O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Finanças: Vieira com dívida de 600M€ ao BES

. 111 comentários

Fonte: Capa do Correio da Manha (23-12-2014)




Nada de novo!  Quem acompanha este blog já conhece, há mais de 4 meses, e em 1ª mão, esta situação através do post: "EXCLUSIVO: A "ligação" entre o BES, o Grupo Promovalor e o Benfica".
Apesar das muitas dúvidas e ataques que existiram na altura, como costumo escrever, "a verdade vem sempre à tona",
Já tinha referido que as empresas de Luís Filipe Vieira (Grupo Promovalor) tinham uma enorme exposição ao BES, que também é o "principal" Banco financiador do Benfica, e na altura deixei as seguintes observações e perguntas ainda por responder.

Espero que o Benfica consiga renovar em Janeiro os financiamentos contraídos junto do BES/NovoBanco ou junto de outra Instituição Bancária, e que o Plantel do Benfica se mantenha competitivo!
O que importa aos Benfiquistas é o BI-CAMPEONATO!
E para isso acontecer é necessário um Plantel forte!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

111 comentários

  1. Notícias do CM ??? Esse jornal é pior que o Jornal do Incrível !!!! aaaahhh!... e ontem vinha o Markovic :-D Tretas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Noticias do CM, após CONFIRMAÇÃO em audiência na Assembleia da Republica por parte do anterior Responsável pelo financiamento do BES (Joaquim Goes).

      O ex-administrador do BES, Joaquim Goes, justificou esta segunda-feira a aquisição de ativos imobiliários do Grupo Promovalor, liderado por Luís Filipe Vieira, por parte da BES Vida como um esforço de diversificação da carteira de investimentos da seguradora do GES.


      "Estamos a entrar numa relação bancária direta. O que posso dizer é que o Grupo Promovalor é cliente do BES e que, no passado, houve alguns ativos que foram adquiridos para a carteira da BES Vida, tendo presente um conjunto de avaliações", afirmou Goes durante a sua audição na comissão parlamentar de inquérito à gestão do Banco Espírito Santo (BES)/Grupo Espírito Santo (GES).

      http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/detalhe/bes_vida_diversificou_com_ativos_da_holding_de_luis_filipe_vieira.html

      Eliminar
    2. Alguns directores do Novo Banco constituídos arguidos

      A segunda operação controversa está associada à dívida ao BES do universo empresarial do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, com créditos no banco liderado por Salgado, em 2012, da ordem dos 600 milhões de euros. O antigo administrador financeiro do BES, Morais Pires, reestruturou a dívida e colocou-a em fundos do BES Vida e da ESAF, o que permitiu retirar pressão sobre Luís Filipe Vieira, que deixou assim de constar na lista dos grandes devedores ao BES exigida pelo Banco de Portugal e pela troika.

      http://www.publico.pt/economia/noticia/directores-do-novo-banco-foram-constituidos-arguidos-apos-buscas-policiais-1677758

      O Publico já tinha noticiado a situação há poucas semanas ;)

      Eliminar
    3. olha la o que isto tem a ver com o benfica ? que eu saiba isto é uma empresa do presidente do benfica... nao tem nada ver o que presidente deve ou nao deve ao bes isso +e com ele e que o bes o creditos sao de grupo mepresarial que detem nao divida do benfica ...

      Eliminar
  2. Paulo Gomes23/12/14 09:52

    LFV é um coveiro, já enterrou o Alverca, está a enterrar a Promovalor e o Benfica. Qual o banco que em condições normais empresta dinheiro a um coveiro de empresas?

    Quais as soluções alternativas para o Benfica paa arranjar financiamento em vez de vender os seus melhores jogadores?

    Responde-me Benfica Eagle

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Soluções alternativas para financiamento? Se o BES/NovoBanco não renovar financiamento existem outros bancos, mas para isso é preciso que os dirigentes tenham confiança da Banca.

      Atendendo à situação estável do Benfica ... mau sinal seria se o Benfica tiver dificuldades em renovar financiamento. Algo de grave significaria, e não é nada relacionado com o Benfica.

      Eliminar
    2. Paulo Gomes23/12/14 11:35

      Queres dizer que se os bancos não financiarem o Benfica iremos à falência?

      Então e outras soluções?

      Eliminar
    3. O Benfica não está em risco de falência. Não pode é continuar com empréstimos de 200M€ renováveis a curto prazo ou renováveis de 3 em 3 meses, enquanto o Sporting e a Promovalor (ambos em pior situação) conseguem renovar empréstimos a longo prazo.

      Eliminar
    4. Paulo Gomes23/12/14 13:19

      Ainda bem que não há risco de falência.

      Qual é a alternativa aos empréstimos de curto prazo? E porque é que o Sporting e a Promovalor em pior situação consegue renovar empréstimos a longo prazo e o Benfica não?

      Será que tem a ver com a reestruturação que o Sporting fez? Teremos que fazer uma reestruturação igual? O orçamento do Benfica vai ser reduzido?

      Eliminar
    5. Paulo Gomes... quanto às suas perguntas "Qual é a alternativa aos empréstimos de curto prazo? E porque é que o Sporting e a Promovalor em pior situação consegue renovar empréstimos a longo prazo e o Benfica não?"

      Isso é o que LFV tem de explicar! Também eu gostaria de saber a resposta a essas perguntas ;)

      Eliminar
    6. Paulo Gomes23/12/14 14:42

      Pela lógica, o Benfica tem que aumentar as receitas e cortar custos de modo a conseguir pagar os empréstimos e assim assegurar novos financiamentos.

      Achas que deviam mandar embora os excedentários? Cortar na equipa B? Aumentar o preço dos bilhetes? Cortar nas modalidades amadoras? E os sócios? deviam pagar mais ou não? Fazer aumento de capital como o Porto? E a Benfica TV? os assinantes deviam pagar mais? Reduzir salários da estrutura? Que achas disto?

      Eliminar
    7. Paulo Gomes, eu não sou o Presidente. Quem tem de responder a isso tudo é ele ;)
      As respostas urgentes são as que deixei no post. FINANCIAMENTO na Banca vs VENDAS de jogadores do Benfica
      O BI-CAMPEONATO é o Fundamental!!!

      Eliminar
  3. BENFIQUISTA DE GAIA23/12/14 09:59

    ate parece que e alguma novidade....ja disse a varios anos que o BENFICA esta a ficar numa situaçao que quem vier atras vai ter muita dificuldade....

    ResponderEliminar
  4. Cristóvão Colombo23/12/14 10:00

    Dizes tu que "a verdade vem sempre à tona" baseado numa notícia do CM, muito me contas, tu também és daqueles que gosta de ser o dono da razão sem nada saber e que anda constantemente a fazer figura de parvo e a deixar os benfiquistas divididos e nervosos, mais uma vez numa altura difícil para o clube em que o presidente e treinador pediram união e tranquilidade.
    Continuo a não perceber como é que um blog benfiquista dá credibilidade ao CM e muito menos com noticias especulativas e sem fundamento, cada vez mais este blog demonstra qual a sua missão na blogosfera, dividir e confundir os benfiquistas, engraçado que quando o Benfica ganha não vejo a mesma velocidade nas publicações dos posts a comentar as vitórias, uma foto normalmente chega para noticiar as conquistas do Benfica, já estas notícias de merda merecem um grande destaque com profundas analises baseadas em especulações.
    Os benfiquistas estão atentos ao que vocês andam aqui a fazer e o tempo tratará de vos desmentir mais uma vez, como já tem sido habitual nos últimos tempos, todas as vossas teorias têm sido desmentidas pela realidade e irão continuar a ser, cambada de palhaços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Palhaço é quem te fez as orelhas, pah.

      Estes dados são públicos e surgem no seguimento da sessão da comissão parlamentar ao Bes.

      O teu problema é que neste blogue a única preocupação é defender o Benfica. Não andamos a reboque de interesses pessoais nem aceitamos ganhar dinheiro com o nome Benfica.

      A realidade é esta.

      Eliminar
    2. Ai Cristóvão, Cristóvão,

      O teu comentário demonstra bem o facciosismo de muita gente que aqui comenta, que não vem ao blogue discutir o quer que seja, mas sim fazer a defesa dos "seus" só porque sim, não sendo conhecedor minimamente dos factos...

      Quer-se dizer, o Benfica Eagle dá uma notícia há mais de um mês atrás, que um mês depois um jornal traz à estampa... E o teu comentário é:

      "Continuo a não perceber como é que um blog benfiquista dá credibilidade ao CM e muito menos com noticias especulativas e sem fundamento"

      A pergunta que se faço é: Estás em condições de dizer que a notícia do CM não é verdadeira? É que tu já a rotulaste imediatamente de especulativa, e se estás em condições de esclarecer as pessoas (incluindo a mim), seria importante que dissesses no que te baseias.

      Eu também não estou aqui a dizer que a noticia é verdadeira:

      O que estou a dizer é que pelo menos o autor do post antecipou-se ao jornal, e seguramente que a sua fonte de informação não se revelou para ele num sonho enquanto dormia à noite...

      Já tu, fizeste o quê? Apelidades a noticia imediatamente de especulativa, baseado no quê? Em nada, um rotundo zero, na defesa acérrima, lógica ou não, do teu grande amor.

      Eliminar
    3. Claro que nada sei ehehehehe LOL

      4 meses antes da comunicação social fazer capas de jornal ;)
      Se nada sei, o que faria se soubesse LOL :))))


      Noticias do CM, após CONFIRMAÇÃO em audiência na Assembleia da Republica por parte do anterior Responsável pelo financiamento do BES (Joaquim Goes).

      O ex-administrador do BES, Joaquim Goes, justificou esta segunda-feira a aquisição de ativos imobiliários do Grupo Promovalor, liderado por Luís Filipe Vieira, por parte da BES Vida como um esforço de diversificação da carteira de investimentos da seguradora do GES.


      "Estamos a entrar numa relação bancária direta. O que posso dizer é que o Grupo Promovalor é cliente do BES e que, no passado, houve alguns ativos que foram adquiridos para a carteira da BES Vida, tendo presente um conjunto de avaliações", afirmou Goes durante a sua audição na comissão parlamentar de inquérito à gestão do Banco Espírito Santo (BES)/Grupo Espírito Santo (GES).

      http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/detalhe/bes_vida_diversificou_com_ativos_da_holding_de_luis_filipe_vieira.html

      Eliminar
    4. Alguns directores do Novo Banco constituídos arguidos

      A segunda operação controversa está associada à dívida ao BES do universo empresarial do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, com créditos no banco liderado por Salgado, em 2012, da ordem dos 600 milhões de euros. O antigo administrador financeiro do BES, Morais Pires, reestruturou a dívida e colocou-a em fundos do BES Vida e da ESAF, o que permitiu retirar pressão sobre Luís Filipe Vieira, que deixou assim de constar na lista dos grandes devedores ao BES exigida pelo Banco de Portugal e pela troika.

      http://www.publico.pt/economia/noticia/directores-do-novo-banco-foram-constituidos-arguidos-apos-buscas-policiais-1677758

      O Publico já tinha noticiado a situação há poucas semanas ;)

      Eliminar
    5. Olha o Redmoon a inverter o ónus da prova. Agora o Cristovão Colombo é que tem que provar que a notícia não é verdadeira! Realmente, não haja dúvida. É por isso que ha que não passe disto.

      Eliminar
    6. Rukka só duvidas da noticia porque não viste a audiência na ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA, com o Joaquim Goes (Ex-responsável dos financiamentos do BES), a referir-se a essa situação. Ou então não viste a noticia de directores do BES/NovoBanco serem constituídos arguidos por causa desta e de outra situação ;)

      Eliminar
    7. Ó Eagle, o que me faz confusão é que aqui parece que ficais contentes com notícias que não são, de maneira nenhuma, boas pró Benfica.
      Eu não quero o presidente do meu clube com problemas deste tipo. E aqui parece que sim. Bem sei que se ele não puder continuar como presidente, deve dizê-lo aos sócios, mas até lá, temos que o defender. Ainda por cima quando é o correio da manha que o ataca.Apenas isto.

      Eliminar
    8. Rukka, quem fica contente com notícias destas são os inimigos do Benfica. E esses vestem de azul e branco.

      Vê lá se entendes: NÓS TEMOS DE DEFENDER O SPORT LISBOA E BENFICA. SÓ!

      Eliminar
    9. Rukka

      "Noticias que são más" para o Benfica li várias ao longo dos últimos meses (com constantes vendas de jogadores)... e sabendo o que sabia... percebia que o "discurso oficial" não colava.

      Como também não gostei das "más notícias" da pré-época e as más notícias da campanha europeia.

      E tanto não colou o "discurso oficial" que até queriam vender o Maxi no inicio da época por 7M€, o Enzo ia por 25M€ no inicio da época, o Gaitan ia no inicio da época 30M€ e 35M€... e tiveram de adiar essa saídas ;)
      Tal como tiveram de adiar o anuncio das saídas do Bernardo, Cancelo e Cavaleiro ;)

      Eu fico preocupando com a "debandada geral" do plantel da época passada e a "venda prometida" de talentos da equipa B, mas ao que parece tu não ficas preocupado.

      É o "comer e calar". Nunca fui de "comer e calar" ;)
      É isso que nos distingue ;)

      Eliminar
    10. De tanto piscares os olhos ainda vais ficar assim |-(
      Se fosse de comer e calar, comia e calava, não vos dizia nada. Ou será que só o que vós pensais é que pode ser dito?
      Ha que ouvir as opiniões dos outros, mesmo contrárias, não? Por isso é que cá venho de vez em quando.

      Eliminar
    11. Então se é necessário ouvir e ler todas as opiniões porque é se apelidam a uns de "ratos do esgoto" e a outros de "talibans"??'

      Eu elogio quando tem de ser e critico quando tem de ser.
      Detesto seguidismos extremos.

      Eliminar
    12. O que nos distingue, Eagle, e agora a sério, é que eu espero e desejo que essas notícias não sejam verdadeiras. E tu não. Tu esperas e desejas que essas notícias sejam verdadeiras. Só isso. Podemos escrever o que quisermos, sem ofender, mas a minha opinião é essa. independentemente de serem verdadeiras, o que eu queria ver era um trabalho exaustivo também do lado no presidente. Tens coragem pró fazer? eu não tenho meios.

      Eliminar
    13. Rukka, mas será que não entendes que as noticias da Promovalor:
      - ter obtido 600M€ de financiamento no BES,
      - estar na lista do banco de Portugal de credores de risco,
      - ter sido "ajudada" com passagem de créditos do BES para BESvida e ESAF, para sair da lista de grandes credores,
      ...é tudo verdade, e já foi confirmado pelo banco de Portugal e por ex-dirigentes do BES???
      Mas ainda dúvidas???

      Tens Google para procurar essas noticias todas, relatórios do Banco de Portugal e as declarações dos ex-responsáveis do BES.

      Quanto a elogios à gestão de LFV já fiz muitos. podes ler em: http://geracaobenfica.blogspot.pt/search/label/finanças
      Por elogiar quando o devo fazer é que tenho moral para pedir esclarecimentos quando existem questões para serem explicadas ;)

      Eliminar
  5. Pergunta nada maliciosa, mas de alguém que não entende a ligação.

    Se as dívidas são das empresas do LFV, o que é que isso tem a ver com o vosso clube? Pelo menos de forma directa não estou a ver ligação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se um GESTOR tem problemas numa empresa, mesmo que a outra entidade esteja bem vai começar a ter problemas de acesso ao financiamento, porque a responsabilidade principal junto da Banca é do mesmo GESTOR.

      Uma situação "contamina a outra situação. Isso é "básico". É assim que a Banca funciona.

      Qualquer banco para emitir um crédito tem que anexar uma ficha do Banco de Portugal com TODAS as responsabilidades da pessoa (sejam créditos pessoais, créditos habitação, créditos automóvel, créditos de empresas geridas por si) e também créditos de outras instituições que a mesma pessoa lidere.

      E a grande questão é: Como é que a PROMOVALOR resolveu atempadamente a sua situação de 600M€ junto do BES/NOVO BANCO, e o BENFICA ainda não resolveu a situação da renovação de 150M€ de financiamentos, de curto prazo, que se vencem em Janeiro, junto do mesmo BES/NOVO BANCO???

      Qual o motivo para a diferença de tratamento???

      Eliminar
    2. Jorge Vieira23/12/14 12:16

      não funciona assim apenas junto da banca mas com qualquer empresa fornecedora de serviços/produtos. Se uma pessoa dá a cara para duas empresas e uma delas deixa de conseguir honrar os seus compromissos, será mais difícil que essa empresa forneça a outra empresa com medo de um contágio.

      Quem tem cú tem medo, cafageste

      Eliminar
    3. Óbvio Jorge Vieira. É isso que pode estar a acontecer ao Benfica, sem que o Benfica tenha culpa nenhuma dessa situação.

      Eliminar
    4. Jorge Vieira24/12/14 13:04

      Se assim for, o LFV só tem de se demitir, é simples. O papel do Presidente (seja ele quem for) tem de ser o benefício do clube. A partir do momento em que não o consegue fazer - e até o prejudica - é sinal que está na altura de dar lugar a outros que o consigam fazer.

      Eliminar
  6. Continuo a afirmar o que tem isso a ver com o Benfica? E, mesmo por isso, o que tem essa "notícia" a existir num blogue que se diz benfiquista e quais as intenções porque o fazem? Ainda se fosse um blogue do Porto percebia até porque eles fazem exactamente a mesma coisa quando querem atacar o Benfica!
    Dívidas e passivos só fazem sentido quando colocados ao lado dos activos que asseguram junto da banca esses passivos, de outro modo é apenas ruído com segundas intenções!
    O facto do Vieira ter dívidas aos bancos é para mim um bom sinal, mostra que tem a confiança e um cadastro limpo junto da banca. Não estou a ver o PC ou o BC a conseguirem esse tipo de empréstimos seja a titulo particular seja para os clubes que dirigem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o Benfica nada tem a ver com isso responda-me a isto:

      Como é que a PROMOVALOR resolveu atempadamente a sua situação de 600M€ junto do BES/NOVO BANCO, e o BENFICA ainda não resolveu a situação da renovação de 150M€ de financiamentos, de curto prazo, que se vencem em Janeiro, junto do mesmo BES/NOVO BANCO???

      Qual o motivo para a diferença de tratamento???

      Eliminar
    2. O DSO já deu resposta a isso num entrevista pelo que a pergunta não faz sentido. Continuo a dizer que não vejo a ligação a não ser intenções dúbias e escondidas. Agradecia que me informassem dos activos que garantem essas dívidas de outro modo a notícia é apenas maledicência! Obrigado!
      Se há diferença de tratamento, que eu não vislumbro, a pergunta terá de ser colocada ao Banco e a mais ninguém!

      Eliminar
    3. A resposta é fácil.

      LFV foi buscar $$ que o BES precisava aos ativos do benfica desmantelando a equipa.

      Eliminar
    4. Anónimo das 11:49, DSO ainda não esclareceu NADA. Não explicou porque é que a Promovalor e Sporting (em piores situações) conseguem reestruturar financiamentos para o longo prazo, e a Benfica SAD continua com 150M€ a 200M€ de financiamentos de curto prazo. Isso é que deveria ser explicado!


      Anónimo das 12:31, não exagere. Não existiu transferência de activos do Benfica para a esfera particular de LFV.
      O que existiu foi o aumento de prazo de financiamentos para LFV (ou passagem de financiamentos do BES para o BES Vida e Espirito Santo Activos Financeiros) e também o Sporting conseguiu resolver o seu problema. Para o Benfica ainda não existiu nada disso! Bem pelo contrário. Temos assistido a muitas vendas de jogadores, mais do que Porto e Sporting têm feito.

      E é isso que tem de ser muito bem explicado.

      Se LFV (Promovalor) resolveu o seu problema dos 600M€ junto do BES/NovoBanco. Óptimo.
      Se a Sporting SAD resolveu o seu problema de 300M€ de financiamento junto do BES/NovoBanco e BCP, muito bem.
      E o Benfica???? Que está em melhor situação do que essas 2 empresas???
      Porque é que ainda não se resolveu os financiamentos de curto prazo com o BES/NovoBanco???

      Eliminar
  7. Como começou a época 2014 e se destrói um plantel que ganhou às 4 competições internas e foi a uma final Europeia pelo 2º ano consecutivo:

    Titulares despachados APENAS 7 Oblack, Garay, Markovic, Siqueira, Matic, Rodrigo, Cardozo
    Segundas escolhas APENAS 2 (um passou a títular nos últimos jogos.) A. Gomes, I. Cavaleiro
    Parte integrante do plantel APENAS 6 Stefan Mitrović,Steven Vitória, João Cancelo, Bernardo Silva, Funes. Mori,Urreta

    Por fim Lesionados crónicos e que se sabia de antemão antes da época começar: Fedja, Sulejmani(este nem conta para o treinador vá-se lá saber porque) e Sílvio. APENAS 3

    Lesionados nem com o 1º terço da época decorrida Rúben Amorim e Eliseu: APENAS 2

    Lesionados actuais ou impedidos(por cartões) para jogar contra o Gil Vicente: Luisão, A.Almeida e Enzo.

    Contratações: César, Loris Benito,Eliseu(lesionado),Bryan Cristante,Anderson Talisca,Andreas Samaris,Jonas,Derley,Bebé(este último valente barrete tipo Sidnei).
    9 Contratações.
    Retornados de empréstimos: Lisandro López(rodou liga Espanhola considerado um dos 5 melhores defesas da liga 13/14, Pizzi considerado bom extremo/médio para mais de metade dos clubes Espanhois representou Atlético/Corunha e Espanhol),Ola John(teve emprestado na terra dele e mal se ouviu falar de algum feito),Nélson Oliveira (começou bem, mas foi sol de pouca dura no Rennes e acabou a jogar nas reservas do Rennes).
    Retornados 4

    Portanto do plantel saíram 15 + 3 lesionados crónicos = 18 + 2 lesionados passadas 4 a 5 jornadas =20 + 1(10º Jornada) =21 (e + dois suspensos por um jogo =23 Gil Vicente)

    Contratações foram 9 + retornos foram 4 = 13

    Sei bem que quantidade não é qualidade mas é uma enorme discrepância entre o valor dos que entraram e dos que saíram, só não vê que é o fim de um ciclo quem não quiser ver...

    Grande questão que se coloca é se o ciclo que se inicia terá/será com a continuidade de JJ?

    Uma coisa é certa a responsabilidade do que se passa actualmente no SLB tem uma quota de percentagem de mais de 80% de responsabilidade do LFV e a reboque de Rui Costa (dano colateral), mts dirão que é tudo devido a derrocada do BES, então que está janela de transferências que se aproxima não sirva não só para destruir o que resta do plantel da época passada e do debilitado (Enzo saída) actual, mas sim para contratar nem que seja na liga tuga Defesa direito e esquerdo, dois M.Centro, extremo de qualidade e ponta de lança.

    Em 2013 receitas geradas com vendas: http://geracaobenfica.blogspot.pt/2014/07/exclusivo-benfica-e-o-clube-que-obtem.html
    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=895076



    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueceste-te de Luís Felipes, Djavans e mais alguns... mas não faz mal.

      Carlos Almeida

      Eliminar
  8. Duque do Leitão23/12/14 11:41

    Eu já tinha avisado que vinha aí duas Bombas.A primeira é esta.Mas preparem-se que se aproxima outra.Carrega LFV que os tapadinhos apoiam tudo até a morte do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Duque do Leitão, isto não é novidade nenhuma... já tinha avisado aqui há 4 meses, e o público já tinha noticiado a reestruturação da Promovalor há 4 semanas.

      "Bomba" maior é o Sporting ter um perdão de juros nas VMOC's.
      É uma situação mais escandalosa que a reestruturação da Promovalor ;)

      Eliminar
    2. Benfica Eagle e porque é que houve esse perdão diga la?! É publico que para ter esse perdão o SCP teve que reduzir drasticamente os seus gastos! Ou seja a banca cedeu mas o SCP também cedeu! E tem cumprido com tudo desde que BdC está na presidência gostem vocês ou não!
      Vocês falam mas só vêm o lado que vos convém...certamente também terão facilidades da parte da banca se reduzirem drasticamente os custos mas isso não vos interessa...

      Eliminar
    3. Poderá ter existido "perdão de juros" ao Sporting, porque Bruno de Carvalho alegadamente poderá ter utilizado alguns "podres" de antigos presidentes do Sporting, que foram "colocados" no Sporting com apoio do BES .. para exigir esse tratamento ;)

      Foi pública uma celebre "discussão" ao telemóvel entre Ricciardi e Bruno de Carvalho.
      Passados poucos dias foi anunciado o acordo.

      Eliminar
    4. Cara Benfica Eagle acredito plenamente que seja verdade o que diz mas também é verdade que em troca o SCP teve que reduzir drasticamente os custos como é do conhecimento de todos ou seja, o SCP também teve que fazer cedências...dolorosas diga-se mas é o custo a pagar

      Eliminar
    5. Ahhh afinal acredita, pois acredita. Afinal sabe bem o Presidente que tem no seu clube (SCP) :)
      Não é por acaso que ele anda com a "ameaça" das auditorias públicas LOL

      Eliminar
    6. Cara Benfica Eagle eu sei que nenhum dos presidentes dos 3 grandes é flor que se cheire...da mesma maneira que também sabe o presidente que tem...

      Eliminar
    7. Quais "cara"?????... quanto muito pode escrever "Caro Benfica Eagle" :)

      Estava a tentar defender no inicio dos comentários o seu presidente Bruno de Carvalho, e afinal já escreve isso que são todos iguais. Pois é, pois é... não tente defender Bruno de Carvalho. Olhe que a questão do treinador pode dar "bronca" ;)

      Eliminar
    8. o "cara" foi engano :) É o que dá tentar escrever rápido!
      Eu defendo o meu presidente pois tem feito muita coisa boa no meu clube mas não sou daqueles que o defende a todo o custo!
      Se de facto o que se fala em relação ao treinador for verdade creio que ele pode estar a cometer um grande erro mas isso só daqui a uns dias se saberá...

      Eliminar
  9. Ganda gestor que é LFV.Ahahahahah.Por onde passa é um oceano de dívidas.Foi Alverca que fechou Portas.É as empresas dele e é o Passvivo do Benfica.Com 85 milhões iamos fechar portas com 500 milhões estamos melhor que nunca.O mais comico (não é que seja comico porque se trata do Benfica) é que ainda existe malta que acredita e defende o maior pinóquio (LFV) do séc XXI português.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé Boy, a Benfica SAD tem cerca de 449M€ de passivos e tem mais de 614M€ de Activos Brutos. Não invente, sff ;)
      Não é a Benfica SAD que está com problemas. O Porto SAD e Sporting SAD estão bem piores.
      E por ser a SAD que está melhor em Portugal é que os benfiquistas precisam de saber porque motivo a Benfica SAD não renova, para o longo prazo, passivos bancários de 200M€.

      Eliminar
  10. Percebe-se melhor agora o porquê do Benfica andar a vender tudo o que mexe.Tem sido a debandada completa dos jogadores que fazem a diferença.Basta existir uma proposta que o Benfica vende logo..Quando se tem um gestor que por onde passa só deixa dívidas , falências e fechos não existe nenhum Banco / a não ser o antigo Bes) que queira financiar algo onde esse gestor esteja metido.LFV só tem uma solução pedir eleições antecipadas.Mas se fizesse isso lá se ia a fortuna pessoal.Por isso esqueçam.O Benfica vai afundar e muito brevemente ( num espaço de 10 anos ) faremos companhia ao Alverca se LFV continuar a ser o nosso PresiMente.Não foi por falta de aviso de alguns Benfiquistas que por aqui venho lendo e de mim próprio.Mas a maioria da malta prefere fingir que está tudo bem e ofender quem avisa chamando-os de tudo porque eles tem medo ou não querem encarar a realidade pura e dura.Enfim.Quando acordarem para a realidade pode ser tarde demais.Depois não se desculpem da vossa culpa e se descartem dizendo que nunca votaram em LFV.lol.Assumam que foram os culpados de destruírem o Benfica.Digam aos vossos filhos e netos que o Benfica não existe porque vocês nunca questionaram nada do que LFV fazia no Benfica e diziam Amém a tudo.Ao menos tenham essa coragem.Já que são cobardes a analisar a realidade em que o Benfica se meteu com LFV ao menos tenham a coragem de dizer aos vossos familiares que tem muita culpa no cartório.Continuem apoiar LFV que o Porto agradece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kiko, não se confunda uma alegada situação de LFV, que ao que parece já foi resolvida (com a passagem de créditos do BES para a BES Vida e ESAF), com a Benfica SAD que está numa situação patrimonial equilibrada.

      E por estar com uma situação patrimonial equilibrada é que não se admite nem se entende a venda "massiva" de activos (jogadores) face aos seus principais concorrentes (Porto e Sporting)..

      Eliminar
  11. Pantera Negra23/12/14 12:08

    LFV não tem as condições minimas para ser Presidente do Benfica , ou se preferirem não estão encontradas as condições minimas para que LFV continue a exercer o cargo de Presidente do Benfica.Que se demita e marque eleições antecipadas sff é o minimo que se exige.À nova direcção auditoria independente imediata às contas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pantera Negra. Nunca afirmarei o que afirmou. O que afirmo é que exigem-se esclarecimentos do Presidente do Benfica sobre estas situações com o BES/NovoBanco.

      Eliminar
  12. Continuo a não perceber o que uma coisa tem a ver com a outra.

    É que se a dívida do LFV é para o BES, e os empréstimos do Benfica são todos com o Novo Banco...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, a diferença entre Bes e Novobanco ainda é uma coisa pouco clara. Em tese, será Bes tudo o que não se consiga reenquadrar ou recuperar.
      Mas nem dentro do próprio Bes/Novobanco essa diferença está delineada ou estabelecida.

      A entidade que tem o alvará para estar de portas abertas continua a ser o Bes. Novobanco é só uma marca até ser anunciado que também passou a deter um alvará próprio.

      Eliminar
    2. 71460_5/8, os financiamentos da Promovalor e do Benfica passariam para o NovoBanco, mas.. os créditos do LFV passaram para a BES Vida e ESAF (entidades diferentes do Banco) para evitar que ficasse na lista dos maiores credores.

      Na verdade faz tudo parte do Banco Bom.
      O que não se entende é o tratamento diferenciado entre Sporting, Promovalor, e Benfica.

      E já agora também o Porto, que não teve de entregar os 30M€ do Mangala como estava contratualizado, e viu o crédito renovado.

      Andam todos a ser "ajudados", menos o Benfica. Exigem-se explicações.

      Eliminar
  13. Tito de Paris23/12/14 12:12

    Bem que andava aqui um Benfiquista avisar que esta semana ia rebentar uma valente bomba se não estou errado o leitor Duque.Infelizmente para o Benfica o q dizia era verdd

    ResponderEliminar
  14. Aos sócios só resta pedir a demissão a LFV.Já não existe outra solução que não a demissão do actual Presidente do Benfica.Seja em Assembleia geral extraordinária pedida pelos sócios ou pelo próprio pé LFV (está agarrado que nem Lapa por isso não acredito que faça isso) tem de se demitir.Não tem condições para continuar em funções.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Têm é de ser dados esclarecimentos aos sócios e adeptos, isso sim ;)

      Eliminar
  15. Querem uma aposta que em Janeiro quando abrir o mercado de transferências LFV vai mover Mundos e fundos , fazer o possível e o impossível mas vai existir um ou mais malandro (jogador) que vai querer sair e que mais uma vez LFV não pode contrariar o menino lol.E os palermas ainda acreditam na história da carochinha e que o Pai Natal desce pelas chaminé e compra os presentes na Natallandiastore lol .A verdade é que o Benfica está na penunmbra e com muita dificuldade de financiamento já que nenhum banco "confia" no gestor LFV.Demissão já.E ontem já era tarde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esclarecimentos CLAROS sobre esta situação é o que peço Rui.

      Eliminar
    2. Detecta acéfalos fruteiros23/12/14 14:58

      Mas qual Rui, Souza, Tito de Paris, Pantera Negra, Rui Costa, Manuel Guerra, Chico Duarti, Paicheco, isso é tudo INFILTRADOS. Escrevem o mesmo com nomes diferentes mas os textos têm a mesma mensagem. Estão tão ansiosos a malhar no Vieira que nem isso conseguem ver!

      Eliminar
  16. Manuel Guerra23/12/14 12:30

    O meu avó trabalhou no Bes era um simples funcionário e na liga mt ou msm nd a Futebol.Mas sempre q LFV aparecia na Tv ele dizia-me .Olha está ali o Senhor dívidas.Agora percebo o q ele keria dizer kom akilo.Já lhe foi perdoada uma dívida brutal quando caiu o Bpn.Paga zé povinho.Agora sabe-se desta divida monstruosa ao Bes.Para mim era eleições já no inicio de Março para que a nova direção possa preparar com tempo a nova temporada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca irei pedir eleições, a não ser que se prove algo grave.
      O que LFV tem de dar é ESCLARECIMENTOS CLAROS sobre esta situação a sócios e adeptos.

      Eliminar
    2. Isso que dizes é verdade? e logo o avô! que idade tens?

      Eliminar
  17. Três palavras: LFV demissão já

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LFV tem é de prestar esclarecimentos claros sobre a situação, isso sim ;)

      Eliminar
  18. A mim espanta-me a capacidade que o scp teve e tem em renegociar divida, e pagar quase zero euros de juros, ou de nem sequer pagar os empréstimos com perdão da divida, e o SLB uma (quase) perfeita maquina de marketing e a maior e mais notavel marca portuguesa em todo o mundo não ser capaz de renegociar a divida e os juros!
    Será que os nossos gestores são assim tão incapazes (começando desde logo por LFV)?
    Será que os bancos não têm interesse em ter o Benfica como parceiro, e preferem o Sporting e o Porto?
    Será que vão ser hipotecados ou mesmo até "vendidos" os passes dos jogadores para amortizar a divida?

    E este ano são no mínimo menos 20M€ (no minimo) que entram, com a eliminação das competições europeias...

    Teremos novo Vale e Azevedo?

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é o que eu quero saber Eterno 29!
      Colocou o dedo na ferida.

      Eliminar
    2. Detecta acéfalos fruteiros23/12/14 15:00

      20M€ mínimo? Estás sempre eternamente a mentir!
      Não sabes ou não queres fazer as contas. O ano passado tivemos isso de receitas. Perdemos máximo 10M.

      Eliminar
    3. Detecta acéfalos fruteiros...
      No máximo 10M€?!? Essa matemática... Esses 10M€ possivelmente correspondem aos prémios de passagem de vitórias... E as transmissões televisivas? E o merchandising? E o atingir objectivos com patrocinadores? E a valorização de jogadores?
      Chega ou é necessário mais?!?

      Eterno 29!

      Eliminar
    4. Detecta acéfalos fruteiros23/12/14 15:31

      Não atire números ao ar já está tudo incluído. Já lhe disse para fazer as contas! Quanto recebemos o ano passado no total? E há 2 anos? E há 3? A mentir dessa maneira o Eterno Disparate é que deve ser o Vale e Azevedo.

      Eliminar
    5. Então é assim, nos ultimos tres anos as receitas diretas (premios de jogo, passagem e market pool) foram, 19M, 18,5M e 20,4M, sucessivamente:
      Clique no link abaixo
      http://www.maisfutebol.iol.pt/liga-campeoes-benfica-liga-europa-receitas-benfica/5477261e0cf22af2775ddb07.html
      Ou seja, a época passada apenas e só, com prémios desportivos e market pool (transmissões televisivas divididas pelos participantes em competições europeias o Benfica atingiu 20,4M€, portanto enumeremos algumas receitas que não foram, ou não são contabilizadas:
      Bilheteira;
      Merchandising;
      Objectivos com patrocinadores;
      Angariação de novos patrocinadores;
      Valorização e rentabilização de jogadores;
      Direitos de "imagem" do clube
      ....
      ....
      ....

      Eterno 29!

      Eliminar
    6. Espantas-te porque finges que não sabes as razões. Olha quem o scp tem dentro do BES.

      Eliminar
  19. É o degredo total de LFV.Nada que me suprenda.Quem se lixa nesta história toda é como sempre o Sport Lisboa e Benfica

    ResponderEliminar
  20. O que está aqui em causa é que LFV deu como contrapartida da negociação da dívida das suas empresas que o Benfica saldava "com a venda imediata de jogadores " todas as dívidas /empréstimos de curto prazo levando assim o "Bes" aceitar.Deve ter sido isto o acordado "secretamente".O Bes assim recebe capital/dinheiro vivo em grande volume num curto espaço de tempo que não receberia de outra maneira.Quem se trama nesta história toda é o Benfica que assim se vê obrigado a fazer mais valias das mais valias ou seja a vender tudo e mais alguma coisa (maribando-se para a conquista de troféus e títulos) para assim conseguir cumprir com a Banca (Bes) os seus compromissos.Enquanto todos os outros "grandes clubes" renegociaram ou estão a renegociar os prazos de pagamento da dívida ou renovação dos empréstimos do Bes o Benfica para "salvar as empresas pessoais de LFV " opta por não renegociar ou prolongar os prazos (sendo essa a contrapartida ) para que as empresas de LFV consigam respirar.O Bes ganha com isso já que recebe dinheiro vivo e LFV vê as suas empresas a poderem respirar ar puro e a ganharem tempo..Quem se trama é o Benfica que tem de saldar todas as dividas de curto prazo no valor de 200 milhões não negociando como seria previsível novos prazos.O que está em causa é isto.O resto é chouriços e morcelas para enganar papalvos.E é por isto que nem DSO nem LFV vem a terreno dar uma explicação aos sócios do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé Mário, não sei se foi isso ou não que aconteceu. Exigem-se esclarecimentos.
      Se algo do que descreve aconteceu ... é grave.

      Eliminar
    2. Que grande imaginação. E o BES ia mesmo nessa! e se LFV deixar o Benfica? como é meu?

      Eliminar
  21. é importante que as seguintes perguntas sejam respondidas:

    Que parte do "eu não tenho de dar explicações, os sócios sabem que a obra está feita" é que não percebeste?

    Vieira dar explicações? Deixa-me rir. Se foi eleito com 83% não tem de passar cartão aos socios., quanto mais dar explicações.

    Anjinho. Como se não soubéssemos, ha 15 anos, com o que é que contamos.

    Benfica democrático? Benfica é dos sócios? Onde? Olha, para isto, meu nem um cêntimo lá apanham. Não pactuo com vigaristas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Detecta acéfalos fruteiros23/12/14 15:06

      Nem um cêntimo lá apanham? Mas tu nem benfiquista és. És um infiltrado já foste desmascarado mais do que uma vez.

      Eliminar
    2. Pois não, pois não. O bom benfiquista é todo aquele que é conivente com as vigarices e que aceita de bom grado a derrota e o facto de estarem a enterrar o clube e a servirem-se dele em proveito proprio, nao é?

      Sim, assumo. Sou um mau benfiquista.

      Eliminar


  22. Informação para que cada um tire as suas conclusões:

    http://www.empresite.pt/PROMOVALOR-GESTORA-PARTICIPACOES-SOCIAIS.html

    http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/RGS52658.pdf página 12 (agarrar no nome de cada uma das empresas e ver no 1 link o estado em que se encontram).

    BES ACTIVIDADE E RESULTADOS DO GRUPO BANCO ESPÍRITO SANTO
    3º TRIMESTRE DE 2011: www.worldreginfo.com/wdoc.aspx?file=Banco_Espirito...pt...



    Benfica Eagle vou através de suposições tentar responder as tuas questões com a informação disponível a todos nós:

    -Como é que o Sporting quase falido é "salvo" pelo BES/NovoBanco com perdão de juros?

    1- Os vários negócios que eventualmente levaram a lavagens de dinheiro através do Sporting por parte do Banco.
    2- Existirem vários membros do banco com ligações afectivas ao SCP.
    3- Mais vale ao banco manter o activo a pagar mesmo com situações de regime de excepção do que o deixar cair e ver a venda dos seus bens em hasta pública onde apenas uma % reduzida iria para o banco devido aos inúmeros credores existentes.


    - Como é que a Promovalor, com risco elevado pelo banco de Portugal, é "salva" pelo BES/NovoBanco com passagem de créditos para a BESVida e ESAF?

    1- O Grupo Promovalor e suas participadas após os projectos acabados (hotel Brasil) e infraestruturas em Moçambique é que terá valor para depois o banco solicitar ser ressarcido.
    2- Pedindo a liquidação do grupo Promovalor o BES não tiraria grandes proveitos e punha a nu as fragilidades do Banco perante a comunidade internacional e que não dá mt jeito ao Governo actual, quando são os contribuintes que vão pagar o BPN versão 2.
    3- Porque os Gestores na sua competência demais conhecida conseguiram algum acordo que nenhum de nós tem conhecimento.


    - Como é que a Benfica SAD. com situação estável, não vê a situação resolvida e com data de 30 de Setembro continuava com cerca de 200M€ de passivo de curto prazo no Balanço?

    1- Porque prioritário para o Benfica foi tratar do contracto com a Emirates e assim ganhar mais um trunfo para renegociar essa dívida de acordo com os seus interesses.
    2- Porque (deixa-me sonhar) o LFV para além de obra feita quer deixar tudo pago reduzindo o défice do SLB para com as instituições bancárias.
    3- Aguarda total falência (cómica) do BES- Banco Novo e que o administrador judicial nomeado seja sócio do SLB.

    Ps: Obviamente que foi um post apenas para arrancar umas gargalhadas ;)

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Madskinn R&C de há 6 ou 12 meses neste momento de pouco valem, atendendo ao que aconteceu ao BES ;)

      2 e 3) Porque é que o mesmo gestor teve "competência" para um BOM acordo para a Promovalor junto do BES? e o mesmo gestor já não teve a mesma "competência" para um bom acordo para o Benfica junto do BES? :)

      Eliminar
    2. Se tivesse o actual era detentor de informação privilegiada ( o que não é o caso) ;) mas esse relatório e contas de 2011 já falava mt por si... só que no Banco de Portugal ainda se estavam a instalar, a mudar os gabinetes a seu gosto. ;)

      2 e 3 ) Porque eventualmente um está implícito no outro ;)

      Ps: É verdade quem é que financiou a estátua do C. Ronaldo na Madeira alguém sabe? É que a do Eusébio foi um particular!

      Ass: Madskinn

      Eliminar
  23. LFV tem de pedir a demissão e marcar eleições.Com diz o leitoR Zé Mario o que pode estar aqui em causa e que o Banco Novo negociou com LFV. ESTA TROCA - POMOS A PROMOVALOR SEM SER "PRODUTO TÓXICO " EMPRESA DE RISCO E TU OBTÉNS O FINANCIAMENTO QUE TANTO PRECISAS PARA AS OBRAS E PROJECTOS QUE TAS COM DIFICULDADE DE FAZER NO CONTINENTE AFRICANO MAS EM TROCA DISSO O BENFICA TEM DE PAGAR E NÃO RENEGOCIAR COMO EM CIRCUNTÂNCIAS NORMAIS IRIA ACONTECER A NEGOCIAÇÃO DA DÍVIDA A CURTO PRAZO..SÓ VEJO ESTA EXPLICAÇÃO PARA O BENFICA NÃO NEGOCIAR OS PRAZOS E TODOS OS OUTOS CLUBES O FAZEREM..A PROMOCVALOR CORRIA O RISCO DE FECHAR PORTAS PK NAO IA CONSEGUIR FINACIOAMENTO PARA AS MUITAS OBRAS QUE TEM EM CURSO ASSIM TODA A GENTE FICA CONTENTE EXCPETO O BENFICA QUE POR TER DE PAGAR ESSES VALORES NUM CURTO PRAZO VAI ABDICAR ESTE ANO E NOS PRÓXIMOS DE CONQUISTAR TÍTULOS.SÓ ASSIM SE EXPLICA QUE EMPRESAS COM PIOR "CADRASTRO " CONSIGA FINANCIAMENTO E NEGOCIAR DÍVIDA E CLUBES IDEM ASPAS E O BENFICA NÃO.como é obvio nem o banco novo nem lfv vão confirmar isto.Até pelo que estes acordos e " contratos " são sempre confidenciais.Mais uma vez tudo aponta para que LFV se aproveite de ser Presidente do Benfica para em proveito próprio não deixar cair as suas empresas no Abismo.Já no caso Bpn sucedeu o mesmo.LFV teve divida perdoada.Se não fosse Presidente do Benfica isso jamais seria assim.

    Por isso a única solução é a demissão de LFV que não reune as condições ditas mínimas para ser Presidente do Benfica.Neste momento devido às suas empresas e Benfica trabalharem com o mesmo Banco LFV tem interesses opostos e contraditórios por isso só lhe resta demitir-se e marcar eleições antecipadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não peço demissão nenhuma. Quero ESCLARECIMENTOS claros sobre toda esta situação.
      Há 4 meses que espero pelos esclarecimentos. Pelo menos agora já é tudo público.

      Eliminar
    2. BE, Shadows e vários cumentadeiros neste blog, foram buscar este tema sem terem o mínimo conhecimento destes assuntos, mas como foi um tema parlamentar que foi tentado explicar aos deputados, já querem fazer disto uma catástrofe para o Benfica para incriminarem LFV.
      Se isto assustasse os corpos gerentes do Benfica, as obras no Seixal já tinham parado há muito tempo como pararam as de Alcochete.

      Eliminar
  24. LFV não pode neste momento assegurar a defesa do Benfica-Logo tem de demitir-se e marcar eleições.É tão simples quanto isto.LFV para defender os seus interesses particulares tem de prejudicar o Benfica ou vice versa Para defender o Benfica tem de prejudicar as suas empresas pessoais Logo ão tem condições para continuar a ser Presidente do Benfica Mais simples que isto é impossível.
    Neste momento LFV tem interesses antagónicos.Logo demissão e eleições.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não peço demissão nenhuma. Quero ESCLARECIMENTOS claros sobre toda esta situação.
      Há 4 meses que espero pelos esclarecimentos. Pelo menos agora já é tudo público.

      Eliminar
  25. Isso!!!!
    Peçam a demissão,e comecem a recolher assinaturas para uma assembleia geral!!!
    Acho muito bem!!
    Só que possívelmente vão te o mesmo caminho da última tentativa de recolher assinaturas,sabem quantas conseguiram 4

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tas a confundir os blogues. Como sempre andas a inventar.

      Eliminar
  26. Alguém por acaso, já se deu ao trabalho de ler a famosa página 23?

    Começa assim: "Promovalor chegou a ter um crédito de 600 milhões". "Chegou a ter". Muito coerente com o que diz a capa! Fica tudo excitado com uma capa sem informação nenhuma com um enorme destaque que é relegado para a página 23 (!!) e tem 2 curtos parágrafos cheios de desinformação!

    Para não mencionar o facto de todo e qualquer grupo empresarial ter dívida. A empresa do Vieira não deve ser excepção. Digo eu que não percebo nada disto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E porque é que no R&C da Benfica SAD não diz o mesmo.... "Benfica SAD chegou a ter um crédito de 150M€ junto do BES"????
      Porque é que esse crédito não passou para a ESAF e BESVida?
      Porque não foi reestruturado o crédito da Benfica SAD a 12 anos sem JUROS, como aconteceu com o Sporting???
      Porque continuamos a ler "Empréstimos de curto prazo superiores a 150M€" no R&C da Benfica SAD????

      Consegue-me responder... ou não percebe mesmo nada disto? ;)

      Eliminar
    2. Engraçadinho o Sr. Benfica Eagle ;)

      O que é que o Benfica ou o r&c da Sad tem a ver com a empresa do Vieira?
      Eu apenas frisei a falta de coerência da informação dada pelo jornal, que todos sabemos, tem tanta credibilidade. É a típica "gorda" para vender jornal! Depois não bate certo com o conteúdo! E o texto é muito pouco esclarecedor. Já o leu???

      Esse tipo de questões tem que as colocar aos administradores do banco e da sad do Benfica ;)

      Eliminar
    3. A informação desse jornal tem de ser conjugada com outras notícias:
      A Promovalor estava em 2013 na lista de 12 grandes grupos de risco para a banca. (Banco de Portugal)
      Promovalor tinha 600M€ no BES, e passou para o BES Vida e ESAF. (confirmado por ex-administradores do BES na Assembleia da Republica)
      Ministério Publico investiga essa e outras operações. (confirmado pelo Ministério Publico)

      Benfica tinha 150M€ de curto prazo no BES/NovoBanco.
      Benfica continua com 150M€ de curto prazo no BES/NovoBanco, que na maioria se vence em Dezembro e Janeiro.

      O gestor é o mesmo. Num caso resolveu o problema e noutro caso só se anunciam vendas de jogadores ;)
      Por outro lado o Sporting falido teve empréstimos a 12 anos sem juros. O Banco é o mesmo. Algo não bate certo ;)

      Eliminar
    4. Aí já tem de perguntar ao presidente do Sporting. Tem que perguntar a quem ele "se vendeu", ou que cunha teve para conseguir uma coisa dessas! Porque mais ninguém além do Sporting teve uma benesse dessas!

      Eliminar
    5. LFV conseguiu uma "benesse" que poucos conseguiram para a Promovalor...e que está a ser investigada pelo Ministério Público... mas para o Benfica o mesmo LFV já não consegue "benesses"?
      Bem pelo contrário, irá deixar sair 10 titulares (salva-se o Luisão) e 4 jovens talentos da formação no espaço de 15 meses???
      Algo não bate certo ;)

      Eliminar
    6. BE vc teima em algo que se chama o sexo dos anjos. Então vc quer que um R&C inclua uma linguagem igual a um jornaleiro qualquer? No R&C não se pode escrever que "chegou a ter". Ou se tem ou não se tem. Não acredito que no R&C do SLB-Sad esteja escrito que se chegou a ter uma divida de 150 milhões ao BES. Vc continua a misturar e baralhar. Penso que não é para se esclarecer mas sim para lançar a confusão. E só um distraido acredita que a Banca tenha renovado por 12 anos um empréstimo do scp sem juros. Ou agora a banca passou a ser a Santa Casa?
      A Promovalor tem como unico investidor o LFV ou é uma sociedade devidamente constituida com mais sócios? A resolução dos problemas duma sociedade é a mesma duma SAD?
      Vc passa os dias a falar da Promovalor mas nunca comenta a Controlinveste que tb faz parte da tal lista do BP? Porque será? Vc tem interesses na Controlinveste e só lhe interessa atacar o LFV e a SLB-sad porque faz parte da máquina dos Oliveirinhas? Vc afinal quer é benesses como a Promovalor teve. Mas explique lá que benesses foram essas.

      MARQUÊS DA PRAIA E MONFORTE

      Eliminar
  27. Miguel Silva23/12/14 16:44

    LOL

    A história da carochinha outra vez?? Uma capa sem jeito nenhum da logo origem a um vendaval destes. Parecem umas pitax malukax! ahaha

    A serio pessoal. É com isto que esperam que o presidente do Benfica se demita? Vao dizer-me que é a unica empresa em portugal com divida aos bancos? loooool

    ganhem juizo

    cumps

    ResponderEliminar
  28. John Bastos23/12/14 18:18

    Eu acardito em tudo que vem no CM! Tudo!

    Só sei que, segundo parece, o Benfica tem dividas e emprestimos pagos a tempo e horas! E isso é que interessa. O resto são balelas.
    Das empresas do Vieira nao kero saber. Só kero saber do Benfica!

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. assim é que se fala estou contigo e com a direção TAU... se o Enzo sair é porque ele certamente empurrou a direção nesse sentido porque não precisamos do dinheiro, que se gaste esse dinheiro e mais alguns milhões em 4 jogadores de categoria (o Alonso saiu para o Bayern por 10 milhões o mesmo dinheiro pago pelo Grande Samaris) :Um central, Um médio de construção, um extremo e um avançado... EU ACREDITO EM LFV, EU SEI QUE ELE SABENDO QUE ENZO VAI SAIR, JÁ TEM IDENTIFICADOS OS JOGADORES, PORQUE ELE SABE DESDE O VERÃO QUE A SITUAÇÃO ERA INEVITÁVEL... ENTÃO DIGO EU, MAL O NEGÓCIO SE CONCRETIZE LFV CONTRATA ESSES 4 JOGADORES NO ESPAÇO DE UMA SEMANA O MAIS TARDAR, isto porque já sabe o valor dos aTletas que quer comprar e já tem tudo alinhavado... PORQUE ELE SABE O QUE FAZ! ASSIM É!

      Eliminar
  29. Tenho a certeza ABSOLUTA QUE O PLANTEL SERÁ FORTÍSSIMO PARA VENCERMOS O BI... CREIO MESMO QUE NOS REFORÇAREMOS COM 4 JOGADORES DE ENORME VALOR... UM CENTRAL, UM MÉDIO DE CONSTRUÇÃO, UM EXTREMO QUE FAÇA AS DUAS SALAS E UM AVANÇADO QUALQUER COISA QUE UNS 35 MILHÕES DE EUROS SERÃO SUFICIENTES, mas como estamos tão bem financeiramente com as vendas deverão e agora do enzo é uma coisa super natural acontecer... ouvi dizer que o pai natal já saiu do pólo norte e parece... ACREDITO EM VIEIRA ENA SUA ENORME CAPACIDADE DE GESTÃO FINANCEIRA E DESPORTIVA!

    ResponderEliminar
  30. Li o post e as intervençoes de todos aqui.........fiquei com uma duvida, se a divida vence a 30 de janeiro pq q raio ja deveria ter sido negociado e tornado publico ?????

    Promocoisa nenhuma, nao me interessa, quero saber so do Benfica mas ainda bem q o LFV consegue resolver os seus financiamentos, quer dizer q tem credito na praça, veremos daqui a 1 mês como fica resolvido o problema do Benfica.

    Se ha sector em q esta direcçao se tem movimentado de forma profissional tem sido na financeira, por isso temos la homens pra resolver.

    Nelson.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em que planeta vives?? lol Volta para a realidade lol Ou então és comediante

      Eliminar
    2. Ó Piçarra, ele vive no planeta terra, mas tu deves viver em algum satélite fora da nossa órbita, pois pela pergunta que fazes, vê-se perfeitamente que estás completamente fora do assunto mas gostavas de ver o nosso Grande Presidente metido numa camisa de 11 varas. És tão pequenino.

      Eliminar
  31. Benfica Eagle misturas, baralhas e dás de novo. Podes ser bom a jogar às cartas e até escreves bem mas só lanças a confusão ao misturares o que é vida de negócios privados com negócios do SLB-sad.
    È por o homem ser burro que criou as Empresas que criou e que fez a recuperação Desportiva e Financeira do SLB quando este estava moribundo à beira da cova? Ainda bem que hoje criticas pois é sinal que o SLB continua a existir e cada dia que passa mais cresce. Basta olhar o Património que tinha em 2000 e o que tem hoje.
    Há erros nas Gestão Desportiva? HÁ SIM SENHOR. mas o crescimento e o melhoramento é enorme em tudo.Corrigem-se erros e os resultados estão à vista. Basta ver a diferença entre a formação herdada de JVA em 2000 e a que existe hoje.
    Quanto à parte financeira só duas observações.
    1ª Quando o JVA deixou uma divida nas Finanças o SLB enquanto tentava arranjar dinheiro para a pagar entregou como GARANTIA de pagamento uma determinada quantidade de accções que por não terem valor de cotação em Bolsa foram mandadas avaliar pela Ministra da Finanças Dra.Manuela Ferreira Leite qual o valor delas em relação aos activos existentes. Salvo erro se não me falha a memória foi atribuido um valor de pouco mais de €3,00 e só assim aceite pelas finanças. E não me desmintas pois sei quem foi o Director da Repartição de Finanças que as recusou 1ºe só as aceitou depois que viu o VISTO da Ministra a assumir a responsabilidade pelo valor das mesmas. Mais tarde o SLB negociou com a Shell(mais tarde Repsol) o valor da concessão das referidas bombas da 2ª circular com a condição do pagamento ser imediato referente 10 anos. O que levou a ter que fazer um preço mais baixo. Dinheiro esse recebido e entregue nas Finanças libertando assim as acções que estavam em garantia.
    Quanto à situação das VMOC do scp serem sem juros só vc mesmo para se lembrar. Os bancos fazem negócios sem ganharem nada?Aquilo passou a ser a Santa Casa?
    Então alguma SAD faz distribuição de dividendos mesmo que tenha lucros? E quem lhe disse que foram perdoados juros?Isso é voz de pessoas da rua que eu entendo mas de um entendido como vc não dá.O que pode haver (e foi o que houve) foi uma renegociação de taxas e essas podem ter sido reduzidas a 50%.O que é impressionante nas suas análises e´que tão depressa vc elogia (ou finge que elogia) como logo a seguir critica a gestão financeira.
    Vc deve ser um grande Gestor Financeiro tenho a certeza que deve estar à frente de uma grande empresa.
    JUNTE O SEU GRUPO FAÇA UM LISTA E CANDIDATE-SE, mas depois não faça como o dos lagartos que já não sabe para onde se direccionar (parece o JVA) e começa a disparar em todas as direcções

    MARQUÊS DA PRAIA E MONFORTE

    ResponderEliminar
  32. Anónimo2/1/15 17:13

    É de chorar a rir...
    O grupo empresarial do Vieira tem empréstimos no BES/NovoBanco. E qual é o problema? Não os vai pagar?
    Vai aos R&Cs de todas as empresas em bolsa e vais descobrir que dezenas delas tem empréstimos com o BES/NovoBanco. E ninguém os contesta.
    Não digas mais IDIOTICES que já pareces um papagaio cegueta.

    ResponderEliminar
  33. Anónimo7/1/15 09:35

    Bom dia todos lendo este história da vida verdadeira da minha vida. Meu nome é Migueal de Portugal, uma mãe solteira com dois filhos. i ter sido envolver em tantos golpe na internet tomando meu disco ganhar dinheiro, à procura de um empréstimo de consolidação, até que uma noite fiel, eu orei e eu acredito que Deus me dirigiu a esta empresa de empréstimo na internet pelo nome Stella Rene Loan Firm, e-mail {mrsstellareneloanfirm@hotmail.com} eles me ajudaram com 250 000 00 e após boas oito meses contatando tantos credores falsos na net, por favor, meu povo, ter muito cuidado obtenção de empréstimo com taxa inicial, sem nenhuma garantia ou confirmação de que a empresa é legal . esta empresa empréstimo veio em meu socorro quando eu precisava deles mais, num primeiro momento eu nunca confiar neles, mas depois de conhecer-se a sua demanda, eu era uma mulher feliz, que é a coisa mais importante na vida de hoje i consolidar a minha dívida e também estou orgulhoso do meu próprio apartamento minha mãe e dois amigos beneficiaram desta oferta, e eu também quero todo o país para beneficiar desta oferta generosa.

    Migueal

    ResponderEliminar
  34. Bom dia todos lendo este história da vida verdadeira da minha vida. Meu nome é Migueal de Portugal, uma mãe solteira com dois filhos. i ter sido envolver em tantos golpe na internet tomando meu disco ganhar dinheiro, à procura de um empréstimo de consolidação, até que uma noite fiel, eu orei e eu acredito que Deus me dirigiu a esta empresa de empréstimo na internet pelo nome Stella Rene Loan Firm, e-mail {mrsstellareneloanfirm@hotmail.com} eles me ajudaram com 250 000 00 e após boas oito meses contatando tantos credores falsos na net, por favor, meu povo, ter muito cuidado obtenção de empréstimo com taxa inicial, sem nenhuma garantia ou confirmação de que a empresa é legal . esta empresa empréstimo veio em meu socorro quando eu precisava deles mais, num primeiro momento eu nunca confiar neles, mas depois de conhecer-se a sua demanda, eu era uma mulher feliz, que é a coisa mais importante na vida de hoje i consolidar a minha dívida e também estou orgulhoso do meu próprio apartamento minha mãe e dois amigos beneficiaram desta oferta, e eu também quero todo o país para beneficiar desta oferta generosa.

    Migueal

    ResponderEliminar
  35. "Já tinha referido que as empresas de Luís Filipe Vieira (Grupo Promovalor) tinham uma enorme exposição ao BES".

    A frase está ao contrário: o BES é que tinha uma enorme exposição às empresas de Luís Filipe Vieira . Quem se expõe - quem tem exposição - é o credor, não o devedor.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking