O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

O odor bafiento da ditadura nunca tomará conta do Terceiro Anel

. 43 comentários

Pela primeira vez na sua história, o Sport Lisboa e Benfica é acusado de corrupção.

É o culminar de meses a fio em que, como nunca na sua história, o SL Benfica foi alvo de investigações e buscas.

O responsável jurídico do SL Benfica, representante do clube em tantas reuniões nos organismos oficiais do futebol português, aparece acusado, com provas mais que suficientes segundo o MP, de graves actos ilegais.

Com já foi explicado, dificilmente a SLB SAD, com as provas até agora conhecidas, sofrerá alguma sanção ou condenação.

A defesa do SL Benfica, desde o primeiro momento, é assobiar para o lado quanto a Paulo Gonçalves e afirmar que tudo o que eventualmente tenha feito foi por conta própria e que nunca deu conhecimento a ninguém.

Todos nós benfiquistas queremos que o SL Benfica saia incólume disto tudo. Não pode ser de outra forma. 

No entanto, é uma vergonha a propaganda em marcha, não para proteger o Glorioso Sport Lisboa e Benfica, mas para proteger pessoas específicas.

É típico das ditaduras tentar condicionar a opinião livre. Criam-se scripts para distribuir e para serem repetidos vez após vez por vozes do dono. Atacam-se todos os que não repetem ou concordam com o script. 

Aquilo a que se assistiu durante a semana foi propaganda baixa, indigna do Sport Lisboa e Benfica.
Quando lemos a acusação e verificamos que foram recolhidas dezenas de msgs a comprovar a ligação entre o funcionário judicial e Paulo Gonçalves, os pedidos realizados, os acessos com passwords alheias para atender os pedidos...? Que defesa pode ter isso por parte do SL Benfica?

Como Paulo Gonçalves pode ter continuado no SL Benfica após ter sido detido? Ninguém na SAD lhe perguntou se era ou não verdade? Sabiam ou não sabiam?

Dispensar agora Paulo Gonçalves é tarde demais. O mal ao SL Benfica está feito. E custa muito entender que agora, mantendo Paulo Gonçalves em funções estes meses todos, continuem a assobiar para o lado a dizer que não sabem de nada.

Defende-se um portista que trabalhou para Pinto da Costa, que no Boavista acusou o SL Benfica de dominar os árbitros. 

A propaganda não olha a meios nem que para isso tenha de recorrer a palhaços corruptos de outros clubes para virem, vejam lá, tentar explicar o que é defender o SL Benfica. Ao mesmo tempo, benfiquistas de gema como Ricardo Araújo Pereira, Rui Gomes da Silva ou António Simões são atacados por recusarem entrar na onda da propaganda.

Não me lembro de RAP ser incómodo quando se disponibilizava para abrilhantar as Galas do SL Benfica, quando não tinha muita coisa a criticar sobre as opções da direcção do SL Benfica. Também RGS nunca era alvo de críticas enquanto foi vice presidente ou até mesmo quando era administrador da SAD do SLB, quando andou sozinho no SLB a defender que os direitos televisivos do SLB saíssem da Olivedesportos. Muito menos o processo que António Simões colocou ao SL Benfica no passado nunca fez impressão a ninguém enquanto ele foi próximo de Vieira ou defendia as opções da direcção no PlayOff da SICN.

Pois defender o Sport Lisboa e Benfica é defender o superior interesse do clube e não defender A ou B caso não tenham tido uma conduta à altura da história Gloriosa do nosso clube.

A propaganda do regime nunca calará o Terceiro Anel. Defender o SL Benfica é ir à luta contra todos os nossos inimigos, contra todos os que prejudicam ou querem prejudicar o clube e não atacar benfiquistas. A liberdade é um dos valores fundamentais do SL Benfica. Quem não sabe lidar com isso não sabe o que é ser Benfica!


Revejo-me num episódio que mencionei há dias e que vou relembrar novamente:
O que fizeram dirigentes, técnicos e jogadores quando no jogo do título em 1991 nas Antas encontraram o balneário cheio de amoníaco? 

Queixaram-se de perseguição? Armaram-se em calimeros? Foram embora? Não!

Ficaram num corredor e mesmo ali vestiram o Manto Sagrado e nas barbas do Guarda Abel entraram em campo para lutar pelo Sport Lisboa e Benfica! Com coragem e com a altivez de estarem num clube que nunca desceu ao nível dos andrades! Foi uma das vitórias mais saborosas de sempre!

Ora é isso que se espera de todos os benfiquistas! Que exijam a quem está no clube que lute! Que combata os inimigos, mas que se regule pelos valores históricos do Sport Lisboa e Benfica.

A direcção que faça isso e terá os benfiquistas todos do seu lado. 

Se pelo contrário optarem por emanar um odor bafiento a ditadura, imitando o que de pior têm os nossos inimigos, podem ter a certeza de que nunca calarão o Terceiro Anel do benfiquismo. 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

43 comentários

  1. Sem dúvida, Shadows. O Benfica é sagrado. É a nossa referência ética e moral. Nós crescemos com o Benfica, com orgulho, e vamos morrer Benfiquistas, com honra. NÃO nos tirem isso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente por isso mesmo temos de estar todos juntos no combate aos nossos inimigos

      Eliminar
    2. Benfiquistas,

      por favor não se esqueçam das geishas de PdC para cozerem o SLB !!
      É para NÃO ESQUECER:

      Bruno de Carvalho e Nuno Saraiva.

      Eliminar
  2. Então benfiquistas esperem sentados o chefe môr do SLB em seu nome LFV quando vai ao antro da corrução ou adoece, ou então vai para os vestiàrios vêr o jogo é isto que o cobardolas um sem coragem, que responde severamente contra os benfiquistas
    Esta corja que dirige o BENFICA não defendem o BENFICA porque não o sentem,estão là por interesse dos seus bolsos aliàs prova disso grande parte deles vieram dos rivais
    RUA com esta gente que arrasta o BENFICA mais para o negocio que propiamemente para a grandeza do nosso SLB

    ResponderEliminar
  3. Eu não posso dar credibilidade a uma acusação absurda e cheia de factos falsos e omissões graves. Há factos verdadeiros e realmente incriminatórios? Talvez. Mas no meio de mentiras perdem toda a credibilidade. Veremos mais tarde o que é realmente verdade.

    É óbvio que foi feita uma campanha suja contra o Benfica e alguns pensam que basta fazer acusações e julgamentos na Praça pública para tudo ser validado. Mas não é verdade. Lá porque alguns pagaram para criar a ideia de que a actual direcção do Benfica é podre isso não é prova nenhuma. Lá porque há fumo isso não diz nada sobre quem ateou o fogo.

    ResponderEliminar
  4. nem mais é isso tudo.
    no fundo andamos a fazer o que os outros nos fazem a nós andamos a deturpar factos, omitir outros.

    mas também com o besuntas do PG como conselheiro outra coisa não era de esperar já que ele é farinha do mesmo saco destes jornaleiro que por ai andam, mas como esta deste lado já é um paladino da verdade.

    infelizmente esta malta anda sempre a dizer mal do corrupto mor mas o grande desejo deles é ter um igual como presidente, só assim se percebe a tolerância perante tantos com ligações, até pessoais, aos corruptos e ao corrupto mor sem que lhes faça impressão.

    ResponderEliminar
  5. "com provas mais que suficientes segundo o MP, de graves actos ilegais."
    - É tão grave que nunca acontece tal coisa neste país... aliás é tão grave que existem países de primeiro mundo onde não existe segredo de justiça, certamente esses países marcham para a destruição... Por muito que queiram pintar isto como o maior escândalo do crime na história de Portugal, não o é, nem está perto de o ser, paremos de fazer o jogo do nosso inimigo por favor?

    "A defesa do SL Benfica, desde o primeiro momento, é assobiar para o lado quanto a Paulo Gonçalves e afirmar que tudo o que eventualmente tenha feito foi por conta própria e que nunca deu conhecimento a ninguém."
    - Não, a defesa do Benfica foi não atirar uma pessoa fragilizada aos lobos, o que poderia ter repercussões piores, mas ó Shadows, se um dia te acusarem de um crime os teus pais devam deserdar-te e os teus amigos abandonar-te? Não chega os nossos inimigos a julgar em praça publica? Vamos fazê-lo nós também? Porque não aguardar até termos as provas e o CONTEXTO delas para julgarmos? Lembras-te dos emails Shadows? Lembras-te das vezes que tiraram emails do seu contexto e depois foi-se a ver e esses emails eram prova do contrário que os nossos inimigos queriam fazer passar? Não aprendes-te nada neste ultimo ano?

    "Ao mesmo tempo, benfiquistas de gema como Ricardo Araújo Pereira, Rui Gomes da Silva ou António Simões são atacados por recusarem entrar na onda da propaganda."
    - Quem critica a direcção do Benfica é Benfiquista de gema, os outros serão de quê? Benficados? Pseudo-benfiquistas? Benfiquistas pimba talvez?

    "Pois defender o Sport Lisboa e Benfica é defender o superior interesse do clube e não defender A ou B"
    - Como tem defendido o teu candidato? O RGS? Que aproveita o momento de maior fragilidade para dar pontapés no próprio clube para ver se corre de lá quem está no poder? Não sejas hipócrita, é feio.

    "Ora é isso que se espera de todos os benfiquistas! Que exijam a quem está no clube que lute! Que combata os inimigos, mas que se regule pelos valores históricos do Sport Lisboa e Benfica."
    - Sim, concordo totalmente, mas sugiro que além de exigir à direcção que nos defenda, não deveríamos nós também defender o clube? E não deveríamos nós atacar os nossos inimigos?

    Podíamos começar por parar de atacarmos-nos uns aos outros, podíamos começar por parar de acusar os nossos dirigentes de serem dragartos, podíamos aguardar, como disse antes, pelas provas e o contexto das mesmas. Tanta coisa que podíamos fazer pelo Benfica, mas continuas a atacar todos os dias em todos os posts, com directas e indirectas a tudo e mais alguma coisa que Vieira e os seus próximos fazem ou deixam de fazer.

    "Pois defender o Sport Lisboa e Benfica é defender o superior interesse do clube e não defender A ou B"
    E que tal?
    Pois defender o Sport Lisboa e Benfica é defender o superior interesse do clube e não atacar A ou B.
    Também serve diria eu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, a defesa do Benfica foi não atirar uma pessoa fragilizada aos lobos, o que poderia ter repercussões piores, mas ó Shadows, se um dia te acusarem de um crime os teus pais devam deserdar-te e os teus amigos abandonar-te?

      Olha em primeiro lugar o Porco do PG nao e o Benfica eu nao gosto de porcos ainda por cima quando sao la do norte esse gordo de merda fica bem no Boavista e nos Porco e nao no Benfica por isso rua com toda esssa merda que nao sejam do Benfica

      Eliminar
    2. Muito bem, aqui o sócio concorda!

      Eliminar
    3. 40 anos de sócio amigo fui sozinho ver mais jogos do Benfica fora de casa para as competições Europeias que direção atual do Benfica

      Eliminar
    4. Tiago Da Fonseca, como 40 anos de sócio, já está homenzinho para uma idade respeitável. Neste caso, porquê usar uma linguagem tão básica e tão chula? Deixa isso à rapaziada mais nova. Tem mais tino e mais tento.

      Eliminar
    5. olha anonimo tratei mal alguém? o carapuça serviu ao Sr.???? pois bem o problema nao e meu, que eu saiba ainda sou livre de escrever o que eu penso e nao o que os outros querem que pense ok

      p.s olha e quando quiseres falar comigo assina como gente e nao anonimo as tantas ainda es do Boavista como outro????

      Eliminar
    6. Zé Diogo10/9/18 15:29

      " 40 anos de sócio"
      E não sabes quem colocou a creolina nos balneários?

      Provavelmente tambem não te lembras do arbitro Carlos Valente ter levados um estalo da mulher do Reinaldo Teles, devidamente protegida pelo tristemente célebre guarda Abel...

      E provavelmente não te recordas que o cartaz " Ides sofrer que nem cães" fez a sua aparição nesse jogo!

      Tu tens 40 anos de sócio do Glorioso, e eu sou o primo do Bufalo Bill... :)

      Eliminar
    7. E que tal colocar em Ação o nosso Lema (E PLURIBUS UNUM) Todos por um , todos por Paulo Gonçalves , é nosso ,é Benfica , é dos nossos , trabalha para nós , não é entrega-lo aos Lobos !... Há com certeza outras estratégias para não o Abandonar e isto sou eu a Falar , pois seria uma Tragédia se na Realidade o Benfica o Abandonasse , mas eu sei que LFV nunca o fará e PG fará o que for melhor para ele e para o Benfica . Ao lerem minha retórica vão pensar que eu acharei que o Benfica será Culpado , não vão por ai porque eu também tendo 62 anos e Benfiquista desde que me lembro nunca ouvi de nenhum Adversário que o BENFICA não Roubasse Campeonatos , que eramos isto e aquilo , que eramos o Clube do Regime , falam-me sempre do Calabote e eu ainda nem era Nascido !...Portanto escusam de vir falar de Honestidade , de Licitude , de Honradez , de Verdade Desportiva porque os detratores não sabem o que isso É e julgar-nos-ão pelos valores que aprenderam que é a BATOTA , dai que na terra onde fores ter faz como vires Fazer e a ser assim eu defenderei sempre , mas sempre , o BENFICA e os seus Dirigentes quer sejam Culpados ou Não pois contra quem Lutamos isso pouco lhes Importa , VIVA O BENFICA ATÉ HÁ MORTE , VITÓRIA SEMPRE , NO AMOR E NA GUERRA VALE TUDO !...
      ( ( A OPINIÃO DE TÓTÓS POUCO ME IMPORTA ).

      Eliminar
  6. Eu estive la, com 15 anos, no curral das antas, arquibancada (7000$...)... fui de Lisboa com o meu avô, benfiquista, que aguardou o meu regresso do estádio acenando o cachecol do SLB à janela em pleno centro da cidade do Porto (praça da Batalha) quando me viu chegar! Ainda hoje oiço o silencio daquele estádio quebrado pelo apelo dos corajosos benfiquistas "so mais um! so mais um! so mais um!"

    ResponderEliminar
  7. Do terceiro anel nunca tomará conta, mas os pisos inferiores já estão bastante contaminados.
    O Benfica somos nós sócios, não as pessoas que temporariamente o representam algumas delas infiltrados e sócios à força.
    O Benfica são os seus adeptos, não os propagandistas que infestam essas Tvs e que só dizem ámen e viva o rei.
    O Benfica é a instituição, não os propagandistas anónimos e advogados não oficiais de defesa vieirista que conspurcam este blogue e que até esta altura estavam mortinhos por desancar neste comentário.

    ResponderEliminar
  8. Nisso acho que vamos ser iguais aos portistas. Enquanto os sportinguistas não tiveram problemas em expulsar o ppc ou o Bruno de Carvalho, nós vamos manter gente rasteira como fizeram os admiradores do apito dourado.

    ResponderEliminar
  9. Já não existe terceiro anel! Se existisse, já o RV tinha sido corrido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vê lá se não vai primeiro o Peseiro.

      Eliminar
    2. O tal que ganhou mais títulos que JJ em 3 anos de Benfica?

      Eliminar
  10. Os valores do SLB, os que representam virtuosismo e honra onde é que já vão... hoje em dia só interessa o lucro e mais nada. Para se chegar a esse ponto vale tudo como constatamos nestes ultimos 40 anos. O episódio de 1991 é delicioso, o amoniaco deixou os nossos jogadores com o gás todo e lá se foderam os morcoes mais as suas taticas de guerrilha. Hoje em dia é mais ou menos como dizes, basicamente estão instaladas autenticas ditaduras nas instituições só que muito bem camufladas então não há motivo claro para dar lugar a insurgencias ou manifestações espontaneas. Estamos perfeitamente convencidos de que está tudo bem e convivemos com esta realidade meio podre, meio bafienta, com a “vantagem” de hoje em dia termos muito perfume chines barato para disfarçar as merdas. Siga o apito dourado, o cashball e o toupeira, estou convencido que este caminho é que é o certo! Para Angola e em força!

    CSchomberg

    ResponderEliminar
  11. Bom dia Shadows

    e por aquilo que contam no norte do pais, a pessoa que pós o amoníaco no balneário era na altura o braço direito do Pinto da Costa e por mero acaso sabes quem era???? fica duvida

    ResponderEliminar
  12. Um post notável

    ResponderEliminar
  13. O que se Passa com RAP e RGS nada tem a ver com os jogadores que lutavam em campo contra o apito dourado

    Dás sempre o mesmo exemplo vezes sem conta dos tais jogadores campeões
    e os que lutaram tanto como estes mas perderam roubados e violentamente agredidos em campo??? Não valem nada?

    Misturas alhos com bugalhos

    O que se passa atualmente nada tem a ver com futebol, e muito menos com jogadores

    A equipa está muito bem e recomenda-se

    As finanças estão bem e recomendam-se

    A estratégia existe e é cópiada pelo outros

    O que se passa no futebol e em particular com o Benfica, uma parte foi explicada pelo Benfica by GB nu post anterior onde podemos juntar também a inveja e a eminência de se perder o mensalao que paga as contas ao fim do mês a muita gente

    A outra parte é a mesma de sempre e diz exclusivamente ao Benfica

    Quem está fora quer estar dentro, quem se sente afastado crítica, e censura os seus críticos...se isto não é ditadura então que será!

    Mas à uma palavra que define estes ataques todos ao Benfica, judiciais, comunicacionais, populistas (não confundir com populares)

    É a política, na sua forma mais perversa, nojenta e execrável

    está-se a politizar o futebol e as TVs e jornais são os meios ideais para isso tudo. E o Benfica está no meio desta trampa arrastado por politiqueiros da treta

    É isto que se passa meu caro

    ResponderEliminar
  14. Devemos ser inteligentes e separar os 2 assuntos. Um é resultado de uma aliança zbording, foculporco e confina contra o nosso Clube que visa claramente decepar o Benfica (RV, LFV e DSO). Outro é termos entre portas algumas figuras tenebrosas (PG, PG e Janela) que fazem de tudo para garantir o tacho, mas no caminho atropelam leis, regras e a ética que um Gigantesco Clube como o nosso e podendo é devendo sermos espertos, as coisas devem ser bem feitas, o que não é o caso, já que deixam pontas soltas por todo o lado, são burros. Não podemos ser anjinhos, mas existem situações que são ridículas e baseadas em vaidade e uso do nome do Benfica, estás 3 personagens deviam ser banidas da Luz.
    Não nos livrarmos destes 3 é a única coisa que me preocupa, quais as razões?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 100% acordo

      Eliminar
    2. Talvez porque as tais figuras que dizes tenebrosas sejam tão fulcrais à estratégia do Benfica como as outras 3 "boas" .Talvez porque os destinos do primeiro trio seja indissociável do segundo. Talvez porque se se escorraçar os três segundos, eles se encarregarão de apear os três primeiros. Achas mesmo que se o Lfv pudesse, o pg ainda estava no SLB?

      Eliminar
    3. A ser verdade o que dizes é obvio que não nos podemos Livrar pois eles sabem de Mais , mas penso que não é esse o Caso pois corremos o Gabriel e não corremos Riscos o que quer dizer que o Glorioso não fez nada de mais , o que PG quis saber foi os Podres dos outros e Violação dos Segredos de Justiça são feitos todos os Dias o que ele não estava há Espera era de eles estarem há Cuca para se valerem disso , é só mais nada , a Montanha vai parir um Rato o Oficial e Ele talvez levem Castigo o Benfica sai Incólume e a Fama pouco Interessa , Eu tenho 62 Anos e nunca ouvi os Adversários darem Loas ao Benfica , a unica Loa que ouço de vez em quando é a História do Calabote dai que continuarei a dormir descansado e a vê-los Arrotar de Azia , só não percebo é a treta de Alguns TÓTÓS dizerem que o Benfica é Honrado é isto é aquilo , Defende a verdade Desportiva !... Então essa Gente não sabe que Eles de honradez nada tem e como tal não a Reconhecem nos Outros , dai é chover no Molhado !...

      Eliminar
  15. Há sempre alguém que resiste e não se deixa enganar, depois, muitos dirão: eu logo vi. Mas aí já é tarde.
    "Ricardo Araújo Pereira usou o espaço habitual de opinião no programa ‘Governo Sombra’, da TVI24, para comentar o caso E-Toupeira, onde condenou o teor das declarações proferidas por Luís Filipe Vieira na defesa da inocência da SAD benfiquista. “As explicações não me convenceram. Não conheço nenhum sócio que esteja contente, que ache isto bem. Há seis meses, naquele sítio, disse que “acabou a paródia à conta do Benfica”. Seis meses depois, está a ler um papel sobre o facto inédito na história do Benfica de a SAD ser acusada de corrupção.Não só me parece que não acabou a paródia, como esta se agravou”, deixou claro o humorista e também reconheci- do adepto encarnados, acrescentando que “Paulo Gonçalves está a colocar o Benfica numa situação que o fragiliza”: “Não percebo como não se aceitou quando ele colocou o lugar à disposição. Respeito muito a solidariedade mas aqui há o Benfica, que é para ser protegido e não para se protegerem atrás dele.”

    ResponderEliminar
  16. Caro Shadows,

    Continuas a tua guerra contra LFV, a estrutura do Benfica e por consequência atinges o Benfica.
    Nenhum sócio sério aceita que comportamentos ilícitos possam ser prática no clube, mas também nenhum sócio que pense pela sua cabeça aceita que além da campanha montada pelos dragartos, com o guarda-chuva da imprensa e o manto de alguma justiça não seja desmascarada. Inaceitável para mim é haver benfiquistas como tu a atacar o Benfica e a fazer condenações a pessoas/entidades em que um estranho procurador parte de ilações.
    Inaceitável para mim é não clamares para que o segredo de justiça seja efectivamente punido, seja quem for o infrator(a) e estejas preocupado em culpar o Benfica. Se há culpados e parece haver eles têm nomes e não se pode confundir uma árvore com a floresta.
    Sobre RGS não é exemplo para ninguém e devia ter vergonha em neste momento falar de leições.
    RAP é um benfiquista dos 7 costados, tem um grande sentido de humor, mas em termos de coerência nem sempre consegue manter a melhor bitola, pergunte-se-lhe a opinião sobre os regimes comunistas e verás como é fácil desmontar pressupostos de liberdade e democracia. Mas honestamente que não o vejo ser atacado, muito menos acho que deva ser atacado por ter opiniões diferentes.
    Já António Simões -é um senhor do futebol, que mantém um conjunto de princípios que subscrevo na sua maioria. se falha em alguma coisa, sim, como qq ser humano, mas daí a ser criticado ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. curioso é que quando o rgs andava no beija mão ao presidente era o maior, agora que faz criticas ao presidente já não é exemplo para ninguém.

      curioso é quem dá a sua opinião, por muito errada que seja ataca o clube, enquanto o dupond e dupont que só fazem porcaria e colocam o clube em posições, no minimo, muito complicadas esses já são os maiores, e ainda por cima temos de bater palmas.

      Eliminar
  17. LFV está a gerir muito mal toda a esta situação. A equipa de imagem do Benfica é inexistente. Não há ninguém que consiga vir a publico e colocar tudo preto no branco e conseguir mostrar que o Benfica é inocente e que não está minimamente preocupado com o que aí vem.

    O Benfica está a ser acusado? Sim .Isto é um facto.

    O Benfica é culpado? está a ser injustamente acusado ? Não sabemos. Temos de esperar pelo fim do processo para saber.

    O MP tem provas e argumentos que possam acusar o Benfica. Até ver não. Mas temos de esperar para ver.

    O Benfica está a reagir como culpado e isso é que está a alimentar a Comunicação Social e os nossos rivais. O Benfica simplesmente tem de enfrentar este caso de forma indiferente de quem não é culpado de nada. Em vez disso continuamos a se representados por comentadores de m****, que cada vez que abrem a boca disparam a acusar A,B e C e afundam a imagem do Benfica, e o que transparece é que estamos de rabo apertado e que nos estamos a tentar safar sacudindo a água do capote.

    Para mim do que já vi até Paulo Gonçalves vai sair deste processo sem ser culpado.

    Ele oferecia Bilhetes e camisolas. Sim e então?? É suspeito?? Sim e muito mas que eu saiba isso não é ilegal. Há provas concretas a dizer que oferecia em troca de favores? Até ver não me parece. Vamos aguardar pelo final do Julgamento para ver.

    Depois disto terminar e se o Benfica for dado como inocente, e tudo terminar como se nada fosse, digo-vos claramente que vou achar que LFV não é inocente e que está de rabo apertado e só deseja que tudo caia no esquecimento.

    Foram roubados e-mails ao Benfica e entregues a um clube rival - Este caso não pode cair no esquecimento, porque é de uma gravidade extrema.

    O MP vai ter de ser acusado pela constantes quebras do segredo de justiça e da forma irresponsável com que liderou esta investigação, tendo causado estragos irreparáveis na imagem,finanças e credibilidade de uma das principais instituições do País. Tal como já tinha feito com o SCP, que deram a entender que todos eram culpados e depois só 1 de forma isolado foi declarado culpado. Se não é culpa do MP então o MP como entidade Jurídica de uma País começe a provar a sua inocência e começe a investigar todos os jornais que divulgam informações que deveriam se confidenciais, porque até ver estas informações estão só no seu poder.

    J.Marques divulgou e-mails mesmo depois de ter sido declarado pelo Tribunal, que não o poderia voltar a fazer. O que aconteceu em relação a isso?

    ResponderEliminar
  18. Shadows só te faço uma pergunta: achas mesmo que o Paulo Gonçalves agiu por sua conta? ninguém sabia de nada só ele? Era ele que tratava de tudo, falar com os tipos do tribunal e depois arranjar o enxoval de convites e ofertas? Achas mesmo que isso é possível num regime presidencialista? Acreditas que alguma decisão importante é tomada sem que quem manda saiba pelo menos o que se passa? na resposta a isto encontras as respostas para as tuas duvidas. Mas acreditar nisso é o mesmo que acreditar que o pintinho não sabia que o cheque que assinou para pagar à Cosmos era para pagar a viagem do Calheiros ao Brasil
    O Simões disse tudo e eu na maioria das vezes nem estou de acordo com o que diz o Simões, mas há coisas que são tão obvias que só mesmo querendo ser cego, surdo e mudo se pode acreditar ou achar que nada demais acontece ou sucede.
    Aconteça o que acontecer o nome do clube ficou manchado e ficará manchado, porque havendo ou não situações que nos levassem a ganhar jogos no campo, ai não acredito, existiram praticas altamente reprováveis e muito pouco éticas, tal como já estava descrito em muitos emails, ainda que muitos possam ter sido adulterados, quando o próprio advogado do clube reconhece que muitos podem ser verdade, e na própria acusação do MP. No apito dourado não foram acusados, foram ilibados, mas todas as pessoas perceberam que o que está nas escutas independentemente de não ter havido pena, aquilo era verdade e aconteceu como estava descrito, o problema é que muitos no Benfica estão a ter dois pesos e duas medidas porque nos toca a nós, não tivessem feito merda, não tivessem trazido pessoas que não gostam do Benfica, quero que se lixe o profissional, tem que haver no universo Benfica pessoas idóneas e profissionais e que gostam realmente do clube.
    Sabes porque nunca aceitei de bom grado que LFV fosse sequer dirigente do meu/nosso Benfica quanto mais presidente? Porque é inadmissível ter alguém como dirigente que tenha andado de braço dado com aquela gente, que tenha sido homem de confiança daquela gente, sabendo aquilo que muitos passaram durante a década de 80 e início da década de 90, só presidentes foram 3, Fezas Vital, Jorge de Brito e João Santos, que foram enxovalhados, ofendidos e agredidos, jamais poderia ser dirigente, gostem não gostem, chamem-me o que quiserem, jamais poderia ser dirigente do Benfica.
    Aquilo que está a suceder para mim não é uma surpresa assim tão grande, mas nunca esperei que o clube chegasse a este ponto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé Diogo10/9/18 15:42

      " quero que se lixe o profissional, tem que haver no universo Benfica pessoas idóneas e profissionais e que gostam realmente do clube "

      Pera lá...então para entrar no universo Benfiquista não basta serem idóneas e gostarem do clube?

      Este "negócio" da coerência, tem muito que se lhe diga... penso eu de que.

      Eliminar
    2. Eu disse isso porque as pessoas dizem que são profissionais, e eu digo, que se lixem esses profissionais, mas não existe num universo de 6 milhoes de adeptos do Benfica tambem profissionais de valor e que sejam idoneos e não metam o Benfica na lama? Será que não há, não existem? é assim tão necessario ir buscar gente que nada tem a ver com o Benfica para trabalhar lá dentro? vamos ver quem é a fonte dos emails, para mim desde o inicio não foi ataque nenhum, é alguem que está dentro do clube e no futuro veremos a fonte dos mesmos quem será. O mal é vocês pensarem que aquilo é uma empresa, o Benfica não é para apresentar relatorios de contas pomposos e cheios de engenharia financeira, é para ganhar titulos de forma sustentada ou seja não se empenhando, como está

      Eliminar
    3. Zé Diogo11/9/18 11:50

      Sobre o assunto emails e espionagem electrónica, aconselho-o a pesquisar sobre os processos judiciais que decorrem nos Estados Unidos, não fale do que não sabe!

      E essa alusão ao VOCÊS, melhor seria que a metesse num sitio escuro e malcheiroso...

      Eliminar
    4. És mais um campeão do teclado hoje existem muitos mas não passam de uns cobardolas que se valem do anonimato, mas my friend deves ter falta de espelhos na tua casa, e seria convincente comprares algum produto para evitares o mau cheiro e assim evitava os maus cheiros

      Eliminar
    5. Zé Diogo11/9/18 21:44

      Sabichão, tens que me ensinar a diferença entre um cobardolas que se esconde atrás de um nick-name no meu caso "Zé Diogo" e um cobardolas chamado Zé que sendo blogger não disponibiliza publicamente o seu perfil!

      P.S.em vez de anglicismos desnecessários, devias ter mais atenção à utilização dos adjectivos adequados...conveniente ao invés de convincente ok!

      Eliminar
    6. É assim, qualquer pessoa com o minimo de respeito pelos outros e formação civica, não começa a chamar nomes e a ofender pessoas que não conhece de lado nenhum, não sabem quem são, isto apenas em simples comentarios de opinião de cada, dai se chamar um cobarde, porque o faz sob o anonimato da internet e mesmo redes sociais, porque se estivesse frente à pessoa normalmente essas pessoas não dizem nem fazem nada, são campões de teclado ou então quando estão em molho, mas isso é muito facil, até os miudos hoje em dia sabem fazer isso, porque de perfis falsos, fotos falsas está este mundo cheio, parafraseando o Garrincha e o JJ, para um era tudo joãos, para o outro era tudo maneis, e para mim podes ser um Ze Diogo, como um João, como um Manuel, que isso a mim não me interessa.

      Depois devias saber que não se deve ou devia expor a vida de cada um na internet, seja em blogs seja em redes sociais, mas isso cada faz o que quer da sua vida.

      No mais eu não sou blogger nem quero ser, acompanho o blog há alguns anos, às vezes comento, mas deixei de o fazer regularmente porque a internet está invadido de pessoas sem educação como tu.

      Quanto à utilização dos adjectivos, infelizmente depois de se enviar o comentario não se consegue corrigir o mesmo, mas é o que dá escrever no telemovel com o automatico a funcionar.

      No mais segue a tua vida e quando eu te chamar nomes e te ofender ou tentar ofender, porque a mim só me ofende quem eu quero e não quem tenta, então ai podes-me chamar caso contrario agradeço que evites, ok? passa bem e aprende a respeitar os outros porque a tua liberdade começa onde acaba a dos outros

      Eliminar
    7. Zé Diogo12/9/18 22:46

      "Perfil não disponível

      O perfil de Blogger que solicitou não pode ser apresentado. Muitos utilizadores de Blogger ainda não decidiram partilhar publicamente os seus perfis."

      Chavões atrás de chavões, e com mentiras à mistura!

      Eu quando quero ouvir música vou a um concerto ou à opera.

      Uma vez na net, para sempre na Net!

      P.S.o Anjo das pernas tortas merecia muito mais...

      Eliminar
  19. Sem saber o que a direcção sabia ou não, diria que o facto de o Paulo Gonçalves ter saido sem qualquer medida de coação bem como ter sido autorisado a continuar a sua actividade normalmente, eu diria aue aquilo que a justiça tinha sobre ele não era assim tão relevante ou decisivo mas sim circunstancial.
    Como comparação, o Geraldes depois de ouvido ficou detido e para sair teve de pagar fiança.

    Mas quanto a este caso penso o mesmo... depois de indiciado o PG deveria ter saido do clube e poupado o mesmo a isto. Agora, é tarde e resta defender quem por lá anda mas principalmente o clube.

    ResponderEliminar
  20. Francisco Rocha11/9/18 03:10

    Shadows, parabéns por voltares a escrever um post de grande qualidade! Como já escrevi aqui antes, ser Benfiquista é querer sempre o melhor para o Benfica, mesmo que isso signifique lutar contra os poderes vigentes no clube. Pelo contrário, concordar com tudo o que a Direcção diz ou faz, e atacar quem chama a atenção para os erros que essa mesma Direcção comete, isso já não é ser Benfiquista, é simplesmente ser carneiro!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking