O BLOG Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


terça-feira, 27 de janeiro de 2026

Os Direitos Televisivos e o acordo com a NOS

56 comentários

O negócio com a NOS, que ascende a 104 milhões de euros por 2 anos, dá-me urticária, mas não pelos motivos que alguns pensarão.

Primeiro, porque continuar ligado à NOS é continuar a alimentar a SportTV que está “ligada às máquinas” financiada pela NOS, e continuando a cobrar pelo seu serviço um valor nada correspondente à qualidade e quantidade de conteúdos que detém.

Segundo, porque as mensalidades da BTV continuarão a reverter para a NOS e não para o SL Benfica, o que significa que, em números redondos, a NOS embolsa cerca de 30 milhões de euros por ano com isso e só paga ao SL Benfica a diferença.

Terceiro, porque perdemos uma oportunidade de marcar o futuro dos direitos televisivos, não tanto pelo valor global, mas por “pormaiores” importantes, alguns deles já destacados pelo @benficabygb no artigo Tudoerrado: Renovação/extensão Contrato com a NOS.

A Centralização dos Direitos Televisivos quer manter tudo na mesma, mas tirando do bolso do SL Benfica para dar aos outros. Ora, o futebol português tem que crescer com mérito e por si próprio e não artificialmente.

A BTV e as plataformas do SL Benfica devem ser maximizadas em todos os ramos de negócio, em particular quanto ao gaming digital e ao acesso aos jogos multiplataforma.

A IA chegou e mesmo no estádio isso tem que ser parte do jogo. O futebol das buzinas e das bandeiras ACABOU. Quanto mais depressa todos entendermos isso, mais depressa viramos a página e seguimos em frente.

Quanto aos valores, basta perceber que a oferta global é imensa e que até as plataformas de streaming já oferecem directos de desporto. Os valores de conteúdos que não sejam globais vão continuar a diminuir. A Liga Francesa é um exemplo claro disso.

Em Portugal, só temos um clube com valores de audiências e impacto ao nível dos outros grandes europeus: o SL Benfica.

Temos o Sporting com um impacto assinalável mas apenas a nível nacional, e o resto são “peanuts”, FC Porto incluído.

O SL Benfica ainda tem tempo para delinear uma estratégia quanto á Centralização. O que deve recusar à partida é permitir que a Centralização seja apenas uma nova divisão do “bolo” sem reformas estruturais nas competições em Portugal.

Se comentar anonimamente não use o nickname Anónimo. Insira um nickname personalizado (em Comentar como: opção Nome/URL).

56 comentários

  1. O Benfica continua a engordar os rivais e o sistema anti-Benfica.

    Já não acredito que tal suceda por inconsciência ou ignorância.

    NÃO HÁ AQUI INOC€NT€$.

    ACORDA, BENFICA!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hoje vamos sair mais duma prova!!!!! resultado: contrata mais 2 mancos.

      Eliminar
    2. O Benfica está em roda livre!

      Eliminar
  2. 100-65, É FAZER AS CONTAS27/1/26 13:53

    "Segundo, porque as mensalidades da BTV continuarão a reverter para a NOS e não para o SL Benfica, o que significa que, em números redondos, a NOS embolsa cerca de 30 milhões de euros por ano com isso e só paga ao SL Benfica a diferença."

    PORTANTO O BENFICA vai receber grosso modo 20 e poucos milhões. PODES EXPLICAR ISTO?
    O scp e porto devem receber uns 40 milhões cada, porque recebe o Benfica 20 milhões sendo quem mais audiência tem, mas de longe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. conhece os contratos em detalhe? do Benfica e das outras equipas?
      Sem os conhecer e impossivel chegar a tal conclusao.

      Eliminar
    2. 100-65, ninguem fala de futebol que sustenta isto tudo pq? agora a manada quer é selfies e de ridiculos a rirem nos treinos? adeptos mansos

      Eliminar
  3. O Benfica, como sempre, em modo ovelha a ver os lobos a banquetear-se à sua custa.

    Nada de novo no Benfica 65%.

    Siga para bingo!

    ResponderEliminar
  4. Quer dizer se a NOS paga 52 M de direitos mas recebe 30 M dos assinantes da BTV, em termos líquido só gasta 22 M no negócio.
    Ou seja, são os adeptos assinantes da BTV que estão a subsidiar a NOS em 30 M para ela pagar os 52 M ao Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim é.

      Eliminar
    2. A NOS e o Sporting. A NOS pagou 550 milhões em 12 anos ao Sporting porque antes tinha conseguido o Benfica por metade do valor. Assim, subtraindo 360 milhões recebidos da BTV pagou ao todo 700 milhões em 12 anos aos 2 clubes, ou seja, por menos de 30 milhões por ano a cada um ficou com direitos correspondentes a 3/4 da audiência.

      A Altice é que se lixou, porque teve de pagar ao Porto o mesmo que a NOS pagou ao Sporting para não ficar sem nada. Provavelmente a NOS não poderia ter acompanhado a Altice se não fosse o preço de amigo do Benfica.

      O Benfica tinha recusado 22 milhões do Joaquim Oliveira para manter os jogos na BTV, que na altura só dava 17 milhões líquidos. Mas mesmo perdendo receita potencial, mantinha o garrote na SportTV e os rivais bem abaixo dos 20 milhões.

      Se o Benfica tivesse recusado a NOS e continuado a explorar a BTV directamente podia ter vendido o canal a todos os operadores (NOS, Meo, Vodafone, etc.), potencialmente ganhando os mesmos 400 milhões que recebeu da NOS ao longo de 10 anos.
      Assim foi a NOS que revendeu a BTV à Meo, sua sócia na SportTV, ganhando ainda mais dinheiro. Além disso, o Benfica manteve os custos de produção da BTV na totalidade. incluindo os jogos de futebol.

      Um negócio óptimo para a NOS. Bom para o Sporting e o Porto. Mau para o Benfica e para a Altice. Péssimo para os adeptos do Benfica.

      Eliminar
    3. O Benfica continua a figurar como o CEGO, o SURDO, e o MUDO...

      Eliminar
  5. Se depois disto e com a centralização ao virar da esquina nos termos que a querem fazer, prejudicando o Benfica e beneficiando os nossos principais rivais, existem mesmo por aí PITO$GAS em GRANDE numero que continuam a fingir não ver que o FUTURO é a Superliga europeia... e depois o PITO$GA sou eu...

    ResponderEliminar
  6. Em 2014 ainda podiam ter a desculpa de terem sido os primeiros a assinar um contrato e terem sido comidos com a inclusão da BTV. Em 2026 qual é a desculpa?

    Em 2014 o Vieira sabia bem o que fazia. Achou que era um bom negócio porque 400 milhões era mais do que recebia explorando directamente a BTV e tinha 10 anos de receita assegurada para poder dar de garantia e compensar o fim dos créditos do BES.

    Depois o valor dos 400 milhões com BTV serviu de benchmark para o Porto e Sporting, mas sem os canais deles gerarem receita para o operador. Sem o benchmark do Benfica tinham continuado a receber amendoins da SportTV, que estava à beira da falência. Vieira gabou-se de receber mais, mas na realidade mais de metade do que recebeu veio dos adeptos.

    O erro estratégico do Vieira permitiu, de uma assentada, salvar Porto, Sporting e BTV. Ao mesmo tempo os seus adeptos, além de financiarem o Benfica através da BTV, passaram a financiar a SportTV e indirectamente os seus rivais.

    Esta direção nem foi capaz de aliviar o fardo colocado sobre os seus adeptos, nem obter o ganho estratégico de aumentar a receita para estabelecer um novo benchmark para a centralização.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Errata, quem foi salvo foi a SportTV, e não a BTV.

      Pelo pequeno prémio pago ao Benfica pela BTV em 2014, isto é, a diferença entre a receita das assinaturas e o pagamento previsto no contrato, a NOS "trancou" os direitos do Benfica durante os 10 anos seguintes numa altura em que a Altice ia disputar-lhe o mercado, e acabou com a potencial concorrência de uma BTV em crescimento.

      A seguir dividiu o mercado restante com a Altice que tomou uma quota parte na SportTV.

      O Benfica? Ganhou o premiozinho adicional em relação à receita que já tinha da BTV.

      Eliminar
    2. Benfiquista27/1/26 18:07

      O princípio do fim da sport tv foi a existência da btv. Não se entende como não é prioridade que o dinheiro que se recebe da btv, esses 30M que o post destaca, não estariam incluídos, indo para a NOS e indiretamente sport tv.
      Não bate certo como é isso possível, se tivermos ideia que não só a sport tv caiu...foram os corruptos e osgas a passar muito mal desportivamente sem esse aliado.
      E mesmo assim, com tanta percentagem que indiretamente financia concorrências seja de tv's ou clubes, é desde há muito algo que não cheira bem para quem usa e abusa de posições de poder no desporto, mas é o mundo corrupto ''legalizado'' que se vive....

      Eliminar
    3. "Erro estratégico do Vieira"?
      Achas?
      E o afilhado continua com o mesmo "erro estratégico"?
      Ou será que o "erro" é estratégico mesmo?
      Nojo ver aquela cara enganadora de insonso com o tipo da nos!
      Sabem-na toda!
      p.s. - bora lá fazer mais selfies, comprar redpasses e calhaus e, quando houver eleições ganhar ao Bayern!

      Eliminar
    4. Pois, isso do Vieira já é um processo de intenções sobre o qual me escuso de dar opinião. Tenha sido por erro ou intencional o resultado foi, na minha opinião, negativo para o clube e sobretudo para os adeptos.

      Já no caso desta renovação acho que se trata mais de laxismo e falta de competência do que outra coisa qualquer. Mas dou um desconto por a 2 anos da centralização ser difícil arranjar quem pagasse mais em termos absolutos, e por ser importante tentar ter um valor o mais elevado possível para negociar com a Liga.

      Acho também, e é mesmo só achismo, que no vácuo (fora da pressão da CDT) seria mais eficaz vender o sinal da BTV ou pacotes de jogos a vários canais/operadores/plataformas, do que tentar promover um leilão no mercado nacional onde existe um cartel entre as duas operadoras que podem pagar valores elevados. E sobretudo reter os direitos de comercialização para o estrangeiro, apostando na transmissão de jogos do Benfica em plataformas digitais.

      Eliminar
  7. 65% sem QI e Benfiquismo27/1/26 17:40

    As mentiras do Rui Totó expostas. Prometeu valores â volta de 70 milhões, fica-se por 50, quando disse que por esse valor não vendia. E, além disso, com os pagamentos da BTV à NOS, o Benfica fica a receber quase metade dos seus rivais, quando junto vale dois deles. Mais um ESCÂNDALO do Rui Bosta, o suposto grande negociador que até assina sem ler e sabia imenso de futebol!

    Para que não haja dúvidas, Rui "não admito que o Benfica me corte as pernas" Encosto a prometer que por 50 milhões não vendia os direitos televisivos:

    https://x.com/oglorioso_slb/status/2015891106605551777?s=20

    Obrigado 65%!

    ResponderEliminar
  8. Há algo profundamente errado neste modelo.
    A NOS paga ao Benfica cerca de 50 M€/ano, mas só com a BTV pode arrecadar mais de 40 M€/ano (300 mil subscritores × 11,49€).
    Na prática, são os benfiquistas que financiam o contrato através das mensalidades.
    O clube recebe um valor fixo, a operadora fica com o negócio — e o adepto paga duas vezes.
    Isto não é o “clube do povo”.

    ResponderEliminar
  9. Benfiquista27/1/26 17:50

    O futuro do benfica devia ser explorar os seus direitos fora do contexto da centralização, que receberia sempre mais que o total do bolo que nos querem dar, como sabemos.
    Quando vejo malta, como esse post anterior do benfica by GB, a falar de IA's e estatísticas durante os jogos começa-se a perceber que já não se percebe este desporto. Futebol é para ver, não é para estar a dar mais atenção a detalhes estatisticos enquanto o jogo decorre.
    E até há mais: é nesses momentos que se perde a atenção para ver estatisticas que por vezes acontecem momentos de puro roubo arbitral que nunca mais passa na tv para que não se crie polémicas e roubem à vontade. Quantas vezes em 30 anos de existência da sporcostv vimos isso com inexistência de repetições a favor do benfica?....

    Se em PT, com tamanha corrupção merecíamos sequer este tipo de valores? A nossa ''liga'' é uma tanga. Em condições normais ou anormais sequer se chega a estes números e os dirigentes da liga e fpf sabem. A DAZN já fez saber que a liga francesa e holandesa não valem o que lhes pagavam e agora a nossa atinge sequer números que se apregoam superiores a isso? Nunca na vida. O melhor é fechar a conversa de centralização (impugnação no tribunal já!) e cada um por si para tentar o maior valor possível individualmente. E como se sabe....existe o benfica e o resto é paisagem.
    É que se está mesmo, mas mesmo a ver que nestes épocas vamos ter vários 3ºs lugares para chegar a 2028 e voltar a comer e calar como nos anos da sporcos tv em que osgas e corruptos tinham sempre melhores contratos.
    Se é verdade que a NOS recebe cerca de 30M só via btv e recebemos 52 por época ainda mais somando as modalidades, aonde está o ganho do benfica? 22M para tanta conversa um contrato ainda pior que o anterior ou quase o mesmo?

    Voltar à estaca inicial. Btv com o valor a recair todo para o clube como canal pago, e deixar falir de vez a sporcotv. Ou então, metam em canal aberto, que é o que já se apregoa há muito visto haver sport tv para a corja azul e verde e jogos fora do benfica e ainda se tem de pagar btv para os em casa.
    Não que eu pague alguma coisa seja de sport tv ou btv, é dinheiro mal gasto não havendo uma liga a sério e sim um simulacro. E quotas a mesma história! Há muito que acham um sócio um cliente, são coisas diferentes e vão lá as direcções para o raio que os parta.
    Benfica vai continuar a ser ver no café. E cada vez menos visto que os dirigentes têm a papa toda quase feita e mesmo assim fartam-se de deixar que o benfica leve por tabela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho que não são as estatísticas avançadas ou IA que vão aumentar significativamente o valor do produto.

      E concordo com o Benfiquista que a natureza contínua do jogo de futebol se presta menos à apresentação de estatísticas do que os desportos americanos de pára/arranca.

      Não obstante, o futebol e o adepto beneficiariam com maior conteúdo deste género, que pode perfeitamente ser apresentado em programas desportivos ou plataformas online fora da transmissão do jogo.

      Eliminar
  10. O costume: o Benfica paga o banquete.

    Haja festa à fartazana que o Benfica paga a conta!...

    INACREDITÁVEL!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica não paga a conta. Quem paga a conta são os adeptos do Benfica.

      Eliminar
    2. Pois...

      Rica gerência que os sócios colocaram à frente do Benfica!...

      Eliminar
  11. Este Shadows é um Don Quixote, sempre a enaltecer o Benfica como se fosse algum colosso na atualidade. Portugal no passado também foi glorioso, mas agora vale bola internacionalmente. A relevancia é zero internacionalmente

    ResponderEliminar
  12. A parte da IA aumentar a receita parece-me irrealista.

    O preço do produto "futebol português" é determinado pelo poder de compra do seu mercado potencial, que já está todo explorado: Portugal, diáspora e PALOPs. Neste mercado não há novos públicos para o futebol que possam ser captados com IA. Estão esgotados.

    O valor acrescentado ao produto pode aumentar com IA, mas isso não terá qualquer impacto no preço. O poder de compra em Portugal e nos PALOP é o que é. Mesmo na diáspora, não há muitos consumidores disponíveis para pagar mais do que já se paga. Aumentar o preço só vai aumentar a pirataria.

    Fora desses mercados, acrescentar IA ou estatísticas avançadas não vai gerar interesse adicional na Liga Portuguesa, porque o mercado está saturado e é dominado pelo produto de melhor qualidade (Premier League, La Liga, Champions, etc.). Simplesmente, não há tempo disponível por parte do público estrangeiro para ver ligas holandesas, portuguesas, etc., por muita IA e conteúdos interessantes que possam ter.

    Melhorar o produto não se faz com IA. Ou melhor, faz-se, mas é como pôr baton num porco. Melhora-se o produto é com menos clubes, mas nem isso vai aumentar a receita global, apenas alterar a distribuição.

    Acrescentar valor com IA a um produto que não pode ganhar quota de mercado nem aumentar de preço é apenas um luxo. É deitar dinheiro fora. O nosso segmento é o do produto barato, sem extras. É a triste realidade.

    ResponderEliminar
  13. 1 acho um tremendo erro deixarem abrir um canal privado em que passam jogos da equipa principal do clube, dando azo a favorecerem tudo o que seja a favor do clube como nao mostrando o resto. Ha canais assim pla europa fora mas que so passam a vida interna do clube e difundem as modalidades amadoras. So em portugal se ve isto.

    ResponderEliminar
  14. Sport Billy27/1/26 22:40

    Ora bem:
    Subscrição anual da BTV: 137, 88 euros.
    Valor anual recebido pela SPTTV via BTV: 30 milhões de euros.
    Número de assinantes da BTV para atingir essa cifra: 217 580.

    Está tudo maluco ou quê?

    Por outro lado, ainda bem que não são o Manteigas, o Noronha, o Carvalho ou o neto do outro, porque, se fossem, nem 10 milhões o Benfica receberia.

    Passem as costas da mão para limpar o suor da testa, de alívio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A BTV tinha 300.000 assinantes quando o contrato com a NOS foi assinado. Nessa altura tinha os direitos da Premier League e disputava os assinantes à SportTV. Passados 10 anos anda mais perto dos 200.000 assinantes do que dos 300.000.

      A NOS, enquanto accionista da SportTV, acabou por comprar um concorrente de uma das suas participadas.

      Eliminar
  15. Ling Chung28/1/26 01:07

    Repito, o comentário, pela importância do tema: CENTRALIZAÇÃO DOS DIREITOS TELEVISIVOS:

    O Benfica pode opor-se legalmente à centralização dos direitos televisivos em Portugal através de ações judiciais nos tribunais nacionais e pela via do contencioso administrativo.

    A possibilidade de recurso para o Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE) existe, dependendo dos argumentos legais específicos invocados.

    Formas Legais de Oposição:

    Ações nos Tribunais Nacionais.

    O clube pode contestar a legalidade do decreto-lei de março de 2021 (que impõe a centralização a partir da época 2028/29) nos tribunais portugueses, alegando possíveis inconstitucionalidades ou ilegalidades. O Benfica já enviou uma carta formal à Liga, ao Governo e partidos políticos a requerer a suspensão imediata do processo.

    Contencioso Administrativo.

    Pode ser intentada uma ação para anular ou suspender a eficácia de quaisquer decisões ou atos administrativos da Liga Portugal ou da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) relacionados com a implementação do modelo centralizado, caso o clube se sinta prejudicado.

    Autoridade da Concorrência (AdC).

    A lei exige que o modelo de centralização seja apresentado à AdC para parecer. O Benfica pode apresentar queixas ou argumentos junto desta entidade, defendendo que o modelo proposto viola as regras da concorrência, por exemplo, ao prejudicar a sua capacidade de negociar individualmente ou ao impor um modelo de partilha desproporcional.

    Recurso ao Tribunal Europeu (TJUE):

    Um tribunal nacional português pode submeter uma questão prejudicial ao TJUE se considerar que a legislação portuguesa ou o modelo de centralização viola o Direito da União Europeia (UE), nomeadamente as regras do mercado interno, concorrência ou liberdade de prestação de serviços. O TJUE não julga diretamente o caso nacional, mas emite um parecer sobre a interpretação das leis da UE, que o tribunal português é obrigado a seguir.

    ResponderEliminar
  16. mais um post hipócrita de alguém muito hipócrita.

    votaste no mesmo e queria resultados diferente, como dizia o outro fazer o mesmo e esperar resultados diferente é só...
    só tens o que fizeste por ter.

    e continuas a defender os teus amiguinhos do outro lado da segunda circular, não sei o que eles valem mas valem o mesmo que os corruptos é que tens de começar a sair de lisboa e ver a comunidade emigrante, africanos e brasileiros, onde os corruptos tem muito mais implementação que os teus amiguinhos.

    mas só tens o que mereces ter depois se lhe queres chamar urticária. mas já sabemos a culpa não é do incompetente é da oposição.

    ResponderEliminar
  17. De facto o Benfica so pode ser o clube mais incompetente do mundo.
    Com mais de 300 mil socios e mais de 6 milhoes de simpatizantes so assina contratos ruinosos.
    Demonstra incompetencia dos administradores eleitos pelos socios por maioria.
    Mas demonstra algo mmuito mais grave....a incompetencia e falta de coragem desses mesmos socios em assumirem a responsabilidade em tomar as redeas do clube

    Veja-se o exemplo neste blog, onde num so post apareceram dezenas de especialistas das financas, de negociacao, contratos de direitos televisivos e em modelos de negocio para transmissoes televisivas..
    E claro, um profundo conhecimento de matematica que coloca qualquer cientista a um canto nas contas de subtrair e somar.

    Sim...incompetentes e com falta de coragem....e nao e so neste contrato.

    Imaginem estes e outros a negociar jogadores, a treinar e a gerir modalidades.

    Triste Benfica que anda de costas voltadas para estes especialistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ling Chung28/1/26 09:35

      Tem os incompetentes, incultos, iletrados e inaptos...

      E é, verdade, os especialistas da especialidade que não assumem a defesa activa do Benfica, mas depois também tem...

      OS LADRÕES ENCAPOTADOS, OS INFLUENCERS DA TRETA E DAS ALMOÇARADAS. A MANADA DOS EMPRESÁRIOS BENEFICIADOS POR DISTRICTS, COMICHÕES, AFINS E AFILHADOS. OS ESCRIBAS DA BLUE PROPS ASSALARIADOS E COM AGENDA E ANDAM POR AQUI A ESCREVER COMO ANÓNIMOS.

      Eliminar
    2. Bem andas tu, que estás devidamente identificado😂😂😂

      A CNN, o Rascord das Peras, o Nem de Borla e a CMTV, estão doidinhos para contratar a ultima estrela da Blogosfera Benfiquista!

      Eliminar
    3. Como não se consegue atacar a mensagem, ataca-se o mensageiro.

      E ao tonto/avençado das 7:23 nem lhe passa pela cabecinha de alfinete que muitos que escrevem aqui possam ser cientistas, gestores, profissionais das telecomunicações, etc. Deve pensar que são pagos ao post ou ao like, como ele.

      Eliminar
    4. que muitos que escrevem aqui possam ser cientistas, gestores, profissionais das telecomunicações, etc.

      Ah!Ah!Ah!Ah!Ah!

      Mais um que tbm acredita que o Pai Natal desce pela chaminé no 24 de dez com o saco das prendas às costas.🥸

      Eliminar
    5. A única coisa em que acredito é que és pago para andar nos blogs a dizer merda.

      Já o facto de seres um anormal não é uma questão de crença, mas uma certeza amplamente demonstrada cada vez que escreves.

      Eliminar
    6. Então então…calma…não fiquem nervosos

      Só para esclarecer que fui que iniciei as hostilidades com esta conversa dos cientistas…
      Não peço desculpa se feri egos ou se a carapuça serviu a alguém

      O Anonimo das 11h47 não sou eu
      Mas ele percebeu a ironia e crítica para os especialistas da especialidade que tem soluções para tudo e só vêem coisas negativas no Benfica

      Não sei se ajuda mas eu não votei nesta administração mas apontar o dedo por tudo e por nada sem fundamento ou com contas de mercearia é claramente ressabiamento

      Eliminar
    7. Eu sou o das 10:50.

      Não lhe vou dar o meu currículo, porque não vem ao caso e seria deselegante. Não sou da área das telecomunicações, mas acredite que negociei contratos suficientes e que a minha matemática chega e sobra para estas contas de mercearia. E já agora posso cometer uma inconfidência e afiançar-lhe que anda muitas vezes por este blog pelo menos um quadro intermédio de uma operadora.

      Acho que a direção andou a criar expectativas de 70 milhões completamente irrealistas para mandar areia para os olhos da malta antes das eleições, e que no fim de contas se limitou a prolongar o contrato em vigor. Este "maior acordo de sempre" é apenas e só uma extensão do existente. Os montantes adicionais não têm nada a ver com a NOS, são respectivos a receitas publicitárias que, a meu ver, a direção pretende (e bem) associar aos jogos como referência para uma negociação com a Liga Centralização.

      O contrato de 2014 achei-o fraco financeiramente, mau estrategicamente e péssimo para o adepto.
      Esta renovação de contrato pode ser vista como o copo meio vazio ou meio cheio. Por um lado os direitos de futebol estão em baixa e mantiveram a receita mais 2 anos, por outro lado abdicaram de receber mais ou corrigir a situação da BTV.

      Os malandros vêem malandragem em todo o lado. Já os ignorantes como o das 11:47 acham sempre que os outros são tão ignorantes como eles.

      No entanto, os ignorantes também sobrestimam sempre a sua própria competência e sabedoria relativamente ao que desconhecem (o chamado efeito de Dunning-Kruger).
      Portanto, não é de excluir que eu próprio, não sendo profissional do sector, seja um caso de DK e tenha uma ideia errada sobre o contrato com a NOS. Limito-me a dar a minha opinião e aceitarei de bom grado argumentos em contrário (que ainda não li em lugar nenhum).

      Portanto, além da alfinetada aos especialistas da especialidade, quer contribuir alguma coisa para o fórum, ou limita-se ao sarcasmo estéril? Tem alguma coisa de substantiva a dizer sobre o contrato? É bom, mau ou assim-assim?

      Eliminar
    8. Ling Chung28/1/26 15:49

      É claro que sim. Não voltaste no Rui, mas és magnânimo e prudente.

      Sabes perfeitamente que o District se vai pagar por ele mesmo. Ainda os tijolos estão a ser colocados e já temos uns 30 milhões por mês para compensar o empréstimo sem juros que nos vão dar. 15 anos a pagar passam num instante e a equipa vai ganhar muito com isso.

      Depois, viste o critério nas contratações, desiste de um extremo, desiste de um ponta de lança, desiste de um médio, e compra um lateral para extremo. E vistes que o maior investimento da história do Benfica trouxe um cabaz de qualidade para o Benfica.

      Analisaste os resultados, e o 1 campeonato em 5 e proeza de perdermos Campeonato, taça da liga, taça de Portugal e champions em Janeiro, é claramente uma loucura dos especialistas.

      18 Anos de dirigente, em que garante que assina contratos sem ler e por isso não tem culpa. Faz contratos de empresa pessoal com a liga de Proença que depois apoia para federação porque sempre lesou o Benfica.

      Os rivais falidos deram uma bigodaça ao aprendiz do renomado bigodes que exaltou a sua preguiça e incompetência.

      Nem sei como os especialistas fazem estas contas de merceeiro. Ainda se tivessem o oitavo ano de escolaridade, podíamos dar o desconto, mas assim tens razão.

      Eliminar
    9. Dispenso o seu CV. A extensa prosa a que nos sujeitou é suficiente.

      Eliminar
    10. Ling Chung
      Entre tanta crítica por certo em alguma acertas.
      Esse rolo compressor made in china poderia ter sido escrito há mais de 20 anos atrás aquando da construção do atual estádio
      Muita coisa muda menos as críticas

      Eliminar
    11. E no entanto continua a puxar conversa sem apresentar um argumento seu ou opinar sobre nada. Anda aqui só para chatear. Fui.

      Eliminar
  18. Ling Chung28/1/26 12:28

    Já agora, a 28 de Janeiro de 2026, aproveito para elogiar o mercado do Rui.

    A experiência de 18 anos como dirigente do clube, permitiu-lhe preparar antecipadamente o mercado de jogadores, e ser rigoroso.

    A sua estratégia brilhante denota rumo, seleção criteriosa das posições a reforçar e insistência nas mesmas. Um perfil claro para cada uma, e nunca é demais referir, resultados.

    O mercado fecha a 2 de Fevereiro, salvo erro, e o Rui tem sido implacável e feito ver aos rivais como se faz:

    Lucca ..... Desistimos.

    Wesley.... desistimos.

    André Luis...... Desistimos.

    Resink... Desistimos.

    Destaco a coerência e a regularidade nas decisões, no verão:

    Alvarez.... Desistimos.

    Amoura... Desistimos.


    Alô, alô, PSG. Ambrósio, é o Rui.

    Por acaso terá algo, lesionado, idoso e com vida social animada?

    Gostaria de um valor sedutor para comprar algo, Ambrósio. Um coelhinho de Páscoa, que o circo já fiz o meu, e o pai natal de mim mesmo, sou eu próprio. E o dos Benfiquistas tenho 1 título vintage impecável ainda para lhes dar. Tem ainda as orelhas laterais e tem garantia até oito anos sem títulos. Isto claro, senão me mandarem para aquela parte antes, porque eu demitir-me nunca. Porque eu amo muito o meu sporting, perdão benfica.





    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alô alô PSG podes vender o LI CHUNG
      com tanto chunga aqui só nos falta esse aqui na equipa para fazer bingo

      Eliminar
    2. Ling Chung28/1/26 15:53

      Olha a SANTANOCA, agora em modo anónimo para esconder a covardia. E argumentos com pés e cabeça, tens?

      Assim, alguma coisa que possa fazer suspeitar a existência de vida intelectual por aí? É que frases de puto do oitavo ano, sem sustentação de raciocínio mínimo, servem mais para a eleição do delegado de turma dos betos de alvalade.

      Eliminar
  19. Continuar a achar que a marca F.C. Porto não vende tanto como o Sporting é de quem vive aburguesado numa qualquer freguesia de Lisboa.
    Este escriba é tão parco de ideias que acredita que é normal um Clube na Europa ter os direitos de transmissão exclusivos do seu clube. E depois fala em transparência! Qual palhaço de circo.
    Fazer estatística com os amigos lá de casa não chega, qual Ventura.
    O país é muito mais do que os 150m2 onde vives.
    Acorda!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquista28/1/26 18:51

      Os corruptos continuarão a pagar a fatura do seu passado e, aliás, só a questão do roubo dos mails em qualquer país decente a multa e vergonha era tão grande que já tinham falido de vez ou sido vendidos a um árabe qualquer e depois de ver que aquilo não dá o lucro de outros clubes europeus ia sendo vendido a cada 4 anos entre milionários que nada têm de estima pessoal pelo clube (só negócio) até perder toda a identidade que se conhece....
      E o scp só não desapareceu porque parece que toda a esfera de poder é adepta deles....

      Eliminar
    2. O João é capaz de ter razão em relação ao valor relativo dos direitos de cada clube, mas se calhar não é pelo motivo que julga.

      É que independentemente dos clubes terem mais ou menos adeptos, a audiência dos jogos do Benfica, Porto e Sporting não são só os seus próprios adeptos.
      Além dos que assistem ao jogo do seu clube para o ver ganhar, há muitos adeptos dos rivais que assistem para os ver perder, e até alguns que só gostam de ver futebol.

      Às TVs e aos anunciantes tanto lhes dá que a audiência esteja a ver o seu próprio clube ou o clube rival. O que interessa para receber a massa é o share de cada clube, não os adeptos.

      Eliminar
  20. Isto é só para o mercado nacional? O Benfica reteve algum direito sobre a venda dos jogos em plataformas digitais para o estrangeiro?

    ResponderEliminar
  21. Já não é só no Verão...

    Agora é oficial: o Benfica come gelados com a testa todo o ano!...

    Obrigado, Rui Costa!...

    ResponderEliminar
  22. Benfica-real Madrid relegado para a sport tv5!
    Nuncca deveríamos ter vendido os direitos à NÓS. Mesmo que tivesse sido a melhor proposta.

    ResponderEliminar
  23. O Benfica precisa quanto antes da IA, pois a IN que por lá gere o clube é manifestamente insuficiente...

    ResponderEliminar
  24. " O Anonimo das 11h47 não sou eu
    Mas ele percebeu a ironia e crítica para os especialistas da especialidade que tem soluções para tudo e só vêem coisas negativas no Benfica "
    Voilá c'est ça !
    E para perceber isso não é necessário ser-se sobredotado nem tampouco catedrático de café :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E dizer alguma coisinha? Tem opinião sobre alguma coisa? É que, não sei se reparou, o seu comentário também foi só a desfazer.

      Eliminar

Ao comentar anonimamente insira um nickname personalizado (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog. O NGB mantém registo dos comentários.

ranking