O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Será a Champions mais que uma forma de fazer dinheiro?

. 78 comentários

Olhemos aos ultimos seis anos do legado Jesus onde, indiscutivelmente, tivemos jogadores e treinador para ter "equipas ambiciosas". Agora, será que no contexto nacional, que Jesus já explicou vezes sem conta, vale a pena sequer estabelecer objectivos para esta competição?



Entre os treinadores com melhor legado na Champions ou Liga dos Campeões, e com mais que 20 jogos (dois terços dos de Jesus), só Bela Guttmann e Eriksson tiveram mais vitórias que derrotas ou empates.

Porém, Guttmann é incomparável porque não faz qualquer sentido comparar a decada de 60 com a actualidade. Sobra Eriksson... porque o resto ninguém efectivamente foi capaz de ter um saldo positivo.

Dito isto, na vossa opinião qual deveria ser o contexto do Benfica nesta competição, sendo que previsivelmente teremos que a disputar todos os anos na qualidade de campeão e, de vez em quando, na de vice campeão nacional?

Na minha opinião, entendo que Jorge Jesus talvez esteja este ano a abordar a Champions da melhor maneira. Joga-a de forma séria e honesta, dedicada... mas sem correr riscos e sem extenuar os jogadores importantes para outros objectivos mais fundamentais como o Campeonato e mesmo a Taça de Portugal.

Porém, a gestão deve ser feita de forma a manter a equipa num lugar, no minimo elegível para uma um lugar na Liga Europa onde, nos últimos anos com Jorge Jesus o cenário mudou totalmente: com percursos muitíssimo relevantes da competição nos últimos três anos.


Será a Liga Europa a única competição que realmente interessa ao SLBenfica porque permite desportivamente ir mais longe? Ou será que esta via não deve ser privilegiada porque chegar aos 1/8 da Champions (mesmo que fiquemos aí!) é mais rentável financeiramente ao SLBenfica e aos patrocinadores do que do um percurso até à meia final da Liga Europa, mesmo saindo da Champions?

Desenganem-se os que pensam que esta decisão é fácil ou sequer que seja ela qual for os adeptos vão todos perceber e apoiar...

Haverá sempre os que pensam pelo lado financeiro (talvez mais racionais: Europa para ganhar dinheiro e campeonato para ganhar titulos); os que pensam pelo lado desportivo (os que entendem que podemos todos os anos ganhar a Liga Europa, mas também os que acreditam que bem planeado podemos ganhar a Champions); os que pensam que podemos ganhar sempre tudo em qualquer competição, mesmo a Champions. etc.

E vocês, o que pensam?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

78 comentários

  1. A prestação na Champions esta época é absolutamente vergonhosa, mas é o espelho da falta de garra (e de falta de qualidade?) colocadas em campo. Andam praí a gabar-se do ranking da UEFA e depois portam-se como uma equipa que até na Liga Europa tinha dificuldade em jogar. Uma vergonha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Roberto Firmino23/10/14 17:08

      LFV a enganar e a humilhar os Benfiquistas desde 2001

      Eliminar
    2. Vai chafurdar para o bulhão!

      Eliminar
  2. No meu entender este ano, ou melhoramos a nível desportivo com a entrada de Silvio, Sulejmani e Fejsa ou então nem o campeonato vamos ganhar... Equipa está a fazer exibições muito fracas e não consegue impor o seu jogo.
    Atenção que não falo só da Champions, os jogos nacionais tmbém tem sido complicados contra equipas muito mais fracas. Algo tem de mudar no Futebol até ao Natal ou ficamos para traz na 2ª volta do campeonato.
    Champions este Ano Adeus e Liga Europa se ganharmos ao Mónaco cá e pelo menos ao Zenit na Russia, visto que os Almães são os mais fortes sem duvida, poderemos ir à Liga Europa... Mas tem que se jogar Futebol e não ver jogar como temos feito.
    Falta miolo e defesa coesa, O lisandro embora tenha sido expulso mostrou que juntamente com o Almeida para mim é melhor solução que o Jardel e Samaris...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma a procissão ainda vai no adro!

      Eliminar
  3. 1ª acho que uma filtragem na pesquisa por % vitorias/derrotas e média de golos marcados/sofridos teriam sido ainda mais elucidadivas da incapacidade de Jesus na Champions.
    2ª acho que a escolha entre Champions ou Liga Europa nunca se põe. A primeira opção é óbvia e a lei é simples, se fores incapaz na Champions saltas para uma prova de menor nivel, desportivo e financeiro. Não vale a pena vir com a história da raposa e as uvas.

    ResponderEliminar
  4. Águia Preocupada23/10/14 13:12

    Se é para se fazer a figurinha triste e vergonhosa que estamos a fazer, mais valia não termos entrado em competição!
    É que isto, não é nada! Não se ganham os tais milhões porque não se ganham jogos... Nem se respeita a história e o prestigio que o Benfica granjeou e merece. Antes perde nome e prestigio e envergonha o orgulho dos que ainda se sentem benfiquistas a sério!
    É verdade que não temos possibilidades de ganhar o troféu. Mas temos obrigação de transmitir uma imagem de querer, de luta, de garra e de ambição!
    Mas com a gentinha que temos no clube, tudo o que o Benfica conquistou é para esquecer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pior que estas humilhações e figuras rídiculas na Champions era impossível.Carrega LFV

      Eliminar
    2. Lá está o toque de midas! o malando do Jesus e pior ainda o Vieira!!!!
      Seráque ainda não percesbeste que este ano é fundamental ganhar o campeonato?
      Pedro R.

      Eliminar
  5. As questoes colocadas sao importantes e pertinentes sem duvida.

    Para melhor perceber a componente desportiva, teria q ser situada nas condiçoes economicas do momento.

    As epocas de eriksson nao tinham a dependencia financeira q temos actualmente. O plantel era reforçado e saia 1 jogador por epoca, e nem sempre.

    Neste momento face ao passivo e despesas derivadas do mesmo, temos necessidades de venda anuais, o q impossibilita a estabilidade da equipa titular e a manutençao dos maiores talentos.

    JJ ja o disse e acho q tem toda a logica, se tivesse mantido quase todos os jogadores q sairam nestes ultimos anos teriamos um plantel capaz de lutar por titulos europeus, neste contexto financeiro nao temos.

    Basta imaginar um 11 com : Oblak, Maxi, Luisao, David Luiz, Coentrao, Matic, Enzo, Gaitan, Salvio, Rodrigo e DiMaria, com um banco com Markovic, Garay, Javi, Ramires.....etc.......digam la se nao tinhamos condiçoes pra mais. Agora ter q reconstruir quase do inicio todos os anos é mais complicado, principalmente no inicio da epoca q é quando sao os jogos de grupos da champions.

    Podem considerar o q quiserem sobre o passivo, mas o resultado esta a vista. Se nao tivessemos o passivo q temos nao teriamos o plantel q temos e temos tido nos ultimos anos, basta lembrar quem eram os jogadores do Benfica pos Vale e Azevedo q ficaram em 6º no campeonato e nao se qualificaram para qualquer competiçao europeia.........é dai q vimos, convem nao esquecer.

    Nelson.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achei graça a essa do pós Vale e Azevedo. Quem ficou no 6º lugar foi Vilarinho/Toni. Não foi Vale/Mourinho. E tinha Enke, Miguel, Marchena, Meira, Maniche, Hooijdonk, Tomás, Poborsky, entre outros. Eram estes os jogadores. A maioria, para não dizer todos, com entrada directa na actual equipa.

      Eliminar
    2. Nelson és o Pinóquio moderno.Consegues ser tão mentiroso como o teu Patrão LFV.Deves ter cá uma dobradiça na espinha medula fenomenal e umas joelheiras de última geração para tantas ajoelhamentos submissos ao Patrão.Ganha mas é vergonha puto uma vez na vida

      Eliminar
    3. Acho engraçado esses comentarios.......entao o caro F.L. chega ao ridiculo de querer imputar a direcçao do Manuel Vilarinho uma constituiçao de plantel do Vale e Azevedo.......

      Se bem me lembro Vilarinho venceu as eleiçoes ja com 2 ou 3 meses de andamento do campeonato, mas deve ser equivoco meu, o caro é q tem razao.......mudança de treinador em andamento de epoca e toda a confusao deixada pelo seu amigo......realmente alzaimer no seu melhor........

      Jogadores com entrada directa ? Sim, talvez alguns, poucos, muito poucos, principalmente depois de perdermos 10 jogadores esta epoca, acho um exercicio algo simplista mas ok, dou-lhe razao. Gostei de ver ai o Miguel, nao teria trocado pelo Maxi, é o meu Benfiquismo q nao permite, nao gosto de falsos, por isso tb nao vou falar de Maniche q tb nao trocava pelo Enzo. Entre Meira e Luisao, acho q tb nao trocaria. Trocava sem duvida o Hooijdonk, e Poborsky pelo Salvio teria reticencias pq gosto/gostei dos 2. Tomás, agora foi um fartote de rir, pensei q falassemos de jogadores de futebol.........

      Ronaldo, Sabry, Diogo Luis, Carlitos, Chano, Dudic, Calado, Ednilson, André, Bossio, Kandaurov, Rui Baião, Geraldo, Dani, Toy, Sérgio Nunes, Uribe......nao me faça rir.......compare com o plantel q tivemos o ano passado.......comparar com o actual com jogadores acabados de entrar é de baixo nivel.

      Caro Rui Costa.....neste momento nao estou distraido, e so ligo a certas coisas qd estou.

      Nelson.



      Eliminar
    4. Deixo aqui um exercicio aos caros Rui Costa e F.L.........se conseguirem, vejam ai na tabela apresentada, qual o resultado em sequencia cronologica......é q o JJ nao chega depois do Eriksson ao Benfica.......vejam os seus antecessores, ai sim da pra ver a evoluçao.

      Eliminar
    5. Zé Mário23/10/14 17:13

      Nelson não te cansas de mentir tanto.Porra o que é demais enjoa

      Eliminar
    6. "alzaimer" no seu melhor. Não o tenho, felizmente, mas respeito o doente e a família de quem tem pessoas com esta doença., Isso sim é de "baixo nível" e não dá para ter um "fartote de rir" ...
      Tomás com Hooijdonk eram denominados "maquinas goleadoras" mesmo pelos anti benfiquistas.
      Comparar, não quer comparar com a actual equipa, porque todos entrariam de caras na equipa.
      Ronaldo, Sabry, etc.
      Não caberia em duas paginas a lista de monos comprados por LFV. Desde a camionete de jogadores do Alverca até aos actuais Airton, Jorge Rojas,Derlis, Djaló,Carlos Ascues,S.Mitrovic, Candeias,Urreta,Cláudio Correa,Wei Huang,Luís Felipe,Sidnei, etc. etc. alguns dos quais nem as chuteiras calçaram.
      Passe bem.

      Eliminar
    7. F.L......se nao é alzaimer é demencia pura..........e continuo a rir..........tem sido um fartote !
      Tomás era um craque........a seguir foi pro Real Madrid de tao bom q era.........qts internacionalisaçoes ? Quase tantas como o Rodrigo.........
      Ronaldo, olhe q náo é o do Real nao confunda tamanho tosco com o CR7.......esse fenomeno foi pra Grecia por uma fortuna pq o filho tava muito doente e queria regressar ao Brasil.........pfffffff.......qts internacionalisaçoes ? Quer comparar com o Luisao ? Quer mesmo ?
      Sabry, esse colosso numero 10 Egipcio, era tipo o Farao no Benfica, so nao jogava era bola, ao lado do Gaitan era um menino........
      So te mostrei o ultimo plantel do Vale, comparas com 10 anos de LFV ??? Nao te lembras dos anos q se jogava em 1-0-1 ??? Prud'homme atras e Joao Vieira Pinto na frente ? E o resto tudo tosco ? Esse JVP muito bem vendido por sinal........aproveitamento de craque........bem aproveitado tb o Ovchinikov.........aproveitou pra comprar um Yatch........olha.......Lucky Dele q de nos nao foi.........
      Nao esqueças tb o Kandaurov, q era tao craque q chegou na quarta e jogou no sabado........e a cereja no topo do bolo........um tal de Martin Pringle........o mail man da Luz.......aí esse Alzaimer..........o q se esquece pra falar mal dos outros........é preciso é big balls.......tb esqueceste esse craque ????? hahahaha

      Nelson.

      Eliminar
    8. Vamos passar e estes talibans todos vão ficar com um melão do tamanho da Torre dos Clérigos, onde eles vão rezar todos os dias a ajoelhar aos pés do Capo.

      Eliminar
    9. Bruno Ladeira23/10/14 21:24

      Nelson manca-te.LFV ou como eu o chamo L- Lamento F- falta V- Vitórias comprou mais de 180 jogadores piores que eu que nunca joguei futebol a não ser com os amigos.Volta do planeta Saturno para a realidade Terreste.Não sabia que os tentaculos do Pinto da Costa já chegavam para colocar alpinistas austronautas noutros planetas.És primo do Pinto?Ou filho de mãe brasileira que o Papa Pitas papou no Calor da Noite???

      Eliminar
    10. Caro Bruno Taveira, chama ao Presidente LFV o q quiseres é um direito teu.

      O LFV comprou a quantidade de jogadores q achou conveniente, os resultados comparativamente aos seus antecessores teus amigos, Brito, Vale e Azevedo e Damasio todos juntos esta a vista de todos.

      Sim, devo ser primo do Pinto, deduzo q tu sejas a segunda hipotese !

      Abraço !

      Nelson

      Eliminar
    11. Só faltava mesmo ver gente ressabiada por ter deixado de fazer segurança ao Vale e Azevedo e qual ideia surreal referir que à época o Benfica tinha boas equipas! inacreditável!
      En tão com tantos craques porque é que nada ganhavam e colocaram o Benfica nas ruas da amargura?
      Pedro R.

      Eliminar
  6. eheheheh
    "Entre os treinadores com (...) mais que 20 jogos (...) só Bela Guttmann e Eriksson tiveram mais vitórias que derrotas ou empates."

    Por outras palavras, todos. Todos os que tiveram mais que vinte jogos conseguiram isso (de acordo com a tabela apresentada).

    Baixando a fasquia para os 10 jogos, continuam a ser todos.
    Todos os treinadores do benfica com mais que 10 jogos na champions conseguiram mais vitórias que derrotas.
    Excepto o JJ.

    ResponderEliminar
  7. Sinceramente acho que os jogadores na Europa nao estão a correr o mesmo. Não é apenas a qualidade dos adversários, vemos que os jogadores correm menos.
    Era preferivel passar os grupos da Champions e depois ser eliminado, assim ficavamos com o final da epoca livre para o campeonato.

    ResponderEliminar
  8. Na minha opinião o importante este ano é o bi campeonato (algo que já foge à anos), mas para mim isso é pouco...há que conquistar, também pelo segundo ano consecutivo a taça de portugal. Portanto, à que ganhar a nível interno.
    No que se refere a competições europeias não temos qualquer estofo para uma Champions... não acredito sequer que passemos à fase seguinte, no minimo o que conseguiremos é o 3º lugar, mas francamente...acho que nem isso!

    Agora, há que ter em conta que a nivel de campeonato os jogos vão passar a ser mais exigentes de jogo para jogo...braga, rio ave, nacional, académica...adversários que normalmente dificultam em muito a vida aos grandes...

    A equipa ou começa a jogar mais em equipa e determinados jogadores a serem menos individualistas e talvez estes jogos de campeonato até ao final do ano sejam "fáceis"!

    Domingo, venham 3 pontos de Braga!

    DH

    ResponderEliminar
  9. Águia Preocupada23/10/14 14:52

    Este Nelson deve pensar que está a contar uma historieta ao filho de 4 anos...
    O passivo tem a ver com as boas equipas? Ah!Ah!Ah! Cai na real pá e não sejas lambe botas...
    O passivo vem de negócios e negociatas fraudulentos deste presimente abutre e oportunista que se aproveita do Benfica para enriquecer... Sim, os contentores de jogadores, a maioria medíocre, que só serviram para lhe encher os bolsos de comissões!!!
    Vai, vai lá contar quantos jogadores foram comprados a peso de oiro e que se revelaram autênticos flops... Vai, vai lá analisar as negociatas robertianas e garaiainas e verás, se fores esperto e tiveres um mínimo de intelingência, quantos milhões foram deitados ao lixo...
    Só consegues enganar os papalvos e lambe botas como tu, que se recusam a ver...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelos vistos andam outros a ser enganados, es uma boa representaçao........

      Bla bla bla, escrever escreves tu e q tal apresentares exemplos ao contrario de bitaites ????

      Jogadores pagos e peso de ouro q se revelaram flops ?? E qual a novidade ? Nao se trata de um negocio de risco ? ACORDAAAA !!!!

      Obvio q sim, quantos jogadores chegaram a portugal rotulados de craques e q nunca deram uma pra caixa ???? TANTOS !!!!! Antes e depois de LFV, sera sempre assim.......pra te dar em exemplo extra Benfica, o Torres era um craque no Atletico, e dp disso ? O Kaka era um craque no Milao, e dp disso ? So pra falar de nomes sonantes......no tempo do Damasio eram as toneladas no Benfica, so puxar a cassette atras.......google it.

      Mas claro, o caro se estivesse la entao é q era........espero q recebas bem pra mandar as postas q mandas aqui, sempre te ira ajudar a comprar alguma companhia pro tico e pro teco......

      Nelson.

      Eliminar
    2. P.S : Sei bem que és.Tenho pena é dos teus pais

      Eliminar
    3. Nelson não mintas tanto que isso deve fazer mal à saúde.Já agora consegues dormir com essa consciência mais pesada que a Ponte 25 de Abril?

      Eliminar
    4. Nelson não deviax extar a lamber a pilinha e a dar o rabinho ao LFV e Pinto da Bosta.Andxs a xaltar fora do penico e a fazer experar ox Patrões para a lambidela diária k fazes.Tas aqui tas a xer despedido por LFV e Papa bestas.Não te ponhas com o rabo empinado e tas despedido do Calor da noite no abrir e fechar de olhos.Depoix lá se vai o ordenado.E nem mexmo as figurax tristex k fazes em todox os blogs a MENTIR COM TODOX OX DENTEX para defender os dois patrões ( LFV e Pc) te safam.

      Eliminar
    5. LFV e a sua trupe contrataram mais de 170 flops.O que dá uma média de 15 jogadores por temporada que nem nos juvenis conseguiam jogar quanto mais na equipa A.

      Eliminar
    6. Bertinha, novas oportunidades.......isso de ser colega do Relvas nao vale !

      Eliminar
    7. Ena tantos! O infiltrados saíram todos da toca!

      Eliminar
    8. Nelson és tão sabido...mas diz-me lá...quem contratou Pringle?
      Nem sabes do que falas.
      Ri-te agora.

      Eliminar
    9. Martin Pringle chega ao Benfica na presidencia do Manuel Damasio conforme escrevi acima.

      1996/1997 qualquer duvida google it conforme disse acima.

      Se te referes ao Gestor de Activos chamado Vilarinho entao estaras a dizer q LFV nao tem nada a ver nas aquisiçoes actuais.........ou depende do nome pra mudar a tua opiniao ?

      Vai-te rindo, nao te vi foi argumentar o q disse acima, nao sabes mais ?

      Gostei q te referisses ao Pringle, nao contrariaste é q era um valente flop, um nas centenas contratadas pelos teus amigos Damasio Brito e Vale, q juntos ganharam menos q o q ganhamos na presidencia do LFV......e este é q é mau, VOLTA VALE q o F.L. ta com saudades........

      Faz-te um homem !

      Eliminar
    10. Agora és anónimo? Acima onde? estás a delirar? Centenas? eu dou-te as centenas do teu guru, o tal que assaltava camiões.
      E quanto a ti faz-te mulher....que para homem não tens balls.
      E finito.
      Ponto final.

      Eliminar
  10. Benfica By Gb essa pergunta é digna dos Benfiquistas a sério?Dos Benfiquistas que amam o Benfica?Lamento dizer-te mas não é digna dos Benfiquistas.Aliás isso é uma afronta a todos que amamos e vivemos Benfica.

    Meu caroGb peço imensa desculpa mas isso é uma pergunta para os adeptos do Sport Vieradas & Amigos corruptos e não para os apaixonados do Sport Lisboa e Benfica.Essa pergunta é para Benfiquinhas que gostam de perder mas encontram sempre uma desculpa mirabolante para culpas próprias , essa pergunta é para todos os ratinhos do esgoto , taxistas , vendidos , submissos , infiltrados ,essa pergunta é para os apoiantes de pessoas corruptas que depois desculpam ano após ano as derrotas e humilhações com essas mesmas pessoas , com a desculpa desfarrapada de Pinto da Costa , mas depois andamos a noivar com ele , essa pergunta era para todos os adeptos fanáticos do Sporting e do Porto e não para Benfiquistas que amam o Sport Lisboa e Benfica.

    A Liga dos Campeões ( antes Taça dos Campeões ) foi a competição que deu a grandeza Mundial do Benfica.Sem essas duas conquistas o Benfica não seria conhecido a nível planetário mas só em Portugal e pelos Portugueses.Arrisco mesmo a dizer que nem o maior clube em Portugal seriamos.A grandeza do Benfica deve-se a essas duas conquistas.Se o Benfica hoje é grande foi pela ambição de com menos meios fazer melhor que os outros.Essa ambição que se chamava mistica Benfiquista que LFV matou e actualmente simplesmente não existe.A Ambição que era mostrada pela mistica Morreu.Morreu isso , morreu a dignidade com pactos e apoios a corruptos.Morreu a honestidade.Morreu sermos um clube do bem e não do lado da corrupção como acontece actualmente.Hoje somos um clube de negociatas estranhas , de funcionários que se aproveitam de estarem no Benfica para terem proveitos próprios , de pessoas que roubam número de sócios para se puderem candidatar a Presidente, um clube de mentiras e mais mentiras.Infelizmente é esta a nossa triste realidade.

    Liga dos Campeões ou Liga Europa?Isso é cómico e é questão para perguntar se sabes de que clube estás a falar?Estás a falar do Benfica e não do Sport Vieradas & Amigos Corruptos.Mais pejo quando escreveres uma linha sobre do Sport Lisboa e Benfica sff.O Benfica merece o teu respeito.Merece o respeito de todos os Benfiquistas.

    O que se tem passado nos mandatos de LFV e JJ na Liga dos Campeões envergonha quem se diz Benfiquista.Envergonha e destroí o prestígio construído com muito esforço em mais de 100 anos de história.Actualmente o nosso clube é o Bombo da festa (Liga dos Campeões).É gozado em Jornais Alemães.É enchovalhado a cada 3ª ou 4ª feira em que jogamos na Liga dos Campeões.E ao que parece muitos " pseudos" Benfiquistas que de Benfiquistas nada tem gostam disso.Gostam de ver o prestígio que tanto nos custou a conquistar andar pela lama e pelas ruas da amargura.Adoram ver o nome Benfica na merda com as negociatas Robertianas e outras coisas mais.As exibições do nosso clube são deprimentos e dão sono.Não existe ponta por onde se pegar.Os jogadores não jogam futebol arrastam-se no camposem qualquer ponta de ambição , sem qualquer ponta de vontade de ganhar.Isso fruto do discurso de LFV e de JJ que são dois perdedores natos.LFV 14 anos - 3 campeonatos.Pior era impossível.

    Todos os clubes com ambições querem jogar a Liga dos Campeões , só o Benfica se contenta e fica todo contente a jogar na Liga Europa.Não façam do Benfica um clube pequeno sff.Que o Sport Vieradas & Amigos Corruptos é minisculo todos sabemos agora quererem fazer do Sport Lisboa e Benfica pequeno não deixo , não admito , nem permito.

    1ª parte »»»»» continua

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contudo.

      Eliminar
    2. Vítor Caldas23/10/14 21:35

      Lourenço és um homem com os tomates grandes e no sítio.Nunca tenhas medo de afrontar quem tanto mal faz ao Benfica.

      Eliminar
    3. O sitio é atras de ti !

      Eliminar
  11. 2ª parte »»» continuação

    Todos os clubes com ambições querem jogar a Liga dos Campeões , só o Benfica se contenta e fica todo contente a jogar na Liga Europa.Não façam do Benfica um clube pequeno sff.Que o Sport Vieradas & Amigos Corruptos é minisculo todos sabemos agora quererem fazer do Sport Lisboa e Benfica pequeno não deixo , não admito , nem permito.

    Uma boa campanha na Liga dos Campeões dá prestígio ao clube , dá milhões , possibilita a entrada de patrocínios mais endinheirados , maiores e melhores transferências de jogadores , uma maior facilidade de captação de novos craques , maior capacidade de investimento , exploração anual com lucro e a baixa do passivo.Um jogador ambicioso prefere sempre uma equipa que faça boas campanhas na Liga dos Campeões a uma que ganhe a Liga Europa.Não sejas mediocre , e os Benfiquistas que tenham vergonha se realmente forem Benfiquistas e não queiram fazer do Benfica um clube mediocre e da 5ª divisão Europeia que actualmente é.O Benfica nasceu para ganhar e não para ser o gozo da Europa.Ponham isso de uma vez por todas nessas vossas cabecinhas ocas.

    Infelizmente actualmente somos um clube da 5ª divisão Europeia , e ver uma pessoa que se diz Benfiquista contente com isso dá-me vómitos e mete-me nojo.Onde está a vossa ambição?Onde está o vosso amor ao Sport Lisboa e Benfica?

    Em todos os sentidos é melhor passar a primeira fase da Liga dos Campeões do que fazer boas campanhas na Liga dos clubes pequeninos que é a Liga Europa.A história do Benfica é a jogar taco a taco com os grandes da Europa e não com os clubes que ninguém conhece nem nunca ouviu falar.

    Ninguém de um clube com ambições quer Liga Europa mas sim brilhar "dentro dos possíveis " na Liga dos Campeões.

    Ao Benfica pela sua grandeza o minimo que todos os anos se pede na Liga dos Campeões é passar a 1ª fase de grupos.E não andarmos a fazer figuras de Bobo da Corte com Celtics , Olympiakos.Tenham o minimo de dignidade sff.Tenham um pouco de orgulho e de amor ao Benfica.Acho que não é pedir muito.

    O lugar do Benfica por mérito próprio é ao lado dos grandes e não dos clubes pequeninos.

    Amem mais o Benfica sff e não digam parvoíces que só denigrem o nome Benfica.Se não sabem o que é o Benfica leiam , aprendam a sua história ou então mudem para clubes como o Porto ou o Sporting ou um cascalheira qualquer.Até o Sporting actual é mais ambicioso que o Benfica e com menos meios que nós.

    Para quem não sabe ser Benfica é ser sempre ambicioso, é querer ganhar todos os jogos de forma honesta independentemente da equipa adversária ou do Estádio em que está a jogar.Mas infelizmente até isso LFV conseguiu matar.Agora festejamos é venda de jogadores como se fossem títulos.E títulos quase nenhuns.Tenham amor ao clube e honrem o passado dos gloriosos Benfiquistas que passaram pelo clube e tanto fizeram por nós , pelo Benfica e por Portugal.Honrem esses Benfiquistas.Honrem os vossos pais , os vossos avós que amavam o Benfica.Honrem o Benfica.Não sejam medicres e não queiram fazer do Benfica um clube mediocre.Façam-se Homens com H grande e não miudos submissos que nem pensar pela própria cabeça conseguem porque dá muito trabalho e se cansam.Não digam amém a tudo, sendo que esse tudo implica negociatas que só prejudicam o Benfica.Defendam o Sport Lisboa e Benfica e não pessoas.O Sport Lisboa e Benfica é muito superior e vale muito mais que qualquer pessoa.Sejam dignos do Benfica.Sejam dignos de dizer que são Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu é q deves ser um paraquedista q so vê o Benfica ha 2 dias.

      Deixa ver entao, é a direcçao do LFV com o JJ a treinador q nos deixa mal vistos na europa......realmente tens toda a razao.

      Ja o Damasio, Vale e Azevedo ou Brito foram uma referencia, fartamo-nos de dar show pela europa fora........esses sim foram os obreiros de um passados de vitorias de um clube de topo.......

      Eliminar
    2. José Ribeiro23/10/14 16:51

      Lourenço prepara-te para seres atacado pelos que vendem a alma ao diabo por meio centimo.É que para eles as verdades são como a água Benta nos Vampiros.Queima-os todos.Além dissose não fizerem isso ( ofenderem , chamarem-te todos os nomes por dizeres as verdades e seres Benfiquista) não recebem o ordenadinho pago pelo sistema ao final do mês

      Eliminar
    3. Nelson Tomás o Benfica tem mais de 100 anos de existência.Não apenas 30.Percebeste?Ou queres enterrar mais a salsicha do LFV no bujoum?

      Eliminar
    4. Caro Lourenço ousaste dizer as verdades , agora vais ter o gang dos ratinhos do esgoto cheios da medo a caírem-te todos em cima com todos os seus métodos aprendidos com os namorados do Porto (mentiras , aldrabices , e ofensas)Porque como eles muito bem sabem argumentos verdadeiros e honestos para o que acabaste de escrever não tem.Por isso só lhes resta a mentira e a ofensa gratuita

      Eliminar
    5. David Ferreira23/10/14 17:18

      Ainda existem verdadeiros Benfiquistas.Os meus sinceros Parabéns pelo teu Benfiquismo Lourenço.

      P.S: Naõ ligues aos ataques que vais sofrer do gang dos ratos do esgoto

      Eliminar
    6. Will I Am, tens uma voz de melro, cantas q é um sonhos, pra ter uma voz dessas deves ter comido muita minhoca !

      Eliminar
    7. Sousa Mendes23/10/14 18:36

      Lourenço que grande lição de Benfiquismo que acabaste de dar.PARABÉNS.Tomara o Benfica ter mais Benfiquistas como tu e não teriamos estas ridiculas exibições na Liga dos Campeões e tantas derrotas nos últimos tempos.14 anos - 3 campeonatos.Ridiculo como alguns k se dizem Benfiquistas defendem esta pouca vergonha.

      Eliminar
    8. Nelsom dos 100 nicks já lambeste hj o bujoum ao Pinto depois de mais uma bufa daqueles que é preciso acender o cigarro?

      Eliminar
    9. TU é que aspiras as bufas do Pinto, infiltrado!

      Eliminar
    10. Lourenço es o meu heroi, força ai, defende o teu SCP q tamos a gostar de ler.

      Christo abriu as aguas do Jordao, ja o JJ abriu as nalgas do Jordao........sao coisas de familia.

      Eliminar
  12. Jorge Vieira23/10/14 16:08

    Mais importante do que comparar o JJ é comparar o futebol português na Champions do século XXI. Qual a percentagem de aproveitamento (vitórias) do SLB em comparação ao FCP e ao SCP? Qual a evolução do futebol português na Champions nas últimas décadas?

    Mesmo essa comparação pode não fazer qualquer sentido e explico porquê.
    Hoje um Mónaco e um Zenit, que não têm comparação histórica com o SLB têm MUITO mais dinheiro e desvirtuam a competição. Temos equipas do pote 3 e 4 que são verdadeiros cabeças de série. Tudo bem que o Mónaco vendeu o James e emprestou o Falcão, mas chegou à Champions assim. Isto é o NOSSO grupo! E nos outros?

    O PSG e o City estão lá via dinheiro, nenhum deles é cabeça de série. Quase em todos os grupos provavelmente encontramos equipas que ainda há pouco tempo valiam 0 e que eram carne para canhão na Champions e agora são candidatos a passar o grupo. Equipas como as portuguesas, sem investimento externo estão condenadas e a Champions vai passar a ser uma miragem muito em breve!

    Não culpemos SÓ o treinador por isso, vejamos a "big picture".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai esta um facto de relevo q convenientemente esquecem.

      Ha 10/20 anos atras havia a quantidade de clubes de petroleiros e afins q pululam hoje em dia ???

      Antigamente havia 2 clubes de topo por liga, com poucas excessoes, talvez inglaterra e italia q tinham mais q isso. So esses tinham poder de compra pra ir sacar os jogadores q quisessem. Hoje existem dezenas, algumas sem qualquer historico ou plamares, mas tem $$$$$.

      No tempo do Eriksson, o Chelsea, Valencia, PSG, Monaco, Malaga, Tottenham, City, Zenit e afins iam buscar era uma das caldas........e hoje em dia sacam dezenas de jogadores por epoca.

      No tempo do Eriksson formava-se um plantel e mantinha-se por varias epocas, saia um ou outro. Agora nao se pode ter um jogador q dê uns chutos q aparecem 10 abutres a acenar dinheiro. Antigamente um jogador vinha pro Benfica pra estar, agora vem pra sair rapido, o mercado mudou, so nao entende quem nao quer.

      Nelson.

      Eliminar
  13. " Dito isto, na vossa opinião qual deveria ser o contexto do Benfica nesta competição, sendo que previsivelmente teremos que a disputar todos os anos na qualidade de campeão e, de vez em quando, na de vice campeão nacional? "

    Tu sonhas em ser do FC Porto, estarei errado........ ou entao adoras cair no ridiculo ele a cada um...............
    (sei que nao publicas mas ao menos les)

    Pedro Pinto

    ResponderEliminar
  14. Tenho um forte preconceito de que Jupp Heynckes, Trapattoni, Koeman ou Marco Silva teriam muito melhores resultados na Champions com os recursos que o Jesus teve.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. DiMaria, David Luiz e Coentrao ja estavam no Benfica qd o JJ chegou........foi um tal de aproveitar.......

      O JJ teve recursos sim, mas muitos dos recursos sao tb mérito dele q frutificou o plantel para poder ser reinvestido no mesmo.

      Nao sei se teriam feito melhor ou pior.........mas alguns q enumeraste estiveram la e fizeram pior, isso é facto e indesmentivel.

      Eliminar
    2. João Tomás23/10/14 17:07

      Até o meu filho de 6 anos fazia melhor que LFV e JJ.E não tenho dúvidas disso.

      Eliminar
    3. Confessa João Tomás..........nem sequer é teu !

      Eliminar
  15. 100% de acordo com a opinião do Lourenço

    ResponderEliminar
  16. Creio que Jesus está nesta Edição a fazer uma abordagem coerente e ajustada à Champions, que é só a prova Maior de Clubes:

    Em Leverkusen promoveu a rotatividade e poupanças, a pensar no Arouca na Luz!

    No Monaco não fez poupanças, e nem se preocupou com a deslocação a Braga!

    Concluindo, o Arouca é bem mais forte que o Braga, e o Monaco um colosso se comparado com o Leverkusen!

    Do que ainda falta jogar na Champions, e a necessarem de pontos como de pão para a boca, recordo os jogos pós Champions:

    Braga fora (após o jogo de ontem); Nacional fora (após receberem na Luz o Monaco), Académica fora (apos longa viagem à Russia, e jogo com o Zenit), e FC Porto fora (com o FC Porto provavelmente apurado, e após jogo decisivo com o Leverkusen na Luz)!

    Será que Jesus irá investir nesses 3 jogos finais da Champions e hipotecar a liderança do Campeonato?

    PML

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguma razao no post. É pertinente sem duvida.

      A partida o jogo do Braga seria mais dificil logo mais motivo pra poupança, mas tb chega depois, em q o risco ja tinha sido tomado anteriormente.

      Contra o Monaco a margem de erro era menor, logo nao fez poupanças.

      É sempre mais facil verificar apos do q antecipar.

      Eliminar
  17. O Benfica melhorou muito com Jesus. Ao contrário do que ele quis dizer na ultima entrevista, não é o Benfica que está no máximo da sua potencialidade mas sim o Jesus que está no máximo da sua potencialidade. Ele é um dos bons treinadores portugueses mas que já perdeu campeonatos para treinadores como Vitor Pereira e André Villas Boas e vamos ver como correm os duelos com o Marco Silva. Não penso que seja mestre de nada. Importante perceber que a melhoria que ele trouxe ao Benfica não faz com que ele seja o dono da historia do Benfica e o mesmo se aplica com a melhoria que o Luis Filipe Vieira. Podemos melhorar, com Jesus ou sem Jesus.

    ResponderEliminar
  18. João Apolónia23/10/14 18:32

    Lourenço obrigado pelo teu grande Benfiquismo.Bem Hajas :-)

    ResponderEliminar
  19. Se a equipa é de coxos, como dizem os especialistas da treta , afinal são os corruptos que têm a equipa maravilha, não podemos esperar que o Benfica vá longe. Dizem que é uma equipa de coxos, e ao mesmo tempo querem que ela vá longe... Isso seria o mesmo que pedir a uma equipa dos distritais para ser campeã nacional. O certo é que independentemente do resultado, há quem use uma cassete. A cassete do bota abaixo.

    ResponderEliminar
  20. Viva o Benfica23/10/14 18:47

    Lourenço disseste tudo em poucas palavras.Disseste tudo o que os Benfiquistas andam a sofrer com este estado de descrédito total e de métodos mafiosos à Porto em que o nosso clube está metido.Infelizmente estamos mais corruptos que os próprios corruptos que critícavamos.É roubo de nr de sócio.É Robertogate.É Garaygate.É PizziGate.É os 10 jogadores que contratamos por temporada para emprestar imediatamente e que desaparecem.É apoios a Fernando das Brasileiras.É noivado com o Papa Pitas.Já não existe vergonha.Já não existe decoro.Já não existe honra.Lealdade.Amor ao Benfica.Pelo menos dos que andam na direção (LFV) a fazer estas merdas.E depois tem o descaramento de dizer que ganham pouco porque o Papa Pitas manda nos árbitros.Tenham decoro e vergonha na Tromba.

    ResponderEliminar
  21. depois de ler tão sabios comentários, penso que o que todos quererão para presidente do nosso clube é o PdC.

    ResponderEliminar
  22. Eusébio -Pantera Negra23/10/14 19:18

    TODA A VERDADE E SÓ A VERDADE

    Os Rostos do sistema do Futebol Português

    Os chefes:

    PINTO DA COSTA: basta ir ao Youtube e vemos a sua honestidade lol Só se safou de prisão porque nós sabemos todos como é a justiça portuguesa.

    JOAQUIM OLIVEIRA: acho que nem é preciso falar.

    JORGE MENDES: Mexe os cordelinhos todos na POLÍTICA desportiva do Benfica.É ele quem decide quem vender e quando vender.Transformou o Benfica num clube satélite dos seus clubes Internacionais (Valência , Monaco , Zenit).Ouçam também a sua famosa escuta do youtube a passar a perna ao Benfica para que o jogador que ele negociava com o Benfica (que era craque ) fosse antes para o Porto.Decide também quem deve ser convocado ou não na selecção nacional.Ou pelo menos tem sempre uma palavra a dizer sobre a convocatória.

    O Braço direito dos Chefes/FIEL Escudeiro:

    LUÍS FILIPE VIEIRA: condenado pelo Tribunal da Boa Hora por furto agravado com pena suspensa.Teve ainda mais um caso em Tribunal de suspeita de tráfico de droga em pneus do qual se safou por não existirem provas concretas.

    O pilar do sistema:

    FERNANDO GOMES.A sua passagem do sentar as brasileiras nas escutas do Apito Dourado é épica.

    O Novo tentáculo do Polvo:

    LUÍS DUQUE- Por onde passou levou processos.É na Câmara de Sintra.É no Sporting.


    Todos tem em comum pertencerem ao que está conhecido como "sistema do futebol português" .Uns como chefes desse sistema (Pc e Joaquim Oliveira , Jorge Mendes )outros como submissos (Luís Duque )e braços direitos (Luís Filipe Vieira e Fernando Gomes).

    Por isso estão os seis bem uns para os outros.Seis amigalhaços do sistema do futebol português.

    Um peão do sistema sempre pronto ajudar:

    José Eduardo Simões (Presidente da Académica ) : Condenado em Tribunal com pena suspensa de prisão de 15 meses

    Mas existem mais peões e mais clubes submissos aos poderes dos chefes e do Braço direito do "SISTEMA " em Portugal.E aviso já que são muitos

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamentável este comentário em que por ódio a LFV se tenta envolver o presidente e o Benfica num lodaçal!
      Pedro R.

      Eliminar
  23. Para que vale pensar !!

    Glorioso abraço Camarada Lourenço.

    Benfica Todos Tempos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande camarada Luis

      Para algumas pessoas pensar é cá uma trabalheira e dá uma canseira.

      Um Glorioso abraço e continua a escrever como tão bem tens feito.

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
  24. Penso que o Fernando Santos ou o o Koeman, com os planteis do Jorge Jesus, passavam aos 8os com uma perna às costas.

    Penso que o Jorge Jesus com os planteis do Fernando Santos ou do Koeman nem 3 pontos fazia.

    Penso também que o Jorge Jesus, com o plantel do Trappatoni ou do Heycnes, descia de divisão.


    A sorte do homem é ter pegado no Benfica numa altura em que há bons jogadores e dinheiro para comprar alternativas quando os melhores saem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. DiMaria, David Luiz e Coentrao ja estavam no Benfica qd chegou o JJ...........so ver o bem q foram aproveitados pelos treinadores anteriores..........NEM JOGAVAM ! DiMaria e Coentrao emprestados e David Luiz encostado.

      Pegou no Benfica com bons jogadores ???? Queres ver q eram so craques ?

      Tirando Saviola e Aimar conhecias algum nome dos q chegaram ? Eram tao craques a chegada como qualquer q chegou as maos dos outros, so depois de jogar é q se viam se valiam algo.

      Javi e Rodrigo 2 encostados, rotulados de refugo qd chegaram, falaram q eram outros Balboas........

      Enzo era um extremo direito mediano........Coentrao extremo esquerdo mediano........Matic num 10 mediano........

      Os craques eram craques mas foi quando sairam e nao por acaso, ha trabalho detras.

      E ha dinheiro ha, pq ele forma jogadores q depois sao vendidos a peso de ouro........ou nao ?

      Diz-me 1 so jogador vendido do tempo do Fernando Santos, Koeman, Trapa ou Heynkes q foi vendido por bom dinheiro, diz la so 1..........entao nao foram capazes de valorizar nenhum ????? FANTASTICO !

      Eliminar
  25. O historial dos três grandes na Taça e Liga dos Campeões :
    Benfica: 201 Jogos | 92 V | 47 E | 62 D
    Sporting: 63 Jogos | 18 V | 12 E | 33 D
    Porto: 186 Jogos | 80 V | 43 E | 63 D

    Pedro R.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quero q o Porto e o Sporting se f0d4m !!!! Vai pra um blog deles ja q gostas tanto deles......

      Eliminar
    2. Ó pedro do r., fdx para os números, após a "quinta das lágrimas" já nem consigo ver números...
      Com esta mentalidade desportiva de andar a pacificar com gente corrupta, os trapezistas nem precisam de rede...

      BTT

      Eliminar
    3. Agora faça as contas desde o ano 2000.... Isso eu qeu gostava de ver!

      Eliminar
    4. Luis e anónimo,

      Isto não é pacificar nem gostar dos adversários é afirmar a superioridade do Benfica.
      Agora digo-vos ninguém fica mais triste (pode ficar igual!) com uma derrota do Benfica do que eu!
      Não recebo lições de benfiquismo de ninguém, pago quotas, vou ao nosso e a outros estádios, assino BTV ...
      Não tenho agenda nem devo nada a ninguém!
      Saudações Benfiquistas
      Pedro R.

      Eliminar
  26. não sei onde foste buscar esses números mas ai muita coisa na liga do campeões falta os jogos com toni a treinador, e ele foi finalista, faltam as pré-eliminatórias do camacho e do trapatoni, isto só assim a olho.
    alem de que faltam ai treinadores baroti foi semi-finalista e não esta ai etc..
    com uma lista inquinada é fácil fazer boa figura.

    ResponderEliminar
  27. ao dia de hoje a champions é só uma forma de fazer dinheiro e eventualmente promover mercadoria... por isso mais vale apostar tudo nas provas nacioais

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking