O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 22 de março de 2018

A união faz-se nas bancadas para sustentar o poder que vem do campo.

. 67 comentários


Nas últimas semanas, fruto do momento difícil que o SL Benfica vive devido à devassa da correspondência privada do clube bem como aos processos judiciais que envolvem já 3 dirigentes, tem-se apelado muito à união.

Quando ouço falar em união, fico à espera que quem lança o apelo seja capaz de mobilizar os benfiquistas. 

No entanto, quem o faz depois vem falar em betão, em rádios, em hotéis, em tudo menos no essencial: continuar a vencer por sermos cada anos mais fortes no único local em que foi construída a nossa história gloriosa: no campo!

A união dos benfiquistas é feita nas bancadas de todo o mundo: no estádio, nos cafés, nas casas particulares, nas colectividades, etc.

E essa união gira unicamente em torno dos atletas e treinadores que sobem ao relvado, ao ringue, ao pavilhão, e onde disputam a única coisa que fez deste clube grandioso: a vitória.

Por isso, tudo o resto que venham apresentar como "motivo de união" é irrelevante para o que é a essência do clube. 

Os benfiquistas sabem isso e a única vez que se uniram em torno de "betão" foi nos anos 50. O que fizeram? 

Pagaram uma quota suplementar para custear a construção do estádio da Luz, participaram na "campanha do cimento" oferecendo ao clube sacos e sacos de cimento e participando inclusive através de trabalho voluntário na construção do mesmo!


E tudo para quê? Para dar aos nossos atletas, e sem qualquer favor estatal como aconteceu com o estádio do FCP, por exemplo, um local digno e capaz de poderem continuar a dar o seu melhor e a vencer!

Chegamos a ter o 3º maior estádio do mundo e tivemos muitos jogos com mais de 100 mil pessoas nas bancadas com o expoente máximo a 4 de Janeiro de 1987 em que 140 mil pessoas viram um hat-trick de Rui Águas na vitória por 3-1 frente ao FC Porto.


Por isso, quando quem chegou ao clube (e já agora ao benfiquismo) vier pedir união, lembre-se que a legitimidade para pedir união advém de sustentar esse pedido com o reforço da capacidade de vencer dentro do campo, sem métodos ou procedimentos que repliquem o que os invejosos fazem ou fizeram para combater a nossa grandeza. Sem nada que manche o que presidentes como Borges Coutinho, Ferreira Bogalho, João Santos, Jorge de Brito ou Maurício Vieira de Brito ajudaram a construir.

Hoje o Sport Lisboa e Benfica deveria estar a viver um ano de consagração e com grande serenidade e alegria.

Os adversários vivem os tempos mais difíceis de sempre: 
- FCP está endividado, com tudo o que são receitas já antecipado, sem implantação suficiente para poder aguentar anos de seca com o apoio da massa associativa, e sob intervenção da UEFA, estando até em risco de exclusão das provas europeias por incumprimento

- SCP está pelo 5º ano consecutivo a gastar o que não tem, sustentado por endividamentos sucessivos, adiamento de pagamentos, financiamentos "alternativos" e com uma cruz às costas que já lhes custou quase 30 milhões em 3 anos para ganhar uma Taça. 

Sendo Tetracampeões, este seria naturalmente o ano em que apostavamos no Penta subindo mais uns degraus no reforço competitivo da equipa para também na Champions podermos regressar a tempos em que era normal atingirmos uns quartos de final. 

Não foi isso que aconteceu. Estamos em Março, o nome do clube é enxovalhado há 10 meses, contratamos mais de 20 jogadores e apenas 1 serviu para a equipa principal(e só entrou a muito custo tendo que esperar tapado por um Filipe Augusto qualquer).

Não podemos ganhar sempre, é um facto, embora me inclua nos benfiquistas a que Souness se referiu como "aqueles que acham que o clube tem o direito divino de ganhar todos os jogos". 

Mas a união e o verdadeiro poder vêm das vitórias no campo. E quando essas vitórias não aparecem, essa união e poder são cimentados pelas percepções inequívocas de que a direcção fez o máximo para dotar a equipa dos melhores jogadores e que a equipa e treinadores deram o máximo em todos os jogos para vencer. Sem condicionamentos ou segundas intenções.

A união nas próximas semanas será a mesma que tem enchido todos os estádios por esse país fora: adeptos nas bancadas em torno da equipa no campo. E esse poder que vem do campo, mesmo que noutros lados haja uma fissura, uma invasão ou um VAR que facilite a vida aos adversários, será fortíssimo.

Uma nota final quanto à Gala de ontem: quando o discurso do presidente do SL Benfica é ilustrado no site oficial com a fotografia abaixo...não tenho mais comentários a fazer.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

67 comentários

  1. Foda-se,estiveste bem shad! Mas atenção que Antonio Costa já foi avisado elementos do governo andam a fazer o que não devem a Norte #!!#

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falando em PODER, o fernando Tavares já correu como o treinador do futebol feminino. Manter esse traste, ENFRAQUECE-NOS!!!

      Eliminar
    2. Começando no Min do Ambiente...

      Eliminar
    3. E tb já foi avisado de elementos do governo a Sul, a fazer o que não devem e começando por ele!!! E caro Shadows, preocupa-te com o teu clube e pára de inventar factos sobre os rivais, não te fica bem, soa a cartilha e propaganda !!!

      Eliminar
  2. Bem sei que se trata de diplomacia e tal...Mas que custa ver este merdas com Filipe Vieira, isso custa!!!

    Tony Cascarino

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tony...até podia tirar por respeito institucional mas nunca ilustrar o seu discurso no nosso site!

      Eliminar
    2. Não é hora de criticas à direcção, é tempo de UNIÃO. Depois de maio lavaremos a roupa.

      T. C.

      Eliminar
    3. "Não é hora de críticas"...
      E continuamos a deixar entrar para lugares visíveis toda a espécie de dragartos declarados, protegidos por um vice-presidente que mente aos benfiquistas?

      Eliminar
  3. A realidade é esta!Por mais noticias negativas que saiam sobre o Benfica mais os Benfiquista acorrem em massa aos estádios onde vai jogar.
    Já para não falar do Estádio da Luz que está sempre cheio ou perto disso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente no Glorioso não exitem castas(sportingados e sportinguistas) como no zmerding

      Eliminar
    2. Sempre o fizeram pois a paixão pelo clube é maior que tudo.

      Eliminar
  4. "Os adversários vivem os tempos mais difíceis de sempre:" Quem os colocou assim? ou foi por artes mágicas?

    "este seria naturalmente o ano em que apostavamos no Penta" claro... mas para se aportar no penta teve de se conquistar o tetra (inédito) e etc..

    "No entanto, quem o faz depois vem falar em betão, em rádios, em hotéis, em tudo menos no essencial: continuar a vencer por sermos cada anos mais fortes no único local em que foi construída a nossa história gloriosa: no campo!" E no entanto nunca tínhamos ganho tanto em tão pouco tempo!

    até agora vai em: Factos 3 x retórica do shadows 0.

    Não percebes que união não é só durante 90m? é assim tão difícil? um exemplo semelhante: Se fores católico (muçulmano, judeu... o que quiseres) és daqueles que vai a missa bater com a mão no peito mas fora da missa não tem valores católicos (muçulmanos, judeus..) ! Não é difícil... Queres um exemplo do que o RD criticou? "Uma nota final quanto à Gala de ontem: quando o discurso do presidente do SL Benfica é ilustrado no site oficial com a fotografia abaixo...não tenho mais comentários a fazer." ou seja, como não tens nada de "grande" para criticar (por exemplo a cena do treinador da equipa feminina)... inventas picuinhices (uma foto). O que interessa é criticar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até concordo contigo em geral, mas nao percebi o que a lógica da missa tem a ver com uniao à volta da equipa.

      Vou mais longe. Nao sei por que motivo se fala de uniao. Aliás, o que é isso da uniao? É dar as maozinhas e dizer "sim presidente" fora do estádio?

      Eliminar
    2. Colocaram-se eles, porque são como são. As organizações são a soma das pessoas e o fruteuro mor está lá há 30 anos e o badocha já há 5, porque não trabalham, não são competentes e como em qq outro sector, só a atacar os outros vão sobrevivendo.
      Compet~encia é construir um Estádio e não deixar dividas numa altura de miséria em Portugal. Incompetência é ter - pessoalmente - dividas de 400 milhões, no fundo nada é do próprio, é dos bancos.

      Eliminar
    3. Bem, Portugal tem um dívida a investidores e a instituições financeiras superioras ao PIB, mais de 200 biliões e ninguém diz nada? Ninguém faz nada? Cambada de incompetentes!
      Ou há moral ou comem todos!

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho22/3/18 19:09

      Tinhas que aparecer a tentar branquear desesperadamente. Essa é a tua missão, e já não iludes ninguém. Não te considero BENFIQUISTA, tu és é adepto de um personagem (LFV), e
      mesmo assim é porque colhes dividendos com isso.

      Eliminar
    5. Antonio é um paralelismo entre aquilo que é o mais importante para as religiões (missa) e aquilo que é mais importante na nossa religião (o jogo do Benfica)... Claro que o mais importante é apoiar no estádio. Se fosse uma escolha entre apoiar no estádio ou não criticar tudo na NET... Claro que o mais importante é apoiar no estádio. Mas ser o mais importante não significa que seja tudo. Era esse o sentido.

      Pessoalmente não acho piada com apelos á união (acho que as divergências é que fazem avançar e daí participar bastante mais nos posts do Shadows, porque discordo)... mas percebo perfeitamente aquilo que o RD escreveu no post dele... tem de haver sempre ponderação na critica e no elogio... E quando se coloca em causa uma floresta de factos objetivos positivos e relevantes por um ou outro facto diminuto que subjetivamente possa ser interpretado como negativo. Mais do que união é ponderação nas críticas. E quando sobre os aspectos positivos nem um post há e sobre picuinhices há 2 ou 3 seguidos... É normal que se apele á união (não no sentido de cantar o kumbaya mas de se valorizar aquilo que realmente tem valor).

      Anónimo 1... Colocaram se sozinhos? Ok... Não foi porque tiverem de acompanhar o crescimento sustentado do Benfica. Ok!

      Eliminar
    6. Alerta eu coloco FACTOS... tu dizes coisas como essa do "branquear"... mas concretizar o que é que branqueio? Mais uma vez.. quem é que fala em lfv senão tu? tens de aprender a distinguir o presidente do clube...

      Eliminar
  5. é mais no camarote presidencial...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sobrinho tem aparecido?kkkkkkkkkkkkkkk

      Eliminar
  6. ISTO ABSOLUTAMENTE ISTO!
    QUANTO à foto! Entendes a minha aversão ao cidadão LFV agora a presidir o Nosso Benfica?
    Entendam, que tem olhos que veja!

    DAAAAA-SEEE ADORAVA QUE FOSSEMOS PENTA CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, até contra sabotadores internos, ESSA É A FORÇA DESTE COLOSSO MUNDIAL VENCE ATÉ FISSURAS INTERNAS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. efetivamente, segundo o teu raciocínio, estamos em condições de ser penta apesar do grande sabotador LFV...

      Gostava de saber se vocês pensam no que escrevem e se têm noção do que isso significa.

      Se estamos em condições de ser penta, mal ou bem, foi graças ao trabalho de LFV e da sua direcção. Isto para além de tudo o resto como seja o Seixal, os vários títulos nas modalidades, a situação financeira, que aqui parece tabu, entre muitas outras coisas. LFV, do qual nem sou grande fã, arrisca-se a ficar na História do SLB como um dos melhores presidentes.
      É claro que LFV não conseguiu isso sozinho. Mas certo será que merece que lhe reconheçam o mérito de ter reunido/constituído uma equipa profissional que o tem ajudado.

      Lá virão com as comissões aos "mendes da vida" mas há que reconhecer que a "parceria" com esses "mendes" tem dado frutos nas nossas relações "comerciais".

      O SLB é hoje o clube português mais bem preparado para os desafios que o cenário futebolístico internacional. Mal ou bem deve-o a Vieira e à sua equipa.



      Eliminar
    2. Alerta Vermelho22/3/18 19:12

      Ficará também com toda a certeza na história, por ter conseguido zero pontos na CHAMPIONS! Zero pontos em seis jogos, é proeza dificíl de igualar!

      Eliminar
    3. Por uma vez em quantos anos não fizemos nada na Europa?

      Eliminar
    4. diz lá então tu quantas vezes tiveste uma participação nas competições europeias em que tivesses feito zero pontos, ou uma em que tenhas tido só derrotas. no mesmo numero de jogos.

      Eliminar
    5. Isso é uma lógica do caraças. Trabalhas todos os anos e tens bons resultados, num ano tem maus resultados e colocas em causa toda uma carreira por isso. Devias gostar que isso acontecesse.
      Como é evidente não se pode repetir mas também não se coloca em causa um projecto por um mau resultado.

      Eliminar
    6. mas até parece que foi só este o mau resultado, e este não é um mau resultado é uma vergonha para um clube que tem o seu prestigio assente naquilo que fez na europa, até parece que os mandatos deste presidente só começaram esta década.

      Eliminar
  7. Parei na parte que li que o Sporting gastou 30M em 3 anos? não falta ai uns 100M?
    Pah, desiste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leste tudo ou só essa parte? Cruz às costas...diz-te alguma coisa? JJ?

      Eliminar
  8. "devido à devassa da correspondência privada"
    preferias permanecer ignorante?ou o conhecimento das más práticas não são esclarecedoras?

    ResponderEliminar
  9. Bilhetes para a luz: 5 mil borlas por jogo e 2 milhões de custo.

    In record

    Será que li bem ???????
    Isto não tem outro nome, é um Escândalo!!!!!
    E quem pagou os lugares para o ano inteiro como é que ficam?
    Eu acho que deviam devolver o dinheiro o dinheiro a quem pagou!!vergonhoso!

    Mais um escândalo!!! Siga

    Águia D'ouro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em 2010...o que interessa agora?

      Eliminar
    2. Já fui montes de vezes ao dragão de graça, sempre com bilhetes oferecidos. Há uma secção enorme da bancada central do lado oposto dos bancos de suplentes que é só para convites.

      Eliminar
    3. 5000 borlas por jogo? Tens a certeza que era por jogo, por mês ou por ano? E se lesses melhor?
      2milhões / 5000 = 400 euros/bilhete?
      Sò idiotas por aqui!

      Eliminar
    4. Desta vez não concordo Shadows. Então por essa ordem de ideias o apito dourado também não.

      Águia D'ouro

      Eliminar
    5. Zé Diogo22/3/18 19:58

      És mesmo burgesso e sobretudo MAL INTENCIONADO !

      Eliminar
  10. A única coisa que mantém o teu discurso com "fio de jogo" é o ataque a LFV, de resto não bate bota com perdigota, não fazes sentido nos argumentos, dizes e depois contradizes.

    Não fazes um post construtivo, pareces aqueles políticos quem não apresentam propostas mas dizem mal de tudo o que a oposição faz. Já todos percebemos que tens um ódio irracional a Vieira.

    Pelo menos não vens falar dos passes falhados do Pizzi, ou o dos golos que o Jonas ontem falhou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo, sê um homenzinho (loool) e faz um post como o Rui Dias. É que tu também só vens para isto. Ou será que preferias um post cheio de asneiredo e insultos pessoais para toda a gente? É que parece que aprecias mais isso. São gostos...

      Eliminar
    2. No ano do maior ataque à instituição Benfica este blog tem servido como ponta de lança dos rivais. Se sabes algo que eu não sei já te disse que deves fazer chegar às autoridades competentes.
      Agora o que parece aqui é que tem um ódio pessoal à direção. Porque o que tenho lido são insinuações mais insinuações.
      Mas já escrevi, investigue-se. Porque se houver fundamento sou o primeiro a dar a mão.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho22/3/18 19:18

      Tu és BENFIQUISTA? Penso que não! É que qualquer BENFIQUISTA, que tenha uma décadas de vida, entende logo o que é que se quer dizer no post! Agora, caso sejas lagarto, como esse clube não tem, nem nunca teve mistíca, ficas a leste do que é referenciado, e naturalmente não chegas lá!

      Eliminar
    4. Shadows se o Paulo para se fazer homenzinho porque critica os teus posts tem de fazer posts... Tu para criticares a direção do Benfica tens de ser dirigente de um clube e ser tetra campeão!
      A lógica do "para me criticarem têm de fazer" só se aplica a ti?

      Eliminar
  11. Entretanto o onojo e o rascord fazem a festa sobre os 5 mil bilhetes de borlas.

    Eu acho isto hilariante por duas razões.

    1º Dá cabo da narrativa deles, o primeiro ministro afinal n controlava as borlas e as borlas eram apenas borlas para amigos. Andaram meses a falar no bilhetes e depois isto, é de rir. É como as claques andaram meses a falar nas claques e depois o tipo da claque legalizada é ilibado e os burros ainda fazem a festa, quando destruiu por completo a campanha deles.

    O prognostico para estes idiotas acéfalos em tribunal, num tribunal imparcial,é bom é muito bom mesmo. É como o Gaioso disse, é pena é que vai demorar-se a fazer justiça e se calhar não vão ter dinheiro suficiente para pagar ao Benfica. Infelizmente o Corno da costa já deve estar morto por essas alturas.

    2º Mais uma vez a falta de profissionalismo do "lagarto" DSO em evidência. Agente infiltrado sempre contra os interesses do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse assunto das 5 mil borlas será interessante mas não agora. Já é demasiado antigo para ter uma importância enorme em semanas decisivas para o campeonato.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho22/3/18 19:33

      Claro! Claro! Tentam transformar um não assunto, num hiper assunto, mas são fracos alquimistas, esta tentativa desesperada pela sobrevivência, apenas provocará algum impacto em mentecaptos!

      Eliminar
    3. Já é demasiado antigo para ter uma importância enorme, mas para denegrir o trabalho do DSO na SAD do Benfica qualquer hora serve !!!

      Cantas bem,mas não m'alegras !

      Eliminar
  12. Puxa Shadows se nao e o Pizzi e o nosso presidente tens que embirrar com um deles,por muito que nao gostamos do Fernando Gomes ele e o presidente da FPF que mal tem uma foto na Gala com Vieira acho que nao vem mal nenhum ao mundo por isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A foto não tem nada de mal em si, mas nunca poderia ser utilizada para ilustrar o discurso do presidente na página do nosso clube. Estás a brincar Frank? Sabes bem quem era Fernando Gomes!

      Eliminar
  13. "Hoje o Sport Lisboa e Benfica deveria estar a viver um ano de consagração e com grande serenidade e alegria.

    Os adversários vivem os tempos mais difíceis de sempre"

    E quem primeiro sabotou esta situação excepcional? A direcção com a destruição da equipa iniciada em Janeiro de 2017 com consequências logo na taça da liga, já sem Guedes. Foi a direcção que não percebeu que o penta, a situação dos adversários e a resposta aos mails mereciam um esforço extra do Benfica. Um esforço em campo, sem destruir a equipa, forçando a mais uma vez recomeçar tudo de novo.

    ResponderEliminar
  14. MINISTROS NO DRAGÃO

    Ministros da Defesa e do Ambiente são habitues.

    Mas há mais

    Aguiar Branco ex-Ministro da Defesa e que tem agora o filho dele no Dep. jurídico dos porcos

    Estes ministros pagam bilhete???

    https://www.google.pt/amp/hugogil.pt/mais-um-ex-ministro-que-deve-pagar-todos-os-bilhetes-no-dragao/amp/

    ResponderEliminar
  15. GG, agradeço o teu comentário longo. O que penso vai sendo espelhado nos posts que escrevo. E sinceramente, sinto que estou bem mais perto da realidade que tu. É que o trabalho que avalio deste presidente não se limita a 4 anos. E avalia as decisões e lealdades em todos os momentos.

    Como o pormenor que menciono: ilustrar o seu discurso na página oficial do clube com um foto tirada com Fernando Gomes: director financeiro do FCP no período do Apito Dourado e apanhado nas escutas em conversa em código com o Araújo das "deusas". Isto é respeitar o SL Benfica ou aquilo que passou nos últimos 30 anos?

    É que enquanto muitos dos que agora querem "ensinar" o que é ser benfiquista andavam por outros estádios e lealdades quando nós apoiavamos o SLB à chuva, ao sol, ao frio e ao calor na antiga Luz. Nunca fomos torcer por outro clube ou ser muleta ou ajuda dos nossos inimigos.

    Portanto, estarei sempre de pá atrás com tais mercenários ou novos-benfiquistas. Porque o tempo passa e eles também, mas o clube e os verdadeiros adeptos permanecem.

    ResponderEliminar
  16. Quem é o boneco ao lado do LFV?? E que está ali a fazer a ilustrar um discurso oficial?
    Margem Sul

    ResponderEliminar
  17. Primeiro que nada registar a beleza dessa primeira foto. Não há nada que se equipare ao antigo Estádio da Luz. Sinto-me um previligiado por ter frequentado vários anos a verdadeira Catedral.

    Depois dizer-te que não concordo que o poder venha apenas e só do campo. Na travessia do deserto de 95-2003 testemunhei a fantásticas manifestações de benfiquismo. E o nosso poder vem também, e em muito, da numerosa falange de apoio e do seu fervor. Se nos unirmos temos a capacidade de influenciar shares de audiência televisiva e de leitura e consulta de jornais.

    Por último, a única razão de ver permanentemente Fernando Gomes como convidado em festas de gala do Benfica é seguir o ditado "mantém os amigos perto e o inimigos mais perto ainda".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gus, e eu referi isso. O reconhecimento dos adeptos quando sentem que a equipa deu tudo. Isso também é uma espécie de poder.

      Gostava de acreditar no teu último parágrafo, mas sei que não é verdade. Infelizmente.

      Eliminar
  18. O caso do emails, por muito que nos custe, foi a melhor coisa que aconteceu ao Benfica.

    5000 borlas em média por jogo!!!!!! Isso é que é OBRA!!!!!!!!

    Mas ando fazer viagens para ir a bola, ando a pagar bilhetes quando vou à bola para quê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tentativa, agora toca a voltar para o covil que saiste.

      Eliminar
  19. Mas afinal lfv tem razão..... Ou a bancada e uma ilusão de ótica o betão o relvado as bancadas onde te tens assentado são o q é tudo obra do acaso o Seixal foi obra tua e dos teus seguidores, o pa deixa de ser mais um ressabiado e faz força para o penta do glorioso ou então deixa de ser desportista e passa a ser um saco de box daltónico.... Xico

    ResponderEliminar
  20. Shadows, seu conhecido apreciador de polvo.

    Vai haver um post sobre o guarda redes do aves na gala do slb? Ou só há post quando é sobre o Paulo Machado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho mal. Ou tens dúvidas? Mas a diferença? O Artur não fez um único jogo contra o SLB. Get it?

      Já agora, gosto bastante de polvo sim! Uma saladinha então...! Que maravilha pah!

      Eliminar
    2. Pena não ter jogado. Podia ter feito como o Paulo Machado ajudou a fazer ao Porto...

      Eliminar
  21. Voces veem em tudo algo de errado , ja nao ha paciencia , para tanta coisinha , eu preocupava me era acabar com a raça Dragarta sem do nem piedade! e deixar d criar fissuras onde elas nao existem , quando temos é que estar todos unidos.
    Depois das sentenças ai sim digam que quiserem e apetecer , até lá é unirmos

    Ja te disse Shadows para mim também é grave continuarem a dar publicidade a um site chamado Tasca do Cherba onde eles desejam nao é o nosso mal , é a nossa extinçao. ja para nao falar de outros blogues!!

    em relaçao à foto
    Se calhar essa foto so esta ai , para demonstar que o responsavel maximo da FPF (orgão mais importante do nosso futebol) , está com o LFV e com o SLB , esta é a imagem clara e inequivoca , ja que temos uma imagem a manter a nivel nacional e internacional da confiança e da credibilidade da FPF.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, quanto à barra lateral já te explicamos que não há discussão. O blogue é nosso e queremos que todos estejam por dentro do que se diz e não defendemos a ignorância como postura.

      O teu comentário à foto do director financeiro do Apito Dourado revela bastante do que é a tua concepção sobre tudo o que o SLB passou. Se é aquilo que achas que fica bem para ilustrar um discurso do presidente do clube e no sítio oficial do SLB...então já só falta colocar lá também o aperto de mão com o António Araujo aquando da transferência do Rafa.

      Eliminar
    2. ou aquele elogioso comunicado à nomeação do querido para a uefa depois de tudo aquilo que ele nos fez.

      Eliminar
  22. Porque o tempo passa e eles também, e só o BENFICA permanece, ainda que haja quem esqueça que o cemitério está cheio de insubstituíveis...

    ResponderEliminar
  23. E a porca da Sónia Carneiro também lá estav...

    ResponderEliminar
  24. Oie,

    Engraçado mas então temos feito o que ao longo de 2018 ? Bem sei que a época não é a melhor, nem tudo bateu certo e nada como assumir os erros mas o SLB tem ganho os seus jogos no campo com mérito e por mais curioso que pareça deixaste de efetuar comentário, pós jogo, algo que quando corria mal....falo do mais recente, já o tinha referido, sinal que tiveste que guardar artigos na gaveta :)

    No final da época cá faremos um balanço do que correu bem, porque a meu ver o que correu mal está mais que por aqui comentado ;)

    Targarien

    ResponderEliminar
  25. Shadow, o LFV é gestor de uma grande instituição e não é treinador e nem comentarista desportivo, não percebo porquê essa crítica, por ele falar de Obras, Projectos e Estratégias do Clube e não falar dos jogos dentro de 4 linhas? Cheira a azia. O FG,apesardo seu passado e da sua cor, ele representa Portugal neste sector e não ha como contorna-lo, por mais que nos doa,como alguem escreveu num dos comentários é mais inteligente mante-lo por perto.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking