O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 11 de setembro de 2018

Estorilgate: um dos próximos a sair?

. 137 comentários

Enquanto o país anda entretido com a acusação do processo E-Toupeira, as investigações ao futebol português prosseguem em grande velocidade. Acabou o tempo das impunidades em Portugal e se o presente rumo se mantiver, ainda bem digo eu!

FC Porto ou Sporting acham que podem rir...mas estão enganados.

Um dos processos mais polémicos é o do Estoril-FC Porto, ou Estorilgate.

O que sucederá caso a justiça(como penso que irá acontecer) comprovar que a invasão de campo pode ter sido orquestrada por um clube?

O que fará a justiça desportiva se a investigação demonstrar que houve instruções para a invasão de campo acontecer?

O que fará a justiça desportiva se essas instruções vieram de dentro de um clube?

O que vai acontecer aos responsáveis que deram ordens para recomeçar o jogo e depois permitiram, não se sabe porquê, que o mesmo não se iniciasse?

Que decisões tomarão os responsáveis do futebol português se, mediante tudo isso, tiverem que justificar adicionalmente porque foi permitido à equipa do FCP viajar de imediato para o norte e não ficar para concluir o jogo no dia seguinte? 

Além de tudo isto, conseguiu o FCP explicar ao cêntimo o pagamento que efectuou ao Estoril entretanto? O caso Bueno não foi a machadada final nessa história?

Caso a investigação ao futebol português não seja decapitada, todos os adeptos de bem podem esperar que quem anda a fazer mal ao futebol português por décadas finalmente pague a factura.



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

137 comentários

  1. Shadows ao tempo que anda para sair e nada.. vamos la ver se nao vai ficar esquecido nas gavetas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenhamos pressa. O que interessa é que tudo seja investigado. Prefiro que demore e saia uma acusação sem mácula.

      Eliminar
    2. A esperança é a última a morrer. Entretanto fiquemos à espera dos restantes processos em q o Benfica ainda está metido, sem ser o é toupeira.

      Eliminar
    3. Shadows, também tem uma toupeira para poder “afirmar” o que escreves
      Ou é puro wishful thinking?

      Eliminar
  2. Podes juntar a isso a investigação a Luís Gonçalves num alegado caso de corrupção e descida de árbitro, a transferência do Danilo via Portimonense e ainda as transferências de Paulinho e outros não pagas com devolução de jogadores ao Portimonense, a invasão, ameaça e coação a árbitros na Maia, a ameaça e coação a árbitros via familiares nos seus estabelecimentos comerciais e ainda a invasão de campo a Pizzi e agressão de um adepto do FCP no Dragão e ainda o roubo de informação confidencial ao Benfica e o seu uso e manipulação para benefícios comerciais do ladrao e para prejudicar a imagem, marca e receitas do Benfica

    têm muito trabalho pela frente o MP e PJ

    está na hora de baterem à porta de Proença, Gomes, Fontelas, Craveiro, Meirim e Carneiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há muito por onde investigar mas não há equipas de investigação para tudo, infelizmente. Por isso acho que se estão a concentrar nos "peixes maiores" e a deixar situações menores para depois.

      Eliminar
    2. És mto sábio.

      Eliminar
    3. Investigar "os peixes maiores"? Temos visto isso acontecer com esta inqualificavel acusação no processo denominado e.toupeira.
      .Infelizmente n estou nada optimista dado o estado da propria justiça...10 anos de roubo de correspondência e dezenas de buscas e o melhor que conseguiram ...uma mão cheia de nada...enquanto do outro lado as suspeitas de corrupção são mais do que muitas e nada..

      Eliminar
    4. Sócio, o tempo das investigações não é o tempo que muitas vezes era desejável. Em especial quando envolve pedidos de informação a entidades estrangeiras, fora da União Europeia. Todos queremos que isso ande rápido mas temos que acima de tudo esperar é que façam o seu trabalho.

      Além disso, e como já foi explicado também, para apanhar os verdadeiros culpados por vezes é necessário "deixá-los pousar"...

      O que espero acima de tudo é que o nosso clube saia inocentado.

      Eliminar
  3. Mas há uma falha grave na tua teoria - não há nada que indique, ou sequer que leve a suspeitar que tal invasão de campo possa ter sido orquestrada. Muito pelo contrário, houve um motivo perfeitamente razoável que explica a "fuga" das bancadas para o relvado, ao espalhar-se o rumor de que a bancada podia ruir - vocês não sei, mas se eu estivesse lá não tinha dúvidas, principalmente depois de ver alguns a fazer o mesmo.

    E em que é que uma invasão de campo beneficiava o clube...? O adiamento não agradou a ninguém, principalmente aos portistas.

    Só mesmo nessas vossas cabecinhas de toupeira. Toca a tentar desviar o assunto... mas podiam ser um pouco mais criativos. Precisam de mais proteína, peçam mais hambúrgueres.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. antidragarto11/9/18 11:18

      Tendo em conta que os corruptos trocaram 6 jogadores para o segundo jogo...é capaz de haver algo ai no meio...fora o resto , falta aí dizer que passado 1 mês e tal o Kleber vangloriou-se nas redes sociais com muito dinheiro num vídeo de facebook, onde ao fundo se via a praça velaques e a nova rede, que a data de ele jogar no FCP ainda não existia.

      Eliminar
    2. Caro anónimo, "não há nada que indique, ou sequer que leve a suspeitar que tal invasão de campo possa ter sido orquestrada".

      Se calhar é mesmo por aí que a coisa se pode desenrolar...ou achas que mesmo que não há registos dos meios de comunicação electrónicos...? Ui, ui...

      Só estavam a perder, rotos e sem jogar um chavo. Claro que não beneficiaram de nada adiar o jogo um mês!

      E essa cabecinha de andrade (ou de outra raça invejosa qualquer) consegue abstrair-se de alguma coisa que não seja pensar no SL Benfica de manhã à noite?

      Eliminar
    3. Claro que não beneficiaram... só deu tempo para recuperar lesionados, como por exemplo o Brahimi, que é só o vosso melhor jogador.

      Eliminar
    4. A questão é que essa é uma teoria 100% inventada, que tu (e outros) esperam ansiosamente que seja verdade. Se existirem registos de algo que indique isso, dou-te razão. Mas até ver, nada, mas NADA indicia tal coisa, só mesmo as teorias da conspiração e "wishful thinking".

      O tal "pagamento ao intervalo", gostem ou não, era devido e foi registado - alguém iria proceder a um pagamento ilícito de uma forma tão visível? Só pode ser para rir.

      A perder por 1 ao intervalo com um golo fortuito, que drama! Eu até achava mais provável a reviravolta nessa situação, pois os estorilenses iam acabar por perder fôlego e a bola entrava. Noutra data, já entrariam frescos a defender como nunca. Não via qualquer vantagem nisso, e pelo que vi, nem o Sérgio Conceição parecia satisfeito com isso.

      PS: O tal vídeo do Kléber (que surgiu nas redes sociais, mas não por ele nessa data) é a prova de que existem tentativas sérias de criar confusão com base em mentiras cirurgicamente plantadas, e já se sabe que uma mentira contada muitas vezes...
      Isso foi mais do que desmentido, "O jornal teve acesso a documentação que prova que o vídeo foi filmado na manhã de 31 de julho de 2015" (várias fontes, basta procurar). Mas ok, marrem praí... só vos faz parecer ainda mais patéticos.

      Eliminar
    5. "Mas até ver, nada, mas NADA indicia tal coisa, só mesmo as teorias da conspiração e "wishful thinking"". Não há nada, só uma multidãozita que foi para o relvado, um anúncio de que estava tudo bem e que o jogo ia seguir e depois... o adiamento: caso não tenhas percebido o "nada" está entre o jogo que ia seguir e o adiamento.

      "alguém iria proceder a um pagamento ilícito de uma forma tão visível?" Alguém procedeu a um pagamento tão visível, foi a Porto SAD, de uma dívida que, a realmente existir, no mínimo estava escondida da UEFA.

      "A perder por 1 ao intervalo com um golo fortuito, que drama! Eu até achava mais provável a reviravolta nessa situação" pois, mas eras mesmo só tu a achar, os outros já viam uma derrota certa tal o descalabro físico da equipa do Porto.

      "O tal vídeo do Kléber (que surgiu nas redes sociais, mas não por ele nessa data) é a prova de que existem tentativas sérias de criar confusão" Eh pá, esta área eu não domino, mas aí p'ra cima há uns especialistas disso, há um Xico muito jeitoso que a sabe toda, fala com ele que não te vai dizer que não.

      Abraço, e cuidado com as marradas.

      Eliminar
    6. E o facto do jogo se ter realizado um mês depois!? Não tens nada a dizer? Só isso já viola os regulamentos!! Foi uma vergonha o que se passou, digno de máfia!

      Eliminar
    7. Antidragarto11/9/18 12:16

      Começas de uma forma engraçada, nada existe ate agora e é só mesmo teorias da conspiração, mas no teu comentário original, já falas em Toupeiras etc.
      Ou seja vocês merecem o beneficio da duvida, e nós não, somos logo julgados.
      Se calhar no fim vai se trocar os acusados e os inocentes....aguardemos.

      Eliminar
    8. " houve um motivo perfeitamente razoável que explica a "fuga" das bancadas para o relvado, ao espalhar-se o rumor de que a bancada podia ruir"

      Fiquei a saber que o rumor/boato foi um motivo suficientemente razoavel para parar um jogo quando perdiam por 1-0,mas sobretudo porque estavam a jogar uma boa trampa, e corriam o risco do resultado se avolumar...

      Eliminar
    9. Anónimo, há 30 anos que nos andam a fazer de patéticos.

      Por outro lado, quem não ficou nada satisfeito foi o adepto do Estoril. Aliás, esse jogo foi um monte de coincidências, desde rachas, invasões, decisões assim e ao contrário, jogadores que nunca mais voltaram a jogar, teinador a estranhar falta de aplicação colectiva, Estoril na segunda.

      Pelo meio, 700 milenas baseadas em explicações sem pés nem.cabeça e cheias de incongruências.

      De facto, fazem de nós patetas e patéticos.

      Eliminar
    10. pareces preocupado

      Eliminar
    11. Claro que o adiamento não beneficiou ninguém, o Porto apenas entrou com 4 laterais no onze, sem Brahimi, e a perder 1-0 e sem jogar absolutamente nada.
      Quem estava no estádio sabia menos do que quem estava a ver em casa.

      Eliminar
    12. Mas as toupeiras são reais e confirmadas, qual a dúvida? Já há muito se ultrapassou isso, o que está a ser investigado são as relações e motivos.

      Prezo em ver por aqui que a maioria dos adeptos adversários assistem religiosamente aos jogos do Porto, a ponto de saberem como estavam a jogar, etc. Provavelmente é a única chance que têm de ver futebol de qualidade, compreende-se.

      Entretanto noto que o Catedrático - assim chamado certamente porque mora numa catedral, é a única hipótese ou muito mal vai o ensino - aprendeu alguma coisa hoje. Ainda bem, já quase duplicou os seus conhecimentos, desta forma.

      Sisifo - conta lá quais são as incongruências, omitindo as "fake news" espalhadas neste e noutros blogs sobre o assunto. Incongruências noto eu nesse discurso, pois o treinador fica chateado, no entanto afasta jogadores (?). Já agora, querem jogar às intrigas, no campo das hipóteses? Será que ficou assim chateado por ter visto a "semanada" a fugir-lhe do bolso...? Pois, é uma teoria tão válida como as vossas, igualmente "factual".

      Eliminar
    13. Mas ó fruteiro, tu pensas que anda tudo a comer intestinos de porco?

      Ainda só se fizeram 4 jogos neste campeonato e a seita do calor da noite já fez o suficiente para descer de divisão. Roubos descarados, penaltis fantasma, as "avarias" do var quando convém.

      Vocês adeptos da fruta, são tão labregos que acreditam na merda que vos sai da boca.

      São o único clube do mundo onde 2 jogadores vossos chocam um com o outro, e dá penalti.

      São o único clube do mundo que já tiveram um golo validado, feito por um uma pessoa externa ao jogo.

      São o único clube do mundo que jogou mais do que uma taça do país, no próprio estádio.

      São o único clube do mundo que não expulsou a direcção corrupta depois de apanhada.

      São o único clube do mundo com treinadores ligados ao clube espalhados por 7 ou 8 clubes da mesma liga.

      São o único clube do mundo que infiltra presidentes por vários clubes da mesma liga.

      São o único clube do mundo que compra e devolve jogadores como lhe apetece e sem dar cavaco a ninguém.

      São o único clube do mundo com uma claque a "jogar" à bola e a "subir" de divisão com apenas 2 jogos feitos, todos os outros "ganhos" por falta de comparência dos adversários, por medo e noutros casos por ameaças e raptos.

      São o único clube do mundo que espancou um jornalista em pleno relvado.

      São o único clube do mundo com dezenas de queixas de tentativa de homicídio a jornalistas.

      São o único clube do mundoreconhecidamente e mundialmente como CORRUPTOS!!

      São o único clube do mundo com um presidente sempre rodeado de PUTAS e ASSASSINOS! (orugulho de grunho!!)

      São o único clube do mundo que roubou a identidade de um clube diferente só para aldrabar a data de fundação, enviando para o esquecimento o verdadeiro fundador desse clube. Ao menos tinham roubado a placa do cemitério onde o verdadeiro fundador foi enterrado.

      são o único clube do mundo que mesmo em jogos contra outras equipas cantam SEMPRE sobre o Benfica. Até em jogos europeus cantam sobre o Benfica.

      São o único clube do mundo com ZERO jogadores idolos. Os vossos idolos são os árbitros e as meninas do calor da noite, e as macacadas de criminosos.

      São o único clube do mundo que ajudou um jogador a fugir do país depois de ter morto uma pessoa na passadeira completamente bêbado.

      São o único clube do mundo com uma sorte tão grande mas tão grande, que os adversários e árbitros têm sempre a pior noite da vida deles nos jogos contra o porto.

      São o único clube do mundo onde os avançados têm mais assistências de adversários do que de colegas.

      Eliminar
    14. Ahahahahah nao ha indicios nenhuns ahahahah
      Desde a propria organizacao ter mandado todos d volta pa bancada por ser falso alarme (algo k nao foi cumprido) ao relatorio dos engenheiros a confirmar que nao havia risco de nada ruir....ao intervalo de 37 dias completamento contra os regulamentos...sendo k nessa data ja tinham os melhores jogadores disponiveis...pagamentos d 700 mil euros k ainda nao foram demonstrados no relatorios d contas antigos....jogadores do estoril que so jogaram esse jogo e mais nenhum...treinador a descompor a equipa no fim do jogo....
      E nao ha indicios... imagina s houvesse.........

      Eliminar
    15. Sócio, isso não são indícios, são circunstâncias.

      "organizacao ter mandado todos d volta pa bancada por ser falso alarme" -> e quem tinha autoridade para, na hora, afirmar que era falso alarme? Eu também não me fiava, se lá estivesse.

      "relatorio dos engenheiros a confirmar que nao havia risco de nada ruir" -> sim, quando lá foram, passado uns dias e após fazeres ensaios estruturais. A olho, não era isso que parecia. É por constatações dessas que caiu a ponte de Entre os Rios, ou mais recentemente o viaduto em Itália. Facilitismos, à bom português.

      "intervalo de 37 dias completamento contra os regulamentos" -> que eu saiba, não foram os clubes que marcaram a data, foi por indicações superiores das entidades envolvidas, e atendendo a que um dos clubes simplesmente não tinha calendário disponível... que remédio.

      "nessa data ja tinham os melhores jogadores disponiveis" -> e sabiam de antemão quais seriam? se bem me recordo, também tinham outros indisponíveis que se lesionaram entretanto, para não falar de maior desgaste.

      "pagamentos d 700 mil euros k ainda nao foram demonstrados no relatorios" -> não tem de ser demonstrado, tem de ser justificado, e foi.

      O resto são tretas... não faltam episódios de treinadores a descompor a própria equipa depois de jogos, entre os quais Sérgio Conceição, Jorge Jesus, até Mourinho o faz com frequência - é significado de corrupção...?

      Não... não há indícios. Há apenas nervoso miudinho dos rivais, a tentar lidar com a trampa em que estão enterrados atirando lama para cima dos outros.

      Eliminar
  4. Caro Shadows,

    Este sim é um excelente post! Que eventualmente deveria terminar com exigimos justiça sejam quem for os potenciais infratores.
    O FC Porto enquanto esta gentalha lá estiver foi, é e será um clube de esquemas, corrupção, chantagens e outros crimes organizados.
    O FC Porto ( ou melhor o porto dos últimos quase 40 anos) é uma escola de prostituição, tráficos variados e violência sob o guarda-chuva do futebol.
    Sim. Essa gente tem que sair do futebol, para haver rivalidade saudável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Pedro.

      Os andrades, enquanto lá estiverem aqueles senhores, serão sempre alvo de marcação cerrada. São uma espécie de doença contagiosa de fanatismo, batota e cegueira. Tudo o que não é preciso no desporto e até na vida.

      Eliminar
    2. Esse clube é uma máfia! É preciso tratar o boi pelo nome: MÁFIA! É o que eles são. Aquela gente é perigosa e deve ser posta no banco dos réus.

      Eliminar
    3. "é uma escola de prostituição, tráficos variados e violência sob o guarda-chuva do futebol."

      Por momentos pareceu que estavas a falar do teu próprio clube (e faltam muitas coisas mais). Queres mesmo, FACTUALMENTE, comparar casos concretos relativos a cada uma dessas situações, para cada um dos clubes? Poderias ter uma surpresa, mas só se vivesses em Marte ou tipo avestruz.

      Eliminar
    4. Sim, é uma escola de prostituição, ou não sabes o que é o calor da noite? Quem foi a amante do pdc durante muitos anos? Como foram feitos os pagamentos a certos árbitros? Deves pensar que a malta aqui é parva como voces, que ainda hoje apoiam um corrupto. VERGONHOSO.

      Eliminar
    5. Ou fosse cego, surdo ou mudo, porque de resto são 30 anos.

      Eliminar
    6. Foi na Luz que encontraram prostitutas escondidas em arcas frigoríficas?
      Era na luz que havia pessoal armado com G3 para intimidar adversários e árbitros?
      Foi na Luz que um presidente FUGIU para Vigo para não ser preso?
      Foi na Luz que o actual presidente da FPF foi escutado a pagar a prostitutas?

      Ó andrade, volta lá para a gruta.

      Eliminar
    7. Foi no Dragão que encontraram armas de assalto destinadas a tráfico?
      Foi no Dragão que encontraram 10kg de droga (para consumo próprio, talvez)?
      Foi no Dragão que encontraram documentos confidenciais, que não era suposto terem?
      Foi no Dragão que um presidente ficou repentinamente doente e um vice fugiu para o Brasil para não se apresentarem no MP?

      Foi no Dragão que acolheram e alimentaram um tal de Pedro Guerra?
      (eu sei, esta foi um golpe baixo, considerem um bónus)

      Eliminar
    8. Alerta Vermelho11/9/18 18:26

      Olha anónimo das 14:31, foi no dragão que apreceu um vice presidente morto, ou também dizes que não é verdade?

      Eliminar
    9. Armas de assalto destinado a tráfico? Não está a fazer confusão com o paulo pereira cristóvão?

      10 kg de droga? Não eram 100? lol Seja como for a justiça funcionou para o criminosos. Lisboa não é o oporto.

      Que documentos é que não era suposto o Benfica ter? Sim fruteiro, foi no estádio do cagão que encontraram 10 anos de correspondência roubada. És atrasado mental e com orgulho.

      Quem é que fugiu para o Brasil? Só foge quem tem mandato de captura...como o cobardolas do pinto dourado. Esse é que abandonou o clube, não ficou cá para esclarecer ninguém e escondeu-se na mala de um carro com uma puta ao volante. Épico ahahah que classe dos labregos corruptos. TODOS os clubes europeus conhecem bem essa merda.

      Pior que o Pedro Guerra é o serrão, um labrego saloio que parece uma puta estérica aos berros, sempre com palhaçadas porque não tem argumentos, ou o pôncio monteiro, o cartilheiro mais nojento da história do desporto, ou o guuilherme alguidar, um dos maiores corrup+tos da história, que teve na liga a fazer leis a pedido do peidoso enquanto cartilhava na tv, ou o imitador barato do eddie vedder, que para além de ter cara de estúpido canta pior que uma traveca bêbeda, ou o outro labrego saloio com nome de rena.

      O Pedro Guerra ainda está à espera que o sérgio aberração o processe por difamação no episódio da mala ao guimarães.

      Ainda demora muito?

      Eliminar
    10. O Serrão que até já foi sócio do Benfica, há cópia de cartão de sócio com foto, mas que mudou de simpatias por razõe$ financeira$.

      Eliminar
  5. Primeiro vão "tentar", repito, "tentar" encontrar a arma que disparou acidentalmente no Mesquita Alves, depois e muito depois, é que vão "tentar" o EstorilGate.

    Esperemos com infiniiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiita paciência !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa esquece. Foi a primeira pessoa que se suicidou com um tiro na nuca.

      Eliminar
    2. Essa do tiro na nuca foi a vossa contra-informação a funcionar, isso nunca foi dito por nenhuma entidade credível, só mesmo nos vossos blogs.
      Deve vir do mesmo gabinete que manipula imagens/vídeos para colocar no facebook e assim "provar" as suas teses. Só nível!

      Eliminar
    3. Não foi um tiro foram 3. Quem terá sido o PJ, procurador e juiz deste caso?

      mas há mais

      Houve outro diretor da Porto SAD que supostamente se suicidio pouco depois do Mesquita Alves

      Só coincidências no reino do Dragão

      Eliminar
    4. A arma ficou tão assustada que fugiu e nunca mais foi vista.

      Eliminar
    5. Depois do Mesquita Alvas se ter "suicidado" com 3 tiros e ter escondido a arma antes do coração parar, o seu substituto também se "suicidou" num hotel em Málaga.

      Deve ser um trabalho muito stressante ser vice presidente do calor da noite.

      Eliminar
    6. Isto já parece o Jornal do Incrível, é só notícias sérias e credíveis...

      Eliminar
    7. Mesquita Alves, dirigente da Porto Comercial, empresa do universo do FC Porto, é encontrado morto no estádio do Dragão.

      Ao que o CM apurou, tudo aconteceu cerca das 15h00, altura em que foi dado o alerta, com o INEM a acorrer, de imediato, ao recinto portista. Porém, já nada havia a fazer por parte da equipa médica: o óbito de Mesquita Alves foi declarado no local do disparo, que terá ocorrido numa das casas de banho do Estádio do Dragão.

      Chamada foi também a Polícia Judiciária do Porto, que não encontrou indícios de crime, mas a autópsia será determinante para se conhecer com exactidão o que aconteceu.
      O dirigente dos azuis e brancos ocupava, há vários anos, o cargo de director-geral da Porto Comercial.

      Descrito por amigos próximos como pessoa reservada, chegou a aparecer em conferências de imprensa, esporadicamente, para apresentações de novas colecções do clube – casos de equipamentos, cachecóis e outros tipos de merchandising – ou divulgação de acordos do clube a nível empresarial.
      Homem de negócios, era uma pessoa mais próxima de Angelino Ferreira – administrador da FC Porto SAD com a pasta financeira – e esteve também ligado ao processo que levou à participação do clube na Superleague Formula – corridas de automobilismo disputadas entre grandes clubes europeus de futebol.
      A morte de Mesquita Alves deixou em choque os funcionários da sociedade portista que partilhavam o local de trabalho com o director da Porto Comercial.

      Cabelo do Aimar
      Na quarta-feira de manhã, por volta das 11h, recebi uma chamada, de uma das nossas fontes no clube portista a informar-me do acontecimento, mas até lhe respondi que não valia a pena colocar nada no blog porque certamente a imprensa ia dar o devido destaque a essa situação. De realçar que a nossa fonte disse que foi com um tiro na nuca, e que, apesar de parecer suicídio, essa hipótese ainda não era certa.

      No mesmo dia à noite, quando cheguei a casa, dei uma olhadela pelos jornais, e acabei por descobrir que não existia qualquer referência ao acontecimento. Entrei novamente em contacto com a fonte, que me aconselhou a não revelar o nome da vítima dada a gravidade da situação, mas que me aconselhou a publicar.


      Eliminar
    8. Como é óbvio, e apesar de ter 100% de confiança nessa fonte, resolvi falar com alguns jornalistas conhecidos, mas apenas o Eugénio Queirós (sempre ele) manifestou interesse no caso. Publiquei a notícia da morte de um dirigente no dragão, e o EQ publicou no seu blog o link para cá, para logo fazer uma notícia no Record, onde declarou que foi suicídio. Não falei mais com ele desde quarta-feira, mas na quinta recebi outra chamada da fonte, que com bastante algazarra, me informou que não se sabia da arma do crime, e que foram vários os jornalistas "escorraçados" pelos capangas do FC Porto, quando tentavam apurar se foi mesmo suicídio.

      Esta é a história nua e crua dos contornos deste exclusivo do Cabelo é muito provável que nem saísse na imprensa se nós não a tivéssemos divulgado. Eu compreendo que os profissionais da área não possam fazer um trabalho rigoroso, quando não têm acesso ao "lado" oficial da questão, mas não deixa de ser estranho vários orgãos de comunicação não terem feito referência à morte de Mesquita Alves, mesmo sem saberem se foi de morte "matada" ou "morrida".

      Outra aspecto curioso, e que me deixa um pouco incomodado, é o facto de em todos os jornais que deram a notícia (excepto o Record) dizerem que o corpo foi encontrado às 15h, hora em que chamaram o INEM. É estranho porque eu recebi a chamada às 11h.

      Na passada quinta-feira, seguranças do FC Porto impediram a entrada a jornalistas, que procuravam apurar o que aconteceu com Mesquita Alves.
      Eram dezenas à volta do estádio, mas o corpo de segurança do FC Porto não os deixou entrar, nem foram prestadas quaisquer declarações. Fonte interna do clube disse que não foi encontrada qualquer arma no local do crime e que a PJ ainda está a averiguar o alegado homicídio.
      Alegadamente, o dirigente portista teria problemas pessoais, que podem ter conduzido à morte do mesmo.

      (Roubaste dinheiro ao clube e os capangas do Capo limparam-te o sebo!)

      Eliminar
    9. ««Chamada foi também a Polícia Judiciária do Porto, que não encontrou indícios de crime, »»

      3 tiros na cabeça e não há indícios? Sem mais comentários...

      Eliminar
    10. Imaginem o Moniz ou RGS terem aparecido com 3 tiros na nuca, em pleno estádio da Luz, e não se passar nada. O que não aconteceria neste triste país. UUma coisa é certa, a PJ não ia declarar suicídio e muito provavelmente o assassino seria preso.

      A cidade do porto está dominada pela máfia, o resto é conversa.

      Eliminar
  6. Patético como sempre sombrinha. Nos ultimos 4 a 5 anos o unico a ganhar corruptamente foi o teu e mais nenhum, por mais voltas, saltos ou piruetas que des. Para de ser demagogo mentiroso e hipocrita sombrinha, contribui nada pra ti ou teu clubeco, somostras ser da mesma estirpe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. FRUTA, ESTORILGATE, CASHBALL, etc mas quem ganhou corruptamente foi o Benfica... ok... heheh

      Eliminar
    2. Gars, se isso alguma dia for provado (o que duvido) nós no SL Benfica não só aceitaremos a sentença como alegremente continuaremos a apoiar o Glorioso.

      Ou achas que somos como o pessoal de Contumil que ainda hoje diz que o Apito Dourado não existiu, mesmo quando lhes apresentamos as conversas no Youtube?

      Eu quero um futebol limpo de batota. És capaz de dizer o mesmo sem te rires?

      Eliminar
    3. Oh merdoso, queres que te mostre a ASSUNÇÃO DE CULPA da SAD do fcp ao enviar para a CMVM um comunicado a ACEITAR a PERDA de 6 pontos e o castigo de 2 anos ao presidente peidorrento?

      Eliminar
    4. Errado! No último ano, os únicos a ganhar corruptamente foram os gémeos dos toldos de praia.

      Eliminar
    5. Gars,

      A diferença é que alguns (muitos) adeptos do FCporto já assumiram a cultura portista e consideram normal o atropelo à verdade desportiva, coação, mentira, tráfico, prostituição ...
      Nos últimos 4/5 anos o Porto mesmo com corrupção não ganhou um campeonato porque o Benfica tem muito melhor rendimento desportivo.
      Já agora diga-me o que acha do apito dourado.

      Eliminar
  7. "EstorilGate" é o famoso caso em que o António Figueiredo beneficiou o slb em detrimento do clube que Presidia,o Estoril.Não estás a fazer confusão Shadows?

    E já agora,off topic,porque razão o slb contratou Paulo Gonçalves,que tinha sido camopeão no Boavista e fcp.
    Enquanto não olharem para dentro,escusam de acusar os outros.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Balakov, ainda bem que o teu Sporting nunca foi jogar contra um clube menor em casa emprestada...só em Aveiro nos últimos anos foram quantas? Tem calma. O cashball também chegará. E veremos se alguém não será acusado pelo ataque de Alcochete enquanto exercia as funções de presidente do Sporting e era idolatrado como um deus.

      Aliás, hoje os adoradores de BdC devem estar a almoçar com que os apoiavam Vale e Azevedo.

      Será pela mesma razão que Paulo Pereira Cristovao foi convidado por Godinho Lopes? Para levar os sacos do lixo?

      Eliminar
    2. Voces são os primeiros a atacar o Benfica, qualquer coisinha serve para lançarem suspeitas e são voces os únicos que não têm moral nenhuma!

      No porto andam há anos a apoiar um corrupto e uma rede mafiosa no sporting assobiaram para o lado quando se soube do ppc e do cashball.

      Os únicos acusados e/ou sob investigação de CORRUPÇÃO DESPORTIVA é o PORTO E SPORTING.

      Eliminar
    3. BalaKov,

      Infelizmente o senhor deve der desse clube ver que faz vénias aos corruptos e clama por transparência.
      O que os Benfiquistas expressão é que seja feita justiça, doa a quem doer! Percebe?
      Se calhar nunca ouviu falar no apito dourado, nos quinhentinhos, nas viagens para o Brasil, nos depósitos do Cristovão, no cashball ...

      Eliminar
    4. 😀 "Enquanto não olharem para dentro,escusam de acusar os outros."

      Isso serve para todos... Apito dourado, Paulo Pereira Cristóvão, o recorde de penaltis do Jardel, André Geraldes corrupção no andebol e futebol etc...

      Paulo Gonçalves pode ser muita coisa mas, apesar de todas as suspeitas não está detido nem proibido de fazer o seu trabalho, o outro acusado de ser "toupeira" também continua a trabalhar.

      Pelo contrário, André Geraldes foi constituído arguido e proibido de exercer a sua função no futebol/Sporting.

      Acusar os outros (Benfica) é o passatempo preferido dos dragartos, mesmo que, na sua própria casa, aconteçam coisas tão ou mais graves.

      Eliminar
    5. Cashball foi uma encomenda do gabinete de crise que LFV criou para enganar tolos.Vai dar em nada e apenas serviu para tentar esconder ou tentar dar a ideia que todos são iguais.LFV é igual ou pior do que Pinto da Costa.
      Em relação a Alcochete continuamos á espera que BDC seja preso..mas é melhor esperarmos sentados ;)
      E em relação ao António Figueiredo e ao Paulo Gonçalves nem uma palavra shadows?..
      SL

      Eliminar
    6. Os lagartos ignorantes e manipuladores, sempre a mentir e manipular a informação.

      Antonio Figueiredo DIXIT:

      "As declarações surgem na sequência das acusações feitas ontem por Carlos Xavier relativas ao encontro entre o Estoril Praia e o Benfica disputado no Estádio do Algarve em 2005.

      “Parece que o anormal não sabia que os jogadores estavam com vários meses de salários em atraso.
      Parece que o anormal não sabe que eu falei com a equipa toda antes de irmos para lá.

      A decisão não foi minha, foi uma decisão do conselho de administração, não foi uma decisão individual.
      Parece que o anormal não sabe que isso permitiu pagar os salários.

      Parece que o anormal não sabe que se tentou jogar no Estádio Nacional e se estava a mudar a relva.

      Parece que o anormal não sabe que o Estádio do Restelo estava impedido pois estava cedido para os jogos da cidade e não pôde ser emprestado.
      Parece que o anormal não sabe que se tentou montar uma bancada provisória no sítio onde está agora aquela bancada, mas que razões de segurança não o permitiam”, contra-atacou o antigo presidente do Estoril Praia.

      António Figueiredo explicou-nos ainda pormenores relativos à mudança do encontro para o Estádio do Algarve, reafirmando a decisão colectiva que foi tomada.

      “Foi pedida opinião ao treinador, aos jogadores… Sabe o que é os capitães de equipa me disseram? Disseram-me que para eles até jogavam no Estádio da Luz. Queriam era receber o dinheiro”.

      “O Estoril quando passou à 1ª tinha acabado o dinheiro. E assim que garantimos a subida, o Sr. Joaquim Oliveira adiantou metade do valor das transmissões televisivas do ano seguinte. Eu fico na 1ª divisão e, entretanto, o Veiga vai para o Benfica. Vendeu as acções a um grupo inglês que nunca entrou com dinheiro. O Damásio saiu.

      Fiquei eu, mais o Manuel Alves, mais o Laranjo, e ficámos agarrados com aquilo e com dinheiro para metade da época. Depois deu o que deu. Se não fosse aquele jogo tínhamos acabado a época recheados de dívidas. Se calhar no outro ano a seguir nem na 2ª divisão competíamos”, acrescentou.

      António Figueiredo reforçou ainda a ideia de que o jogo do Algarve foi uma bóia de salvação para o Estoril Praia:
      “Foi por milagre, já quando nos preparávamos para declarar falência, eu lá convenci o João Lagos a entrar naquele negócio. Onde até perdeu um dinheirão, mas permitiu que o João Lagos tivesse negociado com a Traffic e o Estoril esteja agora onde está. Quando chegámos ao Estoril o clube estava na 2ª divisão B e perto de descer. A prioridade era não descer da II B. Era só o que me faltava”.

      O antigo líder do clube estorilista atacou ainda Carlos Xavier devido a decisões técnicas que apelidou de “muito estranhas” quando o Estoril recebeu o Sporting nessa temporada:

      “Eu nunca disse isto, mas digo-o agora. Tendo uma equipa técnica que ainda hoje eu estimo e de quem sou amigo, tendo o director desportivo do Sporting, o treinador e adjuntos do Sporting, estranho muito que quando nós recebemos o Sporting tenham mudado a defesa toda e o Estoril tenha perdido em casa com o Sporting por 4-1. As maiores goleadas que o Estoril teve nesse ano foram contra o Sporting. Bastava ter empatado esse jogo. A defesa foi toda modificada, mudaram o capitão e o Sporting que estava a atravessar uma fase difícil conseguiu ir ali buscar três pontos o que endireitou as coisas por algum tempo”.

      “Não foram capazes de ganhar ao Sporting e no Algarve, onde o Estoril se bateu praticamente de igual para igual, onde o Benfica se viu aflito para ganhar o jogo com um golinho do Mantorras já a acabar, onde o Estoril vendeu a alma em campo e onde teve um jogador expulso por culpa do banco, que parecia uma gaiola de malucas, tudo a excitar os jogadores…”, acrescentou.

      António Figueiredo assegurou mesmo que em mais nenhum encontro da liga nessa temporada o Estoril teve as mesmas condições de trabalho:



      Eliminar
    7. “O jogo do Estoril foi aquele, não por parte do Estoril, que o prémio de jogo era igual ao do Sporting e FC Porto, e soube isto por eles, onde houve mais um prémio suplementar de mil e tal contos dado por um fulano qualquer que dava para que o Estoril roubasse pontos ao Benfica”.

      “O Litos foi uma semana antes para o Algarve preparar o jogo. Tiveram uma semana no Algarve. Tudo isso foi possível porque conseguimos encher o estádio. Porque o tempo estava bom e porque o Benfica tem essa dinâmica de levar muita gente atrás e nós facturamos 600 mil euros. Se é a isso que ele se refere, então sim, o jogo foi vendido. Mas era imprevisível. Quando a administração tomou essa decisão não sabíamos se íamos fazer muito dinheiro. Claro que mais do que se jogássemos no Estoril faríamos sempre”, acrescentou.

      Por fim, António Figueiredo assegurou que o caso irá ser entregue às autoridades e será decidido na justiça. “A minha reacção só pode ser através da justiça. Isto realmente ultrapassou tudo. Ao fim deste tempo todo, esse cavalheiro que foi trabalhar para o Estoril por esmola e a pedido do Mário Jorge, por esmola, ainda tem a desfaçatez de dizer aquilo que disse… devem estar a pagar-lhe com certeza…”.

      “É ridículo. Eu já entreguei isto à polícia. Já mandei isto para o meu advogado. Eu realmente tenho de calar este anormal. Este individuo tem sido de uma insensatez… Veja só se o Litos mais alguma vez foi buscar este cavalheiro para o ajudar. Isto demonstra que, mesmo sendo amigos, mostra o desempenho que este indivíduo teve por lá.
      A maior parte das vezes nem sequer aparecia. Ao fim destes anos todos, porque lhe arranjaram também uma esmola no Sporting, veio ressuscitar uma coisa com tanto tempo que eu já expliquei tanta vez. Dei-lhe emprego por esmola, por piedade e por pedido dos amigos dele”, disse ainda.

      António Figueiredo, in Bancada


      Lagartos de merda. Mentem, são desmentidos, e voltam a mentir.

      Eliminar
    8. Imenso benefício!

      Arouca - Benfica em Aveiro: é uma vergonha, benefício para o Benfica. O Arouca ganha 1 a 0, com uma arbitragem imaculada (not).

      Arouca - gémeos toldos de praia, ambos em Arouca: vitória dos toldos de praia.

      De uma coisa temos a certeza: os toldos verdes estão sempre a atirar-se para debaixo do comboio.

      Eliminar
    9. Balakov,

      O caso Cashball mostra é que foram várias encomendas para adulterar a verdade desportiva.
      Aguardemos pela decisão da justiça.

      Eliminar
    10. "Cashball foi uma encomenda do gabinete de crise que LFV criou para enganar tolos.Vai dar em nada e apenas serviu para tentar esconder ou tentar dar a ideia que todos são iguais."

      Bravo 👏

      E eu a pensar que, existe uma testemunha que diz ter pago jogadores e/ou árbitros a mando de André Geraldes braço direito de Bruno de Carvalho. O homem assume que cometeu crimes, o André Geraldes foi constituído arguido e suspenso e os 60 mil euros que a PJ encontrou no seu gabinete e que ele não foi capaz de explicar também deve ter sido culpa do Benfica. E depois os outros é que são tolos. Brilhante...

      Eliminar
    11. Os lagartos são tão atrasados mentais que acreditam que foi o Benfica que meteu o saco azul carregado de dinheiro não declarado na sad do torting. São tão dementes que acreditam que as escutas são inventadas e montagens. São tão idiotas que acreditam que foi o Benfica que encheu envelopes com dinheiro e os meteu na sad do cashball só para incriminar as osgas.

      Como é possível haver assim gente tão estúpida?

      Eliminar
    12. O Cashball é uma palhaçada. E vai-se descobrir que foi tudo encenado com mensagens que são printscreens (!!!!) e mensagens de voz só de um sentido, apenas que foram gravadas num telemovel (nem sequer se sabem se foram enviadas). Quanto aos envelopes acredito que é tudo verdade: os arbitros recebiam em envelopes com o simbolo do sporting mas achavam que eram pagos pelo benfica ....dito pelo proprio acusador...uma maravilha. Investigue-se

      Eliminar
    13. Olha aqui as palhaçada e os print screens!!!

      O Caso CASHBALL

      André Geraldes
      Trabalha no Sporting desde 2013. Esteve ligado às claques como Oficial de Ligação aos Adeptos, à bilhética, é o responsável do Gabinete de Apoio ao jogador e há cerca de um ano também o team manager do futebol - subiu a braço direito de Bruno de Carvalho, que promoveu a sua ascensão interna.

      É acusado de ser o estratega do esquema de corrupção e viciação de resultados. Em declaração na sua conta de Facebook, no dia em que surgiu a notícia do CM relativa à compra de árbitros no andebol, disse que estava disponível para cooperar, que estava de consciência tranquila, que se tratava de uma calúnia e que nada o desviaria do seu rumo.

      PAULO SILVA
      Intermediário de jogadores, chegou a fazer prospeção de jovens talentos. Tem negócio de automóveis no Entroncamento. É o denunciante do caso e coopera com a investigação da Polícia Judiciária com o intuito de ver diminuída a sua pena, assumindo ter sido o corruptor, o responsável por coagir árbitros e jogadores e fazer os pagamentos. As mensagens escritas e de voz publicadas estavam no seu telemóvel. "Só fiz isto para combater a fraude que já existia nas modalidades", disse, em entrevista à CMTV, acrescentando que foi o seu sportinguismo que o levou a cometer tais atos.

      JOÃO GONÇALVES
      Intermediário em transferências de jogadores (head manager para a Europa da MGB Group), mantém ligação próxima com Bruno de Carvalho e André Geraldes, intermediando, nos últimos anos, várias transferências dos leões. O CM revelou mensagens escritas e de voz, através do Whatsapp, nas quais funcionaria como intermediário entre o "chefe" do esquema (André Geraldes) e Paulo Silva, o alegado corruptor e denunciante do caso.

      GONÇALO RODRIGUES
      Funcionário do Sporting desde 2016, é o coordenador do Gabinete de Apoio ao Atleta e Modalidades Profissionais do clube. Aparece nas conversas na posse do CM e da PJ como uma espécie de braço direito do "chefe" e mentor das tramas de corrupção. Publicada a notícia bombástica, o Sporting garantiu que contactou Gonçalo Rodrigues e que este disse estar "de consciência tranquila". O clube aceitou a sua auto-suspensão de funções e instaurou-lhe um processo de inquérito.

      O autor da participação criminal que deu origem à investigação da Operação Cashball foi um agente desportivo ligado ao andebol, que o empresário Paulo Silva tentou corromper no Porto. Por isso mesmo é que o inquérito está a ser dirigido pelo Departamento de Investigação e Acção Penal do Porto que delegou o apuramento dos factos na Secção Regional de Investigação da Corrupção da Directoria do Norte da Polícia Judiciária.

      Ao contrário do que tem sido repetido por diversos órgãos de comunicação social, não foi o empresário quem denunciou os crimes. Já o inquérito decorria, quando Paulo Silva foi oferecer a sua história ao Correio da Manhã, a quem disponibilizou inúmeras comunicações feitas através do WhatsApp e que referem contactos para pagar aos árbitros da Liga de andebol entre 1500 e 2000 euros.

      Eliminar
    14. Estes quatro detidos do caso, que também incide sobre a viciação de resultados no campeonato de futebol que terminou no passado domingo, foram presentes a uma juíza do Tribunal de Instrução Criminal do Porto. Apenas Paulo Silva, que assumiu ao Correio da Manhã ter corrompido árbitros, é que aceitou prestar declarações à juíza.

      O caso está nas mãos da equipa coordenada pelo procurador Jorge Noel Pinto, especializada na investigação de “crimes de colarinho branco” no DIAP do Porto. Foi um elemento desta equipa que pediu esta quinta-feira em tribunal uma caução de 60 mil euros como medida de coacção para o actual director-geral do futebol do Sporting, André Geraldes, no âmbito do processo Cashball, no qual o dirigente é suspeito de corrupção activa no fenómeno desportivo, apurou o PÚBLICO junto de fonte das defesas.

      No âmbito desta operação, a equipa de investigadores encontrou ainda 60 mil euros em dinheiro num armário no gabinete de André Geraldes.

      Os quatro arguidos detidos – dois empresários e os dois funcionários do Sporting – ficaram todos proibidos “de contactos com a estrutura directiva de clube desportivo identificado, com a sua SAD ou com funcionários dos mesmos”, e igualmente impedidos de contactar “dirigentes desportivos, árbitros desportivos, agentes desportivos e jogadores de qualquer modalidade desportiva”. Além destas medidas de coacção, os quatro detidos foram ainda proibidos de frequentar as instalações do Sporting, de se ausentar para o estrangeiro e de contactarem com os restantes arguidos.

      O empresário Paulo Silva, que admitiu ao Correio da Manhã ter pago a árbitros para beneficiar a equipa de andebol do Sporting em vários jogos no campeonato 2016/17, ficou igualmente proibido de contactar órgãos de comunicação social e jornalistas.

      André Geraldes, team manager do Sporting, é o nome mais sonante. Depois das buscas em Alvalade e nos domicílios, a operação "Cashball" também apanhou o funcionário Gonçalo Rodrigues, os intermediários João Gonçalves e Paulo Silva, este denunciante. Todos Lagartos.

      Além destes quatro arguidos que saíram em liberdade na quinta-feira à noite, o inquérito tem também já três arguidos constituídos por suspeitas de corrupção passiva. Serão agentes desportivos ligados ao andebol.

      --------------------------

      Para a juíza de instrução criminal do Porto, que tem em mãos o caso “cashball”, os 60 mil euros que foram apreendidos pela Polícia Judiciária, na semana passada, no gabinete de André Geraldes, diretor-geral de futebol do Sporting, são do clube de Alvalade, avança o “Correio da Manhã” esta terça-feira.
      Este montante, que serviria alegadamente para pagar subornos a árbitros, comprar jogadores, será proveniente da venda de bilhetes para jogos em Alvalade, em particular aqueles que são distribuídos pelas claques.

      Antes de se tornar team manager, lembremos, André Geraldes começou no Sporting com oficial de ligação aos adeptos, ou seja, era o responsável pela coordenação às claques e era o homem que fazia a ponte entre as mesmas e a direção.
      Com o “esquema” em causa, André Geraldes conseguiria manter um ‘saco azul’ no clube sempre com dinheiro disponível para corromper desportistas - quer no andebol, como no futebol.

      Segundo o matutino, Geraldes foi questionado em tribunal, ainda na semana passada, sobre a origem dos 60 mil euros que foram encontrados no seu escritório no estádio de Alvalade. O dirigente leonino, contudo, não revelou a origem do dinheiro, nem a quem pertence.

      Eliminar
    15. Paulo Silva, o empresário que tornou pública a alegada rede de corrupção que envolve o Sporting, terá sido pago para falar com a comunicação social e revelar dados sobre o caso, segundo afirmou aos investigadores da Operação Cash Ball. Recorde-se que o "Correio da Manhã" e a CMTV divulgaram, na terça-feira, uma entrevista com o alegado intermediário da rede.

      De acordo com o "Expresso", um documento do tribunal revela que Paulo Silva sentir-se-ia pressionado pela comunicação social a falar e acabou por ceder, por precisar de dinheiro, já que se encontra desempregado. Segundo ele, o jornal do grupo Cofina pagou uma quantia elevada de dinheiro, para que falasse com os jornalistas.

      Otávio Ribeiro, diretor do CM, já garantiu que a informação é falsa e que "Paulo Silva não recebeu dinheiro nenhum".

      Até ao momento, são conhecidos quatro arguidos nesta operação: André Geraldes, diretor-geral do futebol do Sporting; Gonçalo Rodrigues, antigo responsável pelo gabinete de apoio ao atleta; João Gonçalves, empresário e alegado intermediário no caso; Paulo Silva, empresário - agora arrependido - que terá corrompido árbitros de andebol e jogadores de futebol.
      Sabe-se que mais três pessoas ligadas ao andebol também foram constituídas arguidas neste caso.

      A investigação do Ministério Público ao alegado esquema de corrupção do Sporting para viciação de resultados no andebol e no futebol tem mais três arguidos constituídos. São pessoas ligadas a modalidade do andebol.
      Fonte da procuradoria confirmou, esta tarde, ao JN, que a Operação Cashball tem sete arguidos constituídos.
      Até ao momento, eram conhecidos quatro arguidos nesta operação: André Geraldes, diretor-geral do futebol do Sporting; Gonçalo Rodrigues, antigo responsável pelo gabinete de apoio ao atleta; João Gonçalves, empresário e alegado intermediário no caso; Paulo Silva, empresário - agora arrependido - que terá corrompido árbitros de andebol e jogadores de futebol.

      Eliminar
    16. Alerta Vermelho11/9/18 18:41

      Estou pasmado com este Balakov otário meu Deus! Quer então dizer que o gabinete de crise do LFV, consegue "criar" um caso cashball, mas por outro lado, não consegue fazer um delete no e-toupeira!
      Isto sou prova o que eu há muito afirmo: ser lagarto é ser burro, é ser desprovido de inteligência e de lógica! És tão tótó!

      Eliminar
  8. Shadows, não nos entusiasmemos com coisas que, pelo menos por enquanto, estão longe de se tornar realidade. Isso é dar balões de oxigénio ao Vieira e demais pandilha.
    Grande artigo do Pedro Adão e Silva hoje. Reconhece o que é por demais evidente. PG praticou crimes e não pode continuar no SLB. Reconhece também que a ligação que a acusação tenta estabelecer entre o conhecimento de PG e o conhecimento da SAD é muito fraca (muito difícil o SLB sofrer sanções desportivas). Por último refere a necessidade de eleições antecipadas e de aparecer uma 3ª terceira via para candidato além de LFV e RGS.
    Aplausos para o PAS. Só gostava que tivesse sugerido um nome para essa 3ª via.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A democracia nunca fez mal a ninguém. Candidatos e com projectos? Que apareçam muitos!

      Eliminar
  9. Eu já tinha comentado à uns posts atrás que, contrariamente ao contentamento dos adeptos, as direcções de alguns clubes não podem estar contentes com o rumo que as investigações ao Benfica estão a ter. Não podem estar. Sabe-se lá onde as coisas vão parar!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não. Os anjinhos acham que o SLB é o único investigado...errado!

      Eliminar
    2. Compreendo a estranheza, até há pouco tempo o SLB era o único NÃO investigado.
      Isenção completa - é o que dá meter pessoal da PJ na comissão de honra, com uns quantos juízes no "speed dial" do telm.

      Eliminar
    3. No estádio do cagão estão lká em todos os jogos vários juízes frequentadores dos bares de alterne do pinto dourado e reinaldo reles.

      O pinto douradinho e cagadinho não precisa de pj´s na lista, tem a justiça inteira da cidade no bolso.

      Eliminar
  10. Se apoiamos o Clube como deve ser...at a já estão a pagar, essa a verdadeira razão do que nós estão a tentar fazer com a ajuda de avençados, ressabiados e outros interessantes seres em lugares chave. Não passará! Vão continuar a ver o Benfica ganhar e a impedir os que sempre o obtiveram a roubar. Deve dar um prazer está realidade, vivida no fim do percurso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Digamos que se um dia as "direcções de comunicação" acabarem como estão hoje, as caixas de comentários dos jornais e dos blogues ficam reduzidos a 1/3 dos comentários... :)

      Eliminar
    2. Shadows agora tocaste na ferida

      Falidos como estão os media o desespero é tanto que vale tudo para sobreviver

      Durante quanto mais tempo?

      Eliminar
    3. Então não estão? A Cristina Ferreira passa fome!

      Eliminar
  11. Não vai sair nada...o que aí vem infelizmente é do processo do Benfica, pelo que sei o processo não está tão inventado como se fez parecer da parte do ministério público, podemos sim criticar a forma, mas o conteúdo infelizmente é preocupante...
    Nas próximas semanas e meses vamos assistir a conta gotas mais desenvolvimentos desta embrulhada, cheira me que vamos assistir ao segredo de justiça com a revelacao das escutas e das conversas entre PG e LFV, esperem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, como benfiquistas não nos queixamos quando as escutas do Apito Dourado foram parar ao Youtube. Por isso não temos que nos lamentar com mais nada.

      Apenas exigir que todos os que tentam ganhar com batota, estejam onde estiverem, sejam expulsos do futebol. E que essa acção de limpeza não se limite a um bode expiatório mas a todos os clubes.

      Eliminar
    2. Se fosse assim como dizes (escutas do Vieira e PG), ele teria sido também acusado e o que é certo é que naor o foi. Mais um pormenor esquisito.

      Eliminar
    3. Assim que os dados do processo entrarem na FPF e Liga sim será tudo divulgado

      Eliminar
    4. Ainda estou para saber quais são as escutas do Vieira...

      Eliminar
    5. Não vai ser preciso entrar na federação...eu também não sei se são escutas do Vieira...mas que vão sair algumas isso sei...

      Eliminar
    6. Ainda estou para saber quem são as pessoas acusadas pelo MP de corrupção no Benfica.

      Eliminar
    7. Zé Diogo11/9/18 20:24

      " também não sei se são escutas do Vieira...mas que vão sair algumas isso sei"

      Eu também sei que és perito em espalhar a confusão e o boato; agora o que me falta saber é se és um infiltrado, um manga d'alpaca de uma qualquer repartição de tribunal, homem do fraque, ou se nao passas de um triste que gosta de se colocar em bicos de pés dando a imagem que sabe de algo, mas que não pode dizer porque está em segredo de justiça...

      Eliminar
  12. Caro Shadows,

    Não sou jurista, embora tenha estudado um pouco várias disciplinas do Direito. Por outro lado, tenho muitos amigos bem próximos que são juristas e em alguns casos até magistrados. Conheci em detalhe muitos processos mediáticos e polémicos. Posso dizer que, para além das péssimas experiências que tive de forma directa ou com familiares directos, que as histórias que me contam são de assustar terrivelmente até os mais distraídos. Por tudo isto, a minha confiança na Justiça Portuguesa é totalmente nula. Aliás, mete-me verdadeiramente medo. Já assisti bem de perto a pessoas inocentes serem condenadas. Podia até passar o resto do dia - e não chegava - a contar histórias bem negras. Claro que também se produzem boas decisões todos os dias nos tribunais portugueses, mas há demasiada arbitrariedade e subjetividade.
    Em conclusão, perdoa-me que te diga, mas és um ingénuo quando pretendes passar a idea de que vamos ter conclusões minimamente sérias dos processos que referes. Espero que estejas certo e eu errado, mas confio ainda menos na Justiça Portuguesa do que no Futebol Português... e olha que a minha confiança neste último também anda próxima do zero.

    Cumprimentos,
    RN

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RN, compreendo o que dizes. Mas não podemos generalizar. Basta conversares com algum amigo médico ou com alguém da Inspecção de Saúde e verificarás que os casos em que ficam instrumentos dentro de um paciente operado são imensos também. Vamos deixar de recorrer a médicos por isso?

      No caso da Justiça, há uma clivagem grande entre áreas distintas. A maior é entre legisladores e juízes. Mesmo assim, confio na Justiça e de que, com o escrutínio público que há hoje, não poderão chegar longe acusando uma instituição como o SLB sem provas decisivas.

      Eliminar
    2. No caso do Benfica, em ultima instância vai para tribunal europeu, logo é preciso é ter calma.

      Eliminar
    3. Neste caso, nada vale a pena. Deixemos todos os clubes fazerem tudo e não sejamos ingénuos. Se só se ganham campeonatos através do poder e de quem consegue puxar os melhores cordelinhos, vamos então fazer uma conta simples: quantos campeonatos da corrupção tem o FCPorto desde o Apito Dourado? E quantos campeonatos de corrupção tem o Benfica? Porque depois de afirmar isto, não é possível acreditar que os do Porto é que são corruptos e os do Benfica foram ganhos com toda a justiça.

      Eliminar
    4. Não é uma questão de acreditar. Basta ver os jogos, está tudo filmado e gravado.

      No Benfica o Cardozo bate com a mão na relva e é expulso e castigado.

      No zbode um jogador bate com o cotovelo na nuca de um colega, por trás, sem bola, enquanto morde a língua de raiva, e não se passa nada.
      Na recta final do 1º campeonato do RV, os "adversários" do scp poupavam entre 6 a 8 titulares, tudo coincidências, pondo em risco a própria classificação, descansavam os melhores jogadores só porque sim. A recta final desse campeonato foi uma FRAUDE!!

      Contra o Benfica até choravam como se tivessem perdido um filho só por falhar um golo.

      Contra o zbodé até encolhiam as mãos - https://giphy.com/gifs/mala-verde-xT1XGBHODzDHnLhQ1G

      No clube das frutas cospem os árbitros e colegas, apertam pescoços e dão pau para partir pernas. Chocam uns contra os outros e é penalti, agridem e o agredido é que é expulso com devido penalti dfora da area para os do costume, invadem centros de treino dos árbitros, ameaçam de morte, invadem campos e fogem dos jogos, para além das 7 ou 8 assistências por ano vindas dos "adversáriows", setecentinhos, enfim, é preciso continuar?

      Eliminar
    5. Seguindo esse pressuposto básico, quer dizer que o corrupto é sempre o vencedor (e vice-versa), e todos os outros são, por inerência, puros e castos. Lamento, mas não será assim.

      Eliminar
  13. Se o MP não perdesse tempo com tanta denúncia anónima sem sentido tinha mais tempo para investigar. Mas provavelmente o objetivo é entupir...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Só que investigadores experiente conseguem nos primeiros dias perceber o que terá ou não pernas para andar.

      Eliminar
    2. Não conseguiram no caso Centeno por exemplo...

      Eliminar
  14. Talvez eu não tenha estado atento, mas se nem sequer foram feitas buscas nas SAD do Porto e Estoril como é que isto vai ter pernas para andar? Seria importante que o MP fosse verificar os recibos de pagamentos anteriores feitos pela SAD do Porto ao Estoril e que eu tenha conhecimento isso nao aconteceu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se o problema não está nos pagamentos mas sim no que se passou realmente no dia do jogo...?

      Eliminar
    2. Bastam os R&C aprovados na CMVM nos últimos 5 Anos

      mas o que se passou entre directores do clube e representantes da Liga é importante também

      Eliminar
    3. Benfica Sempre11/9/18 17:47

      "E se o problema não está nos pagamentos mas sim no que se passou realmente no dia do jogo...?"
      Porque é que a liga nunca explicou qual o motivo de não terem sido cumpridos os regulamento? E mais, faz-se de mouca cada vez que alguém pergunta, e a imprensa de merda que temos não é capaz de expor esta situação!
      É mais importante divulgar correspondência confidencial truncada e falsificada!
      Mas o pagamento também é importante ... e até muito, pelo simples motivo de que, mesmo dando de barato que o valor era devido ao Estoril (o que não está comprovado), é por demais evidente que em troca de ter aceite adiar o resto do jogo, teve prioridade no pagamento em relação a outros credores.

      Eliminar
  15. Depois da desvalorização de tudo quanto os dois rivais coligados nos fizeram/fazem e da perseguição das «justiças» ao nosso clube, já não acredito que o «Estorilgate» e o «Cashball» redundem nalguma coisa. Os «justiceiros» de camisolas verdes/azuis vestidas estão apostados em «castigar» o Benfica. Para essa gente, o SLB é o mau da fita, e o clube a abater. Nos clubes deles não vão tocar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A comunicação social está também a fazer o seu trabalho sujo...veremos o que acontece quando também esses “jornalistas” tiverem de ir responder por estes mesmos processos

      Serão os primeiros ratos a fugir e pior atacarão de imediato quem hoje lhes paga

      Vejam o exemplo do Bruno de Carvalho

      Eliminar
  16. Concordo Shadows e se o estas a escrever e porque sabes algo abriu se a caixa de pandora as extrapolacoes (que so o mp consegue fazer SEM QUALQUER PROVA )de corrupcao desportiva e pedidos de penas assessorias pesadissimas abrem Claramente as portas a acusacoes a outras sad primeiro a sad dos lagartos o caso cashball com implicacoes no futebol e andebol para ja (desconfia se que ha outras modalidades envovidas)onde ha um acessor da sad lagarta que confessou (em directo )e tendo em conta que o morreirense foi condenado ha pouco tempo (ficou provado que viciou resultados de 2 jogos atraves da compra.de jogadores de equipas adversarias)prescisamente o mesmo que e acusado os lagartos (com algumas differencas que pioram e muito a situacao para a lagartada ha mais jogos ha uma confissao e foi encontrado dinheiro vivo na posse do a geraldes na altura o diretor desportivino) aqui o mp que tera de acusar a sad lagarta de corrupcao desportiva de ser Aplicada (nao pedida o pedido Sera maior) uma medida assessoria de no minimo um ano de impedimento de participacao em competicoes desportivas igual ao que foi aplicado ao morreirense e da mais elementar justica segundo os corruptos aqui ha mais casos invasao do centro de treinos da maia com testemunhas a impicarem elementos da claque corrupta caso da compra de jogadores por parte de l goncalves igual so cashball(quantos passes para golo foram offerecidos aos corruptos por parte de adversarios no ano passado ? curioso) roubo e deturpacao de mails para pressionar e condicionar um rival o Benfica e todas as estruturas de futebol e extrafutebol e finalmente mas nao menos importante o estorilgate tera de haver se houver o mesmo criterio e imparcialidade acusacoes nos casos de l goncalves roubo de mails e estorilgate caso bueno acusacoes(sim acusacoes multiplas e differenciadas sao varios casos) de cirrupcao desportiva e pedidos de penas assessorias de impedirem a sad corrupta de participar em competicoes desportivas aqui ha (fala se em surdina que ja ha muitissimas provas)muita mas mesmo muita prova que implica a sad corrupta aos casos estorilgate e ao caso de roubo dos mails no que toca ao Benfica as consequencias para o Benfica serao nulas as probabilidades de sermos punidos tanto civilmente como desportivamente sao zero e a opiniao de todos os especialistas em direito penal e desportivo e e a minha opiniao tambem

    Carrega Benfica

    Este e o ano da Reconquista

    Red 1

    ResponderEliminar
  17. Quando queres...!
    Muito bem.

    ResponderEliminar
  18. Continua a tentativa de assobiar para o lado e não imputar responsabilidades a quem está a lesar o SLB.

    Para tal, falemos de EstorilGates, Apitos Dourados, Cashball, Caso Cardinal, etc..

    Onde é que se pretende chegar? Que os outros também têm casos na Justiça e portanto está tudo normal?

    Não se olha para dentro do clube e se pedem responsabilidades?

    Por menos houve um Presidente destituido este ano. Esse Presidente também colocou o nome do seu clube na lama. Igualzinho ao que anda a fazer o LFV.

    Dá que pensar pois existiram sócios de um clube que, embora tardiamente, correram com uma Direccção.

    Está na hora de não assobiar para o lado, e agir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Onde é que se pretende chegar? Que os outros também têm casos na Justiça e portanto está tudo normal?"

      Não, isso são voces. Porque achas que inventaram o caso dos vouchers, mails, etc...!?

      Eliminar
  19. não estou assim tão confiante , até porque me parece que não é assim tão fácil como se pensa provar toda a situação.
    mas mesmo que se prove depois como sempre aparece uma qualquer tecnicalidade que salva a coisa.

    ResponderEliminar
  20. Estamos em Portugal. Corrupcao é uma carateristica cultural. Nao se ira passar nada nem com o EstorilGate nem com o Cashball. Algum advogado ira sempre encontrar subterfugios na lei (Como foi no caso: Apito Dourado). Alguem procure e informe aqui quantos foram os casos de corrupcao em portugal ( Estado ou empresas), onde o arguido realmente passou por pena de prisao efetiva ? Quem corrompe normalmente recebe uma medalha no 10 de Junho, faz parte do Curriculo profissional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas que os dirigentes do Benfica vão ser agraciados com uma comenda no próximo 10 de Junho?

      Eliminar
  21. Tanto dragarto por aqui

    Os fruteiros aparecem em defesa do indefensável

    Os lagartos porque aparecem se o tema diz respeito ao FC PORTO?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só sei que até prova em contrário defenderei com todas as minhas forças,o GLORIO BENFICA

      Eliminar
    2. Qual é a diferença entre a fruta de contumil e os alcacetes do skenderbeu do lumiar?

      NENHUMA!! Uns têm as riscas na horizontal e os outros na vertical, fora isso são a mesma merda. Pequenos, frustrados, ressabiados, invejosos, velhacos, caloteiros, criminosos e hipócritas.

      Eliminar
    3. Achas normal continuar com esta lengalenga dos fruteiros e merdas assim? Preferes que os Benfiquistas sejam conhecidos pelas toupeiras ou pelos maleiros?

      Eliminar
    4. Anónimo11 setembro, 2018 19:23, o Benfica é grande demais para merecer adeptos tão estupidos e desprezíveis, o que vulgarmente se designa por refinados fdp.

      Eliminar
  22. Se calhar as fissuras que aparecerem nas casas de banho por debaixo da bancada do Estoril foi o Pinto da Costa e o Luís Goncalves que as desenharam.
    Eu acho que a tua frustração foi a bancada não ter caído com os adeptos do Porto, isso sim no teu conceito era justiça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As há clube que percebe de rachas é mesmo o clube do calor da noite. Andam há 40 anos a oferecer rachas a toda a gente que se deixa corromper.

      MAs tu achas que enganas alguém com essa conversa? Pensas que é tudo estúpido? Os adeptos desse clube devem ser dos mais labregos do mundo. Cambada de idiotas imbecis.

      Eliminar
    2. Anónimo11 setembro, 2018 19:24, será este o melhor espaço para falar das actividades profissionais da família?

      Eliminar
  23. Tiago tens razão, é uma característica cultural e não se vai passar nada com E-toupeira, Cashball e EstorilGate. Neste aspecto Benfica,Sporting e Porto estão equiparados.
    Assim ninguém ri de ninguém e fica tudo feliz porque é perda de tempo andar a comparar o incomparável.

    ResponderEliminar
  24. "Sim. Essa gente tem que sair do futebol, para haver rivalidade saudável".
    Sim sim rivalidade saudável é o Porto ficar 20 anos sem ganhar um campeonato porque antes de 1978 era um futebol limpo e transparente.
    Acho que para certos benfiquistas só começou a existir futebol em Portugal desde que o presidente do Porto foi o Pinto da Costa. Tudo anterior a ele era um conto de fada, limpinho e sem casos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os outros 17 clubes podem dizer o mesmo. O clube da fruta não ganhava porque não vale um crl. Qual é a dúvida? Ou é obrigatório um clube ser campeão só porque existe? lol

      Cambada de ignorantes.

      Começaram a ganhar porque ROUBARAM, CORROMPERAM, AMEAÇARAM E ESPANCARAM!

      Antes de 74 já os fruteiros deviam ter descido de divisão DUAS vezes. Aumentaram o número de equipas na liga à pressa, para não descerem o clube da PIDE:

      O resto é conversa!

      Eliminar
  25. "FC Porto ou Sporting acham que podem rir...mas estão enganados."

    Shadows, espero que tenhas razão, gostava de poder ver uma luz ao fundo do túnel, uma esperança de que Portugal afinal tem pessoas de bem e pessoas que buscam maiores valores e justiça no sistema judicial português.

    Mas digo-te, confirmo-te, podes ter essa esperança mas prepara-te para o que aí vem, o que aí vem é nada, não se vai passar nada, nada vai acontecer, tudo vai passar ao lado.

    Eu digo às pessoas, eu sei do que falo, as gentes que estão a mando do FCP pertencem a uma máfia que opera maioritariamente no norte, eles lavam o dinheiro dos corruptos, politicos, juizes, criminosos, traficantes, dirigentes, etc. Directa ou indirectamente tem o apoio das pessoas mais poderosas e mais corruptas de pelo menos o norte do país.

    É só ir ver todos os processos contra aquela gente, existem sempre provas encriminatórias mas de alguma forma nunca são condenados por nada, ou então um qualquer Boavista leva no pelo para se dizer que houve justiça. E depois que acontece aos agentes e procuradores que não se deixam intimidar para largar os casos? Levam na boca, são ameaçados de morte, a família é ameaçada de morte, são despedidos, são forçosamente removidos de cargos, nunca mais conseguem subir na carreira, etc.

    Estamos a lutar contra uma organização criminosa, uma organização que já matou gente, isto não é uma brincadeirazinha de clubite, rivalidade e azia, é algo muito sério.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes do que falas?
      Provavelmente moras numa cave em casa dos pais, alimentas-te a restos de pizza e coca-cola e passas o dia a jogar minecraft.
      Lá sabes tu alguma coisa!

      Tens bem mais perto uma organização que já matou muita gente, se contarmos com as mortes indiretas provocadas pelo tráfico de armas e droga (no mínimo, por pactuar com esses negócios nas suas barbas).

      Eliminar
    2. Estás aziado dragartinho?

      "Tens bem mais perto uma organização que já matou muita gente"
      Ora tens toda a razão, eu vivo bem perto da torre das antas.

      Eliminar
  26. Meus caros não nos distraiamos com os casos dos outros. Sempre aqui marquei a minha posição e foi esse o nosso erro. Por isso a acusação apanhou nos de surpresa. Esta constante atitude de assobiarmos para o lado pode nos vir a ser fatal.
    ARRUMEMOS A NOSSA CASA. OU ACHAM QUE PODEMOS RESPIRAR COM TANTOS CASOS, SUSPEITAS QUE PENDEM SOBRE NÓS ??
    OS MAILS AINDA NAO FORAM RESOLVIDOS. ELES INDICIARAM SABEMOS LÁ O QUE..... A PJ TEM MUITOS DADOS, MUITOS INDÍCIOS QUE IRAO MANTER ESTE CLIMA DE SUSPEITA SOBRE O CLUBE.

    LIMPEMOS O BENFICA DE TODA A MIXÓRDIA QUE HA.
    POR UM NOVO BENFICA LIMPO...

    VIVA UM NOVO BENFICA, UM BENFICA RENOVADO...

    ResponderEliminar
  27. Espero que sim. Que a justiça funcione.
    Mas estou farto desta merda que é o futebol português, onde se fala de tudo menos de futebol jogado.

    ResponderEliminar
  28. Benfica Sempre11/9/18 17:34

    Eu cá vou esperar sentado!!!!

    ResponderEliminar
  29. O gordo Guerra disse ontem e ele lá sabe que o processo do Cashball iria sair está semana

    ResponderEliminar
  30. Mais um post a fazer propaganda à matrona cavaquista?! Cá para mim, esta acusação forjada ao Benfica insere-se na campanha, que já atinge laivos de histeria, que visa manter a matrona na PGR. Dar a entender que a justiça está a funcionar. Mas não está, não funcionou: Submarinos, Tecnoforma, Pandur, e já agora, já que estás com tanta esperança, no caso dos seguranças do flatulento.

    ResponderEliminar
  31. Só gostava que me explicassem qual o nivel de acesso ao sistema informático dos processos judiciais que os honoráveis juizes da lista do Varandas têm ??? Alguém consegue explicar ? As violações do segredo de justiça são em barda...mas pelos vistos os que pagam a fava são só os que estão ao nivel de porteiros ou mulheres das limpezas, não ?

    ResponderEliminar
  32. Anónimo 19.24 imbecil inútil és tu. És mais um que só vê encarnado à frente e só sabe cuspir veneno.

    ResponderEliminar
  33. Rodrigues12/9/18 08:16

    Acusação sobre os corruptos? Espera sentado!...

    ResponderEliminar
  34. O ESTRANHO CASO DE TEODORO FONSECA

    sócio maioritário da SAD do Portimonense e também acionista da SAD dos Dragões.

    que tem a dizer a CMVM, FPF e LIGA, MP e PJ?

    Conflito de interesses?

    Negócios estranhos entre FC PORTO e PORTIMONENSE?

    Auditoria às contas das SAD nos últimos 5 ano?

    https://www.google.pt/amp/s/www.cmjornal.pt/desporto/futebol/amp/mp-recebe-denuncia-anonima-que-envolve-fc-porto-e-portimonense

    ResponderEliminar
  35. AGORA NAO TENHO DUVIDAS QUE HA DE FACTO DIFERENÇA ABISMAL ENTRE BENFIQUISTA E LAMPIÃO.
    O PRIMEIRO PENSA PELA PROPRIA CABECA.
    O SEGUNDO REPETE O QUE HOUVE...
    SOU CLARAMENTE BENFIQUISTA.

    ResponderEliminar
  36. Amigo da Onça12/9/18 11:32

    Se és claramente BENFIQUISTA, tens que fazer jus a essa condição e aprender a diferença entre o verbo HAVER(existir) e o verbo OUVIR...penso eu de que!

    ResponderEliminar
  37. Com o Sporting é assim:
    A Polícia de Segurança Pública reforçou a segurança junto à redação do Correio da Manhã depois de vários jornalistas terem sido ameaçados através de chamadas telefónicas durante esta quarta-feira, escreve o Público.

    A PSP confirmou que vários jornalistas do Correio da Manhã e da CMTV têm sido alvo de ameaças que começaram já na terça-feira.

    Ao Público, Octávio Ribeiro, diretor-geral editorial da Cofina, não confirmou que os jornalistas tivessem sido ameaçados, mas referiu que houve um reforço da segurança.

    As ameaças terão acontecido depois de o jornal ter avançado com a notícia do esquema de alegada corrupção envolvendo o Sporting.

    e nós?

    ResponderEliminar
  38. Será este o Estorilgate? [ https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/aguias-falam-em-decisao-ilegal-e-atiram-responsabilidade-para-o-estoril?ref=Benfica_DestaquesPrincipais ]

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking