A minha geração dá muito valor à democracia, coisa que infelizmente as gerações actuais não sabem valorizar. Hoje em dia confunde-se democracia com validação e o pessoal das ultimas três decadas acham que democracia é ter o direito que aconteça o que eles acham ser correcto e que os demais também deviam pensar assim.
Hoje votamos para o próximo Presidente do Sport Lisboa e Benfica, nas eleições que desejamos sejam as mais participadas de sempre. A minha ambição é que dos 160.000 sócios elegíveis, pudesse haver uma abstenção nunca superior a 50%. Temo que não vá ser o caso a culpa será unicamente dos sócios... dos que não votarem e dos que não quiseram que todos votassem.
Não votamos para as eleições histórias por mais do que isso, pela participação. Não votamos para nenhum momento mais importante da vida do Clube como muitos querem fazer pensar e ignorar a história. Votamos apenas para quem irá liderar o clube, temporariamente durante os próximos 4 anos. Não é mais do que isso, por muito que queiram fazer do próximos presidente um salvador da pátria.
Nunca me achei no direito de apelar ao voto em alguém, mesmo quando o meu filho atingiu a maioridade, nunca lhe disse em quem votava para a Nação. Tem que fazer o caminho dele e votar com a sua consciência e de acordo com o que interpretou. Se escolher mal... irá ter que lidar com as consequências.
O SLBenfica tem que mudar de rumo e estas eleições, por esse motivo, relevaram o pior de todos nós como sócios. Não há santos e pecadores, todos à sua maneira (uns mais outros menos) contribuiram para o ambiente lamentável entre benfiquistas.
Não somos adversários, não temos objectivos diferentes, não seguimos idologias distintas... amamos todos o mesmo Clube e nestas eleições os sócios, mais que os candidatos até, quiseram dividir os benfiquistas... e dividiram. Dependendo do lado em que se olhava, a foto era clara:
- De um lado os inteligentes, conhecedores, sérios, honestos, trabalhadores, experientes e independentes
- Do outro lado os burros, incompetentes, incapazes, desonestos, vigaristas, impreparados e mentirosos.
Dependendo do "lado do muro" que escolheram... o outro lado parecia sempre o mau e o seu o melhor. Curiosamente, nunca pararam nem uns nem outros para entender que é impossível que o destino e as circunstâncias tivesses conseguido levar a cabo uma divisão tão perfeita de gente e competências.
Por isso não vou apelar ao voto em ninguém. Apesar de haver vários candidatos cuja conduta me afastou completamente, nem contra essas condutas irei apelar.
O meu único desejo é que não haja voto útil, mas sim voto em consciência e que, ainda assim, hoje dia 25 (ou melhor talvez já com umas horas avançadas no dia 26, que espero não muitas) se anuncie não dois mas apenas um vencedor na primeira volta. É sinal que há menos gente dividida e que a empreitada por diante será menor.
À primeira mas sem voto útil, que sejam 80.000 (ou mais) a votar são os meus desejos para hoje e que depois de anunciado, o próximo Presidente nunca mais olhe para trás, não procure justificações mas sim soluções e resultados... que seja o Melhor Presidente da História, seja ele quem for.
E que os sócios saibam voltar a entender o lema do Clube, nós que tanto apregoamos os valores da nossa função, é talvez hora de começarmos a olhar para o nosso lema. É hora de sermos de todos um.
VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA!!!
Repetir 1926
Há 28 minutos



0
Enviar um comentário
O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.