O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 19 de agosto de 2014

A "dança" dos Guarda-Redes e a Política Desportiva

. 49 comentários

- Oblak entrou tarde, ou não o deixaram entrar antes, e saiu cedo... Pelo caminho, nunca teve uma derrota e parecia um cubo de gelo imune a tudo. Há quem diga que os craques são assim!

Antes disso, Artur chegou para a vaga de Roberto e, na prática, demorou foi mais tempo a sofrer do mesmo mal: "míngua de confiança". De "Rei Artur" a assobiado pelo terceiro anel... foi um instante, talvez o mesmo instante em que passou de assobiado a... Rei Artur quando defendeu os penaltys da Supertaça e na primeira jornada. Curiosamente, se não fosse o Artur, apesar da superioridade frente ao Rio Ave, poderia não ter havido record que Jesus tanto fala.

Tudo isto aconteceu já com o Presidente a assumir à BenficaTV o interesse no suplente da Udinese e do Granada, Karnezis e no jogador que o QPR quer facilitar a vinda para a Luz por não ter espaço na PremierLeague.

Sem nunca ter coroado Artur Moraes de Rei, mas sem lhe reconhecer o papel de vilão... acho que seria mais barato investir na confiança de Artur Moraes do que na esperança em Julio Cesar e Karnezis. Mesmo que só venha um... voltamos ao erro de sempre em várias posições: 1 ou 2M€/ano para um guarda-redes que não é assim tão melhor que o que cá temos a ganhar bem menos. Admito que o Julio Cesar possa ser melhor, mas... tenho dúvidas.

É aqui que entra o paralelismo com a formação... 

... Porquê ir contratar no risco ou no investimento alto em salários sem retorno desportivo proporcional ao aumento dos custos, se não vamos obter propriamente mais do que já temos?

O que vimos fazer Julio Cesar que o Artur Moraes não é capaz? E note-se novamente que não sou propriamente um fan do brasileiro titular actual. Porque não dar ao Artur Moraes uma renovação de contrato, uma projecção que lhe eleve a confiança e a popularidade entre os benfiquistas?

Bom, se me disserem que o Artur Moraes não o quer ou que o "problema" do Artur Moraes não é apenas de confiança, mas sim técnico e qualitativo, bom ainda assim será algo tão grave que não nos dê mais tempo para ir buscar um novo valor mais jovem e com mais potencial, até de valorização?

Oblak recebia, segundo a imprensa, menos do que Artur Moraes e muitíssimo menos do que vem agora ganhar Julio Cesar. Quando acordámos para lhe querer pagar mais, era tarde, pois deveria ter sido feito no final de Abril. E mesmo nessa altura, o que "transpirava" na imprensa era um aumento "ao nível" de Artur Moraes e não ao nível da sua imensa qualidade.

Ora, o que está aqui em causa é uma questão de política desportiva, não é bem o nome A ou B. Agora, porventura, será mais fácil observar, mas ainda em Maio quando eu referia o risco de perdermos o Oblak chamavam-me louco.

Para ir buscar um guarda-redes para dois anos (Julio Cesar) ou um que não convenceu em clubes de menor dimensão (Karnezis) - ainda bem que o rapazinho não é da formação, porque pelos vistos isto só é mal visto se o jogador for emprestado pelo Benfica... os que não singram nesses clubes fintando toda a gente e marcando 40 golos é porque não prestam - eu penso que o "investimento" em Artur Moraes fosse mais interessante, a par de um trabalho efectivo para contratar o "próximo Oblak" que pudesse chegar, jovem, sem a responsabilidade de estar a titular no dia a seguir e que pudesse calmamente ir entrando na equipa (um ano?! porque não mais? As Taças primeiro...).

São opiniões, apenas... Venham as vossas!

Seja como for, o melhor guarda-redes do Mundo será sempre o que estiver a defender a baliza do SLBenfica em cada jogo, chame-se Julio Cesar, Karnezis, Artur Moraes, Paulo Lopes ou Bruno Varela...
PS- E já sabem... os crescentes abusos de linguagem entre os que comentam e para com os bloggers já perceberam onde têm ido parar, não já?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

49 comentários

  1. O Artur custou-nos o campeonato de há dois anos, é tão simples quanto isso. Aquilo que se louva a Oblak, é o que Artur não tem - frieza, segurança, tranquilidade. É pena porque Artur tem qualidade técnica para ser bom guarda-redes.

    Sobre Oblak, tenho de concordar com Vieira, não serve para o Benfica. Quem actua como ele actuou, não presta - é que não se trata de querer sair, apenas, o tipo não compareceu, no início da época, 2 vezes, como devia. Independentemente de querer sair, demonstrou não ter carácter. Para quem defende o Benfica dos princípios, seguramente isto é compreensível.

    Sobre a politica desportiva, é óbvio que ela tem erros. Provavelmente não tivesse Artur sofrido a lesão, Oblak ainda estaria no banco. Não deveria a estrutura técnica conhecer melhor o potencial de Oblak e o contrato ter sido melhorado há mais tempo, evitando as cenas tristes da época passada e desta? Talvez,mas mesmo com contrato renovdo, viesse o Atlético de Madrid à mesma e Oblak teria saído, porque ele já mostro que é assim. Por outro lado, também não se entende querer quatro guarda-redes e agora desistir de um deles. É tudo demasiado errático, sem dúvida.
    Apesar de tudo, penso que Artur Moraes não tem condições psicológicas para ser o guarda-redes de um clube campeão. Tê-las-á Júlio Cesar? Psicológicas, seguramente, falta saber qual a forma desportiva que consegue atingir.

    ResponderEliminar
  2. Pois enquanto andou aqui um paquito a insultar copiosamente todos aqueles que não alinham com a vossa linha anti Vieira primária nunca vos vi tao escrupulosos contra os excessos de linguagem. Ou vão negar que deixaram que esse pacóvio repetisse ad nausea o mesmo comentário em tudo o q era posto? Pois agora cortem tudo, mas não se esqueçam que as pessoas não são burras e têm memória.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ATF cada vez que escreves mentes.Ganha vergonha.O teu problema com o Paquito é outro , o teu problema com ele é que ele nao teve medo de enfrentar os infiltrados mandados pelo ditador e foi que ele o 1ª a ter a coragem de descobrirte a careca , a ti e a outros infiltrados que andam por aqui ,ao qual o Paquito os chamou de Gang dos ratos do esgoto devido às vossas mentiras e ameaças e insultos a quem ousa criticar o vosso patrão.Mostra ainda onde o Paquito te insultou , o teu gang é que andava a insultar tudo e todos a quem dizia que era verdade o Garay tinha sido mesmo vendido por 6 milhões 100%.Lembras-te?É que eu tenho boa memória , e perdi tempo a ir ver os comentários de trás.Já agora onde está o pedido de desculpas aos leitores que diziam que o Garay tinha sido mesmo vendido por 6 milhões e não como vocês queriam obrigar os Benfiquistas a crer que era 12 milhões.Não és homem ou os que pertencem ao teu gang nao foram homens o suficiente para pedir desculpas a quem ofenderam e maltraram.Onde está esse pedido de desculpa pacóvio?Olha que mentir é mt feio e no Benfica não se gosta de mentirosos pelo menos os verdadeiros benfiquistas nao gostam de pinóquios com a mania que são mais espertos que os outros e podem insultar todos e depois ficam ofendidos estilo virgem Maria por serem chamados de gang do rato dos esgotos.vai lá lamber a pilinha ao lfv que ele já ta com saudades tuas.Os leitores aqui tem memoria e ainda existem muitos que pensam pela própria cabeça , agora tu sabes lá o que isso é , pensar para ti cansa mt

      Eliminar
    2. ATF quem te dera seres como o Paquito.É só dor de corno e de couto..Nem aos calcanhares lhe chegas como pessoa e como Benfiquista ao lado dele és abaixo de zero.Tenho dito

      Eliminar
    3. Com a censura ao meu comentário fiquei esclarecido. Obrigado.

      Eliminar
  3. O plano corre as 5 maravilhas, LFV enquanto destroi o Benfica enriquece a grande as negociatas com Peter Lim e o Valência não terminaram, o Nuno Espirito Santo é um treinador a prazo que mal se qualifique para as competições europeias este ano, vai ter no final um pontapé no rabo e vai apareçer o salvador Jesus... Que na presente época vai dizer que fez o possível com o que tinha mas perante tão maus resultados vai seguir caminho pois 4 milhões é mt mas não o foram durante as ultimas 3 épocas. Entretanto vamos ficar cheio de refugo pagos a peso de ouro. O benfica parece mais um lar + jogadores que nunca singraram.
    A presente época tem tudo para correr mal não me iludo com os 2 primeiros jogos.

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há quantos anos mesmo anda o LFV a destruir o Benfica? Então a época passada foi cá uma destruição...

      Eliminar
    2. Albertini20/8/14 10:26

      é jà conhecida em alguns meandros como a "teoria da conspiraçao mais demorada do mundo"! Arre, que o tipo ta la ha mais de 10 anos e nao consegue destruir o clube!

      Eliminar
  4. Começo a acreditar que os 20M+Oblak eram mesmo verdade...

    http://ecodiario.eleconomista.es/futbol/noticias/6015215/08/14/El-Atletico-quiere-echar-a-Oblak-tras-pagar-16-millones-y-se-lanza-a-por-Victor-Valdes.html#.Kku8k9jgo6ukMUc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Afinal Vieira nem sempre mente... quem diria.

      Eliminar
    2. Jorge Vieira19/8/14 19:49

      O quê? O Presidente não mentiu? Aposto que esse El Economista vai fazer um estádio qualquer ou renovar os seus escritórios e, para lançar uma notícia dessas, deve ser a empresa do LFV que vai fazer a construção. Não é essa a teoria reinante por aqui?

      Eliminar
    3. Fico satisfeito porque assim o homem falou verdade, e isso é muito importante para mim...

      Eliminar
  5. Concordo com muito do post. Continuo a achar no entanto que foi uma excelente venda. E não tenho nenhuma garantia que o Oblak em Janeiro teria renovado. Nem sequer que o mesmo não foi equacionado e tentado.

    O ano passado quando foi pensado a aquisição de um guarda redes em vez da integração do Oblak no plantel achei que podia ser um erro enorme. Felizmente que o Oblak acabou por ficar no plantel. Jesus estava equivocado acerca dele contar como formado localmente. Nessa altura a estrutura funcionou.

    Este ano parece que querem repetir ou fazer um erro ainda maior. O Artur é um bom guarda redes. Não há melhor em Portugal neste momento. O Patrício também deu fifias e principalmente em grandes jogos. Se jogasse no Benfica, com a pressão que só existe neste clube, daria muitas mais. Mandar um bom jogador como o Artur embora na esperança que de dois novos um possa fazer melhor não costuma dar bons resultados. E mesmo que resulte um estará em fim de carreira e outro virá emprestado. É o que se fala.

    Para mim devem ficar o Artur e o Paulo Lopes. Idealmente devia vir um jogador com uns 25 anos com margem de progressão mas com capacidade para agarrar o lugar se for melhor que o Artur. Se vier um dos falados será uma solução à curto prazo.

    Na formação há bons valores mas não estão ainda preparados para assumir um lugar no plantel.

    ResponderEliminar
  6. BENFIQUISTA DE GAIA19/8/14 18:09

    O VIEIRA SABE QUE SE ESTIVESSE O OBLAK NA BALIZA O BENFICA FICAVA MAIS FORTE.......COMO ISSO NAO LHE INTERESSA ESCORRAÇA OS NOVOS E VAI BUSCAR VELHOS....eu fico triste quando alguem diz que o artur nao e mau....A dois anos num benfica porto fiz 800km.para ver o artur a passar a bola ao jakson para ele marcar fiquei horrorisado....no dragao aconteceu o mesmo.....depois desculparam-se que foi chantagem dum gigolo e mais estorias.....ENFIM ........AMO-TE BENFICA....

    ResponderEliminar
  7. Um dia vai ser escrito um livro sobre os erros a não cometer na gestão desportiva de um clube de futebol.
    Aí sim, o PresiMente vai ser um caso de estudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dia irá ser escrito um livro sobre os disparates e mentiras ditas pelos cromos da internet. Que irá constituir a base para um estudo e curso na Faculdade de Psicologia.

      Eliminar
  8. Se for, como parece, o Júlio César terá o meu apoio, como teria qualquer outro. Embora não fosse nem de longe o meu preferido. O que não entendo (ou será que entendo?) é que negociemos 2 guarda-redes (parece que afinal só fica um) e o tal trinco...nem vê-lo. Já nem falo do ponta de lança que JJ tb queria. Chega a ser exasperante esta "política" desportiva do Benfica.

    ResponderEliminar
  9. Rei da Luz19/8/14 19:00

    FDX NAO CURTO O HOMEM , É UM DAQUELES SPORTINGUISTAS FACIOSOS MAS RECONHEÇO QUE O BRUNO DE CARVALHO DÁ MIL A ZERO AO FLOP PRESIDENTE ILEGAL AKA LFV.FDX TEVE TOMATES E FEZ FRENTE AOS FUNDOS E A PROPOSTAS QUE ACHOU FRACAS E O CATANO E SACA-ME O NANI COM O ORDENADINHO PAGO PELO MANCHESTER O NOSSO FLOP PRESIDENTE ILEGAL AMIGO DE NEGOCIATAS ESCURINHAS E QUE ENVERGONHAM O NOME BENFICA E OS VALORES DO BENFICA ATÉ PREPARA A PEIDINHA E COMPRA UM DILDO PARA DEIXAR ENRRABAR O BENFICA COM MAIS FACILIDADE.O QUE SE PASSA NO BENFICA É UMA VERGONHA.NÃO FAÇAM NADA E QUANDO DEREM POR ISSO ESTAMOS A FAZER COMPANHIA AO ALVERCA.JÁ FALTA POUCO.DEPOIS DIGAM QUE NAO FORAM AVISADOS E ASSOBIEM PO LADO.E DIGAM QUE NUNCA APOIARAM ESSE DITADOR PERTENCENTE AO SISTEMA MAFIOSO DO NORTE QUE MANDA NO FUTEBOL NACIONAL.ENQUANTO UM DEFENDE O SEU CLUBE (BRUNO CARVALHO ) O OUTRO PREPARA A PEIDINHA E AINDA ABRE AS NADEGAS PARA ENTERRAREM MAIS FUNDO.É A DIFERENÇA DO SPORTING TER NA SUA PRESIDÊNCIA UM SPORTINGUISTA E NO BENFICA TERMOS UM INFILTRADO DO SISTEMA QUE FESTEJA GOLOS do porco NAS ANTAS ABRAÇADO AO PEIDOSO CONTRA O NOSSO AMADO BENFICA.13 ANOS 3 CAMPEONATOS.QUE SE ENCHAM DE TRAMPA QUEM APOIA ISTO E TENHA VERGONHA DE DIZER EM PUBLICO QUE SAO BENFIQUISTAS VOCÊS SÃO É TAPADINHOS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pá....os teu donos esqueceram-se do açaime. Volta para a casota! Incrível como os animais aprendem a ler e acreditam em tudo. Parecem pessoas. Rui Pedro.

      Eliminar
  10. Infelizmente o nosso clube é desgovernado por um merdas ,que nem presidente podia ser já que nao tinha todos os requisitos necessários (falta de anos de sócio) para se candidatar , essa valente merda com duas pernas e bigode que gosta é de fazer negociatas robertianas e farinhadas e o Benfica que se lixe adora é ganhar de 5 em 5 anos 1 campeonato e ir ajudando o seu clube do coraçon o Porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes quanto anos o teu presidente tem de sócio? E quantos anos de sócio tens tu?

      Eliminar
  11. O oblak não passa de um grande filho da puta e por aqui me fico.

    ResponderEliminar
  12. Júlio César foi agora oficializado, como podem ver agora nos sites desportivos...Não seria a minha 1ª escolha, visto não ser o mesmo Júlio César de 2010, e ele neste momento é um guarda redes algo pesado, velho e com notória falta de confiança, como pudemos ver no recente Mundial do Brasil. Mas pior que o Artur não é, isso tenho a certeza absoluta !
    E já que falo em Artur, acerca da abortação da contratação do Karnezis em primazia da manutenção do Artur, não me chocaria nada se viesse a acontecer, até porque o recém-herói da baliza é um dos fetiches do Jesus, e todos sabemos como são os fetiches...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É exactamente como o teu fetiche para com o Benfica! Uma desgraça!

      Eliminar
  13. mau de mais para ser verdade, julio cesar vem por nome estatuto ter sidos dos melhores do mundo na era de mourinho no inter mas esta em declinio total mau de mais mas ja e oficial assina por 2 anos,.
    nao tiveram tempo suficiente para encontrar melhor? tiveram tempo suficiente mas lfv andou ocupado com os seus negocios pessoais
    uma vergonha o benfica nao ter um unico gredes que se diga que seja bom.
    artur ja o conheçemos mau de mais
    bruno varela trapalhao devia rodar
    paulo lopes mas esse conta para alguma coisa?
    julio cesar so ira trazer prejuizo salario alto nao havia dinheiro para aumentar o oblak mas para julio cesar ja a dinheiro a vontade.
    ta e na hora de os benfiquistas tomarem uma atitude e demostrar a lfv que nao somos todos parvos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora tenta escrever o mesmo comentário mas com um pouco de optimismo. Ou é a tua doença que o não permite?

      Eliminar
  14. Oblak nunca mais porque o que fez nos ultimos dois anos viria a fazer nos proximos, mesmo por aquelas razoes que descreveu o GB o Oblak nos iria sempre comprometer com aitudes indignas de um profissional concordo que tem de procurar os seus interesses em algum lado porque a carreira de futebolista e muito curta e la fora paga-se muito mais tudo bem concordamos todos com isso o Olblak que por muito nos custe nao serve para o Benfica e mais nao sente o Benfica se o senti-se nao tomava aquelas atitudes hipocritas.
    O Artur e bom guarda redes falta-lhe confianca cometeu gafes que nos custou caro o terceiro anel nao perdoa assim facil,bem nos lembramos quando chegou a Luz ele fez defesas impossiveis evitando-nos derrotas certas alcuhando-o nos de Rei Artur, de seguida as coisas comecaram a correr mal perdemos com o Porto algumas vezes sendo ele o culpado com frangos nunca mais tendo ele condicoes para ser o nosso number one,agora com esses penalties defendidos ve-se que esta ganhando confianca aparece agora Julios Cesars karnesis e nao sei mais quem pronto la se vai a confianca do rei Artur outra vez ao maneta para mim o Benfica e um Mundo de confusoes parece-me que anda tudo em outra Galaxia,noticia vinda do joranal a Bola o Gaitan diz que vai renovar depois de tanta especulacao pelos jornaleiros se esta noticia se confirmar precisavamos de onze gaitans no Benfica, nao pela sua qualidade ma sim pela forma que sente o Benfica ate parece que e Benfiquista como nos de pequeninos eu pelo menos sou benfiquista desde o Berco a minha familia e numerosa e todos benfiquistas aqui ninguem degenerou Gaitan e nosso viva o Benfica porra.

    ResponderEliminar
  15. Jorge Vieira19/8/14 19:56

    Porque não dar ao Artur Moraes uma renovação de contrato, uma projecção que lhe eleve a confiança e a popularidade entre os benfiquistas?

    Ou seja, vamos pegar num guarda redes que os adeptos não gostam e tem estado mal em vários jogos e vamos aumentar-lhe o ordenado. Não és tu que te queixas que o LFV atira dinheiro para os problemas? Não é isso que estás agora a defender?



    Oblak recebia, segundo a imprensa, menos do que Artur Moraes e muitíssimo menos do que vem agora ganhar Julio Cesar. Quando acordámos para lhe querer pagar mais, era tarde, pois deveria ter sido feito no final de Abril. E mesmo nessa altura, o que "transpirava" na imprensa era um aumento "ao nível" de Artur Moraes e não ao nível da sua imensa qualidade.

    Aqui defendes que um jogador que até Dezembro/Janeiro era suplente e tinha 0 (ou perto disso) minutos pelo Benfica recebesse um ordenado superior ao do titular dos últimos 3 anos. Isto depois de em Agosto já ter renovado contrato e certamente visto o seu ordenado aumentado. Estou a perceber bem?
    Na tua lógica premiamos jogadores com aumentos de ordenado por serem medianos e terem falhas e premiamos jogadores que fazem birras e fogem. Vamos aumentar o Luis Felipe, o Jara, o Nelson, todos já agora!
    Já agora lembro-te da grande pré época do Carlos Martins há 2 anos. Jogava como nunca tinha jogado. Entretanto renovou-se o contrato e passou a ganhar MUITO dinheiro. Lembras-te da época miserável que fez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a falar sem saber pois não fazes a mínima ideia de quanto o JC vem ganhar. Tenho a certeza absoluta que Vieira não lhe paga mais do que aquilo que o orçamento permite.

      Eliminar
    2. Jorge Vieira22/8/14 22:16

      realmente estou a falar sem saber. é que a parte que estás a criticar foi escrita pelo autor do artigo.

      Eliminar
  16. Jorge Vieira19/8/14 20:07

    também não quero ser aquele gajo que sempre que comenta é para dizer mal.

    Discordo com a contratação do Julio César. Ele tem um ordenado gigante e é certo que vai ser o mais bem pago do plantel. Isto pode criar problemas com outros jogadores como Luisão (que já cá está há muitos anos) e outros dos nossos melhores jogadores (lembro que o Gaitán é capaz de renovar em breve...

    Discordo com a contratação do Karnezis (e parece que não vem). Se não tem lugar na Sampdoria e no Granada, certamente não tem lugar no Benfica.

    Precisamos de um guarda redes titular e não acredito que seja o Artur. Enquanto estiver no 11 titular terá sempre o meu apoio, tal como tu, digo que é o melhor do mundo porque é NOSSO! Se voltarmos a ter o Artur da primeira época, é muito bem vindo. Se tivermos o Artur da Supertaça, mais vale aquecer o banco.. dispensa-se.
    O ideal era encontrarmos mais um Oblak mas destes aparece um a cada década. O ideal será mesmo contratar um guarda redes que esteja a destacar-se mas que ainda tenha margem de progressão. Não duvido que os há por aí. Infelizmente havia alguns interessantes mas já todos definiram o rumo e assinaram por outras equipas.

    O Júlio César já está confirmado e vai ser titular, temos agora de lhe dar apoio.

    ResponderEliminar
  17. Águia Preocupada19/8/14 20:23

    A questão do guarda redes tem tudo para correr mal! Artur, há muito perdeu o estado de graça. Desde os problemas pessoais que o apoquentaram, nunca mais foi o mesmo. O que prova que psicologicamente não é capaz, não é forte o suficiente para ocupar um lugar tão exigente como o de guarda redes.
    Se tivessemos uma estrutura competente, profissional e defensora dos interesses do Benfica, há muito a questão do guarda redes deveria ter sido resolvida, independemente da saída ou não do Oblak. E mais, uma estrutura a sério, não devia conhecer o real carácter do Oblak? Há quantos anos estava ele no Benfica? Tudo o que se passou o ano passado e neste, vem provar que não há no Benfica profissionais com capacidade para avaliar todas as potencialidades dos atletas. Estes acontecimentos levam-me a pensar que "aquilo" é uma bandalheira! Aliás, a forma como não é feita a formação completa dos atletas, tendo estes que nascer 10 vezes para entrarem na equipa principal, demonstra que no Seixal anda-se a brincar à formaçõezinhas...
    Quanto a Júlio César, acho que é uma teimosia que nos pode sair cara... Outrro Júlio César? Desde o primeiro, nos anos 70(?), nunca mais nenhum provou...
    E quanto à sua vinda, repito o que disse aquando o regresso do Rui Costa:
    O Benfica não é nem pode ser um clube para fim de carreira. O Benfica é e tem que ser um clube onde se faz uma carreira!
    Enfim, está tudo a mudar, infelizmente para pior!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para "jovens sem memória" informamos que Preud'Homme foi um dos melhores guarda-redes que passaram pelo Glorioso e que fez o primeiro jogo pelo Benfica com 35 anos. Já nessa altura se contestou a idade do belga... depois, bom depois foram só aplausos.

      Eliminar
  18. eh pá ... concordo... com tudo... qualquer um percebeu que Oblak é Super, era multiplicar-lhe o ordenado por 3 ou 4 (no tempo certo), porque ele dá Vitórias!, neste Benfica existe uma enorme falta de visão e de competência... parece que Júlio Cesar já não é bem essas coisas de um grande guarda-redes (já foi), é uma estratégia de marketing mais do que desportiva, é um nome que vai calar muita gente, percebes ? ;) , ah e tal estavam a falar mal de LFV mas só ele é que consegue trazer jogadores deste calibre... qualquer coisa assim...:)
    Para mim era de facto trazer um tipo com 21 ou 22 anos já com créditos firmados, é uma posição que precisa de personalidade, uma equipa de scouting competente consegue avaliar esse pormenor... observa-se no olhar, na postura corporal e na forma de dialogar da pessoa... qualquer psicólogo consegue fazer uma análise sobre esses "detalhes"...

    ResponderEliminar
  19. GB, eu percebo o teu ponto....mas esquece la o Artur.
    O Julio Cesar pode ate ter sorte e a coisa correr bem...mas se tiver azar,sera mais outro que a coisa nao lhe correu a preceito,correcto?
    Descomplica as financas e salario e nem e preciso entrar por ai porque to de acordo contigo.
    Eh pa....mas mais a serio,esquece la o artur.

    ResponderEliminar
  20. O Artur não vale nada, podias era ter perdido com o Rio Ave nos 120 apesar do nosso grande domínio por ele ter feito porcaria duas vezes.
    Defender penalties à Betoteiro não o torna um guarda-redes, em tudo o resto é mau.
    Saídas,cruzamentos,até remates de longe de miúdos do Guimarães na taça ou do Kelvin. Não se pode jogar com uma defesa subida porque o Artur fica feito maricas na baliza e compromete toda uma estratégia de 11, não se pode ceder cantos nem deixar o adversário fazer um centro ou bombear bolas porque o Artur fica quieto ou sai-se mal, não transmite a mínima confiança (só quando é para defender penalties).

    ResponderEliminar
  21. Haha GB (aka Grandes Bitaites) com mais uma teoria da perseguição. Existe uma diferença entre descrever um comportamento vergonhoso da vossa parte para com o Benfica e e vocês acharem que não merecem a indignação dos posters benfiquistas; essa diferença chama-se realidade.

    Volto a dizer que o único que realmente informa na sua oposição é o Benfica Eagle, o GB e o Shadows são dois compadres de café que debitam os seus juízos sobre a notícia do dia, nada mais. E ainda por cima são deselegantes com quem se dá ao trabalho de visitar este blog e escreve a sua opinião. Uma vergonha.

    ResponderEliminar
  22. O Estoril tem melhor guarda redes normalmente andamos a dormir e compramos o Artur 2

    ResponderEliminar
  23. Boas ngb leio sempre e gosto de muitos pontos aqui referidos e tal,mas só quero partilhar a minha visão.tipo eu não acho o Júlio César a melhor solução neste momento mas desejo sorte e espero me enganar.mas este mercado tá difícil,e como acho que o futebol em Portugal tem os dias contados não estava à espera de milagres.pah força Benfica.m.g

    ResponderEliminar
  24. Júlio césar foi considerado o melhor GR da Europa há 4 anos atrás, e passados estes 4 anos é claro que passou a ser frangueiro... Desap+rendeu tudo em 4 anos... Ah, mas já sei... Tem 34 anos e está velho... Tipo Shemeichel ou Preud'homme... O curriculo do homem fala por si!!!! Vai falar como falham TODOS OS GR DO MUNDO!!!!! A sua experiência pode ser importante numa posição que tem sido dificil estabilizar. Espero que venha o tal jovem Kernezis ou outro jovem e que possa crescer e aprender com Júlio César... Mas já estou a ver o filme... Os jogos vão ser analisados á lupa e nos golos sofridos vai haver sempre alguém que vai dizer "Aquela bola era dele!!!" Se cometer um erro, lá vem a lenga-lenga do Artur 2... Enfim... É a merda de adeptos que temos... Ainda nem pisaram o relvado e já tá tudo de dente afiado... Fds...

    ResponderEliminar
  25. com a saída do oblak a minha opção para as balizas seria:
    GR (a contratar europeu de preferência do centro da europa), artur, bruno varela.
    eu não teria renovado com o paulo lopes mas já que tal aconteceu este só podia ocupar o lugar do bruno varela.
    alguns falaram na possibilidade de artur sair já que tinha ordenado alto para suplente nunca concordei com essa opinião mas discordando dela acho-a valida.

    esta contratação, e não tem a ver com o jogador nem muito menos com a sua qualidade ou idade alias acho-o ainda muito bom e sem duvida melhor que o artur, levanta alguns problema sobretudo na composição dos guarda redes isto se não existirem mais mudanças nesta posição:
    ficamos com dois guarda redes sul americanos o que acho não ser o melhor.
    ficamos com dois guarda redes ambos com custos elevados nos salários, este ainda mais, para quem anda a advogar uma descida nos custos salariais, razão porque saiu o garay e o cardozo, esta não se percebe.
    por fim aquilo que para mim, alias deveria ser para todos, é inexplicável e sem sentido é que ficamos com três guarda redes todos com mais de trinta anos, 33, 35 e 36 anos.

    ResponderEliminar
  26. El Atlético de Madrid sigue intentando reventar el cierre del mercado de fichajes. Si hace unos días se conocía su interés por hacerse con los servicios del alemán Marco Reus, ahora es un nombre para la portería el que ha descuadrado todas las previsiones.

    Se trata del exportero del Barcelona Víctor Valdés. El Cholo Simeone quiere atar a un jugador que actualmente se encuentra libre y que llegaría a coste cero, aunque convaleciente de una lesión que aún le tendrá cerca de dos meses parado.

    El gran problema llega al observar que el equipo colchonero ha fichado este mismo verano a dos guardametas: Miguel Ángel Moyá y Jan Oblak. Este último se trata del portero más caro de toda la historia de la Liga, al pagar el Atlético 16 millones al Benfica por sus servicios. Pero ahora no gusta a Simeone.

    El Cholo, según informa Terra, está disconforme con el portero esloveno de 21 años, y por eso ha pedido a los dirigentes de la entidad lanzarse a la contratación del veterano meta catalán.

    Valdés salió del Barça este verano intentando buscar un destino profesional en otra Liga para el final de su trayectoria deportiva, pero se quedó tirado cuando el Mónaco, con el que tenía un preacuerdo, se echó atrás en el último instante debido a su lesión.

    ResponderEliminar
  27. benfiquista a serio20/8/14 03:35

    seja bem-vindo o julio cesar.
    agora temos de ir buscar o arevalo rios (dado os 32 anos deve ser barato) para o meio campo e o mitrovic do anderlech (com 100% do passe) para o ataque fazendo assim uma super equipa.
    podem deixar sair o enzo por 30 milhões e o gaitan por 45 milhoes. basta contratar estes dois (rios e mitrovic)

    um apelo ao presidente:
    ponha os homens da preparação fisica a fazer um trabalho especifico de ganho de musculo para o jão teixeira e para o ruben pinto para que estes aliem a sua enorme capacidade tecnica com uma enorme capacidade fisica (fazer o que fizeram com o di maria no passado). este planno deveria sempre ser feito no 1.º ano de senior de todos os nossos craques do juniores que sobem para a equipa b e a. a estes miudos só lhes falta poder fisico, o resto esta lá. veja-se o caso do cristiano ronaldo que em 1 ou 2 anos no m united ficou com uma capacidade fisica invejavel

    ResponderEliminar
  28. Miguel Silva20/8/14 10:31

    Para mim era Artur Moraes na Baliza e Varela a suplente.

    ResponderEliminar
  29. Bom aqui o pessoal parece ter algum problema crónico....

    Van der Sar - com 34 anos era titular do Manchester United aonde chegou depois de uma e longa travessia no Deserto onde apenas a seleção Holandesa lhe ia dando algum nome.

    Buffon e Toldo - Ui fraquitos...fraquissimos

    Julio Cesar - 4 anos é muito tempo, mas tb se esquecem que foi o melhor Guarda Redes das Confederações em 2013



    Mas oh aceito.....quando Foi com o Preud'Homme, segundo comentários na altura, o Benfica agora é um asilo.......e foi, aquela baliza foi asilo durante 6épocas desportivas, Preud'Homme chegou com 35 e acabou aos 41 e passou o testemunho a Robert Enke, dai até aos dias de hoje o Benfica tem tido um excelencia de guarda redes de topo todos quase que recem nascidos LOL

    ResponderEliminar
  30. Para "jovens sem memória" informamos que Preud'Homme foi um dos melhores guarda-redes que passaram pelo Glorioso e que fez o primeiro jogo pelo Benfica com 35 anos. Já nessa altura se contestou a idade do belga... depois, bom depois foram só aplausos.

    ResponderEliminar
  31. "Ainda se fosse um com 35 como o Preud'Homme*.

    Fica aqui o palmarés deste velhote. Como se pode constatar é um 'frangueiro', ganhou isto tudo apenas por sorte, bom é o Patrício.

    PALMARÉS
    Em clubes:
    Copa dos Campeões Mundiais: 1997
    Campeonato Carioca: 1999, 2000, 2001, 2004
    Taça Guanabara: 1999, 2001, 2004
    Taça Rio: 2000
    Copa Mercosul: 1999
    Copa dos Campeões: 2001
    Troféu Capitão Castro: 2002
    Coppa Italia: 2004–05, 2005–06, 2009–10, 2010–11
    Serie A: 2005–06nota 1 , 2006–07, 2007–08, 2008–09 e 2009–10
    Supercopa da Itália: 2005, 2006, 2008, 2010
    UEFA Champions League: 2009–10
    Copa do Mundo de Clubes da FIFA: 2010
    Copa Eusébio: 2008

    Na selecção brasileira:
    Copa América: 2004
    Copa das Confederações: 2009 e 2013
    Outros prémios individuais:
    Prêmio Futebol no Mundo (ESPN Brasil) (2008–09)29
    Melhor goleiro da UEFA: 2009–10
    Oscar del Calcio - Melhor goleiro: 2009 e 2010
    2º melhor goleiro do mundo pela FIFA/IFFHS: 200930
    Premio Ginga (Melhor Jogador):2009, 2010
    Melhor goleiro da Copa das Confederações de 2013
    Melhor jogador da partida da Copa do Mundo de 2014: Brasil 1(3)-(2)1 Chile
    * Para "jovens sem memória" informamos que Preud'Homme foi um dos melhores guarda-redes que passaram pelo Glorioso e que fez o primeiro jogo pelo Benfica com 35 anos. Já nessa altura se contestou a idade do belga... depois, bom depois foram só aplausos." by benfiliado

    ResponderEliminar
  32. Isto de falta de memória e conhecimentos é tramado!!!!

    Um guarda-redes com 34 anos é velho?....E agora para os mais distraidos!!!!!

    Dino Zoff,sabem quem é?.....Eu digo,foi campeão Mundial de futebol pela Itália na posição de guarda-redes aos 42 anos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    E não assim há tanto tem.

    PS.Já agora o Zoetmelk foi campeão Mundial de ciclismo em estrada aos 44 anos,VELHOS SÃO OS TRAPOS!!!!

    Tenho 65 anos e faço todos os dias(mas todos!!!!!)entre 100 a 120 Klm de bicicleta!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking