![]() |
Os pais do Vieirismo: Vilarinho e Noronha Lopes |
É sempre engraçado assistir discussões entre vieiristas, neste caso, entre Rui Costa e João Noronha Lopes. São todos do mesmo núcleo que não quer perder o poder no SL Benfica, agora em guerra.
Mas na verdade Rui Costa até tem razão.
Em 2021 quando era preciso ajudar o SL Benfica, João Noronha Lopes não quis saber do clube. Nem Noronha Lopes nem o seu staff mais próximo. Estavam ocupados nas avenças.
Os únicos que avançaram para eleições foram Rui Costa e Francisco Benitez, nenhum deles com capacidade para gerir o SL Benfica.
Em 2001, quando o SL Benfica precisava da ajuda de todos e depois de ter sido chamado a assumir mais responsabilidades devido à morte de um colega de Direcção, Noronha Lopes demitiu-se e foi tratar da sua vida. O “benfiquismo acima de tudo” nessa altura não interessava para nada.
Durante 20 anos, as fotos de Noronha Lopes na bancada resumiram-se a poucos jogos. O “benfiquismo acima de tudo” nessa altura corporizava-se em hambúrgueres. Se calhar os apoios de hoje são uma paga de situações passadas.
Em 2019 Noronha Lopes ainda frequentava os encontros promovidos por Vieira. O combate ao Vieirismo em que muitos de nós andávamos há muitos anos não lhe interessava nessa altura, mesmo sabendo-se há anos do carrossel de Jorge Mendes ou dos cambalachos com o Novobanco.
Em 2020, Noronha Lopes vinha para “combater” Vieira, mas antes reuniu-se a sós com quem vinha “combater” e depois foi almoçar com a Direcção do SL Benfica. Dá vontade de rir, não dá?
Em 2020 Noronha Lopes e o seu staff, tão “preocupados” que estavam com o voto electrónico, bloquearam todas as tentativas e propostas para o reformar e retirar das mãos de Vieira e do seu controller.
Em 2025, Noronha Lopes diz que já preparava a candidatura há meses, apesar de todos os convites terem sido feitos após o anúncio da sua candidatura e até o site de campanha só ter criado depois das derrotas no Campeonato e na Taça de Portugal.
Adiou sucessivamente declarações à imprensa desde Janeiro de 2025 esperando aparecer num qualquer descalabro. O oportunismo no seu expoente máximo.
Noronha Lopes e a sua campanha estão em modo Vieirismo 2.0.
Os seus voluntários têm instruções para procurar as câmaras de TV e repetir a mesma lenga lenga a todos, como se tem visto na última semana.
Os seus voluntários têm hostilizado todos os que não consideram Noronha Lopes o “enviado do céu”. No meu caso, tenho achado piada pois desde que fiz ver a Vieira, ao Pedro Guerra e a outros que não valia a pena ameaçar-me (pois o feitiço iria virar-se contra eles), que não recebia ameaças de morte, ameaças às minhas filhas ou ameaças de que me farão esperas na Luz e noutros locais. O que esses esquecem é que eu não esqueço as ameaças aos meus e na altura certa todos responderão pelas ameaças. Mas isso é história para outras conversas.
Noronha Lopes foi quem, com Manuel Vilarinho, meteu Vieira no SL Benfica.
Noronha Lopes esquece que foi a Direcção de que fez parte que correu com José Mourinho.
Noronha Lopes é fraco sem script. É um candidato de porcelana, que partirá com qualquer abanão….ou debate. Por isso foge aos debates e foge às questões imprevistas dos jornalistas como aconteceu nas Aves.
Não é por acaso que os grandes apoiantes de Noronha Lopes nos programas de comentário desportivo são lagartos e andrades. Eles sabem bem quem querem no SL Benfica.
Nas próximas eleições do SL Benfica, escolher Noronha Lopes é escolher o pior do Vieirismo: os fanáticos. Até as fotos na bancada de Vale e Azevedo imita. Alguém com perfil de presidente não se mete a virar minis e gritar palavras de ordem. Populismo do piorzinho e a repetição do “presidente adepto” que quase destruiu o nosso clube.
O lema da campanha de Noronha Lopes devia ser “Hipocrisia acima de tudo”.
O SL Benfica precisa de um projecto de futuro e não de um gestor acabado que procura o vencimento e o bónus no SL Benfica.
O SL Benfica precisa de sangue novo, de gente nova.
Votar Noronha Lopes, Rui Costa ou Luís Filipe Vieira não muda nada.
Crias uma narrativa e andas a moldar e ajustar factos para a justificar.
ResponderEliminarTem vergonha na cara, pá.
Explica lá em quê.
EliminarTudo o que dizes do Noronha Lopes assenta no Rui Gomes da Silva ! Mas onde anda o Rui Gomes da Silva ?! Está no governo sombra do Chega. Enfim...
EliminarRGS foi para Vice do clube eleito pelos benfiquistas.
EliminarRGS mesmo como vice assumiu posições públicas discordando de LFV.
RGS foi quem fez pressão para os jogos irem para a BTV.
RGS trouxe a Emirates para o SL Benfica.
RGS denunciou a estratégia de carrossel com Jorge Mendes.
RGS saiu pelo próprio pé quando LFV não quis mudar o rumo que culminou com o falhanço do Penta.
RGS não meteu Vieira no SL Benfica. Noronha Lopes sim.
Entre 2001 e 2020, quantas vezes veio Noronha Lopes criticar ou atacar Vieira. ZERO. Pelo contrário, apoiou.
Eis que chegamos ao ponto em que é preciso explicar o óbvio!
ResponderEliminarQuando Vilarinho e Vieira surgiram a generalidade dos Benfiquistas surfava a onda anti-ladrão Vale e Azevedo. Ninguém tinha presente que iria substituir ladrão por ladrão.
Mais tarde, esteve presente em locais onde se encontrava Vieira, da mesma forma que um qualquer deputado de um partido se encontra com deputados de partidos da oposição em eventos públicos.
E... dizem. O que vale são as ações e posicionamentos reais e efectivos de um candidato, e Noronha sempre se colocou longe das ideias de Vieira e das suas atitudes.
O desespero dos Vieiristas e Costistas está tão grande que agora acusam os outros de o ser, para denegrir a sua imagem e promover a
a das suas listas!!!
É um paradoxo e tanto. Cuidado que os outros podem ser o que somos!!!!!!!!
Atenção, não escolham os outros, suspeitamos que sejam um pouco Vieiristas e Costistas....
Escolham o produto original e 100% Vieirista e Costista.
É está a campanha contra Noronha? A sério que é? Acho que vão de ter de fazer muito melhor.
Quando aparece alguém credível e com hipóteses de derrotar o Vieirismo, o Shadows aparece das sobras para defender a continuidade da mediocridade e da entourage de ladrões do Benfica. Rua Rui Costa. Rua Vieirismo.
EliminarTens que usar outro argumento. Sou o último gajo do mundo a poder ser acusado de ser vieirista.
EliminarAtenção que no pós-25 de Outubro o Benfica pode ainda ficar pior.
ResponderEliminarE quem conhece Mourinho (e Branco) sabe que não são «flores que se cheirem»...
Espero que Mourinho não esteja a usar o SLB como mero compasso de espera para a Selecção, que não lhe pôde abrir as portas como ele esperava no pós-Liga das Nações pela vitória inesperada obtida por Mastínez...
Continuo sem saber a quem dar os meus 50 votos.Ninguem de jeito,só querem é luzes da ribalta e papar almoços à pala.E depois o Benfica não avança em vários aspectos.
ResponderEliminarPonto prévio, não sou apoiante de nenhum pré-candidato, nem decidi ainda a minha intenção de voto. No entanto, denoto com este post um guerra acesa a JNL. Não vi a mesma narrativa quando Rui Gomes da Silva foi candidato. Afinal também esteve na mesma presidência de Vieira.
ResponderEliminarRGS foi para Vice do clube eleito pelos benfiquistas.
EliminarRGS mesmo como vice assumiu posições públicas discordando de LFV.
RGS foi quem fez pressão para os jogos irem para a BTV.
RGS trouxe a Emirates para o SL Benfica.
RGS denunciou a estratégia de carrossel com Jorge Mendes.
RGS saiu pelo próprio pé quando LFV não quis mudar o rumo que culminou com o falhanço do Penta.
RGS não meteu Vieira no SL Benfica. Noronha Lopes sim.
Entre 2001 e 2020, quantas vezes veio Noronha Lopes criticar ou atacar Vieira. ZERO. Pelo contrário, apoiou.
Valerian - para - acho que vão de ter de fazer muito melhor, -explique lá o ladrão por ladrão com dados e factos. CARREGA BENFICA
ResponderEliminar