12:05

      Boas Viriato imagina eles preferem um corrupto (PG) do que uma pessoa que toda vida foi Benfiquista lol e de rir

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho10/9/18 19:15

      Amigo Viriato, não tenha medo deles! Eles ás segundas-feiras, têm todos que vir "picar o ponto" em mais uma demonstracção de fidelidade! Não basta só cada vez que vão ao gabinete de LFV, cada um aparecer lá com uma perdiz na boca. Ser lambe botas não é nada fácil, escolhem tal caminho, pensando que isso lhe facilita a vida, mas depois têm estas trabalheiras constantemente! Eles é que estão em pânico! Deixe-os vir, que ainda se enterram mais!

      Eliminar
  12. Enquanto for vivo jamais confundirei o Benfica com quem o dirige. Fazer isso é afirmar implicitamente que o Benfica é Luis Filipe Vieira. Nos atitudes de Bruno de Carvalho percebia-se que o Sporting era ele. Como se percebe que para Vieira O Benfica e ele são a mesma coisa, sendo que, os sócios são meros figurantes.
    Quanto ao Moniz ter ido ao Brasil quando foi notificado pelo MP, apenas tenho faço um comentário: lamento muito. Afinal a SAAD está unida e solidária na defesa do clube, ou não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Explica lá, então, porque que é que para Vieira, ele e Benfica são a mesma coisa?

      Zé Pincel

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho10/9/18 19:20

      Olha Zí Pincel, tu próprio, e todos os avençados que aqui aparecem a defender o indefensável, são a prova disso! Porque é que quando se diz mal da gestão do Vieira, vocês os servos dele, tentam logo alegar que estão a atacar o BENFICA? Se calhar não têm feito todos os esforços, para tentar "plasmar" a imagem de Veira ao BENFICA?!

      Eliminar
  13. "Mas como “somos nós e as nossas circunstâncias” ... sejamos gratos a quem, depois de Manuel Vilarinho ter ganho as eleições mais importantes da História do Benfica, dele recebeu, numa bandeja abençoada pelo Espírito Santo, o Benfica!"

    TUDO DITO !...

    Não esquecer as 'míticas' (?!?!) palavras - «Estou farto da história do benfiquista. Benfiquista sou eu, e mais dez ou vinte» - de Manuel Vilarinho o então PMAG, representante e defensor de todos os Sócios do Clube, convém TAMBÉM não esquecer !...

    Ao invés abriram a 'caixa de pandora' e o caminho à vergonhosa alteração dos Democráticos Estatutos do Glorioso...!!!

    ResponderEliminar
  14. Pois então Sr. Rui Gomes da Silva. Disse aqui um dia que não gostava de si. Mas que punha a hipótese de votar em si em próximas eleições. Bom, quero dizer-lhe, caso leia as respostas que aqui lhe dão, que jamais votarei em si. O Sr. persegue agendas pessoais, não defende o Benfica. Engraçado vê-lo criticar pessoas com quem privou longos e largos anos. Não gosto de Vieira nem da trupe que o acompanha. Caso haja eleições, dois candidatos, Vieira e o Sr. votarei em branco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este Pedro Rodrigues daqui a uns dias vai ter pouca argumentação. Deus me livre mas tu defendes o Benfica ou vieira pah? Estamos no fundo com tanta merda à volta mais valia nao ter estruturas e seixal isto é vergonhoso para mim. Tas bebado com betão .

      Eliminar
    2. Águia Preocupada10/9/18 23:18

      Ó F.L. Quantos milhares, milhões, privam, têm intimidades e depois degladiam-se?
      Basta olhar para o pelotão de divorciados, que fornicam, fazem filhos e depois aqui d'el rei que o gajo não presta, não vale nada... Ai Jesus que a gaja é uma aberração, é uma gaja sem vergonha!...
      Sabes a rábula do Solnado sobre a verruga na cara? Pois!
      Isso não é argumentação. Isso hoje, já se tornou o prato do dia!

      Eliminar
  15. Que texto fraco!! Eu rezo e espero que nunca venha a ser presidente do Benfica, este pensamento é demonstrativo da sua altivez, um Benfiquista não precisa de estar sempre a "berrar" alto para dizer que o é, é e mais nada!! Se é porque não se preocupa em defender o Benfica começando pela orquestração do Ministério Público teve e tem pelo Benfica?? Independente de haver algo ou não o que fizeram e continuam a fazer ao Benfica é tudo menos correto e legal, o senhor é jurista e pode bem dizer...mas prefere falar para a comunicação social de eleições antecipadas!!
    O senhor é um catavento, já o disse aqui e quem tinha dúvidas ler a sua "teoria" é um regalo!!
    Deixe se de merdas, o mal que estão a fazer ao Benfica é doentio e gente como o senhor devia estar mais preocupado em defender do que andar em eleituralismos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luigi SLB10/9/18 15:16

      Exactamente. Assino por baixo. E já agora que assumiu a sua candidatura, devia sair do programa "dia seguinte".
      Já não está lá para servir o Benfica, está lá para se servir do Benfica.
      Advogado, político e maçónico não, obrigado.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada10/9/18 23:24

      "Deixe se de merdas, o mal que estão a fazer ao Benfica é doentio e gente como o senhor devia estar mais preocupado em defender do que andar em eleituralismos..."
      Faltou dizer quem está a fazer mal ao Benfica! Mas eu digo: Quem está a manchar, a conspurcar a imagem do Sport Lisboa e Benfica é Luis Filipe Vieira e toda a camarilha que o acompanha!

      "Benfiquista não precisa de estar sempre a "berrar" alto para dizer que o é, é e mais nada!! "

      Bem fez o Vieira, que não apregoou ser porque não o é na realidade e agora tem aqui os seus amantes indefectíveis a defendê-lo e a adorá-lo!
      Se é assim tão defensor do Benfica, respeite quem o ama e não seja hipócrita defendendo quem durante anos festejou as derrotas do Benfica!

      Eliminar
    3. "Deixe se de merdas, o mal que estão a fazer ao Benfica é doentio e gente como o senhor devia estar mais preocupado em defender do que andar em eleituralismos..."

      Clap Clap Clap!
      Bravo!

      Eliminar
  16. O Rui Gomes da Silva é o Pacheco Pereira do Benfica!

    ResponderEliminar
  17. Ricardo Araújo Pereira (e todos os demais benfiquista que fazem o Governo Sombra)
    Pacheco Pereira
    Marques Mendes
    António Simões
    Este senhores não merecerão mais credibilidade do que o tal do Manteigas, o maluquinho do Pragal Colaço, o Pedro Guerra, o Hugo Gil ...?
    É só.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Colocar aqui o Pragal Colaço parece-me despropositado

      Esse senhor foi o único que explicou detalhadamente o ridículo da acusação do MP

      talvez não de muito jeito ter uma pessoa que detalhou aquilo que outros advogados disseram sobre a acusação injusta e mal concebida (alguns portistas e Sportinguistas) mas é a realidade

      Eliminar
    2. A mim o que me parece despropositado é o espaço de antena que dão a esse senhor na BTV.

      Eliminar
    3. Sinceramente que não entendo!
      Confundir António Simões com Pedro Guerra?
      Eh pá, o António Simões é tão só a maior figura viva do Benfica. Só por isso merece todo o respeito.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada10/9/18 23:26

      Esse Pragal Colaço é o maior chulo e um ser rastejante que anda lá pelos corredores da Luz!
      Se eu um dia fosse presidente, era o primeiro a rolar em frente da vassoura!

      Eliminar
    5. Luigi SLB11/9/18 02:23

      Com tantas respostas e teorias, ó Águia chega-te à frente, candidata-te e mostra quem és publicamente.
      Ou sou és preocupado. Assume-te. Está na hora dos tomates.

      Eliminar
    6. Águia Preocupada, faz um favor à gente, sobe o nível, mas sobe assim uns 20 andares, melhor uns trinta andares, a ver se se consegue ler o que dizes sem ter a mais pura desconsideração pela merda que dizes. Obrigado.

      Quanto ao Simões, até podia ser o Eusébio e o Cosme Damião, se tem que levar leva, não escapa ninguém, mas ao contrário dele que exige a expulsão se sócio de Benfiquistas pelo delito de opinião e/ou delito de postura, eu não quero que ele seja expulso por envergonhar o Benfica.

      Eliminar
    7. Sjwaria Law, não percebi: tu ameaças de portada o Simões, o Eusébio e o Cosme Damião, é isso?

      Eliminar
    8. O que ele tentou dizer foi quer o Simões, Eusébio e/ou Cosme Damião, se ambos fossem vivos, como figuras incontornáveis da história do Benfica que são, se tivessem uma postura, comentário ou acto susceptíveis de critica pelos Benfiquistas só têm de ser criticados, pois ninguém está acima dos valores do Benfica.

      Eliminar
  18. Admito que há uns tempos atrás achava que RGS poderia ser um bom candidato a suceder a LFV no Benfica, mas sinto-me desiludido.
    Considero que cometeu um grande erro estratégico com os timings que escolheu, os locais que escolheu para se expor e o tom do discurso que adotou para fazer oposição a LFV.
    Sinto que a cada crónica sua vai perdendo credibilidade e vai ficando cada vez mais desgastado (e então se as eleições não forem antecipadas...). Porque o discurso é sempre o mesmo, repetitivo, cheio de indirectas (e alguns ataques pessoais), muitas reticências..., e quando se espreme o conteúdo dos seus artigos, muito pouco ou zero de ideias sobre o que quer para o clube e como o pretende implementar.
    Provavelmente tem ganho alguns apoiantes, mas desconfio que serão em maior número aqueles que está a perder. Acho pouco para alguém que deseja muito ser presidente do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meireles Meireles10 setembro, 2018 14:22

      Avante pelo PG e PG e essa merda toda estes e que sao Benfiquistas caralho escrito e bom tuga

      P.s um a parte sao os 2 gordos lol

      Eliminar
    2. Meireles Meireles.
      Concordo completamente, tenho dito que a maioria que irá votar em RGS vai de facto votar contra LFV e não a favor de RGS.

      Tiago Da Fonseca
      O nível reles a que nos habituas-te. Nunca falhas.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho10/9/18 20:41

      O problema é das reticências? É melhor ter um presidente que têm que lhe escrever os discursos, e ainda assim não os sabe ler, e não dá qualquer ênfase á linguagem! Acabo de perceber consigo que somente um prémio Nobel da literatura poderá candidatar-se contra Vieira!
      Também não sei como é que quereria que fosse o discurso, pois normalmente quem se candidata seja lá ao que for, tem critícas a fazer a quem lá está, caso contrário o universo nunca se movimentava. Não é por acaso que o período da idade média durou séculos, devido ao imobilismo.

      Eliminar
    4. Sjwaria Law10 setembro, 2018 16:47

      Pois mas vale ser assim do que estupido eu defendo o Benfica ja tu comes a mesma mesa que os dois GORDOS capisce

      Eliminar
    5. Para bom entendedor...
      Se eu dissesse que RGS devia por os pontos nos iiis, não estaria a fazer nenhum reparo ortográfico. O mesmo se passa em relação às reticências...

      Eliminar
    6. Tiago Da Fonseca, mas ainda pensas que enganas alguém!? Cresce e aparece.

      Eliminar
  19. Gajos que andaram a servir de muleta ao Porco da Costa no FCP? Gajos que eram da confiança do Porco da Costa? Gajos que trabalharam contra o Benfica? Não há problema para os avençados!!!!!!!!!
    O perigo são benfiquistas sócios desde que nasceram e que não se calam perante o coro de avençados do Vieira! Vocês metem nojo!! Vieiristas vendidos!!!! Serão escorraçados do Benfica!!! Espero é que não deixem o Benfica na miséria!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto. Os do pelotão do Vieira sob o comando do Alferes Guerra e do Sargento Luis Filipe ( a dupla do Independente), andam por aqui para nos entreterem com foguetórios de pólvora seca, para que não se discutam os reais interesses do nosso querido GLORIOSO!!!

      Eliminar
    2. Benfica Sempre10/9/18 16:45

      Isso queria eu que se discutisse!
      Mas onde é que RGS fez isso? Limita-se a mandar umas cenas para o ar sem concretizar nada!!!!
      Diz-me lá quem é que tu vês no universo Benfiquista, que pudesse ser ao mesmo tempo um presidente capaz e que defendesse os reais interesses do Clube?
      E já agora quais são esses interesses?

      Eliminar
    3. Vamos esperar pelo período eleitoral, que começa daqui a 24 meses!!!

      24 meses, é muito tempo. Vamos esperar pelos que vão aparecer e qual será o seu programa!
      Os reais interesses do GLORIOSO passa por defenderem a herança que nos deixaram os Cosmes, Bermudes, Golardes, Bogalhos, Ferreiras Queimados, Borges Coutinhos etc.

      Eliminar
    4. Benfica Sempre10/9/18 18:34

      Viriato, quem trouxe a discussão sobre eleições para a ordem do dia foi RGS, e não nenhum de nós!
      Quanto ao resto, nada a apontar, mas sempre prefiro que me falem de coisas mais concretas!

      Eliminar
    5. Benfica Sempre;
      A ordem do dia - eleições - teria sido num programa da SIC-N da última terça-feira onde RGS disse ACHAR que haverá eleições antecipadas?
      Há por aqui muita gente a dizer que Rgs PEDIU nesse programa eleições antecipadas, mas o que ele disse foi; ACHA que haverá.
      Entre o PEDIU com que o acusam e o ACHA que ele disse, não há por aqui uma diferença considerável?
      Todos sabemos que a língua Portuguesa é muito traiçoeira...principalmente aos do pelotão do Alferes Guerra.

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho10/9/18 20:43

      Exactamente Viriato! Isso é que eram presidentes!

      Eliminar
    7. Viriato,

      Só por desatenção é que diz que RGS falou sobre eleições e candidaturas na última semana.
      RGS anda a dizer que é candidato há meses! A mais de 30 meses das eleições já era candidato e já andava a "descascar" na atual estrutura.
      Uma tristeza!

      Eliminar
  20. Dentro dos factos apresentados, verifica-se que a acusão assenta em alegadas consultas indevidas à plataforma CITIUS (violação do segredo de justiça) por parte de oficiais de justiça. Segundo o Ministério Público esta informação era facultada a Paulo Gonçalves, que posteriormente a transmitia ao Benfica.

    O problema é que uma boa parte das consultas arroladas na acusação são colocadas num tempo em que essa informação já se encontravam fora do segredo de justiça e portanto disponivel para consulta ao público. Outras são consultas de informação em que o Benfica era queixoso e/ou reu, portanto com acesso ao processo. E existem aínda outras em que se trata de processos civeis (fora das excepções), logo todos consultáveis. Mais extraordinário ainda é haver aínda processos que à data das ditas consultas, já constavam no blog “Mercado de Benfica”.

    Conclui-se portanto que muitas destas presumiveis consultas não fazem qualquer sentido, pois a informação alegadamente recolhida já se encontrava acessivel.



    Outras situações caricatas:

    - Paulo Gonçalves foi acusado de receber informação em data não apurada.

    - A alegada consulta a dados de árbitros, que fez primeiras páginas, afinal eram ex-árbitros, curiosamente quase todos arguidos no caso Apito Dourado.


    Nao da jeito fazer um post com isto Porquê????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh homem... TU não entendes uma simples regra básica, se estavam fora do segredo porque não os consultaram nos tribunais? Mas o processo Emails.continua em segredo justiça e foi consultado. ...mete uma coisa na tua cabeça é crime e ponto final, não sejas pragal homem essa tese fica te mal.

      Eliminar
    2. vir repetir o que os outros dizem sem saber do assunto dá dizer asneiras.

      os réus só podem consultar o processo, livremente, depois de serem acusados até lá existem coisas a que não tem acesso.

      o facto de outros fazerem o mesmo, cometer crime, não justifica ou iliba o nosso.
      isso é o mesmo que sermos multado por excesso de velocidade mas depois dizermos que na mesma estrada vários fizeram o mesmo.

      Eliminar
  21. Não penso que RGS esteja a proceder da melhor forma para chegar a presidente do Benfica.

    A tónica do seu discurso está nos erros e omissões de LFV. Mesmo quando critica Moniz ou Nuno Martins, o visado é Vieira.

    O momento das críticas é importante.
    O Benfica e a sua direcção estão fragilizadas.
    Independentemente do cabimento das acusações, este é um momento delicado para o universo benfiquista.
    Ora, criticar a táctica e a estratégia de um general durante uma batalha, desagrada à maioria das pessoas.

    A maioria dos benfiquistas não quer saber do destino de LFV, apenas lhe interessa o futuro do Benfica.

    Tendo perdido a oportunidade de se afirmar e de se separar de LFV quando deixou funções na SAD, agora é o momento menos oportuno para fazer campanha.
    Até porque os benfiquistas não esquecem promessas do tipo "nunca serei candidato contra Vieira". E neste momento têm outras preocupações.

    Há uma vasta massa de adeptos e sócios do Benfica que desejariam ver terminado o consulado de Vieira no Benfica.
    Mas querem que essa passagem seja feita à Benfica.
    Em 2020, no ano das eleições.

    Quem quiser sucedê-lo não pode andar 2 anos a dar tiros para o ar (e muito menos para os pés).
    Tem que ter ideias para o futuro.
    Saber mobilizar os benfiquistas, mas não fazer promessas irrealistas.
    Ser sensato e não ridicularizar adversários.
    E sobretudo defender intransigentemente o Benfica, independentemente de quem circunstancialmente o dirige.

    Saudações benfiquistas

    JVP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente comentário!

      Eliminar
    2. JVP

      quais foram as promessas de LFV ate agora??? ainda te lembras? o nao convém????

      Eliminar
  22. Bom texto, com uma ou outra bicada já habitual, e seguindo claro uma estratégia, nada mais que um direito que assiste ao cidadão sócio benfiquista, advogado de profissão, político pontualmente, e actualmente comentador televisivo também.

    Claro que este texto deu e irá dar azo a inúmeros comentários, dos mais diversos níveis, uns mais bem escritos, outros nem tanto, uns mais bem fundamentados e outros menos, alguns seguindo uma ou outra corrente ou correntes e muitos seguindo correntes apenas dos próprios autores.

    Mas nesta miríade de comentários com maior ou menor qualidade relativa, algo que é sempre subjectivo, há bastantes cujo objectivo é inequivocamente achincalhar e enxovalhar o Benfica, ou mais em concreto a sua (actual, esperemos) Direcção.

    E aqui o pior nem são os comentários dos benfiquistas digamos "anti-vieiristas", o pior são os comentários de dragartos anónimos que se misturam com os dos críticos e até adversários que até são feitos com cabeça, tronco e membros, e que exprimem a sua opinião, que pode desagradar a uma linha mais apoiante da (actual, esperemos) Direcção.

    Estes comentários vindos adversários ou adeptos de outros clubes, quando feitos de forma "civilizada" têm mais que a obrigação de passar, porque até nos ajudam a perceber qual a imagem que transparece para fora do benfiquismo.

    Escrevo o que escrevo tendo a noção que sou apenas um mero comentador esporádico e seguidor habitual deste blog, portanto não sou praticamente ninguém no que se refere à linha deste blog, mas talvez conviesse filtrarem MAIS AINDA os inúmeros comentários ofensivos ao Benfica, não duvido que já o façam, mas tenho a certeza que isso "moderaria" muitos comentadores anónimos que por aqui gravitam só com a intenção de provocar.

    Para insultar os benfiquistas, o clube Benfica, e a sua (actual, esperemos) Direcção, não precisamos de "reforços", nós benfiquistas já fazemos isso sozinhos, não é preciso virem anónimos dragartos insultarem até os próprios membros do blog, tal o à vontade que sentem.

    Cumps

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao confundir Benfica com Direção

      O Benfica ninguém ataca

      Eliminar
  23. Suspeito que o Pedro Guerra hoje na TVI, virá com esta argumentação:

    "O Benfica e Paulo Gonçalves, vão ter que sair ilibados de toda esta cabala mal urdida, porque neste processo e-toupeira, há um unico responsavel e réu, o Estado Português, porque não é admissivel a permeabilidade da Justiça em Portugal, nomeadamente o Citius. Vou mais longe, o Benfica e Paulo Gonçalves ao demonstrar essa mesma vulnerabilidade do Citius, prestaram também um enorme serviço à Justiça em Portugal, e devem naturalmente sair inocentados de todo este processo, sobretudo criado, e alimentado pela Imprensa mal intencionada..."

    Rebocho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá pelo Guerra ser um idiota não precisas ser um idiota maior...

      Eliminar
  24. "Hoje ... véspera do 11 de Setembro ... começo com a frase de António Simões de sexta.
    “O Benfica nunca será igual ao que ajudei a engrandecer”!"
    - Começa bem, António Simões, o mesmo que diz que ele é o Benfica, o mesmo que se acha uma Benfiquista especial e melhor que os outros, o mesmo que colocou o Benfica em tribunal... o mesmo que vem para a praça publica julgar e condenar pessoas na praça publica e pedir expulsão de sócios pelo simples facto de não gostar dessas pessoas. Que eu saiba o Benfica pauta-se por valores como a HUMILDADE, valor esse que fica patente na frase de António Simões...

    "enquanto esperamos que o “pesadelo” que estamos a viver não tenha qualquer correspondência com a realidade"
    - Pesadelo é ouvir Benfiquistas julgar em praça publica outros Benfiquistas ignorando os factos que lhes convém. De forma directa (Simoes) ou de forma dissimulada (RGS). Isto sim é um pesadelo ter pessoas que só querem dividir os Benfiquistas por terem vinganças ou agendas pessoais. Parece que ninguém aprendeu nada neste ultimo ano e meio...

    " "MORRER PELO BENFICA” ... E NÃO PELA MARCA BENFICA "
    - Demagogia barata e ridicula... no mesmo paragrafo o LFV diz:
    "Iremos agir criminalmente contra quem quer que seja que ponha em causa novamente o nome do Sport Lisboa e
    Benfica”
    - Vamos simplesmente ignorar isto certo? Agarra-se aquela primeira frase, tira-se do contexto, constrói-se mais um ataque baixo e reles.

    "UM BENFICA ... QUE É NOSSO"
    - Um tópico onde basicamente o Sr RGS diz categoricamente nada. Insinua que a direcção do Benfica quer roubar o clube aos sócios sem apresentar qualquer argumento, qualquer facto, qualquer seja o que for...

    "SER E ESTAR ... A DIFERENÇA"
    - Mais um tópico sem conteúdo, nunca vi ninguém da direcção com atitudes de eles serem o Benfica, ao contrário da pessoa que o Sr RGS elogia no inicio deste post... "UM BENFICA ... COMO O DE ANTÓNIO SIMÕES "

    "...nenhum critério jornalístico que leve a não falar do caso! A não ser o medo!"
    - Concordo claro que o jornal do Benfica devia ter falado no assunto, mas este é o nível que RGS traz? Fica claro quem é que realmente faz dano ao Benfica. É o Sr RGS com estas insinuações e acusações veladas à honorabilidade de outros Benfiquistas. É realmente triste ver alguém da estatura de RGS descer a este nível reles...

    "MONIZ ... CADA TIRO, CADA MELRO"
    - O Sr RGS não sabe nada, mas atira lama para todos, insinua tudo e mais alguma coisa e deixa a lama no ar, bem ao estilo dos nossos inimigos, bem ao estilo de um qualquer Bruno de Carvalho, mas um BdC mais inteligente e refinado. Pessoas sensatas, não pegam num qualquer facto e retiram conclusões de honorabilidade de seja quem for, porque isso diria mais sobre a sua própria honorabilidade... ora...


    Caro Dr. Rui Gomes da Silva, o Sr desde que iniciou a campanha eleitoral foi cada tiro, cada buraco nos seus próprios pés. Em vez de desacelerar e tentar salvar a sua candidatura, continua a acelerar. Cada post que faz é mais ridículo que o anterior, é mais demagogo e mais reles que o anterior.

    Fico muito preocupado pelo futuro do Benfica, porque nunca gostei muito de LFV, nem vejo qualquer candidato que lhe chegue sequer aos calcanhares... o Benfica precisa de oposição forte com urgência, e a oposição do Dr RGS é uma anedota.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o que acho giro é a malta que que dizia maravilha do simões, e mal de quem dizia que ele sempre foi muito pouco correcto com o clube e em varias ocasiões, enquanto ele fazias odes ao sobrinho agora ache que ele é do pior.

      Eliminar
    2. António Simões CAMPEÃO EUROPEU GANHO AQUILO QUE TU E TEUS IDOLATRADOS NEM IMAGINAM GANHAR POR ISSO RESPEITO MEU MENINO PELA MAIOR GLORIA VIVA DO BENFICA CAPISCE

      Eliminar
  25. Não caiam no erro de querem ser bons samaritanos,indo na cantiga de rui santos e outros que tais.
    Se ainda houvesse alguma equidestancia e honestidade intelectual no debate acerca dos casos que assobram o glorioso...

    ResponderEliminar
  26. Jose Boto10/9/18 17:05

    Os adeptos do SL Vieira andam desesperados a defender o dono e a atacar os verdadeiros benfiquistas. Detectam-se a kilometros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escolheste mal o nick. Não deves ser benfiquista.
      O verdadeiro José Boto na sua última entrevista disse isto de LFV.

      "No caso do Benfica, havia uma relação de proximidade muito grande com o presidente, o que é, para mim, um dos fatores de sucesso do Benfica nesta área."

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho10/9/18 20:53

      Há muito tempo amigo! Há muito tempo!

      Eliminar
    3. Tem piada que o MANUEL BOTO ex-membro da direcção do Vale Tudo e apoiante de Manuel Vilarinho andava em 2005 como o mesmo tipo de discurso do RGS...

      Eliminar
  27. Agora o Antonio Simões é um Benfiquista imaculado!
    Até o Rodolfo e o M Fernandes e O Santos o colocam no altar!
    Poupem-me!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António Simões, o homem que "engrandeceu o Benfica", o homem que "é o Benfica", o homem que processou o Benfica na justiça, o homem que pede a expulsão de sócio a Benfiquistas porque não gosta deles!

      Não tarda nada tem outra vez um programazinho para ir mandar uns bitaites!
      Como as coisas mudam!!

      Eliminar
  28. O que é preciso para termos uma AG destitutiva e pormos este homem na presidência?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um coeficiente de inteligência médio inferior a 40?

      Eliminar
  29. Mais do que o Candidato / Comentador / Benfiquista Rui Gomes da Silva, gostaria de ler/ouvir a opinião do advogado Rui Gomes da Silva sobre a acusação do MP ao Benfica

    será diferente da de Pragal Colaço e tantos outros advogados (adeptos de outros clubes)???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo Anonimo das 17:64, o Benfica e Paulo Gonçalves, vão ter que sair ilibados de toda esta cabala mal urdida, porque neste processo e-toupeira, há um unico responsavel e réu, o Estado Português, porque não é admissivel a permeabilidade da Justiça em Portugal, nomeadamente o Citius. Vou mais longe, o Benfica e Paulo Gonçalves ao demonstrar essa mesma vulnerabilidade do Citius, prestaram também um enorme serviço à Justiça em Portugal, e devem naturalmente sair inocentados de todo este processo, sobretudo criado, e alimentado pela Imprensa mal intencionada!

      Pragal Colaço, Lucio Correia ou o Manteigas, são referencias do direito desportivo, e sobretudo, todos independentes e sérios!

      Rebocho

      Eliminar
    2. Rabicho, parabéns pelo teu sentido de humor e ironia fina.

      Eliminar
  30. 1 Rui Gomes da Silva devia ter estado mais atento ao discurso do ex candidato à presidencia do Benfica Dr Bruno Costa Carvalho para aprender como é que se aproveita esta crise no Benfica para capitalizar apoio e simpatia nmas próximas eleições.

    2- Chega de atacar os seus ex amigos de benfica, chega de andar a mandar inderectas, private jokes, etc , numa deriva de umbigos, de egos mal paridos. O Benfica não precisa de ego mas sim de gente capaz.

    3- O Rui Santos e os amigos do play off evocaram António Simões num quebrar de espinha que até dá dó. O mesmo António Simões que eles não suportavam e tudo fizeram para o correr do programa, mas como agora, e esta é que me deixa mesmo sossegado, não apanharam nada , mas NADA MESMO que possa implicar o Benfica (aposto que o RS leu a acusação aí umas cinco vezes) resloveram então estes senhores proferir um enorme ataque ao Benfica, não pela via do crime de atentado +a verdade desportiva, não porque tivessem ouvido ou lido alguém do Benfica PAGAR a um árbitro para fazer um resultado favorável ao Benfica, não porque tivessem ouvido ou lido que um jogador recebeu dinheiro para fazer um penalti favorável ao Benfica mas sim porque há um Benfica de ética e de Moral suportado nesses dois enormes pilares do benfiquismo de seu nome António Sim~es e João malheiro. Bem quanto ao Simões, estou como o outro, agora o João malheiro? esse crápula interesseiro, mexeriqueiro, fofoqueiro e manhoso? Ora isto só me deixa sossegado porque quando nós vemos e ouvimos o Rui Santos a tacar o benfica por causa da moral ou comem todos, então é porque ele não viu ali nada que se aproxime um palmo sequer dos casos como o Cashball, o EstorilGate, o processo de investigação ao Gonçalves doa andrades, etc...

    4- Mais uma vez apelo aos benfiquistas: defendam o clube e só o clube.O Benfica est´
    a a ser alvo do maior ataque da sua história e neste momento precisa mesmo é de gente com envergadura, com garra, com capacidade de o defender, seja em que sitio for, seja no café, na barbearia, nos blogs ou no facebook.

    Sempre atentos e Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse Bruno Costa Carvalho nunca irá ter tantos votos como teve da última vez. E não chegaram aos brancos.

      Eliminar
    2. Não logo o Guerra vai defeneder a tese do senhor CU LAÇO. SÓ MESMO UM ESTUPIDO É CAPAZ DE CONVENCER UM.JUIZ COM AQUELE RACIONcio. EX; todos podem. Ir ao citius afinal aquilo é o jornal do Benfica

      Eliminar
    3. Esse Bruno Costa Carvalho se ouviram, disse que nao quer que LFV nao se demita , e disse que está feliz com a equipa que montamos e com toda a estrutura e a forma como o SLB está montado.
      Apenas quer o PG a defender-se isolado do SLB. e se entao nao for acusado que regresse

      Eliminar
    4. Se Bruno carvalho "não quer que LFV não se demita", é porque Bruno Carvalho quer que LFV se demita, não é assim Bruno das cinco para as onze?

      Eliminar
  31. 4 juízes e magistrados na equipa de Frederico Varandas...todos eles com ligação ao MP...estejam atentos...creio que LFV tem deixado muito a desejar, mas esta campanha do MP contra o Benfica...tudo isto é estranho. A vergonha continua. SLB#Sempre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem razao

      Eliminar
    2. Pois, e segundo o Varandas, esses funcionários estão dispostos a lutar pelo Sporting no Ministério Publico... mas disto o RGS não fala...

      Eliminar
  32. Será que um verdadeiro Benfiquista que se preze aos dias de hoje , discute os assuntos na praça Pública , a dar perolas a porcos , eles que nao merecem , que escondem factos , que deturpam factos e que achincalham constantemente o SLB? aproveitam-se disso para quê ?ganhar 5 minutos de fama? ou resolvem na sua casa ,junto com os seus? tem opinião diferente , perfeito , eu tambem nao gosto de Rui Gomes da Silva, que tem uma noçao tao certa de tudo ,que como os jogadores devem jogar , que como o Benfica deve fazer isto e aquilo , mas depois num programa a 3 , sai sempre gozado e nem levado a sério , queria o ver liderar um projecto a sério , quando o sr nem para decidir , tem coragem e anda sempre adiar e que vai pensar (Agora sou eu que digo , sabe do que estou a falar)

    Devia tambem haver um Blog para pessoas entendidas na materia comentar sobre posturas de comentadores na TV , o Sr ia ser todas as semanas criticado , como critica tudo que é feito no SLB , mas mais grave é deixar no ar que sabe muito mas nao quer contar , ou que fica para outra altura , se nao quer contar ou se fica para outra altura , entao nao diga nada , isso nao é de Benfiquista que se preze. Ou conta ou cale-se e una o Benfica , contra toda uma corja que o enxovalha a si , e passou 20 anos a fazer mal ao Benfica e a aproveitarem-se do Benfica de toda a forma e feitio ou teem memória curta de tudo que se passou nestes anos todos ?

    Nessa altura nao me recordo de ser contra , ou ser um rosto da oposiçao.
    Mas adorava por um lado que fosse a eleiçoes , ia levar a derrota da sua vida.
    Porque tirando anonimos e herois do teclados e alguns bloguers , os Benfiqusitas os verdadeiros sabem perfeitamente onde isto tudo começa e onde querem acabar.

    Se fosse tao mau , nao queriam e nao teriam problemas em meter as noticias todas , mas preferem ligar ao RAP , mas ignorar Pragal Colaçao , preferem meter RGS e nao ligar ao que Fernando Seara disse , preferem meter o que o Marques Mendes diz , mas nao há contraditorio.

    Se isso tudo que acusam o SLB e o PG fosse realmente verdade , nao havia tantas peças do Puzzle que nao encaixam nem pontas soltas . so um cego nao entende. que a Champions , a BTV , o Plano Desportivo e futuro do SLB está 10 anos à frente do resto , que é por isso o desespero desta gente em retirar o SLB de cena ,e perder credibilidade e patrocinadores. SO UM CEGO!!!

    ResponderEliminar
  33. RGS no seu melhor: uma no cravo, outra na ferradura, a vindicta pessoal em cada parágrafo, e uma enfiada de reticências que exasperará, até, o menos exigente dos leitores.
    Ó senhor doutor (não sei se é detentor de algum doutoramento, mas condescendo, porque está na moda), assim não vai lá. Explicitando: o seu discurso está gasto por tão repetitivo, e o senhor, sendo um político, deveria saber que o povo está farto de discursos gastos e desgastantes. Como das reticências politiqueiras, sejam no discurso falado, sejam no escrito.
    E o povo benfiquista já não suporta mais assistir aos ataques miseráveis, a que o nosso clube (e quem o dirige, pois então) tem sido e continua a ser sujeito. A hora é de recato nas críticas, de conjunção de forças e de grande união. Deixe lá os ajustes de contas (também os teremos, se for caso disso) para o período eleitoral. Terá tudo a ganhar com isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho10/9/18 21:47

      Desculpe lá mas alguém lhe passou alguma procuração para falar em nome de todos os BENFIQUISTAS?! Não acha que se está a esticar?! Você está a falar apenas por si, e se acha que todos os BENFIQUISTAS partilham do seu pensamento, engana-se redondamente!

      Eliminar
    2. voces sao poucos .. os verdadeiros sabem juntar as peças .. e somar 1+1

      Eliminar
    3. Águia Preocupada10/9/18 23:53

      Se vamos! 1+1+1+1+1! Iremos somá-los todos... E olhe que são tantos para "dançarem" em frente da vassoura!...

      Eliminar
    4. somem e no fim fazemos as contas , eu sei é quem é do Benfica e quer o Bem do Benfica , nao tem atitudes deploraveis , contra uma comunocaçao social que faz que quer e apetece que so enxovalha o nome do SLB.

      Eliminar
    5. Olha olha...o AV e o AP aqui juntinhos. Vocês vão dançar é com 2% e levar uma valente "dança" da vassourada. É lidar. NV

      Eliminar
    6. Esticar, esticam-se vocês aqui a chamar vieiristas, entre outras coisas ás pessoas. Só é pena 3/4 das respostas que vos dão não serem aqui escarrapachadas! NV

      Eliminar
    7. Bruno10 setembro, 2018 22:21

      E coisa que tu nao sabes certo

      Eliminar
  34. No meio desta acusaçao do MP, só vejo.... onde está o caso Casball, onde está o caso estoril.... coincidências... sim coincidências, no caso E- Toupeira antes da acusaçao do MP a comunicação social sabia de tudo... nos casos cashball e estoril, a comunicação social não sabe nada? Estranho, muito estranho.. e ainda dizem O BENFICA MANDA NISTO TUDO!!!

    ResponderEliminar
  35. Dr quando diz o " qye fuzeram ao Benfica" refere se aos de dentro ( nomeie) aos de fora ( nomeie) ou aos dois? E caro dr já chega de tanta reticencia. Usa e abusa das reticências : não sabe o resto da frase ou sabe e tem medo.
    O seu carácter insonso não né né agr de todo...

    ResponderEliminar
  36. Que RGS é um indefectível Benfiquista ninguém duvida, mas eu esperava que nesta crónica fizesse menos politica e fosse mais assertivo ou a demarcar-se da direcção, definitivamente, com propostas concretas do rumo a tomar, ou então a não se limitar a mais uma mão cheia de nada.

    Tenho pena, pelo Benfica, que RGS seja mal aconselhado na forma como comunica, porque este texto não passa de politiquice, uma no cravo outra na ferradura.

    Ademais, sendo RGS jurista, porque não se vê uma palavra, ou a desmentir ou a confirmar as teses de que estas acusações são muito fracas, nem lhe vejo ser lesto a atacar os verdadeiros promotores desta campanha.

    Um mau serviço ao Benfica, uma má peça da sua campanha eleitoral.

    Eu sou dos que há muito espera uma boa alternativa a esta direcção, porque só com vários caminhos á frente se pode escolher, mas a verdade é que o único genuíno Benfiquista que apareceu desde há muito, na minha opinião Rui Gomes da Silva, vai alegremente de tiro no pé em tiro no pé a caminho do descrédito que leva á irrelevância - daqui lhe digo, a bem do nosso clube, não se transforme num Pedro Madeira Rodrigues, o Benfica merece mais e o Sr. tem o que é essencial, só que cada vez mais me parece pouco para a batalha que quer travar.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo a 100%. Lembra por vezes o Otávio Malvado. Insinua, insinua... Concretiza bola! Tem 2 qualidades, uma é que é Benfiquista, outra é a ambição Europeia, de resto é um vazio imenso. O Jaime Antunes poderia ser uma boa opção, mas parece-me já estar debaixo da asa do LFV.

      Eliminar
    2. Saliento: "Rui Gomes da Silva, vai alegremente de tiro no pé em tiro no pé a caminho do descrédito que leva á irrelevância"
      E adiciono, espero que nunca os Benfiquistas deixem-no recuperar dessa irrelevância porque as armas que usa e o timing que usa é uma vergonha.


      Manitas De Plata
      Jaime Antunes é um pragmático, não está debaixo de asa nenhuma, é um excelente analista e entende quando se tem que ter determinados discursos e quando se devem fazer determinadas criticas, entende os superiores interesses do Benfica, ao contrário de RGS.

      Eliminar
  37. Tanta gente preocupada com o processo E-toupeira e dentro de pouco tempo ninguém mais vai falar dele. Logo que saia a acusação do Mala Ciao, garanto-vos, com toda a certeza, que o E-toupeira passa para segundo plano. É uma questão de um pouco de paciência e nem é preciso esperar demasiado.

    ResponderEliminar
  38. O curioso é os especialistas na matéria(penalistas)independentemente da sua cor clubistica,terem opiniões mais ou menos consensuais
    E depois temos a comunicação social escrita e falada que segue uma agenda que tem como intuito condenar o clube na praça publica.Os que mais violam o segredo de justiça

    ResponderEliminar
  39. Para o Alerta Vermelho: não deve ter entendido uma palavra do que eu escrevi. Ninguém me passou procurações e não
    sou vieirista, sou adepto e sócio do Benfica. Sou benfiquista, simplesmente. Um benfiquista a quem custa muito ver o nosso clube atacado miseravelmente todos os dias pelos inimigos. E que, criticando o que acha que não está bem no governo do SLB, acha que neste momento o mais importante é que nos devemos unir. É esse o meu pensamento. E como é meu, defendo-o.

    ResponderEliminar

  40. Bruno10 de setembro de 2018 às 16:05
    Dentro dos factos apresentados, verifica-se que a acusão assenta em alegadas consultas indevidas à plataforma CITIUS (violação do segredo de justiça) por parte de oficiais de justiça. Segundo o Ministério Público esta informação era facultada a Paulo Gonçalves, que posteriormente a transmitia ao Benfica.

    O problema é que uma boa parte das consultas arroladas na acusação são colocadas num tempo em que essa informação já se encontravam fora do segredo de justiça e portanto disponivel para consulta ao público. Outras são consultas de informação em que o Benfica era queixoso e/ou reu, portanto com acesso ao processo. E existem aínda outras em que se trata de processos civeis (fora das excepções), logo todos consultáveis. Mais extraordinário ainda é haver aínda processos que à data das ditas consultas, já constavam no blog “Mercado de Benfica”.

    Conclui-se portanto que muitas destas presumiveis consultas não fazem qualquer sentido, pois a informação alegadamente recolhida já se encontrava acessivel.



    Outras situações caricatas:

    - Paulo Gonçalves foi acusado de receber informação em data não apurada.

    - A alegada consulta a dados de árbitros, que fez primeiras páginas, afinal eram ex-árbitros, curiosamente quase todos arguidos no caso Apito Dourado.


    Nao da jeito fazer um post com isto Porquê????

    (mandei este comentário no post do Rui Gomes da Silva para o NovoGeraçaoBenfica, ja ontem tinha mandado varios links e varios posts , mas nem um foi posto , onde demonstra por A + B que o MP faz o quer e apetece sem noçao exacta das coisas).

    Acredito que muitos que leiam aqui , vao ao NGB , por isso se nao virem isto postado no NGB , mostra bem a qualidade deles , e o quanto estão a deturpar e a esconder coisas importantes ,e como posso eu pensar que eles sao verdadeiros Benfiquistas? sem agenda?

    Responder
    Respostas

    Anónimo10 de setembro de 2018 às 18:03
    O ngb e o rui gomes da sic são a maior merda que há. Juro que se panhasse o gosma da sic na rua lhe partia aquele naris de porco!! Estão claramente a aproveitar-se da situação e mentem todos os dias.COPIADO DA NET.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O RGS tem tido um comportamento muito pouco pro-activo na defesa do Benfica nos programas em que comenta. O RGS é um jurista e como um candidato à presidência do Benfica faria todo o sentido ele desmontar tudo o que está aí escrito e mais algumas coisas, isto depois de dizer que acredita que Vieira não está metido nisto. O Pragal Colaço fez isso de um dia para o outro e o Sr. RGS, como jurista, nada fez... Aliás, teve um comentário que eu acho que foi bastante infeliz numa altura desta... Afirmou que o Benifca ia ter eleições antecipadas e que ele era candidato...É esta a prioridade de RGS neste momento... Preparar o caminho para a sua candidatura... O RGS e o André Ventura seriam aqueles que poderiam desmontar tudo isto em três tempos, o André tem feito o seu trabalho, o RGS nada de nada...

      E já agora, vendo e ouvindo os vários comentadores afetos ao Benfica nos vários programas casa vez mais acho que precisamos é de mais Pedros Guerras.. Dizem-se todas as babosiseiras e mais algumas mas ainda mais grave é que s emente descaradamente sobre coisas que não estão na acusação e a maioria dos comentadores afetos ao Benfica nã consegue contrapor porque simplesmente não fazem o trabalho de casa e não sabem o que dizer porque não sabem nada de nada sobre o processo... A estes srs., demitam-se dos programas que só envergonham os Benfiquistas... Já passaram sei lá quantos dias da acusação e o Calado ainda não conseguiu transcrever as palavras dos vários juristas de FCPorto e Sporting que dizem que isto não tem pernas para andar? Até um juiz adepto ferrenho do FC Porto o disse, UM JUIZ!!!

      Eliminar
    2. A história está aí para nos ensinar a não contermos os mesmos erros do passado, e neste caso muito recente. Pedro Guerra? Pedro Guerra??? Já se esqueceu do que aconteceu aos arruaceiros Vale e Azevedo e Bruno de Carvalho? E foi só há à dois dias??? É tipo dizer que se prefere ter um pai tirano que abusa da mãe e dos filhos que não ter!

      Eliminar
  41. @Pedro Rodrigues etc: que eu saiba, o Benfica ainda é uma Democracia. Pelas suas ideias, os jornais, comentadores, cidadãos, adeptos, este blogue etc só deveriam abrir portas e expressar as suas ideias em vésperas de eleições. Até lá, e especialmente se as coisas não estivessem bem, só poderiam dizer “Amém, sim Senhor” caso contrário seriam oportunistas, traidores e tudo o resto? Mas estamos a brincar ou quê? À pala destas “ovelhices” é que foram e continuam a ser cometidas as maiores atrocidades neste Mundo!
    O Poder vem de mão dada com a crítica e quem não aguenta o calor que saia da cozinha porra!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking