O BLOG Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


quinta-feira, 18 de setembro de 2025

José Mourinho: Treinador do SL Benfica

61 comentários
Bem-vindo José Mourinho!!!
🦅🦅🦅❤️❤️❤️

Se comentar anonimamente não use o nickname Anónimo. Insira um nickname personalizado (em Comentar como: opção Nome/URL).

61 comentários

  1. O shadows está obcecado com o JNL. Torna-se ridículo tudo o que diz. JNL disse exatamente o mesmo que JDM sobre Mourinho. Mas ataca JNL como se tivesse dito uma barbaridade, quando disse o que alguém sensato diria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois. O JDM disse primeiro e o outro imitou

      Eliminar
    2. O INICIO VAI CORRER BEM, mas daqui a 3 meses la vem a tatica dos 2 tricos. com mourinho é assim. A única coisa boa que o mourinho vai fazer é por as meninas a correr a serio. ja tou a ver o rios no banco a chorar e a mulher a mandar posts....

      Eliminar
    3. Santanoco, se conseguir pôr o Rios a correr talvez ele chegue a valer os 27 milhões e até possa jogar num meio-campo "à Mourinho". Tamanho para isso ele tem.

      Eliminar
  2. Boa conferência de imprensa e boa cláusula no contrato. Não votarei nele, mas dá-me gosto poder elogiar o Rui Costa. Porém, não sei se a ideia não terá partido do próprio Mourinho.

    ResponderEliminar
  3. Rui Costa se fosse um verdadeiro Benfiquista já se tinha demitido há muito.

    É um agarrado ao salário e poder, sabendo que sem o Benfica, o que lhe espera é, no máximo, uma cadeira de comentador.

    A escolha de Mourinho serve apenas para se proteger a si mesmo, usando o Benfica.

    ResponderEliminar
  4. Do Mourinho tenho a mesma opinião que tenho do Ronaldo. Foram dos melhores do mundo mas neste momento estão fora de prazo.
    Mesmo assim desejo lhe todo o sucesso do mundo e que a oportunidade de treinar em Portugal lhe dei motivação para provar que ainda tem o toque de midas.
    Estou curioso para ver o comportamento da comunicação social. O Mourinho sempre foi muito bem visto pelos nossos jornalistas. Será que agora vai passar a ser um alvo a abater?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todo e qualquer individuo que ouse envergar a braçadeira de treinador do SLB é alvo a abater pela CS azul-esverdeada tuga. Seja ele um "Mourinho", um "Conceição", um "Amorim" ou até mesmo o tinhoso defunto flatulento!

      Eliminar
    2. Sim. Vai ser um alvo a abater. Temos o exemplo de Jesus. Mas como Jesus, Mourinho não faz fretes e se o atacarem ou ao Benfica os jornalistas levam logo uma entrada a pés juntos

      Eliminar
    3. Estás curioso para ver o comportamento da comunicação social? Já hoje um tal Pedro Sousa, convencido que sabe tudo e que só ele tem razão, já começou às cabeçadas ao Mourinho. Viu tudo ao contrário do que foi dito. Esse também deve ter um grande trauma por não ser benfiquista! Só que o Mourinho chega e sobra para esses e outros pilantras!

      Eliminar
    4. A comunicação social que levou o Jesus ao colo quando estava no Benfica e que o tentou destruir Quando foi treinador do Sporting (incluindo a dizer mentiras para ele se pegar com o Rui Vitória) ou a comunicação social que durante a conferência de imprensa do Mourinho agradeceu muito ao Mourinho ele estar em Portugal e no Benfica?

      Eliminar
    5. Mais um lagarto ressabiado! O Jesus não foi vítima da comunicação social quando esteve no Sporting. Não nos queiras fazer de tolos! A comunicação social carregou sim no vosso presidente patético e tonto! E JJ levou por tabela!

      Eliminar
  5. A nível do futebol acho que não vai melhor muito , já a nível comunicacional é bem provável que melhore um pouco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. comunicaçao ganha jogos? epá essa é nova

      Eliminar
    2. Comunicação por si só não ganha, mas ajuda. A motivar os jogadores, a proteger o grupo de trabalho, a evitar polémicas que inflamem os ânimos, etc. Não acho que seja nada de novo.

      Eliminar
    3. Os comunicados é que eram esses sim ganharam jogos tipo a supertaça....

      Eliminar
  6. Já aqui escrevi e confirmo que a vinda de Mourinho não me entusiasma. Mas tenho que confessar que vi e ouvi hoje, talvez a melhor conferência de imprensa que já presenciei.
    Não há dúvida que estamos perante um CATEDRÁDICO do saber viver cada momento, cada situação! Foi um bálsamo para os meu ouvidos ouvir as respostas cheias de significado e argumentos válidos e sábios.
    Sei que não vai ser assim durante a sua permanência no Benfica. Mas fiquei a conhecer uma faceta de SENHOR que sinceramente não lhe conhecia.
    Seja bem vindo e desejo-lhe toda a sorte do mundo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo consigo
      A partir de hoje temos alguém que nos defende perante a escumalha dos pés de microfone.
      Porque ele não tem medo, não deve favores nem pede licença para fazer o que quer. Já ganhou tudo e não precisa de Portugal, do Benfica nem de dinheiro.

      Quanto à equipa estou convicto que vai já nota-se contra o AFS. Vai abanar tudo já hoje

      Eliminar
    2. Eu também o achei muito mudado para melhor. Mas também acho que aquela camada de verniz estala assim que qualquer coisa correr mal.

      Eliminar
    3. "Já ganhou tudo e não precisa de Portugal, do Benfica nem de dinheiro."

      Em termos europeus, mourinho é bem mais titulado que o Benfica, imagine-se...

      Eliminar
  7. Digam-me um só jogador que o Mourinho como treinador tenha claramente melhorado/potenciado(Jesus, Conceição e Amorim são conhecidos por isso): digam-me em que jovens da formação o Mourinho apostou.
    1 , digam-me 1 só.
    Digam-me que inovações táticas o Mourinho trouxe ao futebol.
    1, digam-me 1 só.
    Digam-me 1só jogo de uma equipa de Mourinho que vos tenha ficado na memória pela qualidade de jogo.
    1, digam-me 1 só.
    Mesmo nos seus momentos áureos o Mourinho era mais conhecido pela forma como anulava os pontos fortes do adversãrio do que pela qualidade do seu jogo.
    É um treinador que acha que o centro do jogo é o treinador e as suas tácticas. Os jogadores são metas peças de xadrez.
    É verdade que nos últimos anos ele flexibilizou mais as suas ideias mas…deixou de ganhar. ( ganhar títulos porque pilam continuou a ganhar)

    PS: não , não sou adepto do sistemaverde azulado sou só um sofredor encarnado que gostava pelo menos de ver bom futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande burro

      Eliminar
    2. No Porto, independentemente das trafulhices conhecidas, transformou jogadores banais em verdadeiras armas de guerra. E na sua primeira passagem pelo Chelsea, a equipa jogava um futebol fantástico.

      Eliminar
    3. O mourinho nunca precisou de potenciar jovens, porque, em determinado momento, transformou jogadores traquejados medianos em "craques" (ou armas de guerra como disse o RN) e, noutro momento, não precisava de jovens porque tinha milhões suficientes para comprar jogadores feitos e estrelas mundiais.

      Eliminar
    4. - Jogador: Deco (Porto), Drogba (Chelsea), Etoo (Inter). 3 exemplos entre vários. Onde a qualidade de cada um foi exponenciada e superada pela capacidade defensiva nas equipas de Mourinho

      - Inovação tática: Foco total na vitória. ganhar a todo o custo independente do adversário, tática ou qualidade de jogadores. Adaptação total ao adversário para ganhar

      - Jogo: Meia-Final da Champions que ganhou pelo Inter contra o Barcelona de Guardiola. O exemplo máximo do ponto anterior. Ganhou a final contra Bayern

      Eliminar
    5. Deco, drogba e etc criações de Mourinho? Disparate.
      Um treinador tem impacto no jogador se ele antes era mediano e depois se torna noutra coisa. Não é propriamente o caso com nenhum desses.
      Já a vitória sobre o Barcelona foi escandalosa pelo claro fora de jogo que o fiscal de linha português ( julgo que da equipa do benquerença) deixou passar é que salvou o Mourinho. Vá ao YouTube e veja: nesse jogo quem jogou futebol foi o barça.

      Eliminar
    6. Jesus com o Fábio Coentrão

      Eliminar
    7. qualquer inglês lhe dirá que na 1ª passagem o Chelsea era um autêntico comboio...

      Eliminar
    8. Caro anónimo adepto do Barcelona
      Quando dei o exemplo da qualidade do Mourinho em momento algum mencionei se o Inter jogou bonito.
      Mencionei esse jogo histórico pois reflete a personalidade dele a 100. Foi eficiente, jogou feio como foi preciso. Meteu o Etoo a defender com qualidade, e o Milito fez nesse ano a melhor época de sempre. FOI CAMPEÃO a todo o custo.
      Lamento que a sua equipa tenha perdido.
      Eu tbm lamento que o meu Benfica nessa altura não fosse treinado por Mourinho e com aquela equipa
      Pois para mim só existe uma equipa. BENFICA.

      Eliminar
  8. Quem mudar o seu sentido de voto porque Rui Costa ao fim de 4 anos resolveu comprar ou jogadores ou treinador melhor a um/dois meses das eleições, manifestamente não sabe o que está a fazer...

    Foram 4 anos de endividamento e destruição da equipa de futebol masculina e feminina, e de todas as modalidades, incluindo as ganhadoras.

    4 Anos escondido debaixo da mesa e abraçado a Varandas, a ouvir disparates de Vilas Boas, e com o Proença no camarote. 4 Anos ausente de todos os locais decisores no futebol português.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, agora parece que descobriu a pólvora!
      Mas à custa de esturrar milhões para dar a um treinador de tostões!
      Falhou em não despachar o alemão no fim da época e voltou a falhar outra vez com o Lage.

      Eliminar
    2. De todas as maneiras, Mourinho é o nosso treinador até prova em contrário e há que apoiá-lo separando o que se faz no relvado do que se faz nos camarotes.

      Eliminar
    3. Concordo. Tem de existir essa separação. Nunca escolheria Mourinho, mas agora espero que seja o melhor dos melhores.

      Eliminar
  9. Somos favoritos
    200M investidos esta epoca.
    Treinador mais galardoado e mais caro
    Massa salarial que e o dobro da segunda maior.

    Tem de se ganhar, nem que seja a roubar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro sr. verde ou azul, enganou-se no blog.

      O Benfica não "apita dourado", nem "cashbola com juízes". No Benfica não se rouba adversários, apesar destes nos roubarem.

      O futuro será ganhar limpo como sempre e se possível colocar atrás das grades todos os que apreciam roubar.

      Eliminar
    2. John Wayne19/9/25 12:37

      O asnónimo, sinónimo de cobardia, só disse inverdades. Gostou do eufemismo? Coloque-o onde o sol não dá.

      Eliminar
    3. Nada como falar com conhecimento de causa! Não é assim dragarto?

      Eliminar
  10. Concordo com o comentário do MCRC gostei da conferência que Mourinho deu, entusiasmo e vontade de trabalhar (não tem muito tempo) mas o que é facto é que o seu percurso como treinador não deu grandes frutos ultimamente e daí a maioria de nós benfiquistas não acreditar que Mourinho vá trazer grande novidade mas, chamem -me louco, e se realmente o homem chegar e conseguir unir a equipa e tornar-la letal, objetiva e realmente eficaz ao ponto de nós colocar novamente no topo?
    Não o que todos queremos?

    E PLURIBUS UNUM

    ResponderEliminar
  11. fuga para a frente do rui costa.......... vai valer tudo ate ás eleiçoes......... mourinho vai ser o ponta de lança da campanha do rui costa

    ResponderEliminar
  12. Bom dia a todos.
    Andamos sempre a elogiar Mourinho e agora que ele vem para nosso Benfica mandamos a baixo, então para isso deixávamos o Bruno Lage.
    Queriam o Amorim, não dá esta empregado e bem pago....
    Queriam Abel Ferreira, não dá esta empregado e com bom ordenado
    Apostamos no treinador mais titulado da História Portuguesa, não quiseram o Sergio Conceição, não quiseram arriscar noutro nome que por ai anda como Rui Vitoria, Nuno Espirito Santo entre outros podia não correr bem e não terem mão naquele balneário recheado que nos temos.
    Agora por favor, benfiquistas a bater no homem, a torto e a direito....deixem no trabalhar, deixem ele começar a jogar.
    Já disse ao que vem, vem para ganhar a nível nacional, mas também disse que não vai ganhar tudo, vai haver deslises aqui e ali.
    Vem para se reformar, para indemnização....vão dar banho ao Cão, este não se chama Jorge Jesus e mesmo esse na segunda passagem não teve tanta carne para colocar no assador como este tem.
    Foram buscar jogadores bem acima da media e já com andamento e depois juntam treinador com mãos para os agarrar e os espremer até mais não.
    Tem ajuda do João Tralhão que conhece a casa como ninguém, todas as condições para ser uma equipa ganhadora, este ano internamente.
    A liga dos Campeões neste novo formato é muito difícil de chegar ao topo para poder disputar....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diamantino, Álvaro Magalhães, Vítor Paneira, João Alves, etc.

      Eliminar
    2. Diamantino, outro banana da cartilha? Deus nos livre. Já lá há de sobra...

      Eliminar
  13. Honestamente, se fosse num princípio de época nunca escolheria o José Mourinho, sem prejuízo de reconhecer as qualidades que tem (ou que teve). Talvez receio dos últimos anos. Atrevo-me a pensar que o Mourinho não acompanhou as novas gerações. No tempo dele e no meu, a malta motiva-se com caralhadas e chico-espertice de andar encondidos dentro de um carro de roupa suja para ir ao balneário.

    Hoje para muitas flores de estufa, daria direito a alguém bufar-se à UEFA ou parecido.

    Antes dava multa estar com o telemóvel, não vai faltar muito para que na UEFA se faça como na NBA e se promova os Instragram a partir do banco.

    Agora, passa a ser o meu treinador! Inequivocamente.

    Temos de deixar a política de terra queimada e os maniqueísmos.

    Queriam o quê, que para uma sucessão de 8 jogos fôssemos buscar o Veríssimo?! Nestes momentos lembro sempre o Saudoso Velho Capitão - no Céu esteja - !

    Ou como alguém disse por aqui, uma votação de braço no ar de todos os candidatos. Goste-se ou não o RC é o Presidente legítimo do SL Benfica e da SAD.

    E passa a ser o meu treinador porque neste momento era a única opção que pode aguentar um clube gigante, que é bombardeado por todos os lados e que nunca é defendido. Mesmo a maioria dos blogs, atacam mais do que nos defendem.

    E não defendemos sobretudo os treinadores, não sendo deste nível, nunca o Schmidt e o Lage tiveram cobertura do clube e dos comentadeiros face à MDCSQT. Já alguém se insurgiu contra o Farioli por não falar em PT? Até lhe fazem as perguntas em inglês! Alguém lembra que no ano passado tivemos um penalty contra por uma rasteira de "cabeça" do Otamendi num jogo com o Arouca que pode ter contribuído para a perda do campeonato.

    Verdade, também cometemos outros erros, mas fez-se muita coisa bem feita. Se há qualidades que o Mourinho tem e aguentar bem a imprensa e retorquir forte e com classe. Talvez agora passemos a ter Comunicação.

    Também é o meu treinador porque acredito que tem um objetivo de se relançar e por muito que alguns não gostem o SL Benfica é o único com dimensão mundial em Portugal. E se, como eu espero, o Mourinho for inteligente e perceber os erros que cometeu vai saber por a equipa a jogar à bola e futebol ao mesmo tempo.

    Ninguém pode questionar que o homem percebe do assunto.

    Finalmente, embora às vezes pareça contraditório, o candidato mais bem preparado é o Manteigas, de longe. Espero que consiga ter um apoio da imprensa tv/escrita para ter mais projeção.

    Terá o meu voto.

    Força Benfica!

    Sócio do SLB rumo ao 39

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembraste e bem a questão do idioma. O Schmidt levou pancadaria da grossa por não falar português. Os outros, seja de que clube for, falam o idioma que querem e ninguém, diga-se a comunicação social, não diz uma palavra, não faz uma alusão sequer, para já não exigir uma critica. O Farioli ainda está há pouco tempo mas o anterior treinador que esteve no clube da cidade do Porto e que falava espanhol nem um "bom dia" alguma vez lhe ouvi. Só no Benfica tem que ser tudo perfeito ou melhor tem que ser tudo como eles, CS querem!
      E nem os comentadores afectos ao Benfica tem a capacidade para falar disso! É por estas e por outras que todos pisam o Benfica!

      Eliminar
    2. Verdade, se os NN ainda existissem, era outra musica. Agora são apenas especializados nas TOCHAS...

      Eliminar
  14. Agora já nem o Mourinho percebe de futebol... só mesmo no Benfica de hoje com sócios e simpatizantes da Geração Alpha e da Geração Zzzzzz... E depois o PITO$GA sou eu q ñ percebo patavina desta merda...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente muitos dos que aqui comentam nasceram nos anos 90 por isso não viveram a fatídica década do apito dourado.

      Nem viveram os 13 anos em que o Benfica esteve em crise sem ganhar qualquer título ou ir a Europa por uma época.

      Se vivessem isso não falavam mal de Mourinho que foi corrido do Benfica por saudosistas românticos da treta como vilarinho

      Estes novos das tais gerações são os que se embebedam com cantigas do Manteigas ou Noronha como muitos se embebedaram com vale ecazevedo

      Eliminar
    2. Não convém julgar a decisão tomada no ano 2000 à luz do que sabemos em 2025. É injusto e tem o mesmo mérito de acertar no Totobola à 2ª feira.

      Eu, que já fui mais novo, lembro-me bem do Vilarinho e do Mourinho. E do Toni, do Eriksson, do Skovdahl, do Mortimore e alguns outros mais para trás.

      O Mourinho em Dezembro de 2000 ainda não era ninguém no futebol. Toni era um consagrado do Benfica com títulos ganhos como treinador.
      Nessa altura não havia saudosismo nenhum. Toni tinha sido campeão apenas 6 anos antes, para ser despedido pelo Damásio e substituído pelo Artur Jorge! O Mourinho era treinador principal há 3 meses.
      Ou seja, o Toni era de certa forma o Mourinho da altura. E Mourinho era apenas um equivalente antipático ao Bruno Lage de Março de 2019.

      Mourinho achou-se em posição de força e fez exigências à nova direção. Vilarinho, que tal como a maioria dos benfiquistas preferia Toni, não aceitou ultimatos nem chantagens. E essa decisão foi bastante consensual entre os adeptos. Na altura optaram pelo treinador que tinha o melhor currículo. Soa familiar?

      Não eram saudosistas nenhuns. Eram as pessoas da altura a agir racionalmente. Em 2025 chamar-lhes saudosistas românticos é que parece conversa de miúdo, ou pelo menos de quem tem muita falta de memória.

      Eliminar
    3. Anónimo das 16:48
      "Nem viveram os 13 anos em que o Benfica esteve em crise sem ganhar qualquer título ou ir a Europa por uma época."
      Vamos lá ser sérios e não falar inverdades. O Benfica esteve 11 anos se ganhar o campeonato e não 13! E não sei se não ganhou nenhuma taça neste período.
      Eu acompanhei o tenebroso período do "Apito "Dourado" e só espero que nada mesmo que só parecido volte a acontece! Foi mau de mais para ser verdade!
      Felizmente, tive o privilégio de ver o Eusébio e companhia ao vivo. Já assisti a muitas "coisinhas" horríveis neste futebol!

      Eliminar
    4. MCRC,

      Ganhou a Taça de 95/96 ao Sporting (a do very light), que salvo erro foi o único troféu do grande Preudhomme, já com os brasileiros Ricardo e Valdo de volta. E ganhou a do Camacho em 2003/04 ao Porto, no ano antes de voltar a ser campeão com o Trap, com um golo do craque Fyssas.

      Estava na bancada nas duas ocasiões.

      Eliminar
    5. Pois bem tenho 43 anos e assisti a isso tudo. Agora digo Manteigas é o melhor para o Benfica. Noronha não me convence é apenas copy paste com pouco conteúdo. Agora o quê? Continuar com Rui Costa e Vieira?Nestes 2 é que devo acreditar? Por favor..

      O benfica tem um potencial enorme e podería estar bem mais forte do que aquilo que está. Neste momento temos um Benfiquinha ser comido de cebolada e desrespeitado por tudo e tudos graças ao amigos Vieira e Rui Costa.

      Já tenho idade para já não acreditar em pessoas que querem usar o Benfica e não servi-lo.

      Eliminar
  15. Lage out, já só falta o ruizinho da footlab

    ResponderEliminar
  16. A todos os que aqui comentam ou leem os comentários, quero apenas dizer isto e que fique gravado. Questionar o legado de Mourinho revela uma incompreensão fundamental sobre a natureza transformadora do futebol moderno. Quando se exige "inovações táticas", ignora-se que o português revolucionou algo mais profundo: a psicologia competitiva. O 4-3-3 defensivo que popularizou no Chelsea não foi mera disposição numérica, mas uma filosofia que transformou a pressão adversária numa arma própria.
    A crítica sobre não desenvolver jovens desmorona-se perante factos: Varane floresceu sob a sua tutela no Real Madrid, assim como Zouma no Chelsea. Contudo, reduzir Mourinho ao papel de formador é limitar a sua verdadeira genialidade – a capacidade de maximizar o potencial coletivo independentemente da idade individual dos elementos.
    Os jogos memoráveis existem para quem procura além do preconceito: o Real Madrid-Barcelona (5-0) de 2010, a vitória do Inter sobre o Bayern (2-0) na Champions, ou o triunfo do Porto sobre o Manchester United. Estes momentos não foram apenas vitórias, mas declarações de intenções táticas que influenciaram gerações de treinadores.
    A acusação de que "os jogadores são peças de xadrez" ignora que o futebol é precisamente isso – um jogo de posicionamento, timing e execução coletiva. Mourinho compreendeu antes de todos que a individualidade só floresce dentro de estruturas coesas.
    Enquanto outros procuram o espetáculo, Mourinho persegue a perfeição competitiva. O pragmatismo não é limitação artística, mas inteligência adaptativa. Num Benfica que precisa de regressar ao topo, contratar quem transformou clubes como Porto, Chelsea, Inter e Real Madrid em máquinas vencedoras não é nostalgia – é estratégia visionária.
    A grandeza mede-se por títulos conquistados, não por estética efémera. Mourinho representa essa verdade incómoda mas irrefutável.
    Dito isto, também quero dizer ainda duas coisas: a primeira é com a questão da vinda do Mourinho como salvador, do Benfica! Atenção o problema maior do Benfica não é a questão do treinador, é um problema, mas o grande problema, é toda a sua gestão nos últimos anos. Começou com o Trafulha e a descoberta de todas as suas manigâncias, acentuou-se nos últimos 4 anos com este "sujeito" e toda a tralha herdada do Trafulha. A segunda questão, é relativa ao vinda do Mourinho, e que não retira uma vírgula daquilo que refri sobre o Mourinho Treinador de futebol; o problema é, tendo em conta o que é a atual gestão/estrutura do benfica, tenho receio que possa ser um novo Artur Jorge!! Os mais velhos nisto lembram-se certamente o que foi a vinda do Artur Jorge para o benfica, o mais laureado treinador português na altura.... e viram no que deu!!
    Esperemos e desejamos que com Mourinho resulte.
    CARREGA BENFICA
    (Sócio desde 1980)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com todo respeito discordo.
      É certo que no início de carreira o Mourinho estava na vanguarda dos treinadores mundiais. Mas o futebol evoluiu e o Mourinho nem por isso. Hoje está longe de estar na vanguarda do futebol europeu e, na minha opinião é até duvidoso que seja o melhor treinador português
      Quanto a ficar na história do futebol só pelos títulos e mind games. Não deixa um legado que valha a pena recordar , está quanto a mim a par dum trapattoni ou de um Anchelloti. Nonguém vai ao you tube rever jogos do Mourinho a não ser por clubismo.
      Quanto a ter criado jogadores é significativo que o melhor exemplo que apresentes seja o varane em 20 anos de carreira mas é o único jovem que lançou com êxito e é discutível que varane tenha aprendido mais com Mourinho do que com qualquer outro treinador com que trabalhou.
      Nunca gostei das concepções de futebol do Mourinho e acho que os entusiastas dele no Benfica o são mais por fezada ou mesmo superstição do que por motivos racionais.
      Oxalá que esteja enganado para bem do Benfica.

      Eliminar
  17. Aproveito para parabenizar Rui Costa pelas palavras de hoje. Ele tornou o Benfica muito competitivo e... quase que ganhou!!!

    Já tinha começado até a duvidar do seu Benfiquismo, mas agora tenho a certeza. O quase ganhar tudo era do sporting, portanto deve ser sportinguista.

    Quase ganhou no futebol, quase ganhou em todas as modalidades. Rui Costa é o homem "quase".

    Quase se levantou da cama para trabalhar.

    Quase saiu debaixo da mesa para defender o Benfica.

    Quase sabia que o início de campanha era numa casa que comemorava aniversário.

    Quase não esteve no camarote com Proença que tratou o Benfica como lixo.

    Quase que tinha a integridade de não gastar milhões num treinador a um mês das eleições.

    Quase que nos 3 anos anteriores sabia não cobrar as comissões que não cobrou em ano de eleições.

    - Esperemos agora que os sócios não queiram um quase presidente, um quase corajoso, um quase presente, um quase alguma coisa.

    ResponderEliminar
  18. RUA COSTA OUTubro, LONGA VIDA À OPOSIÇÃO.

    ResponderEliminar
  19. Será uma injustiça e o cúmulo da ingratidão e mesquinhez não pagar ao Lage a indemnização total a que tem direito.
    E será um grande erro do Benfica se proceder mal.
    Do ponto de vista financeiro o Lage foi um sucesso e cumpriu os objectivos:
    Fez uma grande liga dos campeões, fez um mundial de clubes muito aceitável e classificou o clube para a próxima liga dos campeões.
    De ponto de vista desportivo falhou ingloriamente o essencial , o campeonato , mas até podia ter terminado exequível se não fosse um erro infantil do Tomás Araújo no último jogo. E também é verdade que nunca conseguiu pôr a equipa a jogar um bom futebol, mas nunca teve uma pré época e jogou quase sempre com o plantel dos outros.
    Mas tenho memória, ele ganhou uma taça da liga e uma supertaça e não teve culpa na derrota na taça de Portugal ( os árbitros e mais uma vez alguns erros estupidos dos jogadores de que ele não é culpado)
    Ele também nos deu neste curto período algumas alegrias que são raras:
    Ganhámos pela primeira vez ao bayern e demos duas goleadas seguidas ao Porto no campeonato e uma ao atlético de Madrid.
    Não lhe pagar a indemnização total é o cúmulo da ingratidão e mesquinhez.
    Não é Benfica!

    ResponderEliminar
  20. E a apresentação da candidatura do Rui Costa? Cómica e surreal! Diz que assumiu a presidência impreparado, então por que assumiu? Impreparado como se estava no Benfica há 15 anos como vice-presidente, diretor do futebol e administrador da SAD? Andou a fazer o quê? Quantos anos como dirigente são precisos para se preparar? Agora, depois de um mandato miserável, é que está preparado? Quantos mais anos vai andar a mandar areia para os olhos e os sócios a comer palha? Os sócios mais antigos vão morrer sem voltar a ver o verdadeiro Benfica? Quanto mais tempo temos de levar estes incompetentes a mamar no Benfica e a secá-lo?

    ResponderEliminar
  21. Presunção e água benta cada um toma a que quer!
    Porque eu é que sou bom, e todos os outros não prestam!
    "Vozes, escritas, de burro não chegam a lado nenhum"
    Ainda por aqui andam algumas!
    O Benfica é muito grande.
    A estupidez, e a inveja, de alguns adeptos, e de muitos "infiltrados" ainda consegue ser maior! Pasme-se.
    Para uns e outros o meu desprezo.
    Já puxei o autoclismo!

    ResponderEliminar
  22. No final da época logo veremos no que deu todo este SHOW-OFF...

    ResponderEliminar
  23. Caros Benfiquistas, estamos num espaço Benfiquista mas andam por aqui muitos rastejantes verdes azulados, andam por aqui muitos Benfiquistas que não sabem o que querem 1º pedem mudanças depois as mudanças não vão servir de nada porque o Rui Costa não sabe nada em fim.
    mais parecem aqueles que concordam com o André ventura ele esta certo este pais esta de rastos ele devia ser governo etc. etc. mas depois vota noutro que anda nisto á quarenta e tal anos é a vida, saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar

Ao comentar anonimamente insira um nickname personalizado (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog. O NGB mantém registo dos comentários.

ranking