O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Varela: Tão próximo da titularidade como da porta da saída

. 56 comentários
Enquanto tantos se iludem a pensar que o problema da baliza encarnada se chama Varela, dando origem até a comentários ridículos, até nos relatos dos jogos da BenficaTV, de cada vez que o miúdo faz uma defesa facílima, com comentários do género: “Eis a resposta de Varela àqueles que dizem que o Benfica precisa de um guarda-redes”, há que perceber que o problema aqui não é Varela, um jovem que, tal como Ederson chegou ao Benfica para crescer, à espera da sua chance, com tudo para provar ainda, e na sombra evidentemente de um guarda-redes consagrado como seria Júlio César.

Só que aquele que há muito deixou de dar garantias de conseguir fazer 5 jogos seguidos é precisamente... Júlio César, o suposto titularíssimo. E como não há Júlio César, Varela está a jogar com o credo na boca, a receber elogios em lances que até eu defendia, porque o que interessa é dar moral ao puto a ver se o puto engata JÁ, porque tempo para crescer simplesmente NÃO HÁ!

Ora vamos lá a ver uma coisa, os Benfiquistas não sonharam. André Moreira esteve no Seixal já com quase tudo certo com o Benfica e com a camisola da águia vestida, pelo que se presume que o Benfica estava interessado num Guarda-Redes mesmo já tendo Júlio César e Varela.

A pergunta que se põe é, o Benfica queria André Moreira para quê? Para ser o número 1? Ou para ser a sombra de Júlio César? E se ia ser a sombra do Júlio César, Varela ia ser o quê? O número 3?! Então mas um “gajo” vem de titularíssimo do Setúbal para ser o número 3 do Benfica?! Aquilo que eu acho?! O que eu acho é que se o Benfica tem conseguido André Moreira, Varela iria ser emprestado porque o número 3 esteve sempre reservado para Paulo Lopes, mas isto, lá está, sou eu a especular!

O Benfica precisa de um Guarda-Redes? Na minha opinião precisa! E tanto precisa que teve André Moreira no Seixal QUASE contratado! E com Júlio César sem dar (aparentemente) garantias físicas, um clube como o Benfica não pode andar a fazer testes em competição com um miúdo a ver se o miúdo engata, mas sem ter um plano B no caso de amanhã este dar um frango monumental e dar um trambolhão do ponto de vista anímico como tantos outros já deram antes dele. 

E agora podem perguntar, não há ainda guarda-redes novo porquê? É por causa do dinheiro ou porque o Benfica não precisa? E eu volto a especular: Não há porque por um lado contratar um guarda-redes consagrado e titularíssimo mexe imediatamente com o estatuto de Júlio César no Benfica (é o assumir que Júlio César chegou ao fim). Por outro lado, para o Benfica contratar um jovem guarda-redes promissor mas sem estatuto para beliscar (ainda) o estatuto de Júlio César, então qual é a diferença entre isso ou em apostar em Varela como se está a fazer?

E esse é o imbróglio que para mim existe neste momento. A verdade é que Varela está neste momento tão próximo da titularidade como da porta da saída, que é o que poderá significar para si a contratação de um novo guarda-redes por parte do Benfica.

E claro também que até dia 31 de Agosto o Benfica vai dando jogos a Varela à espera do vislumbre que esteja ali o guarda-redes para garantir a titularidade da baliza encarnada ao nível que o Benfica exige (oxalá esteja), mesmo que... Júlio César já não dê para muito mais. Desta forma, nem se gastava dinheiro nem se criava "ondas" desnecessárias no balneário!

Seja como for, e repetindo aqui que o problema não é nem pode ser Varela (é muito mais Júlio César do que Varela), parece claro que esta coisa da baliza do Benfica para este ano não foi muito bem planeada, para mais quando já se sabia há tanto tempo que Ederson estava de saída.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

56 comentários

  1. Não entendo a questão do guarda-redes como algo pessoal, simplesmente o Varela é um atleta sem experiência e não dá para o comparar ao Ederson. Mesmo que ele ganhe confiança, para mim Júlio César é mesmo uma incógnita, necessitamos de um guarda-redes que possa "ser titular de caras", ponto.
    O Júlio César está às portas de fazer 38!! anos, sendo que antes de vir para o Benfica esteve para abandonar o futebol tendo sido a família que o incentivou a vir para o Benfica. Não existe qualquer desprestigio para o Júlio ser suplente, ele adora Lisboa pelo que percebemos e no Benfica está a ter uma experiência humana e desportiva gratificante, logo o problema de balneário que colocas não me parece real.
    "Eu até já caguei" nas outras posições que o pessoal fala aqui e ali, na direita espero que o Milos seja jogador e que entretanto o Teles vá crescendo e que seja um Cancelo.
    Para o outro lado da defesa espero que apostem forte no lateral da B para que possa ser no mínimo um suplente de qualidade caso o Buta não evolua. Tenho reflectido sobre o Pedro Pereira, ele é um defesa direito, a capacidade de atacar não me parece que lhe esteja no sangue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Varela já tem muita experiência a lidar com as criticas, provou-o inclusive em Setúbal durante o ano passado. Não percebo a desconfiança de alguns se nada nos faz desconfiar.
      Garantias? No desporto é uma utopia.
      O Paulo Lopes já comprometeu quando nos serviu em campo?
      Esta conversa sobre jogadores do Benfica faz-me lembrar o Roberto ou ainda Abel Xavier...Benfica é coragem, ajudem os jogadores a mostrar o que valem e esperem pelas razões para criticar, não inventem.
      Espero bem que o plantel esteja fechado, temos muitos jogadores sob contrato por onde escolher! Discordo é de um eventual afastamento de Pedro Pereira, rodar um pouco na B parece-me o ideal mas muitos jogos teria a hipótese de jogar na equipa principal e assentar ideias.
      Enfim, cada cabeça sua sentença.

      Eliminar
    2. Fernando somos O BENFICA, mas quais críticas rapaz??, Sabemos lá como o rapaz se vai adaptar, mas somos O BENFICA, temos como titular um rapaz sem experiência? E estamos sem suplente...
      Paulo Lopes comprometer? Como pode comprometer se não joga há 3 anos???

      Vá lá.

      Eliminar
    3. Essa memória...o Vitória de Setúbal foi bem defendido e para já não estou a desgostar mesmo nada da adaptação, poucas vezes o Paulo Lopes jogou mas tivesse comprometido e lembravas-te logo quando foi a ultima. Mas talvez concorde que duvidar não seja criticar de facto, talvez antes uma manifestação de receio.
      O que se escreveria hoje em dia se o treinador apostasse em Bento, baixo, aquele cabelo não lhe permite ver os cruzamentos... quanto a ser do Benfica não é equivalente a ser desconfiado que saiba.
      Como já não vou morrer virgem, o meu único receio são benfiquistas receosos, sobretudo os que fazem questão de o manifestar pública e frequentemente, por tudo e por nada, para desabafar ou angariar views nos blogues, para serem escutados pelos adversários ou se calhar para serem diferentes. Isso sim receio porque compromete a confiança colectiva da onda... e como gosto da onda.
      Sabes nadar?

      Eliminar
  2. Ó pá, a análise tá inquinada à partida porque a vir outro keeper quem salta do plantel não é o Varela mas sim o... Paulo Lopes como aliás se percebeu na pré temporada!
    Os três Keepers encarnados seriam:
    Varela
    Júlio César (a terminar carreira esta temporada)
    Novo Keeper para aprender o que é o SLB e assumir (ou não) a titularidade a médio prazo!
    E talvez ainda o Svilar para uma espécie de 4º Keeper para o longo prazo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acredito. Então mas um guarda redes titularissimo do Setubal e que finalmente se afirmou como titular numa equipa de primeira liga, aceita vir para o Benfica para número 3, para andar desaparecido até Maio, até à altura em que vai subir à baliza com a taça na mão como faz o Paulo Lopes?!

      Nisso é que me custa a acreditar. S

      Eliminar
    2. Porque é que te custa a acreditar? Porque não convém nem queres acreditar.
      O teu raciocínio está inquinado há muito tempo, é pouco inteligente e não tem qualquer lógica.
      Ès desmentido todos os dias pela realidade. Raramente acertas uma, mas continuas a tua campanha.
      Abres a porta a todo o tipo de suspeitas sobre a tua motivação.

      Eliminar
  3. ...."cabecinha pensadora"....abraço(Afonso

    ResponderEliminar
  4. "parece claro que esta coisa da baliza do Benfica para este ano não foi muito bem planeada"

    Obviamente que, não havendo dinheiro, estamos á espera de mais um milagre vindo do Seixal. Na baliza não é diferente.

    Não se esperem é muitos títulos no fim, com o desinvestimento a que tem vindo a assistir-se. Mas, claro, no fim, há sempre o vídeo arbitro para arcar com as culpas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não devias estar preocupado com o dinheiro que devem ao braga caloteiro de merda? Compram e não pagam?
      O sobrinho só lava dinheiro no ordenado do judas?

      Eliminar
    2. A realidade tem sido inversamente proporcional aos teus desejos lagartoides. Continua.

      Pedro Teixeira

      Eliminar
    3. Ó imbecil, "nâo se esperem muitos títulos"? Esta época já conquistámos um - Supertaça!
      De novo: ESTA ÉPOCA já ganhámos um título: uma SUPERTAÇA!

      Eliminar
    4. Minion,

      Respondendo como se fosses Benfiquista para todos deste blog digo

      Criticaram o ano passado pelo investimento enorme ( Jimenez, Rafa, etc.) não havendo dinheiro e um passivo gigante

      Criticam este ano pelo investimento reduzido não havendo dinheiro e um passivo gigante

      ENTAO COMO É?

      é criticar só para botabaixo

      Pedro Pinto

      Eliminar
    5. Oh pipoca quanto custaram os últimos tres guarda redes do benfica? E quantos títulos?

      Mete na tua cabeça que não somos os lagartos!!!

      Eliminar
    6. Começo a ter pena deste JotaPê, passar a vida a comentar em blogs afectos ao Benfica tentando fazer-se passar por Benfiquista ao mesmo tempo que tenta gozar com o Benfica, quando termina ele por ser gozado, é triste e revela traços de dupla personalidade de alguém que precisa de atenção, no fundo gostaria de ser Benfiquista ao passar por um, provavelmente na sua pobre cabeça já se começa a ver como Benfiquista ao fazer-se tantas vezes como tal.
      Aconselho-te JotaPê ajuda psiquiátrica, procura um bom profissional e toma a medicação, pode ser que dentro de algum tempo ganhes uma vida própria.

      Tony Montana

      Eliminar
    7. Don´t Feed the Trolls!

      Eliminar
  5. O tempo e o timing são factores importantes nos negócios. E ainda há tempo, deixemos a direcção utilizá-lo da forma que melhor serve os interesses do Benfica e não dos clubes vendedores. Não penso que mais duas semanas só com Júlio César, Varela e Paulo Lopes vá prejudicar qualquer dos objectivos desta temporada.
    Se não vier um guarda redes com valor ou potencial ou ambos até ao fecho do mercado, aí sim, podemos falar sobre o tema com conhecimento do que realmente se passou.

    ResponderEliminar
  6. Mas ninguém pensa que o problema da baliza é o Varela!

    Como fazer um post à Redmoon... começar por indicar que alguém pensa algo que ninguém pensa e a partir dai dizer generalidades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que eu quis dizer foi que na minha opinião o problema é muito mais Júlio César do que Varela! O Varela não seria problema nenhum se houvesse um titular indiscutível e o Varela estivesse na sombra.

      O problema é como contratar um titular indiscutível sem beliscar o estatuto de Júlio César. Na minha opinião o Júlio César é que já está a mais. Já não é nem o titular indiscutível nem o guarda redes promissor e com futuro que devia estar na sombra

      Eliminar
    2. A cada um a sua opinião mas com o critério do "problema Júlio César" o Fejsa seria um problema de há muitos anos...

      Eliminar
    3. O post é muito claro

      Que se contrate o tal GR. Não sendo essencial (é a minha opinião) para dar continuidade à política e estratégia de aposta nos jovens é uma solução mais confortável

      O tema é que com a entrada do novo GR, na teoria o 3 GR é o Julio Cesar pois o Paulo Lopes sai para os quadros Técnicos

      Na pratica, será o Varela o 3 queimando-se assim um bom GR

      O Benfica e Rui Vitória decidirão da melhor forma como até aqui tem feito

      Pedro Pinto

      Eliminar
    4. Eu gosto do Varela na baliza do Benfica. O que achamos ou deixamos de achar pouco importa. O grande RV é que sabe. Se achar que precisa de mais um GR que peça ao presidente, se acha que não tá feito.

      Eliminar
  7. what???

    A defesa no jogo do Chaves é de mt bom nivel... a bola passa por baixo das pernas do Luisão.. num remate já dentro da area!!
    Muito guarda redes nestes lances fica pregado ao chão... e depois porque Abola entraria junto ao poste lá se dizia, sem defesa.

    É uma defesa já exigente.. e diga-se que foi importante naquele jogo... porque um golo ali, tendo em conta a injustiça que seria e tudo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não ligues a estes treinadores de sofá. Vai ver os posts sobre o Nélson Semedo, Ederson e qualquer um que venha da formação.

      Este blog andou ANOS a rezar a mesma missa "deviam apostar mais na formação" er agora que o Benfica aposta, já querem que o presidente abra as cordas à bolsa para comprar estranjeiros lol

      Eliminar
  8. Como tu assumiste e bem; tudo que escreveste não é mais do que pura especulação da tua parte.

    JB


    ResponderEliminar
  9. Mas há ainda quem acredite que no Benfica se trabalha em cima do joelho? Se assim fosse estaríamos onde estamos? Onde isso acontece é nos verdes, pá!

    Como não sabemos o que se passa dentro do Clube, toca a inventar. Dispenso, obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Se o trabalho evidenciado nos últimos tempos não nos dá garantias....o que será preciso?

      Eliminar
  10. Águia Preocupada17/8/17 22:25

    Tudo o que se tem escrito e dito sobre o Varela não ajuda nada ao seu crescimento e muito menos lhe dará a paz de espírito e a serenidade necessárias ao desempenho da sua função.
    Os comentários, mais não fazem que fomentar o medo, a insegurança e a evolução naturais do atleta.
    Vamos ter calma e transmitir a confiança e o ânimo de que o Varela e o Benfica precisam. Isto sim, ajuda-nos a todos!

    ResponderEliminar
  11. RedMoon
    Olha mais para o Rui Vitoria.
    Quais os sinais que ele está a dar?
    Eu aposto que ele já garantiu ao Presidente que é com Varela e Júlio Cesar que vai até ao fim. Nos jornais está a sair aquilo que os jornalistas querem que saia... para destabilizarem a nossa equipa.
    São sinais completamente diferentes daqueles que foram dados em relação ao Pedro Pereira.
    Especula menos e observa com atenção.
    Rumo ao Penta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Júlio César quando entrar pode levar a bengalinha?

      Eliminar
    2. Pode e deve levar a bengala e o mocho para se sentar.

      Eliminar
    3. O problema é a idade ?
      Então o Buffon tem que andar de canadianas, aliás na final da Champions em em Cardiff já começou a treinar ...

      Eliminar
  12. mas o varela é um problema, porque tem muitos defeitos, a maioria na minha opinião defeitos com pouca margem de serem corrigidos sobretudo para equipa grande.

    nenhum guarda redes cresce a não jogar, ederson e oblack, nenhum deles cresceu no banco.

    achar que o andre moreira era a solução para os problemas da baliza só pode ser piada.

    ResponderEliminar
  13. Especulação ou expectoração?

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
  14. Portanto o Benfica vai buscar o Varela mas não o quer... Grande lógica!!

    O que eu sei é que quando se começou a falar na saída de ederson pela bloguesfera e afins de redes sociais e conversas de café começaram a falar no varela para regressar ao Benfica pelas boas exibições que foi fazendo no Setúbal onde até roubou pontos ao Benfica... Portanto, os que tanto o rejuvilaram agora já não serve? Entre o varela e o Júlio César na baliza prefiro o varela, é que o Júlio já nem saltar para defender uma bola parece saber!

    ResponderEliminar
  15. Lá estão vocês com a mania de botar artigos cá para fora! E quanto mais polémicos melhor!!

    Mas como é que o Varela iria crescer na sombra de um grande GR? Explica-me isso sff!??

    O sonho, ou o desejo do Varela, titular no Vitória, era regressar para ficar à sombra?!!! Só se for por causa do calor que está! Sejamos sérios na análise! Então o seu desejo não seria ser titular? Ora pensem lá um bocado.

    Depois, o GR que era para vir de Espanha, não ficou. Ponto final! Siga! Era tão bom e não joga no Braga?!!!! Nem todos os jogadores que chegam, têm que assinar. Não vos vejo a criticar, nem a CS fala nisso, quando são os outros a trazerem jogadores para exames médicos e afins, para depois não os contratarem! Isso não é, nem pode ser o fim do mundo!

    Finalmente, não descurar, ou o aspecto mais importante, é que houve uma pre-época. E o que conta, é o que o treinador vê nessa fase e depois nos jogos, no trabalho diário! O DD que veio de Itália, era para ser titular, mas não deu garantias para tal, assim, houve que encontrar outra solução, a do André!

    Não compliquem o que é simples! O Bruno Varela fez grandes jogos, com trabalho, humildade e o apoio do treinador, vai vencer. Depende dele! Mas, se falhar, pena para ele. Porque o Benfica, nessa ocasião, terá que encontrar uma solução!

    Ah, só mesmo mais uma coisa, já aqui deixei essa opinião, não caiam na tentação de tornar este blogue, numa espécie de blogue comercial! Do tipo de terem que meter artigos de qualquer forma, para manter o número de visitantes, por forma a justificar os patrocinadores.

    Carrega Benfica!!! Rumo ao penta, mas com muito trabalho, muito sofrimento pela frente!

    ResponderEliminar
  16. Entre mexer com o estatuto de Júlio César e mexer com as probabilidades de conseguirmos o penta, o meu coração não balança mesmo nada...

    ResponderEliminar
  17. Bom... mesmo com todos estes comentarios eu acho que o bruno valera pode se vir a tornar um grande guarda redes... mas pensem bem... agora nao se pode comparar o bruno varela com o ederson mas pensem bem... o ederson quando chegou ao benfica nao era nada de especial tal como o bruno varela naquele momento...mas com o tempo lá julio César lesionousse e ai é que ederson ganhou oportunidade e o bemfica começou a apostar nele e ai ele evoloio so que o problema aqui nao é só os guarda redes que nao sao muito promiçores... também é a equipa que as vezes nao acreditam no potencial do jogador e o propio nao consegue evoluir como esperado.

    ResponderEliminar
  18. Concordo com tudo o que foi escrito.
    Quanto a mim, seria necessário ir ao mercado contratar um GR que pudesse ombrear com Varela. E uma vez que o JC não dá garantias, teria que aceitar ser o 3.º GR ou então...
    Esta questão já deveria estar resolvida pois tal como disseste e bem, o Ederson tinha guia de marcha assinada há meses. Felizmente, que a solução preconizada pela direcção/equipa técnica não se concretizou caso contrário, teríamos contratado o GR suplente do Braga por uns bons mendilhões.
    Alexis Martín Arias ou Frederik Ronnow destes 2, um seria "o escolhido"

    PdC

    ResponderEliminar
  19. A vir 1 GR, tem que ser alguém de valor inquestionável...
    Gastar só por gastar... para remediar, servem os que temos e não vale a pena dispender de dinheiro.
    O Varela ainda não dá a confiança que todos queriamos e provavelmente vai ser prejudicado por não ter "margem de erro". Defender a baliza do SLB não é o mesmo que defender a baliza do vitória de setúbal...
    Uma coisa é certa, ele tem uma maneira de estar em campo que, mesmo que esteja tudo a arder, ele aparenta uma calma que me impressiona...

    Vamos ver os próximos episódios...

    ResponderEliminar
  20. Acho a tua análise errada em algumas coisas. Primeiro, como alguém já escreveu aqui, porque é que seria desprestigiante para o JC o Benfica contratar um gr de qualidade para titular? Não tem ele quase 38 anos e já várias lesões nos últimos anos? Segundo, o Varela viria sempre para o Benfica como terceiro. É o clube dele e um ano a treinar no JC e com outro gr de qualidade nunca é um ano desperdiçado. Caso ao fim desse ano ele continuasse óbvio terceiro, podia sair. Mas é bem provável que progressivamente ele conseguisse subir para segundo com a natural queda do JC. Agora a propósito do AM e da sua não contratação. Parece evidente que ele era o plano A do Benfica. Ou melhor, o JC por uns meses seria o plano A e o AM o plano que sucederia. Tudo correu mal! O JC lesionou-se (outra vez) e o AM falhou. E ficamos com o plano C, o Varela. Não é fácil contratar um bom redes, com boa qualidade/preço e que queira jogar em Portugal. Mas acredito que se o Benfica entender que precisa vai busca-lo. Agora, se o Benfica nao for buscar pq acredita mesmo no Varela ou por soberba, nao sei! É um risco nao ir buscar alguém. Quando o Ederson ja tinha dois anos de RA, um talento reconhecido e o JC era mais jovem. Agora temos um JC lesionado e um Varela com talento sim mas questionavel se suficiente para titular no Benfica no imediato. Numa coisa concordo contigo: quem falhou foi o JC. Era facil com ele a fazer a transição. Assim fica mais dificil, precisas de um redes pronto para o imediato e esses custam dinheiro (sobretudo salario). Para terminar, percebo a tentação de neste cenário apostar no Varela. E acho que seria a minha aposta. Mas isto sou eu que gosto de riscos.

    ResponderEliminar
  21. Enquanto os adeptos e clubes adversários passam a vida a arranjar desculpas para nos atacarem, tu vais ajudar a festa, olha que francamente.

    Fazendo tu parte de um dos Blogs com mais notariadade na blogesfera Benfiquista e mesmo desportiva, já vai sendo tempo de não atacar os nossos atletas que se estam a tentar afirmar no seu clube do coração!!


    O Varela não é mau nem bom, é um atleta da formação do Benfica que já deu provas de sii na primeira liga na época passada no V. Setúbal!!

    Esteja pronto ou não, venha ou não venha outro atleta para a sua posição ele merece o nosso respeito e apoio, o que estás a fazer com este post é desmoralizar o atleta e arranjar formas de os adversários o virem atacar.

    Podes estar em desacordo e achares que o Benfica precisa de outro Redes, todos constactamos o que viste acerca do André com a camisola do Benfica e recambiado podias ter ficado por aí e dizer que foi incompetência da direcção de deixar fugir para imprensa fotos do atleta com a camisola do clube quando o negócio não estava consumado.

    Foste pelo pior caminho vê lá se respeitas quem dá o sangue e suor pelo clube não merece estes posts, são eles o Benfica, ataca a direcção não quem honra o manto sagrado em todos os jogos!

    Ainda vais a tempo de emendar o post!!!

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  22. O Varela é guarda redes do Benfica, o resto são especulações! !! Vamos ter a'mesma tanga com mito, Jimenez, Pizzi (este então, na bica para sair sempre), para quê inventar???
    Quero é ganhar, deixo o resto para os que entendem de futebol! !

    ResponderEliminar
  23. Viva,

    Concordo com o teor do artigo mas na minha opinião o Varela ficará sempre no SLB aconteça o que acontecer, tem aproveitado bem a oportunidade que se lhe surgiu.

    Tempo para tratar da sucessão de Júlio César um dos jogadores mais caros do plantel, é útil para ajudar os novos a integrarem-se mas é tempo de partir com um grande obrigado pelo trabalho feito.

    Este ano:

    Titular: Júlio César
    2ª GR a contratar com inegável qualidade e que coloque JC no banco
    3ª Bruno Varela

    Na próxima época:

    1º GR contratado
    2º Bruno Varela
    3º Zlobin da equipa B

    Abraço

    Paulo Targarien

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És o maior do FM, mas de treino a sério, percebes BOLA!

      Eliminar
    2. Oie,

      Facilitava era uma argumentação mais válida para poder concordar contigo ou não :P

      Eliminar
    3. E pá não vês que o man tem apelido italiano...deve ser descendente directo do Arrigo Sacchi ...!

      Eliminar
    4. Bento Jesus Carvalho18/8/17 16:28

      Gosto desse alinhamento .. GR contratado ... Então a tua solução para segundo guarda redes este ano e primeiro para o ano é um gajo hipotético :-)

      Eliminar
  24. Não tenho qualquer dúvida que neste momento o Benfica está num dilema terrível.
    Se te contratam para diretor desportivo, se para guarda-redes.

    ResponderEliminar
  25. O Hadricky já disse que não renovava, o Svilar faltou ao treinos e vai pedir rescisão.

    Ainda sou do tempo que o pior presidente do Benfica, foi tentar contratar um jogador dispensado de outro clube com livro da historia do Benfica debaixo do braço e voltou com as maos a abanar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Badocha de Carvalho anda a fazer o mesmo. Leva o livro debaixo do braço e o saco de rebuçados do Toni. Vem com vontade de voltar para a Bafureira.

      Eliminar
  26. Em tudo se pode introduzir especulação, seja intencional ou não. Vem de longe a imagem de que o que 'vem da casa' é sempre pior. É uma questão cultural há muito enraízada no nosso espírito.
    É evidente que o Benfica estava e está a necessitar de um guarda-redes, visto que Júlio César (infelizmente para ele e para o Clube) não garante assiduidade pelas razões conhecidas e não devido à idade ou a uma eventual desmotivação.
    Posto isto, a rábula do André Moreira não chegou a ter uma explicação plausível, mas do meu ponto de vista seria contratado como aposta de futuro fosse ele mais ou menos longo.
    Assim sendo, e no actual cenário não prevejo, a menos que exista uma oportunidade de mercado, a contratação de um consagrado, mas sim de outro 'André Moreira'...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bento Jesus Carvalho18/8/17 16:34

      A bom tempo o Benfica desistiu da contratação do André Moreira.
      A serem verdade os valores que se falaram (10 milhões), por um jogador que ainda não foi titular indiscutível em lado nenhum, quando tinha o Varela para recuperar do Setúbal por € 100 mil. E já nem refiro a conversa de contratar o Miguel Silva, que, por acaso é suplente do Varela nos sub 21 ...

      Eliminar
  27. benfiquista de gaia18/8/17 15:28

    UMA SUGESTAO.....o vieira anda comprar o redes do vilanovense ..mas so 50% do passe.......assim quando venderes por 40.000.00. o vilanovense recebe 20.000.00......VERGONHOSO.....

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking