O BLOG Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


domingo, 13 de abril de 2025

Erros próprios e arbitragem tendenciosa deu empate

. 58 comentários
Falhar nesta altura pode custar muito caro.

Esta jornada demonstra claramente que as arbitragens querem fazer do Sporting campeão, por isso lutamos contra dois adversários em campo.

Ainda assim, a exibição foi insuficiente. 

Não dá para tornar a falhar, rapazes.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

58 comentários

  1. O jogo de hoje foi completamente falseado por dois dos 5 violinos, António Nobre e Godinho. Pois temos um Mergulho no penalty e falta no segundo golo do Arouca pois transformou uma lei da vantagem que não foi vantagem nenhuma em contra ataque do Arouca. É o que faz ter dois sportinguistas fanáticos a arbitrar os jogos do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A direção do SLB já anda a nanar há muito

      Eliminar
    2. Quem anda a nanar são os benfiquistas, a direcção anda desperta e bem... cada dia mais ricos...

      Eliminar
  2. Zé Martins13/4/25 20:30


    Ursos!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Parece que estava a adivinhar o que estava prestes a acontecer. Comecei a ouvir o relato mas quando percebi que as bolas não queriam entrar, desisti para não me enervar mais do que já estava.
    Não osso comentar com muita capacidade pois não vi nem ouvi. Mas concordo que o campeonato está feito para quem teve a astúcia maliciosa e tendenciosa de criticar os árbitros. Hábitos antigos que parece terem mudado de poiso. Por enquanto... Porque os lá de cima vão voltar aos velhos mas proveitosos métodos!
    Estou muito triste. Tanto trabalho e espera para tomar a dianteira e depressa e direi mesmo de forma escandalosa perdê-la!
    Vamos ter esperança, mas lutar contra tantas forças malignas é complicado!

    ResponderEliminar
  4. Masoquistas ou sabutadores?
    Quem mete di maria a titular ou é masoquista ou é sabotador

    ResponderEliminar
  5. Este fim de semana foi a versão futebolística do Grand Theft Auto!
    Siga! Que o Benfica está habituado e não ganha menos por isso!💪

    ResponderEliminar
  6. pelo segunda vez este ano na jornada seguinte a termos ficado na liderança voltamos a ficar sem ela alias o mesmo já tinha acontecido no ano passado quando não existe liderança dá nisto.

    um jogo em que não podíamos falhar entramos lentos e a passo quando uma das armas contra estas equipas é a rapidez do jogo que os desgasta e permita frutos pelo menos no fim.
    depois o pouco que tivemos falhamos o que não se pode falhar.

    na segunda parte mais do mesmo jogadores apáticos e a dormir mesmo assim marcamos quando ainda não tínhamos feito nada para isso, depois voltamos a falhar o que não se pode falhar.
    depois no fim incapazes de parar um contra ataque com eles frescos e a maioria dos nossos não aguenta uma gata pelo rabo.

    e realmente só o di maria é que não defende ao menos tem a desculpa da idade qual é a desculpa dos outros a falta de frescura.

    sobre o resto se a direcção nunca fez nada é porque gosta, querem diferente não tivessem votado neles, agora falar é só parvo e completamente inconsequente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já a atacar o Di Maria foi um esplendor...

      Eliminar
    2. foi ele foi o akturkoglu.
      e mesmo o carreras estava a fazer um jogo de merda, e depois continuou a fazer, mas de repente tirou um coelho da cartola que deu o primeiro.

      Eliminar
  7. O que vale é que a cada tropeção o plantel milionário aponta logo o dedo à arbitragem. Maravilha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é preciso apontar. É uma evidência ululante.
      O árbitro deve pertencer á célula de arbitragem de Leiria criada pelo António garrido (se não sabe oiça as gravações do apito dourado). Agora é á descarada.
      Eu bem avisei : benfiquistas não acordem e não se mobilizem e verão do que é capaz a grande força corruptiva dos lagartos.
      Se rasteiras com a cabeça já passam não tardará a vermos penaltis com a língua.

      Eliminar
    2. Porra, já fede. Ainda andamos a falar do apito dourado? Vocês parecem o porto a falar do calabote...

      Está à vista o óbvio: um plantel de milhões que rende tostões, uma incompetência gritante (rui costa à cabeça e lage dos treinadores mais patéticos que passou pelo clube, por vezes uma ofensa aos pergaminhos do Benfica - o blog não pode dizer isto mas eu posso) e a turba anda distraída com os árbitros...

      Eliminar
    3. Calabotes há vários todos os anos. Contabilizem os tempos extra a favor do sporting quando não está a ganhar e comparem.

      Eliminar
    4. Continuem a apontar o dedo ao árbitro enquanto uma equipa com plantel de milhões não é capaz de segurar uma vantagem 5 minutos do fim contra uma equipa medíocre. E com jogadores que nem sequer se preocupam em defender com a equipa a ganhar apenas por um golo já perto do fim.

      Eliminar
  8. É escusado arranjar narrativas para justificar o resultado. O Arouca fez um bom jogo. Da parte do Benfica foi uma demonstração de incompetência em todo o seu esplendor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. um comentario com mais de 2 neuronios. contra o aroca era massacrar ate ao fim. é 1 penalty que serve como desculpa?

      Eliminar
    2. Ninguém está a justificar o resultado com a arbitragem. Estamos sim a denunciar um roubo de catedral na Luz e outro nos Açores a favor do mesmo, o que comanda atualmente o sistema é que tem beneficiado descarada e impunemente.
      Viva a verdade desportiva e todos os hipocritas que há uns anos subscreveram um protesto!

      Eliminar
  9. Há momentos no futebol que definem uma época. O empate frente ao Arouca cristalizou, de forma dolorosa, a incapacidade do Benfica para assumir o protagonismo quando este lhe é oferecido. A vertigem das alturas parece afetar uma equipa que, por três vezes consecutivas, saboreou a liderança apenas para a deixar escapar por entre os dedos com uma preocupante regularidade.
    No entanto, esta narrativa de oportunidades desperdiçadas tem um rosto e um nome: Bruno Lage. O técnico encarnado foi o principal responsável por este novo tropeção, sem qualquer margem para atenuantes ou justificações. Com uma equipa apática e sem ritmo competitivo, Lage observou passivamente enquanto o meio-campo se desfazia em desconexões táticas, num cenário caótico onde a falta de coordenação se tornou gritante.
    O banco de suplentes do Benfica oferecia soluções claras para os problemas evidentes em campo. Alternativas viáveis aguardavam uma oportunidade que nunca chegou, mesmo quando o intervalo proporcionava o momento perfeito para correções estruturais. A inércia tática de Lage foi incompreensível. Não houve reação, não houve adaptação, não houve liderança técnica.
    A equipa encarnada movimentava-se como um conjunto de individualidades sem propósito coletivo, enquanto o treinador permanecia estoicamente imóvel, como se a passividade pudesse, por algum milagre tático, resolver os problemas que se acumulavam no relvado. Esta ausência de intervenção técnica não é apenas desconcertante — é imperdoável num momento crucial da temporada.
    Quando o Arouca marcou nos descontos, não foi apenas o resultado de uma infelicidade momentânea, mas o culminar de 90 minutos de incompetência técnica. Os pontos perdidos têm uma assinatura inequívoca, e esta pertence exclusivamente ao treinador que se recusou a intervir quando todos os sinais apontavam para a necessidade urgente de mudanças.
    O Sporting agradece e sorri na liderança, enquanto o Benfica contempla, mais uma vez, o abismo que separa as suas ambições da sua realidade. E esse abismo tem um arquiteto: Bruno Lage.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tem razão na parte do treinador mas o treinador é apenas a consequência de um problema maior e que esta acima dele.
      alias o ano passado aconteceu o mesmo chegamos à liderança depois de uma boa recuperação para a perder na jornada imediata, treinador diferente mas muitos dos problemas iguais porque quem os escolhe é sempre o mesmo e escolhe mal para alem de outros problema sendo a falta de liderança outro deles.

      Eliminar
  10. Muita frustração, é o que sinto, mas confesso que não estou surpreendido, aconteceu o que esperava.

    Esta equipa, treinador incluído, não tem estofo de campeão. Antes do jogo pensei no que havia acontecido antes, quando o SL Benfica chegou à liderança e nas jornadas seguintes tremeu, tremeu e caiu com estrondo.

    Hoje voltou a tremer e a cair. Sem estofo de campeão, mais uma vez. Em vez de entrar à campeão, com tudo, confiante, em modo rolo compressor, a aproveitar o momento feliz que atravessava e a energia das bancadas, encarou o jogo de forma frouxa, na expectativa, nervoso, diria até com medo. Tão pouco à Benfica.

    E após o intervalo, quando se esperava uma resposta forte, atitude, fome de ganhar, vemos um Benfica a ser completamente dominado, com o credo na boca e a ser incapaz de reagir, lembrando o que tinha acontecido no deslocação a Aves, por exemplo. E nem quando se vê a ganhar, tem a inteligência de aproveitar o momento favorável, ir para cima do adversário, tentar o terceiro golo, causar desconforto ao oponente.

    Pelo contrário, qual equipa pequena, em vez de impor o seu jogo e manter a bola longe da sua baliza, recua, recua e acaba o jogo com o credo na boca, acabando por acontecer o inevitável - o golo do empate do Arouca, mais uma vez, como nas Aves. Curiosamente, depois já havia alma e vontade de ir para a frente tentar marcar mais um golo.

    Castigo justo. Para além da atitude errada na abordagem do jogo, mais uma vez se revela a enorme burrice dos nossos jogadores. São incapazes de manter a posse da bola e obrigar os adversários a fazer falta. Pelo contrário: perdem a mesma com uma facilidade tremenda, fazem passes estúpidos, perdem lances divididos e ficam a protestar, desequilibrando a equipa.

    Meio campo a ser batido com enorme facilidade. Desculpem, não consigo gostar de Florentino, por mais elogios que lhe façam, é demasiado curto para um clube como o Benfica. Di Maria volta de lesão e volta a jogar sempre, como antes, quase por decreto, e a equipa volta a piorar, a ficar mais desequilibrada.

    Juntar ao mesmo tempo com António Silva, Florentino e Di Maria, é desafiar as probabilidades de poder vir a ser feliz, estamos sempre a um passe errado e a uma má abordagem dos lances de vir a sofrer um golo. As equipas constroem-se de trás para frente e será um verdadeiro milagre ser campeão com a defesa que temos: 1 lateral esquerdo (Carreras), o nosso melhor central é Otamendi, o segundo melhor, devido ao amuo de outro, passou para lateral direito, isto porque não temos atualmente nenhum: o único que havia (Bah) lesionou-se e é fraco para titular indiscutível do Benfica.

    Gostaria muito de ser campeão, mas não acredito nesta equipa, nem na liderança actual: dentro e fora do campo.É um pensamento que tenho desde o início do campeonato, e as vitórias sobre o FC Porto não mudaram a minha avaliação inicial. Mas será com todo o gosto que meterei a viola no saco e celebrarei como um doido se o SL Benfica for campeão. Que assim seja.

    Sim, os lagartos foram beneficiados: a facilidade com que se marcam penaltis a seu favor e a dificuldade em assinalar os mesmos quando são a favor dos adversários é um verdadeiro caso de estudo, um fenómeno do Entroncamento. Mas eu nem tenho cara nem vontade de protestar quando vejo tão pouco estofo na nossa equipa. Parece apenas uma saída fácil para a nossa incompetência. E como saberia ainda melhor ganhar nestas circunstâncias.

    JG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim o di maria desequilibra a equipa, mas o segundo que sofremos o di maria já não estava em campo e quem marcou o golo foi o defesa esquerdo também devia ser o di maria que o estava a marcar.

      Eliminar
    2. Boa tarde. Nada tenho a apontar à observação que faz. A ideia que procurei transmitir acerca da presença simultânea daqueles três jogadores na equipa, aplica-se a toda a temporada e não a este jogo em particular. Sim, Di Maria não é culpado dos golos sofridos, mas o jogo não lhe correu bem: não defendeu (isso já sabemos todos que não acontecerá), nem atacou. E se juntarmos Tomás Araújo no seu momento físico atual, o nosso lado direito quase não existe. Resultado: equipa coxa, desequilibrada e mais previsível. Se o treinador não consegue ver isto e encontrar soluções....

      JG

      Eliminar
    3. mas desde o inicio que o treinador nunca conseguiu equilibrar a equipa nem ter um jogo coletivo, então contra defesas que se posicionam bem sempre foi uma miséria franciscana.

      o akturkoglu foi igualmente uma nulidade o carreras idem, ainda que quando esta a fazer um jogo desastroso tirou um coelho da cartola.

      a equipa é desequilibrada à direita porque o único que joga à direita é o di maria, o schjelderup só joga à esquerda, o bruma só joga à esquerda o akturkoglu nunca jogou bem à direita isto para não falar da ideia peregrina de atacar a segunda metade da época com apenas um defesa direito que já o ano passado tinha tido mais tempo lesionado que a jogar por excesso de utilização.

      Eliminar
  11. Temos Burro lage, treinador perito em perder campeonatos e ainda temos a APAF contra nós, que tem vindo a carregar o clube das VMOCS ás costas jogo após jogo. É díficil de acreditar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Habituem-se á liga Proença

      Eliminar
    2. "Habituem-se á liga Proença"

      Espera, aquele que o Benfica também escolheu?

      Eliminar
    3. Proença terá sido benfiquista em pequeno mas virou lagarto e ‘vendeu-se’ ao Porto durante demasiado tempo. É o que xemplo máximo do sistema.

      Eliminar
  12. De quatro pontos na frente, passamos para trás em igualdade.
    Nobre ou é incompetente ou desonesto! Foi ao monitor, viu o que todos vimos!
    Porque não há arbitragem estrangeira, se existe esta desconfiança generalizada e oceânica?
    O comunicado da direção, ou posição oficial, ou lá o que é, não serve para nada.
    O treinador é frouxo, fraco, medroso.
    Homem que é homem assume.
    No futebol não existe dar a outra face.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É claro que é desonesto.
      Otamendi deve ser o único ser humano capaz de rasteirar alguém com a cabeça.
      Toda a gente viu que o avançado ia em direcção á linha, fintou o Otamendi pois já sabia como ele aborda este tipo de lances e então para muda de direção a 90 graus, faz a chamada a dois pés e lança-se por cima do Otamendi em voo encarpado(em bom estilo) batendo na cabeça do Otamendi que estava batido no chão.

      Eliminar
  13. Então agora passemos a ser nós os calímeros da segunda circular?. Os jogadores têm é que jogar e o treinador têm que treinar, se isso não acontece é tempo de vender estes e arranjar outros ou outro!.

    ResponderEliminar
  14. Os "rapazes" não merecem ser campeões, é o que é!
    Quem joga a miséria que jogaram hoje, deixando correr o tempo à espera do golo, falhando infantil, e repetidamente, lances fáceis de concretizar, defendendo como defenderam em momentos cruciais, não correndo nem disputando com a necessária intensidade os lances, em especial quando isso se impunha, não quer ser campeão! Cansei-me eu muito mais a ver o jogo do que eles a jogarem-no!!!
    Puta que pariu aos meninos!!!
    (Otamendi e Di Maria incluídos... acompanhados de Tomás Araújo, Florentino, Trubin e outros que tais!)
    (Zé do Telhado, o original)

    ResponderEliminar
  15. Autentica vergonha!!!
    Onde ja se viu marcar penalties contra o Benfica?! Mas ta tudo parvo?
    Os penalties sao para ser a favor, como ja demonstramos 14x este ano!!! Isto de marcar 1 penaltie contra esta liga e um ato deliberado de prejudicar!
    O que nos falta? Agora tb vao dar vermelhos?
    Também ja nao podemos parar os contra ataques em falta sem amarelar o florentino?
    Ja nao podemos andar aos puxoes nos cantos?
    Ja nao pode o Dimaria mergulhar com o vento?!

    Acorda Venfica!!! Estamos sobre assalto


    Namouche

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este lagarto-camaleão, costuma aparecer por aqui a rastejar para ver se apanha algumas moscas para o jantar, depois de se ter estornicado todo o dia ao sol nas pedras.
      Este desprezível réptil, julgando-se o mestre do disfarce, faz-se passar por outro, utilizando para o efeito o mesmo nickname, mas como a cópia é sempre uma inquinação do original, e raramente prospera, até porque este incauto verdejante cor-de-musgo não sabe escrever português, come os acentos como se fossem insectos desprevenidos, e o que o salienta, além da cauda comprida que ostenta, é a sua demarcada irrelevância.
      Enquanto a águia voa na liberdade dos céus, outros animalescos insignificantes vagueiam toda a vida no chão. Acontece...

      Namouche (o autêntico)

      Eliminar
  16. Má gestão do treinador, nas escolhas iniciais e nas substituições, mas depois do jogo é fácil de criticar. Má abordagem mental no inicio do jogo com muita passividade a ver se as coisas caiam para o lado do Benfica. Muitos erros individuais, na defesa e no ataque. A mania do Otamendi de fazer carrinhos ofereceu um pênalti muito duvidoso, e as oportunidades claras desperdiçadas, algumas de forma pouco aceitável, comprometeram a vitória. Inaceitável sofrer um golo no último minuto a ganhar numa transição rápida do adversário. Grande atitude e qualidade de jogo do Arouca cujo treinador parece conseguir em menos tempo passar uma ideia de jogo consolidada, com muito menos recursos, que o do Benfica. Este jogo não mostrou estofo de campeão por parte dos jogadores do Benfica, mas tal não me surpreende. Ficou tudo muito mais difícil e pouco provável, veremos como será a reação emocional ao jogo de hoje.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Otamendi só sabe defender assim. Independentemente do Jason também promover o contacto, para mim é penalti. O jogador do Arouca tira a bola por cima do Otamendi e o carrinho não o deixa prosseguir.

      Eliminar
  17. A diferença entre o lance do penalty ontem e o do Tony Silva contra o nacional é....? Só se pede coerência quando dá jeito. Que triste este lage. Deixar-se empatar em casa, aos 96, com o portentoso Arouca e a culpa é do árbitro... Enfim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. poruqe razao os treinadores em portugal tem o fetiche de faZER substituiçoes aos 80/85? é burrice mesmo!!!!!!!!!!!! comecem a fazer substituiçoes aos 40 minutos, que as meninas mimadas tornam-se gente

      Eliminar
    2. Ó lagarto, penalti é o que te beneficiou no sábado... Aliás, todos os que são a vosso favor são justos, não é verdade? Tira as palas lagartinóide!

      Eliminar
  18. Nos descontos a ganhar 2-1 não se pode dar contra-ataques. A equipa tem de se manter organizada atrás, não arriscar, não tentar sair em drible. Se for para levar um golo que seja numa bola despejada para a área de chuveirinho.

    Imediatamente a seguir ao 2-1 deviam ter entrado Barreiro e Dahl, para reequilibrar o meio-campo e fechar os corredores. Bruma aos 80 e pico era preciso para quê? Nem para segurar a bola.

    ResponderEliminar
  19. Aquilo não é penalti em lado nenhum só na luz contra o Benfica (engraçado que na CNN todos dizem que é penalti clarissimo.. estranho) mas com o treinador que temos vamos ter o que merecemos

    ResponderEliminar
  20. 9 possíveis causas do que ontem correu mal (na minha opinião):
    1) Árbitro e VAR nomeados, um mau indício que deveria ter tido uma acção dos responsáveis do Benfica atempada que não impedia aquilo que veio a acontecer, mas daria para usarmos a expressão "nós avisámos antes", optaram por não o fazer o que é legítimo, mas perdemos uma excelente oportunidade para falar atempadamente;
    2) Alinhamento inicial da equipa, nomeadamente Tomás Araújo e Di María que apesar de talvez serem as melhores opções quando estão em forma, não estão a 100% actualmente, e talvez dar uma oportunidade a um Leandro Santos ou a um Prestianni (ou a outros) ainda que parcialmente, fosse a melhor opção;
    3) Entrada pouco focada da nossa equipa, algo que é recorrente e que felizmente temos sabido superar quase sempre com bons resultados, graças à bessa qualidadeas que nem sempre dá certo;
    4) Péssimo aproveitamento de lances de ataque perigosos, que também temos conseguido superar, mas tem ajudado muito a tornar os jogos cada vez mais "nervosos", e aumentado a probabilidade de maus resultados;
    5) Leitura de jogo e substituições ao nível de um amador sem experiência inadmissíveis num treinador de topo, que são recorrentes, mas que mais uma vez graças à qualidade individual dos nossos atletas e às debilidades da maior parte dos nossos adversários internos têm dado;
    6) Disponibilidade física e mesmo mental dos atletas do Arouca que me faz questionar se houve controle anti-doping, provavelmente terá havido mas se não houve e o Benfica não o exigiu, então das duas uma, ou não queremos controle anti-doping porque estamos "vitaminados", ou os nossos responsáveis não se sentem suficientemente motivados para lutarem e eventualmente se sujarem e se queimarem pelo Benfica, pois têm coisas mais importantes na vida;
    7) Ingenuidade dos nossos atletas no lance do golo do segundo empate, o que é que aquela gente fazia toda fora de posição no antepenúltimo minuto de descontos quando ainda nesta época (e já neste ano civil) tivemos o mesmo com o Barcelona(?);
    8) Parcialidade e algum sentimento de impunidade por parte do árbitro, que não me venham dizer que é incompetência, é desonestidade e fanatismo clubístico mesmo;
    9) Pavlidis substituído após ter sido decisivo na retoma da vantagem e da dinâmica de jogo, por troca com um jogador completamente diferente como o Barreiro, que a esta hora ainda estará para perceber onde é que o Lage queria que ele jogasse.
    Nada está perdido, continuamos a depender apenas de nós próprios, e a nossa obrigatoriedade de vencer todos os jogos até ao fim terá aumentado no máximo uns 5/10%, mas com estas arbitragens ao nível de um "Apito Dourado on steroids" é preocupante, podíamos ter ficado a 4 nesta jornada, mas os (ex?)
    membros das claques do Sporting que apitam jogos da primeira liga mostraram todo o seu amor ao clube.

    Dá-me algum ânimo (mas não muito) recordar o que se passou em:
    1994, empate em casa contra o Estrela antes da ida a Alvalade;
    2005, penalty roubado ao Benfica em Penafiel por parte desse grande benfiquista, o actual e ex presidente da Federação e Liga respectivamente, antes da recepção ao Sporting salvo erro;
    2019, empate a 2 em casa com o Belém (o administrativo/legal ou o real) logo após a brilhante vitória no Dragão;
    2023, vitória justa e clara frente ao SC Braga após a derrota em Chaves com aquela arbitragem "infeliz" que ao "não ver" o penalty sobre o Otamendí, ajudou à desconcentração que resultou no golo do D. Chaves, se a memória não me falha o VAR desse jogo foi a "estrela" do jogo de ontem, António Nobre... Eu já tinha dito mais acima que os dirigentes do Benfica têm que ser mais militares operacionais na linha da frente e menos diplomatas em gabinetes e salas de congressos ou reuniões, está aqui o troco do nosso civismo (ou cobardia… ou rabo preso).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 2- o leandro santos só pode ser fetiche ele nem contra uma equipa da quarta divisão sou be fazer um centro.
      independentemente de não jogar o di maria porque não jogou o bruma ou o schjelderup é que contra equipa da quarta divisão todos são bons.

      o principal é o ponto 3 entramos a pastar à espera do que vai dar em vez de entrar para vencer que era o que precisávamos, depois falhamos o que não se pode menos de um terço dos remates é que vão à baliza. os outros tiveram cinco em oito.
      na segunda parte em vez de entrarmos com tudo entramos a dormir.

      6-desculpem mas a serio onde é que eles correram muito eles chegaram bem fisicamente ao fim do jogo porque andamos o jogo todo a passo e nunca os desgastamos, continuem com esta conversa de que os outros são todos uns dopados que vamos longe assim.

      7-pois fizemos tres faltas em todo o jogo é obra.

      Eliminar
  21. UM BENFICA COM DUAS CARAS? QUAL DELAS É A VERDADEIRA?

    A bipolaridade deste Benfica continua a dar oxigénio aos rivais e a criar angústia e incerteza aos nossos adeptos. Na prática, de que valeu ir ao dragão conquistar os três pontos se logo a seguir perdemos dois em casa com o modesto Arouca?
    Não deixa de ser curioso que nas duas únicas vezes que assumimos a liderança isolada no campeonato a viríamos logo a perder na jornada seguinte. Falta de estofo? Incapacidade para liderar com a pressão? Nervosismo a mais e clarividência a menos? Ou um Benfica que sucessivamente se adia e tem medo de ser feliz?
    Esta bipolaridade revelada pelo Benfica, que oscila perigosamente entre a linha que medeia o tolerável do inaceitável, requer uma abordagem terapêutica e um método de investigação à mente humana dos jogadores e treinador, a que nem a boa vontade da psicanálise de Sigmund Freud e a paciência ilimitada dos adeptos conseguiriam explicar.
    Quem não é capaz de liderar com as emoções de um estádio cheio e galvanizado no apoio constante à equipa, ainda para mais reforçado amplamente pela saborosa goleada no dragão, conseguida na jornada anterior, e tudo desperdiça e compromete, assim do pé para mão, sem razões aparentes e válidas que o possam o explicar, a não ser mentais do foro psicológico, como aquele disparatado comunicado da direcção emitido à posteriori do mal já estar feito, que daqui até final do campeonato, jornada a jornada, irão devolver as dúvidas para o relvado e as angústias para as bancadas.
    Os sinais de fragilidade estavam bem evidentes, e não seriam precisas as estatísticas para o confirmarem, pois em algumas primeiras partes lentas e aborrecidas, sucediam-se segundas partes enervantes com o credo na boca, como foi o caso de ontem, em que uma equipa como o Benfica quase que divide o tempo de posse de bola com o adversário, por muito inferior que ele seja.
    E o que nasce torto tarde ou nunca se endireita, cumpriu-se logo na primeira jornada, com a derrota em Famalicão e com o empate em Moreira de Cónegos, ainda sob a égide de Roger Schmidt, em que voaram logo 5 pontos da contabilidade. Depois, já com Bruno Lage, sucede aquele estúpido empate na Vila das Aves, as derrotas sucessivas em Alvalade, com um treinador acabado de chegar, e na Luz com o Braga, agravado com o colapso frente ao Casa Pia, em campo neutro, note-se, despertaram o fantasma da crise, pois só em 6 jornadas o Benfica viria a perder 11 pontos. É obra! Daí para cá as vitórias foram acontecendo, mas não podemos esquecer o sobressalto que algumas provocaram nos adeptos, como aquelas na Amadora por 3-2, na Luz com o Moreirense por 3-2, em Vila do Conde por 3-2, na Luz, com o Farense por 3-2, até se chegar ao empate de ontem, na Luz, com o Arouca a 2-2.
    Como já referi aqui, e atendendo ao calendário mais difícil e exigente que o Benfica tem pela frente em relação ao do Sporting, só um Benfica perfeito poderia ser campeão, e ontem, ao invés, e perante o seu público, o Benfica claudicou mais uma vez, e o que se imaginava uma vitória até folgada, para se poder jogar a nosso favor o goal average (diferença entre golos marcados e sofridos) na importância que isso pode ter nas contas finais do título, até isso desaproveitámos.
    Enquanto nós adeptos, ficamos a sarar as feridas, a desanuviar as azias e a remoer as frustrações, outros emitem comunicados.
    Acorda, Benfica!

    Namouche

    ResponderEliminar
  22. Neste caso, ninguém escapa!
    O banana que deveria ter posto a boca no trombone depois do jogo dos sapos com mais um penalty perdoado, só vem reclamar depois da casa roubada!
    Que foi dar uma ajuda à tesouraria do pedreiro e buscar uma bruma que desaparece com o vento e no fim o pedreiro foi apoiar outro para a liga.
    O Lage que continua de joelhos perante os dimarias e direcção e não monta a equipa com os melhores mas sim com as prima-donas.
    Só falta renovar o contrato com a bailarina outra vez.
    Continuo na minha, o Benfica não foi considerado pela indústria para ganhar este campeonato e o banana faz o que lhe mandam.
    E para começar "bem" a próxima época, mundial de clubes, pré - eliminatórias da champions e campeonato por um canudo outra vez para salvar os porkos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabei de ler que os jogadores vão estar "contra tudo e contra todos".
      Até contra a direcção frouxa e comprometida?
      Até contra o treinador frouxo e comprometido?
      Até contra os colegas que se acham prima-donas?
      Até contra os adversários, jogando mais, correndo mais e marcando mais golos?
      Veremos!

      Eliminar
  23. Isto é uma vergonha. Inaceitável como é que uma equipa com as ambições do Benfica se deixa manietar desta maneira pelo Arouca na segunda parte, e pôr-se a jeito para ser roubado. Porque isso parece estar já garantido até ao fim do campeonato. E não me venham falar daquele penalty "oferecido" contra o moreirense no início da época. Já cheira a mofo e é muito mais penalty esse do que o de ontem e os com que o scp tem tido ao seu dispôr sempre que joga. Já dei. Caguei para o campeonato. Temos é que ganhar a taça!

    ResponderEliminar
  24. benfiquista de gaia14/4/25 09:54

    tenho visto práticamente todos os jogos em que o SLB sofre 1 2 golos e a culpa é dos 10 jogadores ...menos o trubim....onten o trubim mais parecia embriagado..no 2 golo...caiu sozinho no lado oposto da bola

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já cá faltava este artista a malhar no TRUBIN (nunca mais aprendes a escrever o nome do nosso atleta...). Queres ver que a culpa do golo é dele...

      Eliminar
    2. Este deve ter sido frangueiro dos distritais e sofre de inveja de qualquer redes dos distritais para cima.
      Só fala de guarda redes quando há mais 10 incompetentes à frente dele.
      Enxerga-te pah!

      Eliminar
  25. É claro que foi um roubo de catedral como o foi também no sábado nos Açores.
    Mas mesmo assim devíamos ter ganho não fosse a incompetência do treinador e dos jogadores.
    Custa ver no final do jogo os jogadores do Arouca a trocar a bola como queriam no nosso meio campo sem serem incomodados.
    O nosso meio campo desapareceu. Florentino já não estava, o kokçu, que não sabe nem quer defender, a partir dos 70 minutos rebenta em todos os jogos( a ideia de substituir nos fins de jogo o Florentino como trinco pelo kokçu é um disparate sem nome que o Lage usa e abusa) o aursnes se estava em campo nem se via e só restava o Leandro Barreiro mas qu para meu espanto foi fazer pressão lá na frente e não ajudou defensivamente a equipa. Foi ideia dele ou instrução do lage?
    São erros de equipa de amadores que não consegue defender um resultado por 5 minutos mesmo contra uma potência futebolística como o Arouca. Faz lembrar as fífias sucessivas do ferro e do Tavares também sem ajuda do meio campo e a inacção do lage no banco que o fizeram perder umas dezenas de pontos em poucos jogos.

    ResponderEliminar
  26. Quando não jogas nada e não fazes o teu trabalho, a culpa é do árbitro. Óbvio.

    E ainda há gente que acha que vieira já saiu do Benfica...

    ResponderEliminar
  27. Se há tanto roubo, porque é que o banana nao dá um murro na mesa? Por muito menos, vieira saiu do sofá e invadiu um estúdio de televisão. Ao menos, tinha tomates, este é um manso que nao serve nem para lavar escadas.

    Eu conheço a táctica: se formos campeões, foi contra tudo e contra todos. Se não formos, fomos roubados. Mas incompetência nunca foi.

    ResponderEliminar
  28. Boas,

    è impossivel queixares-te do arbitro quando empatas JUSTAMENTE com Arouca em casa, perante um estádio cheio.

    O nosso futebol de repelões esta presente sempre, e só se torna de nivel minimamente aceitavel, quando é praticado em bloco baixo para ocasionar contra-ataque, tal qual se viu no Dragão.
    O Benfica não é brilhante com posse de bola e a pressão alta é debil, no fundo é á imagem do trainer que vai na frente do campeonato beneficiando de factores exteriores á sua vontade e á sua competencia.

    ResponderEliminar
  29. Num jogo na LUZ e contra o AROUCA não podemos agarrar-nos a um suposto PENALTY, ou pnelaty FANTASMA.

    O BENFICA não pode sofrer frente ao AROUCA um GOLO aos 95' como sofreu.

    A LINHA DEFENSIVA parecia já ter ido de FÉRIAS, e a restante equipa JOGOU COM OS OLHOS durante o contra-ataque do Arouca.

    Depois LAGE põe as mãos na cabeça, mas deveria ser para ARRANCAR OS CABELOS.

    INADMISSÍVEL.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lage devia pôr era as mãos na consciência e demitir-se. Mas, como rui costa, está agarrado à mama da vaca leiteira que é o Benfica...

      Eliminar
  30. Mas há mais, os nossos jogadores também são uns choninhas, se tivessem usado a cabeça para rasteirar (usando literalmente ou não a cabeça) um gajo do Arouca no lance do segundo golo deles, ainda estávamos em primeiro sozinhos, mas não.

    ResponderEliminar
  31. Benfiquista14/4/25 20:46

    Há duas épocas atrás foi este árbitro que, estando o benfica bem encaminhado para o titulo com o Schmidt, resolve fazer um roubo encomendado. Não sei se é do fcp ou dos sapos, de tanto que favorece ambos, mas em jogos do slb não anda muito longe de um soares dias. E de leiria...terra do olarapio benquerença esse palhaço....
    Há muito que sabemos que o campeonato tem de ir para os sapos, nota-se que quando o benfica melhora eles borram-se tanto que lá têm de pedir aos árbitros violinos para fazer das suas....por outro lado, com este empate não acredito mesmo nada que não vamos a guimarães fazer mais uma das grandes exibições da época e este empate terá feito para os jogadores do benfica meterem a cabeça no lugar.
    Arbitragens normais estaríamos a dois jogos de ser campeões. Aqueles esverdeados esgazeados merecem zero de respeito. Qualquer presidente do benfica com valor e dignidade ,com tanto caso a assolar o clube desde a reunião do altis já tinha dizimado a concorrência.
    E o bruma....se é ou não verdade o tal caso, por mim bem que ao ver o seu comprometimento neste último jogo nunca mais calçava....

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking