![]() |
Só falta aqui Vale e Azevedo |
Manuel Vilarinho apareceu novamente em 2025 para renovar o apoio a João Noronha Lopes, o que não só não surpreende como era previsível.
Aliás, apareceram Manuel Vilarinho, Seara Cardoso, Tinoco de Faria e Paulo Olavo Cunha, entre outros.
Em especial querem fazer Manuel Vilarinho passar por um senador, um estadista, um patriarca do SL Benfica.
Nada mais longe da realidade e da verdade! Foi graças a Eusébio, no jantar de final de campanha, juntando a outras situações que Manuel Vilarinho venceu.
O grande mérito da Direcção de Manuel Vilarinho e Noronha Lopes é terem derrotado João Vale e Azevedo. Mas porque muito que queiram, os seus méritos acabam aí.
A Direcção de Manuel Vilarinho e Noronha Lopes venceu as eleições mentindo descaradamente aos benfiquistas.
Mentiu quando prometeu Mário Jardel e Juan Pablo Sorin, por exemplo.
Mentiu quando não foi transparente com os benfiquistas.
Nunca disseram na campanha que levariam para o clube o grande amigo de Jorge Nuno Pinto da Costa: Luis Filipe Vieira.
Nunca revelaram que tinham Ricardo Salgado por detrás da sua candidatura, escondendo os interesses que os manipulavam e manobravam.
Assim que entraram no clube, viu-se a sua inabilidade para ocupar aquele lugar.
Terminamos em 6º lugar no final da temporada, com a decisão histórica de não segurar José Mourinho, que todos na altura viam que era um treinador de futuro e que empolgava público e jogadores.
Mais ainda: foram Vilarinho e Vieira que boicotaram a vinda de Mourinho mais tarde, com imposições ridículas. O FC Porto bem vos agradeceu com os troféus europeus que ganharam com ele no banco.
Manuel Vilarinho e Noronha Lopes, ao meterem Vieira no SL Benfica, entregaram o futebol ao tubarões como Bibi, que pagou do seu bolso Roger e o pino do André, e que até tinha o privilégio de assistir aos treinos da equipa, até começar ele a atacar o treinador de Vilarinho, Toni, porque Roger não tinha a utilização pretendida.
Mas a Direcção de Manuel Vilarinho e Noronha Lopes cometeram o maior "crime" contra o SL Benfica da história recente noutra decisão: o contrato de 10 anos com a Olivedesportos.
Vale e Azevedo tinha rasgado o contrato e ido para tribunal. O SL Benfica tinha conseguido na Justiça o direito de se libertar da Olivedesportos!
A Direcção de Manuel Vilarinho e Noronha Lopes guardam na gaveta essa decisão histórica e assinam novo contrato de 10 anos(!) com Joaquim Oliveira, ficando o SL Benfica a receber um valor completamente abaixo da sua real valia em audiências, sendo que assistimos a partir daí à verdadeira ascensão da Olivedesportos como principal player no futebol português.
Como disse a pessoa mais insuspeita no mundo para falar da Olivedesportos, em 2012:
"O presidente da Federação é colocado por um lóbi fortíssimo que existe em Portugal. O presidente da Liga é colocado por interesses do lóbi que domina o futebol em Portugal. [Esse lóbi é] a Olivedesportos, obviamente", afirmou António Oliveira, em entrevista à RTP, referindo-se ao grupo controlado pelo seu irmão, Joaquim Oliveira, detentor dos direitos de transmissão televisiva dos campeonatos profissionais portugueses.
Para o antigo treinador do FC Porto, que há alguns anos cedeu a sua posição na Olivedesportos ao irmão, "enquanto não se alterar este estado de coisas, o 'modus operandi' do futebol vai continuar na mesma".
Hoje a história repete-se...com a SIC.
Assim como apoiou Vale e Azevedo nos anos 90, para depois querer ficar com os Direitos Televisivos dos jogos do SL Benfica, a SIC está a apostar em Noronha Lopes.
A diferença é que hoje a SIC está quase na falência e precisa MESMO de ter os jogos do SL Benfica nos próximos 2 anos, até previsivelmente entrar a Centralização dos Direitos Televisivos.
Da última vez que a SIC promoveu um candidato ao SL Benfica...tivemos Vale e Azevedo.
Além disso, faz algum sentido confiar a negociação dos Direitos Televisivos do SL Benfica na Centralização a quem no passado os entregou quase de borla à Olivedesportos?
Voltando ao princípio, claro que a Direcção de Manuel Vilarinho e Noronha Lopes terá sempre o lugar na história como a lista que venceu João Vale e Azevedo.
No entanto, as suas principais decisões foram prejudiciais ao SL Benfica.
A Direcção de Manuel Vilarinho e Noronha Lopes enfraqueceu o clube fortalecendo directamente o FC Porto, quer através da prenda da Olivedesportos quer através da oferta de José Mourinho numa bandeja. Só os lagartos é que, na sua estupidez natural de ódio ao SL Benfica, tiveram Mourinho na mão na noite seguinte à sua saída do SL Benfica e preferiram não o contratar. Correu bem não foi?
Noronha Lopes é o Manuel Vilarinho de hoje. Não que tenhamos um Vale e Azevedo do outro lado, mas porque os benfiquistas querem ver algo mudar, e se não for a atual Direcção a fazer isso, outros terão que o fazer.
Noronha Lopes é o Manuel Vilarinho de hoje, por exemplo, com as mentiras sobre Bernardo Silva e Ruben Amorim. Terminaram no dia em que Mourinho foi contratado.
Noronha Lopes é o Manuel Vilarinho de hoje. Procura nos apoios, juntamente com as mentiras das contratações de atletas, aquilo que a sua narrativa não consegue. Porque acham que Noronha Lopes foge e vai fugir aos debates todos? Porque assim como Vilarinho, João "Biden" Noronha Lopes quando abre a boca comete gaffes atrás de gaffes. Não se orienta sem um papel ou um auricular.
Noronha Lopes é o Manuel Vilarinho de hoje. Procura cavalgar um sentimento de insatisfação nos benfiquistas não olhando a meios para atingir os fins, como fazia Vieira. Desde bots e voluntários nas redes sociais a replicar mensagens uns dos outros, a ameaças a todos os que não subscrevem a teoria da "salvação do clube".
Eu quero a mudança no clube, no sentido de que tenhamos uma Direcção virada para o futuro, para as tecnologias e para uma gestão rigorosa, por profissionais com provas dadas, mas não uma Direcção qualquer.
Rui Costa, Luís Filipe Vieira e Noronha Lopes representam um passado que queremos abandonar.
A história não precisa de se repetir para darmos ao SL Benfica um futuro melhor.
Nas próximas semanas, teremos os debates individuais e em grupo. Quem quer o melhor para o SL Benfica certamente não fugirá a esses debates.
Vilarinho é um falsificador confesso.
ResponderEliminarLFV até assinou contrato de bruxaria.
ResponderEliminarVale e Azevedo tinha rasgado o contrato e ido para tribunal. O SL Benfica tinha conseguido na Justiça o direito de se libertar da Olivedesportos!
É preciso lata ó Shadows. Qualquer um pode rasgar ou rescindir contratos, apenas tem que se sujeitar às consequências legais.
Aquele momento em que descobrimos que afinal Noronha Lopes já tinha sido presidente!
ResponderEliminarBora associar Noronha às pessoas do Vilarinho...
Afinal Noronha era presidente, e ainda ventríloquo com um boneco chamado Vilarinho a que dava voz!!!!
Vejo que o pânico está instalado e vou ajudar com outras críticas credíveis a Noronha:
- Noronha, uma vez foi de viagem à Alemanha. Logo é de extrema direita.
- Noronha, um dia viu uma gaivota no céu. Logo Noronha é um cabeça no ar e sem pés na terra.
- Contam que certo dia Noronha se deitou tarde e esteve na Roménia. Logo Noronha é o conde Vlad!
Sinceramente, ainda não entenderam que desta forma ainda reforçam a grandeza de Noronha? Associações completamente aleatórias e sem nexo casual sustentado, tendem a produzir o efeito contrário ao desejado.
Além disso, perdem o tempo. Vai ganhar na primeira volta, resta saber se por margem épica ou não.
Não apoio o Noronha Lopes, mas este é dos posts mais distorcidos e vergonhosos que li neste blog.
ResponderEliminarO diferendo com a Olivedesportos ainda estava em tribunal. Havia boas possibilidades do clube ter de indemnizar a Olivedesportos. O clube estava sem dinheiro e o acordo com a Olivedesportos pode ser encarado como o menor dos males, ou a única saída possível. Fazer paralelos com a SIC em 2025 é, até publicarem aqui provas, apenas difamação.
O Mourinho ser um treinador de futuro em 2000 após 3 meses de Benfica, com metade dos jogos empatados ou perdidos, é o pior da análise em retrospectiva. No eventual regresso até poderia dar-lhe razão, mas dizer que em Dezembro de 2000 "todos na altura viam que era um treinador de futuro" é mentira (embora o Toni tenha sido muito pior). Empolgou os adeptos com uma vitória contra o Sporting.
Havia uma decisão em tribunal a dar razão ao SL Benfica, porque na verdade a Olivedesportos não era operador de Televisão. Não mudes a história...
Eliminar