O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Rui Vitória : o grande culpado.

. 86 comentários

É muito conveniente virar os holofotes para Rui Vitória. Branquea os verdadeiros responsáveis pelas decisões que castram o futuro do Benfica.

Deve ter sido Rui Vitória o responsável por Pizzi ter custado mais de 15M€ (sim, não é engano. Mais de 15M€).

Também deve ter sido Rui Vitória o responsável por mais um negócio fantástico para o Atlético de Madrid e ruinoso para o Benfica. Pagar 9M€ por METADE DO PASSE de Giménez é mesmo um negócio de outro mundo. Mas não para o Benfica.

Rui Vitória também deve ser o responsável pelas contratações desta temporada, como o marroquino que veio pesado ou os que nem vestiram a camisola e seguiram logo para outras paragens.

Também Rui Vitória é o responsável por Eliseu não jogar um chavo e por Luisão não conseguir evitar o peso da idade e estar a fazer um arranque de temporada miserável. Foi Rui Vitória que despachou Garay por 2.4M€.

Rui Vitória também é o culpado da falta de opções de qualidade para o lugar de criação de jogo.

É Rui Vitória que anda a desestabilizar Gaitan com transferências para outros clubes assim como já tinha sido Rui Vitória que tinha feito e quebrado um acordo para Enzo Perez ir para o Valencia no verão do ano passado.

Foi Rui Vitória que vendeu Lima. E que quis também vender Jonas.

Rui Vitória é o grande responsável por Jorge Mendes fazer o que quer dentro do Benfica. Aliás, foi o treinador do Benfica que insistiu para que Luis Filipe Vieira faltasse à Eusébio Cup para ir ao casamento do empresário.

Assim como foi Rui Vitória o responsável pelo presidente e responsável do futebol ter preferido ir passear para a África do Sul em vez de acompanhar a equipa ao continente americano.

O treinador do Benfica é o responsável por estar agora a treinar um plantel de segundas figuras e restos do plantel campeão de 2013/2014. Foi ele que resolveu vender tudo.

Foi ele que não conseguiu renovar com Maxi Pereira. Foi ele que, armado em chico esperto, tentou mandar o JJ para outro país em vez de assumir que não queria renovar contrato.

Rui Vitória é o grande responsável pelo Benfica ter apenas ganho 4 títulos de campeão nacional em 14 anos.

Rui Vitória é o responsável pelo período de maior sucesso do FCP em que venceu UEFA, Champions, Liga Europa e 9 campeonatos.

Rui Vitória é culpado de aos 45 anos ainda não ter a tarimba e experiência que outros só conseguiram quase aos 60 anos e depois de 6 anos no Benfica.

O mal de Rui Vitória foi não ter chegado ao Benfica com descidas de divisão ou com Intertotos. Chega ao Benfica com uma Taça de Portugal ganha ao Midas. Pobre coitado.

Rui Vitória é o culpado de não ser capaz de coser no imediato esta manta de retalhos que é o plantel do Benfica.

Rui Vitória é que obrigou Luis Filipe Vieira a contratá-lo.
Rui Vitória é o grande culpado.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

86 comentários

  1. Ora nem mais... tá muita gente esquecida dos jogos miseráveis e derrotas inexplicáveis com o Mestre, para agora descascarem no treinador actual, porque está à mão... é mais facil.
    Quantas vezes o Benfica com JJ perdeu jogos que TINHA que ganhar? Simplesmente, era obrigatório ganhá-los... mas perdeu!
    Tenham paciência pessoal, deixem o RV trabalhar, ainda é cedo para cobrar, e a cobrar, há outros primeiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que têm a memória bloqueada.

      Eliminar
    2. Valco
      Estou de facto muito triste de termos perdido com o Arouca.
      Não poderia concordar mais consigo, fico ainda mais triste ao ler o cascar permanente no nosso actual treinador.
      Até parece que o génio JJudas não nos fé passar por vergonhas... Enfim, na vida mais vale cair em graça do que ser engraçado.... Devem ser só "faitdiveres"

      RA

      Eliminar
    3. Vocês são intelectualmente desonestos, ou então não viram os jogos!!!
      Mas este futebol do RV, tem alguma coisa a ver com o PIOR futebol apresentado no ano passado??? Não se vê uma ideia de jogo, atacamos mal e sem critério, a base do individualismo e do chutão para a frente....A defesa é uma desgraça, qualquer arouca ou estoril consegue criar 2 / 3 situações de 1 para 1 num jogo.... A maioria dos adeptos não critica a falta de resultados, mas sim este futebol ridículo do Rui Vitoria!!
      Ass: Luís

      Eliminar
    4. Luis, que equipa de futebol treinas? Parece que percebes muito de futebol!

      Eliminar
    5. Não treino nenhuma... mas percebo minimamente de futebol, para ver que há diferenças abismais entre esta equipa e a do ano passado (quando os jogadores são praticamente os mesmos)! Não é preciso ser cozinheiro, para saber que um prato está bem ou mal confeccionado!
      ASS: Luís

      Eliminar
  2. Verdade.
    Para ganhar ao Arouca precisavamos de pelo menos do Messi o do Cristiano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E aos clubezecos com quem perdemos pontos na temporada passada? Também era preciso?

      Eliminar
    2. A temporada passada já acabou. Se calhar já te habituavas a essa ideia e começavas a ver aquilo que o Benfica produz em campo esta época.

      Eliminar
    3. Acho quebo que está em causa não é tanto a perda de pontos...mas sim o futebol jogado que é péssimo e muito desorganizado...futebol lento...sem pressão e chama...sem um plano de jogo...uma defesa passiva e muito permissiva...isso sim assusta...por mau que se queira acreditar que as coisas vão melhorar...fica difícil...

      Eliminar
  3. O Shadows passou-se!...
    Então o culpado havía de ser quem? O Deus Sol?
    "Esquecem-se que o clube há 14 anos estava acabado, não existia." (e para o ano vão ser 15...).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou muito injusto...

      Eliminar
    2. Não acho Shadows
      Apenas inoportuno, apenas isso
      RA

      Eliminar
    3. Pato: deves ter 13 anos...

      Eliminar
  4. Pode parecer estúpido mas ainda estou com dúvidas, sobre a competência dele... porque este ano o plantel e a pré-época são tão surreais que ninguém pode saber o que ele vale... o tipo contra o Arouca acaba com 4 extremos (Nelson, Andrade/Carcela e Gaitan; isto porque o Nélson foi quase um extremo, talvez tenha sido prematura a saída do ola john) e mete 3 avançados... o que é que ele podia fazer mais?
    Agora este plantel... fogo... acham que ele é mágico ou quê? Mas sinceramente nem eu nem vocês efectivamente sabemos o que ele vale,... podemos dizer que é gordo, bem falante demais, muito educado e cenas giras do género... mas neste contexto só o JJ poderia fazer melhor porque tinha um sistema instalado... mais ninguém... realmente mais ninguém... despedi-lo neste contexto é realmente parvoíce, mas com este plantel, agora que a coisa está a rolar, já todos podemos ter ideias sobre o seu valor, então o Jimenez e o Mitroglu já deu para ver que são craques e o Carcela ontem também mostrou muita craquice, enorme velocidade e competência no um contra um pelo menos pela esquerda (diz que gosta de jogar pela direita, ... talvez) quis muito no inicio ver coisas boas, eh pá é natural adoro o futebol e o Benfica vai para 40 anos, o amor torna-nos (quase) cegos... é natural... nunca teria escolhido Rui Vitória, após ter sido escolhido procurei encontrar qualidades e virtudes... hoje é tipo... porra 8 jogos uma vitória... estou a desconfiar e muito! o que é perfeitamente natural...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O RV queixou-se que o Benfica fez 53(!!!!) cruzamentos e não marcou... 53 cruzamentos!? Estamos no CNS ou quê?! Isto diz muito das ideias dele e não serve para o Benfica.

      Eliminar
    2. Eu acho que ele tem qualidade e que precisa de tempo.
      Mas isso não quer dizer que vá ter sucesso.

      O que não aceito é que quem aceitou derrotas incríveis no tempo do outro senhor venha agora exigir mundos e fundos ao fim de tão pouco tempo.

      Até parece que o outro senhor começava bem as épocas.

      Eliminar
    3. Já agora que qualidades são essas? O que é que as suas equipas mostraram no passado que representou essa qualidade? E por arrasto quanto tempo? Até estarmos a 10 pontos da liderança do campeonato?

      Eliminar
    4. Assim se fala/escreve, Benfica sempre.

      Eliminar
    5. 100% de acordo Shadows
      E já não é a primeira vez que o digo Lolol
      RA

      Eliminar
    6. Na minha opinião não é a meter gente na área e de ataque que se ia ganhar aquele jogo..o Benfica tinha de ser rapido e ir trocando a bola...criando espaços para conseguir entrar na área..não é com cruzamento de onde for que a longo prazo vamos ganhar...acabamos com 3 avançados e 4 extremos mas eles tinham a equipa toda la dentro...

      Eliminar
    7. Oh Shadows, o pior futebol do outros senhor, dava 3-0 ao futebol deste senhor... e não me venhas com as tretas do plantel e faltas de jogadores! Tu odeias o JJ e preferias perder este campeonato com um qualquer treinador incompetente do que ganha-lo com o JJ!
      Ass:Luís

      Eliminar
    8. João, se percebi bem, se o Benfica tem feito apenas 20 cruzamentos tinha jogado muito melhor?

      Eliminar
    9. @paulo morgado
      mas foi isso precisamente que o midas fez no seu primeiro jogo oficial que fez no nosso clube.
      no entanto na altura não foi apontado como um erro, hoje até é uma vitude do midas, agora que foi o rui a faze-lo é um erro colossal.
      memoria selectiva.

      Eliminar
  5. Mas ainda não percebeste o que andamos a dizer nestas caixas de comentários sobre o RV? Ele tem culpa naquilo que controla e que são as competências que devia ter: a equipa não joga NADA à bola, zero. Ideias? Zero. Qualidade dos processos defensivo e ofensivo? ZERO! E nisto ele tem culpa porque é o trabalho dele! Se joga com 11 Messis ou 11 Michael Thomas isso não influencia a avaliação das suas competências!

    Em todo o caso, o grande culpado é LFV e a estrutura dos títulos que o escolheram para treinador do Benfica. Mas isso não quer dizer que ele não tenha responsabilidade no seu (mau) trabalho.

    Shadows, podíamos ter perdido todos os jogos e eu poderia dizer-te que não estávamos mal, tinha sido uma bola que não tinha entrado ou coisa parecida. Não é caso. E poderíamos ter ganho todos os jogos que eu teria a mesma opinião sobre RV. O resultado dos jogos é o menos importante - nesta fase - para avaliar a qualidade do treinador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo a 200% João, mas o Shadows não consegue perceber isso

      Eliminar
    2. João, queres dizer com isso que um bom treinador pode fazer milagres com jogadores medianos?

      Que treinador consegue estabelecer rotinas e automatismos em pouco mais de mês?

      Que lógica é essa que crucifica um treinador recém chegado como o grande culpado
      mas deixa para segundo plano quem o escolheu?

      Diz lá que treinador fazia um campeão com 11 Michael Thomas.
      Olhem para Rui Vitória como o grande culpado e estarão a esquecer quem o escolheu.

      Estou à vontade porque desde 2014 que defendia Marco Silva para treinador do Benfica.

      Mas se Rui Vitória foi contratado não será ao fim de 1 mês e tal que se vai retirar alguma conclusão.

      Eliminar
    3. Ai tira, tira. É óbvio. O Jesus prova-te o contrário no ponto 1 e 2. Olha para a Fiorentina (tu vês o Benfica e mesmo assim tenho dúvidas se vês mesmo) na época anterior e olha para eles agora. Vê o Dortmund a jogar. Olha para o Sporting? Não notas a diferença?

      O próprio Jesus duas semanas depois já mostrava um Benfica completamente diferente do Kikas Flores (que teve à sua disposição um grande plantel, muito bons jogadores).

      E, sim o João tem toda a razão: para o que estamos aqui a analisar (o processo) não faz diferença se falamos de onze Michael Thomas ou onze Messi.

      Eliminar
    4. É tempo suficiente para se ver muita coisa numa equipa...até podiamos ver falta de entrosamento e eles a fazerem algo de bom...mas não se vê nada...gostava muito de acreditar que daqui a um mês estaremos todos a dar o braço a torcer e vermos que estávamos enganados em relação ao rui...mas sinceramente não me parece...infelizmente..

      Eliminar
  6. Eu devo ser realmente o único que não está a desgostar de Rui Vitória. Rui Vitória tem qualidade, está a fazer o que pode. A equipa está a jogar mal? É certo, mas já jogava mal no ano passado. Tenham lá calma, as coisas irão melhorar. A mim parece-me óbvio que o Benfica, pelas armas que apresenta, não tem obrigação de ser campeão. Convençam-se disso, que assim custa menos. O Benfica delineou uma estratégia que está a pôr em prática. É correta? Entendo-a mas como adepto com fome de títulos, não me agrada. Parece-me óbvio que a partir do momento em que essa estratégia é "mais ou menos" assumida, que o Benfica não terá armas este ano para ser campeão. Provavelmente nem para o ano. Mas quem provavelmente vai sofrer é Rui Vitória, porque as pessoas querem títulos a qualquer custo e o treinador é sempre o culpado. Este texto mostra bem que Rui Vitória pouca culpa tem, e que está apenas a fazer o seu trabalho, o melhor possível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está. Colocar o alvo no Rui Vitória é escolher o alvo errado.

      Eliminar
    2. Jogava mal? Só fizemos 85 pts... a este arouca só demos 4 em arouca (não em aveiro).

      Eliminar
    3. El Comilone
      Já devemos ser 2
      RA

      Eliminar
    4. O rui Vitória tem culpa no que diz respeito ao que a equipa joga....ponto! O lfv tem culpa em muito mais coisas...até porque acho muito estranho a saída do maxi para o porto e de jesus para o Sporting depois de sermos bicampeões e sabendo que a muito era desejo de pinto da costa ve-lo bem longe do Benfica...e de um momento para o outro ele ta fora! Para mim...tem dedo dele...como? não sei...mas tem! Quanto ao rui..tem de colocar a equipa a ganhar e a jogar bem...assim como qualquer treinador....se não conseguir e continuar como se tem visto...não se espera nada de bom..

      Eliminar
    5. Nuno Martins...jogava mal jogava...quantos jogos tiveram que ser resolvidos quando o Benfica jogava contra 10? Se jogasse assim tão bem, não era preciso isso. Tivemos altura em que realmente estivemos bem, mas não foi de certeza do início da época. Ninguém quer dar tempo ao Rui Vitória.

      Eliminar
    6. O Benfica só começou a jogar bem o ano passado depois do jogo no Porto em Novembro em que tivemos muita sorte de ganhar.

      Eliminar
    7. E ficava contra 10 porque? Devido aos massacres que dava... Mas pela conversa do não ser preciso isso já entregou o jogo...É só mais um infiltrado a passar de por benfiquista.
      Tivemos sorte em ganhar ao porto? O Porto teve menos oportunidades de golo em 2 jogos o ano passado do que Estoril e Arouca este ano. Tempo? Para estragar mais? Para condenar mais jogadores? Para aprimorar uma ideia de caos? De tudo ao molho e fé em Deus?

      Eliminar
  7. Santo Tirso24/8/15 18:12

    Caro SHADOWS: esta época vai ser dura para os Benfiquistas, mas pelo futebol apresentado pelos principais adversários, para eles também não vai ser fácil e como só pode ganhar uma equipa, é assistir como se viu ás pressões sobre as equipas de arbitragem.No jogo de ontem houve decisões que prejudicaram o Benfica, mas como toda a gente anda a falar só do mesmo, nem deram por ela e tenho a impressão que este campeonato vai ser ganho com muita ajuda dos homens do apito
    Sem receitas extraordinárias o Benfica não pode contratar os melhores jogadores e com a imposição de um tecto salarial de um milhão de euros anuais, poucos jogadores de craveira virão jogar no SLB.
    Aquela ambição do Presidente atingir os 300 mil sócios é uma meta não atingível, e para compensar a falta de receitas através das cotas, só vejo a entrada de investidores como alternativa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O dinheiro não tem faltado para alimentar :

      Jorge Mendes, Doyen e Atlético Madrid.

      Eliminar
    2. esta época vai ser dura para os Benfiquistas?!!!
      Esta agora! Futurologia?
      E a época em que perdemos tudo numa semana? Essa não foi dura?
      E a época em que levamos 5 do Porto?
      E aquelas épocas em que perdíamos jogos estupidos, que pareciam ter sido perdidos de propósito?
      Tenham calma, pá.

      Eliminar
    3. O presidente do Benfica de fosse demagogo e quisesse atingir os 300.000 sócios rapidamente tinha colocado a quota de sócio a 100€ ou menos como fazem outros clubes e iriam ver que atingíamos os 300.000 num abrir e fechar de olhos.

      Eliminar
    4. Quota de sócio a 100€?! Eu acho que pago mais ou menos isso. Porra, tenho que estar mais atento ao que os gajos me tiram da conta :-)

      Eliminar
  8. Shadows

    Que a culpa da contratação de um treinador medíocre como RV é do dragao de ouro é unânime

    Isso não invalida que o RV seja na mesma medíocre por muito que tu tentes fazer passar o contrário, porque quem viu os jogos do Guimarães (aposto que o Dragão de Ouro não viu, nem sequer fez uma análise técnico-táctica ao detalhe para tomar a decisão que tomou), sabe que o RV é mediocre

    A equipa não tem uma ideia de jogo, é fraca em processo defensivo, um dos nossos pontos fortes que era a primeira zona de pressão deixou de existir e isso leva a que os adversários tenham imensos contra-ataques o que descompensa a equipa e isto é culpa do RV

    Achares que o RV não tem culpa alguma é não perceberes nada de futebol, tal como o dragão de ouro (LFV) não percebe NADA de futebol dai ter ido contratar este treinador medíocre RV.

    Tu podes dar mil e um malabarismos, mas por mais voltas que dês não consegues demonstrar que o RV não é um treinador mediocre e isso é o ponto chave de tudo isto, por melhores jogadores que tenhamos continuamos a ter um treinador MEDIOCRE, entende isso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é por escreveres o contrário que isso se torna realidade.

      O que digo é que Rui Vitória precisa de tempo. Algo que só desde que regressou a Portugal está a ter.

      Assim como nunca tive problemas em classificar JJ como classifiquei, também nada me custará criticar o RV quando o entender.

      Mas neste momento quem pode ser o alvo das críticas é quem tomou as decisões.

      Eliminar
    2. Anonymous24/8/15 20:56

      Não é por escreveres em todos os comentários que LFV é dragão de ouro que isso se torna verdade. É mentira! Mas tu insistes porque és mentiroso!

      Eliminar
    3. Anonymous

      Não sejas ridiculo, o máximo que tens para argumentar é isso? e o erro da perda de Jesus? ainda estou à espera que me digas quais as qualidades técnico-tácticas e princípios de jogo em processo ofensivo e defensivo que fazem para ti o RV melhor que o JJ...claro que não vais responder

      Quanto ao dragão de ouro, foi sócio durante 24 anos e só interrompeu a 1 ano de receber o dragão de ouro, apenas porque já era Presidente do Benfica e seria um enorme escandalo receber o Dragão de Ouro, mas só interrompeu quando faltava 1 ano para o receber e foi durante muitos anos presidente do Benfica e sócio do Porto em simultâneo tanto que foi ininterruptamente sócio do Porto durante 24 anos, ao contrário do Benfica que a dada altura interrompeu o pagamento das cotas

      Isto tudo está devidamente provado, vá mais uma vez calei-te, és tão ridiculo

      Eliminar
    4. Kafka só das razão ao anonimous... És mentiroso ao chamar dragao de ouro. Além de isso ser demagogia como já te provei anteriormente. E como não passas do insulto pessoal nem sequer mereces que te expliquem mas cá vai... É possível ser contra a não renovação do jj e ser a favor de lfv... Para os dois casos basta ter recordação do ponto a que chegou o clube no final dos anos 90 e do desenvolvimento que teve com lfv assim como reconhecer as melhorias desportivas com jj.
      Só para terminar e te cortar a resposta programada... Eu sou o Nuno Martins... Apenas e só... Simplesmente a tua demagogia e hipocrisia incomoda!

      Eliminar
    5. Nuno Martins

      Se alguém aqui acabou de ser hipócrita foste tu, ou qual foi a parte que não percebeste que o teu amado LFV foi sócio durante 24 do maior rival do Benfica? teve a 12 meses de se tornar dragão de ouro, peço desculpa muda realmente tudo quando ao seu afeto e amor pelo FCP, de facto muda tudo, ainda para mais quando interrompeu apenas para não receber o tal dragão de ouro, mas se queres enveredar pela hipocrisia que seja, deixa de ser o dragão de ouro, passa a ser o 24 anos de sócio do maior inimigo do Benfica, ou vais dizer que isto é mentira?

      Daqui a nada também vais dizer que é mentira as provas que existem do LFV a festejar golos contra o Benfica ao lado do Pinto da Costa, que belo aprendiz de Pedro Guerra que tu és

      Já agora quem escolheu este medíocre treinador? fui eu que o escolhi?

      Eliminar
    6. E caso não tenhas dado conta eu estava cá a dizer que a não renovação com jj foi um erro... Não preciso é de dizer em todos os comentários isso porque apesar de estar certo preferia estar errado!

      E um presidente deve ser julgado por um treinador? Quem escolheu o anterior? Não foi o mesmo? Da me lá o exemplo de um presidente que se tenha demitido por ter escolhido mal um treinador após seu bicampeão (podes procurar em toda a história do futebol). Presidente da equipa bicampeã demite se por não alcançar o tri... Toda a história do futebol.. 1 exemplo.
      Não é meu amado mas não é meu odiado e principalmente julgo o pelas acções e ideias não por ser isto ou aquilo... E já coloquei aqui muitas vezes o que me lembro do Benfica antes de lfv e comparo com agora e na minha opinião estamos bem melhor enquanto organização. Ou não?

      Eliminar
    7. Antes demais, os meus comentários nos últimos tempos até têm incidido mais sobre o treinador e não sobre o "24 anos de sócio do maior rival do Benfica" (para não ser acusado de mentiroso, é factual" e eu já só peço um treinador, aliás ando a pedir um treinador para o Benfica desde Junho, não me lembrei ontem à noite e é só ires ver os meus comentários...

      Quanto ao Vieira nem fui eu que puxei o assunto, foi o Anonymous e foste tu, só porque ficaram muito ofendidos por eu ter dito que o "24 anos de sócido do maior rival do Benfica" era Dragão de Ouro quando afinal teve a 12 meses de o ser

      Indo ao que disseste, como é evidente NINGUÉM se deve demitir por errar em 1 treinador, nem é por aí que peço também um novo Presidente, a questão é que ele não errou só num, já errou em vários treinadores a começar pelo Mourinho do you remmember??? pois já sei que vais dizer que o Vilarinho é que era o treinador, sim e quem era o Homem forte do Futebol? pois....era o "24 anos de sócio do maior rival do Benfica",...também errou no Quique

      Mas nem vou entrar por aí, apesar de reconhecer que estamos de facto melhor, isso que dizes é verdade, há muita coisa muito mal explicada, ou como explicas que 250 milhões de lucro bruto em transferências nos últimos 5 anos, culminem numa necessidade premente de desinvestimento abrupto? onde andam esses 250 milhões?

      E os negócios obscuros entre o triângulo Valência-Monaco-Benfica, ou achas tudo normal? tudo bem contado?

      Há muita coisa muito mal explicada e que ninguém liga, apenas com o argumento de "cuidado que o lobo mau a 15 anos atrás ia destruindo isto tudo"

      Mas é como te disse, eu nem tenho falado muito no "24 anos de sócio do maior rival do Benfica", eu desde Junho que peço para o Benfica é um treinador e se o Benfica contratar um treinador já me dou por contente, não peço mais nada...quem foi buscar o assunto do "24 anos de sócio do maior rival do Benfica" não fui eu, foste tu e o Anonimos.

      Eliminar
    8. Não vou discutir a parte do treinador porque concordamos apenas com a diferença de eu não andar aqui a dizer que avisei ou não avisei...
      Quanto a quem começou com lfv foste tu... vai lá ver o 1º comentário que deu origem a todas estas respostas! Chamas dragão de ouro e és chamado á realidade... que isso é mentira... depois dás desculpas de faltar um ano ou não sei quê! Foi isso que te disseram... é mentira.

      Eliminar
  9. Outra coisa, só por pura ignorância futebolística é que tu podes dizer falar de forma irónica das "taças intertotos" porque não há comparação possível do Braga e do Beleneneses de Jesus em processo defensivo e ofensivo, para o Guimarães que resumia o seu jogo ao "chutão para a frente"

    ResponderEliminar
  10. Tudo certo mas,

    Voltamos ao mesmo de sempre: dois pesos e duas medidas conforme o protagonista que analisas.

    Mais de dois terços das razões que apontas para desculpar os maus resutados de Rui Vitória já haviam com o outro treinador...

    Mas o ano passado (para nao ir mais longe), nunca te vi escrever coisas como por exemplo:

    Se calhar foi culpa de JJ a venda de Enzo em janeiro;

    ou

    Se calhar foi culpa de JJ, Jonas não poder jogar champions league, e ter ajudado a matar o sonho europeu...

    No mais, até podias dizer que APESAR disso tudo, fomos Bi Campeões nacionais!



    A agulha mudou do:

    JJ culpado de tudo apesar de tudo o que lhe fizeram

    PARA

    RV culpado de nada, apesar do também tudo que lhe teem feito.


    E mudou do:
    JJ culpado por não aproveitar Capdevilla apesar de não ser escolha dele!

    PARA
    RV nada culpado de não tirar rendimento de jogadores de 8 milhões, apesar também de nao terem sido escolha dele!

    São critérios como quisquer outros :))

    ResponderEliminar
  11. Do onze que iniciou ontem, acho que as unicas alterações seriam a entrada de Fejsa (o golo do Arouca e todos os contra ataques, mostraram a falta de um trinco) e a saída de Ola John deslocando Pizzi para a direita, e igualmente a saída de Eliseu, todos os ataques do Arouca foram pelo lado dele, Silvio, acho que faria melhor figura.
    Jogar com Jonas e Mitroglou, tem de obrigatoriamente ter meio campo reforçado (Fejsa, Samaris,Pizzi e Gaitan) eles simplesmente não defendem e pouco pressionam as saídas adversárias, se bem que neste aspecto Jonas faz um pouco mais que Mitroglou. Lembram-se de Lima e Cardozo? É isso que tem de ser trabalhado,um PL fixo e um avançado mais móvel e trabalhador.
    Na minha modesta opinião estas mudanças farão bem à equipa e mostrarão melhores resultados.

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quantas vezes viste o Jonas vir buscar bolas atrás? Até ao círculo central! Nem dá para contar...

      Eliminar
  12. Adoro o Benfica24/8/15 18:25

    Boa noite.

    Primeira derrota de muitas derrotas nesta temporada.

    Dá dó ; dá pena ver este Benfica.A que estado lastimoso chegou o nosso Benfica.

    A politica desportiva implementada por LFV no Benfica é um atentado à inteligência dos Benfiquistas.O que LFV tem feito é passar um atestado de burreza a todos os Benfiquistas.

    Todos os anos assistimos a uma politica desportiva de LFV no Benfica desastrosa , calamitosa na minha opinião que deita milhões e milhões ao lixo.Aliás a politica desportiva do actual Benfica é inexistente,não tem pés nem cabeça, não tem lógica.A única permissa dessa politica é satisfazer todos os caprichos e desejos do empresário Jorge Mendes.

    Nos mandatos de LFV não existe um ano em que o Benfica não contrate em média mais de 20 jogadores , emprestando imediatamente 80% desses novos jogadores dos quais nunca mais sabemos nada deles , e onde se tem de rezar a todos os santinhos para que dos restantes 1 a 2 jogadores sejam mesmo reais valias para a equipa.Este ano vamos em mais de 11 contratações das quais só 5 estão no plantel , tudo o resto é para emprestar.

    Actualmente o Benfica é na minha humilde opinião o clube satelite ; clube cobaia , o clube das experiências dos clubes endinheirados europeus de Jorge Mendes.Infelizmente somos o " Armazém Europeu " desses clubes.

    O Benfica e a sua grandeza merecem mais , muito mais.

    Esta politica desportiva, custa-nos imensos titulos (13anos - 4 campeonatos), muitos milhões e prestigio.

    As nossas prestações na melhor competição de clubes tem sido humilhante.A última participação de tão má que foi nem vale a pena comentar.Batemos o ano passado todos os records negativos da Liga dos Campeões neste novo formato.

    Quem apoia esta "catastrofe" não pode ser Benfiquista e digo mais detesta o Benfica.Lamento mas é a minha opinião.

    Quem coloca por interesses estranhos ou por paixões virtuais por pessoas o Benfica em segundo lugar não se preocupando até em prejudicar o Benfica por um amor platónico a LFV ou por interesses estranhos que tenha vergonha na cara e nunca mais diga que é Benfiquista.Quem é Benfiquista quer o seu Bem e não o seu mal.

    Ser Benfiquista é defender o Benfica , repito , defender o Benfica e não pessoas.Percebam isso.Amem o Benfica sff.

    Já nem falo da suspeita do nr do cartão de sócio de LFV ser falso , o que o impossibilitava de se candidatar porque não cumpria os requisitos estatutarios feitos pela sua direção.

    Ja nem falo do negocio Roberto que ficou mais conhecido pelos " milhões da treta ".

    Nem vou referir as imensas demagogias/mentiras que LFV brinda os Benfiquistas.

    Não vou falar dos metodos do Porto que todos os Benfiquistas criticavam e agora assistimos ao mesmo no Benfica ou pior e verifico Benfiquistas a apoiar essas situações.

    Nem vou falar dos apoios de LFV em nome do Benfica a pessoas no minimo pouco dignas ou das alianças/parcerias como preferirem com Pc .

    Eu quero um Benfica muito melhor , mais conquistador de titulos , com prestações dignas na Liga dosCampeões , honesto e livre de atentados à minha inteligência e à dos Benfiquistas logo não percebo esta submissão de pessoas que se dizem Benfiquistas a LFV.Eu amo o Benfica não pessoas.

    É a minha opinião.

    Quanto a reforços o Benfica precisa urgentemente de um médio Box to Box.Pizzi nem para suplente serve quanto mais ser o titular.Esta posição tem de ser prioritária.Sem um grande meio-campo é impossível ganhar o campeonato.

    Outras posições a reforçar é a de defesa esquerdo , Eliseu é uma avenida a defender , lateral direito , defesa central , extremo que possa fazer as duas alas e um nr 10 organizador de jogo.Isto se quisermos fazer uma boa figura na Champions.Sem estes jogadores seremos mais uma vez os bobos dessa competição como aconteceu na temporada anterior.Se Gaitan sair terá de entrar mais um extremo.Gostava também de um Trinco e outro Nr 8 mas é pedir muito.

    Continua

    ResponderEliminar
  13. São muitos erros de gestão, mas desaprender a jogar à bola, não pode ser culpa do Presidente.
    Não queria Jesus, mas se pudesse ter tido Marco Silva, não teria pensado muito. Como também Bielsa seria oportunidade de ouro.

    ResponderEliminar
  14. Calma Shadows, a coisa está preta e as nuvens que andam no ar andam um bocado cinzentas, reafirmo RV não tem a culpa de tudo, mas tem culpa da equipa não jogar nada de nada, é que o Benfica não joga nada de nada à bola, já reparas-te quantas oportunidades claras de golo, criam estas equipas banalissimas contra o Benfica? algo está mal, quando uma equipa como o Benfica permite isso, o que se passa no Benfica é que não se vê trabalho do treinador, e isso tem que se ver quer tenhas estes jogadores quer tenhas Ronaldos e Messis, o Benfica não tem uma super equipa longe disso, mas tem equipa mais que suficiente para ganhar ao Estoril e ao Arouca ou não? o Benfica teve 90 minutos para recuperar de uma desvantagem e não conseguiu, e fez uma 2ª parte miseravel

    ResponderEliminar
  15. Adoro o Benfica24/8/15 18:34

    Três notas - 1- A ser verdade os valores da transferência do Jimenez de 9 milhões de euros por 50 % do passe que a imprensa tem veiculado (atenção não estou a colocar ninguém em causa , ou a especular que existiu " negociata ) penso que esta transferência devia ser investigada até para terminar com o "diz que disse".Aproveitava-se e fazia-se uma investigação a todas as transferências dos 3 grandes nos últimos 20 anos.Acho que era a medida acertada para terminar com as suspeitas , dúvidas , boatos do futebol português.Tudo o que sirva para acabar com estes " disse que disse " e para a transparência e verdade do futebol nacional é Bem-Vindo.


    Segunda Nota - Será que mais uma vez LFV vai sacodir os seus erros , incompetência em apenas Rui Vitória ( como não tivesse sido LFV a contratar o treinador ) e os Benfiquistas vão na cantiga.LFV já colocou as suas culpas em apenas Rui Costa , depois foi no Carraça que não mandava nada lol , nos arbitros , nos treinadores que contratou e o próximo bode espiatório será Rui Vitória e ele nunca tem culpa de nada.Os apaixonados platonicos já estão a fazer a cama a Rui Vitória ainda não tinha começado os jogos a doer para que LFV mais uma vez passe pelos pingos da crise..É certinho e direitinho que o actual treinador será o culpado de tudo e mais alguma coisa.Pudera as eleições estão perto , logo mais que nunca LFV não pode ter culpa nenhuma.Depois LFV debita mais umas promessas ( sendo 70 % dessas promessas ou demagogia ou mentira) e os Benfiquistas perdem a memoria e caiem novamente na cantilena.

    Rui Vitória tem muita culpa , mas não é nem de perto nem de longe o principal responsável, esse tem outro nome , chama-se LFV.Só não constata isso quem não é honesto intelectualmente.É a minha opinião.

    Nota 3 - A ser verdade os valores que o Shadows refere na transferêncua de Pizzi ( 15 milhões de euros ) do que estão à espera os Benfiquistas para exigir explicações a LFV??? 15 milhões mas anda tudo a gozar com o Benfica e os Benfiquistas.Até quando os Benfiqiistas vão ser submissos a este tipo de negócios desastrosos para o Benfica?A ser verdade sinto-me envergonhado.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  16. Tudo isso para não ganhar ao AROUCA. AROUCA. Os restos do campeão de 2014.. Que foram campeões novamente em 2015... Repito... AROUCA. Não estamos a falar de perder uma supertaça! Estamos a falar de não ganhar ao Arouca, em terreno neutro. Os jogadores serão assim tão fracos? Então como fizeram 85pts no ano passado?

    Mas o objectivo é sempre bater em lfv... E poderias bater (bastante até) por contratar este treinador.

    Nada é culpa do actual treinador cujo ponto de partida é uma equipa bicampeã e passados 3 meses está aos cacos... mas os 14 anos já são culpa exclusiva do presidente cujo ponto de partida foi um clube que não tinha formação, os jogadores eram apresentados e iam embora porque não havia dinheiro etc e agora é o 6o do ranking uefa e é regularmente o clube que mais fatura fora das big five.

    ResponderEliminar
  17. Adoro o Benfica24/8/15 18:43

    A ser verdade que

    - Pizzi custou 15 milhões de euros.

    Que Jiménez custou 9 milhões por 50 % do passe.

    Que Garay saiu por 6 milhões.

    Na minha opinião isto é gestão danosa que prejudicou o Benfica em milhões de euros e em titulos.

    Podia dizer mais a catrefada de jogadores que contratamos para emprestar imeditamente mas acho que estes três exemplos bastam.

    Para mim LFV devia ser obrigado pelos sócios a marcar uma Assembleia Geral extraordinária para responder a estas e outras perguntas e no final dessa Assembleia decidir-se se LFV demitia-se e marcava eleições antecipadas.

    15 milhões pelo Pizzi??LFV é Presidente do Bengica ou empresário do Atletico de Madrid???

    ResponderEliminar
  18. Rui Vitoria está para Jorge Jesus como David Moyes está para Alex Ferguson. O resto é conversa....sabem como foi a historia de Moyes no Man Utd? Nem para a Liga Europa se qualificou....A seguir a um treinador campeao sair, tem de vir outro com prestigio semelhante! Senão é morte certa, por mais que os Gabrieis e os Guerras façam propaganda em tudo o que e TV! E LFV nao anda futebol ha tanto tempo para saber isso?? Ou as prendinhas de casamento que tem dado ao Mendes sao mais importantes??

    ResponderEliminar
  19. O que eu gostava que me explicassem aqueles que acham que o nosso treinador é mediocre é esta: Sendo ele tão mau e sem ideia de jogo e tudo o mais como conseguiu ele em quatro anos de Vitória de Guimaraes uma Taça de Portugal e estabilidade como há mais de 40 anos não se via em Guimarães. Deve ser de ser bom rapaz...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No guimarães 40 pts bastam... se perder um jogo com o arouca não tem mal pois na próxima semana há mais.
      No Benfica tem de fazer mais de 75 para disputar o campeonato... há 3 anos chegámos a perder o titulo com 1 derrota no campeonato todo. Chega? É dificil?

      Eliminar
    2. alerta vermelho24/8/15 20:01

      Que idade tens? Eu lembro-me do Estrela Da Amadora ganhar uma taça de Portugal tu não«? Lembras-te do Beira mar também ganhar? Onde é que ganhar uma taça de Portugal é um grande feito?

      Eliminar
    3. Anonymous24/8/15 20:58

      Há 2 anos perdemos logo ao primeiro jogo.

      Eliminar
    4. A diferença é que ganhou a taça de Portugal ao Sr por quem vocês choram sem pensar em dar uma oportunidade a este.

      Eliminar
    5. Luis ganhou como? ROUBADO... mas como não gostavas do treinador festejas essa derrota do Benfica, sim porque quem perdeu foi o Benfica.

      Eliminar
  20. O culto de Rui Vitória.

    O facto de a direção este ano ter feito uma gestão ruinosa do clube não faz de RV melhor treinador.

    Não temos grande plantel mas penso que para ganhar ao Arouca numa mini luz serve.

    ResponderEliminar
  21. Incrível. Existe tanta, mas tanta informação na net com imagens, videos explicativos do que se passa neste momento com o Benfica. O Benfica joga qualquer coisa, mas futebol não é com certeza. Luisão, Eliseu, Samaris, Gaitán, Jonas, Pizzi, parecem 20 vezes piores que o ano passado. O único que parece melhor é.... Júlio César, pois é chamado demasiadas vezes a intervir. AHH, mas ganhou uma taça ao Benfica...., num jogo que estavamos animicamente de rastos e com um golo em claro fora-de-jogo. Rui Vitória é um gajo porreiro, capaz de ir beber umas bejecas com o pessoal e até pagar a conta, mas infelizmente, não é treinador para o Benfica nem para ninguém que aspire a ganhar 80 a 90 % dos jogos numa época.

    ResponderEliminar
  22. Impressionante como o Shadows não percebe nada, absolutamente nada de futebol.

    Se tirasses o ódio que tens ao falecido da frente, perceberias que neste momento o ex já não interessa para nada, que é passado. Que o problema que o Benfica tem pela frente já não diz respeito ao anterior treinador mas sim ao actual.

    Quero lá saber do jesus para alguma coisa, para mim morreu e não interessa para nada. Mas se não fosse esse teu ódio gigante e (só pode ser) a tua completa falta de noção do que é o futebol já terias percebido que por mais que o plantel não seja muito forte, isso não explica o porquê do Benfica jogar tão mal e tão incompetentemente.

    A defesa não é capaz de, sequer, fazer uma linha de fora de jogo direita, os jogadores adversários aparecem constantemente isolados na cara do JC. O ataque é uma coisa atabalhoada, sem fio condutor, em que jogadores como Gaitán se vêem a despejar bolas para a área sem nexo nenhum. O Benfica joga em chuveirinho para a área contrária, é bola para as laterais (bem longe da linha de fundo) e charutada à parva.

    Se não vês isto então tens um problema grave, muito grave, no que toca a comentar futebol, que é o de não perceberes nada disto.

    Que o lfv é o principal culpado eu sei, afinal foi ele que contratou este treinador, mas não perceber que o 'homem do leme' no banco não é bom o suficiente para o Benfica é inacreditável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo mais uma vez a 200%

      Eliminar
    2. É impressionante como o João percebe tanto de futebol... O que a gente não tem aprendido com ele!!!

      Eliminar
  23. alerta vermelho24/8/15 19:52

    Uma coisa é certa shadows JJ é que não é culpado! Tanto que o quiseste ver pelas costas!

    ResponderEliminar
  24. Concordo com grande parte deste texto, mas nem tudo é assim tão linear... no jogo em Arouca, acho que o SLB estava a jogar bem, apesar de não conseguir meter a bola dentro da baliza, não retirando o mérito ao GR do arouca, mas também porque, não tivemos sorte, acontece há dias assim.
    mas não posso deixar de culpar em parte as mexidas que o Rui.V fez na segunda parte, partiu a equipa e sinceramente acho que foi uma mexida de Treinador de equipa de segunda linha, espero que tenha apredido com este erro e que não queira ser igual ao outro, que de vez enquando "inventava".
    Esperemos porque todos queremos ser campeões !
    #RUMO AO TRI!

    ResponderEliminar
  25. O Benfica até podia ter perdido os mesmos 2 jogos em 3 oficiais (um deles uma final), mas se apresentasse um jogo com uma ideia, um modelo, princípios definidos, seria aceitável. Mas apresenta tudo o que não interessa.
    Neste Benfica do Vitória o todo é menor do que a soma das partes quando um bom treinador consegue exactamente o contrário.

    ResponderEliminar
  26. Não estou aqui a elogiar o antigo treinador,longe disso, mas em seis anos, não me lembro de não ter visto, do principio até ao fim um jogo do SLB, quer seja na Catedral, na BTV ou na StreamTV.
    Ontem, pela primeira vez, desliguei o meu computador ao intervalo.

    Também não culpo o coitado do RV.

    Só o facto do Ventoinha preferir ir ao casamento do JM para segurar o cestinho das alianças, em vez de ir acompanhar a equipa pelas Americas, diz tudo sobre a personagem, e o que ele anda a fazer.....
    Uns servem.....outros servem-se.....

    Um par de colhões precisa-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anonymous24/8/15 21:03

      LFV fez o que um presidente deve fazer, é para isso que ele foi eleito e não para andar a fazer figura de palhaço com a trouxa às costas, representar institucionalmente o Benfica em actos onde estão figuras importantes do ramo de negócios em que o clube que ele dirige se encontra. Mas isso parece ser demasiada areia para a tua camioneta.
      Se alguém tem colhões no Benfica é LFV ou já te esqueceste de há 2 anos quando toda a gente queria JJ fora do clube?
      E achas que não foi necessária coragem para trazer RV?

      Eliminar
    2. "Representar institucionalmente o Benfica" em casamentos. Decaminho temos o nosso presidente a fazer festas de aniversário.

      EUSÉBIO cup é para ser feita na Luz e deve ter TODA a gente ligada ao clube presente.

      Eliminar
    3. Representar institucionalmente o Benfica em casamentos?????
      Coragem para trazer o RV?????
      No comments
      Too pathetic.

      Eliminar
    4. Anonymous25/8/15 01:04

      Agora em versão desenho:
      Acontecimentos sociais em que estão presentes representantes e figuras dos maiores clubes e do mundo empresarial do mesmo ramo de negócios. Casamentos, Baptizados, Funerais, Cursos Noturnos, Colóquios, Conferências, Simpósios, etc.
      A Eusébio Cup deve andar pelo mundo, levar o nome de Eusébio a todo o lado, na minha opinião.

      Eliminar
    5. Onde está o désenho?
      Continuas a ser patetico.

      Eliminar
    6. Ok, Anonymous, nesses eventos todos e mais alguns (festivais de cinema, jamborees, rallypapers, procissões e queimas das fitas). E quem preside ao Benfica?
      Os 85% de votos foi para ter um lugar nas revistas de jetset.

      Eliminar
  27. nada mais a dizer: perfeito, condordo 100%. Os seguidistas/masoquistas é que gostam que seja assim!

    ResponderEliminar
  28. Não há ninguém que pense o jogo, defensiva e ofensivamente. Não há um líder em campo. Tenho muitas dúvidas que o haja fora. Nada me move contra R. Vitória, foi convidado, aceitou, agora, pilotar avionetas é muito distinto de pilotar airbus,...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking