O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 12 de maio de 2014

O preço pedido ao Jorge Mendes para reconstruir o FCPorto

. 52 comentários
Não há volta a dar: Qualquer clube com alguma dimensão que precise de apostar em jogadores que tenham um potencial de certeza acima da média, procuram Jorge Mendes para o fazer.

Em Portugal o último clube a fazê-lo foi o Rio Ave, onde Mendes demonstrou que consegue projectar um clube, apenas por ser seu aliado. Ainda está por perceber, para os mais distraídos, como o 11º classificado - apenas com mais 8 pontos que o clube que desce de divisão - conseguiu chegar às finais das duas Taças nacionais e estarão na Liga Europa e Supertaça de Portugal na próxima temporada.

O FCPorto tentou demonstrar que não precisava de Jorge Mendes pois têm a "super-estrutura", entretanto destruída pela entrada de Alexandre Pinto da Costa que acumulou erros e obrigou Antero Henrique a reagir a erros como erros maiores ainda. Nos dias que correm, Jorge Mendes tem apenas um jogador no plantel do clube do norte.

Pinto da Costa cedeu, e contra tudo o que dissera há poucas semanas, apostou num treinador espanhol e com pouca tarimba de clube - e que o máximo que aceitou do FCPorto foi um único adjunto, o resto é tudo espanhol. Por trás desta aposta: Jorge Mendes.

Esta nova relação não é alheia ao facto de o SLBenfica, que tem tido em Jorge Mendes o apoio para vários negócios, estar a apostar cada vez mais em mercados emergentes que não são explorados e em cujos jogadores não estão dominados pelo Jorge Mendes.

Com os resultados desportivos, vender bem é mais fácil... e Mendes é, assim, menos necessário. Porém, não é inteligente "dispensar" Jorge Mendes porque ele acabará por estar envolvido em algo. Por outro lado, este rapidamente aproveitou a menor influencia na Luz e em Alvalade para se propor - como fizera antes nos de Lisboa - como uma possível solução para resolver a crise do FCPorto.

Oferta Aceite... MAS! Mas... Jorge Mendes não poderá, seguramente, ser um elemento activo nas vendas que o Benfica vai fazer - aposto em 4 jogadores além de Rodrigo e André Gomes. E menos ainda poderá ser um pilar importante nas aquisições. Esse papel está prometido para o FCPorto e para Lopetegui que, seguramente, só com estas garantias deixou a tranquilidade da Real Federação Espanhola.

Mas há mais! E aqui sim é o factor principal que Pinto da Costa terá exigido ao Jorge Mendes:

- TIRAR JESUS DO BENFICA E LEONARDO JARDIM DO SPORTING!

Num ano em que o FCPorto recomeça do menos dez, tudo se complica se Sporting e Benfica tiverem continuidade nos seus projectos e modelos desportivos.

O treinador do Sporting foi rapidamente elevado a grande estratega pela imprensa controlada pelo Jorge Mendes e já entrou em ruptura silenciosa com Bruno de Carvalho e estará a caminho do principado do Mónaco para liderar o clube do dinheiro que não tem adeptos - motivo pelo qual o Jesus nunca aceitaria treinar ali.

Jorge Jesus é todos os dias capa de jornal desde que conquistou o título. A imprensa finge que não houve as indicações do treinador a dar conta que tem contrato e ponto final... e ao mesmo tempo Jorge Mendes sabe que Jesus apenas treinará em três países depois do que construiu na Luz: Espanha, Inglaterra ou Itália.

Espanha não tolera treinadores portugueses e está fora de questão
Inglaterra não tolera treinadores com a "agressividade" de Jorge Jesus
... sobra Itália, o país da táctica e dos tácticos, onde Jesus se encaixaria muito bem.

Em Itália os clubes do cima da tabela "estão servidos", mas há um clube a que Mendes tem excelente acesso ao seu Administrador Delegado e que está, porventura, como o Benfica estava quando Jesus chegou: AC MILAN.

Nos proximos dias haverá uma pressão muito grande sobre Jesus e a sua saída do SLBenfica será muito pressionada pela imprensa e até a final de quarta-feira será utilizada.

Querem incentivar o Milan a apostar em Jesus... e o português a ser o obreiro da recuperação do Milan.

Por trás desta "tarefa": Jorge Mendes
Motivo desta movimentação: a contrapartida pedida pelo FCPorto para que seja Mendes a reconstruir o FCPorto.

Esta é a minha clara convicção e acho que cabe (também) a nós proteger Jesus como fizemos ontem e anteontem com a palhaçada da FALSA notícia do L'Equipe.

Eu penso assim, veremos se tenho razão ou se a minha opinião não fazer sentido
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

52 comentários

  1. Fernando Coimbra12/5/14 00:35

    Um offtopic que me parece relevante.
    http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=3856977

    Os comentadores da Sportv não tiveram a coragem/decência de dizer a verdade sobre a tarja... lamentável.


    Quanto a J.Mendes.... 100% de acordo, mas parece-me que em relação a JJ a decisão de sair vai/foi sua. Acredito que o homem já tinha planeado sair em grande.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há anos houve uma parecida do Benfica na altura da final da Champions do FCP. Sinceramente, não é pelo futebol que se vê o patriotismo. Confesso que lá fora só torço pelo Benfica, em relação aos outros, quero que percam sempre. Não sou hipócrita.

      Eliminar
    2. Concordo a 100% com essa ideia. Sou do Benfica e da seleção nacional. FCP, SCP, SCB são rivais e como rivais que são não contem com os meus festejos para as vitorias deles. Ficarem felizes por nós? Mas quem é que quer que eles sejam felizes por nós? Esta vitória, se assim ocorrer como tanto esperamos, é para os BENFIQUISTAS FESTEJAREM e os ANTIS (aqui englobo não só os rivais como muitos monos que se proclamam benfiquistas mas remam contra a maré que só nos tem trazido a bons portos) ROEREM-SE DE INVEJA E ESPUMAREM DE RAIVA por verem mais um record batido pelo "pior" treinador do mundo e quiçá de Portugal ;)

      Eliminar
  2. Acredito mais que saia para Inter ou para a Juve caso Conte saia fo que para o meu Milan..este desde o tempo em que podia contratar Mourinho e não o fez que só tem feito merda...

    ResponderEliminar
  3. Se nao entendi bem o que li que me desculpe o GB mas aquele clube o clube mais reles na face da terra nao se pode reconstruir sem primeiro destruir ou tentar destruir os seus rivais de Lisboa filhos de uma grande mae sao mesmo nojentos nao percebo como um clube dirigido por um dirigente tao venenoso ou mais venenoso que uma cobra pode ter seguidores caramba ainda bem que nasci Benfiquista se assim nao fosse nao gostava mais de nenhum clube.que se lixe o Jorge Mendes Pinto da Costa e toda a merda que mexe no futebol Portugues a que o nosso Mundo chegou estao todos com a mente poluida isto vai estoirar qualquer dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entende assim, como achas mais facil levantar um clube: Se todos tiverem em baixo e a começarem de novo ou se 1 tiver de começar e 2 apenas tiverem de limar arestas? Achas assim uma manobra tão estranha, arranjar formas de mandar os treinadores e quem sabe meia equipa adversária embora de forma a colocarem os dois de Lisboa num patamar ao nivel do FCP de hoje? Depois de tudo que se sabe, dos arranjinhos nos bastidores com arbitros, comissão de árbitragem, delegados ao jogo, FPF, LPF é assim algo tão estranho um arranjinho destes com Jorge Mendes? Preparem-se para este ano a CS jorrar de merda noticias de "roubos" de jogadores do FCP ao SLB. Alias, sempre que Jorge Mendes "ajuda" o FCP a ser campeão, este tipo de noticias são mote de conversa em tudo que seja jornaleco, sitio de internet ou mesmo programa de televisão.

      Eliminar
    2. Hugo Santos ouve as escutas onde aparece o Jorge Mendes a dizer ao Pinto da Costa como deve desviar um miudo craque (Anderson) para o Porto.Depois a comunicação social é que inventa lol O pior é que mesmo com essa escuta onde Jorge Mendes faz de LFV parvo o LFV continua a negociar os jogadores com o Jorge Mendes.Negoceia porque tem o rabo preso a Pinto da Costa , ou não fosse este saber muitos podres de LFV.

      Eliminar
  4. É mais que óbvio que querem abrir caminho para o Porto na próxima época tentando destabilizar arranjando clubes sem pés nem cabeça para o Jesus numa altura que está provado que é a melhor opção ficar onde está o mesmo se passa no Sporting se bem que nada me interesse que fique ou vá Leonardo Jardim fez alguns milagres e se sair será menos um que o Porto terá que se preocupar.
    Estou preocupado com duas finais que espero ganhar e tenho mais um ano de contrato com o Benfica disse Jorge Jesus. É preciso um desenho a certos avençados inclusive aos comentadores de faixas?
    Outra nota que quero deixar é que Jorge Mendes o tal que foi apanhado nas escutas a desviar jogadores do Benfica para o porto não faça Pinto da Costa gastar muito dinheiro em árbitros e avençados engraxadores para promover"flopeteguis" coisa muito habitual quando não se sabe ganhar dentro de campo.
    Na próxima época quero que os sorteios de todas as modalidades e escalões sejam investigados isto de jornadas terminarem onde termina a falta de vergonha tem que acabar.

    ResponderEliminar
  5. Tenho dito isto mesmo aos meus amigos Benfiquistas: PdC quer tirar Jesus do Benfica! Sobre Jardim nao tinha pensado nisso mas faz sentido... Pelo menos tirar um deles, para quebrar um deles e garantir no minimo o 2º lugar... Isso é obvio! Mas tambem ha a intenção de agitar o Benfica nas vesperas da final de Turim...

    ResponderEliminar
  6. Está tudo acordado no tratado ao qual eu chamo do trimafio (LFV , Jorge Mendes , Pinto da Costa ) como contrapartida do Benfica ganhar o campeonato deste ano para que o sistema corrupto do futebol nacional comandado por (Joaquim Oliveira , Pinto da Costa e seus amigos , Jorge Mendes está incluído ) que o Benfica nas próximas épocas vai estar numa seca de campeonato nacional 3 ou 4 épocas ou mesmo 5 e que o Porto ia ganhar obrigatoriamente 3 ou 4 campeonatos seguidos.O sistema foi obrigado a dar a esmolinha para que o seu cavalo de Troia no Benfica não caiu-se , o que acontecia se este ano o Benfica não ganhasse o campeonato mas em troca combinou nas proximas épocas ganhar no minimo 3 campeonatos seguidos.Lopetegui protegido de Jorge Mendes já está no Porto com a garantia que vai ter grandes jogadores ao seu dispor , com a vinda dos jogadores made "Jorge Mendes " , o Porto sabe que assim vai não ter só equipa para ganhar 3 ou 4 campeonatos seguidos (foi o que ficou acordado com LFV) mas que vai dar cartas novamente na Liga dos Campeões.Jorge Mendes com esta jogada volta a ter um papael fundamental na construção do plantel do Porto , valoriza jogadores , ficando ele proprio com percentagens dos passes e mais valias.Ficam todos a ganhar.Pinto da Costa que volta a ser o maior e leva novamente o seu Porto a ganhar campeonatos consecutivos.Jorge Mendes que fica a controlar por completo o mercado de jogadores em Portugal (destruíndo por completo os novos empresários que iam aparecendo e que estavam a ganhar algum protagonismo) e ganha uns belos milhões com as compras e vendas de jogadores , fora as mais valias em futuras transferências e LFV safou-se de ser corrido do Benfica este ano se perdeu-se e ganha mais um balão de oxigénio para continuar a sua caminhada de destruição "por dentro " do Benfica.Já vamos em mais de 500 milhões de passivo , com um defice de 40 milhões face ao total de activos.E ainda ganha mais uma coisa com esta época tem garantido nova eleição para Presidente.Todos ficam a ganhar.Pinto da Costa e o Porto.Jorge Mendes e LFV.Só quem sai prejudicado como sempre nesta história toda é o Benfica.Como sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oh pá, ou és mesmo burrinho... ou és mesmo burrinho! E eu que pensava que o golo do kelvin tinha sido só um lance de futebol... Afinal foi o JM que quis assim!

      Eliminar
  7. Benfiquista com mais de 30 anos de sócio12/5/14 06:30

    Para quem dizia que eu era tonto eu volto a dizer.Preparem-se porque vamos ter uma seca de titulos nos próximos anos.Vamos pagar com juros os favores da dupla que nos ofereceu este ano o campeonato ( o todo poderoso Jorge Mendes e Pinto da Costa).A jogada ainda vai no adro.Preparem-se para o LFV abrir as perninhas a estes dois nos proximos tempos.Festejem o que tiverem a festejar este ano porque nos próximos é ver o Porto a festejar.Isto está tudo feito para ser assim!Ou pensam que esta dupla ter ajudado o LFV a manter-se como Presidente ( se perdesse este ano o campeonato todos os benfiquita pediriam a sua demissão) seria de graça.Vamos pagar isto e bem pago nos proximos anos.Preparem-se para voltar a ver o Porto ganhar td em Portugal e a dar cartas na Champions League

    ResponderEliminar
  8. Uma pequena amostra do que ai vem.
    Espera-se seca de campeonatos e tempos dificeis para o nosso glorioso.
    Isto td com a colaboração do incasavel LFV aos seus amigos do costume.O Benfica?O Benfica que sa lixe

    ResponderEliminar
  9. Que coisa mais rebuscada.

    O Paulo Fonseca também é agenciado pelo Jorge Mendes...

    ResponderEliminar
  10. Papa Açorda12/5/14 06:55

    Benfica By Gb belo post.Falhas mt na parte desportiva , mas neste post acertas-te na mouche.O Porco e Pinto da Costa vão querer na próxima época fazer 1 brilharete na Liga dos Campeões.Para isso precisa da ajuda de Jorge Mendes ( trazer bons jogadores e fazer boas vendas + enfraquecer os adversarios ). para que o Porto em Portugal ganhe tudo com uma facilidade tremenda que de para gerir e poupar jogadores para estarem em grande na Champions League.Bruno Carvalho vai tentar fazer frente a isto , mas uma das peças importantes Leonardo Jardim tem saida certa , e William Carvalho é outro que JM vai tentar vender para que o Sporting fique mais fraco ).O Sporting com pouco dinheiro e com as portas JM fechadas para trazer bons jogadores vai ter muita dificuldade no mercado , já que o ainda tem agravante do $ não abundar para aqueles lados.No Benfica , Pinto da Costa e JM terão a vida facilitada com ajuda de LFV que os vais ajudar a desbaratar os melhores jogadores do plantel do Benfica vendende-os por tuta e meia como foi a saída de Matic que saiu por metade da clusaula de rescição.Rodrigo já foi , Garay é outro que esta na calha , Gaitan pode ser o senhor que se segue , e assim saem os 3 melhores jogadores do Benfica actual.Fora Markoviv que JM vai tentar que Mourinho o leve já para o Chelsea.Ficamos reduzidos dos titulares a Oblak , Maxi Pereira , Luisão , Fetja , Enzo e Lima ficando muito mais fracos.Sendo que pelos rumores vindos de Itália JM tenta levar Enzo po Milan , se este também sair o cenário será perfeito para se fazer um novo "ArturJorgeHoloucasto " ao plantel do Benfica sendo que para isso acontecer terão de contar com ajuda do amigalhaço Vieira. cujo golpe para mim se vai chamar "Luis-Ajuda-os-amigos-aniquilando-o-Benfica".Não esquecer que depois os reforços serão bastantes caros e para posições até bem servidas não colmatando nas posições onde o plantel precisa mais.Com isto o Porto ganha varios campeonatos seguidos e habilita-se a chegar pelo menos a umas meias finais da Liga dos Campeões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. com ajuda de LFV que os vais ajudar a desbaratar os melhores jogadores do plantel do Benfica vendende-os por tuta e meia

      Quem foram os jogadores que foram vendidos por tuta e meia??

      Eliminar
  11. Zé Gomes12/5/14 07:13

    Bom dia malta;


    Pc é inteligente e agarrou-se a Jorge Mendes que mexe os cordelinhos todos em Espanha e em clubes dos Sheiks cheios de papel mas que nao percebem pevas de futebol.Com Lopetegui devem chegar de Espanha alguns internacionais sub 21 po Porto.E nao me supreendia nada que o proximo clube de Rodrigo fosse o Porto.Jorge Mendes vai kilhar o BC com o Patricio , o William e o LJ.E no Benfica basta dizer ao LFV que o LFV faz o trabalho sujo por ele a preço lowcost.Com Sporting e Benfica todos rotos o Porto tem via verde para ser campeão sem grandes chatisses.

    ResponderEliminar
  12. Texto pertinente. Não sei se PdC terá assim tanta influência junto de Mendes e não sei se Mendes aceitará assim tão facilmente pôr de lado o SLB. Mas partilho de todas as dúvidas sobre a relação Vieira/Mendes/PdC. Foram vezes demais que o SLB, após um sucesso, se deixa cair num rol de erros próprios muitos estranhos de explicar.

    Aguardemos.

    ResponderEliminar
  13. Isto é tudo muito pessimista!

    O post é interessante. Mas o caminho aqui traçado nos comentários é tremendamente negativo. Como é que todos vocês podem ter tanta certeza de que é isso que vai acontecer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chamasse a isso ter um cerebro.Minha chama isto ta tudo acordado entre este trio , Pc Jorge Mendes e LFV para que seja assim.Se não acredita guarde este comentário nos marcadores do seu pc e no final da época venha cá.O Porto vai ganhar 3 ou 4 campeonatos seguidos é direitinho e certinho.

      Eliminar
    2. MANEL

      Espero que tenhas guardado e engolido o elefante. Ficamos à espera que cá venhas agora que terminou o ano em que nada se ganhou...ops parece que foi o ano do BI e foi com conquistas quase a 100%...depois de engolires o elefante cá te esperamos. Ah e nas modalidades foram 5 em 6...

      Eliminar
  14. Por aqui é só ZANDINGAS.
    Cada um com a sua "teoria", mas todos no mesmo sentido.
    O que eu me vou rindo

    ResponderEliminar
  15. Muito bem!!! Acho este post tardio, já se fazia notar que o "sistema" ainda está vivo e diferente no seu "modus operandi"!
    Basta fazer um pequeno exercicio de memoria e pensar na vergonha de arbitragens que continuaram a foder o Benfica (sorte que marcámos mais golos), basta relembrar o filme do ataque á liga perpétuado pelos mesmos de sempre, lembrar tambem que os castigos (ao Braga, FCP, Guimarães, etc...) nunca foram iguais aos que SLB e outros tiveram, lembrar aos mais distraídos que a manipulação da comunicação social de que os problemas do FCP eram somente de Paulo Fonseca e que durante um ano foi escondido a falta de pagamentos de ordenados a vários jogadores do FCP, a venda apresada de Otamendi que teve como consequência imediata a demisão do homem forte das contas de FCP, a continua valorização pessoal a LFV e á sua gestão, etc...
    Não tenho dúvidas que Benfica estará mais uns anos sem ganhar nada "TIRAR JESUS DO BENFICA E LEONARDO JARDIM DO SPORTING!" é o grande "cavalo de trioa" do sistema, e reparem que funciona com a estratégia preferida de Jorge Mendes, CAPAS DE JORNAL E TODA A COMUNICAÇÃO SOCIAL EM CIMA! O circo começou meus amigos...
    È curioso que sempre que Mendes não trabalha totalmente com FCP o Benfica ganha um campeonatozinho!
    Quanto é história do Rio Ave a minha opinião é que o GB não tem razão, existe muito mérito de Nuno espirito Santo como o há em Marco Silva!
    Quanto a JJ, já o disse atrás num post do Shadows que este é o ultimo ano no Benfica e que ainda não sabem se é Marco Silva o treinador do Benfica, ainda pensam no Fernado Santos...

    ResponderEliminar
  16. Pelo menos esta história é mais consistente que as dos jornais... mas só isso.

    ResponderEliminar
  17. Anda aqui um sr sem jeito para mentir coitado ve se tao bem que muda de nick umas 4vezes. Q vida insípida

    ResponderEliminar
  18. NauBenfica12/5/14 10:17

    É com cada conspiração! Com o devido respeito que todos os benfiquistas me merecem, vejo por aqui escritos dignos dos enredos policiais de Agatha Christie! E também vejo por aqui os leo60 e os Kelvin92 a provocar, tentando atirar-nos uns contra os outros, lançando a confusão - tudo o que se escreve sobre o Glorioso atrai-os, como o azeite fino atrai as nojentas moscas varejeiras!
    O Jorge Mendes nunca falha? Então deve ser o maior treinador do mundo! O FCFruta tem assim tanto dinheiro para comprar 5 ou 6 ou 7 jogadores de grande qualidade? O que é que o Lopetegui já provou como treinador? O LFV é mesmo um agente especial infiltrado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens duvidas?Se tens então dirige-te com urgencia ao mais proximo posto médico da tua região que esse cerebro ta nas últimas!

      Eliminar
  19. RedSpecial12/5/14 10:24

    Muita especulação, sobretudo no que toca à parte de Sporting e Benfica. O autor baseia-se em quê para afirmar que Jardim está em ruptura? E as contas de Itália, bom, são algo convenientes, não? O AC Milan está mesmo mal,logo é quem precisa de técnico. E bom, o AS Mónaco n tem adeptos? É um clube já c/ algum historial em França e que pode oferecer, neste momento, os jogadores que a ambição de JJ exigir. O AC Milan, não! Até porque a Juventus vai de vento em popa, o Inter vai ter também dinheiro para gastar (N terá o autor se esquecido deste clube e até que ponto Mazzari fica?), o Napoli tem já de si uma excelente equipa e a AS Roma está em pleno processo de reconstrução.
    Post com algumas observações verdadeiras, mas com muita especulação. Até porque se JJ e Jardim saírem os dois de Lisboa (no máximo, sai um), será pelo trabalho desenvolvido por ambos. E se tiver o dedo de Mendes por trás, comprova-se que, naquilo que nos toca, que LFV é incompetente, que não sabe proteger o clube e que estes "fogachos" de títulos que temos são obra dos treinadores que tivemos e não mérito presidencial.... Aliás, fui crítico de JJ, mas sempre tive a noção perfeita que se ele saísse, deixando isto entregue a LFV a seca vai-se instalar. mais uma vez....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em que mundo vives?! Mendes é um todo poderoso do futebol Europeu disso não há dúvidas, ou como é que achas que o Benfica de LFV vende o que vendeu? Como é que um Sporting não tem Jorge Mendes e está na merda ainda?! Achas que as merdas acontecem porque Vieira defende o Benfica?! LOL...
      Já anda a rolar nos telemoveis de alguns adeptos do FCP que o próximo jogo dos miudos do Benfica que decide o titulo é para aparecer (se é que dá para perceber como foi que correu os juniores)! Mais um titulo que fica assim ao cair do pano (espero que não) e como o foi nos juniores com os adeptos do Braga a invadir o campo e nem um castigo de subtração de pontos houve, e como vai acontecer no hoquei, e sempre que as decisoões passarem pelo norte! Neste ultimo jogo dos Juniores é visivel que houve invasão de campo por parte de alguns adeptos do FCp e comentários racistas, houve um penalti duvidoso sobre o Benfica, houve o Macaco (lider dos super dragays que invadiu sozinho campo e o policia de serviço nada fez esteve á conversa uns segundos com os jogadores do Benfica o árbitro tava lá!! Pois... assim perdemos o Bicampeonato e o LFV defende quem afinal???????? Só se for para receber uma taça...

      Eliminar
    2. O LFV nem uma palavrinha deu para defender os miudos.Porquê?Porque estava em causa o clube do seu chefe o Porto.Só não vê quem não quer

      Eliminar
  20. Bom, e aqui chegados, a verdade é que em apenas 2 semanas a equipa que mais fracassou esta época está por assim dizer "estável" e ironicamente a que se apurou para a Camps e o.Campeao dos Campeoes é que andam numa roda viva por causa dos seus treinadores que vao prali ou pracola. Isto realmente so nanossa terra.

    ResponderEliminar
  21. Saia o Jesus. Fique o Jesus. Tente o senhor da fruta. Não tente. Who cares?

    Somos Benfica e não nos devemos dividir por pessoas ou projectos disso mesmo.

    ResponderEliminar
  22. Penso que nesta altura já não haverá muito a fazer. Estará tudo decidido e, seja o que fôr, será tudo conhecido após quarta feira. Ontem O António Oliveira explicou tudo muito bem na SICN.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António Pul12/5/14 15:38

      O António OIiveira não sabe nada! Tem pretensões mas só se enterra ele e as suas previsões!

      Eliminar
  23. Fico supreendido que ninguem fale que o Nuno espirito santo é apontado como sucessor do jj ai sim era artur jorge 2

    ResponderEliminar
  24. Post pertinente. Por muitos titulos que este presidente consiga, nunca me irá convencer totalmente....o facto de ganharmos e voltarmos a perder logo depois com erros inexplicáveis e incompreensiveis tira-me a confiança nestas pessoas que gerem o Benfica.

    Por isso a próxima assembleia é fundamental. Temos de comparecer em massa e alertar para os perigos que se avizinham na próxima época. Temos de entrar na próxima época com o máximo de concentração e ambição, porque a segunda vitória consecutiva será fundamental para nos impormos como a nova força dominante do futebol português.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gus na proxima epoca já esta encontrado o campeão.É o Porto.Ficou tudoa cordado ente LFV , Pinto da Bosta e o tal que gosta de desviar jogadores que ele ia trazer po Benfica para o Porto o Jorge Mendes.O circo já esta em pleno funcionamento , não à cá socios em assembleias que mudem este cenário.Prepara-te para ficar uns bons anos sem ganhar nada novamente

      Eliminar
  25. O gajo que está sempre a mudar de nick nunca muda é de discurso. É sempre a mesma lengalenga do LFV ser infiltrado e dos campeonatos oferecidos pelo sistema e o caralho que vos foda. Eh pá mete antes o link para o teu comentário anterior já que são todos iguais e as pessoas com ideias mesmo na cabeça escusam de perder tempo a fazer scroll down nos teus comentários.

    Quanto ao post: acho que Jorge Jesus vai ficar mais um ano, como ele já disse, e se voltar a ganhar tudo (ou quase tudo) deve renovar por mais 4 anos. Nessa altura, se for bi-campeão, tiver ganho a liga Europa, taças de Portugal e da Liga, Supertaças, etc. qual o clube melhor para tentar a Liga dos Campeões?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António Barreto12/5/14 15:39

      É exactamente isso o que eu penso.

      Eliminar
    2. Para vocês 2 só digo isto

      LFV 13 anos = 3 campeonatos

      média de 1 campeonato em 4 e meio

      Depois digam que o Gouveia e muitos outros é que são totós

      e o + engraçado é que esses campeonatos sao conquistados qd lfv ta com a corda na garganta e prestes a ser corrido do Benfica

      que coincidência do catano.Hehehehehehe

      António tira o barreto da cabeça pode ser que ela assim comece a funcionar

      Dr Ghozé nao queiras fazer dos benfiquistas parvos que eu nao te vou deixar

      Eliminar
    3. no fim os 3 grandes sao controlados pela mesma gente : OS BANCOS!

      vieira, pdc, bdc, sao simples marionetas para ingles ver, quem manda neles? quem lhes da o poder que teem , quem os meteu onde estao e os segura? pois e... poucos pensam nisso.

      Uma coisa eu sei, quem tem poder nao se expoe, porque sabem que quando te expoes poes-te a jeito e e uma questao de tempo ate que tomem conta de ti.

      Povo tao ignorante como infelizmente temos em portugal e muito facil de enganar. muito facil.

      Eliminar
  26. Quero que esse mendes se foda que va morrer longe , afinal quem é esse palhaço algum deus?
    O porco é merda e nunca deixará ser ser merda, esses mendes vai acabar por rebentar como todos e o Benfica estará sempre lá, foda-se que tolice

    ResponderEliminar
  27. Não tenho grandes dúvidas de que, na próxima época, tentar-se-á repetir o lamaçal a que se assistiu na época do AVB. E que parte (muito significativa) dessa estratégia passa por procurar desmantelar a equipa campeã. E, meus caros, desenganem-se se pensam que tal não se irá verificar. Tão certo como o 33.º campeonato para o Benfica. A meu ver, nada contra. Porquê?

    Porque, contrariamente ao que a sua dimensão justificaria, o Benfica não joga na Premier League. Logo, está confinada à realidade de uma equipa que, ainda que de topo, disputa a desinteressante (e obscura) Liga Portuguesa. Por conseguinte, tem de vender. Esta é a realidade do Benfica e de qualquer outro clube em Portugal.

    Tendo dito isto, permitam-me a seguinte questão: quanto valiam a época passada Mangala, Fernando e companhia? Não saíram e, descontentes, viram-se recompensados com uma Supertaça. Quanto vale aquele plantel hoje? Pois… Meus caros, sim, vai sair gente. Contudo, a ter de ver sair jogadores/treinadores, não me ocorre melhor contexto do que este para isso acontecer: deram o seu melhor de si, obtêm títulos para o clube, despertam o interesse dos “tubarões”, conseguem transferências para campeonatos competitivos e com melhores termos salariais, saindo em alta e com isso ajudando as contas do clube. Desde que devidamente preparados/salvaguardados, isto é bom para o Benfica, não façam disso um drama.

    É óbvio que querem tirar JJ e Jardim de onde estão. Alguém acredita que, no Mónaco, alguém conhecesse Jardim antes do Jorge Mendes lhes ter engrupido o treinador? E alguém duvida que ele anda a bater a muitas portas para ver se o mesmo acontece com JJ? Certo. Mas… e depois?

    Pessoalmente, à presente data, esta matéria merece-me tanta importância e credibilidade como a pseudo-organização perfeita do FêQêPê e os títulos ali adquiridos. E não se iludam: independentemente do plantel/treinador do Benfica para a próxima época, as probabilidades de se vencer o campeonato serão menores. Nada (senão os benfiquistas) estará a favor do clube. Tudo o resto quererá quebrar aquilo que poderá significar o fim de um ciclo e o início de um outro. Seja a que preço for.

    O que o Benfica e os seus adeptos devem fazer? Para já, não desesperar, apoiar, manter-se focados, não entrar em loucuras e, principalmente, PENSAR PELA SUA PRÓPRIA CABEÇA. Até porque, por estas e outras bandas, há quem, enquanto benfiquista, tenha tanta credibilidade como o Professor Alexandrino.

    Vai sair muita porcaria cá para fora com o intuito de vender e, noutros casos, igualmente desestabilizar (seja no respeitante às restantes competições em disputa, seja relativamente à preparação da próxima época). Portanto, deixem-se de merdas em relação à direcção, em relação ao treinador e em relação aos jogadores. Sim, esperam-se tempos difíceis no futuro. Sim, só um Benfica ainda mais forte que o actual conseguirá tirar alguma coisa da próxima época. Mas, para já, é tempo de apoiar e confiar.

    Não é altura de falar em saídas ou renovações: é altura de apoiar e disfrutar de uma belíssima época. Estamos prestes a escrever uma belíssima página na história do clube. Disfrutem!

    Ass: Basculações Intelectuais, Margem Sul

    ResponderEliminar
  28. O Jorge Mendes não é estúpido, ele não vai tirar o JJ só porque o PDC pede. Quanto muito ele tentará levar o JJ para um clube onde tenha influencia, um clube que tenha bastantes jogadores agenciados por ele. Para o JJ os potenciar e o Jorge Mendes encher os bolsos.

    ResponderEliminar
  29. Hora de abrir o saco de pipocas, silly season a arrancar em alguns blogs.

    ResponderEliminar
  30. oh pah mas o benfica nao tem direccçao ? o benfica nao tem presidente ? o presidente nao se sabe acautelar destas situaçoes ? vamos por a culpa das nossas desgraças no outros ? ganhem juizo caralho .
    certo que aquele pulha do pitinho chorao so pensa benfica certo que faz tudo para o abater certo que mendes e um mercenario , e que papell tem os dirigentes do benfica no meio disto ? ?? sao uns bananas ? secalhar .
    lfv se quiser que jj fique consegue pois se ele deu a cara por jj ano passado o jj este ano tem de retribuir se lfv quiser , ou nao passa de um pulha bem pago .

    ResponderEliminar
  31. Quando o gajo atende o telemovel a meio de uma conferencia de imprensa e se poe: "Meu querido... entao meu queriiiiidoooo...." para o Mendes algo nao esta correcto :)

    ResponderEliminar
  32. Bruno Paiva3/6/14 23:06

    Parabéns e não é que foi mesmo ?

    Acertaste no alvo Benfica By BG

    ResponderEliminar
  33. O_Cão devia estar com cio...só patetices - um escudo,,, é um escudo

    ResponderEliminar
  34. Pois...tentou tirar o JJ mas este deu-lhe a volta. E para o mercado deste ano foi noticiada uma suposta aliança Mendes/SLB que, como se pôde ver, deu bastantes frutos...para o Mendes.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking