Não sei é uma questão da sociedade hoje em dia, dos jovens ou é mesmo falta de identidade, mas a facilidade com que hoje em dia todos se sentem empoderados para julgar os demais sem que isso os responsabilize com absolutamente nada, é brilhante.
No Twitter/X a reação ao post anterior (As AG passaram a ser uma festa de sarcasmo e promoção individual!) foi genericamente esta:
"As AG não são para apresentar soluções, são para julgar e criticar o trabalho da direcção. Quem tem que ter soluções é quem lá está".
COMO!?
Então V. Exas que têm esta opinião, sentem-se no direito de se sentar em frente a alguém, desatar a criticar o seu trabalho, informada ou desinformadamente, sem que isso justifique ter que apresentar soluções, é isso?
Na prática, são muito bons a identificar problemas... já soluções que levem a decisões (aquilo pelo qual querem julgar os outros), isso já não consideram justificar-se. Muito bem... trabalho fácil esse, não é?
Outra reação interessante foi tocar no nome sagrado do "salvador da pátria", fi-lo propositadamente para chamar algumas reacções, apontando - por exemplo - que não se poder ir para um pulpito debitar um texto escrito por alguém que porventura estará mais habituado a crónicas semanais nos jornais, e ficar-se pelas criticas... sem soluções.
Um tema muito na moda são as eleições para FPF! Finalmente quem escreve estes dicursos lembrou-se do tema, finalmente, numa data onde até já deviam ter sido as eleições (sobre isso, nada... pois iria ter que atacar o amigo Fernando Gomes), sobre a situação actual nem uma palavra (pois o Fernando Gomes ainda lá está)... mas encheu-s o peito a falar de que o Benfica tem que liderar este processo, agora que estão quase eleitos todos os delegados e as eleições estarão a 3/4 meses de distância.
É preciso ser muito ingénuo, ou apenas gostar de "dar pérolas a porcos", para vir dizer a 3 meses das eleições que o Benfica devia liderar o processo, o tal para o qual aqui no NGB alertamos há mais de dois anos... reforçámos quando Pedro Proença ganhou a Liga... enfim...
Em Julho expliquei neste espaço como funcionam as eleições na Liga e como "levantar a voz" não chega: E agora, Benfica? Também não podemos "conduzir em sentido contrário"?
O Benfica tem que tomar uma posição com um candidato, tem que trabalhar nos bastidores com cedências e projectos que convençam a maioria daqueles 82 delegados a votar num projecto diferente do de Pedro Proença. Sobre quem, como, o que fazer, que linhas mestras deveria ter esse projecto, etc... do "salvador da pátria" nem uma palavra.
Em Julho, aqui os ignorantes já disseram nesta "altura do campeonato", só resta ao SLBenfica apoiar Nuno Lobo. E não o dizemos porque nos apetece... Já em 2013 Nuno Lobo era aqui destacado como uma nova face do combate ao Sistema: Nuno Lobo e uma geração de dirigentes livre dos compadrios.
Mas o que está "montado" para assegurar que Proença vai dar continuidade a "uma nova ordem de poder" no futebol português, que terá como "vice-Rei" o Soares Dias na Liga, não se combate com boas intenções.
Tem João Noronha Lopes coragem para criticar a actual FPF, já que o actual Presidente não o faz?
Tem João Noronha Lopes coragem para desafiar Rui Costa a apoiar Nuno Lobo como candidato, incentivando-o a avançar e arrancando para uma luta em contra-relógio por um projecto de mudança séria e com pilares e ideias claras para os novos quadros competitivos, para mais receitas, para mais formação, para o desenvolvimento de recursos técnicos, para o futebol feminino, etc?
E porque falo de João Noronha Lopes e não de outro qualquer sócio que ali tenha falado deste tema?
... Porque nenhum teve 30% de votos dos benfiquistas!
Porque nenhum fez um discurso encapotado de anuncio de candidatura a um ano!
(O João Diogo pelo menos teve coragem de o admitir sem rodeios e sem discursos de Miss Universo)
Porque não gosto do tacticismo das direcções do Benfica em proteção sua em primeira instância, pelo que também não gosto que o putativo candidato use as mesmas técnicas e hábitos para la chegar. Se queremos mudanças, comecemos por marcá-las na "escada de acesso" ao poder.
Não pode ser pelo Poder, tem que ser pelo Benfica!
Queremos mais propostas, mais soluções... isso não quer dizer que haja menos criticas! Quer dizer que antes de preocupados com quem as implementa, queremos que se faça o melhor pelo SLBenfica... depois os benfiquistas nunca foram nem serão ingratos e saberão escolher não quem sabe mais, mas sim quem tenha feito melhor.
segunda-feira, 30 de setembro de 2024
Passa a outro e não ao mesmo!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
E pronto, já começou a campanha contra JNL aqui. Disfarçam a crítica a LFV e RC mas, na prática, tudo o que mexe para mudar efectiamente no SLBENFICA (e RGS com 2% não conta) é atacado.
ResponderEliminarMeu caro, no NGB não fazemos "campanhas" contra ninguém. Como somos livres, não temos é problema em analisar tudo sem amarras.
EliminarQuem quer ser alternativa à Direcção tem que fazer mais do que dizer apenas que está mal.
Seja JNL ou qualquer outro, será assim.
Como não fazem campanha contra? Quantas vezes chamaram JNL do homem das bifanas ou o homem dos couratos? E o que dizer sobre o braga? Em que disseram que estava decidido que ia ganhar o campeonato e que não tinham a mínima dúvida que ia mesmo acontecer, até apresentaram factos. É a tal falta de responsabilidade das novas gerações mesmo? Ou se calhar o pessoal mais velho também diz as parvoices que quer, sem qualquer responsabilidade?
EliminarDando de barato que é esta a vossa genuína intenção ("sem campanhas", "analisar tudo sem amarras"), sempre podemos concluir que o vosso modo de operar leva a que fiquem sempre os mesmos de sempre pois ficam eternamente à espera de um imaculado líder que nunca virá (pois todos têm os seus defeitos) e, pelo vosso prisma, na dúvida fica quem cá está e critica-se todos que aspiram (e têm efectiva capacidade de chegar) à mudança.
EliminarE tenho boa memória do que aqui se escreveu recorrentemente contra JNL nas penúltimas eleições.
JNL? JNL? MAIS RESPEITO POR FAVOR. NÃO É O JNL, É O CANDIDATO A PRESIDENTE.
EliminarJoão S.: nós não somos apologistas de substituir um presidente fraco com o sistema com outro igualmente fraco.
EliminarMuito menos vamos atrás de campanhas de internet ou frases de campanha.
Temos 16 anos de NGB, com escrutínio e opiniões fundamentadas escritas sobre tudo o que se passa no SL Benfica e no nosso futebol.
Não aparecemos "ontem" nem começamos a ter opinião "ontem".
Quero lá saber se te lembras ou não do que escrevemos. Nada foi desmentido com factos. ZERO.
JNL era apoiada por Seara Cardoso, por exemplo, que fora do Benfica tinha negócios com vices do FC Porto.
JNL recebia em casa o seu amigo Fernando "Facturas" Gomes. E muito mais. Nós apresentamos FACTOS. Podes não gostar deles, mas nada foi desmentido.
Suposta AGUIA PREOCUPADA: ao contrário de outros nunca desrespeitamos a pessoal Noronha Lopes. Tudo o que dissemos referiu-se ao seu programa, equipa e intenções.
"Suposta AGUIA PREOCUPADA"
EliminarDizes bem. É suposta porque há quem não tenha capacidade para arranjar um pseudónimo. A verdadeira já não comenta com esse nick. Lamentavelmente!
E como o Sr Shadows sabe que o Noronha é fraco???e o supra sumo da presidência RGS ou Rui Costa são os melhores?? Noronha tem um passado empresarial muito melhor do que esses Vieira incluindo mais decoro.
Eliminar"JNL era apoiada por Seara Cardoso, por exemplo, que fora do Benfica tinha negócios com vices do FC Porto.
EliminarJNL recebia em casa o seu amigo Fernando "Facturas" Gomes."
a comichão que isso fez agora votar numa lista em que estava o seara, e outros, já não fez comichão nenhuma.
O primeiro parágrafo diz tudo, falta de identidade, facilidade com que se julga sem que se seja responsabilizado. Mas.. vais te responsabilizar então por teres dito que era certinho que o braga ia ser campeão, que tinhas factos e provas? Ou a falta de identidade, a facilidade com que se julga sem que se seja responsabilizado, vai fazer com que nem publiques este comentário? Houve aqui um post em que disseste tudo em poucas palavras, dizer tudo e o seu contrário.
ResponderEliminarO post sobre o Braga ser campeão foi antes ou depois do almoço?
EliminarAntes, durante e depois! Chamem o ACT!
Eliminar🍷
EliminarNão é uma questão da sociedade nem dos jovens. É uma questão tua, que dizes o que queres e não te responsabilizas por nada. Então não tinhas a certeza que o braga ia ser campeao, mandaste aqui umas quantas larachas, todo sabichão, e depois nunca te responsabilizas pelas parvoíces que escreves? Atina, pelo que escreves dos jovens, já não o deves ser. Assume as coisas que escreves. Responsabilidade, sabes o que é?
ResponderEliminarBenfiquista a sério
O que existe actualmente, e diria já ha mais de 2/3 décadas, é a falta de respeito. E o terem-se apagado as fronteiras da liberdade de cada um. Nao se trata de um exclusivo do Benfica, trata-se de um exclusivo das pessoas.
ResponderEliminarNo futebol é ainda mais gritante, pois é onde, no mundo, se reunem mais grunhos por metro quadrado (nao quer dizer que nao haja lá meia dúzia de pessoas decentes, mas é uma ínfima parte).
O Benfica e os outros clubes nao são mais que um espelho da sociedade, nao venham pôr paninhos quentes a dizer que somos diferentes...
Sendo o Benfica o clube português mais influente, algo tem estado, desde há longo tempo, muito errado na sua estratégia.
ResponderEliminarA facilidade e descaramento com que a Liga e a FPF foram tomadas de assalto por anti-benfiquistas e por políticas anti-Benfica, para mais com o apoio e beneplácito oficiosos e oficial (!!!) do Benfica, seria de rir até às lágrimas se não fosse tão patético e ridículo para o clube.
O Benfica tem graves responsabilidades nas derivas observadas nas instituições-guia (Liga e FPF) do dirigismo do futebol nacional.
Os candidato à presidência do Benfica têm de conseguir ver para lá do seu umbigo: têm de expôr e explicar claramente a sua estratégia para o futebol nacional e não apenas para o futebol do Benfica. Caso não a tenham nem devem perder tempo a pavonear-se em mero foguetório eleitoral: não servirão para os tempos e contextos que esperam o clube no horizonte próximo do futebol português.
O Benfica precisa de dirigentes lúcidos, pragmáticos, mas com visão de futuro na defesa dos interesses do Benfica. Basta de «paraquedistas», «empresários», «gestores-socialites», «entrevistados» e outros «Ubirajaras» dispostos a tudo para subir ao grande palco vermelho.
O Benfica não pode ser o Titanic...
Benfica o clube mais influente? Descobriste a carrega lagarto.
EliminarE quais são esses dirigentes lúcidos e pragmáticos. Podem dirigentes lúcidos e pragmáticos exercer as suas funções em paz? Pois eu acho que não, olha o q fizeram a p. gonçalves, ao cesar, ao veiga... até o catao quando esteve no seixal vieram logo dizer que era uma vergonha e que nao queriam a sua contratação.
EliminarConcordo que se critica sem dar soluções.
ResponderEliminarMas as críticas só aparecem depois dos erros cometidos e 99,9% dos críticos não tem capacidade para apontar soluções.
Tal como os comentadores da bola sabem ver os erros dos jogadores e dos técnicos mas não sabem jogar à bola nem treinar.
Quantos de nós víamos que o alemão estava a fazer um trabalho miserável mas não saberíamos estar nos sapatos dele e fazer melhor.
Quantos de nós vemos que RC está a fazer um trabalho miserável mas não saberíamos estar no lugar dele.
Por isso cada um no seu galho e é assim que o mundo rola.
A pena é que cada vez mais chico-espertos com boa voz e bom fato conseguem enganar os que só sabem criticar e afinal não fariam melhor que estes.
Quanto aos candidatos já na calha, Noronha Lopes é um homem do sistema e não alterará nada da posição do Clube em relação à indústria.
Até pelas amizades e festas por onde costuma privar, com gente que gosta muito pouco do SLB.
Quando muito poderá gerir melhor o barco que o RC embora o rumo seja o mesmo.
Quanto ao João Diogo, por não saber (ainda) nada sobre o indivíduo e enquanto não apresentar a equipa que o rodeará, apenas realço o facto de ser advogado.
Que tanto pode ser muito bom como muito mau, ou não me lembre do Vale e Azevedo que "as fazia" e sabia como "as fazer".
Duma coisa tenho a certeza, candidato que se apresente com condições para ganhar, ou é arrasado nos meses anteriores pela indústria por não lhe dar a mão, ou não, sinal que tem a benção.
Também ainda me lembro de RGS que decerto não tinha a benção, daí os votos que foram de carro dar a volta ao bilhar grande e o resultado final que se sabe para não ter mais ideias futuras.
Um presidente (e aqui tenho que admitir) que apesar de ter que conviver com a industria mas que ponha o Clube o mais possível à frente como fazem o Varandas e o Vilas Boas é o que teremos de andar com uma candeia à procura.
Aplauso e Bravo!
EliminarO JDM terá que mostrar que está fora do sistema.
EliminarJDM tem um tacho na Liga como formador. Imagino que formação ele dará. Tirem as vossas conclusões.
EliminarPortanto tem de ser um candidato que tenha vivido em clausura num mosteiro, seja conhecido dos benfiquistas, conheça os meandros do futebol, perceba de gestão e seja financeiramente independente.
EliminarContinuem à procura... Enquanto isso fiquem com o Rui ou o Vieira.
De realçar que o voleibol, modalidade das poucas em que éramos competitivos e ganhávamos, já anda também a levar porrada.
ResponderEliminarDemita-se quem é responsável.
Seccionistas, treinador ou equipa!
A questão de falta de responsabilidade não é da sociedade, ou dos jovens, ou sempre dos outros, é tua. Tua. Ou alguma vez vais te responsabilizar pelas que pessoas que apostaram as suas economias no braga campeão? Enganaste as pessoas, escreveste que estava mais que decidido, e que tinhas factos e provas. Foste tu que o escreveste, não a sociedade ou os jovens. Podes explicar o que se passou?
ResponderEliminarOutra vez arroz! E já todos sabemos como isto vai acabar: se o JNL não agir como vocês querem não será bom candidato e mais vale ficar com o que se conhece! Ou seja, vão contribuir para ficar tudo na mesma como contribuíram desde o inicio do blog. E assim o sistema veirista já vai em 20 anos. Parabéns!
ResponderEliminarPor outro lado, se eu concordo em geral que a oposição deve ser mais colaborativa e menos tática, neste caso tal não se deve também a quem está no poder fazer o mesmo? Quando até teria maior responsabilidade de dar o 1º passo?
Além disso, o JNL já não fez as propostas e não deu as ideias quando se candidatou? Não apresentou um programa? Então, neste consenso alcançado para os estatutos não estão também as ideias de JNL? Mas vocês estão a falar exatamente do quê? Que nas assembleias das contas e dos estatutos é que era para apresentar como a Direção deveria fazer e não fez? Faz muito pouco sentido.
E como já vos leio há muito, não vos dou o beneficio da dúvida! Isto parece o de sempre: a oposição devia apresentar soluções nas assembleias, se apresentasse estava a colocar-se em bicos de pés a tentar governar de dentro para fora e deveria apresentar em privado, se o fizesse em privado estaria a tentar condicionar sem legitimidade e deveria era apresentar-se a eleições, quando se apresentam a eleições não são bons porque só agora é que apareceram e nunca foram a assembleias, se forem às assembleias é porque não apresentam ideias, se apresentassem ideias estavam a colocar-se em bicos de pés...um ciclo infinito de tacticismo, não da oposição, mas vosso...
Nem mais! E quanto a isto só tenho uma dúvida: Quem aqui escreve não sei se nem topa o ridículo e descrédito do que diz (quanto a esta matéria) - criticam tudo o que mexe e, pelo meio, já vamos em 20 anos de vieirimo -, ou se pensam que é mesmo tudo tolo e que esta treta de conversa vai passar.
EliminarO JNL apresentou programa sim, mas onde estavam as ideias concretas para romper com o sistema? Lembras por exemplo que Rui Costa, o malandro de hoje, ía ser mantido por ele como director do futebol do SL Benfica? Não brinquem com a realidade meu caros.
EliminarShadows, o JNL apresenta as ideias que quer e não as ideias que tu queres! E nisso, se calhar, até tinha razão: o Rui Costa pode ser um bom diretor do futebol, mas nunca um bom presidente.
EliminarSe tu não concordas com as ideias, tens todo o direito e apoias quem quiseres. Mas quem quiseste apoiar nem 2% teve e o JNL teve mais de 30%, mesmo com vários blogs como este a fazerem campanha contra ele!
Depois vens falar de democracia e que mil e tal sócios em assembleia não representam 300 mil, mas1% devem ter mais razão que 30%? Que tal um bocadinho de humildade democrática e respeitar o julgamento de mais de 30%? O mais surreal é que acusam o JNL de não ter ideias concretas, mas não havia nenhum programa mais generalista, que nem pessoas apresentava aos lugares, que o do RGS!!! Percebo a tentativa deste blog de tentar manipular a opinião dos sócios, mas comigo podes ir dar banho ao cão!
Resultado da vossa estratégia e exigência seletiva? Mais 5 anos de vieirismo. Se entretanto o JNL ganhar as próximas eleições e for aquilo que os mais de 30% acreditavam que ele poderia ser, tu e o BbyGB deviam pagar do vosso bolso uma indemnização pelo tempo perdido e por andarem a brincar ao Benfica!
Até posso entender as reservas relativamente a Noronha Lopes, mas que é "romper com o sistema"? É atirar em todas as direções como o alucinado Bruno de Carvalho, ou rasgar contratos como Vale e Azevedo?
EliminarA direção do Benfica tem sempre de trabalhar dentro do sistema. O problema desta direção é que ou não trabalha ou não defende os interesses do Benfica. Não precisamos de um D. Quixote, porque esse normalmente são meio tontos e não chegam a lado nenhum.
"Lembras por exemplo que Rui Costa, o malandro de hoje, ía ser mantido por ele como director do futebol do SL Benfica?"
Eliminarrealmente que coerência para director desportivo não servia mas depois votaste nele para presidente.
Falando da equipe, que é o único e verdadeiro núcleo do core business do clube e da sad pois é das vitórias e das exibições da equipa principal que tudo gira, inclusivamente a saúde financeira.
ResponderEliminarSe o Benfica quer ganhar campeonatos e ir longe na champions tem de melhorar muito no aspecto defensivo. O plantel do Benfica está cheio de excelentes jogadores com a bola nos pés ( embora muitos se julguem melhores do que realmente são) mas que são muito fracos quando não a têm. Ora nós jogos grandes o Benfica irá ter no máximo a bola 50% do tempo ( e em muitos deles muito menos que isso )pelo que no resto do tempo estaremos em dificuldades.
Estou a ler o livro do Gullit : how to Watch football e tirei já algumas notas que se aplicam como uma luva ao Benfica. Sobre os defesas diz o Gullit que a diferença entre um bom defesa e um mau está em que o mau defesa só olha para a bola e esquecem os movimentos dos jogadores. Isso aplica-se inteiramente aos jogadores do Benfica, especialmente os defesas, e não é de agora. Diz o Gullit que os italianos, que no tempo dele eram os melhores defesas do mundo, o que faziam e desde a formação , era planar a bola pelo canto do olho mas focar- se sempre nos jogadores adversários e seus movimentos. Estar sempre em cima deles não só para os perturbar mas tmbém para lhes antecipar os movimentos.
EliminarOra parece- me que isto continua actual. Os nossos não têm estas qualidades e por isso defendem mal. O perigo vem dos jogadores e não da bola . Para a bola está o GR e o defesa que confronta o homem da bola. Os outros têm de se focar nos jogadores.
Verdade! Quantos buracos se abrem por os defesas e médios só terem olhos para a bola.
EliminarComo já sou velhote e habituei-me a apreciar os defesas italianos da década de 80 subscrevo inteiramente este comentário.
EliminarInaceitável o que se gasta com consultoria e escritórios de advogados.
ResponderEliminarVou-me dar ao trabalho de fazer um exercício que me parece razoável, dir-me-ás tu se sim ou não fazendo uma "contraproposta".
Preconizo 10 advogados a ganharem 140 mil euros ano mais 10 estagiários. Gasto 2 milhões. Esta gente que estude e façam eles próprios os estudos jurídicos de cada problema.
O Bayern ouvi ontem num podcast tem 200 funcionários, o Bayern!!
A renovação anual do office custa 100 euros temos quantos portáteis? 200? 20000 euros, falou o Jaime o Antunes que coiso e tal! 25 informáticos (suspeito que seja um número estúpido, se forem 200 portáteis - dá 10 computadores por funcionário devem andar depois a roçar o cú pelas paredes, mas vá lá, que apoiem todo o universo Benfica - 25 funcionários a 3500 euros brutos mês (ordenado bem à maneira), este ordenado é para não falhar rigorosamente nada... 3500X14X 25= 1225000.
60 funcionárias para limpezas ... 2200 euros brutos vezes 14 vezes 60 = 2 milhões
Equipa de Manutenção dos Carros e Autocarros 30 mecânicos - revisões na nossa garagem que tem de ser qualificada pelas entidades de regulação - 30X14X 3500 = 1500 000
Manutenção das estruturas eletricistas, canalizadores, serralheiros e outros 60 pessoas vezes 14 x 3500= 3000 000.
Material diverso para todas as áreas hipótese de 5 milhões
Alimentação de atletas e todo o pessoal 10000 euros dia? vezes 365 dias =3,65 milhões
Não consegui saber quanto gastamos em estadias em Portugal, mas se forem valores astronómicos podemos adquirir 3 Hotéis j um hotel na zona norte (grande porto), zona centro (Leiria) e zona sul (faro), se o custo total desses hotéis for uns 50 milhões e todas as nossas equipas começarem a ficar só nessas instalações, provavelmente o custo das estadias ficará fortemente coberto com o negócio desses hotéis. Não sei se este movimento será necessário temos que fazer estudos onde a maioria das equipas pernoita os custos globais e se com isto poderíamos "eliminar os custos com as estadias das nossas equipas".
Estou a falar sem conhecimento profundo de causa.
Se as faturas com água e eletricidade são elevadas, apostar fortemente nos painéis solares e na recolha da água das chuvas para regarmos os campos de futebol.
Portanto segundo aa minhas contas: advogados, manutenção de estruturas, manutenção de veículos, alimentação de atletas, material diverso, limpeza, informática = 20 milhões de euros. Vamos colocar mais 10 milhões para estadias = 30 milhões, ordenados das amadoras 21, do futebol 100 = 150 milhões!
Segundo o relatório creio que obtivemos 160 em receitas de televisão, merchandising e matchday. teríamos um lucro neste meu exercício.
Dirás falas do que não sabes! CERTÍSSIMO, a Direção que apresente um plano de negócios agressivo para baixar a despesa e mostre a necessidade de gastar tudo o que gastámos. No Benfica foram-se instalando muita gente que vive a custo do nosso dinheiro, dos nossos sonhos.
Estou aberto ao contraditório sobre este rascunho que apresentei.
Ora aqui vai um contraditório!
EliminarE com essas alterações onde é que há espaço para passar o saco por baixo da mesa?
Vá, explica!
Gasta-se muito nisso porque o LFV envolveu o Benfica em muitos casos.
EliminarSe querem diminuir custos isso é viável, mas também é preciso aumentar receitas, especialmente as cotas dos sócios.
Como há muita gente a mamar, do bom do gostoso há muitos anos é que o status quo não consegue ou não quer fazer alterações de fundo porque isso implica perder amigos, ou até vantagens pessoasi, mas aqui sou cauteloso, reporto-me à acusação do Mendes sobre relações desajustadas entre alguns vices e fornecedores.
ResponderEliminarNo meu entender será fácil cortar muitos milhões em custos mas isso teria que ser uma prioridade, teria que ser uma visão de médio e longo prazo que todos abraçassem com empenho e verdade.
Só uma presidência MUITO FORTE E MUSCULADA consegue cortar nos custos porque de certeza que estão instalados muitos interesses e provavelmente são interesses de pessoas / empresas importantes que se "banqueteiam" com o nosso dinheiro.
Desculpem continuar a chatear-vos enquanto não tivermos uma presidência que se importe em criar um modelo de negócio sustentável esqueçam lá isso de vencermos 4 ou 5 campeonatos de seguida ou limparmos os adversários nas modalidades, o dinheiro continuará a ser gasto sem critério e a vertente desportiva do clube é um apêndice, porque é disso que estamos a falar gastamos muito mais em serviços do que em ordenados de atletas, um absurdo completo. O nosso Benfica é um caso de estudo no que diz respeito á concepção e execução do ideal desportivo, uma aberração. Tudo a navegar na maionese mas à grande.
ResponderEliminarO problema é que o modelo de negócio não chega. No negócio do futebol há todo o escrutínio dos adeptos e media, que não existe noutra empresa. É preciso muita auto-disciplina para não se desviar dele quando a bola não entra. Ou seja, não sucumbir ao populismo e à pressão da bancada.
EliminarNeste momento, qualquer merda serve para gerir o Benfica, já que gente séria não se quer meter no pântano nem queimar a reputação neste mundo mal frequentado do futebol.
ResponderEliminarMas, pelo amor de Deus, que seja alguém que defenda o Benfica, que se rodeie de benfiquistas e, sobretudo, que ganhe títulos!
SOMOS OS MELHORES!
ResponderEliminarO QUE IMPORTA É O FUTEBOL FEMININO. TAO TAO BOM
GANHAR AOS LAGARTOS EM ALVALADE É A RAZÃO DA MINHA VIDA!!!
ÉPOCA FEITA
Olha-me este lagarto a matar as mágoas de uma derrota inesperada!!! Ah! Ah! Ah!
EliminarIsto a tradição ainda é o que era e agora também no feminino... Quem está pior... normalmente ganha!
E esta foi sem espinhas ó lagartixa! Ganhar é sempre bom, seja em Alvalade ou na Conchichina!
Verdade!
EliminarGanhar é a nossa alma! Se for no futebol feminino que assim seja!!
Ja que não ganho dentro de campo e dentro dos tribunais e dentro das finanças ...
O das 6:54, já o teu clube ganha nos bancos e nos árbitros!
Eliminarsim e não.
ResponderEliminaré verdade que se deveria ver mais ideias construtivas, sobretudo de algumas pessoas, mas nem toda a gente tem capacidade para dar contributos nem toda a gente tem inteligência para isso.
desculpa mas essa ideia idiota de que se não apresentas ideias não podes criticar é a mesma dos daqueles que só podes criticar o treinador se souberes treinar, ou que só podes criticar uma refeição e o chefe se souberes cozinhar.
existe quem sabe ver as coisas mas não as sabe fazer.
pois não gostas de tacitimos mas depois o teu tão adorado candidato é o maior dos tacitistas.
coerência nenhuma.
continuem à espera do candidato ideal e depois continua sempre lá a m**** de sempre e o pior dos possíveis.
e de facto o homem continua entalado ai num sitio muito incomodo.
A propósito de eleições e candidatos, tema tão falado por aqui, deixo uma questão meramente académica:
ResponderEliminarImagem, por absurdo, que Lage faz nascer uma onda vermelha e o Benfica desata a ganhar em sequência jogo após jogo (incuindo aos grandes rivais) , com atuações na Liga dos Campeões tão meritórias que o conduzam aos quartos de final, e tornando-se campeão nacional no fim da época. Em que situação estrutural e conjuntural ficaríamos com Rui Costa bicampeão em 3 anos de mandato?
Mudariam de opinião sobre Rui Costa? Continuariam a tratar o presidente de forma tão depreciativa? Haveria mais candidaturas para além da única que existe?
Assim numa primeira abordagem ia pôr uma velinha à Senhora de Fátima para não acontecer o mesmo que aos porcos!
EliminarQue ganharam muito e acabaram falidos.
Se as vitórias nos deixam a nós adeptos nas nuvens, há muitos que cá em baixo na terra tratam da vidinha deles sem darmos por isso!
Um presidente a sério tem vitórias no campo e, com esse balanço, cria solidez financeira (para o Clube!).
Vamos lá falar de bola!
ResponderEliminarPARABÉNS à equipa feminina de futebol pela vitória sobre as lagartas.
E não foi um jogo muito conseguido com muitos amarelos por falta de pernas e demasiados passes errados.
O azar das lagartas foi a falta de eficácia.
Percebo melhor a eliminação da Champions.
Esta época a equipa está a jogar menos.