O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Redmoon, parece de encomenda mas não foi.

. 33 comentários
"O internacional português do Mónaco concedeu esta terça-feira uma entrevista ao jornal francês 'L'Èquipe' onde recordou a sua formação no Benfica e as dificuldades que teve para conseguir chegar à equipa liderada na altura por Jorge Jesus. Bernado Silva relembrou também os pormenores da pré-época 2014/2015 e a conversa que teve com o técnico Jorge Jesus que o fez sair para o Mónaco.

"Fiz três jogos, mas sempre a entrar nos últimos cinco minutos. [Com Jesus] treinava com a equipa principal, mas como lateral-esquerdo. Percebi que não tinha futuro naquela equipa", afirmou Bernardo Silva ao jornal francês.

"Fiz toda a formação como médio-ofensivo ou ala-direito. Era a primeira vez que treinava regularmente como lateral-esquerdo. Foi a primeira pré-temporada no Benfica e, quando somos colocados numa posição que não é a nossa, tudo fica mais complicado", acrescentou Bernardo Silva.

Sem hipóteses de jogar na sua posição de raiz e perante a falta de oportunidades na equipa principal, Bernardo Silva recorda que falou com o seu empresário (Jorge Mendes) sobre a sua situação e que a solução foi sair para o Mónaco.

"Depois de tomar a decisão, recebi a proposta do Monaco e não pensei duas vezes. Era a melhor solução", frisou.

Questionado sobre se tinha falado com Jorge Jesus sobre a sua situação na equipa, Bernardo Silva revela que o técnico lhe explicou que havia muitos jogadores na hierarquia à sua frente e que não podia fazer nada.

"Sim, ele disse-me que havia muitos jogadores na minha posição, que todos eles estavam à minha frente na hierarquia e que achava que eu teria poucas hipóteses de jogar. Voltei para a equipa B. Uma semana depois, estava no Monaco", disse Bernardo Silva.

"Antes, a porta era mais difícil de abrir, é verdade. Foi por isso que me vim embora", sentenciou o médio do Mónaco sobre as apostas de Rui Vitória em jovens formados no Seixal." - Sapo.

------------------------------------

Redmoon, eu compreendo o que escreveste mas que jogadores queriam ficar com uma besta como Jorge Jesus? 

Que tinha jogadores de primeira e de segunda no plantel? 

Que em vez de acarinhar os jovens para que eles dessem mais humilhava-os? 

O que é estar à frente na hierarquia? 

É claro que a direcção do clube, em especial Luis Filipe Vieira, não podem sacudir as suas GRANDES responsabilidades quanto ao espaço que estes jovens não tiveram. Mas a responsabilidade de não os utilizar, de os rebaixar e de os afastar por serem portugueses foi de Jorge Jesus.

Por isso, quando o escroque do Jorge Jesus diz o que disse e que abordei no post de ontem merece levar com a realidade na cara. A realidade de que nenhum destes jovens teve ou teria qualquer hipótese com Jorge Jesus.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

33 comentários

  1. Qual foi o treinador antes de JJ que apostou na formação? Nenhum ... deixem mas é o JJ em paz e metam uma vez na cabeça que quem não permitiu aposta em jogadores da formação foi a direção com a Conivência do Amigo Mendes . JJ foi o treinador mais titulado da História do Benfica e empurrado para fora do Clube . O porque de tanto ataque a JJ ? Pedro Alves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O lagarto Alves como está com fome tem de fazer pelo vida e par ganhar o cheeseburguer que o Duarte paga teve de mandar mais um bocado de carvão, isto é, mente com quantos dentes tem naquela bocarra.
      Ó idiota, antes do JJ chegar a formação do Seixal praticamente não existia, ainda gatinhava. Não sabes ler, mas mesmo que soubesses ias negar tudo aquilo que o Bernardo disse. As mulas são assim, andam com palas! As orelhas grandes são adornos!

      Eliminar
    2. " foi o treinador mais titulado da História do Benfica e empurrado para fora do Clube ."

      Oh trolaró, o Signori Gutmannn só ganhou 5 " títalos " que valem os dez do jasus e ainda sobram alguns para o Rui Santos mostrar aos calhordas dos méeéés !

      Eliminar
  2. O JJ queimou muitos jogadores no SLB...André Gomes, Bernardo e Cancelo teriam que ter sido forte apostas...Qq pessoa com 2 olhos percebia que existia nesses 3 qualidades fora do normal...
    Ao André Gomes foram se dando timidas oportunidades e continuou se a contratar toneladas de jogadores...Quanto ao Cancelo....recordo os laterais que foram contratados na era Jesus...carradas...e o Maxi sempre a fazer os jogos todos...Quanto ao Bernardo...enfim...nem vale a pena falar...tivemos saviola...tivemos aimar....poderíamos ter tido bem Bernardo de vagabundo na frente....Tantos extremos se contrataram....Até o Djuricic se contratou...para que?

    Digam o que disserem...JJ deu muito ao SLB é verdade e inegável...mas também retirou muito...não falo só da parte financeria...a sua soberba custou ao SLB perder grandes jogadores da sua formação.
    Reconheço lhe méritos...mas não me deixa saudades nenhumas...e pelo preço que custa como diz o outro preferia uma murraça nas costas.

    ResponderEliminar
  3. Shadows,
    Vamos lá ver se nos entendemos, porque tu ainda vais sendo das pessoas que não se deixam corromper pela propaganda.
    Qualquer pessoa faria o mesmo que Jesus: Bernardo Silva, naquela altura, tinha muitos na hierarquia à sua frente. Não percebo qual é o melindre. Não percebo qual é o espanto do discurso e convidava qualquer pessoa com dois palmos de testa a dizer quem tirava da equipa para meter estes Bernardos...
    Sim, qualquer um deles tinha de nascer 10 vezes... Muita gente lida muito mal com a verdade é com a frontalidade. Quando assim é, torna-se mais difícil...

    ResponderEliminar
  4. Quem não se lembra da palhaçada que foi o caso Capdevilla só porque não foi sua excelência a contratar? O clube a desesperar por alguém para a posição, a ter um defesa de excelência de férias, e mais do mesmo .... Em termos de gestão de recursos o homem é uma desgraça! Não querer ver isso é não querer ver o rei nú.

    ResponderEliminar
  5. O cérebro da reboleira ao "mandar embora" esta pérola, além do André Gomes e Cancelo (pelo menos estes) merecia sentar-se no banco dos réus, por gestão danosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada22/11/16 21:39

      Não! Não! Caro Viriato! Quem devia ir sentar-se no banco dos réus era o Vieira! Não é ele o líder máximo? Que me conste, o cérebro da reboleira não lhe apontou nenhuma pistola à cabeça!

      Eliminar
  6. O colinho dos sapalhaços não é só dentro do campo. O querido proença a dar frutos:

    www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/interdicao-de-alvalade-congelada-na-liga

    Se o Benfica não mandasse nisto tudo, onde é que já estaria o pateting de portugal?


    ResponderEliminar
  7. Shadows, evidências são evidências e claramente o presente mostra que havia valor na formação para ser melhor aproveitado.

    Isso é inegável!

    Mas o que não se pode é culpar Jorge Jesus por ter a sua filosofia, que por acaso até foi vencedora, quando essa filosofia é do conhecimento da direção, direção essa que sempre pactuou com ela. E pelos vistos queria mais anos de Jorge Jesus!

    A direção teve sempre a possibilidade de escolher outro treinador com outra filosofia. Nunca o fez, mas depois em vez de assumir a responsabilidade do despwrdicio dos jovens atira as culpas de decisões legítimas do treinador (mesmo que não concordemos com elas)
    para cima dele (que por acaso até foi bi campeão)

    Os únicos culpados das vendas dos putos é LFV. Jorge Jesus é apenas desculpa de quem pactuou com tudo e agora quer dar a idea que não teve culpa de nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também foi o LFV que despediu o Quim pelas tv´s? O trabalho de LFV é vender quem o treinador não conta e quem o treinador potencia. Simples como isso. Se o jejum não contava e nem gostava de usar a formação (posição assumida pelo próprio), o LFV só tinha que fazer o melhor negócio possível com eles. Se a culpa fosse só do presidente, como é que o Nélson Semedo está a jogar pela equipa A? E o Guedes? E o Lindelof? E o Renato o ano passado? Só com a mudança de treinador já se nota a diferença, e olha que é enorme. Se não consegues ver isso também não consegues ver mais nada.

      Vê o estado do spitting. Quantos da formação foram despachados neste início de época? Pois..B Cesar a lateral esquerdo e no jogo seguinte no meio campo. Tudo isto já visto no Slb.

      Engraçado que tentam provar perspectivas completamente fáceis de desmentir, é só abrir os olhos.

      Eliminar
    2. RedMoon,por favor,o....(nem consigo dizer o nome do sujeito) já foi,ponto.
      Fez algumas coisas boas(muito poucas),sim, fez e,isso é passado pertence ao museu,porém, fez muito mal a estes jovens que segundo ele teriam que nascer não sei quantas vezes,um ingrato que tal qual o seu "compagnon de route" gosta de cuspir para onde estiver virado!!
      

      Eliminar
    3. LFV é culpado por ser bicampeão com um treinador que não aproveitava os jovens da formação.
      LFV é culpado de ser tricampeão com um treinador que aproveita os jovens da formação.
      Eu quero ver LFV ser culpado por ser tetracampeão.
      Talvez tenha de me sentir culpado por gostar de ver o Benfica vencer e aproveitar os jovens da formação, só porque foi LFV que escolheu os treinadores e criou as condições para os jovens poderem ser aproveitados.

      Culpa tão boa!

      Eliminar
    4. O anónimo das 16:20 já disse tudo!

      Eliminar
    5. Águia Preocupada22/11/16 21:51

      "Mas o que não se pode é culpar Jorge Jesus por ter a sua filosofia, que por acaso até foi vencedora"
      Mas foi vencedora onde e quando? Com tanta matéria prima boa à sua disposição, com tantos milhões gastos para lhe satisfazerem os caprichos, comprando por atacado tudo o que ele, madrugada fora e ensonado, via a mexer... e perde três campeonatos seguidos?!...
      Vamos lá ser sérios e não olhar só àquilo que se ganha... É preciso analisar aquilo que se perde! E o Benfica do cérebro, perdeu mais do que ganhou... Ou não vale contabilizar, as derrotas - 3 Campeonatos e uma Taça pelo menos -, os milhões que se deitaram ao lixo com compras ao desbarato e os milhões que não se ganharam na Champions?
      Não é tão simples como parece... Mas lá está! Os defensores do cérebro acham que deu muito lucro! Se considerou o ano passado que o vencimento dele já estava pago com vitórias ZERO!!!

      Eliminar
  8. Estas discussões sobre o JJ só servem para encher chouriços.
    Vou dar uma contribuiçãozinha para mais um chouriço.

    Se me permitem, neste discussão entre o "Redmoon" e o "Shadows", o segundo tem toda a razão.

    JJ pode ter o grande mérito de ser um bom treinador de campo e colocar uma equipa a jogar segundo o seu esquema de jogo que é atractivo.

    Como olheiro é um zero à esquerda. E isso aplica-se tanto a jogadores a contratar como a jogadores que fazem parte do plantel.
    Veja-se as contratações do Sporting nestes últimos 2 anos. Em cada 10 há 1 que se aproveita.

    No Benfica, trocou o Quim que foi campeão, pelo Roberto, com as consequências que se conhecem. E ainda teve a humilhação de ser eliminado pelo Quim nas 1/2 da liga Europa.
    Matic só teve oportunidades quando Javi Garcia se foi embora.
    Pelos vistos queria que Bernardo Silva fosse lateral esquerdo.
    Destratou Nuno Gomes como tenho a certeza que RV nunca o faria.

    Há certas decisões que só o tempo define se foram certas ou erradas.
    As decisões de JJ na escolha de jogadores são péssimas.

    A esta distância pode-se afirmar que a saída de JJ do Benfica (não interessa agora a responsabilidade, mas não foi de LFV, pois este tentou "reavê-lo"), foi das melhores coisas que aconteceu ao Benfica nos últimos tempos. Ao Benfica e aos seus jovens jogadores.

    Mesmo que JJ seja campeão este ano (e com o vencimento e meios postos à sua disposição, mais que ninguém, tem obrigação de o ser), mesmo nessa eventualidade, nenhum benfiquista deveria lamentar a saída de JJ do Benfica.
    Finalmente encontrou um fato à sua medida.
    Está muito bem onde está.
    Saudações benfiquistas,
    CP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O JJ não vai ser campeão este ano nem no próximo. Está mais perto da saída do que pensam.

      Eliminar
  9. Já o lateral que "fugiu" para a Sampedoria (Pedro Pereira) tinha dito que se o Benfica do seu tempo fosse o de agora ele nunca teria saido em busca de melhores oportunidades.

    JJ é culpado por negar as oportunidades a estes jovens... mas os responsáveis por essa atitude são os admin da sad e em ultimo lugar o presidente que permitiu que o JJ continuasse essa politica.

    ResponderEliminar
  10. Ricardo Mendes22/11/16 16:42

    Certamente, deveriam ter tirado o Gaitan para colocar o Bernardo a jogar, na altura. Dá vontade de rir, só. Tudo serve de mote para atacar JJ. Se ele tivesse feito isso, hoje em dia estavam a criticá-lo por ter tirado o Gaitan para colocar um puto inexperiente no seu lugar.

    lfv e os seus mendilhões? Esse passa sempre despercebido para o comum dos adeptos encarnados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a estupidez pagasse impostos tu não tinhas dinheiro para comida. Se queres dar exemplos ao menos da de jeito o Bernardo nem joga na mesma ala ou posição que o Gaitán. Deixa lá estar os mendilhoes mais vale isso que estar desde 2002 sem campeonatos

      Eliminar
    2. O Coentrão que é do Real Madrid desde pequenino não se importou de jogar a defesa esquerdo, mas este Bernardo que se diz benfiquista desde que nasceu deve-se achar o novo Messi para com 18 anos sacar o lugar ao Enzo, ao Gaitan ou ao Marcovic.

      Eliminar
    3. Ricardo Mendes22/11/16 19:26

      Mauro Vaz, que tenha sido o Rodrigo e o O.John, que diferença faz? O investimento foi feito e há que rentabilizá-lo. O último ainda estão a pagar e inflacionado.

      Falei no Gaitan, numa remota hipótese de adaptar o Bernardo para caber no 11. E tu percebeste bem. Na altura, não tirava o lugar a ninguém, fácil é falar uns anos depois.

      Eliminar
    4. Lá vem outra vez o lagarto de plantão ao blogue a fazer-se ao cheeseburguer do Duarte.
      Os mendilhões chamam-se EUROS, mas isso no teu clube é uma coisa desconhecida. Agora são obrigados a aumentar o CS em 18M pois não têm dinheiro para pagar os salários dos jogadores.

      Já têm 8 jogadores a ganhar acima de 2 milhões brutos/ano: Patricio, Adrien, Coates, Douglas, William, Elias, Campbell, Markovic, Bryan Ruiz. Uma loucura. Só o contrato de Das Bosta 10M+2M+4M por ano deu para gastar o que ganharam com a venda do Slimani.

      Sem isso em Janeiro tinham de vender o Gelson e mais um ou dois pois estão sem pasta para os compromissos de curto prazo.
      O teu mal é fome!

      Eliminar



  11. "Redmoon, eu compreendo o que escreveste mas que jogadores queriam ficar com uma besta como Jorge Jesus?"

    Talvez um tal de Bruno Picanhas Gordo (por lipoaspirar) César

    ResponderEliminar
  12. "Por acaso foi bicampeão" E ofereceu dois ao porto...
    Redmoon, neste momento estou em desacordo contigo. A culpa da venda dos miudos é do Vieira porque? Porque ele tem noção que o rapaz está a insatisfeito com o clube e com o que estava a acontecer nos treinos? LFV deu-lhe uma oportunidade. Tal como a André Gomes, Cancelo e por aí mais...
    O Vieira só é culpado por não ter mandado o JJ embora mais cedo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes colocar aqui milhares de más decisões de JJ. Com umas concordarei e com outras não. Mas não é essa a discussão.

      Um líder assume a responsabilidade do bom e do mau que acontece na sua empresa!

      Lfv sempre conheceu as virtudes e os defeitos do treinador que contratou e escolheu manter durante 6 anos!

      Se a boa fornada saiu é porque LFV quis vender e preferiu sempre manter o treinador em vez de ir buscar outro que apostasse nos jovens.

      JJ é apenas um treinador de futebol, com filosofia própria, como qualquer outro treinador.

      E foi este treinador que LFV sempre quis. Podia não ter querido.

      Eliminar
    2. Redmoon tu poderás tem muitas outras qualidades mas de gestão de empresas és um zero!! O LFV não podia fazer outra coisa, porque quem escolhe e treina os jogadores é o treinador. É ele o expert contratado precisamente para isso.
      Ir contra o encontro do que ele assumia era desconsiderá-lo e um gestor minimamente qualificado não faz isso! Mas estar a dizer-te isso é o mesmo que nada porque tu nunca geriste nada na vida! Sabes tu lá o que é gerir pessoas!

      Eliminar
  13. Foi na "mouche" ó Shadows :)

    ResponderEliminar
  14. Fez igual com o André Gomes, até chegou a meter o miúdo a chorar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tadinho do menino... O André Gomes fez segundo a Wiki 41 jogos pelo Benfica de 2012 a 2015. Mais que o Renato!

      Eliminar
    2. A entrar 5 minutos de cada vez?

      Eliminar
  15. Redmoon o grande benfiquista que só sabe atacar o presidente do Benfica e o seu treinador (Rui Vitoria nunca esteve por cima) e que defende o treinador e o tresidente do Sporting. Já para não falar que critica os adeptos benfiquistas por atacarem\gozarem com Sporting.



    ResponderEliminar
  16. Não é para bater no homem, porque nunca esquecerei Jesus e ele ficará para sempre na história do clube, mas como é possivel um treinador, que se acha o maior, que ganha o que ganha, não aproveitar o talento de Bernardo Silva? E colocá-lo a DE?! Que riso.....

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking