O BLOG Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


domingo, 22 de março de 2026

Mais um jogo com o colinho da arbitragem ao FC Porto

28 comentários

As entradas dos jogadores do FC Porto não são penalizadas.

Em Braga tivemos mais do mesmo. Entradas de pitons, de sola... e cartões vermelhos nada.

A protecção ao FC Porto para lhe dar o título de campeão é já mais que uma vergonha: é um escândalo.

Este campeonato ficará marcado como o mais manipulado desde os anos 90. 

Ainda hoje está por cumprir o castigo desta entrada assassina.

Se comentar anonimamente não use o nickname Anónimo. Insira um nickname personalizado (em Comentar como: opção Nome/URL).

28 comentários

  1. querias que fosse para quem para os teus amiguinhos do outro lado da segunda circular ou será que esses não tem sido tão ou mais beneficiados que os corruptos.

    o que tem a dizer sobre isso o presidente em que votaste e por quem andastes a fazer o trabalho sujo de denegrir que se lhe opunha.
    esta atento, é o que é, não admite.

    e um post sobre o vergonhoso convite para a gala aos desdentado e ao outro lacaio pois isso é que não dava jeito.

    não passas dum hipócrita só tens o que fizeste por ter e o que mereces ter, agora só tens de comer mais quatro anos disto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No fim, quem é o hipócrita? Sabes lá tu o que faz o presidente. Provavelmente quererias que andasse de peito feito a tecer críticas à arbitragem e a ser sistematicamente castigado.

      Eliminar
    2. Digam a Rui Costa que apareça e não seja cobardolas.

      Eliminar
    3. Façam lá então de seleccionadores
      Já lá vão mais que jogos suficientes para cada um aquilatar da valia das equipas. Sirvo-me das equipas utilizadas nesta última jornada, sem esquecer os que ficaram de fora por lesão, castigo ou opção.
      Escolham lá então um onze ideal deste naipe de jogadores para verificarmos que seleccionadores seriam ou que treinadores poderiam ser.
      FC Porto
      Diogo Costa; Martim Fernandes, Jakub Kiwior, Jan Bednarek, Zaidu Sanusi; Alan Varela, Gabri Veiga, Victor Froholdt; Pepê, Deniz Gül, Oskar Pietuszewski
      suplentes utilizados - Pablo Rosário, Seko Fofana, William Gomes, Terem Moffi, Borja Sainz.
      de fora por lesão ou castigado ou por opção - Samu, Alberto Costa, Thiago Silva, Rodrigo Mora
      Sporting
      Rui Silva; Iván Fresneda, Gonçalo Inácio, Eduardo Quaresma, Nuno Santos; Hjulmand, Morita, Geny Catamo, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves; Luis Suárez
      suplentes utilizados - Vagiannidis, Debast, Ricardo Mangas, Daniel Bragança, Rafael Nel.
      de fora por lesão ou castigado ou por opção - Diomande, João Simões, Souleymane Faye, Maxi Araújo, Ioannidis,
      Benfica
      Trubin; Alexander Bah, Tomás Araújo, Enzo Barrenechea, Samuel Dahl; Leandro Barreiro, Richard Rios, Prestianni, Sudakov, Schjelderup, Pavlidis
      suplentes utilizados - Sidny Cabral, Manu Silva, Lukebakio, Ivanovic, Rafa Silva
      de fora por lesão ou castigado ou por opção - Otamendi, Aursnes, Daniel Banjaqui, Bruma, Dedic, João Rego, Antonio Silva, Henrique Araújo, Anísio Cabral,

      Eliminar
    4. o hipócrita é mesmo o desconhecido.

      sempre era preferível andar a ser castigado do que andar a dar a peida e a dizer metam mais fundo.
      já agora diga lá qual é o efeito mesmo do presidente estar sempre de castigo não pode estar na tribuna a mamar croquetes e no beija mão aos grande amigalhaços dele mas que anda a lixar, com f, o clube.

      o que o presidente faz sabemos todos convida gente abjeta para festas do clube que são eventos privados.

      mas continua a a poiar que pelos vistos tens a poiado pouco.
      e vai lá fazer uma rodinha com duzentos gajos a fazer força que isso garante vitoria e pelos vistos és especialista nessas coisas.

      Eliminar
    5. engraçado ninguem fala da merda de época preparada com aval do presidente.... continuem assim os outros 2 gostam...

      Eliminar
  2. Isso só pode ser a costela lagarta a falar. Vi o jogo com aquela esperança que o campeonato ainda pudesse ser relançado para nós, e não vi nenhum favorecimento ao porto. Alias, muitos lanços duvidosos foram decididos em contra, como o penalti por exemplo.

    ResponderEliminar
  3. Precisas de um Fofana pelo rabo acima para deixares de ter raiva ao F.C.Porto. Fomos roubados com o penaltie inexistente e vens para aqui falar alarvidades. Aceita que doi menos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também precisas de um Fofana. Aquele lance do Martim a derrubar o Zalazar junto da área, e sem falta... Basa daqui!

      Eliminar
  4. Deixa-te disso, o Braga também ficava a jogar com 10 quando o outro ia isolado, eles merecem foram a melhor equipa e como disse decidiram o campeonato na 4a jornada quando ganharam em Alvalade, nós no jogo em que obrigatoriamente temos que ganhar em casa a eles oferecemos dois golos, se eles não merecem quem merece nós Benfica? O Sporting beneficiados até mais não? Está bem entregue, gastaram dinheiro mas construíram um plantel e umas equipa e em janeiro foram assertivos, os reforços deles de janeiro foram importantes e iam na frente, compara com o Benfica, culpas da direção 200%, não viraram neles então aguentem-se que dói menos, no Benfica graças a incompetência neste século mas depois nas eleições são premiados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto já é uma doença sem cura!

      Eliminar
  5. Raramente vou ver um jogo do Benfica - não tenho Redpass, os bilhetes são escassos e para a maior parte dos jogos são bastante caros. Neste sábado contei com a amabilidade e generosidade de um amigo que me cedeu dois Redpass e assim lá fui eu com a minha mulher ver um jogo do Benfica. Algumas notas:
    - Os No Name estiveram interruptamente - literalmente o jogo todo - a cantar. O resto do estádio em total silêncio. Na verdade, já estive em funerais com mais animação. Depois disto, dou muito mais crédito à claque, porque se não fossem eles, ninguém puxaria pela equipa.
    - O jogo foi totalmente soporífero. Grande parte do silêncio talvez se explique pelo que a equipa faz (ou não faz) em campo.
    - A falta de qualidade em determinados sectores é por demais evidente. Rios é eleito o homem do jogo e, todavia, falha passes e entrega a bola ao adversário demasiadas vezes, sendo que em muitos casos isso nem sequer acontece porque esteja debaixo de grande pressão. Sudakov é um investimento totalmente falhado, entre outros de igual monta.
    Em resumo, tanto o Sporting como Porto jogam muito mais do que o Benfica. É certo que os árbitros não nos respeitam e isso tem inevitavelmente o seu peso na classificação, mas jogamos muito menos do que os nossos adversários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente comentaruo!
      Completamente de acordo!

      Fellini

      Eliminar
    2. HALIAEETUS LEUCOCEPHALUS23/3/26 12:12

      Bom comentário no geral.
      Agora faço uma pergunta :
      Mesmo não jogando nada, sendo das três equipas a que pior joga, mas também a única que ainda não perdeu, qual seria a classificação se não fossemos tão roubados e os outros tão beneficiados?
      Como diria o outro, e nada de passarinhos tipo rolas, "é só fazer as contas".
      Entre o "Deve" e o "Haver", o Benfica está "Credor" de muitos pontos diretos e indiretos.

      Eliminar
    3. Eu não contesto esse argumento do "Deve" e o "Haver". Certamente que com um campeonato totalmente limpo, estaríamos, no mínimo, à frente do Sporting e todos sabemos que garantir o segundo lugar também é critico nos dias que correm. No entanto, já vi campeonatos bem mais roubados e nos quais o Porto foi muito mais levado ao colo. O Benfica não teve férias nem pré-época e isso revelou-se fatal. Se juntarmos a essa questão um investimento brutal que falhou quase por completo no objetivo de tornar a equipa mais competitiva e de subir o nível de qualidade, temos uma grande parte da explicação para o lugar que ocupamos na classificação. Uma parte vem certamente das arbitragens que, como disse anteriormente, não respeitam o Benfica. Ainda assim, não posso deixar de dizer que da mesma forma que o Sporting não ganhou ainda internamente a qualquer equipa grande (no campeonato), também o Benfica não foi superior a nenhum dos seus adversários diretos nos confrontos já realizados. Podia ter ganho ao Porto se o pênalti do Diogo Costa sobre o Pavlidis tivesse sido assinalado? Sim, podia. No entanto, em boa verdade, teria sido bastante injusto pelo que o Porto fez nesse jogo.

      Eliminar
    4. Acrescento que poderia ter ganho ao Braga, não tivesse o árbitro assinalado uma falta do Rios.

      Eliminar
    5. ????? o mourinho festejou o empate com o Porto . sabem pq burros? para no final dizer que nao perdeu nenhum jogo. somos o sporting dos anos 90.....

      Eliminar
  6. Se o objectivo é engarem-se a vocês próprios, esta publicação foi muito bem conseguida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ja reparaste que os artigos nunca falam do falhanço das contrataçoes do presidente? e o Rafa? ate fico com urticaria daquela coisa

      Eliminar
  7. Agora o NGB actua como PORTA-VOZ e ENTERTAINER oficioso de Rui Costa & Friends para distrair os benfiquistas com números destes?!

    ResponderEliminar
  8. Boas,

    NGB podem parar com as cortinas de fumo.
    O vosso dono já foi eleito.
    Sinto alguma vergonha alheia, constatar e tão menos competitivos que nós somos em relação aos dois primeiros e vir para aqui falar em arbitragem de um jogo de uma equipa que não conseguimos ganhar uma única vez este ano. Aliás, empatamos em casa deles e em nossa casa sabe Deus como!!!!
    Temos uma equipa á imagem do VOSSO dono, um grupo de escroques, ricos e sobranceiros.

    MAS COMO TENHO DITO, DEPOIS DO PRÓXIMO MERCADO DE VERÃO: CAMPEÕES DE PORTUGAL, EUROPEUS (LEIA-SE UEFA LEAGUE) E COM SORTE... DO UNIVERSO)

    SLBDOPOVO

    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
  9. Sem dúvida , como alguns aqui já escreveram.
    O fracasso desta época é da época passada, e totalmente nosso - Rui Costa e Direccao!!
    Comparar com Apito Dourado, já não pega!!

    Exijam responsabilidades a Rui Costa, e deixem-se de fanatismos bacocos…
    Encarem a realidade !
    Somos e fomos muito mais fracos no planeamento, construção de plantel, investimentos e organização!
    Somos mais fracos no campo e muito mais fracos também fora dele.

    Vide o regresso de Rafa ou do Bruno Lage , decisões completamente estapafúrdias!!

    Se chegarmos ao 2 lugar , já seria um milagre , tal a diferença de capacidade e qualidade, comparando com os rivais!

    Para o ano há mais … e temo que continue assim ou até possa piorar!!

    Fellini

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então o Porto é roubado com um penalti que em comparação com o do António Silva pelo agarrar ao Denis Gull é inexistente e dizes que foi colinho tem vergonha na cara é por merdas como estas que não ganhais um chavelho cambada de histéricos.

      Eliminar
    2. Ling Chung24/3/26 09:27

      Apita o comboio, tralalá, apita à porta do centro de estágio dos árbitros, tralá.

      Apita no Estoril, um milhão no túnel do presidente, no relatório dos trolhas, nada, tralalá.

      Apita no macaco, e no que enviou 5 para o céu, e apita também no outro que está preso a mando do porto, tralá.

      Apita na invasão ao centro de estágio dos árbitros com fotos da família dos árbitros, tralalá.

      Apita Ferguson com a compra de títulos no supermercado. Tralá.

      Apita presidente do Villareal, que diz que na marisqueira de Matosinhos recebem árbitros, mas não é para fazer mal, tralálálá.

      Apita a lavagem da falência, mas encheu o futebol e modalidades com o dinheiro que não havia, mas de repente, encheu, tralalá. Porque será, foi milagre ou a UEFA já sabe, tralá, tralálálá

      Apita roubo atrás do roubo deste ano, e assalariados a lavar o chão tralalá. Será que é do Altis, será tralalá. Será do guarda-redes ou o defesa que fez o passe errado, todos os anos os mesmos, tralalá.

      Apita a Judiciária que já está à espera do comboio entrar na estação. Ai cum catano, que neste roubo não vai dar para passar o pano. Tralálálá, tralálálá.

      Eliminar
    3. Ling Chung24/3/26 10:29

      Onde se lê: a mando do porto (referencia-se, que todos trabalhavam para o dito, e não que foram presos a mando do porto. Bem, pelo contrário, pelo porto estariam todos soltos).

      Eliminar
  10. Não consigo vislumbrar em que lances e em que momentos do jogo, foi o Porto beneficiado.
    Também gostaria de utilizar a desculpa das arbitragens para argumentar a favor do favorecimento de Porto e Sporting, e em contraponto, desfavorecimento do Benfica.
    Contudo, são tudo desculpas esfarrapadas. Já não cola a narrativa das arbitragens e do colinho que os escribas deste blog dão à Direção do Glorioso.
    Procurem novas narrativas e desculpas porque nem os mais incautos acreditam nestas.

    ResponderEliminar
  11. Estão a reclamar de quê?
    Não foi para isso que lá mantiveram o afilhado do pulha?
    Tá tudo a correr conforme planeado!

    ResponderEliminar
  12. Este Shadows é um grande filho da puta havias de morrer como o Feher .

    ResponderEliminar

Ao comentar anonimamente insira um nickname personalizado (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog. O NGB mantém registo dos comentários.

ranking