O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 8 de julho de 2016

O curioso mundo do Sport Vieira e Benfica. Parte 1.

. 87 comentários

A passagem de Ricardo Serrado(novo director do Museu do Sporting) pelo Benfica foi marcada por uma tentativa clara de reescrever a história do Sport Lisboa e Benfica.

Ricardo Serrado e Luis Lapão(Curador do Museu) tomaram a dianteira nesse propósito. O resultado, entre outras barbaridades, foi a de inventar o nome de Júlio para Cosme Damião ou querer mudar a data de fundação do clube para 1908.

Mas o pior de tudo foi o que esteve em destaque no site do Benfica durante algum tempo e também segundo o que soube era para constar no museu. Passo a citar:

“Após ter realizado uma intensa investigação sem precedentes podemos afirmar o seguinte acerca da fundação do clube:

No dia 28 de Fevereiro de 1904, um grupo de 10 indivíduos de Belém, cujos nomes são: António Rosa Rodrigues, Daniel Brito, Eduardo Corga, Henrique Teixeira, Carlos França, Abílio Meyrelles, Amadeu Rocha e Manuel Gourlade; sedentos por criar um grupo para jogar football association, realizaram ali o seu primeiro treino. São estes, em rigor, os fundadores do Sport Lisboa.

O Sport Lisboa não é, contudo, uma criação formal e não é uma realidade que acontece num único dia, ao contrário do que até há pouco tempo se pensava, corresponde, isso sim, inicialmente à vontade de um pequeno grupo de 10 indivíduos de criar uma equipa de futebol, os quais começam depois a recrutar outros de forma a fortalecer o seu grupo.

É neste contexto que se juntam aos 10 fundadores outros indivíduos, alguns deles pertencentes à Casa Pia de Lisboa, outros não, oriundos de vários extractos sociais, que fortaleceram o grupo e ajudaram na construção de uma identidade que está mais ou menos completa em Agosto de 1904.”Equipa de investigação histórica do SLB.

Este atentado à história do Sport Lisboa e Benfica teria sido consumado, com a bênção de Luis Filipe Vieira, e sem sequer ser apresentado aos sócios numa AG, se não tem sido a intervenção do presidente da AG do Benfica, Luis Nazaré.

A 11 de Abril de 2012, 3 sócios do Sport Lisboa e Benfica enviaram uma carta de indignação endereçada ao presidente da Direcção, ao presidente do Conselho Fiscal e ao presidente da Assembleia Geral. O único que fez alguma coisa e se dignou a agir foi o já citado Luis Nazaré.

Entre outras considerações, a carta trazia à atenção a vergonhosa manipulação da realidade histórica do clube. Dizia a carta dos nossos consócios:

"Primeira constatação: segundo esta “equipa de investigação histórica”, ao fim de 108 anos, a acta da fundação do nosso Clube, na qual consta a assinatura de 24 fundadores, não vale nada. O Benfica, afinal, não tem 24 fundadores, mas sim apenas 10. E Cosme Damião, por exemplo, deixou de ser um dos fundadores do nosso Clube. Ele, como outros 13, foram-se juntando ao longo dos meses e em Agosto estavam, finalmente, todos juntos. A reunião realizada na Farmácia Franco na tarde de 28 de Fevereiro de 1904 não teve qualquer relevância.”

Mas os factos eram graves demais e por isso a missiva prosseguia:

“Tudo isto seria cómico se não fosse bem triste e atentatório da história gloriosa do nosso clube. Ao fim de 108 anos, fazendo lembrar tristes actuações de outros clubes, a nossa história é alterada. Admitiríamos que o fosse, caso novos e irrefutáveis documentos tivessem surgido, mas nada do que esta “equipa de investigação histórica” apresenta é novo e permite diferentes interpretações.

A história dos primeiros anos do SLB foi feita por quem a viveu e está relatada de forma exaustiva na monumental História do Sport Lisboa e Benfica, em dois volumes, realizada no início dos anos cinquenta por Mário Oliveira e Rebelo da Silva, que tiveram oportunidade de contactar pessoalmente alguns dos fundadores e, nomeadamente, Cosme Damião. E essa mesma história está alicerçada em documentos existentes no Clube e que não permitem segundas interpretações.”

Os sócios terminaram a sua missiva com o seguinte apelo:

“Senhores Presidentes:

O Sport Lisboa e Benfica foi fundado há 108 anos por 24 jovens cujos nomes figuram na respectiva acta. A história do Clube não pode ser alterada (e falseada) em 2012, sem qualquer nova documentação de suporte. Apelamos pois a V. Exªs no sentido de ser reposta a verdade histórica, ao mesmo tempo que manifestamos a nossa viva preocupação pelas deturpações e erros que possam vir a ser igualmente cometidos no nosso futuro Museu Cosme Damião, curiosamente um dos fundadores do Clube agora proscritos.”

O legado de Ricardo Serrado seria trágico se não fosse a intervenção destes sócios(em nome de dezenas e dezenas de outros) e se Luis Nazaré, o único dos presidentes visados a reagir, não tem tomado uma posição a favor da reposição da verdade histórica do clube.

Mas se Ricardo Serrado já saiu, Luis Lapão ainda por lá anda. E curiosamente, o senhor Serrado saiu com uma missiva enviada a várias dezenas de funcionários do clube enxovalhando toda a gente menos…Luis Lapão a quem declara a sua admiração profunda.

Entre outros termos, Ricardo Serrado utilizou palavras para caracterizar diferentes funcionários do clube como “parvoíces”, “falsidade”, “trombas” ou “gritante incompetência”. Aliás, mais à frente caracteriza a responsável do CDI, Rita Costa, como “sem alma”, “controladora”, “incompetente” ou “obcecada pelo poder”, “venenosa” e com uma “liderança penosa”.

A estirpe de Ricardo Serrado fica selada com a entrevista dada à Sporting TV cujo link podem encontrar no blogue “O Belo Voar da Águia”(link).

A passagem deste tipo de indivíduos pelo Sport Lisboa e Benfica é trágica e rebenta com o amor ao clube que marcava as estruturas.

Luis Filipe Vieira, o responsável pela enchente de gente estranha ao benfiquismo no clube, pactuou até à exaustão com este senhor e com os seus atropelos à história do SL Benfica. Talvez um dia venham a público mais textos escritos por este senhor, num revisionismo repugnante ao nível do que de pior se faz no FC Porto.

Mas se foi o FC Porto que serviu de escola para Luis Filipe Vieira poder dominar a estrutura do SL Benfica, não é surpreendente.

Continua na Parte 2.

(Obrigado a quem defendeu a história do Sport Lisboa e Benfica.) 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

87 comentários

  1. Não entendo como os associados do clube aceitam que adeptos confessos de clubes que são concorrentes directos, sejam funcionários no clube ou na SAD. Portugal tem uma miríade de técnicos altamente competentes que obviamente trariam a sua capacidade e paixão elevando os patamares criativos e executivos no exercício das suas funções,... isto é tão óbvio que até doí!
    Reconhecendo muitas coisas boas que LFV tem feito, este tipo de situações e os seus diversos apoios a membros do sistema é inaceitável. A grandeza do clube impede qualquer vassalagem seja ela a dirigentes ou empresários, isto é tão claro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar há quem viva a sua vida em função de outras coisas que a cor clubistica. Um historiador tem de ser benfiquista para trabalhar no benfica? um jogador tem de ser benfiquista para jogar no benfica?

      Dizer que o homem é incompetente, concordo, 100%, que ia fazendo borrada da grossa, também, mas dizer que se não é benfiquista é inimigo, isso é só ser estúpido.

      Eliminar
    2. Anónimo8/7/16 23:38

      Basta dizer que o maior responsável pela recuperação financeira do clube (e não venham com tangas que eu bem me lembro de estarmos nas lonas) é sportinguista - DSO.

      Eliminar
    3. Alguém para trabalhar e investigar a história do Benfica não tem que ser benfiquista. Mas tem que ter respeito pelo clube, coisa que estes senhores não têm.

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    5. Anónimo9/7/16 10:24

      Sabias que nao podes usar nada referente ao Benfica quando trabalhas? Nem mesmo nos dias de jogo ou dias unicos como o tricampeonato, Champions etc. Nem sequer te deixam entrar no teu local de trabalho

      Eliminar
    6. Anónimo9/7/16 11:47

      antero henriques

      Eliminar
    7. Moleculas, não foi isso que eu disse e está muito longe do que eu estava a pensar quando escrevi o comentário mas se a carapuça te serviu, força.

      Neste caso concordo a 100% com o Shadows. Respeito pelo clube acima de tudo, se nas horas vagas apoia outra cor é problema dele

      Eliminar
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    9. lol. essa necessidade de responder...

      Eliminar
  2. Se tens um presidente ilegitimo e a maioria parece viver bem com isso (desde que se ganhe, claro), não percebo a indignação pelo apoio do ilegitimo ao atropelo à história do clube...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa malha. E esse tal "ilegítimo" até se está nas tintas para a gloriosa história "rigorosa" do nosso Amado Clube!!!
      O trabalho dele é compras e vendas!!!

      Eliminar
  3. Se eu assumidamente sempre detestei o Vieira, eis um dos motivos (entre muitos outros) que me levaram a esta rejeição (para ser brando) por esta personagem que é presidente do nosso Glorioso Clube. Vieira deveria ser o PRIMEIRO a se preocupar com a história do clube e com o legado dos antepassados.
    Vieira é benfiquista? se o fosse não hesitaria em procurar a verdade sobre a história do clube. Ao contrário mostrou o maior desprezo por quem o alertou para as falsidades.
    Também não gosto do tal Nazaré. Mas uma homenagem lhe faço: é Benfiquista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O seu a seu dono.
      Luis Nazaré foi dos três Presidentes, o único que levou a queixa dos três Benfiquistas Ilustres (sim, ILUSTRES) a sério.
      Fez reunir os dois grupos, ou seja; os três Ilustres, e do outro lado o grupo composto pelo Historiador ( pausa para rir...) Serrado (spótem) Luis Lapão (que o Serrado enche de mimos, condecorações e beijos na carta de despedida) e António Ferreira, adepto do Spótem que entrou no Benfica como informático mas que Vieira promoveu a Director do Museu... como fez com o tal motorista... que depois apareceu como Director...naquela coisa do pó...que a todos nos envergonha.

      A disputa foi renhida - o grupo dos três ilustres levaram documentção bastante para desmascarar os "assaltantes da nossa gloriosa hitória" - e o Nazaré viu-se obrigado a dizer ao bando do Serrado, para deixarem de inventar e mandou retirar do nosso site, aquela coisa dos 10 rapazes, sedentos de jogar à bola...etc.etc.

      A reunião teve ainda mais contornos, mas por agora chega...para não cansar...

      Eliminar
    2. Muito bem, "Viriato de Viseu". Fico esclarecido e Luís Nazaré sobe na minha consideração. Essa reunião deve ter sido espantosa de ser ver.
      Sempre leio o "Em Defesa do Benfica" do Grande Alberto Miguéns. Esta investigação que ele fez sobre o Félix Bermudes é qualquer coisa de espantoso, de notável.

      Eliminar
    3. Anónimo9/7/16 13:51

      Luis Nazaré é sem dúvida um grande Benfiquista e dai tudo fazer para defender a gloriosa e grandiosa história do clube... mas, se assim é... será que fica explicado porque ele é um defensor incondicional da continuidade de LFV á frente dos destinos do clube e da SAD!

      Eliminar
    4. Caro F.L.
      A investigação que Miguens fez sobre Felix Bermudes, couprou-a à RTP e custou-lhe 102 euros e noventa cêntimos. É assim que se investiga....investigando gastando pestanas nas Bibliotecas...e gastando euros.
      (desculpa lá Miguéns, sei que não gostas que se fale nos teus gastos...)

      Eliminar
  4. Ri-me muito quando cheguei ao fim do texto e vi a figura à lá autoritária de Vieira. Pesquisas bem.

    ResponderEliminar
  5. Se o LFV não é benfiquista vai mostrar interesse pela história do clube?



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/7/16 13:32

      Interessou se pelos campeões latinos pelos bi campeões europeus pela btv que posaibilitou-nos ter um programa espectacular chamado vitórias e património pá passar o testemunho do nosso passado, criou um museu pá dar a conhecer o nosso passado.


      Aliás ele está é totalmente a borrifar-se pelo nosso passado né ? Hahahahahahahahahaha

      Eliminar
  6. 3.2.1..
    Os verdadeiros benfiquistas vêm aí acusar-te de seres um falso benfiquista!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se visses o spam do blogue...

      Eliminar
    2. 3.2.1... 0, -1, -2, -3, -4... mas acha mesmo que ainda há pachorra?

      Eliminar
    3. Anónimo9/7/16 11:50

      seu shadows disse tudo.
      Benfiquistas para o spam.
      como este

      Eliminar
    4. Tu sim és um "verdadeiro" Benfiquista, ou o sombras é que é um "verdadeiro" Benfiquista, basta insultar os outros para ser o "verdadeiro". Insultar, ofender, conspurcar ou insinuar baseado em falsidades. Se traçarmos um paralelo com a estratégia recente de um outro clube, se calhar vamos chegar à conclusão que o "verdadeiro" Benfiquista, o tal, o messias é aquele badocha voz de arroto que vomita merda desde o acordar até adormecer.

      Eliminar
  7. tuttifrutti8/7/16 21:31

    Diz-se jogadores da formação não ganham campeonatos, e os que ganham «não os conseguimos» manter, logo há que sujeitar o clube aos mercados que são mafiosos, nos quais competimos com clubes com mais dinheiro, a pergunta que se faz é: com um presidente certinho íamos lá?Que se saiba, os tempos do Jorge de Brito injectar dinheiro no clube já lá vão. Assim, temos este que enriquece pessoalmente e dá uns títulos de vez em quando.Merecemos e queremos porque os benfiquista médio quer ganhar a todo o custo, ou não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não falta lógica ao que acabas de escrever.

      Eliminar
    2. Masterpiece8/7/16 23:06

      O falecido Jorge de Brito infectou dinheiro mas não a "fundo perdido" porque a viúva e os filhos foram devidamente ressarcidos.Os tempos dos mecenas Vieira de Brito é que fazem parte dum passado bem distante...

      Eliminar
    3. infelizmente tens razão talvez a maior parte dos benfiquistas seja pouco criteriosa e os vieiras do futebol um mal necessário.

      Eliminar
    4. Esse é o caminho que tanto criticamos nos outros. Inaceitável para o nosso clube.

      Eliminar
  8. Muito mau... É o exemplo perfeito do motivo pelo qual nunca votei/votarei em LFV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espera pela parte dois.

      Eliminar
    2. Pela parte 2... milhões, certo?
      A única coisa que me admira é como ainda tens paciência para te aturar.

      Eliminar
  9. Anónimo8/7/16 23:25

    Mas que grande festa que para aqui vai...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/7/16 23:40

      O Shadows está insatisfeito. Não sei muito bem com quê...

      Eliminar
    2. Mas a festa é só para Benfiquistas. Como adepto do spotem, abstem-te ok?

      Eliminar
    3. Anónimo9/7/16 01:50

      Estarás a falar de mim, Viriato? Vou-te explicar uma coisa: Eu considero que tu, o autor deste post e a generalidade dos comentadores (menos o jotapê) amam o Benfica e detestam o Luis Filipe Vieira. Estão no seu direito. Já eu simplesmente amo o Sport Lisboa e Benfica e quero o melhor para o meu clube. E, legitimado por 35 anos de sócio do nosso clube, considero que,neste momento, o melhor para o SLB é o rumo que tem sido traçado por esta direcção. Estou no meu direito. Por isso, em Outubro, vou viajar 1200 km para lhe dar os meus 50 votos, pela segunda vez. Nas outras eleições anteriores às ultimas,não votei nele.
      comungo algumas das criticas que o shadows faz aqui a esse Serrado, que me parece um merdas. E, obviamente, a nossa história deve ser preservada e está já suficientemente documentada para ser à prova de revisionismos. Estamos cá nós, sócios e adeptos, para assegurar isso. A direcção fez erros, o Vieira tem defeitos. Mas a cada ano que passa, o nosso clube está mais forte, a nivel desportivo e de prestigio nacional e internacional.Quanto ao plano financeiro, não sou especialista, por isso avalio por opiniões que me parecem bem sustentadas, como é o caso do Eagle, deste blog
      Dito isto, agradecia que não voltasses a insinuar que sou adepto de um clube que neste momento dá-me mais nojo que nadar no rio trancão nos anos 80. Saudações benfiquistas.

      Eliminar
    4. Não odeio ninguém, se bem que há tempos quando me provocaram disse que sim que o odiava o que é treta, nem odeio a merda.
      Odeio sim atitudes que considero atitudes de merda:
      1º Apoios a Proença, Fernando Gomes e outros.
      2º Aquela refeição com Pinto da Costa para salvar o futebol português seguida da "fuga do maxi".
      3º As amizades com Pinto da Costa, Valentim Loureiro, Salvador e Oliveira.
      4º Saber que festejou no camarote das antas derrotas do Benfica
      5º Ter dito que iria baixar o passivo
      6º Dizer hoje uma coisa e seis meses depois fazer o seu oposto
      7º Ter dito que com ele o entreposto de jogadores iria acabar
      8º Ter eliminado toda a oposição coaptando-os para cargos remunerados na estrutura e outros convidando-os para almoços e jantares e para acompanhar a equipa aqui e ali.
      9º Numa AG mandou-me a mim e aos sócios que não o apoiavam pró caralho - razão pela qual no acto eleitoral seguinte após a sua vitória (LEGITIMA) me "demiti de sócio. Nas AG não é possível ter opiniões contrárias. E o que se passa aqui neste espaço é o exemplo do que se passa nas AG os apoiantes de LFV aparecem aqui com níveis de argumentação dignos da estaline ou hitler.
      10º Ter pessoas em cargos de responsabilidade que são adeptos de outros clubes.
      11º Conversas para boi dormir - vamos ser a coluna da seleção (há uns 10 anos), iguais ao Real, se não formos 300 mil sócios demito-me, não estou agarrado ao lugar, estar aqui prejudica os meus negócios e a minha família, o Rui Costa vai ser o próximo presidente estou aqui para o ajudar.
      12º A história do número de sócio que foi alterada.


      ...

      Eliminar
    5. Comungo contigo Moleculas!
      Também estava lá, quando mandou aquela "c@r@lh@d@

      As Assembleias Gerais neste momento mais parecem um velório, onde o Padre entra mudo e sai calado.

      Eliminar
  10. Anónimo8/7/16 23:51

    SHADOWS, sempre que aqui venho e leio os teus comentários chego sempre à mesma conclusão. Como benfiquista vales pouco. Não consigo entender e aceitar que fales assim do meu clube, que ponhas tudo em causa. Saudações benfiquistas.

    Armando Ferreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Armando, obrigado. Fico satisfeito quando leio comentários assim.

      Eliminar
    2. alerta vermelho9/7/16 18:54

      Amigo Armando, a Direcção não é o clube. O amigo Shadows falou da Direcção!

      Eliminar
    3. Tudo aquilo que o Shadows escreve no post, é rigorosamente verdade.
      Só o critico por não fazer copy/past integral, da carta que o "historiador" Serrado enviou na despedida, aos trabalhadores Benfiquistas que com ele privaram.

      Mas vamos esperar pela parte dois do tema...

      Eliminar
  11. Anónimo9/7/16 00:33

    Blogs como este, visitado por milhares de Benfiquistas diariamente, têm o dever de divulgar estas situações, indignas para um clube como o Benfica.

    Mas para se ter credibilidade na crítica é necessário não criticar tudo e todos
    por tudo e por nada. As críticas devem ser assertivas e apontar para os casos graves, como este. Não vale a pena andar a criticar minudencias, ou situações em que todos incorrem, como por exemplo a contratação de 1 ou 2 jogadores que se revelam um desastre.

    Já vale a pena, por exemplo, criticar a política de contratações e o dinheiro que é gasto em dezenas de jogadores quando se podia contratar 2 ou 3 de valor seguro.

    O Benfica e os benfiquistas mereciam um presidente melhor que Luis Filipe Vieira.

    Já aqui escrevi noutros comentários, que o Conselho Fiscal e a Assembleia Geral têm o DEVER de fiscalizar a Direcção, e de defender o Benfica!
    É para isso que existem 3 órgãos nos clube.
    Se fosse para uma pessoa só ter o poder absoluto só haveria a direcção.
    Mas nada substitui os sócios. Estes é que têm de estar alerta e informados do que se passa no clube.

    Saudações Benfiquistas,
    CP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/7/16 02:08

      E mais, os sócios é que decidem, livremente, a composição desses três órgãos. A democracia pode ser uma pedra no sapato para alguns, mas forma parte indelével da nossa história.

      Eliminar
    2. CP, completamente certo.

      Peter, qual é a tua definição de democracia?

      Eliminar
    3. Anónimo9/7/16 09:32

      Por muito que te custe, shadows, no Benfica a democracia é a ditadura da maioria. E à maneira ateniense, em que só os cidadãos (sócios), têm direito de voto. Só falta uma coisa para completar a democracia gloriosa: uma oposição organizada e liderada por alguém com capacidade, não um Rangel ou um ex- Bruno Carvalho. Eu ficaria satisfeito de ver outros projectos sufragados nas próximas eleições.

      Eliminar
    4. Anónimo9/7/16 10:07

      Caro Peter

      A democracia é um "engodo", é um engano.

      É para DAR A SENSAÇÃO aos povos que têm voto na matéria, mas é só a sensação, pois não têm voto nenhum nas leis e políticas que lhes são IMPOSTAS.

      Eliminar
    5. Anónimo9/7/16 13:02

      Em termos políticos, dou-te toda a razão, infelizmente. Ainda mais nos dias que correm. Mas estamos a falar de uma associação desportiva, na qual os sócios podem participar directamente e sem intermediários nas reuniões magnas e aprovar ou rejeitar as contas e alterações estatutárias. Podem dizer que há coacção nas AGs. Mas eu recordo que ainda há pouco tempo, as contas foram rejeitadas. Em todo o caso, não menosprezem os sócios, parece-me uma atitude elitista e nada consentânea com os ideais fundadores do nosso clube, sendo sim mais própria de clubes que têm conselhos de ilustres illuminatis

      Eliminar
    6. "Mas eu recordo que ainda há pouco tempo, as contas foram rejeitadas". Mas Vieira entretanto tratou do assunto. Agora, sejam as contas rejeitadas ou não...seguem, são confirmadas. São uma farsa essas reuniões.

      Eliminar
    7. Exactamente F.L. as contas foram rejeitadas mas ficou tudo como se fossem aprovadas, quer dizer, em águas de bacalhau...

      Eliminar
  12. LFV entrou no Benfica para se apropriar do clube. Como dono do Benfica não tem que se preocupar com o que os benfiquistas pensam dele. Benfiquistas passaram a ser aqueles que não contestam a voz do dono.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/7/16 02:05

      9 em cada dez sócios do SLB são carneiros. É isso?

      Eliminar
    2. Peter,votaram cerca de 22.000 sócios em mais de 200.000 na altura e num universo de 14 milhões de adeptos. Onde foste inventar essa dos nove em dez?

      Eliminar
    3. Anónimo9/7/16 09:37

      De dois modos: 1. Empiricamente. 2. Com base numa sondagem realizada com o rigor-chancela ROC. amostra: um sócio do SLB residente na Peninsula Iberica, com idade entre os 18 e 65 anos, e tudo o que apelidaste acima como spam do blog.

      Eliminar
    4. alerta vermelho9/7/16 18:56

      Igual aos lagartos, no que diz respeito ao trinca bolotas!

      Eliminar
    5. Procurem o livro "AGUIA DO GRAVETO" parece que está esgotado, alguém comprou quase todos...

      Eliminar
  13. Anónimo9/7/16 03:26

    O mais triste foi o novo estadio deixar de se chamar estadio da Luz e passar a chamar se estadio do sport lisboa e benfica sem existir uma consults aos socios do slb.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanta coisa que é alterada sem consulta. Que tal o símbolo na camisola alternativa?

      Eliminar
    2. Anónimo9/7/16 09:50

      O que é realmente triste é tu não saberes que o estádio NUNCA se chamou estádio da luz, mas sempre Estádio do Sport Lisboa e Benfica.

      Eliminar
    3. Anónimo9/7/16 10:47

      Já comprei! Linda!!

      Eliminar
    4. Anónimo9/7/16 14:03

      O anterior estádio como o novo foi como hoje é o Estádio do Sport Lisboa e Benfica, mas mais conhecido como Estádio da Luz. Tal e qual a ponte Salazar, deu lugar á ponte 25 de Abril, mas que para a maioria dos Portugueses é e será sempre a ponte "sobre o Tejo"

      Eliminar
    5. Anónimo9/7/16 15:04

      Sim, mas o nome oficial é Estádio do Sport Lisboa e Benfica. Por isso não era necessária nenhuma autorização dos sócios.

      Eliminar
  14. Shadows qual e o seu objectivo? Post apos post a denegrir a imagem dosque estao a frente do clube no momento - nao tem mais nada relevante com que se preocupar? Ou preferia ter um presidente do qual gostasse e estar ha 15 anos sem ganhar nada? Canalize as suas energias e capacidade de analise para algo positivo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, está a brincar com quem? Não lhe parece grave o acima descrito? Prefere que seja tudo martelado e pouco transparente desde que se ganhe? Isso é no FCP. Não é no SL Benfica!

      Eliminar
  15. benfiquista de gaia9/7/16 10:46

    INFESLIMEN-TE isto e uma gota no oceano....vieira= anti-BENFIQUISTA..

    ResponderEliminar
  16. Sabe o que também é engraçado no meio disto, Shadows?

    É que uma petição online lançada há uma semana, que é meramente uma manifestação de desejo e pouco mais, desejando a participação de Alberto Miguéns no zelo pela História do Benfica tem neste momento... 32 participantes.

    http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR92726

    Todos sabemos que ninguém no clube iria prestar atenção, mas o António Madeira, o autor da petição, lançou um desafio que eu, compreendi, servia também como um barómetro ao Benfiquismo: «O que preferem? A identidade ou o caciquismo?»

    A resposta, pelo menos até agora, está à vista.

    «Assim se vê a força da BTV» como instrumento de propaganda Vieirista.

    Cumprimentos,
    Isaías

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/7/16 13:55

      32 assinantes? Os benfiquistas são uma camada de carneiros e burros!

      Eliminar
  17. Pouco se pode fazer contra os ódios patológicos...

    Os episódios relativos à história do Benfica são lamentáveis. Não se pode dizer que não tinham existido avisos, porque tinham. Para quem dá importância a essas matérias e lê com regularidade (ou até sem ela), outros blogs do Benfica como o do Alberto Miguéns, era claro que o Serrado é um mau profissional e tem problemas sérios de carácter. Está bem no lugar para onde foi, onde a predilecção pela reescrita da história é grande. Interrogo-me até se não terá sido um dos mentores dessa fantástica conquista de 4 campeonatos lagartos, feita num só ano, sob a superior direcção do Kim Jung "Não Gordo".

    Voltando ao Benfica, é também lamentável que a Direcção tenha deixado o Serrado tanto tempo num lugar para o qual rapidamente se tornou evidente que não possuia nem as competências pessoais nem profissionais. Ter permitido a presença do dito, ter permitido que danos tivessem sido causados à correcção com que a história do Benfica foi tratada em meios e estruturas do clube, é lamentável. A confiança cega nunca é uma atitude recomendável.

    Apesar dos erros evidentes nesta situação, a cassete antivierista exacerbada já enjoa. A esta Direcção, tudo de mau é cobrado em decuplicado, tudo de bom, e existe muito, é ignorado, sendo raro ver o que quer que seja destacado. E quando é, é-o mas...

    Não se pode esperar que quem revela tanto ódio tenha posturas equilibradas. Isso é aplicável ao autor e a quaisquer outros. É pena, porque o que nos move devia ser sempre o Benfica e não quem nele transitoriamente assume qualquer cargo, mesmo quando esse exercício é mais longo do que o habitual. O ódio revelado nas sucessivas crónicas é, para além do mais, contraproducente, porque afasta de assuntos importantes que episodicamente o autor aborda, como este, Benfiquistas que tem (legitimamente), posições mais próximas das da Direcção. O ódio que marca estes textos é, por si só, um contributo para um Benfica menos saudável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/7/16 14:17

      Subescrevo a 100% a sua opinião. E em relação ao assunto em questão é de salientar que após os graves erros cometidos por parte da direção, na realidade a verdade se sobrepôs ao "revisionismo" do tal senhor, que por acaso também acaba por ser destituído do cargo que ocupava... afinal mais tarde do que cedo as orelhas do presidente acabam por ouvir a voz da razão.

      De mais um simplesmente Benfiquista

      Eliminar
    2. Anónimo9/7/16 15:07

      Concordo plenamente com as tuas palavras, Rui.

      Eliminar
    3. Muito bom comentário,eu já fiz essa observação ao autor do post noutros posts, mas de pouco vale, pois está numa fixação, que não lhe permite analisar as coisas sem ser emocionalmente.

      Eliminar
  18. Anónimo9/7/16 13:06

    Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo9/7/16 13:13

    Em grande shad.

    ResponderEliminar
  20. Nasci em 1976, comecei a interessarme a serio pelo Benfica aos 10 anos vivi apenas 8 anos de domínio Benfiquista até 1994. Altura em que entraram os Damasios, Vales e Azevedo e Vilarinhos, até que chegou o LFV e pouco a pouco foi devolvendo o Benfica ás finais europeias e á reconquista do estatuto de clube português com mais títulos do futebol profissional

    ResponderEliminar
  21. Anónimo9/7/16 14:22

    Mais uma vez não consigo ficar calado a ler algumas mensagens. Ataques que se fazem aqui,sem provas, para mim não passam de ataques rasteiros que não são dignos de reais benfiquistas. Se tem provas do que dizem ponham-nas aqui.

    Armando Ferreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Topojijo9/7/16 16:39

      Armando, que moral tens tu para exigir provas que a tua curiosidade não procura?

      Fernando, primo do Elias

      Eliminar
  22. Há portistas e sportinguistas competentes, inteligentes e sérios, e há concerteza benfiquistas calões, oportunistas e vendidos, mas não me digam que tudo o que pode servir o Benfica só pertence a estes dois grupos. Há de certeza absoluta benfiquistas tão ou mais competentes, inteligentes e sérios como os de outros clubes que se passeiam na estrutura do Clube e da SAD. Portanto talvez devêssemos ser mais selectivos com quem pomos em lugares de destaque.

    ResponderEliminar
  23. Vergonha é o que sinto por alguns que se dizem Benfiquistas fazerem tão mal ao Benfica.

    Quem apoia LFV devia ter vergonha e nunca na vida dizerem que são Benfiquistas.

    Só falta mesmo a LFV mudar o nome do clube.

    E já faltou mais para isso.

    Mas aposto que Benfiquistas como o Pedro ar , Dr Pablitos , Manueis Afonsos etc vão bater palminhas e dizer que é uma ideia de génio.

    Gostava de saber que mal o Benfica lhes fez para desejarem tanto mal ao clube.


    O presidente está como mostram as provas em alguns blogs Benfiquistas uma pessoa que não se podia candidatar , logo LFV é um Presidente ilegítimo.

    Mas tudo normal lol

    Nas Assembleias os sócios que tem perguntas incómodas são calados pela equipa de segurança e gozados por lfv.

    Ainda na última Assembleia geral presencie a isso.

    Um sócio queria defender-se das palavras de lfv e foi imediatamente "apaparicado " pelos ditos seguranças.

    Infelizmente o Benfica vive numa ditadura mascarada de democracia.

    Convido todos os associados a irem às Assembleias para verem com os seus próprios olhos.

    Nada melhor do que verem pelos próprios olhos.

    Depois até reuniões com traficantes são feitas em pleno Estádio da Luz.

    Pessoa essa que tinha sido motorista de lfv no Alverca o qual lfv trouxe essa pessoa para o Benfica como motorista mas depois não o conhecia lol lol lol

    Em plena Assembleia lfv manda os Benfiquistas para o alho.Nada que admire num sócio do Sporting e Porto.

    Mas ao que parece todas estas situações são normais.

    O que diriam os Benfiquistas e gozariam se o Sporting tivesse um Presidente que fosse sócio do Benfica e festejasse golos no Estádio da Luz contra o Sporting?

    Pois

    O que diriam os Benfiquistas e gozavam se o Porto tivesse um Presidente sócio do Benfica e que festejasse golos do Benfica contra o Porto no Estádio da Luz.

    Pois

    Lfv não satisfeito ainda escarra no Benfica e nos Benfiquistas quando apoia Fernandos Gomes.Uma pessoa que foi apanhada nas escutas do Apito dourado.

    Enfim é tanta porcaria, tanta trampa que lfv trouxe consigo que nem vale a pena refiri-las todas.

    Negócios como o Farinã , Roberto deviam envergonhar quem se diz Benfiquista.

    Lfv até a história do Benfica quis mudar com mentiras e sem qualquer documentação para tal.

    Qualquer dia ainda vamos saber que lfv é que foi o fundador do Benfica lol ou algum familiar dele lol

    Esse Serrado foi apenas mais um atentado ao Benfica.

    Mas para Peter ar e muitos mais é tudo normal e de aplaudir lol

    Ganhem vergonha.

    Aos verdadeiros Benfiquistas amem o clube e defendam o clube por favor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente comentário.
      Na última revisão dos estatutos, o clausulado até parece "indicar" que o Presidente do Benfica tinha que nascer nas Furnas e usar bigode...

      Eliminar
  24. Anónimo9/7/16 22:24

    Já cá faltava o boneco de neves e a sua desinteria mental. Há muito que nessa latrina nevada o ar se tornou irrespirável....

    ResponderEliminar
  25. Boas, administradores do blog, sei que têm amizade com pessoas da administração, no SITE OFICIAL DO CLUBE, no sitio do plantel A temos como fazendo parte do mesmo os jogadores:
    Gaitan, Nuno Santos, Renato Sanches e Silvio, mas vão ver a B e outros, ausência de fotos, de dados biográficos de atletas...
    Grande abraço.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking