O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 22 de novembro de 2016

ESCÂNDALO: Banca vai investir 91M€ em 33,1% do capital da Sporting SAD

. 80 comentários
Além dos 135M€ de VMOC's já emitidos na Sporting SAD, ainda existirá uma 3ª edição de 55M€ adicionais em VMOC's, e a Sporting SAD apenas se compromete a adquirir 99M€ dos 190M€ totais de VMOC's.

A Banca ficará com os 91M€ dos VMOC's restantes, passando a ser dona de 33,1% da Sporting SAD, quando todas as operações forem finalizadas.

É inacreditável como é que Bancos "intervencionados com dinheiros públicos" se comprometem a investir 91M€ no capital social de uma Sociedade Anónima Desportiva que estava "falida"!

Esta situação é inacreditável e é um ESCÂNDALO NACIONAL!


A Sporting SAD emitiu esta terça-feira uma nota de imprensa com o intuito de esclarecer os moldes em que será processada a entrada de novos investidores na estrutura acionista. 

"A entrada dos Novos Investidores de €18M será feita por aumento de capital. Assim haverá uma redução das participações percentuais dos actuais accionistas que, mantendo o mesmo valor absoluto de um capital social maior, vêem as suas participações percentuais reduzirem-se (por exemplo a Holdimo tem actualmente 29,9% que corresponde a €20M a dividir por €67M, passando a ter 23,5% que corresponde a €20M a dividir por €85M após a entrada dos Novos Investidores)", explicam os leões. 

Assim sendo, "com a entrada dos Novos Investidores, o Sporting Clube de Portugal passará a deter 50,4% correspondentes a €42,8M de €85M de Capital Social da Sporting SAD", segundo esta nota de imprensa. "

Após a conversão final das VMOCs, e considerando as restantes operações já aprovadas e contempladas na reestruturação financeira acordada com os Bancos, o Sporting Clube de Portugal deterá 50,1% que corresponde a €137,8M de €275M […]", acrescentam os leões. 

A mesma nota revela que o "Sporting Clube de Portugal tem um acordo com os Novos Investidores que lhe permite encontrar um parceiro com vista a potenciar o negócio e a projecção da Sporting SAD, e que substitua os Novos Investidores numa situação que seja vantajosa para o Grupo Sporting". 

Através do Departamento de Comunicação do clube, os leões fizeram chegar às redacções números através dos quais é possível identificar o impacto em capital da entrada de novos investidores na SAD e da conversão das VMOC’s."

 Fonte: Record e Sporting

ANEXO:
 Fonte: Quadro elaborado por Record de acordo com o Comunicado do Sporting
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

80 comentários

  1. A vergonha continua...só neste país da bananas se permite isto...Bancos intervencionados...a pagar para o SCP existir...vivemos numa républica das bananas...a troika que volte e meta a mão a isto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Benfica Eagle

      Uma vez o meu agradecimento por expor o que o gang anda a fazer. Esta notícia foi tornada pública em dia de jogo para passar despercebida.

      Eliminar
  2. Benfica Eagle será alguma coincidência este comunicado do clube, ser em dia de jogo contra o Real?? xD
    Cheira-me que isto é um valente "tapar d'olhos"!!
    Já agora, de onde retiraste a parte de "apenas se compromete a adquirir 99M junto dos bancos"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para eles aumentarem a participação deles de 42,8M€ para 141,8M€ é sinal que se comprometem a adquirir 99M€ dos 190M€ de VMOC's.

      Os restantes 91M€ ficarão na posse da banca!
      91 MILHÕES DE EUROS!!!!

      Eliminar
    2. É um absurdo a forma como se fala de milhões em divida como de tostões se trata se!!! Acho que significa um arrombo de confiança no presidente para aqueles que ainda tem os olhos abertos, porque tudo isto, a comunicação na altura em que é, serve para fugir a muitos alaridos que se podiam criar!
      Aposto que vão lançar mais uma distração pra que se fale no Benfica, para estas contas não afectar a campanha eleitoral que se vai fazer

      Eliminar
  3. Alguém me sabe dizer se a comédia nacional já enviou as contas consolidadas para o Expresso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os do Expresso ainda esperam sentados pelas contas consolidadas.

      Aposto quanto quiserem que até às eleições do Sporting vão ESCONDER as contas consolidadas!

      Eliminar
    2. No Camarote Leonino falam em Investidores Chineses pela mão do Ricciardi... Confirmas?

      Eliminar
    3. Isso a acontecer é para os 18M€ de aumento de capital.

      Os 91M€ VMOC's ficarão numa primeira instância para a Banca, que depois podem ou não vender a Angolanos ou a Chineses.

      Eliminar
    4. Os resultados consolidados só sairão quando apresentarem as contas do 1º trimestre que com as vendas do JM e do Slimani serão bonitas. Uma coisa equilibra a outra. O pior será com o correr do ano quando os custos operacionais começarem a fazer mossa nos resultados. Irão terminal o ano com um resultado muito negativo. Já há conversa nos blogues verdes que os custos de pessoal já ultrapassam os do Benfica e do Porto. Vamos a ver se se confirma. Se se confirmar é o "all-in" versão XXXL!! lol

      Eliminar
  4. Se fosse o Benfica a ficar apenas com 50,4% da SAD o país parava... eram só reportagem especiais, artigos de opinião, debates, a CMVM a congelar as acções do Benfica era jornalista a exigirem investigações... como é com os lagartos vai passar por entre os pingos da chuva eh eh eh

    ps: Bom timing para lançar esta noticia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. óbvio, se a banca "ajudasse" o Benfica em 91M€ o país parava!

      Eliminar
  5. Eagle,

    como pouco percebo, podes explicar o porquê desta operação?

    Necessidades de Tesouraria?

    Cosmética para os R&C?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pediram 300M€ emprestados à banca, não conseguiram pagar, e agora a banca "perdoa" 91M€ de empréstimos ficando proprietária de 31% da Sporting SAD!

      É uma situação ESCANDALOSA!

      Eliminar
    2. Mas parece que vêm investidores chineses, que se calhar vão ficar com essa participação...

      Eliminar
    3. Confirmo, necessidades de tesouraria. Necessidades que irão continuar.

      Eliminar
    4. Perdoa 91M + juros não cobrados!!!

      Luis

      Eliminar
    5. É escandalosa mas é real. É isso que me está a custar nesta discussão. Que importa dizer que é escandalosa. O scp vai levando a água ao seu moinho, e isso, no final é o que interessa.

      Eliminar
  6. LOL Estava à espera de um título assim. Deu piada, por acaso. Continua na luta na lagartagem e fanatismo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. já estás à espera de um título assim porque qualquer pessoa sensata sabe que esta história é um dos maiores ESCÂNDALOS de sempre do futebol português.

      Eliminar
  7. Incrivel! A banca vai ficar com 99 milhoes de euros do SCP, exactamente menos 1 milhao que o Benfica deve ao Novo Banco desde a queda do BEs! Isto tem de acabar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Problema é que no caso do Benfica vamos ter de pagar tudo o que pedimos emprestado.
      Não vai haver "borlas" por parte do NovoBanco ou Millenium BCP, como se está a prever para o Sporting.

      Eliminar
    2. Estamos todos a pagar! O benfica esta na lista dos 50 maiores devedores ao BES! Sao 107 milhoes de euros. Estamos todos a pagar, benfiquistas ou nao! Agradecam ao Amilcar Pires!

      Eliminar
    3. No caso do Sporting, sim, vamos ter de ser todos nós "contribuintes" a pagar esses 99M€!

      Escandaloso!

      Eliminar
    4. Idiota lagarto, o Benfica paga juros sobre a sua dívida à banca, o que contribui para a sua manutenção. O Sporting paga … BOLA! Juros nem vê-los!

      Eliminar
    5. ver aqui gajos que não fazem a mais pequena ideia de como funciona o sistema bancário a comentar sobre isso... xô lagarto!

      Eliminar
  8. Peço desculpa a quem induzi em erro no comentario anterior. O benfica deve sim 107 milhoes ao BES, portanto é só isso que os portugueses (benfiquistas ou nao) estao a pagar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dos 190M€ de VMOC's o Sporting só vai pagar 99M€.

      91M€ vão ser "oferecidos" pela Banca.

      Eliminar
    2. Portanto pelas suas contas a banca vai "oferecer" 91 milhoes. O BES ofereceu-vos 107 milhoes que estamos todos a pagar. Nao vi aqui ninguem escandalizado!

      Eliminar
    3. Além do perdão de juros em 10 anos, que ronda o valor que o Sporting tem de "pagar".

      Ou seja, os 190M€ na prática serão todos suportados pela Banca.

      Eliminar
    4. Ó lagartão, o Benfica leme de amortizar a dívida aos bancos paga-lhe também juros. Algo que o Sporting não faz! Este é ainda para mim o maior escândalo!
      Não há nenhum credor em Portugal que não pague juros à banca. Um ÚNICO!!!
      Com uma ÚNICA excepção, o Sporting!!
      Repito, o Sporting é a ÚNICA entidade, pública ou privada, que NÃO PAGA JUROS AOS BANCOS!!!

      Eliminar
    5. Kinder, como assim, o BES ofereceu 107 milhões ao Benfica? Um empréstimo é um empréstimo. Desde que o Benfica vá pagando...

      Eliminar
    6. perdoem o Kinder, eu com 10 anos também não sabia como funcionava o sistema bancário...

      Eliminar
    7. O spertige vai pagar 99 milhões? Anedota do ano ... o calote vai continuar e a banca vai pagar tudo !

      G. Júlio

      Eliminar
    8. O gordo ainda nem o parque de estacionamento conseguiu pagar, com o ordenado que tem. É o único presidente do mundo com um carro bloqueado dentro do próprio estádio, por falta de pagamento ahahah E é esta coisa que está ao leme do pateting lol Quase que vale os 10€ a cada português só para manter a comédia. Estes lagartos que aqui vem largar babuseiras são os mesmos que ainda hão-de acusar o falências de parvalho de ser um infiltrado benfiquista. É só esperar..

      Eliminar
  9. A carneirada anda iludida pelo feiticeiro do vapor. Mas eles querem lá saber. Desde que o mentiroso fale no SLB....Se fosse ao contrário o que diriam eles??? Qualquer dia aquilo não é deles mas desde que o pastor fale no SLB ESTÁ TUDO BEM. É o Rui Santos o que diz???

    ResponderEliminar
  10. O gebo vai ter oposição porque ainda deve haver um sportinguista que goste do clube e não do vencimento esfolado no clube

    ResponderEliminar
  11. Não concordo que seja um escândalo. Acho que era expectável. Não vejo como é que o Sporting (clube) vai investir 99M nesses aumentos de capital, quanto mais investir o valor total das Vmoc! É apenas a confirmação daquilo que todos os "comedores de gelados" mais uma vez tinham razão... as Vmoc não são para serem pagas e mesmo o controlo da SAD vai ficar por um canudo, porque nem esses 99M vão arranjar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que é um escândalo!

      Qual é a empresa portuguesa ou privado português que tem um perdão de dívida de 91M€????

      Eliminar
    2. Se pedir 107 milhoes a um banco e nao os pagar, quem é que tem perdao? Ah pois....Até nisso o Benfica vai a frente! Parabens!

      Eliminar
    3. Kinder deixa de ser ignorante. O Benfica paga os empréstimos.
      Eagle não concordo apenas porque não acho que seja minimamente surpreendente. É só fazer contas. Para pagar 155M em 10 anos tinham de te uma média de 15M de lucro todos os anos, sem os reenvestirem! O caminho não foi esse... Logo...

      Eliminar
    4. O Benfica paga à Banca! Ainda agora pagou 45M de euros à banca. Para além disso ainda paga os juros da dívida, ao fim e ao cabo, aquilo de que os bancos vivem, isto é, o Benfica contribui para a sobrevivência da banca portuguesas, algo que o Sporting não faz!
      Se nenhum dos clientes pagasse juros à banca, ela ia à falência. Por isso, o Sporting contribui para a falência da banca portuguesa!

      Eliminar
  12. Tem calma, BE, que é desta que ele vai de cana. Desta vez a PJ, o DCIAP, o MP não vão fechar os olhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espera sentado.

      O Benfica e o Porto é que não têm ajudas da Banca de 91M€!!!!

      Assim não admira que possam pagar 8M€/Ano a um treinador ... até 2026!

      Eliminar
  13. Eagle
    Para que é que o novo banco e demais bancos de merda, querem ficar com 30% do scp???
    Desmantelado e vendido às peças num sucateiro, vale zero!
    Porque isto?
    Os bancos aceitam perder dinheiro porque?
    Isto não pode ser alvo de uma queixa contra estes bancos intervencionados?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meus caros, quem tiver dinheiro no NovoBanco e Millennium BCP ... TIRE todo o dinheiro desses 2 bancos!

      Levantem todo o dinheiro desses Bancos e mudem para outros bancos.
      Só se existir uma campanha ANTI-novo banco e ANTI-millennium bcp é que os bancos irão sofrer na pele.

      Eliminar
    2. Era fazer um abaixo assinado e recolher uns milhares de assinaturas e enviar para os bancos exatamente com essa ameaça. Gostava de ver a liquidez desses bancos se as pessoas levantam-se o dinheiro.

      Eu adorava poder comprar uma casa a pagar passado 20 anos, sem juros e no fim tivesse só que pagar metade! Eu e todos os Portugueses.

      Eliminar
    3. O que devia ser feito era uma petição de forma a este assunto ser obrigado a ser levado à discussão na AR.

      Eliminar
    4. Porque não fazer um baixo assinado para os 600 Milhões que deve o Vieira que todos os Portugueses têm de pagar , desses 600 M , 107 M pertencem ao Benfica .

      - Benfica pode ficar isento de 4,6 milhões de euros de taxas Câmara Municipal de Lisboa
      -A Polícia Judiciária acaba de concluir a investigação ao contrato-programa assinado em 2002 pela Câmara de Lisboa, EPUL, Benfica e Sociedade Benfica Estádio SA, 65 milhões, conclui PJ
      -PROMOVALOR, LUIS FILIPE VIEIRA - 381.52 Milhões de Euros
      -OBRIVERCA CAPITAL - 183.64 Milhões de Euros
      -SPORT LISBOA BENFICA - 107.80 Milhões de Euros

      Pedro Alves

      Eliminar
    5. Há quem diga que tem pena de ver o scp nesta situação, de falência e em risco de desaparecer!
      Eu digo: vão desaparecer muito em breve! E ainda bem, que não fazem falta nenhuma!
      Um campeonato a mais que o Boavista, nos ultimos 40 anos!
      Clubes pequenos há para aí aos montes!

      Eliminar
  14. Benfica Eagle,

    É por isso que nós portugueses havemos de estar sempre na cauda da Europa e empobrecer!
    Em que outro país civilizado é que uma situação semelhante era aceite pela sociedade civil?
    Por que razão é que cada português tem de pagar 10€ ao Sporting só nesta operação?
    E ainda há quem se admire em vitórias de Trump ou do Siriza ou no Brexit!!!
    Inacreditável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Benfica Eagle

      Mas não se pode considerar que os bancos adquiriram acções da SAD por aquela quantia?

      Eliminar
  15. Mais um grand post B Eagle mas nao acredito que nem uma intituicao financeira invista mais 55 milhoes de €s nestas condicoes e mais uma do brunalgas para tapar os olhos aos carneiros como tantas outras ja prometidas (mentidas) e facil apresentar graficos e power points dicil sera arranjar os tais 55 m€ isso eu nao acredito

    ResponderEliminar


  16. SIM É UM ESCÂNDALO, UMA REAL MERDA, MAS...!


    SOLUÇÃO BENFICA

    Vender estupidamente bem entre Janeiro e Julho para reduzir o passivo financeiro a cacos!
    Veremos quem é mais poderoso e capaz!
    Liberdade financeira para segurar estrelas portuguesas e estrangeiras que quererão jogar no Benfica porque seremos uma equipa sempre vencedora! Cerrar os dentes e agir com firmeza, É POSSÍVEL!
    QUE O BENFICA SE CUMPRA, DENTES CERRADOS E FOCO, FOCO, INTELIGÊNCIA, FOCO!

    Atempadamente substituir os atletas que sairão, este aquisição do jovem Hermes é inteligentíssima!
    Somos capazes e é possível!
    Foco rigor e competência, somos Benfica!

    ResponderEliminar
  17. Toda esta pseudo operacao esta dependente da entrada de mais 55 m e eu nao acredito que nenhum banco vai meter mais 55 m€ no sporting falido de portugal nao acredito que ja esteja aprovado ( pelos bancos) quando sabem que vai ser muito dificil receber o que ja esta investidi os 135m€s isto so serve para justificar a entrada de um investidor que vai ficar com uma boa parte do CS 21% quanto aos 55 m€s necessarios para acompanhar a entrada do novo investidor e nao perder a maioria do Cs e tudo vapor para tapar os olhos ao rebanho de ( carneiros ) o tempo suficient quando acordarem ja o sportem cuspo de portugal perdeu a maioria do capital Social.

    RED 1

    ResponderEliminar
  18. Alguém me esclarece a minha ignorância? O scp adquirando/pagando os 99 milhões de vmocs como é possível que isso seja convertido directamente em capital? Na tem qualquer outra consequência? Eu pago os 99 que devia, no entanto fico com mais 99 no capital da minha empresa.. Isto de converter dívida em vmocs é um miminho, porque é que porto e benfica não o fazem? O benfica para pagar 99 milhões de dívida e ficar com mais 99 de capital teria de gastar 198! É isto, ou estou a fazer uma enorme confusão?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No total os vmoc's serão no total de 190M€.

      O Sporting apenas assume 99M€ e a banca terá de assumir 91M€
      No total os 190M€ passarão a acções em 2026.

      Eliminar
    2. Eagle, mas onde diz que será em 2026? O comunicado não fala em datas. Aliás, estar a falar dos novos investidores e da conversão das VMOCs sem colocar datas ou prazos.... Transparência!

      Eliminar
    3. A 1ª edição e a 2ª edição de VMOC's são até 2026.

      A 3ª edição, veremos.

      Eliminar
    4. Sim, que são 190 de vmocs eu percebi. O que me surpreende é que estes 99 que vão ter de gastar, em vez de ser pagar dívida parece mais um investimento porque esses 99 refletem se positivamente no capital do clube. É injusto para os outros clubes. O Benfica se pagar 100 milhões aos bancos, não vê o capital a crescer na mesma razão! E é isso que me faz confusão. Queria perceber porque benfica e porto não se "aproveitam" disto para saldar divida e crescer o capital ao mesmo tempo!?! Os bancos podem fazer o "favorzinho" a uns e a outros não? Há legalidade nisto, em termos de competição desleal?

      Eliminar
    5. Eagle mas para colocarem este comunicado agora é porque serão antecipados os prazos, ou não?

      Eliminar
    6. Os Vmoc's 1ª e 2ª edição continuam com data de 2026.

      A "novidade" é o facto de a Banca ainda pretender transformar mais 55M€ de dívida em VMOC's!!

      são 190M€, dos quais 91M€ em capital serão perdoados, e durante 10 anos nunca pagarão Juros (o que equivale a um perdão de 100M€ adicionais)!

      Na prática há um perdão de juros + capital no valor de 190M€!!!!!!!!!

      Eliminar
  19. Partilhei isto no meu facebook e deixei algumas perguntas, Eagle, se me puderes elucidar nalgumas:

    "Ainda um gajo se surpreende quando vê os bancos portugueses a precisar do dinheiro dos contribuintes. Ainda falam em transparência e passam semanas a falar das contas dos outros clubes. Portanto a poucas horas dum Sporting - Real Madrid sai uma nota de imprensa. Fala-se em 18M€ de uns Novos Investidores (quem? como? em que moldes?). Fala-se numa nova emissão de VMOCs de 55M€ que supostamente os bancos irão aceitar (ou seja os bancos aceitam 55M€ em VMOCs que aceitam em seguida comprar por 4 vezes o preço de mercado). Fala-se no pagamento à banca de 99M€ (quando? como um clube que andava a pedir para pagar 5M€ para fazer um pavilhão tem 99M€ para pagar à banca?). Fala-se que a banca irá aceitar ficar com 33% dum clube em troca de 91M€. Ou seja, irá pagar 4 vezes mais do que o clube vale em bolsa (como? quando?). A Holdimo uma das maiores accionistas do clube aceita reduzir o seu capital social de quase 30% para 7% a troco de rigorosamente nada (quando? em que moldes?). Holdimo essa que era liderada pelo angolano Sobrinho um dos homens fortes do BES Angola, curiosamente o maior cancro e que levou à falência do BES. Curiosamente também o Novo Banco é um dos bancos envolvido nesta "operação financeira". Já agora, nota final para o facto do clube continuar a assumir as VMOCs como capital social antes da sua conversão em capital social, resta saber como ficará o passivo do clube depois de pagar 99M€ à banca com a conversão das VMOCs em capital social.
    Isto tudo com a transparência que o autodenominado clube da verdade financeira. Isto tudo a 3 horas dum Sporting - Real Madrid. Certamente quando daqui a uns dias a comunicação social começar a perguntar-se que raio de operação é esta, a resposta será: "Já viram o passivo de quase 500M€ que o Benfica tem?!".
    Assim está a banca em Portugal."

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acrescento uma pergunta: que investidor paga 18M por 25% de uma empresa sabendo que daqui a um tempo apenas terá 6,5%?

      Quanto ao pagamento dos VMOC, o que eu vejo é os novos VMOC funcionarem como um aumento de capital encapotado, apenas subscrito pelo Sporting, de forma a diluir as outras participações.
      Considerando que durante 10 anos o Sporting "facilmente" deposita no fundo para as VMOC 44M (até porque a isso é obrigado na venda de jogadores). Se o SCP utilizasse esses 44M para pagar os 135M de VMOC atuais, apenas comprava 32%. Se emitir 55M de VMOC e juntar esse dinheiro aos 44M, consegue comprar 99M de 190M, o que dá 52%. A questão é saber como é que os bancos aceitam isso.

      Outra ideia: será que o investidor dos 18M não é o Sporting indiretamente (assim consegue diluir o peso das ações).

      Finalmente: se o nº de ações triplica, é natural que a cotação das ações passe a valer 1/3. Ou seja os bancos compram a 1 euro ações que custam 25 centimos. Qual a justificação? comopermitem?

      Eliminar
    2. Se é tudo o "Sporting encapotado" então o calote ainda é maior. Mas confesso que me custa perceber como é que os bancos e a banca permitem tais operações financeiras.

      Eliminar
    3. Talvez andem a ser ameaçados. A parte dos angolanos é que é estranha. Ainda vai haver guerra de angolanos e chineses no circo do mumiar.

      Eliminar
  20. Eles vão converter o quê em 55M de VMOCs? Será o descoberto bancario recente, que não existia antes da reestruturação? A dívida existente bancária e vão ficar praticamente limpos de passivo remunerado? Mas o que é isto? O Benfica se calhar, só se calhar, deve fazer o mesmo, é que não tenho visto uma única contrapartida do Sporting para isto. BENFICA e Porto vão sofrer ainda maior concorrência desleal e qualquer dia são eles que não conseguem pagar as contas. É isto que pretendem, pelos vistos, e o Porto irá fazer em breve, claro. Nós, iremos ficar isolados, a pagar juros e mais juros.

    ResponderEliminar
  21. Isto tem de ser levado à Alta Autoridade da Concorrência. Uns pagam e outros não?
    Ou há moralidade, ou não pagam todos!!!

    ResponderEliminar
  22. Sporting Chulo de Povo

    ResponderEliminar
  23. Quem escreveu este texto das duas uma:

    - Ou é hipócrita e escreve o texto percebendo o quadro mas pretende enganar quem lê
    - Ou não não percebeu o quadro e escreveu uma texto falacioso para enganar na mesma.

    servem-se de um quadro elaborado pelo Record (suspeito não?) para dizerem que os bancos vão ficar com 33% após a conversão das VMOCs?

    Mas isso faz algum sentido? vejam o quadro, os Bancos são detentores de 33% enquanto as VMOCS não forem pagas, logicamente, então se as VMOCS são valores mobiliários automaticamente convertíveis assim que elas forem pagas os bancos deixam de ter qualquer activo no clube.

    Isto é como quem compra uma casa, e enquanto tiver uma divida ao banco o banco para todos os efeitos ainda é dono, podendo accionar uma hipoteca por falta de pagamento.

    Vou mais longe, esse quadro foi propositadamente elaborado para induzir as pessoas em erro, isso não é inocente...

    Se isso dos bancos investirem tamanha quantia de dinheiro no Sporting fosse verdade e não um erro de edição do Record, o que não faltariam era pessoas interessadas nas demais redacções de jornais desportivos para noticiar isso como uma bomba, já que não perdem oportunidade para isso...

    Este texto e analise é um exercício de ignorância e de total crença na teoria de que os bancos andam a injectar dinheiro no Sporting, quando na pratica aquilo que esta a fazer com as VMOC's é a reduzir drasticamente o seu passivo, coisa que vosso clube não se tem preocupado minimamente.

    Vou divulgar esse quadro em blogs e sites do Sporting, para que o Record não saia pela tangente uma vez que já nem no site deles é possível encontrar isso, possivelmente apagaram com medo de algum processo...
    Mas entretanto já vos serviu para deturpar e criar teorias...

    Isto não foi inocente existe claramente uma estratégia de contra-informação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lagartão, perdoar dívida, perdoar juros ou injectar dinheiro no Sporting é tudo a mesma coisa. Capice?
      Naturalmente que é redução de passivo, porque se tu não pagas as dívidas aos bancos ou os juros que lhes deves é natural que a dívida desça!! Burro mais burro não há!

      O quadro do lagarto Record está certíssimo porque é aquilo que o Sporting comunicou. Não é erro, o único erro aqui é a tua cabeça que tenta de todas as maneiras negar a realidade.
      Acho bem que divulgues o quadro para que os outros idiotas lavados ao cérebro como tu saibam o que está a acontecer no teu clube. Agora já estão nas mãos dos chineses porque não têm dinheiro para pagar salários.
      O que virá a seguir?

      Eliminar
    2. Ó Lagarto, o quadro foi apresentado pelo Sporting e copiado pelo Record, e depois o Sporting APAGOU o comunicado do seu Site.

      É o SPORTING que afirma que a Banca ficará com 33% da sua SAD após os VMOC's serem convertidos!!!

      Deixa de ser "carneiro"!!

      Porque motivo o Sporting apagou o Comunicado do seu site????

      Pois!!

      Eliminar
  24. Não vejo é estupefacção nenhuma com os milhões de EPUL e do BES, que se perderam no poço sem fundo do benfica.

    ResponderEliminar
  25. Bom dia Eagle, tu que és especialista nesta matéria, por favor diz-me se aquilo que te vou dizer está totalmente errado.

    Esta engenharia financeira do Sporting já era expectável que acontecesse, porque nunca iria pagar a totalidade das Vmoc. Aquilo que foi reconhecido neste comunicado é que as VMOC não serão pagas na totalidade e que o trinca tem a espectativa de pagar os 99 milhões que lhe permitem continuar a ter o controlo da Sad

    En teirua está tudo ótimo, mas na prática vamos ver se conseguem ficar com a maioria da SAD e a mandarm porque:

    - Terão que reembolsar esses 99 milhões à banca

    - Alguem se acredita que o Alvaro Sobrinho iria trocar 20 milhões de divida por capital de uma empresa que não distribui dividendos?

    - Alguem se acredita que os novos investidores irão colocar lá 18 milhões sem garantias de lucro?

    Para mim isto é mais uma manobra populista para enganar a carneirada, mas na prática isto significa que o sporting está a reconhecer que perdeu a maioria da SAD e que a partir de agora haverá alguém que manda mais do que eles.

    Aliás, aqui há uns meses o Fernando Seara disse na BTV que o sporting já não detém a maioria do capital da SAD. Pi seja, em termos formais tem, mas na prática é so para enganar...

    O único beneficio que têm com esta operação é não pagarem os juros das novas VMOC.

    Abraço

    João

    ResponderEliminar
  26. Minha análise da engenharia:
    1 - Dos 135 Milhões das VMOCs era previsível que grande parte desse valor não ia ser pago, e assim consequentemente perderiam a maioria do Capital da SAD.
    2 - Pelas minhas contas eles têm cerca de 65 Milhões de Empréstimos Bancários e Descobertos.
    3 - Ora os 55 Milhões da nova VMOC mais os 18 dos novos investidores dá 73 Milhões.

    Conclusão: Garantem a maioria da SAD, ficam sem empréstimos bancários nem descobertos, e ainda com uma espécie de "empréstimo" de 99 Milhões sem juros a pagar em duas prestações sendo a 1ª daqui a 10 anos, isto sem contar com os juros que vão há vida e 91 Milhões em Acções para os Bancos que não servem para nada.

    É o Chico-espertismo no seu melhor, só lembrar a quem aplaude isto seja do Sporting ou não que o País está como está por estas Chico-expertises, porque esta gente depois tem A LATA de se queixar do estado das coisas, quando são piores que quem as faz ao aplaudirem.

    Cumprimentos Gloriosos,
    Jonas52

    ResponderEliminar
  27. 1º Acho que ninguém tem muitas dúvidas que a banca ficará a arder com os 91M porque ninguém vai investir tanto dinheiro para não ter a maioria. Quanto muito vende se o Sporting por incapacidade de pagar as restantes VMOCs perdesse a maioria. Mas nessa altura surgiria outra magia.

    2º Eagle, A percentagem que os bancos ficarão do passe do João Mário serve como juros ou pagamento de divida??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto à 2º ponto... é o sporting clube portugal que tem de comprar os VMOC's, mas é à SAD que é retirado dinheiro de champions e da venda de jogadores.

      Isso é muito estranho!

      A SAD vai emprestar dinheiro ao clube para o clube comprar os VMOC's????

      Também essa situação é uma "artistada" de todo o tamanho.

      Eliminar
  28. Glorioso!28/2/17 10:38

    O link do Sporting já foi retirado. à trave hahahahhahaha

    sempre a esconder!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking