O BLOG Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


sexta-feira, 2 de janeiro de 2026

O que 2025 ensinou e 2026 tem que trazer ao SL Benfica

105 comentários

O ano benfiquista ficou marcado pelas eleições para a Presidência do SL Benfica.

Uma pré-campanha e campanha demasiado longas, em que se cavaram divergências e facções e em que alguns tentaram transformar a eleição numa batalha entre ideologias e “partidos”, tipo se “não és a meu favor, és contra mim”.

Mas o resultado final revelou algo especial: os benfiquistas sabem muito bem o que querem para o SL Benfica, mas também o que não querem. Mostraram que os “grupinhos” e facções são minoritários no SL Benfica e que não representam a esmagadora maioria dos sócios e dos benfiquistas. Aliás, o ódio que destilam a tudo o que é SL Benfica devia motivar esses a entregar o seu Redpass e dar lugar a quem quer mesmo apoiar o SL Benfica.

A vitória de Rui Costa foi uma vitória do “Não” a todos os outros, Vieira incluído.

Os benfiquistas mostraram que dificilmente voltarão a eleger um “Vale e Azevedo”. Eles tentaram de tudo, até prometer jogadores que afinal hoje dizem que ainda é cedo para “voltar” ao SL Benfica. Tudo foi usado para manipular a opinião dos sócios: sondagens, apoios, propaganda e bots nas redes sociais.

Mas afinal os sócios demonstraram inteligência e discernimento. Querem mudança, mas não a qualquer preço. Rejeitaram os arautos da “Sharia benfiquista”, que escolhiam como os outros deviam viver o benfiquismo, querendo até impor sistemas que impedissem o acesso dos benfiquistas ao Estádio da Luz caso não “vivessem” o SL Benfica como eles queriam.

Os sócios rejeitaram tudo isso, mesmo com os péssimos resultados do futebol.

E é assim vamos para 2026.

Rui Costa tem na mão uma responsabilidade que me parece ainda não ter compreendido.

A maioria esmagadora que votou em Rui Costa não lhe deu um voto de confiança, mas sim um voto de “desconfiança” aos outros candidatos. E por isso, Rui Costa deveria ter entendido isso ao imprimir outra dinâmica no SL Benfica, na gestão da Comunicação e na postura perante os restantes players do futebol português. Nestes primeiros meses de novo mandato, quase nada foi feito, com a excepção do roadshow do “Benfica District”.

Falta saber muita coisa ainda, em particular os números reais do investimento e dos futuros proveitos, mas até agora o conceito agrada na ideia. Amanhã todos vamos poder decidir o que vai acontecer, sendo que isto é apenas o início.

O SL Benfica não vive de betão. Os resultados em campo têm que ser melhores. Os jogadores em campo têm que sentir que a exigência é permanente e o seu empenho tem que ser total e inequívoco.

Temos um dos melhores treinadores da história do futebol, mas que sem jogadores de qualidade vale tanto como qualquer outro.

Temos ainda uma mensagem institucional fraca para os restantes players do futebol português, clubes incluídos.

Não sei se será Mário Branco, mas alguém tem que ser uma voz activa do SL Benfica e não apenas José Mourinho.

Temos dossiers importantes em que a visão do SL Benfica tem que ser explícita: Direitos Televisivos, Arbitragem e organização do futebol português.

Em especial na organização do nosso futebol e suas estruturas, o SL Benfica tem que ter uma voz activa, agregadora de esforços e com uma visão própria. Sem isso, qualquer projecto de Centralização de Direitos Televisivos será uma forma apenas de tirar ao SL Benfica para dar aos outros.

O SL Benfica não pode deixar apenas nas mãos de Pedro Proença as ideias e futuro do nosso futebol.

Rui Costa sabe que é um presidente legítimo para 4 anos, mas que os benfiquistas não têm qualquer ilusão quanto a si, e que sem resultados provavelmente a sua sucessão será abreviada.

Há que fazer melhor em 2026, com rigor, profissionalismo e vitórias em campo. No SL Benfica, as vitórias morais não ocupam lugares no Museu. Os roubos das arbitragens justificam alguma coisa, mas não mudam o essencial.

Quem estiver acomodado no SL Benfica deve ser convidado a sair pelo Presidente eleito.

No SL Benfica como na vida, não há lugar para resignados ou comodismos.

Os sócios mostraram em Outubro e Novembro de 2025 que todos os que quiserem fazer do SL Benfica aquilo que não é estarão sempre “Out”. A esmagadora maioria dos sócios demonstraram a grandeza do SL Benfica e o seu apego ao clube pela força do voto.

Cabe a Rui Costa rodear-se de profissionais capazes e estar à altura do cargo que lhe foi entregue. Escutar conselhos que acrescentem valor ao SL Benfica e tomar decisões de acordo com isso.

Entramos em 2026 com uma realidade complicada para esta temporada. Nada está perdido, mas está difícil.

O Presidente Eleito Rui Costa não tempo a perder, porque o SL Benfica também não.

Que 2026 seja bom para o SL Benfica e para todos vocês!

Se comentar anonimamente não use o nickname Anónimo. Insira um nickname personalizado (em Comentar como: opção Nome/URL).

105 comentários

  1. «Que 2026 seja bom para o SL Benfica e para todos vocês!» Para que isso venha verdadeiramente a acontecer têm que os altos responsáveis do Benfica, e não só eles, começarem o quanto antes a defender os interesses do Benfica, a começar por conseguirem "CORRER" do lugar de presidente da fpf o portoença que tudo fez, faz e fará para prejudicar o Benfica, mas também todos os outros responsáveis que estão em cargos "CHAVE" e que lá foram postos como o principal intuito de prejudicarem o Benfica, por exemplo: Luciano Gonçalves e Duarte Gomes... Eu começaria por falar com LVF e saber a todo o custo o que ele sabe e que provas tem sobre o que deixa o portoença de RABO PRESO e depois por a BOCA NO TROMBONE e não me calar até que ele se demitisse, mas isso sou eu que sou PITO$GA, a caminho de ser MOUCO, e NÃO PESCO NADA DISTO... OU SERÁ QUE RCOSTA TAMBÉM TEM O RABO PRESO???

    ResponderEliminar
  2. Anónimo2/1/26 12:29

    Diz o Sombras que seja um ano bom para o Benfica e para vocês, claro sabe que o Mano Costa vai lhe encher o pandulho durante 4 anos para andar aqui a defender o Príncipe da Damaia o Benfica district a uma tanga falta saber se não existe uns terrenos à volta de alguém como tinham os dois Costa e Vieira onde iam elevar a cidade do Benfica e depois sim fazer um estudo se realmente é viável o Vieira teve encima da mesa e recusou e para o Don Corleone Vieira rejeitar mas este não vai com tudo boa sorte os marretas pagam a factura caso corra mal..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. bla bla é nao conseguir dizer mal dum jogador qualquer e andar sempre a amansar o presidente.... voces numa empresa a serio duravam 2 dias....e saiam a chorar

      Eliminar
    2. quando é que este blog os tem no sitio para dizer mal do presidente e dos jogadores? ou sao avençados ou são mesmo burros

      Eliminar
  3. A mente humana grosso modo é um emaranhado, desconfiada, violenta, parcial, medrosa, inconsequente. Esta é a natureza da mente humana. A mente é capaz de auto sabotar o seu senhor/a quantas vezes a mente nos diz que não somos belos inteligentes capazes, etc etc etc.

    Esta é a nossa natureza.

    O Benfica é o Paradigma da auto sabotagem do interesse mesquinho, da prevalência da mentira e da vigarice argumentativa.

    Sempre gostei dos teus escritos até um certo tempo. Respeito o caminho de cada um - democracia.

    Shadows meu caro o Benfica se nos próximos meses, um ou 2 anos não estabilizar o plantel e começar a jogar bem e ganhar... até pode acontecer dado o estado de profunda hipnose coletiva em que vivemos, que o estádio se mantenha cheio, isso seria maravilhoso mas absolutamente surreal, seria a demonstração de caducidade total do intelecto e do amor a um clube.

    Espero sem esperança desejo sem horizonte incapaz de acreditar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu caminho é o mesmo. As minhas opiniões são as mesmas. O que penso sobre o Rui Costa gestor é o mesmo que pensava há 10 anos: uma nulidade. No entanto, ele é o presidente do SL Benfica e escolhido por uma maioria enorme. Andar a destilar azedume só porque sim não contem comigo. Escrevi sobre Vieira e denunciei todos os roubos que fez ao SL Benfica, mas isso não me fez desejar o mal ao clube. Pelo contrário, sempre continuei a torcer e a apoiar.

      Eliminar
    2. Ling Chung2/1/26 18:28

      O melhor de tudo foram os teus POST impolutos e imparciais, relativos a todos os candidatos.

      O modo como atacante Rui Costa da mesma maneira do que Noronha, foi de ir às lágrimas de comovente.

      O dia em colocaste a nu os negócios das empresas do Rui e filho com a liga de Proença, e o apoio ao Proença seguinte, foi fabulosa.

      E quando novamente desmascarando o Costa, fizeste de exposição quase indecente do caso da providência cautelar sobre a apropriação do Rui da organização da Eusébio Cup?

      Claramente, não gostaste do Rui e não estiveste aqui a fazer o jogo dele, a atacar Noronha constantemente e a esconder os podres do Rui.

      Felizmente, foste bem assertivo, estamos convencidos.

      Eliminar
    3. Anónimo2/1/26 19:34

      Ah! Denunciaste o vieira mas nunca desejaste o mal do clube... Mas os que hoje criticam o Rui Costa, desejam o mal do clube, é isso? Muito me contas Shadows. Haja coerência!!!

      Eliminar
    4. Meu caro estou numa fase em que vou certamente entrar no "olha, tempo de bazar". Não estou para alimentar a mediocridade e a inaceitável incompetência, vou aguardar até ao Verão depois verei se mantenho o red pass se vale apena continuar associado. Se encontrar um grupo fixe nas roulotes pode ser que fique pela amizade, veremos.
      Na verdade na vida como sabemos tudo tem um tempo.
      Fica bem,

      Eliminar
    5. Anónimo3/1/26 11:33

      O teu caminho é rumo à rotunda em apoio ao Costa Mano...

      Eliminar
  4. Anónimo2/1/26 12:41

    É importantissimo que comecemos já o ano a fazer mais pressão.
    O novo jogador dos sapoides tem que vir já rotulado de flop.
    Além disso é fundamental os arbitros perceberem quem lhes paga o ordenado - sem Benfica e sem adeptos - é uma questão de tempo para voltarem a serem tostões que nem a gasolina paga - porra são pelo menos 6M em Portugal...

    Lord Bendtner

    ResponderEliminar
  5. Ling Chung2/1/26 12:54

    INACREDITÁVEL ESTE POST!!!

    A vitória de Rui Costa, foi é um SIM a:

    - VIEIRA (zero críticas a ele, pois o barco que podia atracar em Tires levava dois).

    - VARANDAS e VILAS BOAS (os amigos que o enxovalham o Benfica, o roubam, o controlam como uma marionete que fizeram sem sentidos, não sabe, não vê, não ouve).

    - PROENÇA (O camarote amigo, que ofende e minimiza o Benfica e vai rouba-lo na centralização, mas as empresas Rui têm de viver, não é?).

    - A comunicação social, TVI e outras operadoras e jornais, que CONSTRUIRAM esse apoio dos sócios em troca de promessas de abocanhar os restos dos direitos televisivos do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. «A vitória de Rui Costa foi uma vitória do “Não” a todos os outros, Vieira incluído.»

      Achas? Então a entrada do arreganha a taxa, Sílvio Cervan na administração da SAD é um não a Vieira ou a paga de praticamente Vieira ter apoiado Rui Costa na segunda volta? Ou vais-me dizer que Sílvio Cervan não é vieirista?
      «Os benfiquistas mostraram que dificilmente voltarão a eleger um “Vale e Azevedo”. Eles tentaram de tudo, até prometer jogadores que afinal hoje dizem que ainda é cedo para “voltar” ao SL Benfica. Tudo foi usado para manipular a opinião dos sócios: sondagens, apoios, propaganda e bots nas redes sociais.»
      Estás a falar do João Félix, certo? Quem é que andou com essa novela nos jornais durante a campanha eleitoral? Depois viste o que disse o João Félix e viste como reagiu, altamente comprometido o Rui Costa?
      «A maioria esmagadora que votou em Rui Costa não lhe deu um voto de confiança, mas sim um voto de “desconfiança” aos outros candidatos.»
      Oh lá.lá, já estás a arranjar uma bóia de salvação para o futuro? Não meu caro, quem votou em Rui Costa votou convictamente e tanto mais que fizeste e não foi pouca, uma grande campanha por ele. Para memória futura quer queiras ou não, votaste convictamente no Rui Costa só tens que assumir essa opção. Por muito menos fartaste-te de criticar o Noronha Lopes por ele ter estado com o Manuel Vilarinho.
      «com a excepção do roadshow do “Benfica District”.
      Falta saber muita coisa ainda, em particular os números reais do investimento e dos futuros proveitos, mas até agora o conceito agrada na ideia. Amanhã todos vamos poder decidir o que vai acontecer, sendo que isto é apenas o início.»

      Tu, atento a tudo o que se passa no Benfica, não me digas que ainda não leste o que diz o Catarino sobre esse projecto que eu lhe chamo Benfica Distrai-te? Pois eu digo-te, o Benfica vai-se meter numa, que o Clube vai à falência em dois tempos e depois quero ver então quem vão ser os heróis que o vão reerguer. Ah agora é o conceito. Pois é, isso é também o que diz o Mauro Xavier. Olha sobre conceitos, não chega ainda o conceito do Rui Costa que diz que não apoiou o Proençote mas apenas o seu projecto? Ainda não chega? O Benfica Distrai-te, é isso mesmo, é só para distrair das misérias por que passa o Benfica, analisa bem o que diz o boss das finanças o Catarino e diz-me lá se aquilo tem pés para andar, quanto mais para dar lucros. Distraiam-se distraiam-se e vão ver onde vamos parar.

      «Temos dossiers importantes em que a visão do SL Benfica tem que ser explícita: Direitos Televisivos, Arbitragem e organização do futebol português.


      Em especial na organização do nosso futebol e suas estruturas, o SL Benfica tem que ter uma voz activa, agregadora de esforços e com uma visão própria. Sem isso, qualquer projecto de Centralização de Direitos Televisivos será uma forma apenas de tirar ao SL Benfica para dar aos outros.»

      Já leste o artigo que hoje o Proençote escreveu na A Bola? Então vai ler, está lá a manha toda com que ele pretende enganar o Benfica.

      https://www.abola.pt/noticias/2026-os-desafios-que-nos-unem-2026010121015864301
      E já agora a este propósito não posso deixar passar em branco o que disse há dias o presidente do E.Amadora.

      Eliminar
    2. https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/e--amadora/detalhe/paulo-lopo-grandes-valem-mais-mas-nao-podem-jogar-sozinhos
      Mas o homem é mesmo parvo. Como é que um parvo destes consegue fazer a venda que fez dum jogador ao Benfica?
      «Grandes valem mais, mas não podem jogar sozinhos». Sim e o contrário pode ser? Os pequenos jogarem só entre eles? Olha, parece que não. E que o diz o parvo que já toda a gente sabia?
      «Sinceramente, acho adequado. Jogar só uma volta e depois haver uma segunda fase completamente diferente pode retirar aos clubes de menor dimensão os jogos em casa com os grandes, e isso é fatal. Hoje os clubes só têm lucros em três jogos: com o Benfica, Sporting e Porto. Pelo menos é o caso do E.Amadora. Em todos os outros temos prejuízo.»
      Declaração mais parva que esta nunca vi. Não porque ele não diga a verdade que já todos sabemos, mas então sabendo isto não é que o homem se põe em bicos de pé e fala em maiorias e democracia? Mas que culpa tem o Benfica ou os ditos grandes que haja uns ilustres ignorantes e desconhecidos que se vão a armar para presidentes destes clubes e depois mandam destas postas de pescada? Mas quem era este Paulo Lopo se não fosse presidente do E.Amadora? Ah, quer brincar ao futebolzinho e aos presidentes mas é à custa de outros. E já agora uma pergunta final, não seria mais democrático que quando um clube que só tem prejuízos e só lucra alguma coisa com o Benfica, Sporting e Porto, mas quando consegue fazer uma grande venda de um jogador a um dos grandes, fosse distribuir um pouco desse dinheiro pelos outros pequenos? Isto é que era democracia e solidariedade.
      É com mentalidade destes artistas que o nosso futebol nunca vai sair da cepa torta. Querem brincar aos presidentes mas é com o dinheiro dos outros e em grande parte das vezes, até têm salários em atraso já pelo Natal de todas as épocas. Vão dar uma volta ao bilhar grande. Se querem brincar aos clubes e aos presidentes sejam mais imaginativos e mais rigorosos, quer a arrecadar receitas quer a serem mais comedidos nas despesas.

      Eliminar
    3. Centralização dos direitos televisvos? Ora cá está mais uma grande ajuda do Benfica a outro clube dos pequenos que clamam pela nova distribuição dos direitos televisvos.
      Se isto não é uma grande ajuda a clube mais pequeno, vou ali e já venho.
      Não tarda nada vamos aos sul-americanos a buscar um jovem qualquer, mas a bom preço, pelo menos por uns 10 milhões. Siga para bimbo.

      https://www.abola.pt/noticias/mercado-benfica-leandro-santos-a-caminho-do-alverca-2026010210375030256

      Eliminar
    4. Ling Chung2/1/26 15:09

      É exatamente tudo isso, caro JOCAR. O incrível é os sócios terem eleito o Rui sabendo já do Rui Vice e de 4 anos de Rui presidente. Um historial de falhanços, incompetência, negligência, letargia e provavelmente micose com comichão.

      Ou então, de uma ignorância absoluta e lesiva para o Benfica, do que é um jogador de qualidade.

      Eliminar
    5. Jocar, alguém apareceu para concorrer com o Proença? Quando digo alguém, penso em alguém com peso. Não apareceu ninguém que fizesse sombra ao homem. O futebol português não se ganha nas estruturas sem apoios e sem peso institucional. Até hoje, leio muitos sabichões como o Noronha Lopes e outros a falarem do apoio ao Proença mas nem um apresentou qualquer alternativa. Proença vence-se com inteligência e com a única coisa com que se pode bater de frente com ele: os Direitos Televisivos.
      O resto é conversa de café de quem não conhece o mundo do futebol e a quantidade de interesses que se tem de ultrapassar.
      Se bem te lembras, critiquei com todas as letras a entrada do inútil do Cervan, que foi uma péssima decisão de Rui Costa e um sinal miserável.

      No entanto, é com este presidente que temos de ir à luta. Não é o que queríamos mas é quem foi escolhido sem qualquer margem para dúvidas. Temos que apertar com ele mas fazermos o nosso papel e defender o SL Benfica.

      Eliminar
    6. Ok, tu continuas na tua, mas repara que cais em várias contradições. Se reconheces que o Sílvio Cervan é um vieirista empedernido, nunca cheguei a saber o que fazia ele no Benfica, além de arreganhar a taxa sempre atrás de LFV, como é que podes afirmar que Rui Costa cortou com LFV? Diz-me, por alma de quem e por que serviços prestados ao Benfica meteu ele o Silvio Cervan na SAD do Benfica? Tu és suficientemente inteligente para saberes que isto ainda tem muito a ver com o rabinho entalado que tem o Rui Costa ainda dos belos tempos com o LFV.
      Quanto ao nome de peso como alternativa a Proençote. Ora, se raciocinarmos, isto é, se pusermos os neurónios a trabalhar, então podemos concluir o seguinte: A direcção do Benfica não soube ou não quis trabalhar para apresentar uma alternativa forte, já o sopinha de massas, vulgo Varandas conseguiu fazer esse trabalho e tem o Proençote nas mãos e como dizia o LFV, tem o Rui Costa no bolso. Depois queixamo-nos do quê?
      Olha, sabes uma coisa, o Benfica dos últimos 20 a 30 anos pensa mais em cimento e negociatas e menos em modificar o futebol português para melhor e se calhar o sopinha de massas pensou mais nisso e hoje está no seu esplendor a dominar quase tudo e anda a pensar menos em Sporting Districts.
      O tempão que os dirigentes andaram a pensar neste Benfica Distrai-te se o tivessem gasto a pensar como acabar este regabofe do futebol português, tinham ganho mais juízo.
      O Delfim, afilhado, o príncipe ou que seja do Rui Costa, uma coisa aprendeu com LFV. Cimento, obras, negociatas, isso aprendeu ele muito bem, tratar do Benfica ganhador, tá quieto ó meu.

      Eliminar
    7. Eu não reconheci nada no Cervan além da sua inutilidade. E sim, o Rui Costa cortou com o Vieira, mas isso para mim é igual pois o que quero ver é algo diferente dentro do SL Benfica.
      Se verificares com atenção, os antigos vieiristas eram os principais apoiantes do Noronha. O Nuno Gomes foi um dos principais apoiantes do Proença e lá estava também. As pessoas não querem ver cópias pois para isso ficam com o original. Por isso votaram Rui Costa.
      O Cervan entra pois era o nome mais fácil para tapar aquela vaga. Foi um tiro no pé do próprio Rui Costa. MAs há mais. MAnter o Pedro Pinto e o Nuno Costa é mais falta de coragem do Rui Costa. Mas voltamos ao mesmo: os sócios votaram nele porque não queriam estruturas de imitação disto. Mudar só por mudar.

      Eliminar
    8. Ling Chung2/1/26 17:32

      Gostei do Rui Costa nos debates eleitorais e em todas as suas declarações a "cortar" com Vieira e a responder "duramente" a este, depois de ser tratado como um incompetente preguiçoso e acomodado, e intelectualmente medíocre.

      Foi muito forte a parte em que mostrou ser ventríloquo. E depois, como Vieira durante as eleições se tornou tão brutal nos debates com Rui Costa. Pareceu tudo muito natural e espontâneo e ninguém ali estava comprometido. O Shadows acreditou no que disse, temos todos a certeza disso, não é?

      Que corte tão grande. Foi assim que fez com o Proença (fez contrato com liga dele, que ele até andou de lado).

      Foi assim com a APAF (desde o pisão na cabeça do Otamendi, que o Benfica nunca mais teve razão de queixa. O Rui é duro).

      Foi assim com Varandas e Vilas (ficaram a tremer quando lhes disseram que ele ia sair do buraco no próximo mandato. Que ele até disse, que agora as ué estou preparado "deslarguen-me" que eu vou-me a eles

      Eliminar
    9. Anónimo2/1/26 19:50

      "Até hoje, leio muitos sabichões como o Noronha Lopes e outros a falarem do apoio ao Proença mas nem um apresentou qualquer alternativa."
      Ó Shadows, ganha tino, criatura! Mas era ao Noronha Lopes ou a outro candidato que cabia escoher uma alternativa? As eleições ainda estavam longe quando o bilhantina foi "nomeado".
      Valha-te Deus Shadows! Não andas bem,só pode!

      "No entanto, é com este presidente que temos de ir à luta. Não é o que queríamos mas é quem foi escolhido sem qualquer margem para dúvidas."

      Não é o que queríamos? Ó Shadows, tem respeito pelos que visitam este espaço. Andaste aqui meses a vender o homem e agora vens dizer que não querias?! Cura-te porque isso está muito mau!

      Eliminar
  6. Anónimo2/1/26 13:39

    Estamos lixados

    ResponderEliminar
  7. Um feliz 2026 para todos (desportivamente mais para os benfiquistas, como é óbvio), e viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/1/26 11:34

      Errata...viva os manos Costa.

      Eliminar
  8. Anónimo2/1/26 14:19

    E a saga das eleições lá continua! E o Shadows com a sua luta argumentativa, tentando branquear e enrodilhar a influência que aqui, neste espaço durante as mesmas tentou e conseguiu fazer na mente dos sócios!
    Não vale a pena continuares essa luta sem sentido pois o que tens estado a fazer é considerar os outros de parvos, de idiotas e energúmenos que não entenderam o que e continuam a não perceber o que este blog fez durante e após a campanha!
    Acho muita graça à frase:

    "Quem estiver acomodado no SL Benfica deve ser convidado a sair pelo Presidente eleito"

    Achas que ele se convida a si próprio a sair? Se ele já deu mostras mais que suficientes de que é o maior ACOMODADO... Como vai isso acontecer!
    Os benfiquistas sabem o que não querem? Achas? Não digo mais nada pois muito haveria para mencionar!
    Aguenta lá estes 4 anos e espero que aprendas com o erro que fizeste e não repitas!

    ResponderEliminar
  9. Sou um dos 'velhos' de 50 votos e votei no João Diogo Manteigas que nem conheço pessoalmente. Estás a passar-me um atestado de falta de benfiquismo ou de incapacidade de perceber o que é o Benfica? No Rui Costa nunca votaria! Com ele sinto-me humilhado, todos os dias, com o que se passa no futebol português, com que ele pactua, passiva, se não ativamente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu elogiei o JDM, mas o próprio só se pode queixar de si mesmo.
      Preferiu não escutar conselhos e ir na conversa do Noronha Lopes. JDM suicidou a sua candidatura no dia em que ficou com as culpas do que se passou na AG. E selou o seu futuro próximo quando apoia Noronha Lopes na segunda volta.
      Fez um trabalho progressivo e positivo e em 2 momentos destruiu tudo. Sim, os benfiquistas rejeitaram com todas as letras o que JDM propunha. Não é menos ou mais benfiquista que ninguém, assim como tu não és menos ou mais.

      Eliminar
    2. Ling Chung2/1/26 17:40

      Manteigas selou o destino, foi quando apunhalou Noronha pelas costas, com a declaração mais relés que já vi.

      Já Noronha, além ter sido o melhor gestor internacional uma vez, e conseguir ganhar como gestor 23 milhões de euros em sete anos. E estar a fazer o caminho com nova empresa normal de todas as empresas (está não é obviamente para ignorantes na área de gestão). Tendo o passivo natural de quem paga o investimento inicial com cronograma de tempo e hora dos lucros. Passivo esse, com risco zero, porque com dívida a si próprio...

      É fraco porque o Shadows quer proteger o Rui do enterro do Benfica? O Rui dos 18 anos como vive e como presidente e 4 títulos?

      Eliminar
    3. Anónimo3/1/26 16:54

      Parecem todos malucos.
      Rui Costa ganhou porque é o delfim de LFV.
      Os sócios só querem ganhar à LFV, com trafulhices e com as "bocas" à Pedro Guerra.
      São apoiantes de contratos de bruxaria com bruxos da Guiné intermediados por generais de lá.
      Queriam fazer uma grande máfia mas LFV foi apanhado pela Justiça e o projecto foi-se pelo esgoto.
      Agora ficam as sobras.

      Eliminar
    4. Os argumentos do Shadows são tão maus, mas tão maus que são preocupantes! Continua a capitalizar os muitos anos a denunciar o Vieirismo, mas usando as suas próprias palavras suicidou a sua imagem ao colar-se ao Costismo de uma forma tão mal amanhada que cheira a avença...desculpa lá, não estou a dizer que é, mas com argumentos tão absurdos (a oposição é que é responsável? O JDM suicidou o seu futuro porque foi coerente?) cheira e cheira muito...

      Eliminar
  10. Diz o Shadows em resposta a um comentário "Blá blá blá"... eu digo o mesmo dos seus últimos artigos!!!

    Blá blá blá

    Sim as eleições já foram... porquê que as continua a trazer ou comentar aqui artigo sim artigo sim? Não há nada mais a salientar?

    Estamos a 10 pontos do primeiro e 5 do segundo!!!!! Se ficarmos onde estamos podemos dizer adeus à champions e aos milhões que dai vinham!!!! Não será este assunto muito mais importante? Não sera mais interessante reparar/observar/criticar a gestão financeira e desportiva do clube? Sem nunca deixar de apoiar a equipa.

    O que parece ser certo é que será mais uma época perdida!!! O que parece ser certo é que houve um planeamento mau feito considerando o actual estado do futebol português.

    Não se esperaria o continuar de dualidade de critérios que tem havido nas últimas épocas?
    Porquê mudar mais de meia equipa sabendo que não haveria tempo para integrar os novos elementos?
    Com estas condicionantes ainda se foi buscar jogadores tarde e a mas horas o que ainda criou mais dificuldades!!!

    Que trabalho está a ser feito na area comunicacional/institucional?

    Não se vê grande trabalho nem resultados nessa area!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/1/26 19:06

      Não falta muito para atribuir mais um falhanço desportivo aos que não se conformam.
      Mas calma que o "distrai-te" vai ser muito bonito para os adeptos passearem a família.

      Eliminar
  11. Anónimo2/1/26 19:05

    Continua a saga contra as alternativas ao Vieirismo/Costismo. A exigência aos jogadores e dirigentes de antigamente é transferida para os candidatos e para os adeptos. A culpa não é de quem está lá, mas dos adeptos e candidatos. Enfim, mentes que não saem da sombra.

    ResponderEliminar
  12. mais um exercício de hipocrisia.
    um texto digno de um ingénuo e que nenhum culambista ou vendido desdenharia ter escrito, é só escolheres o que achares melhor. agora nenhum deles abona em teu favor.

    só que depois vai acontecer tudo ao contrario daquilo que tu queres porque elegestes um idiota, incompetente e impreparado, e temo que um dia ainda se venha a descobrir que até seja pior, e no caso porque estavas consciente disso, das duas vezes que o lá meteste, só tens aquilo que fizeste por ter e aquilo que mereces.

    é correr com os exigentes que é para ficares rodeado dos verdadeiros, dos puros as mumias das selfies.
    depois não te venhas é queixar hipocritamente como sempre.

    ResponderEliminar
  13. Benfiquista3/1/26 12:20

    Noronha assinou a sua derrota, em boa parte, por ter nuno gomes na sua candidatura, apoiante confesso de proença. Não sei porque raio de razão terá tido o nuno para apoiar um gajo que, enquanto ele ainda era jogador do clube, muito prejudicou desportivamente. E pelo menos uma vez, deu o campeonato aos corruptos no golo em claro fora de jogo do maicon na luz.
    Manteigas, já o shadows explicou bem, que perdeu em apenas 2 intervenções, quando até me parecia o melhor encaminhado e que durante 2 anos conseguiu cativar muita gente.
    Os candidatos não foram inteligentes. Se há coisa que todo o benfiquista, seja apoiante deste ou daquele, ainda tem na retina é que proençinha é um peão demasiado dragarto no nosso futebol. Um total hipócrita que com falinhas mansas tem conseguido muito poder. No fundo, ao serviço do sistema. Tirando o vieira não houve um único que apontasse baterias para combater a liga, fpf e APAF. Só palavras brandas, frases feitas sem garra.
    Se o benfica quer títulos, muito mais que treinadores e jogadores, tem de ter um presidente que afronte de novo o sistema como o vieira fez (antes de ter dado a mão quando eles estavam a morrer). Pensarmos que bastou aparecer uma btv para o sistema quebrar todo de podre é um claro sinal que a força do benfica pode, deve...já devia ter posto o ponto final neste novo apito dragarto que existe desde 2016.
    Há imensos casos por onde explorar: caso palhinha, estorilgate, cashball, emails sem prejudicar desportivamente os corruptos depois do tribunal lhes condenar (dava descida), este novo caso do verdíssimo e da tv no balneário dos árbitros que não dava multa, mas sim perda de pontos ou descida também; casos de pedro pinho e porrada a jornalista; tantos clássicos com porrada sem sumaríssimos e penas leves para o acontecido; ameaça e concretização de descida de divisão de um árbitro depois do mastim gonçalves dizer que lhe ia lixar num jogo no estádio do ladrão; perseguições aos árbitros a talhos, escolas por parte dos SD's sem consequências desportivas etc.....tudo no ''reinado'' do proençola.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/1/26 16:00

      O sistema conseguiu certificar-se de que ninguém fora da caixa ganhasse as eleições.
      O pulha para segurar as viúvas e o Noronha para plano B.

      Eliminar
    2. pergunta e que razão levou o toni a fazer parte da lista de alguém que o despediu, literalmente, na ultima passagem pelo clube num jogo em que ficaram dois penalties por assinalar contra o boavista.
      ou ainda fazer parte da lista daquele que marcou o penaltie do vento sobre o jardel umas semanas antes.

      mas realmente o problema era o nuno gomes.

      já o rui que sofreu enquanto jogador, diretor desportivo e administrador as diatribes do desdentado e mesmo assim deu o seu apoio isso já não é problema, até porque o nuno gomes não era candidato a presidente.
      já a tralha que acompanha o rui essa também não é problema.

      agora só quem o que fizeram por ter e o que quiseram ter, e por isso o que merecem ter.

      Eliminar
  14. Anónimo3/1/26 15:01

    AG Benfica District, uma farsa que é pouco mais do que uma etapa do roadshow de apresentação do projeto que tem andado a percorrer o país. Uma AG em que praticamente nenhuma questão é respondida (muitas levantadas neste blog) antes da votação. Uma AG em que se vota antes do final das intervenções dos sócios. E com uma plataforma de "voto eletrónico" que não está disponível nem no site nem na app (gente tão competente que nos pede para colocar nas suas mãos 300M de euros...).

    O sócio - que se possa deslocar ao Pavilhão para votar presencialmente - é gentilmente convidado a "acheter un chat dans un sac".

    ResponderEliminar
  15. Anónimo3/1/26 19:18

    Não gosto do soudakov.
    Acho que não traz nada á equipa.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo3/1/26 19:35

    Soudakov é mais perigoso para o Benfica do que para o adversário. A quantidade de passes falhados e perdas de bola é impressionante.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo3/1/26 19:38

    Porque razão não compramos o rádio gitane? É o melhor driblador da liga! É sempre bom ter no banco alguém assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/1/26 18:29

      Rafik guitane

      Eliminar
    2. Anónimo4/1/26 19:10

      Porque no Benfica nem se via. No Braga nem calçou. Jogadores que sabem driblar temos lá muitos.

      Eliminar
    3. Anónimo5/1/26 19:09

      Quais? Um pouco de lucidez por favor. Os atuais jogadores do Benfica são incapazes de manter a posse de bola quando acordados pelos adversários.

      Eliminar
    4. Anónimo6/1/26 09:14

      Prestianni por exemplo. Se fosse só para driblar é muito melhor e com mais potencial. Lukebakio (se é que se pode chamar drible ao estilo "largo" dele). Ou até Dedic, Schjelderup ou Sudakov. Ou Bruma (se chegar a recuperar da lesão). E já nem falo da B onde tem 3 ou 4 dribladores potencialmente melhores que um Rafik Guitane de 26 anos que nunca passou da cepa torta.

      O Guitane dribla muito porque no Estoril tem muita bola e joga com mais espaço. Se no Estoril tenta 5-6 dribles por jogo no Benfica tinha metade. E driblar só não faz um jogador.

      Nem Guitane, nem André Luiz.

      Eliminar
    5. Anónimo6/1/26 19:49

      Meu caro: vai ao médico porque estás a ver mesmo muito mal.
      Driblar em corrida todos o fazem. Mesmo os que têm um tijolo nos pés.
      Driblar em espaço curto só para os verdadeiros dribladores e para isso é preciso um grande domínio de bola o que tira o Dedic da lista.
      O Dedic quando muito dribla-se a si próprio.
      O schielderup só tem uma finta , faz sempre o mesmo e só acerta uma vez por jogo. O prestiani é um pouco melhor mas está a léguas do Estorilista.
      É muito fácil tirar a bola ao ( por isso ele raramente ajuda a penetrar nas defesas cerradas que nos tiram muitos pontos na Luz) mas muito difícil fazê- lo ao guitane. Que o diga o Benfica pois em quase todos os jogos nos cria problemas e contra todos os nossos jogadores.
      Julgo que o guitane seria uma boa arma táctica para ter no banco a ser usada quando as coisas estão difíceis.

      Eliminar
    6. Anónimo7/1/26 10:04

      Calma lá com os óculos que não gosto disso do "meu caro vai ao médico" passivo-agressivo. Ou há respeito ou fica a falar sozinho.

      Concordo com o Dedic ser um trapalhão e o Schjelderup só ter uma finta, mas não se contrata para o banco e opções de banco para o lado direito já temos.

      O Guitane vai tapar quem? O Prestianni, o Lukebakio ou o Bruma depois de recuperado? Porque até ver o mais provável é que jogue o Aursnes na direita à frente do Dedic. Se jogasse do lado esquerdo até podia fazer falta, mas acabam de contratar o Cabral que pode fazer o lugar (num estilo mais vertical).

      Para mim o Guitane em particular, ou qualquer outro para o lado direito, seria deitar dinheiro à rua. Não concordamos. Bom Ano.

      Eliminar
  18. Anónimo3/1/26 19:47

    O Sidny fez mais em 5 minutos que o soudakov em 70

    ResponderEliminar
  19. Todos ao Marquês que aprovou o Benfica District por 200 milhões, que vão ser 400 milhões no fim. Quem vier depois que pague a conta e feche a porta! E a votação começou antes da discussão em assembleia, imagine-se! O fim do Benfica associativo e o princípio do Benfica dos magnatas, mas à portuguesa, com o Rui Costa das empresas falidas e das falinhas mansas a gerir como se fosse dele! Entretanto, mais um jogo paupérrimo, fazendo do Estoril uma das seis melhores equipas da liga inglesa, e o Mourinho com um discurso para boi dormir, ao nível da comunicação do clube, que se deixa antecipar no anúncio de uma lesão pelo próprio lesionado. Tudo ao Marquês, que o futuro vai ser amarelo, de banana! Mas os idiotas úteis só vão perceber tarde, de tão entretidos que estão a procurar culpados externos e a proteger a imagem do cego que os guia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/1/26 19:22

      Se custar os 400 ( o que é um exagero sem fundamento) significa que demorará mais tempo a pagar. Em vez de ser em 15 anos será em 20 ou 30.
      As consequências não serão sobre a gestão corrente do futebol que continuará a ter os orçamentos habituais. A consrquência é que o Benfica ficará mais tempo sem a contribuição adicional de 30 milhões que o Benfica district libertaria ao fim de 15 anos. Só o passaria a receber ao fim de 20 ou 30.
      Não será bom mas não é nenhum drama. Ao chumbar o Benfica district também ficariam sem esses verba… e para sempre.
      Em vez de fazerem boicote ao projecto o que devem fazer é dar contribuições para que os custos não derrapem e para dar ideias para aumentar o valor do projecto tanto financeiramente como nos serviços aos sócios.
      Não sejam velhos do Restelo. No antigo estádio os sócios deram os materiais de graça e foram trabalhar de graça para construir o estádio da Luz.
      Agora tentam por tudo boicotar o crescimento do clube e obstruir de todas as maneiras a vontade da maioria.
      Com vocês e com os mesmos argumentos que vocês usam o estádio da Luz nunca teria sido construído e o Cosme damião teria sido destituído cada vez que não ganhava o campeonato!
      Tenham juízo.

      Eliminar
    2. Fizeste copy paste do discurso da Direcção! Está tudo dito sobre a tua capacidade de pensamento crítico. Em 2029 veremos quem tinha razão! Entretanto focaste apenas na minha primeira frase, para as restantes não tinhas nada copiado?

      Eliminar
    3. e por acaso sabe quantos anos andamos a pagar a divida do megalómano estádio das amoreiras e porque razão tivemos de andar anos e anos a jogar na estância de madeira.

      o curioso é que o cosme foi deposto porque ganhou um campeonato em sete anos, ora vá lá fazer as contas ao rui.

      e já agora quem é que lhe garante que a receita dos 30m vai existir.

      Eliminar
    4. Anónimo6/1/26 09:45

      E o fecho do 3º anel no tempo do Fernando Martins. Encheu-nos o ego e encheu a bancada meia-dúzia de vezes, mas custou imenso dinheiro e nunca foi rentável.
      Venderam os melhores jogadores da equipa do Eriksson e depois andaram anos para o pagar. Alguns dos problemas financeiros que se tornaram ingeríveis 10 anos mais tarde vêm dessa decisão.

      Eliminar
    5. Caro Alberto João, a coisa pode chegar até aos 500 milhões e quem o diz é o insuspeito Mauro Xavier amigo aqui do Shadows e do BenficabyGB.
      Eu já disse há muito tempo aqui que aposto que em 2029 isto não está feito, porque derrapa nos prazos e mais grave, vai derrapar e de que maneira nos custos.
      O Benfica vai criar um enorme buraco financeiro, donde pode nunca mais se levantar. E quanto às promessas de receitas ou rendimentos, é uma cenoura envenenada com que se enganam alguns benfiquistas. Mesmo com aquele truque da votação digital enquanto decorria ainda a AG, o resultado ficou bem abaixo dos 65% com que Rui Costa venceu as eleições.
      E ainda não sabemos da missa a metade quanto às ilusões financeiras e de estudos em que se sustenta este projecto megalómano, ruinoso e louco.

      Eliminar
  20. Ling Chung4/1/26 19:57

    OBRIGADO RUI, PELO GUARDA REDES DO SANTA CLARA...

    VÁ, FAZ MAIS UM COMUNICADO 65% FORTE.

    CONTIGO A DEFENDER O BENFICA, NINGUÉM BRINCA CONNOSCO.

    VÁ, MAIS UM ABRAÇO A PROENÇA, UM XI CORAÇÃO AO VILAS BOAS, E UM SORRISINHO PARA VARANDAS.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo4/1/26 20:06

    Será que o Gabriel Baptista vai ser alvo de uma investigação da procuradoria?

    ResponderEliminar
  22. Anónimo4/1/26 21:00

    O moderno Benfica não aprende...

    Abraçou-se ao Sporting e foi enganado à discrição...

    E agora com um campeonato que só o FCP pode perder, Benfica e Sporting vão engalfinhar-se numa muito suja batalha campal pelo 2º lugar das damas de companhia para salvar a época com a entrada na Champions...

    E caso o Benfica fique resumido ao campeonato a partir de Fevereiro, não tem desculpa alguma para falhar esse 2º lugar, e já assim a época será uma miséria.

    O Benfica colapsou mas festejamos vitórias contra o Estoril como se fosse algo transcendente...

    O moderno Benfica habituou-se a ser isto, e o desta época é mesmo dos piores, o famoso Rui Costa 65%, vinho rasca e avinagrado...


    ResponderEliminar
  23. Anónimo5/1/26 09:14

    O benfica deve abandonar o andré luis senão sai depenado. Não é ele que nos vai fazer ganhar campeonatos e é muito igual ao lukebakio. Seria util apenas por dois meses.
    É preferivel que avance pelo rafik guitane que é complementar do lukebakio e muito util em jogos com pouco espaço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/1/26 14:23

      Nenhum desses serve para o Benfica, nem o que já lá está. E 15 milhões pelo André Luiz é mesmo ser tosquiado.

      Eliminar
  24. Anónimo5/1/26 11:08

    E agora Rui Costa e restante direcção do Benfica, o que irão dizer sobre a oferta do guarda-redes do Santa Clara?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ling Chung5/1/26 12:40

      O Rui, acha normal o erro desse guarda redes e o dos defesas centrais que todos os redes, oferecem a bola como o redes do Santa Clara. Reza a história que existiu um que conseguiu cometer um pênalti ridículo 3 anos seguidos...

      Tudo normal, o Rui percebe muito de futebol e o que interessa é competir e muitas transferências.

      Eliminar
    2. Anónimo5/1/26 14:40

      Não é possível ao Benfica disputar o título nestas condições.
      Um dos rivais recebe 100 milhões de oferta dos bancos o outro recebe ofertas dos jogadores adversários.
      A única chance é pedirmos ao trump e companhia que venham prender certas pessoas do nosso ‘sistema desportivo’ em troca do petróleo do Seixal.

      Eliminar
    3. 15 milhões ou mais pelo André Luiz do Rio Ave, que segundo consta até já tem alguns salários em atraso, mais não é que o Benfica a ajudar mais um clube dos pequenos (mas tem como accionista o grego da frota de petroleiros) e mais uma vez pergunto para quê ceder nos direitos televisivos se o Benfica já anda a ajudar e de que maneira, os mais pequenos com estes negócios ruinosos?

      Eliminar
  25. Anónimo5/1/26 15:49

    Vão divulgar o sentido de voto na questão do Benfica District ? Ou vão aguardar para ver o que dá e depois tomar uma posição e culpar o Noronha Lopes, como sempre fazem.

    ResponderEliminar
  26. Anónimo6/1/26 14:17

    Como era de esperar a chave de distribuição dos direitos televisivos da liga é uma goleada do sporting!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ling Chung6/1/26 16:23

      Calma, o Rui está atento...

      Ele sabe que o Benfica esmaga e faz em pó todos os outros em assistências em estádios e assistências televisivas, e tudo o mais (estilo, a palavra Benfica ter sido a segunda mais buscada do mundo).

      Então, o Rui vai fazer com que sejamos os mais prejudicados, porque o Rui tinha de ser eleito para tornar o nosso clube...

      O que está. Não é maravilhoso? Se fosse no Brasil, o Rui teria de mudar de país, a qui em Portugal o Rui é eleito com mais de sessenta por cento de gente feliz com 1 campeonato em 5 anos de presidente e 4 em 18 anos (somando o tempo de vice).

      Eliminar
    2. Tem razão anónimo das 14:17 do dia 6/1/26.
      Não sei se o Shadows já leu este artigo na A Bola, onde as premissas para a centralização e distribuição de verbas estão completamente armadilhadas para que o maior prejudicado seja o Benfica. Só um cego não vê. Como é que se pode aceitar que isto esteja feito desta maneira?

      https://www.abola.pt/noticias/centralizacao-os-numeros-explicam-porque-o-jogo-nao-muda-no-futebol-portugues-2026010521504850210

      Depois dizem alguns benfiquistas ingénuos que a centralização está na lei, como se não pudesse ser revogada, mas pergunta, nessa dita lei de má memória de António Costa também está lá dito que as premissas teriam que ser estas? Não, de certeza que não. Por isso o Proençote e comparsas fizeram esta grelha com o único objectivo de prejudicar principalmente o Benfica.
      Leiam para saberem o que nos espera se aceitarmos esta porcaria da centralização dos direitos televisivos.

      Eliminar
  27. Anónimo6/1/26 15:59

    Não seria importante ter um post a escalpelizar a megalomania do tal "distrit"?
    Para desinformados como eu ficarem mais esclarecidos?

    ResponderEliminar
  28. cheira-me que a exigencia da Catedral é festejar o 2 lugar apos ganhar ao sporting..... para os tranbolhos que pensam que batemos no fundo...olha que se calhar ainda não....

    ResponderEliminar
  29. já agora se o futebol profissional sustenta 99% disto tudo, pq não falam 99% de futebol? não sabem ou tem-nos presos pela avença da direção?

    ResponderEliminar
  30. Anónimo6/1/26 23:21

    Inacreditável como a equipa de arbitragem(sportinguista) tenha tentado anular o golo do Vitória assinalando um fora de jogo quando o jogador estava em jogo por 1 metro.
    Eles que não costumam ter dificuldade em assinalar foras de jogo ao Benfica por escassos centímetros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/1/26 10:06

      É tipo Dr. Strangelove. O braço do fiscal de linha levantou-se de forma espontânea.

      Eliminar
    2. Anónimo7/1/26 12:39

      É um não fora de jogo que qualquer um bem intencionado, sério e honesto vê em bola corrida!| É tão flagrante, que só por inquinação arbitral foi marcado!

      Eliminar
    3. Ling Chung7/1/26 18:14

      No caso dos VAR(andas), quando eles negam as próprias imagens em câmera lenta, e em geral de mais de 24 ângulos possíveis, só existe um caminho:

      DENÚNCIA AI MINISTÉRIO PÚBLICO, E ..

      PRISÃO.

      Eliminar
  31. Anónimo7/1/26 20:17

    Se ontem o primeiro instinto dos árbitros foi anular um golo contra o sporting marcando um fora de jogo com um erro de 1 m.
    Hoje o primeiro instinto do árbitro é marcar penalty contra o Benfica por uma falta fora de área!!!!!!
    Viva o manto verde cada vez mais viçoso e descarado.

    ResponderEliminar
  32. Anónimo7/1/26 20:37

    Como já tenho dito soudakov é mais perigoso para nós do que para o adversário.

    ResponderEliminar
  33. Anónimo7/1/26 20:38

    Que saudades do Lage.

    ResponderEliminar
  34. Anónimo7/1/26 20:44

    O barreiros é muito fraco para jogar a titular. É bom para ter no banco e entrar em certos momentos mas só isso.
    Dahl é de equipa b. Não entendo o Mourinho nem entendo a estrutura que foi comprar o Cabral que, de acordo com o mesmo Mourinho não é bom a defender.

    ResponderEliminar
  35. Anónimo7/1/26 20:57

    A culpa é do Noronha Lopes?!! Vergonhoso.

    ResponderEliminar
  36. Anónimo7/1/26 20:58

    Fico à espera do post a atirar as culpas para cima dos adeptos e só Noronha Lopes. Vai sombrinhas. O Grande Rui Banana costa é que sabe...ele percebe de bola.

    ResponderEliminar
  37. Anónimo7/1/26 21:18

    Soudakov é mais uma vez um festival de passes falhados

    ResponderEliminar
  38. Anónimo7/1/26 21:24

    Hã uma semana em Braga o braço do Dahl foi penalty mas hoje o braço do Vitor carvalha já não foi. O VAR esteves(Porto) decidiu.
    Desta vez não é o mmanto verde mas os restos da fruta azul.
    Viva a verdade desportiva azul e verde!!!

    ResponderEliminar
  39. Anónimo7/1/26 21:51

    Votem no Rui costa porque é o único que sabe. Vergonha na cara. A culpa é de quem?! Adeptos?! Noronha?! Ridículo

    ResponderEliminar
  40. Anónimo7/1/26 21:51

    M-I-S-É-R-I-A!!!

    ResponderEliminar
  41. Ling Chung7/1/26 21:52

    RUI, RUI, RUI, RUI, RUIIIII,

    VIVA, 65% DE VIVAAAAAAAAAAAAA.

    FELIZMENTE, NÃO TEMOS GESTORES PREMIADOS MUNDIALMENTE. TEMOS UM UM OITAVO ANO.

    VIVAAAAAAAAAA RUIIIIII

    VIVAAAAAAAAAA MOURINHO.

    QUE GANDA PRESI E TREINADOR.

    RUI, RUI, RUI , RUIIIIIIIIIII

    ResponderEliminar
  42. Anónimo7/1/26 21:55

    Começo de ano aziago para as equipas da 2ª circular, ridicularizadas pelas históricas equipas minhotas.

    E Otamedi... expulso!...

    Este mês de Janeiro promete, hein Rui Costa?!...

    ResponderEliminar
  43. Anónimo7/1/26 21:56

    Pobre equipa!
    Para ganharmos um campeonato precisamos de 11 reforços escolhidos por um scouting competente, um treinador e um presidente.

    ResponderEliminar
  44. Anónimo7/1/26 22:05

    Se Mourinho em vez do Benfica tivesse ido para o Braga será que Braga estaria a praticar melhor futebol ?

    ResponderEliminar
  45. Carrega Shadows estamos em grande continua a defender o indefensável, tu e o teu compadre de blog

    ResponderEliminar
  46. Anónimo7/1/26 22:08

    Perdemos?!...

    Não há problema!...

    Basta Mourinho agora dizer que foi uma vitória!...

    Rui Costa enganou-se no mercado de Verão, enganou-se no treinador, e enganou 65% de votantes...

    Agora sim compreendo porque és o «mágico»...

    Vai desabrido o ilusionismo no Benfica!

    ResponderEliminar
  47. Anónimo7/1/26 22:09

    vergonha, vergonha, vergonha, vergonha!!!

    ResponderEliminar
  48. Anónimo7/1/26 22:11

    Ota fora do jogo para a Taça de Portugal no Dragão...

    Jogo treino à vista na próxima semana para apostar tudo no milagre da champions...

    ResponderEliminar
  49. Anónimo7/1/26 22:13

    Mourinho não terá vergonha na cara?!

    Já sabemos que Rui Costa não tem um pingo de vergonha.

    Aguenta Benfica!

    ResponderEliminar
  50. Ling Chung7/1/26 22:14

    UMA PESSOA QUE AME O BENFICA E TENHA UM MÍNIMO DE DIGNIDADE, DEMITIA-SE HOJE, E PEDIA PERDÃO...

    MAS, É O RUI. É VERDADE, A ÚNICA AQUISIÇÃO ATÉ AGORA É O QUÊ?

    O QUE O RUI VIU NELE? ESTAVA COM UM SACO NA CABEÇA QUANDO FEZ DE SCOUT?

    ALGUÉM ME E EXPLIQUE COMO É POSSÍVEL CONTRATAR UM JOGADOR ASSIM. FOI O SCOUT DO TRIATLO QUE FOI PARAR NA MESA DO RUI?

    ResponderEliminar
  51. Anónimo7/1/26 22:15

    Ganda joga pá!
    Tudo prá rua!
    Venha o Almirante!

    ResponderEliminar
  52. Anónimo7/1/26 22:26

    A expulsão do Otamendi é um exemplo típico de como um árbitro em Portugal pode arbitraria e deliberadamente influenciar um jogo. E não me refiro ao jogo de hoje que já estava decidido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/1/26 11:50

      Otamendi deveria ter sido expulso no lance do penalty revertido.

      O penalty foi bem revertido mas, por isso mesmo, o amarelo deveria passar a vermelho.

      Eliminar
  53. Rui Remígio7/1/26 23:29

    A culpa é do Noronha.

    ResponderEliminar
  54. Ling Chung8/1/26 09:19

    Por favor PJ, por favor, por favor, por favor, PJ, prendam-nos e enviem para uma prisão da Sibéria ou do Paquistão.

    E levem também os 66% de asnos que cometeram este crime contra o Benfica.

    Temos o PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO DESPORTO MUNDIAL. E os adeptos mais desligados do planeta. Uma massa amorfa, inapta, inerte, acomodada.

    Por favor PJ, MATTAMOUROS, MINISTÉRIO PÚBLICO, por favor, por favor. O maior investimento da história do Benfica e a equipa parece o Íbis. Não jogou faz uns quarenta anos e consigo dominar uma bola mil vezes melhor que o novo reforço.

    ResponderEliminar
  55. Defenderam o Rui Costa e atacaram toda oposição.
    Atacaram o Bruno Lage e apoiaram a contratação do Mourinho.
    Parabéns Shadow e GB. Estamos finalmente de volta ao Vietname.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/1/26 18:42

      Nenhum dos outros mostrou ser melhor e todos apoiaram a destituição do Lage e a escolha do Mourinho!

      Eliminar
    2. Anónimo8/1/26 21:33

      Como é que se mostra e melhor sem se exercer um cargo? Não sabemos se seriam melhores ou piores. Já o Rui Costa sabemos que é mau.

      Eliminar
  56. Anónimo9/1/26 20:32

    Bla. bla. bla ... e o Titanic a afundar! A Grandeza do Benfica não se compadece com dirigentes sem capacidade de gestão! Temo uma ruptura desportiva e financeira nos próximos tempos!

    ResponderEliminar

Ao comentar anonimamente insira um nickname personalizado (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog. O NGB mantém registo dos comentários.

ranking