Tenho assistido como perplexidade à inconsistência de argumentos das redes sociais sobre as eleições.
O facto que mais estranho, vindo de quem tanto critica Luis Filipe Vieira é ver centenas de pessoas a voluntarizar-se para apoiar, divulgar a fazer jogos sujos até em prol de candidaturas a Presidente do SLBenfica, mas que defendem que há muito tempo para conhecer os programas e as equipas.
Como assim? Vamos lá tentar acompanhar esse raciocínio:
1. Vamos assumir que se trata de centenas de pessoas que querem uma mudança no SLBenfica! Legítimo.
2. Vamos também assumir que são os mesmos que acham que se deve ser mais exigente no SLBenfica! Legítimo.
Entendo que ao ter estes dois elementos de base são pessoas que não se identificam com os ultimos 20 anos da forma como o clube:
- geria a informação em prol do Presidente
- pedia aos sócios que confiasse sem demonstrar nada
- metia no Benfica quem entendia sem ter em conta o escrutinio publico dos sócios
etc etc etc.
... Então como é que estes dois factores se conjugam para se apoiar candidaturas - sejam elas de quem forem - que não apresentem de base:
A - Um programa claro, objectivo e com compromissos claros de execução no tempo
B - Uma equipa que o irá executar (ou no mínimo as funções-chave)
E nem quero ir mais longe sobre distanciar-se directamente de qualquer associado ou benfiquista que opte por fazer nas redes sociais e na relação com outros benfiquistas o que apoiantes de Vieira fizeram no passado.
Então é cedo para apresentar equipas e programas, mas não é cedo para tomar partidos sem conhecer esses programas e essas equipas?
Não estarão os benfiquistas a cometer o mesmo erro do passado, quando idolatraram Vieira, o Salvador?
Não estarão os benfiquistas a dar votos de confiança a pessoas pela sua suposta honestidade e idoneidade, quando a seguir não é por isso que os irão avaliar, mas sim pelos resultados obtidos?
Não estarão os benfiquistas à fazer o mesmo ao passado que no passado fizeram a quem se opunha ou levantava duvidas sobre a conduta do anterior Presidente?
Não estarão os benfiquistas a "assinar ser ler" como acusam o actual Presidente de ter feito durante mais de uma década?
Podem continuar a insultar-me no X e dizer que levantar estas questões é defender o Vieirismo - digam isso muitas vezes ao espelho antes para acreditarem.
Mas quando gritamos a plenos pulmões "O Benfica é nosso", talvez dessemos pensar em não nos desresponsabilizarmos no processo de tomada de decisão. Em Outubro não vamos apenas escolher uma pessoa séria e honesta... vamos escolher muito mais que isso e precisamos de estar muito mais informados antes de tomar essa decisão.
Sim, há tempo para que se apresentem programas e pessoas... e nesse caso tem que haver tempo também para os benfiquistas tomarem partido. Quem toma partido sem conhecer essas coisas estará a fazer aquilo que tanto critica (e bem), a assinar sem ler.
MERCADO
Há 1 hora
Já escrevi em posts anteriores mas deixo aqui a minha opinião novamente
ResponderEliminarOs pontos A e B ye mencionas (programa e equipa) são fatores decisivos na minha escolha em quem vota
Mas neste momento, apesar de tão cedo tbm já sei que não votarei em Rui Costa, Vieira ou Noronha, pois tanto os programas como equipa não serão muito diferentes do passado
Vieira já passou seu tempo
Rui costa não foi capaz de transformar o Benfica
Noronha apresenta um réplica da candidatura anterior onde inclui pessoas em quem não confio e claramente não são capazes para transformar o Benfica para o futuro.
Quanto aos outros 3 acpanharwi para uma decisão até outubro
Importante tbm referir que em eleições passadas já votei em Vieira, Rui costa e Noronha,.
Não me arrependi, mas fiquei um pouco desiludido com a inércia da administração de Rui costa.
por isso estou muito tranquilo quanto a votar noutra alternativa
IDOLATRAR
ResponderEliminarÈ mau para os seguidores , assim como quem lidera, é criar um fosso entre o ilusório e o real, foi assim no GLORIOSO, foi dar carta branca, que acabou no pior, para quem liderava , para o GLORIOSO e para os BENFIQUISTAS, um vexame, uma manipulação sem limites, uma vergonha para todos NÓS.
Nas próximas eleições, é legitimo cada um votar, estarmos conscientes, separarmos o trigo do JOIO, não acreditarmos em tudo o que vem na Comunicação Social, sabermos o que não queremos, ouvirmos os candidatos, e votarmos em liberdade.
JHG
O maior cego é aquele que não quer VER de maneira nenhuma...
ResponderEliminarDepois de ter aumentado o capital através de Álvaro sobrinho com dinheiro suspeito de BESA e de ter ficado a dever mais de 100 milhões aos bancos com a cumplicidade de administradores dos bancos de cor verde o Sporting prepara-se para fazer uma operação obrigacionista de mais 100 milhões junto não dos particulares mas sim de instituições.
ResponderEliminarSerá que se está a preparar mais uma golpada aos bancos e instituições com outra vez a cumplicidade criminosa dos administradores dos mesmos perante o assobia para o lado da procuradoria e judiciária e o sorriso verde dos tribunais e imprensa????
Deixa la que o teu dono Vieira foram 700 milhões mais mil milhões do ilustre Benfiquista e ex candidato Joe Berardo não foi pior e pagamos todos..
EliminarInfelizmente e apesar de TUDO, continuam a existir RESMAS de benfiquistas com instinto de REBANHO e não com espírito de CLUBE.
ResponderEliminarHá quem continue, após tiro-no-pé atrás de tiro-no-pé, a VOTAR DE CRUZ e SISTEMATICAMENTE de forma acrítica e desinformada, parecendo até dessinteressada, o que é catastrófico para o clube.
Pouco ou nada se aprendeu com a experiência VALE AZEVEDO.
Uma miséria.
Vai o Benfica perder o Ricardo Rios para Porto?
ResponderEliminarNão se pode apoiar candidatos porque não se conhece as listas, nem o programa.
ResponderEliminarNo entanto tu já podes criticar o Noronha, mesmo sem sabendo nada do mesmo.
Onde está a coerência?
Pouco me interessam todas essas "tricas".
ResponderEliminarO que me interessa é isto, escrito por João Gabriel:
“Rui Caeiro, antigo membro do Conselho Leonino do Sporting e ex-braço direito de Bruno de Carvalho, passou a deter o pelouro da arbitragem. José Carlos Oliveira, ex-assessor jurídico do Sporting, tem agora, na FPF, a seu cargo o licenciamento, ou seja, tem acesso a todos os contratos dos clubes”.
O ex-dirigente considera que estas nomeações são inaceitáveis do ponto de vista institucional, principalmente para um clube como o Benfica:
“Arbitragem e licenciamento nas mãos de duas pessoas que fizeram parte do Sporting numa das direções que mais atacou e prejudicou o Benfica. Foi nisto que o Benfica votou!”
Acrescento: é uma miserável provocação ao Benfica e ninguém reage.