O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 21 de novembro de 2017

O "novo" Apito Dourado

. 99 comentários


O Sport Lisboa e Benfica divulgou ontem o que entendeu chamar de "novo" Apito Dourado.

Nomeou vários nomes e apontou o seu "papel" no esquema que alegadamente tenta condicionar os árbitros e o futebol.

Para quem não conhece os meandros do futebol português e muitas destas personagens terá sido um bom esclarecimento da forma como o FC Porto actua. Em particular o facto de clarificar o que há muito se sabe que é o conluio entre a AF Porto e a AF Braga em favor do clube condenado por corrupção.

Serão estes alguns dos nomes que estarão a ser investigados pelas autoridades e por isso, provavelmente tendo tido acesso a alguma informação dessa investigação, o SL Benfica entendeu que era altura de a partilhar.

Mas olhando para tudo aquilo que se disse e para o impacto público do divulgado, devo dizer que foi fraco.

A primeira coisa que o SL Benfica no programa de ontem seria ter prestado um esclarecimento mais profundo sobre tudo o que foi divulgado pelo FC Porto. Não são 2 frases de Vieira a dizer que não há corrupção que apagam a imagem péssima a que ficou associado o SL Benfica. Os sócios e adeptos merecem muito mais.

Não era preciso explicar cada email, nem pouco mais ou menos, mas sim pegar em 2 ou 3 casos como exemplo(em que os conteúdos divulgados não estivessem adulterados) e explicar o que pretendia o SL Benfica. Chama-se a isto "clean slate".

Após isso então partiam para uma explicação do que entende o SL Benfica ser o "novo" Apito Dourado.

Mas mesmo no que foi divulgado, apenas tocou numa pequena parte do que a real influência do FC Porto na estruturas do futebol. Se é para fazer tipo "o melhor ainda está para vir" foi um erro. 

É difícil de entender como se fala no ex-assistente de Paulo Costa e não se aponta o dedo ao actual vice presidente do CA da FPF Paulo Costa e que foi indicado por Pinto da Costa. Muito menos se entende como Fontelas Gomes não é considerado um problema grave no que diz respeito aos critérios que tem revelado, por exemplo, na divulgação dos audios do vídeo-árbitro. 

Anunciamos com antecedência que seriam estes 2 os escolhidos para a arbitragem nas listas de Fernando Gomes. O que fez o SLB? Apoiou.

Não se compreende como se poupa a própria FPF que, como ontem Rui Gomes da Silva escreveu e bem, poupa Hermínio Loureiro indiciado por dois crimes de corrupção, cinco de prevaricação, um de tráfico de influência e outro de posse de arma proibida e obriga à demissão qualquer outro que seja adepto do SL Benfica e que nem sequer esteja acusado de qualquer crime.

Por isso, também é inaceitável que o "novo Apito Dourado" poupe Fernando Gomes e Tiago "Cachecol do Porto" Craveiro.

Foi uma divulgação tímida e que em consequência sabe a muito pouco. Há quanto tempo não divulgamos este esquema de pressão aos árbitros no NGB perante o silêncio do SLB? 

Há quanto tempo não identificamos o agressor de Canelas como um dos que tinha ido ameaçar Soares Dias? 

Há quanto tempo não revelamos em primeira mão a reunião secreta de Fontelas Gomes e Pinto da Costa na FPF(ou seja com o conhecimento de Fernando Gomes e Tiago Craveiro) e que mudou o comportamento dos árbitros a partir daí?

Há quanto tempo andam os Super Dragays a intimidar árbitros e delegados? Quantas vezes não vimos imagens na TV ou mesmo aqui no NGB de agressões sucessivas a adeptos do SL Benfica no norte, em especial em Braga e Guimarães?

Será que enquanto o SL Benfica liderava o campeonato tudo isso era encarado como "temas menores"?

O SL Benfica acordou tarde, não o fez com o impacto de que devia ter feito, mas veremos se corrige "o calibre das balas" nos próximos dias. Não queremos uma imitação do "Universo Totó" ou da "Hora do Saraiva". 

Não se pode esperar que o impacto público seja grande com tão fracas figuras como painel. Incluir um ex-árbitro foi um erro. 

Não ter alguém da direcção do clube a assumir esta "guerra" e a dar a cara foi outro maior. Ou vamos imitar a cobardia do FCP em colocar "funcionários" a fazer as despesas? Não somos clubes regionais.

Penso até que o SL Benfica toma esta iniciativa mais a pensar no curto prazo(deslocação ao Dragão) que outra coisa qualquer. Se calhar por isso é que foram figuras menores a fazerem esta divulgação.

O que espero das próximas semanas?

Espero que o SL Benfica mantenha a "agressividade comunicacional" mas que seja concreto e incisivo e não intoxicador como os outros. Quem imita a porcaria, porcaria é. 

Estamos a chegar a uma fase crítica da temporada em que atrasos ou avanços pontuais dão fôlego para o último terço do campeonato.

Não é a fazer cócegas nos pés que se incomodam os batoteiros. E ontem, para escumalha como Pinto da Costa, foram cócegas como ainda agora se viu com o resultado vergonhoso do julgamento da "Operação Fénix".
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

99 comentários

  1. Este foi só o primeiro programa e o Benfica limitou-se a apresentar aquilo que entregou às autoridades para investigação. Terá sido uma exposição deste género que o Benfica fez chegar ás autoridades, juntando-lhes certamente SMS, testemunhos de árbitros e as suas queixas apresentadas entre outras informações que creio serem divulgadas ao longo dos programas.

    O que o Benfica fez foi um exposição do que possivelmente estará a acontecer tendo em conta as informações que dispõe. Está tudo a ser investigado. Aguardemos...

    ResponderEliminar
  2. Shadows!Vi mais nexo causa-efeito no que foi dito ontem(sobretudo no que toca a arbitragem)ndo que na pan´óplia dos supostos emails difundidos pelo xiquinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É normal, quando se pega no efeito para criar uma causa, fica tudo mais fácil.

      Eliminar
    2. Não tapes o sol com a peneira,anónimo

      Eliminar
    3. Fernando Lopes21/11/17 17:11

      Mas alguem tem duvidas de que o fcporco pessoal sao corruptos ate ao tutano? Isto tudo nao passa de uma estrategia e de vinganca. Nao querem ficar sozinhos como culpados de corrupcao. O resto e poeira e folclore. Quando assentar vao ter que enfrentar a realidade. E esta consiste essencialmente no facto de, sem corrupcao, terem muito menos possibilidades de competir com o SLB. Vao ter que assumir de novo o seu estatuto de clube regional, porque nunca conseguiram crescer. Porque sera? Tera a ver com o cheiro nauseabundo que sempre veio daqueles lados?

      Eliminar
  3. Isto chegou ao ponto do responsável pelas compras do Benfica ter de pedir sacos pretos para a loja que existe no porto devido á intimidação que os Benfiquistas sofrem aquando das compras. Nem uma camisola ou um cachecol já se pode comprar descansado. É este o clima que eles estão habituados e que vão continuar a fazer com a responsabilidade de todos os intervenientes do nosso futebol.

    Sócio SLB

    ResponderEliminar
  4. Muito do que sabemos que está a ser investigado ,não era do dominio público.

    ResponderEliminar
  5. De facto, o que foi mostrado ontem foi muito muito fraco. Não foi nada de novo, não foi nada de grave, e não foi nada "provado".

    No entanto, não concordo quando dizes que devíamos ter esclarecido os emails.
    A ter de ser justificado, será justificado a quem de direito (as entidades competentes da justiça) e não na praça pública.

    Por último, parece-me que, neste crescendo clima de suspeição e de constantes farpas lançadas entre os clubes, os 2 jogos grandes que se aproximam vão gerar muita "confusão", mas MUITA mesmo, entre os adeptos de ambos os clubes (principalmente a deslocação ao dragão).
    Não me admiro nada que, após esse jogo, se faça uma reflexão nacional do tipo "vejam bem onde é que isto chegou" (o que, normalmente, só ocorre após certo tipo de "tragédias").

    ResponderEliminar
  6. E é isto. Tal como o polvo, quando se vê encurralado, dispara tinta para os olhos. Previsível. Podia era ser tinta com alguma substância...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao contrário da vossa tinta?

      Eliminar
    2. Nós não precisamos tinta.

      1º O Benfica não ajudámosou um jogador a fugir do país, depois de atropelar e matar uma pessoa na passadeira, completamente bêbado.

      2º - O Benfica não tem casas de alterne, nem usa as prostitutas para comprometer árbitros , juízes, agentes, etc, etc

      3º O Benfica não usa a claque para crimes.

      4º O presidente do Benfica não faz trafico humano há mais de 30 anos.

      5º O Benfica não meteu a claque a ameaçar os árbitros no centro de estáfgio.

      6º O Benfica não incentiva os criminosos da claque a irem visitar os filhos dos árbitros nas escolas, nem a partir as montras das lojas pertencentes a familiares deles.

      7º - O Benficqa não vive à base do ódio, como vive o clube das putas.

      8º O povo não é burro, não é por acaso que depois de "ganhar" tudo o que roubou, o clube das putas manteve o mesmo nº de adeptos. Crescimento ZERO!!

      9º O Benfica tem as melhores contas do país. PAGOU o centro de estágio e o próprio canal. Não fez como os criminosos de contumil, que nbem a água pagavam num centro de treinos pago pelo contribuinte no valor de 16M. E ainda pedincharam um canal de graça e ilegalmente à rtp, paga por todos nós.

      10º O Benfic anão tem o estádio hip+otecado.

      11º O Benfica não paga os salários dos jogadores às prestações.

      12º O Benfica ainda não antecipou NADA dos direitos televisivos, ao contrário do clube azul e verde.

      13º O Benficatem planos para o futuro e está bem delineo. O plano do clube azul e verde é impedir o Benfica de crescer. Uau..bravo!! E os adeptos cheios de tinta no focinho.

      14º O Benfica é o único dos 3, que respeita verdadeiramente o desporto. Não tem um presidentye que cospe na cara dos outros e nem dá bufas à frente de toda a gente com capangas ao lado.


      15º - O teu clube de putas que se meta no sítio dele (prisão) e deixe os outros em paz
      Agora levam, na mesma moeda para ver se gosta,. Com uma pequena grande diferença. Primeiro é tudo entregue Às autoridades e só depois é que se fala.


      Bordal Pinheiro

      Eliminar
    3. Jorge Leitão21/11/17 17:10

      Nenhuma substância:
      1.ª) Vais ter vida curta na arbitragem. Passados uns meses, despromoção.
      2.ª) Tu és dos nossos. Passados uns meses, manutenção por escassas décimas.
      3.ª) Coação sobre árbitros, esposas, pais e filhos dos mesmos. Zero substância.

      De facto, vozes de burro não chegam ao cérebro de alguns, toldados pela tinta azul de um dia azul com 30 anos de corrupção... azul, claro está.

      Eliminar
  7. O benfica tem q ser agressivo com eles! Tem que por ca fora os verdadeiros nomes de quem apoia os corruptos q é o tiago craveiro o paulo costa e o fontelas! Se andar so com isto de temos um email compremetedor nao vamaos a lado nenhum! É preciso por nomes! E aleije quem aleijar é assim q tem q ser porque se isso nao acontecer muito dificilmente chegamos ao penta! Temos q por essa tal extrutura corrupta a abanar por todos os lados!

    E como eu ja disse á algum tempo o SD JORGE SOUSA esta a ser preparado para o porto benfica!

    ResponderEliminar
  8. Calma Shadows, também concordo que deveríamos ter sido mais incisivos, mas não convém abrir o jogo logo no início.

    Penso que a estratégia do Benfica irá passar por gastar poucas munições de cada vez ao invés de descarregar o cartucho todo de uma vez, isto está mais para um jogo de xadrez que para um jogo de damas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " não convém abrir o jogo logo no início" o melhor esta para vir versão btv?
      Se alguém encontrar alguma referencia de algum general reconhecido historicamente como vencedor que defenda a estratégia do vamos lá devagarinho...

      Eliminar
    2. As guerras convencionais ganham-se pelo poder de fogo, as guerrilhas pelos ataques cirúrgicos e pelo desgaste, e isto cheira-me muito mais a guerrilha, até porque já sabemos que a Justiça não é propriamente célere nestes casos.


      Há muito de psicologia por trás disto, muitas vezes a espera pelo golpe seguinte desgasta quase tanto como o golpe propriamente dito.

      Eliminar
    3. E aquilo foi algum ataque cirurgico?
      Aquele "golpe" deixa alguém ansioso pelo seguinte?
      Não é gastar cartuchos... É lançar a bomba atómica por estar quieto.

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho21/11/17 22:43

      Caro Nuno Martins, muitas vezes não concordo contigo, no que diz respeito ao rumo defendido para o clube. Hoje o tema é um pouco diferente, e digo-te que existe sim!
      O maior mestre da guerra prolongada(apesar de existirem outros), é Mao Tsé Tung, um maltrapilho, que chegou a presidente da China , e a governou por muito tempo. Se tiveres tempo, tenta ler.

      Eliminar
  9. Embora aceite a análise e perceba perfeitamente inquérito dizes, acho que é, pelo menos para já, um pouco precipitada.
    Espera pelos próximos episódios. Estou em crer que vamos ser agradavelmente surpreendidos com o que vão dizer...

    ResponderEliminar
  10. Quem escreveu hoje neste blog foi Pedro guerra!
    Chama imensa muito fraquinha, não apresentaram nada de concreto, não apresentaram provas daquilo que falaram, indicaram um benfiquista como sendo um novo elemento do novo apito dourado, chego á conclusão que os grandes benfiquistas têm de vir de outros clubes (LFV, DSO, paulo Gonçalves).
    Tenho aqui provas, mas não as apresento...
    Ridículo, cheira a pânico, mais areia para os olhos dos benfiquistas...
    Amanhã, vai sair / cair mais alguém com a sábado...
    Quem ficar entusiasmado com a palhaçada do programa de ontem, está completamente cego...
    Rui Gomes da Silva, não sabia o que dizer sobre aquilo, sobre aqueles cretinos que fizeram o programa...
    Rola, ficou muito mal na fotografo, o que deve fazer é analisar lances de futebol e não opinar sobre estas situações, qualquer dia sai um email comprometedor para rola e depois quero ver o que faz...
    Marinho ambiciona o lugar de Bernardo. Mas os dois juntos valem bola...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que eu penso do teu porco canal.

      Eliminar
    2. O Benfica não tem que provar nada, nem sequer disse que o ia fazer.

      O Benfica simplesmente disse: "Vamos dizer os nomes que representam o novo apinto azulado" - e assim foi.

      Toda a gente sabe que o porto ameaça de morte os filhos dos árbitros. É mentira?

      Isso dá direito a descida de divisão e prisão para quem ameaçou.

      Qual é a dúvida?

      Eu sei que os adepotos desse clube são todos como tu e gostam do modus operandi, mas no mundo real chama-se batoita/coacção e está nas regras que têm que descer.


      É lidar.

      O Benfica entregou tudo à polícia, não fez queixinhas anónimas como o teu clube, porque não tinham NADA nem se queriam comprometer.

      Queres continuar com tinta nos olhos força nissoc corrupto mafioso.

      Eliminar
  11. A sério Shadows?
    Identificas-te com aquele nojo que se viu ontem?
    Há gente no Benfica a fazer coisas deprimentes como aquela?
    Seguimos no bom caminho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Identificaste com o xiquinho?

      Eliminar
    2. Ó dragarto, o Zé Marinho é dos ex jornalistas mais crediveis e sérios em Portugal, aliás, brevemente será director de comunicação do Benfica, com o Zé Marinho na comunicação, isto não teria chegado a este ponto, porque o Benfica já teria intervido de forma violenta, e bloqueado as constantes atoardas. O Zé Marinho é o homem certo, no lugar certo!

      Também gostei muito da participação assertiva e inteligente do António Rola, afinal é um ex arbitro jubilado, ninguem em Portugal poderá afirmar o mesmo!

      Manuel Carroilas (Massamá)

      Eliminar
    3. "seguimos"... A sério que ainda julgas que enganas alguém??
      Manda cumprimentos ao chico

      Eliminar
    4. Mais um nick, Janela_Opaca/Bruxoempatafada?

      Eliminar
  12. Limitamo-nos a copiar o que de mau se faz a norte. Um decalque do porto canal. Ai que te fizeram chegar, Benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continua este gebo a fazer-se passar por benfiquista. Só um maluco tem este comportamento

      Eliminar
    2. Mas lá persistente é ele, tá cá todos os dias a meter nojo!
      Podia tirar uma semana para estudar o famoso manual para burros, mas dão deve precisar pq deve ter ajudado a escrevê-lo ...

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho21/11/17 22:47

      Pois! Pois! Querias era que se desse a outra face! Como é que ainda acreditas que as tuas histórias da carochinha, atingem o objectivo que pretendes?

      Eliminar
  13. Faz como eu: não vejo programas desses nem semelhantes. Só bola a correr sobre o relvado.

    Só uma nota: o que é profundamente incómodo é como não há autoridade, seja ela civil, judicial ou desportiva. Não há. Ponto. E cada um faz o que lhe apetece, impunemente.

    Para os totós azuis e verdes, uma palavra: não há virgens.

    ResponderEliminar
  14. Vocês sabem mais que àquilo que Chama imensa divulgou,acharam fraquinho se vocês sabem mais e melhor vão para lá vocês ou então se querem ajudar o nosso Benfica de verdade eles deixaram um e-mail address para quem sabe lhes enviar informação o Shadows sabe muito por aquilo que leio nos seus textos vamos a isso Shadows.Regards

    ResponderEliminar
  15. Apesar de não gostar ou defender o que foi feito, tenho de aceitar. Não nos podíamos manter calados. Parece que finalmente o Dep. Comunicação voltou de férias.
    Quanto ao programa, não o vi, não vou ver, nem nenhum dos outros.
    Quero ver bola. Isto tudo mete nojo. Os jornais, os programas televisivos....quem quiser que os alimente.

    Acho que não devemos deixar de estar atentos à forma como sporting e porto têm obtido e vão obter recursos para manter a máquina a funcionar. Não é só antecipação de receitas. O resto? Vem de onde e como entra? Independentemente da conversa do passivo e do líquido que ficou das vendas, somos neste momento o Clube financeiramente mais saudável, e isso é muito importante. Não podemos esquecer isto. Não estamos a falar da realidade de 80/90, mas sim de sociedades anónimas cotadas em bolsa.

    ResponderEliminar
  16. Apesar de não gostar ou defender o que foi feito, tenho de aceitar. Não nos podíamos manter calados. Parece que finalmente o Dep. Comunicação voltou de férias.
    Quanto ao programa, não o vi, não vou ver, nem nenhum dos outros.
    Quero ver bola. Isto tudo mete nojo. Os jornais, os programas televisivos....quem quiser que os alimente.

    Acho que não devemos deixar de estar atentos à forma como sporting e porto têm obtido e vão obter recursos para manter a máquina a funcionar. Não é só antecipação de receitas. O resto? Vem de onde e como entra? Independentemente da conversa do passivo e do líquido que ficou das vendas, somos neste momento o Clube financeiramente mais saudável, e isso é muito importante. Não podemos esquecer isto. Não estamos a falar da realidade de 80/90, mas sim de sociedades anónimas cotadas em bolsa.

    ResponderEliminar
  17. Fracos...que vergonha!! Nestes moldes a "coisa" ficou pateticamente feita a anedota com o painel....

    ResponderEliminar
  18. O Benfica se quiser levar de vencida o FCP neste aspecto, tem de ser muitíssimo mais contundente e incisivo. Não basta atirar bolas para o pinhal, como se costuma dizer.
    O que tivesse de ser apresentado, teria sempre que ser mais forte, contundente e inequívoco.
    Da forma como o fez, desceu ao nível do Porto.
    Como disse Mark Twain, "Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até o nível dele e depois vence-te em experiência".
    Se eu considero que o que o FCP tem feito é uma mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma, nem sei como definir aquela patética comunicação de ontem. Lastimável.

    ResponderEliminar
  19. Rogério Moita21/11/17 14:13

    Queremos provas concretas. Do tipo, no jogo Porto-Paços de Ferreira (por exemplo) ficaram combinados 2 penaltys a favor do Porto, caso o jogo se mantivesse empatado até aos 60 minutos. E depois a gente vem confirmar que foi o que se passou.
    Caso contrário, é atirar trampa contra uma ventoinha. Não se prova nada e o lamaçal é insuportável.
    Esta comunicação do Benfica, não foi fraca. Foi isso sim, ridícula.
    Sou benfiquista sócio há mais de 55 anos e tive vergonha de imitarmos o que o Porto tem feito no caso das suspeitas e dos email's.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Burro, essas coisas não se podem combinar de antemão!!

      Eliminar
  20. Foi apenas o primeiro Programa.
    Como foi referido, os programas são temáticos, para haver foco e um melhor esclarecimento das diferentes atividades ilícitas que são pratica no Futebol Clube do Polvo

    O Benfica fez bem em não mencionar o caso dos emails pois seria misturar alhos com bogalhos. O caso dos emails é apenas uma cortina de fumo para o Novo Apito Dourado e outros problemas graves associados ao FC Porto.
    Contas, corrupção ativa e processos de ex-jogadores e ex-treinadores a reclamarem dinheiro

    A seu tempo aparecerá o Cachecol do Porto, o Fontelas, os jornalistas e mais outros

    ResponderEliminar
  21. Aquilo não foi nada!!!
    Nem o nome é adequado. O AD foi o que foi... novo qq coisa é sempre um prato requentado!

    Não teve impacto porque não foram apresentadas provas de nada. Se não iam mostrar nada... estavam quietos! o porto mostra uns emails sem conteúdo nenhum, mas mostra algo... Se havia necessidade e informação para apresentar lançava-se a bomba atómica, para rebentar com tudo, não uma versão b do "melhor esta para vir".

    Não concordo com a parte de desmentir alguns emails... se desmentes ou analisas o email A colocava-se logo a questão do email B... é como os desmentidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1. O filho da puta do Luis Ferreira nunca mais apita um jogo do BEnfica. Vergonhas como o Benfica Boavista da parte dele acabaram.
      2. Vamos ver se o CA tem coragem do nomear para jogos do Porto e Sporting para ele continuar a fazer vergonhas como o Porto Tondela do ano passado ou o Porto Belenenses deste ano.
      3. Ligar a arbitros a ameaça-los ou a oferecer proteção é incomparavelmente mais grave que a mão cheia de nada que são os emails.
      4. Causa efeito está estampada à vista de todos, ao contratio dos emails que até provam o contrario, que o BEnfica n mandava nada. A coação do Porto é evidente, como é evidente os alteração da verdade desportiva. Noutro Pais o Porto só pelo que fez o ano passado já tinha descido de divisão.


      Se os arbitros de facto fizerem greve, então o programa de ontem foi um tiro no porta aviões!!

      4 anos do badocha demente a pos-los constantemente em causa, a denegri-los a coagi-los não fizeram nada.
      2 anos de coação à frente de todos da camorra do norte, inclusive coação criminosa, à frente de todos, agora ficamos a saber que no bastidores ainda era pior e não fizeram nada.

      O Benfica manda um tweet ameaçam greve.
      O Benfica começa a desmascar o verdadeiro polvo, fazem greve?

      TIRO NO PORTA AVIÕES!

      Agora quero ver o que o Proençinha vai fazer.

      Eliminar
    2. Embora concorde contigo, acho que o programa cumpriu o seu principal objectivo.

      Eliminar
    3. Qual objectivo? Estar esquecido passado menos de 24h?

      Eliminar
    4. A comunicação social tenta branquear e fazer esquecer o programa

      Cabe a ti e a todos os Benfiquistas relembrar isto todos os dias

      Eliminar
    5. Colocar na ordem do dia outras situações.
      Como te disse concordo contigo, mas já expliquei melhor o meu ponto de vista num comentário mais abaixo.
      Claro que isto agora tem de ser como água mole em pedra dura, mantendo esta bitola semanalmente com mais ou menos argumentos.

      Eliminar
  22. E o artista da AF Braga que diz que até é simpatizante do Benfica mas esteve com o Luís Gonçalves há dois anos num jantar em casa do amigo em comum de ambos, o ilustre Carlos Calheiros!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Luis Ferreira mais dia menos dia dá uma entrevista a dizer que é BEnfiquista desde pequenino

      Eliminar
    2. o Luís Ferreira foi advogado de defesa do FC PORTO no processo Apito Dourado

      Nos próximos programas quando entrarem no detalhe vamos perceber quem está besta é

      Eliminar
  23. Os macaquinhos de imitação também vai piar. Aposto que não vão falar nem no FCP nem no Paulo Pereira Cristóvão nem no Jorge Goncalves nem no Tonel nem no Manaca nem nas máquinas fotograficas nem nas barcas velhas etc. Falarão no clube que eles invejam Depois das acusações feitas pelo FC Porto e pelo Benfica, o Sporting promete agora denunciar "os elementos e a estrutura do 'Novo Apito'".

    Numa curta mensagem no Twitter oficial do clube, os leões remetem mais novidades para quinta-feira, às 19:06, uma hora que remete para o ano da fundação do clube. Eheheh assim sempre desviam da auditoria das transferências pedida pelo madeira Rodrigues

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém fala do pénalti idiota do André Pinto no Sporting Braga de 2015, 2016 e que depois vai para o Sporting?

      Eliminar
  24. Somos de facto um país muito pequenino. Alguma vez, vamos ter uma liga competitiva, com tanta nuvem a pairar sobre a mesma? Quem quer investir neste poço de água turva? A nossa mentalidade destrói tudo o que de bom temos. É uma pena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho21/11/17 23:00

      Tudo isto é consequência de as autoridades terem fechado os olhos há trinta anos atrás! Como saíram impunes, vieram fazer mais do mesmo! Afinal de contas no caso deles, o crime compensou!

      Eliminar
  25. que flop de todo o tamanho.

    começando pelo painel:
    mediocres! o marinho a falar?! se este gajo tivesse alguns skills de comunicação não andava a comentar jogos de 3ª categoria na sporttv ou a servir de papagaio no facebook.
    deu vergonha alheia ver o tipo a falar sem ter o que dizer pq não conseguiu concretizar nada!

    o antonio rola!? o super arbitro jubilado?! o que é que ele tem a acrescentar à conversa?!
    vai contar os anos em que andou na arbitragem a ver a pouca vergonha que se passava e ele calado que nem um rato?!

    e por fim o director de comunicação mais inapto da historia do clube.
    o luis bernardo faz o malheiro parecer um super-director-de-comunicação.
    que desgraça...

    querem denunciar, façam o trabalho de casa.
    reunam provas e apresentem!

    assim é só patético!!!
    justifiquem o que ganham e o tempo de antena que vos dão e não nos envergonhem!!!

    Portas de Benfica

    ResponderEliminar
  26. Até achava que tinha sido para o fraco, mas ao deparar me com tanta dragartagem a comentar fico com a sensação que foi na mouche.
    Está tudo a sair da toca.

    ResponderEliminar
  27. Tendo em conta o que já está a passar-se, não me parece nada que tenha sido um "flop" inofensivo. E nem foi preciso revelar muito....

    ResponderEliminar
  28. Alexandre Reis21/11/17 15:39

    18 Outubro de 2016: Sporting CP com Bruno Azevedo de Carvalho (na TVI) inicia ataque ao SL Benfica com o caso da oferta dos "vouchers" e continuou (+ Com.clube) durante 12 meses!

    6 Junho de 2017: FC Porto com Francisco J. Marques (no programa do Porto Canal) inicia ataque ao SL Benfica com os e-mails pirateados e durante 5 meses não parou"

    20 Novembro de 2017: SL Benfica com José Marinho (na BTV) inicia ataque ao FC Porto com a revelação de estrutura similar ao "apito dourado" para controle da arbitragem, foi há 1 dia!

    Depois de 12 meses (SCP) de 5 meses (FCP) e 1 dia (SLB), eis que finalmente acontece algo ..... a arbitragem ameaça parar os campeonatos sem pré aviso já este fim de semana e até o seu dirigente máximo clama: «Árbitros estão fartos deste ambiente» - Fontelas Gomes

    Todos podem falar o que quiserem, quando quiserem (com ou sem castigo aplicado) e no tempo que quiserem a denegrirem de forma sistemática a imagem do negócio que é o futebol ... excepto o SL Benfica! bastou 1 dia e .. ALTO E PÁRA TUDO!

    Se ao menos o BENFICA pudesse ter reagido assim em Outubro de 2016 talvez não chegássemos a este ponto ... talvez!

    Abraço a todos os que gostam realmente de futebol ^_^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem duvida

      Este campeonato nunca devia ter começado até que este caso dos emails estivesse resolvido

      Agora é lidar com a situação é a justiça

      Eliminar
    2. Isso está errado, não foi a 18 de outubro de 2016, foi a 18 de outubro de 2015!!!
      Na primeira época do Jesus no circo.

      Eliminar
    3. Escreveste exactamente aquilo que penso.
      Perfeito, sem tirar nem pôr.

      Eliminar
    4. Tal como os campeonatos de 2008 até agora até sair a recente decisão do apito final?

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho21/11/17 23:03

      Foi pena os árbitros não se terem fartado há 30 anos atrás! Aí, é que tinha sido o timing correcto!

      Eliminar
  29. e se calhar... imagino a quantidade de material fresquinho que deve haver desde ontem em comunicações para as investigações...

    ResponderEliminar
  30. Verdade!Foi tão fraco que a lagartada e a tripeirada apareceu em massa no nosso blogue!

    ResponderEliminar
  31. Caro Shadows, um ponto de ordem: repara na quantidade de anónimos que comenta este teu post. São meros aprendizes de "Spin Doctors" mas bem identificados com a necessidade de esvaziar a mensagem do Benfica no que respeita a esta guerra estupida. Mas guerra começada pelos nossos rivais, numa primeira tentativa do Sporting, através do caso dos vauchers e, verificado que a mensagem do aprendiz de feiticeiro de nome Bruno de Carvalho apenas colava nos carneiros formados em universidades para burros, resolveu o Porto retomar a velha escola de assalto ao poder do futebol. Até aqui tudo bem perceptível e, portanto, escuso de adiantar os factos que nos assistem desde que Antero Henrique foi afastado, bem como o Director de Comunicação Rui Cerqueira, e que levaram o futebol português para o lamaçal que todos nós reconhecemos existir.

    Ponto de superlativa relevância: o apoio que tem de ser dado ao Benfica, pelos benfiquistas, que estão sozinhos neste lado da barricada. Ninguém o ajuda, nem clubes, nem estâncias oficiais, nem tribunais, nem polícias, nem jornais, nem televisões. Ninguém está disponível para apoiar o Gigante do Desporto em Portugal. Porque é dos livros todo aquele que é pequeno preferir ver o Grande a cair. Isso vem desde Roma Imperial. E por falar em Roma Imperial, também ela teve de enfrentar muitos inimigos, sozinha, até que um dia, o seu comandante supremo foi brutalmente atraiçoado, apunhalado. Pelas Costas, como convém.

    Pois não queiras tu ser mais um Brutus, um Brutos que eu nem sequer conheço, nem sei se é alto, baixo, loiro ou côxo. Um aprendiz de brutus que escreve para brutuzinhos espumarem de esperança de que o Grande Sport Lisboa e Benfica possa um dia sair de cena, dando lugar aos segundos. Por isso peço-te. Modera o teu discurso vingativo, tem calma com os teus ímpetos radicais, sossega as tuas ambições pessoais e limita-te a ver Roma no seu todo, na sua grandeza e apoia-a como se fosses tu o seu imperador e nunca o seu traidor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho21/11/17 23:26

      Engenhosa tentativa de manipulação, da tua parte para que a imensa nação BENFIQUISTA, não se insurja contra a direcção, e pelo contrário, continue a nada lhe exigir!
      Não posso estar de acordo. A direcção, tinha mais era que se precaver contra esta máfia, pois sabia muito bem, com quem estava a lidar, sabia muito bem que esta gentalha, não olha a meios para atingir fins.Pôs-se no entanto á sombra da bananeira. Não me admira no entanto esta postura vinda de uma direcção cheia de não BENFIQUISTAS, repleta de amigalhaços, que a única coisa que fazem é dizer amén, para que LFV os mantenha no cargo muito bem remunerado que lhes arranjou! Não ilibo a direcção, pois sabia o que aí vinha, mas resolveu desinvestir! A direcção, "esqueceu-se", que esta época, iriam menos clubes nacionais à CHAMPIONS! A direcção, "esqueceu-se", que era fundamental ganhar no primeiro ano do VAR!
      O foco principal da direcção, é andar constantemente a vender jogadores, num joguinho que é feito para nunca acabar, pois é a teta, em que muitos dos "instalados" dentro do BENFICA, mamam!
      Não misturemos alhos com bugalhos! Defender o BENFICA contra esta máfia SIM! Ilibar a direcção, de tudo quanto faz, seja lá o que for NÃO! Afinal de contas a direcção está lá para defender o clube, seja do que for, e não, para o usar em nome e proveito próprio! Caso a direcção não esteja à altura de defender o clube, e de corresponder ás expectativas dos adeptos, saí, como já aconteceu com outras!

      Eliminar
  32. Apesar das críticas que o Shadows aponta, algumas das quais eu também subscrevo.
    Acho que o principal objectivo do programa foi cumprido, e semana a semana continuará a cumprir.
    Falo de colocar a comunicação social a falar de outras coisas, ao invés de passar a vida a falar de e-mails sem conteúdo nenhum.
    Está bem de ver que esta CS é insaciável e tem de estar continuamente a ser alimentada, e se não lhe dermos de comer, dão os outros.
    Assim, embora não goste pessoalmente deste tipo de programas, compreendo que eles existem porque existe procura do público por estes, de modo que o melhor antídoto é dar-lhes outras coisas para falar.
    Outra coisa que temos de ter bem ciente é que quando o assunto é Benfica, ganha logo muito mais visibilidade, e é por esse motivo que os e-mails (verdadeiros ou falsos), apesar do respectivo conteúdo até ao momento não mostrar nada de concreto, têm dado tanto pano para mangas. O mesmo se diga a respeito do caso vouchers que não era caso nenhum, como se veio a verificar.
    Esta diferença de visibilidade entre clubes é a causa de muitos comparem o apito dourado com as situações que têm vindo a público relativas ao Benfica.
    Para qualquer observador isento, não existe qualquer dúvida de que são situações sem qualquer comparação possível. O teor das escutas que veio a público, não deixa dúvidas a ninguém e só facto de estas não terem sido admitidas como prova, impediu a descida de divisão do porto e a retirado dos títulos de campeão.
    Mas como falamos do Benfica, volto a sublinhar, tudo é muito mais exponenciado, facto de que os nossos adversário têm tirado o maior partido, enquanto pela calada, vão tomando conta das estruturas do futebol, da forma como se sabe.
    Em suma - anda bem o Benfica ao colocar na ordem do dia os assuntos que foram falados ontem, e todos os outros que possa, pois, presentemente, é a única forma de nos defendermos, em face da morosidade dos procedimentos judiciais.
    Quanto ao resto devemos continuar a lutar de forma democrática e honesta, na FPF e na Liga e colaborar com a justiça, a fim de que, no final, os verdeiros culpados sejam conhecidos e condenados.

    ResponderEliminar
  33. uma coisa e certa::....o guilherme de aguiar que e muito calmo ontem estava muito nervoso...para mim e o bastante para dizer que o que o SLB apresentou e verdade...nota..o ataque foi com elevaçao mas VIOLENTO...assoc.de braga ja se doeu....arbritos em greve ..tocaram-lhes na ferida.... ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo!Nunca vi o homem tão intranquilo looool

      Eliminar
  34. Jorge Rocha21/11/17 17:10

    Shadows, o Monteiro da Silva já veio a público desmentir, assumindo-se como sócio e accionista do Benfica, com BieiraTv e chegando mesmo a ajudar na operação coração.

    Disse que só mesmo por ignorância de quem apresenta é que o nome dele estava ali. Só por aí já apresenta um pouco a falta de credibilidade do programa, não?

    Mais uma cortina de fumo, uma mão cheia de nada onde até uma linha SOS têm para os Fernandos Santos se entreterem. E logo com o vendido do Marinho a comandar. O tal que não nasceu Benfiquista, mas qu€ apr€nd€u a s€r B€nfiquista, segundo palavras do mesmo.

    Hilariante! Será que ainda podem descer mais baixo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho21/11/17 23:30

      O Pedro Proença também se apressou, a inscrever-se como sócio do BENFICA, para quando lhe arbitrasse jogos, os poder prejudicar á vontade, pois afinal, até era sócio. Esse argumento, não vale nada, como todos os outros, que costumas apresentar.

      Eliminar
  35. "Reunião secreta na FPF"
    Tu achas que eles fariam uma reunião secreta à vista de todos?Na FPF?
    Se fosse numa sala reservada do calor da noite, ou naquela casa da Madalena que tem uma luz amarela!

    ResponderEliminar
  36. A sério shadows? das ênfase a uma completa palhaçada criada pelo departamento de comunicação do Benfica para tentar desviar as vergonhosas revelações entre Pedro Guerra e o passarinho que lhe fornecia dados confidênciais da FPF?

    Mas alguém no seu perfeito juízo duvida ou desconhece a influencia que o Porto tem na AFP? mas é preciso fazer um organograma para dizer que o Porto tem influência na sua associação de futebol local?

    o mais ridículo no meio disto tudo, é que não querendo fazer dos tipos do norte santinhos (porque não são...) a verdade é que ao se pegar no termo "novo apito dourado" quando temos provas CONCRETAS e ESCANCARADAS a frente de toda gente que a "estrutura" que manda no Benfica ada a manipular pessoas ligadas a altas instâncias do futebol profissional é absolutamente vergonhoso...

    Repare-se que eu utilizo o termo, ESTRUTURA QUE MANDA NO BENFICA e não Benfica, porque eu sei diferenciar o que é uma Máfia que manipula o futebol o Português actualmente e não um clube de futebol.

    É de uma parcialidade e ingenuidade completa dar-se relevo a um organograma que não tem absolutamente nada de concreto a não ser dizer que o presidente do Porto (já velhote e pouco activo até no clube) é o líder de um "Novo apito dourado"... mas alguém acredita nisto?

    Que os super dragões são braço armado, é novidade? é preciso fazer um filme "ah e tal o novo apito dourado"

    como se tivessem escândalos de vouchers, emails, e tudo mais para divulgar....

    e no fundo NICLES, ZERO, NADA... é uma serie de nomes de pessoas que segundo o estrutura do Benfica são o novo apito dourado...

    Tem piada...

    Não comam gelados com a testa sff. o futebol Português está PODRE (é FACTUAL) está num estado lastimável...
    e só chegou a este ponto, não é pelos que se queixam, e os que denunciam e os que fazem barulho contra o que está mal ( sabem muito bem de quem é que eu falo...), mas chegou a este ponto pelos que manipulam, corrompem, coagem e no fundo tudo fazem para adulterar resultados, classificações, obter favores de terceiros etc etc..


    Esses sim é que estão a dar cabo do futebol, embora aqui muito pouca gente tenha noção disso porque a única coisa que vos interessa é ganhar... (não importa como...)

    Dito isto, boa sorte pa festinha (de moscovo...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa sorte para igualar o vosso maior jejum de campeonatos. Só falta esta época e a próxima. Não importa como? Estas a falar dos penáltis do jardel, do PPC, do Jorge Gonçalves, do Góis Mota ou do Manaca?

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho21/11/17 23:37

      Espantoso! Vº Exa., dá como adquirido que o fruporto tem uma grande influência na AFP, mas não faz mal! Então se isso é um facto, deixá-lo ser e pronto?!
      Exª., você mata o seu argumento logo no princípio! Tudo o resto que diz em seguida, já está minado de incoerência, e de parcialidade! Espero muito sinceramente, a bem da democracia, e do estado de direito, que V.EXª, nunca atinja um cargo politíco de relevo, pois caso contrário,estamos f@did@s consigo!

      Eliminar
  37. Jorge Leitão21/11/17 17:16

    Bom, pela quantidade de gente que desatou a correr para o tribunal em menos de 24 horas, é caso para dizer que não foi assim tão fraco.

    Se os gajos do Sporting (vá lá, desta vez não vou imitar os imbecis dos seus adeptos) fossem espertos, aproveitavam este choque de titãs e, pela calada, retiravam daí proveitos como nunca sonharam. Porém, com aquele inenarrável presidente, cheira-me que... BOOOOOOOOOOOOOLA!

    ResponderEliminar
  38. Ridículo, embaraçoso, sofrível: o novo programa da BTV devia chamar-se “Vergonha Imensa”

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vergonha imensa é o teu clube de puras e macacos? Vai uma banana?

      Eliminar
  39. Estamos perante uma manobra de diversão, entretenimento do mais alto gabarito. No site oficial do clube, uma notícia remete para o vídeo com a versão completa do programa e a manchete anuncia em maiúsculas “A DENÚNCIA É NOSSO DEVER”. Ó diabo. Então não era E Pluribus Unum? Um pouco por toda a internet, os benfiquistas dividem-se. Ao fim de umas horas, a dúvida permanece: afinal quem é que nos anda a comer de cebolada? Os outros ou os nossos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho21/11/17 23:39

      Manobra de diversão, são os mails. Se o amigo, no seu anti BENFIQUISMO primário alimentou esperanças em coisas mal enjorcadas, o problema é seu!

      Eliminar
  40. Não sei o que fazer para tornar este novo programa da BTV melhor do que é. Talvez se a malta tentasse falar sobre futebol, mas não tenho a certeza. Também não sei se é possível tornar o programa pior, mas acredito que José Marinho está a trabalhar afincadamente para cumprir esse desígnio. Talvez a minha única sugestão fosse mesmo mudar-se o nome da coisa: em vez de Chama, passaríamos a chamar-lhe “Vergonha Imensa”.

    ResponderEliminar
  41. É que a única chama que eu vi hoje foi a de um clube inexplicavelmente em auto-imolação, meses após ter conquistado um tetracampeonato.

    ResponderEliminar
  42. O Sport Lisboa e Benfica é infinitamente superior a isto. Toda a gente concordará que não sejamos anjinhos, mas não nos façam passar por parvos ao fazer disto o principal tema em vésperas de uma visita ao Porto. E depois, se a coisa der para o torto à chegada ao Dragão, também não digam que isto não foi um comportamento incendiário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh cromo, ai a nossa reação passados todos estes meses é que é o "comportamento incendiário"?!?
      Fdx, sinceramente...

      Eliminar
    2. Acho que todos já perceberam o teu ponto, não precisas de entrar em loop.

      Eliminar
  43. Depois, os ranhosos dos dirigentes portistas ainda tiveram a suprema desavergonhice de insultar o amestrado-árbitro, quando ele se dirigia para os balneários. Se tivessem um neutrino de vergonha na cara, ficavam bem caladinhos e quietinhos, nem os olhos mexiam.
    O que é que eles queriam? Que o amestrado-árbitro obedecesse incondicionalmente às suas ordens? Obviamente, as criaturas do apito têm cérebros pequenos, mas até mesmo elas sabem, que de vez em quando têm que disfarçar um bocadinho ... para tentarem tapar os olhos aos parolos ... !!!

    ResponderEliminar
  44. Acham que esta escumalha azul merece algum tipo de consideração ... ???
    Até mesmo os sapos sabem muito bem que não ... !!!

    ResponderEliminar
  45. Os Portugueses, por natureza detestam a Matemática, os bimbosazuis e verdes abominam a Estatística porque esta está sempre a desmenti-los e a desmascará-los. É um autêntico trauma!

    ResponderEliminar
  46. Quem não vê isto ... anda cego ... !!! o melhor ainda esta para vir..
    E segundo consta, existe uma predisposição genética dos ranhosos para a cegueira ... !!!
    O S.L.Benfica tem que cagar na FPFe nas suas inquiziçoes como fazem os outros ,agora ou vai ou arrebenta ,mais nepia AGORA FORAM PRONTOS ESSES MAFIOSOS ESSES GATUNOS DA FPF UMA INSTITUIÇAO PUBLICA COM TRAFULHAS BANDIDOS E COVARDES NO SEU ANTRO

    ResponderEliminar
  47. País de ingénuos, ignorantes, lambe-botas, mentirosos e trapaceiros ... !!!
    « Em terra de cegos quem tem um olho é rei ».
    O mais incrível e revoltante, é que a propaganda portista ainda conseguiu convencer os portugueses a FPF a LIGA os ARBITROS ...
    Mas não e o polvo do Benfica que manda em tudo isto ???nfelizmente a desonestidade dos bimbo-ranhosos e dos mentecaptos do verdes da nisto..

    ResponderEliminar
  48. Sabem qual a semelhança entre esse lance e a Muralha da China?
    É que ambos se viam da Lua!
    OS ÁRBITROS CONTINUAM A LEVAR O porto AO COLO … !!!
    Quem não vê isso … anda cego!
    Chamam a isto concorrência leal … ???
    Era mais fácil o criminoso da costa chegar a Papa … !!!
    VIVA O LAMBE-BOTISMO … !!!

    ResponderEliminar
  49. Os habituais flhos da pta ... !!!


    « Para ganhar vale tudo ». Ontem os habituais flhos da pta completamente ranhosos, aplicaram esta máxima com requintes de pura e astronómica malvadez. Desta vez jogaram no limite e conseguiram mesmo superar-se!
    São porcos, maus e feios ... !!!
    Uma vergonha de todo o tamanho, que teve a suprema proeza da fpf tentar intimidar o Benfica FECHEM O CAMPEONATO para ferias sff

    ResponderEliminar
  50. Uma vergonha de todo o tamanho, que teve a suprema proeza de humilhar todos os Portugueses perante a Europa Civilizada, onde a esta hora somos motivo de chacota e de desprezo rancoroso. Coitados dos nossos imigrantes!
    FORÇAAAAAAAAAAAAAAAAAAA BENFICAAAAAAA NÃO PARAR NUNCA ... CONTRA TOLOS E CONTRA O POLVO AZUL E VERDE

    ResponderEliminar
  51. É mais fácil apanhar centenas de milhares de filhos da fruta completamente ranhosos e mentirosos, do que um tetraplégico ».
    Aplicando os mesmos critérios que os centenas de milhares de filhos da fruta utilizam em relação ao Benfica, chegaríamos facilmente à conclusão que o polvo azul ficou azul e verde de raiva.

    ResponderEliminar
  52. Os filhos d.a p*u*t*a mantêm a sua regra de ouro, árbitro ladrão e ranhoso que roube escandalosamente o Benfica, tem garantida uma boa nota ... !!!

    ResponderEliminar
  53. Nas actuais circunstâncias, em que todos os instantes o SLB é Maquiavelicamente atacado por centenas de milhares de filhos da fruta, pedir aos Benfiquistas que se comportem como santinhos ... é no mínimo ... um acto de pura estupidez e uma provocação ordinária!

    ResponderEliminar
  54. vieram mostrar de forma inequívoca, que o tráfico de influências em Portugal atingiu proporções alarmantes em quase todas as áreas de actividade. Os métodos e a desavergonhice utilizados, são passíveis de fazer corar as maiores organizações mafiosas, são até dignos de uma qualquer Camorra!

    ResponderEliminar
  55. Concelho de Disciplina da FPF SEM VERGONHA! Benfica é atacado durante ano e meio e nada. Em 24 horas abrem processo ao Benfica

    FC POLVO EM AÇÃO

    com ajuda das suas meretrizes do Sporting

    Vamos conhecer o TIAGO “Cachecol do Polvo” CRAVEIRO

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking