O BLOG Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


quinta-feira, 26 de março de 2026

Temos muito que fazer, benfiquistas

2 comentários

O SL Benfica (Direcção, sócios e adeptos) têm vários temas em que pegar e fazer ouvir a sua voz.

Um deles é o castigo que a FPF vai ter que obrigatoriamente dar ao FC Porto pela condenação no caso dos Emails roubados. O regulamento é muito claro e as sanções são pesadas.

Bem pode o FC Porto e os seus avençados virem com cortinas de fumo sobre o que acham que os emails dizem... na verdade e mais uma vez o único clube com uma condenação efectiva é o FC Porto.

Outro tema tem a ver com a Arbitragem e a Centralização dos Direitos Televisivos. 

Bem sei que há benfiquistas mais preocupados em minar o clube por dentro e passar os dias a criticar os nossos, mas isso não muda o facto de o sistema andar com o FC Porto ao colo e fazer tudo para que fiquemos em 3º lugar de forma a justificarem os critérios que querem impor na distribuição de verbas dos Direitos Televisivos.

Os "Vítores Pintos" da vida continuarão a espumar-se na sua insignificância, mas nós temos que defender o SL Benfica.

A queda na qualidade do "produto" futebol é evidente nos últimos anos. Ora, sem interesse em ver jogos por falta de estrelas e qualidade, o que vai puxar os espectadores? A sua filiação clubística. Daí que o SL Benfica terá SEMPRE que ser o mais bem pago.

Se a maioria dos outros clubes não criam valor em termos de televisão e transmissões televisivas, de onde pensam que eles vão tirar o dinheiro para pagar a esses clubes?

Há que defender o SL Benfica, o que não quer dizer que se defendam as más decisões de Rui Costa. Não misturem as coisas.

Se comentar anonimamente não use o nickname Anónimo. Insira um nickname personalizado (em Comentar como: opção Nome/URL).

2 comentários

  1. Ling Chung26/3/26 11:29

    O problema é criticar os "nossos"?

    Mas, quais "nossos"!!!!

    Aqueles que fazem o trabalho de porto e sporting dentro do Benfica?

    Ou aqueles que estão a deixar o porto sem castigo, os árbitros, Proença, fpf e liga fazerem o querem?

    Os "nossos", quer dizer o "NOSSE RUIE"?

    Aquele que saiu da centralização sem sair? O que mantém conversas com toda a corja escondido? Isto segundo as próprias palavras da corja.

    ENFIM, SÓ VOLTAREMOS A SER BENFICA APÓS UMA DESINFESTAÇÃO E DESRATIZAÇÃO COM ELEIÇÕES COM SÓCIOS ACORDADOS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo muito certo, mas e aparecer alguém verdadeiramente credível e competente, que não foi exatamente o caso último....?

      Eliminar

Ao comentar anonimamente insira um nickname personalizado (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog. O NGB mantém registo dos comentários.

ranking