O BLOG Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


sexta-feira, 22 de agosto de 2025

O Vieirismo 2.0 de João Noronha Lopes em imagens

59 comentários

 

João Noronha Lopes em 2020:


João Noronha Lopes em 2025:

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

59 comentários

  1. O vieirismo está forte neste blog.
    Mas a vossa desinformação é fraquinha.

    Em 2020, tal como agora em 2025, o Noronha criticava e critica a ausência do Vieira dos debates. Claro que não debate; é um analfabeto funcional.

    Vocês conseguem estar sempre no lado errado da barricada. É preciso ser marreta..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahaha Vieirismo... a pergunta foi clara: não participa em conversas/debates com outros candidatos. Porquê esse posicionamento? E ele responde confirmando.

      Eliminar
    2. Não são Vieiristas. São anti.

      Anti Noronha (porque cilindrou o D. Sebastião aqui do burgo e nunca ultrapassaram a miserável votação q tiveram).
      Anti Rui Costa.
      Anti Vieira.
      Anti Cristóvão.
      Anti Manteigas.
      Anti Mayer.

      Anti tudo. Adoram estar do lado da razão quando as coisas correm mal. Nunca falam quando as coisas correm bem.
      Criticam as campanhas, criticam a falta de campanhas, criticam as ideias, criticam a falta de ideias. Criticam detalhes irrelevantes, elevando-os ao fulcro da análise.

      Alternativas, apontam zero.
      Mas… Aguardam ansiosamente que Mauro Xavier avance… ignorando todo o seu taticismo (tão criticado nos outros).

      Eliminar
    3. Opá, deixem-nos lá apoiar o camarada do partido!

      Eliminar
    4. Entretanto mais um do "sistema" a apoiar o JNL, o José Nogueira de Brito! Pelos vistos os melhores entre nós eram todos admiradores do homem com a 4ª classe e tiques de ditador, e querem um Vieirismo 2.0, só que não!
      Mais um do "sistema" segundo o Sombras, mas que sempre criticou o sistema, seguindo outros nomes como:
      Domingos Amaral
      Pedro Ribeiro
      António Zambujo
      António Bagão Félix
      Panchito Velázquez
      Luís Tadeu.
      e tantos outros! Agora até o Luis Tadeu é Veirista 2.0? Começo a desconfiar o que o Sombras quer dizer com ser do sistema: todos aqueles que têm sucesso na vida e são top nas suas profissões! E claro não sabem escolher! Então os anti-sistema e que sabem escolher sempre o lado certo devem ser os mais fanáticos das claques e os que vivem na sombra!

      Eliminar
    5. Este Shadows é um grande filho da puta.....

      Eliminar
    6. mas o vieira nao vai a debates pq? os benfiquistas sao todos cegos e analfaburros?

      Eliminar
  2. Enfim, ler essas mensagens e concluir "O Vierismo 2.0 de João Noronha Lopes" explica como pessoas como LFV e Rui Costa conseguem ser Presidentes do SLB.

    Entre JDM e JNL um tem de ser o próximo Presidente!

    ResponderEliminar
  3. o shadows é claramente um homem com uma missão.

    Está a apertar o cerco a estes chulecos todos. A torneira vai fechar em Outubro, aproveitem e mamem o pouco que ainda conseguem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé Poeta26/8/25 10:03

      A missão do Shadows é pirilar o juízo aos benfiquistas.

      Eliminar
  4. É preciso ter um QI com mais de 2 dígitos para se perceber a diferença entre um candidato querer debater só com o presidente em funções e um candidato não querer debater com os restantes candidatos sem que o presidente em funções seja sujeito ao mesmo escrutínio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se é preciso.

      Quem escreve um post como este e deturpa a história não é parvo.
      É apenas mal intencionado.

      Eliminar
  5. Continua aberta a "caça" ao Noronha Lopes. Isso já roça o doentio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Roça?! Isto É doentio. Sempre foi.

      Deturpam palavras para montar uma narrativa falsa. São iguais ao Porto Canal e a Francisco J Marques.

      Eliminar
    2. PARA OS QUE DEFENDEM O vieira: sao todos janelas ou nao viram que o homem nao responde a perguntas sem serem combinadas?

      Eliminar
  6. Como é possível termos atrasados mentais a defender isto ?! Que os velhos das casas , comam a palha do banana e do Vieira ok , são analfabetos , vem a BTV , são manipulados .

    Agora quem escreve aqui é tem acesso a informação vem defender isto ?!
    A troco de que ?! Alguém que tenha mais q o 8 ano de Rui Costa ou a 4 classe de Vieira , consegue alguma vez na vida defender isto ?!
    Correr com a corja assalariada , assim que manteigas ou Noronha eleito presidente auditoria para rever avenças , recibos verdes , contratos de prestações de serviços (....) por algum lado este e outros montes de merd parecidos com este andam a mamar , é impossível alguém com algum conhecimento defender isto a troco de nada !!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o Benfica neste momento serve os interesses de muito parasita. Por isso é estão todos borrados com a possibilidade do próximo presidente ser alguém fora da esfera vieirista.

      Eliminar
    2. Verdade! Na CNN não lhe apararam o golpe e vai daí, espalhou-se ao cumprido. Foi humilhado, ridicularizado e espezinhado! COMO MERECE!

      Eliminar
  7. Bom, neste caso eu nem precisaria de fazer a defesa de ninguém e nem atacar a tua focagem no único candidato que pode derrotar Vieira ou Rui Costa. Tu próprio te expões ao ridículo e confirmas ao que vens com esse exemplos sem sentido ou mal interpretados!

    Em 2020 o JNL era o único candidato da oposição com uma dimensão ( os resultados foram claros nisso) que impunha debates com o presidente em exercício, a não presença deste tornava espúrio qualquer debate com outros candidatos. O que te dói é que o teu candidato assim teve menos exposição. É uma dor estranha, mais ainda com efeitos 5 anos depois...e eu já aqui escrevi, RGS acaba em s e Sombras começa por s, para bom entendedor...

    Em 2025 JNL continua a ser candidato da oposição e o único com base social de apoio para ter uma oportunidade de ir a uma segunda volta e continua a querer debater com o presidente em exercício, mas obviamente quer a presença do Vieira, porque os dois, Vieira e Rui Costa, representam o Vieirismo dos últimos 22 anos, mas em nenhum momento negou debates com outros!!!

    Contextos diferentes, mas posições e estratégias semelhantes. Mas mesmo que não fosse assim, o que impediria o Candidato de evoluir o seu pensamento em 2025? Só não percebe isto quem não quer porque tem uma agenda de desinformação a cumprir, que se tiver sucesso vai levar ao JDM e o Mayer a terem pouco mais de 1% e a eleger, outra vez e como sempre desde que há este blog, um dos dois representantes do Vieirismo!

    ResponderEliminar
  8. O vierismo e o costismo têm os dias contados. Por mais propaganda e manipulação que façam.

    ResponderEliminar
  9. UM IDIOTA
    Excelentes candidatos Benfiquistas, sem cadastro, sem serem arguidos, bem formados como pessoas, valores, e princípios, EXCEPTO Um : cadastrado, arguido, falso, traidor mentiroso, não É BENFIQUISTA , um xico esperto e entrou no GLORIOSO, aí insuflou o seu EGO, e sendo um perfeito IDIOTA, chegou a gozar com a malta toda, que pela cegueira clubistica, víam nele aquilo que nunca foi. Esta é uma oportunidade , para banir definitivamente esta figurinha, e mostrarmos que não tem lugar num clube, que lhe deu a confiança que NUNCA mereceu, alguns discordam ainda disto, acreditam nele,(nunca há unanimismos) mas se é uma questão de IDIOTICE, estão bem representados.
    JHG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava a ouvir o pulha na tv e a ver o trampas!
      Que assim que lá chegasse acabava com as guerras em 24 horas, aplicava tarifas brutas a todos, sacava a Groenlândia e o Canadá, blá, blá!
      E no fim teve que baixar a bolinha que os russos (liga) e os chinocas (federação) também tem as cartas!
      Os democratas americanos tem que vir buscar o artista!
      É o único que pode derrotar o tipo!

      Eliminar
  10. duvido que este comentário passe mas pela narrativa dos ultimos tempos parece que há uma cabala contra certos candidatos, gostava era de saber o que ganham com isso.
    Isto é tudo menos uma democracia

    ResponderEliminar
  11. A saga anti JNL continua em força e sem vergonha!
    Onde é que o homem diz que não quer debater? Quem o diz é o cobardola de sempre, que sabe se aceitar participar, é trucidado, humilhado e ridicularizado - como foi na CNN - tal a sua ignorância e incultura!
    E sim, se um candidato se recusa a ir a debates, não vejo mal em que os outros se recusem também.
    Porque nisto, ou há moral, ou comem todos!
    O Shadows, já parece os marretas, patéticos e tendenciosos do canal NOW, que em tudo o que o Laje diz é motivo de escárnio e maldizer! Hoje, um palermóide de seu nome Mário Figueiredo, atingiu o auge da mesquinhez, considerando que a conferência de imprensa de hoje foi autêntica propaganda à candidatura do Rui Costa! Enfim, uns calhordas que interpretam tudo de forma a rebaixar e humilhar o Laje e por arrasto o Benfica! Eu acabava com o Laje nas conferências de imprensa onde só existem abutres!|

    ResponderEliminar
  12. Vieira será o novo presidente do Benfica porque não sendo brilhante, é o melhor entre os candidatos conhecidos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É preciso ser um grande asno para escrever isso! Melhor no quê? Em processos no tribunal? Em agarrar pescoço de sócios? Em ser preso em exercício? Em esquemas comissionais? És um bot pago para escrever isso, um lambeculista ignorante ou simplesmente parvo? O Manteigas é top no que faz, tem formação superior e não a 4ª classe, sabe discursar sem erros básicos em cada frase! O Mayer é um empreendedor com sucesso, com valores benfiquistas e uma aura de dirigente que o Vieira nunca teve. O Noronha é gestor de topo com uma carreira inatacável, chegando a vice-presidente de uma das maiores transnacionais do mundo! O Vieira nem falar sabe, foi homem de mão da banca e foi isso que o fez sair do beco em que estava como dono de uma oficina de pneus e sócio de empresas de construção de pequena monta. Um oportunista que subiu na vida à conta do Pinto da Costa e do Ricardo Salgado e enriqueceu à custa do Benfica! É essa porcaria que queres de novo para presidente do Benfica? É preciso ser burro...

      Alberto João

      Eliminar
    2. O melhor corrupto o Pinto da Costa morreu ficou ele como o número 1 da marosca....

      Eliminar
  13. Tendo o Benfica a btv, acho inacreditável que os candidatos tenham de recorrer a outras TVs , todas hostis, para divulgarem as suas ideias.
    É inaceitável que a btv não dê tempo de antena equitativo a todos os candidatos e não organize debates.
    A primeira medida do futuro presidente deve ser o despedimento da direcção da btv e dos comentadores lambe botas que por lá proliferam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E em sinal aberto.

      Eliminar
    2. A Benfica TV, em canal aberto é uma boa ideia, pode aumentar receitas com publicidade, para verem os jogos do Glorioso, por mensalidade e ainda com a opção Pay Per View, na eventualidade de não ter assinatura, na hora do jogo, ser possível garantir acesso mediante o pagamento na hora de um determinado valor. Uma TV ao Serviço do Glorioso, dos Benfiquistas e do desporto.

      Eliminar
    3. E depois onde andam os otarios para pagar à NOS????ah pois é....negócio à lá Vieira...

      Eliminar
  14. eu diria que não é imagens é mesmo em estupidez completa e uma despudorada manipulação.
    cada vez estas mais ridículo.

    ainda não percebeste é que com isso só vai fazer o jdm e o mayer, com muita pena minha já que são bons candidatos, terem o um por cento da ordem e sobretudo colocares no poder o pulha ou o seu afilhado como sempre conseguiste para poderes continuar a dizer mal.
    e depois os outros é que é quanto pior melhor.

    ResponderEliminar
  15. Excelente entrevista de João Diogo Manteigas à SIC.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As entrevistas são demasiado rápidas, e com esse formato curto os jornalistas levam a conversa para onde lhes interessa, que nem sempre é o que interessa aos sócios.

      Manteigas até pode nem ser o gestor mais experiente, mas para mim é claramente o candidato - Mauro Xavier escreveu um livro mas não avançou - que mais pensou o Benfica e tem mais conteúdo apresentado. Os outros são grandes incógnitas e/ou o que apresentaram ainda não me convenceu. Claro que votar em Rui Costa ou LFV está fora de questão.

      Eliminar
    2. EXCELENTE
      Entrevista Muito Boa de João Diogo Manteigas, surpreendeu -me, Benfiquista a sério, bem preparado , objectivo, conhecedor dos meandros do futebol, sem truques eleitoralista, alguém com capacidade para ser Presidente do Glorioso. Venham mais entrevistas e debates esclarecedores dos outros candidatos, os Benfiquistas agradecem, e terão informação para numa eleição terem a opção de terem um Presidente que nos dignifique a TODOS.

      Eliminar
    3. Pois eu achei ainda pior do que pensava. Não tem a mínima ideia do que vai fazer.
      Para reduzir custos a única coisa que disse é reduzir o número de jogadores nos planteis e para aumentar as receitas acha que o faz com merchandasing, um contrato novo com a adidas, o naming do estádio e os direitos televisivos. Quer liderar a questão dos direitos televisivos mas não diz como é se os outros clubes estão de acordo.
      Quando lhe perguntaram o que tinha contra o Pedro Proença fala num penalty contra o Benfica á 20 e tal anos: é muito benfiquista mas um total inepto!
      Colocar o manteigas à frente do Benfica é como pôr um condutor de táxis a dirigir um avião.

      Eliminar
    4. Caro anónimo das 18:53, há aí uma coisa que não estou a perceber. Critica o candidato por querer aumentar a receita com base em "merchandising, um contrato novo com a adidas, o naming do estádio e os direitos televisivos".

      Então não sendo nestes items - merchandising, patrocínios, audiovisual - onde é que o anónimo quer aumentar a receita? É que de receitas substanciais só lhe resta a bilhética (SAD), a venda de jogadores (SAD) e a quotização (clube). Aumentar a receita de bilheteira num estádio que está sempre cheio? Acha os bilhetes e Red Pass baratos?

      Sinceramente não consigo perceber por onde é que a receita se aumenta sem ser nesses items que referiu em tom de crítica. Talvez me possa elucidar.

      Eliminar
    5. Caro anónimo: no merchandising quanto é que pensa ser possível aumentar as receitas? 100 mil euros?, 200? Um milhão?
      Com a adidas ele acha que o Benfica está a ser mal pago. Com que argumentos é que ele vai usar para convencer a pagar mais e quanto mais acha que o grande negociador manteigas vai conseguir a mais? 5M ano ?
      Quanto ao naming já ouvimos falar disso à mais de 10 anos e até agora não conseguimos ninguém que pague algo de interessante.
      Tudo somado o manteigas vai conseguir aumentar receitas em quanto?
      A conclusão que eu tiro é que ele (e os que o acompanham) não pensou em nada nem tem solução nenhuma nem tem a mínima ideia de como se gerem essas coisas: é apenas um crítico de bancada sem experiência nenhuma de vida profissional que sirva para gerir o que quer que seja.
      Um amador no pior sentido da palavra.

      Eliminar
    6. Pois no merchandising não faço ideia de como aumentar a receita nem como aumentar. Não sou vendedor.

      Com a Adidas também não sei. Mas não vejo grande problema em mostrar intenção de negociar, e possivelmente terá feito um benchmarking com outros clubes. Não sei.

      No naming já tem uma diferença "filosófica". A posição das direções tem sido a sua: não se faz porque ninguém nos paga o que entendemos ser interessante, e não queremos aceitar pouco para não baixar o preço. A outra postura é: se eu quero 10, mas o mercado oferece 5, então é melhor ir recebendo os 5 durante 10 anos que ficar a zero. Ambas são válidas, mas pessoalmente antes prefiro o pouco dinheiro pela treta do naming (que não aquece nem arrefece) em vez de nada.

      O Manteigas diz que o objectivo é aumentar a receita. Aliás, se dissesse que aumentava em 100, 200 ou 300 é que se descredibilizava.
      A actual direção quer aumentar a receita para 500M! Naturalmente a direção tem mais informação, mas também nunca explicou como pretende fazer isso, a não ser pela "magia negra" do Benfica District, em cujo custo e retorno do project finance acredita quem quiser.

      Dizer que o candidato não pensou em nada é não conhecer minimamente nem a pessoa, nem o programa. A experiência profissional que tem é a de advogado na área do desporto com a sua (pequena) sociedade de advogados.
      Deixo-lhe uma pergunta. Será melhor: um empresário experiente, mas que não sabe nada do negócio do futebol; um advogado que conhece o negócio do futebol, mas com limitada experiência empresarial; ou um ex-jogador de futebol com o 6º ano e já com 15 anos de experiência como dirigente do Benfica? Não é uma escolha óbvia.

      Há 2 candidatos, Lima Mayer e Manteigas (e um proto-candidato, Mauro Xavier), que apresentaram pelo menos algumas ideias. Noronha não diz nada de substantivo, até agora é só propaganda e um desfilar de apoios.
      Manteigas tem dado muitas entrevistas e publicado vídeos, nomeadamente sobre o assunto dos direitos audiovisuais, que para mim são a coisa mais importante para o próximo presidente. Se não ouviu está mal informado, mas não critique os candidatos por não dizerem nada.
      Vejamos os programas:
      - Mayer: ainda não lhe ouvi muito conteúdo, sem dúvida em parte por não estar suficientemente atento. Tem várias coisas no programa ao nível da organização do futebol, das modalidades e da bilhética de que discordo (espero por clarificação numa eventual entrevista. Quanto à parte financeira também não se alarga muito (quer crescer à custa da emigração e dos PALOP, que acho difícil). Parece ter algumas ideias relativas a infraestrutura e promete apresentar antes das eleições um projeto para aumentar a lotação do estádio em 15 mil lugares por 75M EUR (com um modelo de financiamento de que discordo). Quanto aos direitos televisivos é um grande vazio, parece que quer arranjar um parceiro internacional que faça a comercialização.
      - Manteigas: não tem grandes ideias sobre como aumentar receitas, mas tem ideias claras sobre a gestão do futebol e a necessidade de controlo da despesa. É bastante realista e conservador na sua abordagem à receita e despesa, o que aprecio. É de longe o candidato com mais pensamento e opinião publicada sobre direitos audiovisuais e reforma da Liga (redução de clubes), para a qual apresenta um modelo de que discordo. Nesse domínio dá 10-0 a qualquer candidato.

      Portanto, Manteigas é quem tem falado mais dos aspectos estratégicos e aprecio a sua postura de inflexão e controlo apertado das contas. Lima Mayer é o melhor no abstrato e enquanto empresário, mas tem umas propostas muito genéricas que tanto se podiam aplicar a um clube+SAD como a uma fábrica de parafusos e que soam a vazio. Para mim, idealmente, estavam os 2 numa direção.

      Eliminar
    7. E uma direção não se limita a um presidente. O Varandas era algum empresário? Não, mas tem uma equipa. E não se está a safar mal no Sporting.

      Eliminar
    8. Caro anónimo das 13:23
      Não pretendo continuar a polémica pois não vemos a coisa da mesma maneira. Para mim é um óbvio ululante que Manteigas não tem as qualidades necessárias para ser presidente do Benfica e espero a bem do clube que tenha menos votos que os outros com excepção do Vieira.
      Se ele tem muitos conhecimentos sobre o mundo do futebol como é que a única coisa que soube dizer contra Proença tenha sido um penalty num jogo com o sporting à mais de 20 anos?
      E se tem muito pensamento sobre os direitos tv quais são eles? Como vai ele mudar a lei? Como vai convencer os outros clubes e agentes interessados a aceitar a sua liderança e a mudar de opinião? E qual a solução?
      Este assunto é muito importante por duas razões:
      1- tal como está melhorará a competitividade da liga mas á custa do fim dos sonhos europeus dos 3 grandes: passaremos a ser uma liga como a da rscócia, belga ou grega.
      2- eu li nos últimos dias que a proposta da liga inclui também os direitos digitais incluindo o streaming: se isto for verdade é um golpe mortal na capacidade de crescimento das receitas futuras do Benfica. Mais valia começar a pensar a sério a sair da liga portuguesa.

      Eliminar
    9. Caro anónimo, não veja isto como polémica. São dois sócios a conversar sobre as eleições do Benfica.

      Isso dos penaltis e meios penaltis é a componente populista que todos os candidatos se sentem mais ou menos compelidos a puxar para cima da mesa. Para mim não vale nada. E sobre o Proença há coisas que não se podem dizer em público, sob pena de levar com um processo por difamação. Mas é a minha opinião e vale o que vale.

      Sobre direitos. Nenhum candidato vai, ou se propõe, a mudar a lei. O Manteigas já veio no entanto propôr que a entrada em vigor seja suspensa por o processo estar atrasado na Liga, o que me parece mais razoável do que ser apressado.

      Não sei como é que o Benfica vai liderar o processo, mas TODOS os candidatos - Mayer, Manteigas, Noronha (ainda agora no canal Now) - dizem que o Benfica tem de liderar, por isso não é exclusivo do Manteigas. A única excepção é... Rui Costa, que por causa de uma arbitragem na Taça e para fazer um número eleitoral, deixou os outros a definir sozinhos o modelo de repartição e comercialização.

      Como é que EU ACHO que se convence os outros? Tem de convencer é a federação. Existe um contrato entre FPF e Liga que rege a organização das competições. Concedo que com Proença será difícil. Quanto aos clubes, lidera-se trazendo para o lado do Benfica o Sporting e o Porto, que também arriscam ver a sua receita diminuída pela centralização. E propondo um modelo de competição que seja mais vantajoso relativamente à centralização nos moldes actuais. E uma alternativa que seja mais favorável aos clubes intermédios como o Braga ou o Vitória.

      Há muitas questões a flutuar sobre os direitos audiovisuais. Não estão escarrapachadas nos programas, mas têm sido discutidas. Ainda há um mês houve um podcast de mais de 1h com Manteigas, Pedro Brinca e uma senhora (cujo nome não me lembro) que estuda essas questões. E o Mayer também já abordou o assunto. Muitas dessas questões têm de ser estudadas pela Liga e clubes.
      Não percebo nada de audiovisual, mas retive algumas questões-chave de ler e ouvir debater o assunto:
      - Se a venda centralizada é mais eficaz que a venda pelos clubes detentores com posterior distribuição.
      - Se os direitos digitais devem ou não ficar de fora da centralização e qual o seu modelo de comercialização.
      - Se a venda dos direitos a nível internacional deve ficar nos clubes.
      - Se se deve promover a exclusividade ou vender a vários operadores. E se a famosa regra "no single buyer" passa no regulador.
      - Se faz sentido ou não a Liga vender os jogos em canal próprio.
      - Como é comercializado o produto a nível nacional e internacional (pacotes por dia, por clube, horários, etc.). A Liga apresentou uma proposta.
      - Etc. etc.
      Como é óbvio, é um assunto para especialistas que foge ao âmbito de QUALQUER candidatura. Mas tem de ser debatido, e depois estudado por profissionais, e depois discutido dentro da Liga, Liga Centralização, etc.

      É normal que os candidatos tenham opiniões e estudos para trazer à campanha, mas por enquanto é também natural que haja mais perguntas que respostas. O candidato que mais se debruçou sobre o assunto foi Manteigas, mesmo sem ter todas as respostas (que ninguém tem, mesmo na Liga que era quem devia ter). E foi o primeiro candidato a ligá-lo à redução de clubes na Liga (que tem de ser feito com a FPF). Passe nos sites das candidaturas e nos vários podcasts na internet sobre o assunto, e vai ver que nem todos estiveram a dormir como o Rui Costa.

      Quanto aos seus pontos 1 e 2 estamos genericamente de acordo. Não vale a pena chover no molhado. A centralização nos moldes actuais é uma aberração. Mas o Rui Costa foi empurrando com a barriga e alimentando as baboseiras dos 300 milhões, da duplicação do valor dos direitos no mercado internacional e no digital, do grande leilão que ia have entre accionistas da SportTV, do potencial do mercado da saudade e do invejável poder de compra dos PALOPs...

      Eliminar
  16. Inacreditável…. Ou talvez não.
    O árbitro lagarto Luís Godinho ( o árbitro da final da taça)recebeu a melhor nota da jornada. O penalty inexistente e a dupla penalização com a expulsão , tudo a favor do sporting, não foram só branqueados: foram premiados.
    Nunca se viu tão evidente e descarada a estratégia do sporting de tomar a arbitragem de assalto é usá-la a seu favor em todos os campos.
    Depois de Proença e Soares Dias agora tentam fazer de Godinho o árbitro do regime.
    A influência da entidade esverdeada na comunicação social só tem paralelo com a de putin na Rússia.
    Infelizmente no Benfica só o Vieira denuncia. Os outros estão calados nada percebem , nada dizem não agem.
    Os benfiquistas têm de se mobilizar em todas as áreas para combater isto. Os lagartos iniciaram isto ainda no tempo do famigerado Bruno de carvalho. Já levam muitos anos de avanço e muitas toupeiras instaladas(Proença )

    ResponderEliminar
  17. Então e falar do miserável futebol apresentado pela equipa do gajo que sabe o que os adeptos querem ver?

    ResponderEliminar
  18. Caros Benfiquistas o único candidato que está preparado para enfrentar o Proença, os desembargadores, os juízes, e as resmas de esverdeados que semana a semana alteram a verdade desportiva pois o Vieira esta pronto para ir a jogo com os batoteiros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com casos em tribunal, como arguido, aí e da cadeia, terá uma enorme disponibilidade para enfrentar toda essa gente e colocá-los todos em sentido !!! É só basófia e não ter noção da sua realidade que ele próprio criou...

      Eliminar
  19. Só sei q nada sei... Mas sei q o Benfica anda a ser "comido" de cebolada pelos rivais há décadas seguidas...
    CONVÉM tirar as palas e ter 1 Presidente q saiba da P(H)ODA...

    ResponderEliminar
  20. Rui Costa. Um campeonato e aumento da divida em obrigações de 100 pata 200 milhões, sem extremos desequilibradores a sério. Já lá anda há década e meia e todos os anos planteis genericamente desiquilibrados e negócios relevantes para entradas e saídas com a época oficial a decorrer. Isto é programação competência e projeções ao detalhe.
    Ora foda-se... que Benfica queres Shadows? Que idade tens? Eu sou do tempo em que o Eusébio tinha acabado a carreira, vocês miúdos não sabem o que é o Benfica, Foda-seee!
    PRECISAMOS DE PESSOAS INTELIGENTES, SENSATAS PROFISSIONAIS COM IDEIAS CLARAS COM UM SCOUTING DE TOPO COM UMA PROGRAMAÇÃO D EPLANTEIS A MÉDIO E LONGO PRAZO INSERINDO A FORMAÇÃO NO PROJETO, não esta merda de gestão ao sabor do mercado do vento e do trabalho. Tenho a certeza que o Noronha, o Martim ou o Manteigas vão devolver o Benfica á sua grandeza.

    ResponderEliminar
  21. benfiquista de gaia25/8/25 10:06

    o lingrinhas do lage veio logo a correr responder a comun.social o porqûe de trubin não jogar....borrado de medo disse:: calma ...disse..ele....4 feira vai jogar...é assim que anda o SLB....

    ResponderEliminar
  22. Aqui neste blogue já não se fala de futebol. Porquê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A malta só pensa em bola quando vai para o estádio.
      E mesmo lá até se esquece enquanto faz selfies para mandar à familia e amigos!

      Eliminar
  23. Será verdade que vamos dar 25M por um jogador anão que aparece nos sites como valendo 7M?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para o Pretianni não se sentir órfão!

      Eliminar
  24. Não juntem candidaturas, não!

    ResponderEliminar
  25. Impressionante, a quantidade de ursos com opinião.

    ResponderEliminar
  26. 1-Noronha Lopes escolheu o Nuno Gomes para seu guru do futebol e pandora para” fazer a ligação entre a das e a estrutura de futebol”.
    Meu comentário: pRece-me uma cópia escarrada da forma de gestão do Vieira em que o Nuno Gomes é o Rui Costa b. Não tenho nenhuma razão para esperar que Nuno Gomes percebe mais de futebol do que Rui Costa , que está mais atualizado relativamente ao mundo do futebol europeu, que seja um líder. Ele já foi gestor do Seixal campus e não mostrou nada , foi um gestor medíocre e não mostrou liderança nenhuma.
    2- Noronha Lopes quer aumentar o estádio para 83 mil mas rejeita a área comercial do Benfica district. Isso significa que vai fazer o investimento com capitais próprios endividando ainda mais o Benfica e com isso afetando drasticamente o investimento na equipa de futebol, reduzindo muito a hipótese de ganhar algo durante muitos anos.
    É um erro crasso. O interesse nas areas comerciais do Benfica district é tornar o projecto auto financiável e capaz de no futuro gerar uma renda para o Benfica. Só com esta área comercial se poderá convencer um fundo de investimento a fazer a obra sem impactar o orçamento da sad e sem aumentar o endividamento. Isto é a prova que Noronha Lopes tem a visão curta de um gestor mas não a visão larga de um empresário visionário ( nada a ver com o empresário pato bravo Vieira) que faz falta a um Benfica gigante que queremos.
    Quem ganhar as eleições deveria escolher para diretor geral do Benfica alguém como o Soares Oliveira ou como o atual Nuno Catarino.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto ao ponto 2 vai para aí muita confusão.

      1. Nem o Noronha, nem nenhum candidato rejeitam a requalificação da envolvente do estádio. Recusam, ou consideram inoportuno ou não-prioritário, o projeto Benfica District tal como foi apresentado.

      2. O orçamento da SAD não tem nada a ver com obras no estádio. Quer o estádio, quer o Benfica District são da Benfica Estádio (que já tem um passivo muito razoável). Claro que a Benfica Estádio tem de pagar as obras ou com a receita prevista no respectivo project finance ou tem de ir buscar dinheiro ao futebol profissional, ou seja à SAD.

      3. Seja no estádio, seja na área envolvente, o investimento nunca é feito com capital próprio. Existirá um project finance em ambos os casos, em que o projeto é as receitas. Isto não são as obras lá de casa que se fazem com dinheiro próprio. Martim Mayer estima a ampliação do estádio em 75M de euros, enquanto o Benfica District "diz que custa" 220M. Nas contas e prazos de execução fantasistas do Benfica District acredita quem quiser...


      4. O que nos leva à viabilidade/sustentabilidade e risco dos 2 projetos.

      Estádio:

      O estádio custa uma fração do Benfica District. A receita do aumento do estádio é praticamente garantida e perfeitamente mensurável, porque basta a lista de espera dos Red Pass para o encher.
      Fazendo umas contas de merceeiro, o Benfica tem receitas de bilheteira de 35M com 60 mil lugares úteis. Com 80 mil lugares úteis, assumindo um preço médio dos bilhetes idêntico (sem dúvida não é o caso porque serão lugares baratos no piso 3), a receita aumenta para 46M. Vamos supôr que são 8-10M de receita adicional.
      O licenciamento e procurement da obra é muito mais simples que o Benfica District. O prazo de execução é muito rápido (fica feito "de um ano para o outro"). E uma vez concluída a obra a receita atinge os 100% de imediato.
      Para 75M de euros de investimento fica bastante caro. E se a ampliação fosse financiada a 100% pela receita dos lugares só começaria a ganhar dinheiro daí a mais de 10 anos. Mas caro ou barato, o risco é baixo e o retorno assegurado.

      Benfica District - nos moldes em que foi apresentado em que é tudo feito de tacada.

      Ninguém sabe quanto custa o projeto, porque as estimativas apresentadas são com 30% de margem de erro e uma obra grande não é a soma das partes. 220M podem facilmente ser mais de 400M, mas "prontos"... ficamos pelos 220M.
      O licenciamento, procurement e execução vão ser uma guerra. Nem se sabe quem vai estar na CML daqui a 2 meses. Vai demorar mais anos do que o apresentado, com jogos todas as semanas e as modalidades de casa às costas.
      Quanto a receita, ninguém sabe exactamente se, como e quando os famosos 37M com 24M de fluxo começam a fluir. Tem concorrência do Colombo e vai ter de arranjar quem opere os espaços de hotelaria, as salas de espectáculos, etc. Quer a receita atingível, quer o cash flow nos primeiros 10 anos são grandes incógnitas. E se a receita ficar aquém, tem de ir buscar dinheiro à SAD ou endividar ainda mais a Benfica Estádio.
      Mesmo assumindo que corre tudo bem, quando chegar a ver dinheiro o estádio estará com 40 anos, ou seja, em fim de vida ou pelo menos a precisar de obras. Nesse dia, em que o queira remodelar/reconstruir, tem lá um centro comercial, hotel, etc. encostados, concessionados a entidades com contratos de exploração de longa duração.
      O risco do Benfica District, a contruir tal como foi apresentado, é muito maior do que a mera ampliação do estádio, e com uma sustentabilidade muito mais duvidosa.

      Ou seja, o projeto do Benfica District tem muito mais endividamento e probabilidade de impactar negativamente o orçamento da SAD (pela via indirecta da renda paga à Benfica Estádio ou necessidade de reintegração do estádio na SAD) do que o "mero" aumento do estádio.

      Eliminar
    2. Essa do empresário visionário que queria fazer o Benfica crescer até ficar gigante faz lembrar a história da rã que queria ser do tamanho do boi.

      Prefiro alguém que não leve empresas à falência.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking