O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Arrasador, como só podia ser nesta altura!

. 48 comentários
O Benfica dos Cronistas, dos Paineleiros e dos Trauliteiros da Comunicação

Quando o folhetim “Jorge Jesus em Alvalade teve início”, lembro-me bem de ter escrito um texto neste espaço, de título “Só no Benfica poderia acontecer uma tragédia destas”, que originou alguma revolta de alguns leitores.

Esse era pois ainda o tempo da “tranquilidade”, o tempo do “Calma que a Direção sabe o que está a fazer”, o tempo do “Taarabt e o Carcela e o Bilal (o novo Robben) são uns reforços do camandro!”, o tempo do “O Harry Redknapp é um bêbado do c%&lho e obviamenteo Taarabt não pode ser o pior profissional com quem já trabalhou.

Pois bem, sabendo os nossos leitores da apreciação positiva que fiz quase sempre ao trabalho do antigo treinador, alguns criticaram-me por eu achar que por causa da saída de uma pessoa, um tornado iria atingir o nosso clube.

Mas como eu disse na altura, para mim a tragédia não era perder Jorge Jesus. A tragédia era como é que um clube Bi-Campeão Nacional, com tudo do seu lado para partir para esta época um passo à frente dos outros deitava tudo a perder, era apanhado com as calças na mão, enrolado pelos acontecimentos, a ver o seu antigo treinador Bi-Campeão ESCOLHER ir treinar o clube que acabara em terceiro lugar!

Nesta altura recorde-se, também já haviam rumores de que Maxi Pereira (vice-capitão do Benfica e com oitos anos de casa) iria acabar no Dragão, como acabou!

E a tragédia para mim era isto. Apesar da enorme valia que eu atribuo a Jesus, um grande Benfica seria sempre possível de continuar sem ele, com outro treinador qualquer, como acontece em todos os grandes clubes do mundo! Desde claro, que competência existisse na operacionalização destas mudanças!

Agora, disse e repito, um clube que acaba de ser Bi-Campeão nacional, e que duas semanas depois vê o seu treinador ir para um rival e o vice-capitão para outro rival, estes são claros sinais de que algo não está bem. Isto para mim é uma tragédia, como seria ver o Chelsea ser Campeão em Inglaterra, e duas semanas depois o Mourinho ir treinar o Liverpool e o Terry mudar-se para Manchester! Encarar isto de ânimo leve é que seria estupidez!

E um presidente que deixa isto acontecer, seja lá porque razão for, é um Presidente que não esteve à altura dos acontecimentos, tão simples como isso!

Ora, como já aqui disse, acho perfeitamente legítimo que uma Direção mude de treinador. Tal como acho legítimo que uma Direção ache que há matéria prima no Seixal que pode e deve ser aproveitada, e que se calhar para o fazer, há treinadores mais vocacionados para o conseguir.

MAS...

Há alturas para o fazer... E a altura certa para o fazer, e vem em todos os manuais, NUNCA É NEM PODE SER, a seguir a um Bi-Campeonato.

Jorge Jesus não iria ganhar sempre. E quando não ganhasse, ou aproveitando um momento em que o treinador estivesse em baixa (sim, os treinadores saem sempre em baixa, ou nunca repararam nisso?), então sim, fazia-se a troca.

Agora, como foi feito é de uma burrice de todo o tamanho e de uma falta de competência atroz!

Sim, porque não só se perdeu um treinador que estava em ALTA, como se o perde para um rival, como se o perde porque este PREFERIU ir para o rival, como se o perde por causa de desacordos quanto à aposta na formação (como Pedro Guerra confirmou), como se o perde porque o próprio treinador acreditava que o rei já ia nú e já não acreditava neste projeto, como se perde porque no fim disto tudo se substitui o treinador Bi-Campeão Nacional por um aprendiz de feiticeiro, sem estaleca (e já nem falo em categoria, porque a essa ainda dou o benefício da dúvida) para estar à frente de um porta aviões destes numa altura destas.

Por isso companheiros, disse e repito: É uma tragédia ver tanta incompetência em tão pouco tempo num clube acabado de ser Bi-Campeão Nacional!

A tragédia para mim nunca foi perder Jorge Jesus. Para mim a tragédia foi acreditar (como acreditava e hoje acredito ainda mais), que tirando Jorge Jesus ao Benfica, o que ficava na Luz em termos de conhecimento da pasta de futebol era pouco mais que Zero!

Para mim a tragédia era acreditar (como acreditava e hoje acredito ainda mais) que o Benfica ganhava por causa de Jorge Jesus e não por causa da Super-Estrutura, e que quando saísse de lá o treinador, voltávamos a andar 10 anos para trás, em suma, ao habitual Benfica de Vieira!

O que me preocupa não é pois Jorge Jesus, como sei que alguns vão dizer! O que me preocupa é mesmo a Direção do Sport Lisboa e Benfica!

E é neste ponto que estamos meus amigos...

E eu sei, que vai-se tornando recorrente dizer mal deste Presidente (quando tantas vezes e durante tanto tempo aqui disse tão bem).

Mas digo mal porque hoje já não o avalio pelo passado, nem pela recuperação da credibilidade nem pela criação das bases para um futuro melhor. O futuro é hoje!

Não, hoje avalio-o pelo que faz no futebol, e no futebol meus amigos, é pouco mais que ZERO! É a minha opinião.

Este ano é o que se tem visto: Reforços e novo treinador, apostas claramente falhadas! Rios de dinheiro deitados à rua!;

O ano passado vende Cardozo e Rodrigo e contrata um avançado a 16 de Setembro (!!) e sem poder jogar Liga dos Campeões (as canas do falhanço europeu apanhou-as depois o treinador, claro);

Há dois anos deixou o folhetim Cardozo arrastar-se de uma época para a seguinte, e o seu treinador iniciar uma época extremamente fragilizado por causa dos falhanços da época anterior, e ainda com meio estádio a gritar por Jesus e o outro meio pelo paraguaio! Simplesmente I-N-A-D-M-I-S-S-I-V-E-L!

Desbaratamento do plantel? SIM!

Vendas dos melhores jogadores em Janeiro? SIM!

E ainda assim conseguimos ser Bi-Campeões?! É verdade, SIM! Mas quase um milagre! E não foi milagre Presidencialista com toda a certeza!

Se LFV quer voltar a ter o meu apoio, que se deixe pois pelo Amor da Santa de brincar aos futebóis, que reconheça que não percebe patavina do assunto, e que dê a pasta a quem sabe.

Não sei se é José Veiga essa pessoa certa, mas sei que esse já cá esteve, e o futebol com ele PARECIA bem entregue! Chame-se José Veiga ou outro nome qualquer, é preciso alguém que saiba fazer igual!

O futebol nos tempos modernos é uma coisa muito séria que no Benfica parece gerida por miúdos, e uma brincadeira que sai muitíssimo cara!

Olhe-se para os reforços que chegaram à Luz nas últimas três temporadas e digam-me quanto se gastou e quantos se aproveitam!

O Benfica de hoje é o Benfica dos Cronistas, dos Paineleiros, dos Propagandistas e dos Trauliteiros da Comunicação...

É um Benfica mais preocupado com a guerra das palavras, com a traulitice, e  muito pouco em apostar as suas fichas dentro do campo!

Este Benfica de hoje parece mais uma Agência de Comunicação do que um clube de futebol!

E é no futebol que tem de estar a nossa força, o nosso foco, hoje e sempre! São essas e essas apenas, as vitórias que 99% dos Benfiquistas querem celebrar!



Um Benfica que ganhe é um Benfica que deixa as vitórias no campo falar por ele, e que não precisa de trauliteiros nenhuns da comunicação cá fora a fazer propaganda e a desviar atenções como se estivessem na taberna!

Mas:

É preciso que ganhe no campo!

É preciso ser competente!

É preciso perceber que guerras de palavras saloias só surgem para mascarar a incompetência!

É preciso que não se encoste à sombra de um Bi-Campeonato para justificar mais 10 anos de insucessos!

É preciso contratar bons jogadores e bons treinadores!

É preciso ter à frente do futebol gente que perceba de facto de futebol, que sirva o Benfica e não sucumba aos interesses de terceiros!

É preciso perceber que sem bons jogadores e bons treinadores não há Super-Estrutra que nos valha!

É preciso reconhecer de uma vez por todas que essa tal Super-Estrutura S-I-M-P-L-E-S-M-E-N-T-E N-Ã-O E-X-I-S-T-E!



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

48 comentários

  1. Algu´´em que, sem medo, meta o dedo na ferida. Parabens!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Salgado24/8/15 17:12

      Muito Bem, Redmoon!! Não podia estar mais de acordo.
      Todos os que defendem o Rui Vitória não acredito - é impossível - terem assistido às partidas do Guimarães. Aquilo era mau de mais. Saiu o Jesus e vamos ver se a estrutura aguenta. Nesta altura, não parece muito sólida.
      Cumprimentos,
      Pedro Salgado

      Eliminar
  2. O Veiga nunca voltará à Luz enquanto Vieira for presidente, porque o Vieira não admite que alguém tenha mais preponderância no clube do que ele. E é esse o seu maior erro. Já com jj foi a mesma coisa. Foi chutado para canto porque o presidente quer demonstrar que quem ganha é ele e não o treinador.

    ResponderEliminar
  3. Redmoon

    Mais uma vez de acordo, mas mais uma vez isto não é surpresa nenhuma, sempre disse que isto era uma Pseudo-estrutura e que as vitórias se deviam à qualidade do Jesus e a prova disso mesmo é que a estrutura era a mesma antes de Jesus chegar com os resultados que se sabem...

    Frisei tudo isso durante a pré-época e fui sempre acusado de ser do Porto ou do Sporting por dizer tal coisa, agora está-se a ver quem tem razão

    Agora vá, os 83% de carneirinhos perante este erro histórico que foi perder Jesus vão já todos a correr daqui a 12 meses a votarem no grande lider, o dragão de ouro LFV, já sabem

    ResponderEliminar
  4. Obrigado, camarada! Quase perfeito. Só falta dizer que o R. Costa (nunca quis JJ no Benfica, foi responsável pela contratação do Kikas Flores e quis levar o Eriksson para lá!) também tem culpas no cartório.

    ResponderEliminar
  5. NN+ simbolos do Holocausto= derrota do Benfica

    no name+ simbolos do Benfica= Vitória do Benfica!

    ResponderEliminar
  6. BRAVO!!!!
    Enquanto essa pseudo estrutura for encabeçada por Vieira, é óbvio que nunca será estrutura...
    Será apenas um palco de vaidades!
    Porque isso existe! A estrutura não é uma mentira... Aqui é que é... No Benfica não existe!
    Enquanto esse pseudo Benfiquista Vieira se mantiver por estas bandas, a desbaratar dinheiro aos montes, jamais seremos estáveis desportivamente...
    Olha demasiado para o seu umbigo!

    e sim, acho perfeitamente possível deixar sair JJ e continuar na Senda dos títulos
    Desde que se comprem jogadores de superior valia e não refugo!
    E desde que o treinador contratado tenha capacidades indesmentiveis para aqui estar
    Veremos se vitória as tem...
    Vieira não tem e nunca teve...
    (Será que alguma vez quis ter???)

    Sergey

    ResponderEliminar
  7. Não concordo com os parágrafos respeitantes a Veiga. Para mim outro cancro que deve estar muito longe do SLB.
    Afinal para que serve Rui Costa e todos os doutorados da super estrutura?

    No restante artigo, concordo em absoluto.
    Já disse aqui há algumas semanas que era importante encontrar alguém credível para derrotar Vieira, pois este parece não ter aprendido com os erros passados. Repete-os ad nauseam...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como ja disse, nao é o Veiga nem o nome que quis discutir. É a competencia da funcao e a necessidade da mesma, que nao pode ser exercida pelo presidente.

      Eliminar
  8. E este post serve o Benfica?
    É nas derrotas que se vê quem está ou não está unido... Porque quando se ganha, tudo é mais fácil...
    RA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uniao é no estadio! A mim nao ves no estadio a assobiar.

      Aqui discute se opinioes de benfiquistas. Se queres mais propaganda presidencialista sugiro te ver o Pedro Guerra hoje a noite na TVI

      Eliminar
    2. Pois acho mesmo que o Pedro Guerra DEFENDE mesmo o Benfica na praça pública, ao contrá de outros que se dizem também do Benfica mas que mais parecem que estão a saldo sabe-se lá de quem....
      Evidentemente que todos as opiniões são legítimas, INCLUINDO aquelas que defendem o actual presidente do Benfica. Mas esses, são aqui apelidados de seguidistas, manada e outros mimos que tais...
      A democracia é APANÁGIO deste nosso glorioso clube ao contrário de muitos outros em especial os nossos directos rivais.
      Para concluir não sou seguidista nem do LFV, nem de quem quer que seja... Tenho idade suficiente para pensar pela minha própria cabeça, contudo sou seguidista sim do presidente do meu clube, do treinador do meu clube e dos seus jogadores ENQUANTO LÁ ESTIVEREM.
      E mais, por muito apaixonado que seja, sinto vergonha de ter tido um presidente como o Vale é Azevedo e de muitas atitudes que o JJudas teve enquanto treinador do Benfica.
      Percebes a diferença entre ser-se seguidor do Presidente versus LFV?
      Percebes o que quiser dizer com união? Dentro e fora do estádio, e não só quando o Benfica ganha ou perde.
      Para acabar, acho incrível que em muitos blogs benfiquistas se diga que o RV seja um chouriço, um treinador de equipa pequena etc etc sem sequer ainda ter mostrado qualquer tipo trabalho, para bem e para o mal
      RA

      Eliminar
    3. RA, o inenarrável Guerra defende o Benfica? Um ser hediondo como aquele? Um lambe cus do mais rasteiro que há?
      Defende sim é o tacho.

      Eliminar
    4. Não conheço o Pedro Guerra de lado nenhum. Sim, sei que defende com unhas e dentes o LFV, sim é verdade, mas tbém é da mais elementar justiça dizer que ele defende como poucos na praça publica o Benfica. Tal como o Rui G Silva por exemplo.
      Se é o tacho ou não pouco me importa, até porque não estou em competição com ele sobre qualquer tipo de tacho, interessa-me sim que defenda o Bemfica perante o empresário adepto dos corruptos ou do cirurgião que é um tonto pândego é mentiroso ao contrário do ex--autarca que andou pelas tv's anos e anos com amizades mais que duvidosas, tipo relvas, j oliveira, p da Costa e outros que tais.
      Não gostas do Pedro Guerra? Estás no teu pleno direito.... Será que sou manada, seguidor, mentecapto, rato de esgoto e outros mimos que tais, pelo facto de gostar é muito como ele defende o Benfica?
      RA

      Eliminar
    5. Se o Guerra defende o tacho(mas qual tacho)????
      Não andarás tu há procura de um tacho maior????
      Ou pensa bem.
      Publica se quiseres.

      Eliminar
  9. Redmoon,

    Claro que tu, o Shadows e eu somos permanentemente apelidados de maus benfiquistas porque não vamos na manada.

    Congratulo-me por saber que ainda há gente, e especialmente bloggers, com dois dedos de testa e que conseguem compreender, mais cedo ou mais tarde, a realidade.

    Congratulo-me também por estar a inverter-se a ideia de que JJ (a quem agradecerei SEMPRE TUDO o que fez e que ganhou no Benfica) é o anti-cristo. Dizem as boas linguas que a verdade vem sempre ao de cima e com JJ não foi diferente. Já todos perceberam claramente o que aconteceu, embora a maioria não vá dar nunca o braço a torcer, e que dizes e bem no texto: "como se o perde porque este PREFERIU ir para o rival", "o próprio treinador acreditava que o rei já ia nú e já não acreditava neste projeto"

    Com Maxi, o apelidado de Mini (cá está, os benfiquistas sempre gratos a quem ainda fez alguma coisa pelo Benfica), não foi diferente: "Maxi Pereira (vice-capitão do Benfica e com oitos anos de casa) iria acabar no Dragão, como acabou!"

    Ou seja, uma direcção completamente INCOMPETENTE a todos os níveis, como aliás vem demonstrando desde que assumiu a presidência do clube, defendendo-se sempre com cortinas e fumo e canalizando a responsabilidade dos seus próprios falhanços sempre para longe: ou a culpa foi do JJ, ou do Maxi, o do empresário do Maxi, ou dos traidores, ou do Vale e Azevedo, ou do Bruno de Carvalho, ou dos árbitros, ou do sistema, ou do café com leite.

    Em 14 anos, NUNCA, mas NUNCA, a direcção do Benfica assumiu NADA e quer continuar a aldrabar os sócios e adeptos. E é por tal que a maioria que acredita e apoia esta escumalha MERECE um Benfica perdedor, como o que vimos vendo nos últimos 14 anos.

    É como os governos: dão-nos na trombra, roubam-nos e ainda voltamos a votar neles.

    Redmoon, obrigado pela clareza de espírito e pelo post tão lúcido. Agora aguenta-te aos insultos.

    ResponderEliminar
  10. Só um acrescento: como detesto aldrabões, jamais perdoarei a esta direcção o que fez à imagem de Vale e Azevedo (independentemente do que tenha ou não feito de mal) e o que tinha já em curso para fazer à de JJ. A verdade, felizmente, vem vindo ao de cima lentamente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JotaPê: apoiado. Um dia far-se á a verdadeira história do Benfica.E afinal quem roubou a quem. Essa é a minha esperança.
      E a referência a "manada", coisa que não consta do teu post, diz bem da "iluminação" dos que não são "parvos".
      Seja como for os "não parvos" têm todo o direito de dizer que, afinal, não és "mau benfiquista". Porque eles são "bons benfiquistas".
      Palavra de benficómetro. Valha-te isso.

      Eliminar
    2. Oh F.L.
      Daqui é o RA,
      Essa era para mim?
      O Jotapê tem-te como advogado de defesa, é isso?
      Mas afinal de contas tu também ainda tens dúvidas que o Vale e Azevedo roubou o Benfica?
      Ok, desisto, o parvo, pertencente à manada da ESMAGADORA MAIORIA dos benfiquistas, o rato de esgoto, e que mais queres tu char-me? Estás à vontade que não desejo algum dia cruzar-me com tanta luz iluminada....
      Meu pobre (mas afinal ENORME Benfica) que apesar de albergar uma perfeita 5ª coluna dentro dos seus.... Continua ENORME, por muito que tu e outros como tu continuem a manchar o nome dos órgãos sociais DEMOCRÁTICENTE eleitos (sabes o que isso quer dizer?) e funcionários deste glorioso clube.
      I rest my case
      RA

      Eliminar
  11. É íncrivel como se passa uma esponja por cima de todos os erros e falhanços de JJ.

    Sobre Vieira completamente de acordo. Não percebe nada de futebol. Por isso renovou com JJ e queria renovar agora. Nisso estamos de acordo. É outro que tem de sair dali para fora rapidamente.

    ResponderEliminar
  12. Porque será que o presimente não tem a coragem de ir à tv do clube, explicar sem qualquer subterfúgio qual a verdadeira situação financeira do clube que o levou até agora a optar por esta "javardice" que pelo andar da carruagem vai ser uma época para esquecer. porque motivo nos programas que a B"ieira"Tv só aparecem os lambe botas e não o verdadeiro responsável por esta situação ou será que faz blackout à sua tv? Porque motivo foi contratar um sujeito para treinador que pouco ou nada percebe do negócio? Porque motivo o Mendes coloca no clube nesta época toda a tralha que lhe apetece? O que anda a fazer aquele que foi apelidado por muitos de futuro presidente do clube e agora não é mais do que um verbo de encher que espera pelo fim do mês para que o dinheiro caia na sua conta? Ontem em Aveiro a equipa da rapazitos equipada de encarnado com o símbolo do SLB nas camisolas parecia um grupo de amigos que se juntam para dar uns pontapés na bola a jogarem no tipo todos ao molho e fé em deus pois pode ser que dê certo.Para que servem os treinos? O que anda a super estrutura a fazer? Castelos de cartas que com um simples sopro ruiu por todos os lados como o que está a acontecer sem que ninguém ponha a mão neste descalabro?

    ResponderEliminar
  13. Redmoon, gostei deste post, como particularmente gosto da generalidade que publicas.
    Mas, não me identifico muito com este post, e gostava de focar um nome em particular: José Veiga.
    José Veiga nunca poderá trabalhar com Vieira, a partir do momento em que JV é uma pessoa com ambição e pretensões a ser mais que um mero Director Desportivo. Vimos isso no passado, no presente é impossível.
    Se tem capacidade para desempenhar o cargo?! Provavelmente terá, pois percebe mais de futebol, que os outros todos juntos que lá estão e que mandam: LFV, DSO e RC. Principalmente os dois primeiros.
    Se o gostava de ver no Benfica? Não gosto dele. Não gosto do passado dele, acho-o muito ligado (figura preponderante) a muitas situações nada abonatórias, ligado a negócios obscuros (negócios com africanos...) e, acima de tudo, não o vejo como Benfiquista (apesar de ele jurar aos sete ventos), porque penso que podes ter um Benfiquista e ao mesmo tempo um grande profissional, seja qual for o cargo que desempenhe no clube.
    Isto para te dizer o quê?! Que sim, acho que o Benfica tem gente já no clube que pode ser um bom Director Desportivo; que sim, acho que o Benfica tem gente no clube que trabalha muitíssimo bem a Prospecção; que sim, acho que o Benfica tem gente já no clube que trabalha eficientemente a Formação; que sim, o Benfica tem uma estrutura forte.
    Tem é um Presidente e um CFO que decidem; que não percebem um boi de futebol; que são reféns dos números e das instituições; e que acham que onde tocam, fazem ouro e que, basta escolherem qualquer um para cargos fulcrais (como o de treinador) que as vitórias acontecerão, naturalmente... E são estas duas pessoas, que desportivamente NÃO SABEM NADA, que mandam no Benfica. Os resultados?! São os que sabemos, mesmo com JJ. Foram 3 em 6, mas vais concordar comigo que podiam ter sido mais. É ou não verdade?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiz questao, quando mencionei Jose Veiga, que estava a discutir o perfil e nao nomes.

      A mim tanto se me da, chame se Veiga ou Joaquim.

      Veiga tinha uma coisa muito boa e que da um jeitaco : conhecia muitissimo bem o mercado de jogadores como ex empresario

      Eliminar
    2. As pré épocas do Benfica são sempre anedóticas bem ao jeito de LFV & associados. O ano passado não fosse Jonas (já fora da janela do mercado) e em vez de celebrarmos o "bi" estaríamos a lamentar mais uma época perdida. Esta época não foge à regra. Estamos com o campeonato a decorrer e esperamos ainda uns reforços salvadores, que mesmo que cheguem já vêm tarde. E quem se lixa é o Benfica e o Rui Vitória que é forçado a fazer a pré época ... com a época a decorrer.
      Por agora não quero acrescentar muito mais. "Quando não há pão todos ralham e ninguém tem razão". Traduzindo: quando o Benfica perde todos protestam e ninguém tem (toda a) razão. E ontem o Benfica não jogou tão mal como por aqui se lê. E com um árbitro crápula seria difícil fazer muito melhor. E, de todos, Rui Vitória é o menos culpado.

      Eliminar
    3. Se não fosse o Jonas? E o Jonas veio porque se ofereceu ao Benfica e obrigou a direcção a contratá-lo? É com cada um!

      Eliminar
    4. Não te incomodes. É a segunda vez,conheço-te o estilo apesar de anónimo, que te mostras incomodado por causa do Jonas.
      Mas eu explico-te. O teu guru, Vieira, andou nos últimos dias do mercado a tentar comprar ( ou a fingir comprar) o Campbell. Chegou o fim do mercado e ficamos apenas com o Lima para um campeonato inteiro. Mas o teu guru é esperto e numa medida de grande alcance estratégico, não ao alcance de qualquer mortal benfiquista, ele sabia (adivinhou) que o Jonas ia ser despedido pelo Valência e que o poderia comprar a custo zero já depois do fim do mercado. E assim foi. Brilhante mesmo. É a isto que se chama estratégia desportiva. Quem sabe este ano acontece o mesmo. Palpita-me que o Vieira, com dotes de vidente, sabe que o Coentrão ou o Siqueira vão ser despedidos. Vai uma aposta?

      Eliminar
  14. Eh lá até que enfim um murro na mesa ... mas ainda me lembro do outro do outro dia em que dizia para irmos para a guerra ... com estes generais á frente.

    Acho que te esqueceste de uma (pequenina) coisa.

    O Benfica de hoje é o Benfica do Mendes.

    Tirando isto assino por baixo e enquanto não vir esta corja, de que o gordo da fotografia é um dos ilustres representantes pago a peso de ouro (e que peso), não vejo melhoras.

    VEstou farto de fazer esta pergunta e ninguém me responde. Para onde foram os milhões das vendas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ir à guerra?! Nao fui eu a dize lo c toda a certeza.

      A unica guerra que me importa é a dos 90 minutos no campo de futebol

      Eliminar
  15. Redmoon tirando o Veiga, 100% de acordo, mas muito do que dizes tambem já o disse e digo há anos, mas uma pessoa não é do Benfica, não é benfiquista, só diz mal, etc etc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais uma vez, nao é o Veiga nem o nome... É a funcao e a competencia. Se se chamar Joaquim e fizer igual c a mesma competencia, para mim serve me na mesma

      Eliminar
    2. Ok mas o Veiga sempre teve conectado com o Porto, presidente da casa do Luxemburgo deles, segundo rezam as cronicas, abriu garrafas de champanhe para festejar a derrota do Benfoica com o PSV, e mesmo no tempo dele cometeu tambem muitos erros, e em Janeiro do ano seguinte o Benfica não estava mal posicionado para lutar pelo titulo, e com aquela historia do Moretto demos cabo de tudo, escapou a meritoria presença nos Campeões, com a chegada aos 1/4 final com a eliminação do Manchester United e do Liverpool, campeão europeu à epoca, aliás a unica vez que uma equipa portuguesa eliminou um campeão europeu na historia. Dizem ..., que quis vir para o Benfica para entrar em luta com o Pinto da Costa e por este ter vetado o seu ingresso no Porto.

      Mas de acordo que venha alguem com competencia, mas gente com ligações ao Porto e ao seu sistema já temos que cheguem dentro do Benfica, infelizmente a começar pelo proprio presidente

      Eliminar
  16. Não se preocupem porque para a semana o Benfica ganha e já está tudo bem outra vez, LFV volta a ser o melhor presidente do mundo e arredores, RV passa a ser novamente o treinador certo e afinal a estrutura está viva e pujante.

    ResponderEliminar
  17. Foi feito o aviso a tempo...para aqueles que temos memória e nao comem as trampas da estrutura que o Gabriel e o Guerra poe a circular para, em primeirissmo lugar segurarem os seus tachos, o Benfica estava a preparar-se para um movimento suicida como em 1994.
    Ja sabemos...infiltrados! Pois...Ricardo Araujo Pereira tambem o disse logo na TV (Sera RAP tambem um jihadista social comandado pelo Sporting??)...para quem se lembra é um filme em tudo parecido...

    ResponderEliminar
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  19. Vamos por partes: a saída do Judas, da forma como foi feita revelou-se um erro histórico. Perder o treinador seria sempre errado, perde-lo para um rival, da mesma cidade, é um erro crasso.

    Segundo: tentem dourar Rui Vitoria as vezes que entenderem, ele nao passa de um treinador bom para um Vitoria de Guimarães, jamais para um Benfica. A história encarregar-se-á de demonstrar isto mesmo.

    Terceiro: LFV e sua Entourage (Rui Costa incluído) está a prestar um péssimo serviço ao clube de há 3 anos a esta parte. Só contratamos refugo ou jogadores sobrevalorizados no mercado de transferências .

    Benfiquistas abram os olhos e juntos tiremos o clube desta letargia ditatorial que se instalou.

    ResponderEliminar
  20. Red acho que há sempre que distinguir o que é uma má opção para treinador e a gestão da sad e do clube. Acho que é inquestionável que o Benfica está melhor como organização do que em 2000 ou 2010... Ou seja a direcção tem feito a sua parte.

    Concordando desde antes do dia 0 que jj não devia sair e que nunca seria rv a solução... Considero e escrevi o antes de jj assinar pelo Sporting que a acontecer era um erro enorme do presidente do Benfica... Mas não vejo no "mercado" ninguém com qualidades que garanta ser melhor presidente para o nosso clube. Relembro que para muitos iluminados fazer melhor que o jj também era fácil... Qualquer um fazia o mesmo e ainda ia longe na champions e apostava simultaneamente na formação. E é o que se vê.

    O treinador em qualquer modalidade é um elemento da estrutura... O elemento mais importante! E esta foi um erro.. Ja digo desde a pré época que os jogadores estão condenados a serem flops por isso não é com contratações que vamos lá...

    ResponderEliminar
  21. Pedro Ribeiro24/8/15 17:20

    Concordo no global, só um reparo. A estrutura do Benfica é boa no scouting e na prospecção. Mas não são esses elementos que escolhem o treinador. Quem o escolheu foi o presidente. E o Vieira sabe tanto de futebol como os bêbados da associação cá do bairro. Ou, de outra maneira, o presidente sabe tanto de futebol como o GB, o Shadows ou o Mágico SLB.
    Ah, é verdade, como dizia o Edson, o Rui Costa é mau. Sorry.

    ResponderEliminar
  22. "Se LFV quer voltar a ter o meu apoio, que se deixe pois pelo Amor da Santa de brincar aos futebóis, que reconheça que não percebe patavina do assunto, e que dê a pasta a quem sabe.

    Não sei se é José Veiga essa pessoa certa, mas sei que esse já cá esteve, e o futebol com ele PARECIA bem entregue! Chame-se José Veiga ou outro nome qualquer, é preciso alguém que saiba fazer igual! "

    Eu também não votei no tio Aníbal, e tive que apanhar com ele durante uma porrada de anos... a isto chama-se aceitar a democracia por força dos votos !

    Como perguntar não ofende, gostaria de saber QUANTOS CAMPEONATOS ganhou o SLB com o Veiga ?

    ResponderEliminar
  23. Alguém sabe onde o Abramovitch , o Laporta, o Bartolomeu e o Florentino Perez tiraram o curso de treinadores de futebol ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses cagam dinheiro, não precisam de cursos (e por isso é que fazem cada escolha... olha o Real este ano foi buscar o Rafa Vitória: gostas?)

      Eliminar
    2. E de quem é a culpa de a equipa jogar lenta...sem alma...sem pressão sobre o portador da bola...sem agressividade..com uma defesa lenta e apanhada sempre em contra pé...defender mal as bolas paradas..não ter um fio de jogo..não ter velocidade...ser bola para a frente....de quem é a culpa disto...quem me responde?

      Eliminar
    3. Equipa lenta, fio de jogo? Mas viste o jogo? Então como é que possível ler os jornais desportivos e verificar que o Benfica teve 65% de posse, 30 ataques e 31 remates à baliza? Explica lá isso espertalhão!!

      Eliminar
    4. Tu certamente é que não viste o mesmo jogo que eu! Ou então o teu grau de exigência é baixo! Experimenta passar o jogo a trocar a bola entre os centrais e o GR....tens 80% de posse de bola e não crias perigo!Rematamos muito mas 80/90% de fora da área e sem perigo, entrar na área e criar situações de golo, não! Tens 30 ataques que acabaram quase todos da mesma maneira, cruzamento de longe para a área!

      PM

      Eliminar
  24. GOLD. Mais em cheio era impossível!

    ResponderEliminar
  25. Cuauhtemoc24/8/15 21:40

    Concordo com tudo, contestar o que foi escrito é não querer ver o óbvio e pura e simplesmente ter a cabeça enfiada na areia...

    ResponderEliminar
  26. VOU COLOCAR EM CAPS APENAS PORQUE GOSTO DE SER MAL EDUCADO! Mentira penas para ficar em pé de igualdade na arrogância de uma opinião que POR SI SÓ DEMONSTRA da maneira ALTIVA "CAPS LOCK" em que foi escrita demonstra um interesse SECUNDÁRIO em FAZER passar ESTÁ SUA MENSAGEM.

    Ps: Não me diga que já começou a corrida presidencial para os ORGÃOS SOCIAIS do SLB e ainda não arranjou VAGA em NENHUMA das LISatas. ;)

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking