O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 19 de agosto de 2014

INDESMENTÍVEL: Temas relevantes do futebol português quem levanta é o NGB

. 20 comentários

Nos últimos 4 meses todos os temas mais relevantes do futebol português passaram no NGB e, quase sempre, em primeira mão, seguidos depois até por publicações jornalísticas e não só.


O "segredo mal guardado" do SportingCP:

A real falácia do passivo do SportingCP foi confirmada no NGB, com o tópico do BenficaEagle (EXCLUSIVO: Sporting tem Passivo de 577 Milhões de ...) e que foi depois alvo de trabalho jornalístico pela SIC.


As situação das Finanças do SLBenfica na relação com o BES e, depois, com o NovoBanco:

Novamente pelo trabalho do BenficaEagle no tópico EXCLUSIVO: A "ligação" entre o BES, o Grupo Promov..., mas também noutros anteriores sobre finanças dos três grandes, foram expostas as opiniões e as dúvidas de um benfiquista informado. Curiosamente, pouco depois o Expresso deu conta das alegadas mudanças na relação com o Novo Banco (BOMBA (esperada): Novo Banco corta crédito ao Benf...), que o Presidente desmentiu categoricamente, mas que face a um conjunto de outros factos ficarão para memória futura.


As "jogadas do Sistema":

O NGB foi o único espaço, ou melhor fomos o primeiro, a dar conta da "manobra" que se preparava a norte com o alto "patrocínio" do "todo o poderoso". No tópico O preço pedido ao Jorge Mendes para reconstruir o ... deixámos claro o que algumas semanas se viria a confirmar... basta olhar para o plantel do FCPorto.

Não menos importante foi A armadilha de Joaquim Oliveira chamad... para a Liga de Clubes. O Shadows "apanhou na rede" a manobra de diversão que os "patrões dos últimos 30 anos" estavam a preparar para a tomada de poder do futebol nacional. Novamente houve quem pegasse no que aqui fizemos e este trabalho até José Guilherme Aguiar teve o cuidado de divulgar na SICNoticias. Curiosamente, ainda hoje mantenho a dúvida se não evitámos um episódio de "Apoio ao Fernando Gomes, parte III", mas desta vez com o Seara a servir de figura.

São mais de 20.000 visitas diárias e todos estes tópicos, em si próprios, tiveram todos eles mais (bastante mais) de 10.000 visitas.

Se isto não é defender o SLBenfica... talvez não saibamos o que isso é, pois continuaremos a recusar-nos a defender "agendas pessoais". O tempo vai dar-nos razão, pois para breve estará um trabalho sobre as manobras de contra-informação e "terrorismo" na internet que o NGB tem sido alvo para descredibilizar o que escrevemos. 

Nós bem insistimos que não vale a pena darem-nos assim tanta importância. O que aqui lêem passa de opiniões de benfiquistas. Nós bem insistimos que aqui não há "agendas" nem ligações dentro ou fora do Benfica... mas aqueles que no passado já fizeram destes trabalhos continuam a acreditar vivamente que vale a pena fazer essas manobras de contra-informação e "terrorismo" no NGB, no forum Serbenfiquista.com e em mais uns quantos blogs com números efectivos de visitas. O tempo, como tem sido hábito, dar-nos-á razão.

Talvez alguns desses "terroristas" sejam na altura apresentados, bem como os seus objectivos, lhes "caia a máscara" e muitos dos que alinham nesse discurso fiquem a perceber que o NGB se limita a ser um espaço de opinião livre, onde todos, mas mesmo todos, estão convidados a escrever (basta mandarem-nos os respectivos textos e que obedeçam às regras definidas para os mesmos).
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

20 comentários

  1. Mas de esses mais de 20000,quantos sao considerados por voces uns "carneiros"?Porque o vosso trabalho e realmente exelente mas a vossa atitude e que por vezes deixa muito a desejar,especialmente quando insultam quem nao concorda que ser um verdadeiro Benfiquista e preciso antes de mais criticar LFV em toda e qualquer oportunidade.Depois ficam muito chateados quando vos fazem o mesmo(eu garanto que en todos os meus comentarios aqui nunca insultei ninguem).Por fim e mais uma vez quero dar os meus parabens a todos voces que escrevem no blog e que continuem por muitos anos,porque sem a livre opiniao de todos nos o SPORT LISBOA E BENFICA nunca seria o mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Partilho 100% da opinião do nonameslb! ;) A V/atitude deixa, por vezes, bastante a desejar, principalmente quando se ouvem opiniões contrárias às vossas e quando se tenta mostrar a boa obra que os outros "nossos" fazem! Continuem com o bom trabalho, mas "nem tanto ao mar e nem tanto à terra!"

      Eliminar
    2. concordo com o nonameslb

      Eliminar
  2. http://www.abola.pt/ que engraçado, este jornal (ligado ao Vieira/Benfica) tem na primeira pagina 2 temas engraçados, um que o Leroy fer está a ser seguido pelo benfica e mais abaixo, o jogador faz exames medicos no QPR! Lindo.

    ResponderEliminar
  3. O que eu sei é que quem lê o jornal "O Jogo" sabe qual é a sua linha editorial, para que serve é a quem serve; claro que também dão uma ou outra noticia em primeira mão, acompanhada com muita desinformação e propaganda ao clube do putedo. Claro que quem olha mais atentamente para dentro daquele eucaliptal, observa um ou outro pinheirinho, que quer desabrochar, mas que rodeado de tanto eucalipto, não só, não se consegue desenvolver, como está preste a secar.

    João Santos.

    P.S: quanto ao referido artigo do expresso, para quem não saiba foi encomendado ao referido escriba, conhecido como filho da fruta ferrenho, que odeia o Benfica. O dito artigo não só peca por omissão daquilo que não lhe interessou escrever, pois rebatia a sua teoria, como peca igualmente de falta de verdade.

    ResponderEliminar
  4. Conversa da treta, agora tentam ser o CM da net? Não me façam rir, tudo o que "descobriram" já é conhecido há muito tempo.
    Denunciar jogadas do Sistema? Vai ao blogue Pulpus Curruptus que já o faz há vários anos! Com centenas de páginas e tudo escrito letra por letra!


    ResponderEliminar
  5. E Alternativas a esta Direção? Possíveis candidatos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi? Alternativas? Mas que raio de questão é essa? Mas desde quando isso está em causa?

      Eliminar
  6. Desde quando uma noticia que vem no Jornal Expresso e não confirmada pelo Banco e desmentida pelo SLB é verdade irrefutável? Vai-te tratar

    China

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não está escrito no texto que o Presidente desmentiu a noticia do Expresso?
      O que o BenficaEagle escreveu foi sobre o que vem no Expresso? ou o que vem no Expresso é que pegou em coisas que também escreveu o BenficaEagle para chegar a outro sitio?

      Eliminar
  7. Espelho, espelho meu ...

    ResponderEliminar
  8. O Benfica Eagle, há uns tempos atrás, também disse que o Benfica estava bem e recomendava-se em termos financeiros… Era o que estava em melhores condições dos 3 grandes e etc etc...
    Agora, pelos vistos, isso já não é assim… 200M€ para pagar, venda de jogadores em catadupa e desmantelamento do plantel campeão!

    Em que ficamos? Pelos vistos não anteciparam a queda do Bes, e assim verificou-se que essa suposta estabilidade financeira, tão apregoada por Sua Sumidade o presidente, mais não é que um conjunto estratosférico de empréstimos bancários… Uma bola de neve de milhões de euros, que vai crescendo colina abaixo…

    José Inacio

    ResponderEliminar
  9. Vocês os escribas têm que ter uma qualquer hidden agenda porque estão mais interessados nos vossos interesses pessoais, e andam sempre com tricas (quais coscuvilheiras) sobre quem disse primeiro isto ou aquilo, do que propriamente no Benfica. O discurso do "porque eu disse não sei quando", "tal como anunciei no post bla bla bla" já cansa!
    Enquanto vocês dão murros na mesa para saber se as vossas 'premonições' se confirmam ou não, nós, os adeptos, damos murros na mesa mas é a festejar mais uma vitória do nosso Benfica. Eu sei que só cá vem quem quer - digo isto porque aparece já qualquer escriba iluminado (ou da sombra) com esse discurso - mas o que me move é o interesse no Benfica em si e não no interesse que o Benfica me possa causar algum interesse, se é que me entendem.

    ResponderEliminar
  10. Ó SR. LOURENÇO PINTO
    COM TÃO BONS JOGADORES PORQUÊ ENVIARAM
    PARA O BENFICA-PAÇOS O CARECA AMIGÃO?
    E PORQUE VAI PARA A FRANÇA TAMBEM
    ESTE APINTADOR ""PATRIOTA""???

    ""Membro do Conselho Superior do FC Porto, Lourenço Pinto acha que a equipa portuguesa pode começar em Lille, a caminhada até à final da Liga dos Campeões. O dirigente que também preside à Associação de Futebol do Porto, considera que o plantel portista, esta época, tem qualidade para voltar a estar presente na final da prova""

    Ó SR PINTO (mais um) VÃO DAR BANHO Ó CÃO

    E JÁ AGORA SR PINTO LOURENÇO EXPLIQUE LÁ
    PORQUE TODOS OS "MÁGICOS" JOGADORES
    QUE VENDEM AOS ESTRANGEIROS DISTRAÍDOS
    LÁ FORA DEIXAM DE SER MÁGICOS ?

    ResponderEliminar
  11. Pelo menos o Benfica Eagle não se anda a fazer a um cargo no Benfica. Prefere fazer-se a um tacho no Expresso...

    ResponderEliminar
  12. lfv dasse bem com essa gente toda do sistema alias ele e o principal elemento nesse grupo.
    lfv esta a treinar para ser o proximo primeiro ministro.

    ResponderEliminar
  13. Jorge Vieira19/8/14 20:25

    Os jornais desportivos debitam nomes de jogadores à velocidade da luz. Do bolo de 50 que lançam por mês, um acaba confirmado. Depois lá vem a notícia. "tal como adiantámos em primeira mão...".

    O blog é igual. Lançam uma média de 4 notícias por dia (120 por mês). Quando uma é pegada por um jornal lá vem o artigo "tal como revelámos em primeira mão...".

    Às vezes até se torna engraçado.

    ResponderEliminar
  14. como os escribas deste blog se consideram pessoas muito bem informadas...como por exemplo "shadows" que na sua ultima "cronica" disse e sito - " grande tiro nesse pé LFV - " dando a entender que o que o Presidente Luis Filipe Vieira disse era uma mentira (sobre OBlak) e so considera verdade o que sai na CS , gostaria que se pronunciasse sobre o artigo do jornal espanhol
    LE Economista?? Ou tambem acha que a noticia foi encomendada???

    ResponderEliminar
  15. Aquilo que mais me custa ler neste fórum é o quanto atacaram o Presidente LFV logo após ele ter conseguido o que nenhum outro Presidente tinha conseguido no Benfica em décadas: verdadeira hegemonia nacional ao ganhar todos os títulos nacionais. E se é verdade que muito do mérito foi do JJ deixar de ser teimoso e ter deixado de "meter a carne toda no assador" nessa época, até porque não é o Presidente que entra em campo, não faz sentido o ataque FEROZ que lhe fizeram.

    Sim, tiveram muita razão em muita coisa, mas por vocês ter-se-ia feito um golpe de estado no Benfica no início de Julho a um Presidente campeão. Têm todo o meu apoio para que informem a família benfiquista que o Presidente poderia e deveria estar a trabalhar melhor, para que nas eleições se faça o melhor pelo clube, mas golpes de estado? Que atitude ridícula! Não me interpretem literalmente por favor, eu sei que nenhum de vocês disse que queria um golpe de estado, mas de certeza que houveram mais como eu a notarem nas entrelinhas dos vossos discursos que a vossa opinião é que se faça a "tomada da Bastilha" o quanto antes, antes que o Presidente arruine o clube. E esta mentalidade que vocês têm é excessivamente contra-produtiva.

    ResponderEliminar
  16. Parabéns e continuem sempre!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking